domingo, 3 de novembro de 2013

INFORMATIVO ATHISC por Zeni Rates




Logo ATHISC.jpg

ATHISC inicia por Porto Alegre roteiro de Workshops

Cumprindo sua missão de estruturar e aprimorar o segmento termal, visando estimular iniciativas inovadoras e ampliar a oferta termal e climática do Estado, a Associação de Turismo Hidro Termal e Climática de Santa Catariana (ATHISC), dará início a mais um ciclo de encontros com profissionais e empresas visando comercializar seus produtos. O primeiro encontro acontecerá dia 05/11/2013, em Porto Alegre, RS, das 16h às 20h, no Hotel Plaza São Rafael, reunindo profissionais e empresários de turismo e hotelaria, imprensa especializada e demais interessados. Após, a equipe da associação participará do Festival de Turismo de Gramado onde a entidade estará com stand próprio.

Info 619 - Foto 04 - Hotel Caldas da Imperatriz.jpg
O centenário Hotel Caldas da Imperatriz, 1º empreendimento termal de SC

Termalismo catarinense presente no Festival de Turismo de Gramado

Info 610 - Foto 07 - Hotel Internacional.jpg

Acontecerá de 07 a 09 de novembro o Festival de Turismo de Gramado 2013, no Serra Park, em Gramado, RS. Nesta edição a ATHISC participará do evento com stand próprio. No espaço serão disponibilizados ao público informações e material promocional das estâncias termais e climáticas catarinenses como folders, mapas, guias, CDs e outros materiais dos empreendimentos associados. Tradicionalmente a entidade participa no stand da Santur, mas este ano devido a problemas logísticos a opção foi um stand próprio. Após a solenidade de abertura, às 20h, no Palácio dos Festivais, os convidados serão recepcionados pelo Governo do RS na Sociedade Recreio Gramadense, que promoverá a “Festa das Festas”.

Feira de Turismo, uma ótima oportunidade de negócios

logo festuris 25 anos fundo branco.jpg
A feira de negócios do Festival de Gramado é frequentada por um púbico altamente qualificado e com poder de decisão. Durante dois dias de intensa atividade, mais de 14 mil profissionais vão circular pelos 17 mil metros quadrados de feira, conferindo os mais de 2.500 expositores, distribuídos em 400 stands. Uma das razões para o sucesso da feira é a sua segmentação por nichos de mercado no qual a ATHISC se insere como um dos produtos diferenciados de Santa Catarina, produtos direcionados a diferentes públicos e que deve crescer com a criação do segmento de Turismo Climático, dentro da entidade. Horário de funcionamento da feira: 07/11 – Abertura às 20h, no Palácio dos Festivais; Dia 08/11 - Funcionamento das 14h às 20h e dia 09/11, das 14h às 19h. Local: Centro de Feiras e Eventos Serra Park. Confira a programação: http://www.festivalturismogramado.com.br/indexPaginasInternas.php?p1=20

Estâncias Climáticas e Águas Termais se unem para crescer

Cunha - Hospedagem 03.jpg

O termo “Estância Climática” foi incorporado ao vocabulário da ATHISC há algum tempo quando a diretoria, associados e parceiros passaram a discutir a viabilidade de adesão de outros segmentos visando seu fortalecimento. Estâncias Climáticas são locais com interesse turístico e clima especial que exploram essas características como atrativo para o visitante. Em São Paulo, um exemplo é Serra Negra que ostenta o título de “Estância Climática” e atrai um crescente fluxo de pessoas em especial no inverno quando se torna o destino preferencial dos paulistanos interessados em curtir produtos e atividades sociais e recreativas próprias de locais de baixas temperaturas. Um deles é Cunha que explora a gastronomia, artesanato, festas e eventos, passeios em cachoeiras, rios e caminhadas num clima frio e estável. Para receber os visitantes conta com dezenas de pousadas, chalés e hotéis que movimentam a economia local. Confira:http://www.cunha.sp.gov.br/

Confirmados os workshops em Curitiba e São Paulo

Já estão confirmados os workshops que acontecerão em Curitiba e São Paulo. No dia 27/11 acontecerá em Curitiba, no Hotel Bourbon Convention. No dia 28/11, em São Paulo, no Hotel Braston São Paulo. Aguarde mais informações e detalhes sobre estes dois  importantes encontros comerciais que tem o objetivo de divulgar, promover e incrementar a comercialização do produto das estâncias termais e climáticas, junto a estes dois fortes mercados nacionais e tradicionais parceiros do termalismo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário