Santa Catarina, como sempre, fazendo a grande diferença no 20° Workshop & Trade Show da CVC que começou nesta quarta-feira na Capital Paulista. Nosso Estado, juntamente com Pernambuco e Ceará possuem os maiores estanders destes últimos 20 anos. Num só local 510 expositores, 278 redes e hotéis nacionais, 127 internacionais, 16 companhias aéreas, 14 locadoras de automóveis, cinco parques temáticos, 26 empresas de receptivos, entre outras. A expectativa é de que dez mil visitantes passem pelos corredores do pavilhão, sendo mil de outros Estados. Para a presidente da ABAV-SC, Associação Brasileira de Agencias de Viagens, Ely Silveira, “esse Workshop é a maneira que a gente faz negócios; o principal motor de distribuição do turismo brasileiro é o agente de viagens”. Durante o evento a CVC lançou o folheto “Completão”, que funciona como um guia turístico, com indicações de valores, passeios imperdíveis, restaurantes e estadias - além de opiniões da CVC sobre a hotelaria e passeios, classificadas por meio de "sorrisos".
Clique na imagem para ampliá-la
Os circuitos europeus operados 100% pela CVC também foram destacados, ainda que os pacotes montados em parcerias com receptivos locais continuem sendo comercializados. A ideia é que os gastos diários médios dos roteiros da operadora pela Europa sejam de US$ 160 e as estadias em grandes cidades sejam mais longas, sem correria. O projeto Mais 40 reforça o empenho da CVC no Nordeste do Brasil – a intenção é que, nos próximos dois anos, mais 40 cidades da região passem a compor os roteiros, começando pela Bahia. Inicialmente, um ônibus fará o percurso de Salvador a Ilhéus diariamente, ida e volta, parando em cidades entre elas. Outra novidade foi o relançamento da série Brasileiros no Mundo, com roteiros para Austrália, Japão e Índia.
O apelo na Flórida é a venda de pacotes com diária média de US$ 170 com circuitos para conhecer Orlando e Miami, por exemplo, o que vai no contra fluxo do mercado, onde os turistas optam por fly and drive, pois viajam com mais independência. A aposta se fortalece na premissa de que férias com a CVC são para descansar e curtir, sem a preocupação inerente a viagens independentes. Além disso o cartão de crédito co-banded da CVC, será lançado ainda neste mês e servirá para acumular pontos que poderão ser trocados por viagens – para efetuar esta troca, o cliente poderá completar o valor com dinheiro.
Outra presença de destaque foi Alberto Cestrone, (a direita da foto, tendo ao centro Ely Silveira ), Diretor Geral do majestoso Infinity Blue Resort & Spa. Segundo ele, esta edição é a comemoração de um grande marco, afinal são 20 anos de realização deste que já é consagrado como o maior evento privado do turismo nacional.
Infinity Blue Resort & Spa - clique na imagem para ampliá-la
Para comemorar o fato e reiterar o papel da operadora na cadeia do turismo como agente do desenvolvimento do setor, o 20º Workshop & Trade Show CVC 2014 está sendo norteado pelo tema “Construindo juntos o futuro”, cuja proposta é reforçar que a CVC continua ao lado dos agentes de viagem, trabalhando em parceria com seus fornecedores de produtos e serviços turísticos para um futuro de sucesso para todos, e adaptando-se com agilidade às novas dinâmicas do mercado, às novas demandas de produtos que surgem a cada dia e ao perfil dos atuais e novos brasileiros que têm incorporado as viagens ao seu estilo de vida.
Vinicius Lummertz e Ely Silveira
Nenhum comentário:
Postar um comentário