quinta-feira, 10 de novembro de 2016

TRUMP E O TURISMO

TRUMP E O TURISMO


Segundo a Agência Brasil e Folha de são Paulo, a indústria de Viagens e Turismo americana vive grande expectativa. Com discurso protecionista e radical contra imigrantes ilegais, Trump soltou farpas pesadas contra mexicanos e muçulmanos e disse que irá rever acordos que não são vantajosos aos Estados Unidos. Uma priorização da indústria americana é prevista, assim como uma diminuição dos impostos aos cidadãos dos Estados Unidos. 


O primeiro tema pode acarretar uma imagem não tão positiva na América Latina, Ásia e Europa, o que afeta o Turismo, incluindo o acesso às compras nos Estados Unidos. O segundo aumenta o poder de compra dos americanos e pode mais uma vez compensar uma possível retração de visitantes internacionais. O lado empresarial com certeza é um ponto forte de Trump, mas um trabalho de imagem já começa a ser feito. Ele mesmo disse, no discurso de vitória, que governará para todos os americanos.  O Turismo do país espera não retroceder, mas como os republicanos devem manter o controle do Congresso, avanços em nossa indústria devem ser mantidos. Agora é esperar para ver as medidas reais do presidente Trump.


Eu sinceramente acredito que a vaca foi para o brejo com cincerro e tudo. Estamos naquela do "quanto pior melhor". Eu em minha ignorância não vejo ajuda dos céus e se tudo está escrito, o que eu não acredito, pois acredito que fazemos o nosso destino, o nosso futuro, a cada manhã, em cada ação que tomamos. O "céu" simplesmente está lavando as mãos. A exemplo daqui, quando o povo se cansa de esperar o que lhe foi prometido, quando seus heróis se corrompem e se perdem em atos e omissões bem na frente dos seus olhos, o resultado é esse: qualquer um serve, tanto faz, as consequências pouco importam. Os americanos não elegeram um novo presidente. Eles expressaram da forma mais triste e desesperada possível que o dane-se está ligado. E se ele representa uma tempestade, uma onda, um tsunami, um vulcão ou uma guerra mundial ... salve-se quem puder.

PENSANDO BEM MESMO...




Vão pagar o pato... com Donald e nós aqui vamos Temer". O pensamento que fica aqui e o da grande "filósofa" marionete que foi expulsa do poder: "Não acho que quem ganhar ou quem perder, nem quem ganhar nem perder, vai ganhar ou perder. Vai todo mundo perder." (Dilma Rousseff). 


Nenhum comentário:

Postar um comentário