sexta-feira, 4 de novembro de 2016

ACONTECENDO EM GRAMADO - CAPITAL DO TURISMO NACIONAL

BOCKER TURISMO FAZENDO A DIFERENÇA


A maior agência/receptivo da Serra Gaúcha vem fzendo a diferença há mais de duas décadas. Na última sexta-feira a festa foi na Rua Coberta de Gramado.  A noite foi regada de bons momentos para colecionar. Se reuniram com clientes, amigos e parceiros durante um coquetel de boas vindas.


Vale comentar que à Any Brocker foi homenageada com o Troféu AMIGOS DOS HOTEIROS, promovido pela ABIH. Com ela o vice prefeito de Gramado, Luia Barbacovi e Gilberto Durante, Secretario de Turismo de Bento Gonçalves.


A minha transportadora oficial na Serra Gaúcha, a Brocker Turismo, promeveu na manhã desta sexta-feira uma confraternização com o trade turístico de todo o Brasil. O encontro aconteceu no Hotel Laghetto Allegro Pedras Altas. A diretora da empresa, Adriane Brocker Boeira (Any), destacou a parceria com os profissionais do turismo nacional e internacional, oportunidade em que todos conheceram um pouco da estrutura do Pedras Altas mais novo empreendimento do grupo Laghetto na região. Estiveram representando a Paraíba na confraternização o diretor de Marketing da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Luciano Lapa, e Elson Pires, da Operadora Foco, em João Pessoa. Na foto, com o diretor do blog Turismo em Foco o confrade Fabio Cardoso (primeiro à esquerda).

Tropical Tambaú Resort - João Pessoa - PB


Também circulando pela Rua Coberta, o fera da maior feira de turismo de Santa Catarina, a BNT MERCOSUL, Jair Pasquini, ao seu lado  Patricia Schaebler Rotta. 

O melhor endereço gastronômico italiano de Gramado

HOTEL CERCANO


Ali, bem ao lado da Rua Roberta, hóspedes, jornalistas, trade turístico nacional...assistem tudo de camarote cinco estrelas. Trata-se do Hotel Cercano, que mais uma vez estende seu tapete vermelho. A cidade borbulha. Vale comentar que a Rede de Inteligência de Mercado no Turismo realizou a sua primeira reunião justamente no Cercano. O objetivo da reunião foi gerar um processo de sinergia e inteligência que permita ampliar a profissionalização do marketing turístico nos destinos brasileiros.


A pauta desta primeira reunião foi a apresentação dos representantes de cada Estado; apresentação da proposta de criação da rede; apresentação das ações e promoções e apoio à comercialização prevista pelo Ministério do Turismo; e apresentação das ações previstas pelo Sebrae. O diretor de Marketing da PBTur,  Luciano Lapa, estará representando a Paraíba no encontro.


O MELHOR DA FESTA


"Michelão" e Alexandre Tuma sempre presentes nos principais eventos de turismo do Brasil com a Mortadela Cerati no stand do Brasil Total. No corredor da feira que tiver fila pode ter certeza que tem o sandubão de mortadela legítima. 

CIRCUITO DAS MISSÕES


O Circuito Internacional das Missões Jesuísticas foi intensamente debatido em Gramado-RS, durante o painel Integração das Fronteiras Potencializando a Economia Compartilhada. O encontro contou com a participação de José Roberto de Oliveira, da associação Amigos das Missões, Carlos Cesar Baltar, do consulado da Argentina no Rio Grande do Sul, Victor Hugo Alves da Silva, da secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul, Vinicius Lummertz, da Embratur, e Edmar Bull, da Abav Nacional, com mediação do jornalista Claudio Schapochnik. 


O roteiro Circuito Internacional das Missões Jesuísticas compreende o sul do Brasil, Argentina, Uruguai e Bolívia, e existe desde 1995. No entanto, entre os países participantes do roteiro, o Brasil é o menos representativo na emissão de visitantes, segundo Oliveira.


Algumas demandas urgentes, segundo Oliveira, são a conclusão da internacionalização do aeroporto de Santo Angelo (RS), sinalização turística, construção de centros de apoios turísticos, facilitação para entrada de passageiros de terceiros países, entre outras cooperações técnicas. O roteiro mostra a base da formação do povo gaúcho, com registros de 12 mil anos. Barroco missioneiro, religião, história, cultura. O presidente da Abav Nacional, Edmar Bull, e o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, se colocaram à disposição de Oliveira e do cônsul argentino para desenvolver a rota. “Quero inserir o conteúdo no Ensino à Distância da Abav, que é um dos principais motores desse nosso biênio.”


ENOTURISMO


Apreciar vinhos e conhecer a cultura de localidades produtoras da bebida no país tem atraído um número cada vez maior de viajantes. O Vale dos Vinhedos (RS), uma das áreas mais tradicionais, recebeu 397.529 turistas brasileiros e estrangeiros em 2015, uma alta de quase 100% na comparação com o ano de 2010. Os dados são da Associação dos Produtores de Vinhos Finos (Aprovale). Para discutir o potencial e as oportunidades de desenvolvimento do enoturismo, o Ministério do Turismo e o  Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin) promoveram em Gramado-RS, nesta sexta-feira (04) um seminário organizado pelo MTur, que reuniu gestores públicos, empresários e especialistas para debater as possibilidades de ampliação do segmento O seminário abordou pontos como as possibilidades de ampliação do segmento a partir da associação com outras cadeias produtivas, a exemplo de gastronomia e hospedagem.

PATAGÔNIA FANTÁSTICA


Fiquem atentos que a responsável pelos Assuntos Internacionais de Ushuaia Cristiane Cavalli e o Secretario de Turismo de Ushuaia Juan Cherañuk, também estão na feira em Gramado. Procurem o stand da Argentina e informem-se sobre a capacitação para a PATAGÔNIA fantásticas. Vai que você descola um super prêmio !!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário