sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

HOTEL CERCANO - ESTRELA DA SERRA GAÚCHA

HOTEL CERCANO - ESTRELA DA SERRA GAÚCHA

Natal Luz atrai visitantes mesmo em períodos de crise econômica. (Foto: Cleiton Thiele)

Um dos maiores eventos de Gramado, o Natal é um dos que mais atrai turistas à cidade serrana. Pessoas do Brasil inteiro visitam a terra do chocolate, do cinema e do Papai Noel. O Natal Luz  que começou em outubro e vai até meados de janeiro, além de fomentar o comércio, é responsável pela ocupação em quase 100% da rede hoteleira e de aguardar na fila em um dos melhores roteiros gastronômicos da Serra. O Hotel Cercano, ao lado da Rua Coberta é o primor da cidade. 


Segundo Cinzea Nunes, gerente Geral do Cercano, "Ainda não sentimos crise, estamos sempre com o hotel cheio. Estamos acostumados com grandes famílias e grupos de amigos que passam o final do ano desfrutando das nossas dependências e gastronomia. Estamos com 100% de ocupação neste Natal e já estamos praticamente lotados para o Reveillón, restam apenas algumas unidades e quem deixar para última hora poderá não desfrutar", afirmou.


Conforme o presidente do Sinditur/Serra Gaúcha que representa os setores de hotelaria, restaurantes, bares e similares da Serra, Fernando Boscardin: "A ocupação hoteleira está em torno de 80% a 85% na Serra. Mesmo com a reclamação de alguns turistas em relação aos preços, comerciantes e hoteleiros estão satisfeitos, considerando a situação econômica do país. O Natal Luz é consolidado, muito procurado e comparando com os preços do Litoral em época de veraneio, estamos na média". Boscardin ressalta, ainda, que Gramado, assim como Canela, oferece atendimento e infraestrutura de padrão de primeiro mundo. "Temos aqui preços para todos os bolsos com a mesma excelente qualidade, claro que com a crise, comerciantes tiveram que se adaptar às condições dos cliente", disse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário