MÊS DO VINHO NO ROSA
Neste mês de agosto, um novo ingrediente entra no cardápio de programações e gastronomia dos restaurantes e pousadas da Paia do Rosa: a harmonização de vinhos. Reconhecidos pela iniciativa de criar em 2014 o Clube do Vinho. O super restaurante Refúgio do Pescador, é um dos participantes e junto com a Pousada das brisas preparam um pacote especial de semana dedicado à bebida dos deuses, oferecendo uma taça de vinho ou espumante cortesia, além de valores diferenciados para as bebidas que fazem parte da programação.
No dia 15, sábado, o Refúgio do Pescador oferecerá a sua tradicional e - famosa! –Paella Marinera também harmonizada com a seleção da importadora Porto a Porto, a partir das 20h30. Àqueles que querem aprofundar os conhecimentos sobre a mitológica bebida, poderão ainda participar do workshop sobre vinhos, que será realizado por profissionais. Deu água na boca? Então, corra e faça a sua reserva, as vagas para o curso são limitadas e os restaurantes costumam lotar aos finais de semana. O Refúgio do Pescador fica junto à pousada Hospedaria das Brisas, no Caminho do Rei, e contratou o chef paulista Luciano Franco Miranda para orquestrar a cozinha especializada em pratos mediterrâneos e frutos do mar.
PROJETO EDUCANTUR
Terminou neste domingo o 1º FAMTUR do PROJETO EDUCANTUR que trouxe 30 especialistas de 10 estados brasileiros para vivenciar e conhecer o projeto tanto na sua parte pedagógica de altíssimo nível, com tecnologia de ponta, como seus parceiros, fornecedores e atrativos turísticos locais que serão usados na vivencia pedagógica dos alunos. Participaram do famtour diretores de operadoras de turismo, representantes do EDUCANTUR no Brasil, agentes de viagens que trabalham com o segmento pedagógico vendendo para as escolas e diretores e pedagogos de escolas formadoras de opinião em seus estados. Os profissionais ficaram dois dias em Florianópolis e dois dias em Balneário Camboriú, conhecendo e vivenciando o que será trabalhado com os alunos, pelo Projeto EDUCANTUR a partir de agora. Quem quiser conhecer melhor o Projeto EDUCANTUR poderá encontrar nestes links: www.educantur.com.br / www.projetur.com.br. Mais informações pelos e-mails comercial@projetur.com.br - contato@educantur.com.br ou pelos telefones (48) 3266 1011 – (48) 8403 2600.
MESTRES DO FOOD TRUCK
O Green Valley e o Maria's Shows e Eventos serão palco do 1º Encontro Brasileiro dos Mestres do Food Truck, dias 8 e 9 de agosto das 11h às 22 horas. O evento terá formato inédito na região ao apresentar além da gastronomia e do lazer, um balcão de negócios para quem quiser investir no mercado de Food Trucks. Rolando Massinha, o “Rei do Food Truck de São Paulo” é presença confirmada. Serão 25 carrinhos de fast food vindos de várias partes do país que irão compor o cardápio 1º Encontro Brasileiro dos Mestres do Food Truck que trarão os melhores food trucks da marca Lifan para Camboriú, e isso em pleno final de semana do dia dos pais, dias 8 e 9 de agosto.
Comidas mexicana, japonesa, italiana, mediterrânea, árabe e de varias outras culturas estarão entre as opções. Os tradicionais hambúrgueres, churros, picolé, waffles e outras guloseimas gourmets típicas destes eventos também estarão disponíveis nos carrinhos distribuídos em torno das duas grandes praças de alimentação nas áreas cobertas do Green Valley e Maria´s.
Mas nem só gastronomia e lazer farão parte do 1º Encontro Brasileiro dos Mestres do Food Truck, evento que se diferencia pela oferta de um Balcão de Negócios para quem quer investir no seu próprio food truck. A Lifan irá expor durante o festival o seu modelo Foison, especial para este segmento. Fornecedores de móveis e demais equipamentos para montagem dos carrinhos de fast food também estarão presentes, assim como Rolando Massinha, o “Rei do Food Truck de São Paulo” que contribuirá para o Balcão de Negócios com dicas baseadas na sua experiência. O 1º Encontro Brasileiro dos Mestres do Food Truck tem realização Green Valley, Maria´s Shows e Eventos e Lifan Motors Fratello Itajaí. A entrada no evento é gratuita.
EMPÓRIO GOIANO
Empadão goiano, caldos, biscoito de queijo, curau, suco de milho. Essas são apenas algumas das delícias servidas na primeira loja do sul do país com a bandeira Empório Goiano inaugurada no último sábado, 25, no bairro Trindade em Florianópolis. Com um layout aconchegante, confortável e requintado através da mistura de materiais naturais com tons amadeirados e texturas – características marcantes do escritório Sarah Penido Arquitetura - o estabelecimento conta com um espaço de 110 m². Objetos que lembram as tradicionais casas de caldo de Goiás e grandes painéis com fotos de locais representativos do estado são mais características. A expectativa é abrir novas lojas no Brasil começando pelo estado do Espírito Santo.
43ª ABAV EXPO
Além do Ministro do Turismo, Henrique Alves, a 43ª ABAV – Expo Internacional de Turismo contará também com a presença do Ministro de Estado Chefe da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República, Eliseu Padilha. A participação dessas personalidades reforça a importância da feira e sua consolidação como evento obrigatório no calendário de turismo. Nesta edição, a ABAV Expo oferecerá com uma ampla variedade de expositores, uma agenda apresentando 40 painéis e palestras na programação do Congresso ABAV de Turismo, o 44º Encontro Comercial Braztoa e o Abeta Summit. Até o próximo dia 31 de julho, os agentes de viagens e profissionais autônomos, que ainda não são associados ao Sistema Federativo ABAV, poderão realizar sua inscrição gratuitamente no site www.abavexpo.com.br. Para nossos associados o ingresso é gratuito até mesmo para os que se inscreverem diretamente na feira. A 43ª ABAV – Expo Internacional de Turismo se realizará entre os dias 24 e 26 de setembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo.
Falando nisso, na reunião que o ministro do Turismo, Henrique Alves terá com o titular do Ministério da Fazenda, Joaquim Levy, o MTur pretende levar dados que comprovem a importância do segmento para a economia do País, entre eles estudos comparativos com Cancun, no México, e Tailândia, por exemplo.
Em comparação com a ilha caribenha, Alves pretende alertar Levy que o destino caribenho recebeu US$ 11 bilhões em receitas provenientes do turismo, enquanto o Brasil recebeu US$ 7 bilhões.
“Estamos falando de Cancun, um destino com 22 quilômetros de praias, em comparação com um País continental”, falou, em referência ao Brasil.
Já com a Tailândia, Alves se mostrou indignado pelo fato do destino receber mais de 20 milhões de turistas internacionais. “Eles (Tailândia) não inventaram a roda, simplesmente notaram a importância do segmento e facilitaram a chegada de turistas, como criando rotas aéreas com destinos chaves e isentando empresas de impostos. Porque o Brasil não pode fazer algo igual?”, questionou o ministro. “Muitas pessoas ainda pensam que turismo é oba-oba, é ir a evento. Quem pensa isso não faz ideia do potencial do segmento. Não há atividade melhor para sair da crise do que investir no turismo”. Meras palavras na boca de um político pois os impostos continuam, as taxas abusivas continuam, começando pelo embarque nos aeroportos.
BELLA DA SEMANA
Pense numa mulher divertida. Agora acrescente uma pitada generosa de simpatia e umas 300 colheres de gostosura. Essa e a Mariane Tarrafel que o site www.belladasemana.com.br apresenta. Além de fazer bonito como modelo, Mariane também é atriz e já participou de diversos projetos na televisão brasileira. Ela participou do reality show ‘The Bachelor’ e é repórter do programa ‘Encrenca’, da Rede TV!
A PEDRA DO REINO
Neste 5 de agosto, quando se se comemora o aniversário de 430 anos, a cidade de João Pessoa irá ganhar o maior teatro do Nordeste e o segundo do Brasil. Com um investimento de R$ 60 milhões, o Governo da Paraíba vai inaugurar o Teatro A Pedra do Reino, que levará esse nome em homenagem a um dos maiores artistas paraibano, Ariano Suassuna. Com uma área de 11.763 metros quadrados, o teatro terá capacidade para receber 3 mil pessoas. Com a abertura oficial do A Pedra do Reino, o governo conclui todo o complexo do Centro de Convenções de João Pessoa, que contou com um investimento de R$ 250 milhões, com um aporte de R$ 50 milhões do Ministério do Turismo. O teatro conta com uma estrutura e acústica adequadas e o equipamento terá condições de receber grandes espetáculos nacionais e internacionais.
De acordo com o gestor do Centro de Convenções, Ferdinando Lucena, a inauguração do Teatro A Pedra do Reino proporcionará à Paraíba entrar na rota dos grandes eventos nacionais e internacionais. “Até então a Paraíba estava sem ter condições de receber os grandes espetáculos, os grandes musicais, pelo simples fato de não ter um teatro com capacidade de comportar um número superior a 3 mil pessoas. A inauguração de ‘A Pedra do Reino’, que integra o complexo do Centro de Convenções, torna o Estado capaz de receber esses eventos e, assim, se desenvolver cultural e economicamente”, disse.
Para a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino Cavalcanti, a construção do A Pedra do Reino vem acrescentar ainda mais oportunidades para o desenvolvimento do Estado. “A construção do Centro de Convenções é, sem dúvida alguma, um divisor de águas para o nosso Estado, e não apenas pelo trade turístico, mas por outros fatores igualmente importantes. O teatro – uma parte importante do Centro – é fundamental para os objetivos da PBTur, em particular. Lá [no teatro], podemos realizar simpósios, palestras e congressos para discutir políticas de desenvolvimento para a Paraíba”, afirmou.
A PEDRA DO REINO
Neste 5 de agosto, quando se se comemora o aniversário de 430 anos, a cidade de João Pessoa irá ganhar o maior teatro do Nordeste e o segundo do Brasil. Com um investimento de R$ 60 milhões, o Governo da Paraíba vai inaugurar o Teatro A Pedra do Reino, que levará esse nome em homenagem a um dos maiores artistas paraibano, Ariano Suassuna. Com uma área de 11.763 metros quadrados, o teatro terá capacidade para receber 3 mil pessoas. Com a abertura oficial do A Pedra do Reino, o governo conclui todo o complexo do Centro de Convenções de João Pessoa, que contou com um investimento de R$ 250 milhões, com um aporte de R$ 50 milhões do Ministério do Turismo. O teatro conta com uma estrutura e acústica adequadas e o equipamento terá condições de receber grandes espetáculos nacionais e internacionais.
De acordo com o gestor do Centro de Convenções, Ferdinando Lucena, a inauguração do Teatro A Pedra do Reino proporcionará à Paraíba entrar na rota dos grandes eventos nacionais e internacionais. “Até então a Paraíba estava sem ter condições de receber os grandes espetáculos, os grandes musicais, pelo simples fato de não ter um teatro com capacidade de comportar um número superior a 3 mil pessoas. A inauguração de ‘A Pedra do Reino’, que integra o complexo do Centro de Convenções, torna o Estado capaz de receber esses eventos e, assim, se desenvolver cultural e economicamente”, disse.
Para a presidente da Empresa Paraibana de Turismo (PBTur), Ruth Avelino Cavalcanti, a construção do A Pedra do Reino vem acrescentar ainda mais oportunidades para o desenvolvimento do Estado. “A construção do Centro de Convenções é, sem dúvida alguma, um divisor de águas para o nosso Estado, e não apenas pelo trade turístico, mas por outros fatores igualmente importantes. O teatro – uma parte importante do Centro – é fundamental para os objetivos da PBTur, em particular. Lá [no teatro], podemos realizar simpósios, palestras e congressos para discutir políticas de desenvolvimento para a Paraíba”, afirmou.
Tropical Tambaú Resort - João Pessoa - PB
PERNAMBUCO EM DESTAQUE
Durante o último mês da baixa estação do Turismo, os estados do Nordeste ganharão um reforço para a promoção dos destinos. Entre os dias 10 e 16 de agosto, os produtos e destinos de Pernambuco e dos outros estados da Região Nordeste estarão com descontos promocionais, através da ação ‘Turismo Week Nordeste’, a maior promoção de viagens do país. Na próxima sexta-feira (30), os estados nordestinos irão divulgar a ação em São Paulo, no Hotel Renaissance Havana Club.
O workshop deverá reunir 200 pessoas, entre agentes e operadores de viagem. No encontro, a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco irá relacionar os equipamentos turísticos do Estado que irão participar da ação fornecendo os descontos. A iniciativa conta com o apoio de parceiros como companhias aéreas, hotéis, pousadas, bares, restaurantes e receptivos. O Turismo Week Nordeste é realizado pela Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) em parceria com a CTI/NE.
“São Paulo é o maior mercado emissor de turistas para Pernambuco, por isso, escolhemos o estado para divulgar a ação. Além disso, iremos realizar uma exposição dos atrativos e equipamentos turísticos de Pernambuco”, informa Felipe Carreras, secretário de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco.
Os destinos e produtos serão promovidos com exclusividade no site www.turismoweek.com.br e disponibilizados para os agentes e consumidores. De acordo com a Braztoa, cerca de 500 ofertas serão disponibilizadas durante os sete dias em que o site dará 100% de visibilidade aos destinos da região. Estima-se que o site tenha mais de 150 mil acessos e que, no mínimo, sejam vendidos mil pacotes turísticos. Após o período de divulgação exclusiva do Nordeste (10 a 16/8), a promoção segue até o dia 30 de agosto com descontos nacionais e internacionais.
Esta é a primeira vez que a ação Turismo Week será exclusiva de uma região brasileira. “O Turismo Week é uma importante ação a ser promovida para o Nordeste, principalmente em tempos de crise, em que os brasileiros optam por explorar o turismo regional, interessados em pacotes diferenciados e, principalmente, nos atrativos naturais que estados como Pernambuco têm a oferecer”, finaliza Felipe Carreras. De acordo com dados do Ministério do Turismo, cerca de 50% dos brasileiros que irão viajar nos próximos meses escolheram o Nordeste como destino.
CHOCOFEST
Repercutiu muito, mas muito mal a decisão do poder público de Gramado, na Serra Gaúcha, mais precisamente do GramadoTur – Autarquia Municipal de Turismo de Gramado – entidade responsável pela realização dos eventos do Município a decisão de não mais realizar o Chocofest – Páscoa em Gramado, tirando o evento das mãos da empresa Rossi & Zorzanello Feiras e Empreendimentos na cidade. Durante as semanas de evento o Brasil se mudava para Gramado.
O presidente da entidade João Pedro Till fez a revelação no programa Studio Gramado News. Segundo ele, em virtude da sua sustentabilidade econômica e a falta de apoio do Poder Executivo Municipal, deixou de ser realizado em 2015, onde a Gramadotur passou a realizar o Festival do Chocolate em substituição ao evento.
Vale lembrar que o Festival do Chocolate não é nem de longe a sombra dos eventos que levam a assinatura da 1ª Dama do Turismo Nacional, Marta Rossi, que também realiza o maior e o mais charmoso Festival de Turismo do Brasil - O FESTURIS GRAMADO. E assim caminha o poder público, sempre de costas para o turismo.
Para se ter uma pequena ideia, em 2013 um fluxo de 165 mil pessoas foi registrado em Gramado somente no feriado de Páscoa. Estiveram na cidade durante os 18 dias do Chocofest 2013 (de 14 a 31 de março), em torno de 400 mil visitantes. Já no mês de Abril de 2014 a cidade sediou a 19ª edição do maior evento de Páscoa do País, levando mais de meio milhão de pessoas. Além disso, o Chocofest tinha um importante compromisso social com a população de Gramado e os visitantes que recebe em 18 dias de programação. A festa sempre ofereceu uma extensa agenda cultural, proporcionando ações de sustentabilidade e proteção ao meio ambiente, focadas especialmente no público infantil.
Com aproximadamente 50 apresentações, sendo elas de grupos de teatro, intervenções cênicas, desfiles temáticos pelas ruas e muita magia inspirada na Páscoa, o Chocofest deu asas à imaginação, estimulando a criatividade da criança. O desfile de Páscoa “Um ChocoAmor à Terra”, realizado em quatro dias, reúniu cerca de 400 figurantes, sendo 50% crianças. Era um dos dos momentos mais fortes de interatividade dos pequenos com o mundo encantado que o evento recria em torno da data. Além destes aspectos que impactam sobre a criança, o Chocofest também tinha um efeito multiplicador nos municípios da região e do Estado, em razão da intensa programação cultural.
ENOTURISMO NO FESTURIS
Com um crescimento de vendas de aproximadamente 5% comparado ao mesmo período do ano passado, o FESTURIS - Feira de Turismo de Gramado comemora os bons resultados de negócios para sua 27ª edição, que acontece de 5 a 8 de novembro em Gramado. Entre as principais novidades da edição está o Salão do Turismo Gastronômico que estará acontecendo de forma integrada com o Salão do Enoturismo, proporcionando aos participantes uma experiência ainda mais ampla com harmonizações entre produtos de ambos os salões. A aproximação física e interação entre os salões vão favorecer um espaço de experiências, criado com a intenção de estimular a geração de negócios em alguns dos segmentos mais promissores do turismo, visando aproximar a relação de destinos e empresas à compradores, imprensa e formadores de opinião.
Com formato inovador, um espaço temático denominado como Alameda Gastronômica, atrairá a atenção de todos os visitantes, valorizando o espaço de cada expositor através da aplicação de conceito vivencial que estimulará a aproximação comercial e a geração de negócios. Além disso, fortalecer a imagem do destino, em conjunto com a Gastronomia, prospectando novos consumidores e promovendo excelente networking. Com presença já confirmada no Salão do Turismo Gastronômico, Caxias do Sul estará apresentando a tradicional culinária típica da Serra Gaúcha, com suas origens fortemente influenciada pela colonização italiana. Na ocasião também estará acontecendo o lançamento da Festa da Uva 2016, hoje conhecida mundialmente.
Segunda a Secretária de Turismo de Caxias do Sul, Adriana de Lucena, o FESTURIS é uma plataforma única para apresentar todo o potencial da cidade para agentes, operadoras, investidores. “Nosso principal objetivo é fortalecer nossa cidade por esse potencial de gastronomia, que além da questão da comida típica italiana, tem uma diversidade muito grande inclusive na cozinha contemporânea. Estaremos divulgando nosso destino de uma maneira mais empírica, através dos sentidos – CAXIAS PARA TODOS OS SENTIDOS, dentre eles o paladar é um cartão de visitas da nossa cidade e consecutivamente estaremos prospectando nosso destino para ser potencial atrativo.”
CHOCOFEST
Repercutiu muito, mas muito mal a decisão do poder público de Gramado, na Serra Gaúcha, mais precisamente do GramadoTur – Autarquia Municipal de Turismo de Gramado – entidade responsável pela realização dos eventos do Município a decisão de não mais realizar o Chocofest – Páscoa em Gramado, tirando o evento das mãos da empresa Rossi & Zorzanello Feiras e Empreendimentos na cidade. Durante as semanas de evento o Brasil se mudava para Gramado.
O presidente da entidade João Pedro Till fez a revelação no programa Studio Gramado News. Segundo ele, em virtude da sua sustentabilidade econômica e a falta de apoio do Poder Executivo Municipal, deixou de ser realizado em 2015, onde a Gramadotur passou a realizar o Festival do Chocolate em substituição ao evento.
Vale lembrar que o Festival do Chocolate não é nem de longe a sombra dos eventos que levam a assinatura da 1ª Dama do Turismo Nacional, Marta Rossi, que também realiza o maior e o mais charmoso Festival de Turismo do Brasil - O FESTURIS GRAMADO. E assim caminha o poder público, sempre de costas para o turismo.
Para se ter uma pequena ideia, em 2013 um fluxo de 165 mil pessoas foi registrado em Gramado somente no feriado de Páscoa. Estiveram na cidade durante os 18 dias do Chocofest 2013 (de 14 a 31 de março), em torno de 400 mil visitantes. Já no mês de Abril de 2014 a cidade sediou a 19ª edição do maior evento de Páscoa do País, levando mais de meio milhão de pessoas. Além disso, o Chocofest tinha um importante compromisso social com a população de Gramado e os visitantes que recebe em 18 dias de programação. A festa sempre ofereceu uma extensa agenda cultural, proporcionando ações de sustentabilidade e proteção ao meio ambiente, focadas especialmente no público infantil.
Com aproximadamente 50 apresentações, sendo elas de grupos de teatro, intervenções cênicas, desfiles temáticos pelas ruas e muita magia inspirada na Páscoa, o Chocofest deu asas à imaginação, estimulando a criatividade da criança. O desfile de Páscoa “Um ChocoAmor à Terra”, realizado em quatro dias, reúniu cerca de 400 figurantes, sendo 50% crianças. Era um dos dos momentos mais fortes de interatividade dos pequenos com o mundo encantado que o evento recria em torno da data. Além destes aspectos que impactam sobre a criança, o Chocofest também tinha um efeito multiplicador nos municípios da região e do Estado, em razão da intensa programação cultural.
ENOTURISMO NO FESTURIS
Com um crescimento de vendas de aproximadamente 5% comparado ao mesmo período do ano passado, o FESTURIS - Feira de Turismo de Gramado comemora os bons resultados de negócios para sua 27ª edição, que acontece de 5 a 8 de novembro em Gramado. Entre as principais novidades da edição está o Salão do Turismo Gastronômico que estará acontecendo de forma integrada com o Salão do Enoturismo, proporcionando aos participantes uma experiência ainda mais ampla com harmonizações entre produtos de ambos os salões. A aproximação física e interação entre os salões vão favorecer um espaço de experiências, criado com a intenção de estimular a geração de negócios em alguns dos segmentos mais promissores do turismo, visando aproximar a relação de destinos e empresas à compradores, imprensa e formadores de opinião.
Com formato inovador, um espaço temático denominado como Alameda Gastronômica, atrairá a atenção de todos os visitantes, valorizando o espaço de cada expositor através da aplicação de conceito vivencial que estimulará a aproximação comercial e a geração de negócios. Além disso, fortalecer a imagem do destino, em conjunto com a Gastronomia, prospectando novos consumidores e promovendo excelente networking. Com presença já confirmada no Salão do Turismo Gastronômico, Caxias do Sul estará apresentando a tradicional culinária típica da Serra Gaúcha, com suas origens fortemente influenciada pela colonização italiana. Na ocasião também estará acontecendo o lançamento da Festa da Uva 2016, hoje conhecida mundialmente.
Segunda a Secretária de Turismo de Caxias do Sul, Adriana de Lucena, o FESTURIS é uma plataforma única para apresentar todo o potencial da cidade para agentes, operadoras, investidores. “Nosso principal objetivo é fortalecer nossa cidade por esse potencial de gastronomia, que além da questão da comida típica italiana, tem uma diversidade muito grande inclusive na cozinha contemporânea. Estaremos divulgando nosso destino de uma maneira mais empírica, através dos sentidos – CAXIAS PARA TODOS OS SENTIDOS, dentre eles o paladar é um cartão de visitas da nossa cidade e consecutivamente estaremos prospectando nosso destino para ser potencial atrativo.”
BÉLGICA NO FESTURIS
Como é mais rápido, fácil e barato ir para o exterior, o mundo investe no turista brasileiro que tem um peso importante na economia de vários países europeus, gerando mais de 10% do PIB, o que contribui positivamente para o crescimento local. A fim de impulsionar os destinos europeus, a Comissão Europeia, apresentará na 27ª edição do FESTURIS alguns dos principais países que a integram, entre eles a Bélgica e sua encantadora região de Flandres. Cenário de combates da Primeira Guerra Mundial, a região de Flandres é composta por exuberantes cidades que sempre desempenharam importante papel econômico e cultural na Europa. Hoje a região associa tradição e modernidade, onde cidades medievais dividem espaço com centros urbanos modernos, unindo um legado cultural e histórico às tendências do futuro.
Local onde músico, estilistas e artistas visuais do mundo se encontram, torna a região referência em moda e designer arrojado de diamantes. Considerado o espírito flamengo da Bélgica, Flandres fica bem no centro da Europa, perto de cidades como Paris, Londres e Amsterdã. Na região é possível realizar desde passeios ciclísticos pelas belas paisagens e tranquilidade da zona rural flamenga, ou ainda degustar a grande variedade de cervejas, mais de 1.500 tipos originais diferentes, sem esquecer, é claro, do incomparável chocolate belga, um dos melhores do mundo.
INSCRIÇÕES GRATUITAS
E vale o aviso, começaram neste sábado as inscrições para a 27ª edição do FESTURIS. As inscrições são voltadas para todo o trade, porém os agentes de viagens e funcionários de operadoras e agências de viagem terão seu credenciamento gratuito até o dia 30 de setembro. Com uma feira de negócios que é frequentada por um público altamente qualificado e com poder de decisão, durante dois dias de intensa atividade, mais de 14mil profissionais circulam pelos 20mil metros quadrados de feira, conferindo mais de 2.500 marcas distribuídas em 400 estandes, proporcionando assim excelentes oportunidades de negócio.
De acordo com Eduardo Murad Jr. presidente da ALAGEV – Associação Latino Americano de Gestores de Viagens Corporativas, “O FESTURIS é um dos principais eventos do trade e tem um papel fundamental no desenvolvimento do setor, mostrando que o mercado está cheio de oportunidades e produtos e serviços que atendem a todas as demandas corporativas e de eventos dos clientes”.
Danilo Kehl Martins, presidente da ABAV-RS, ressalta que o FESTURIS é um marco forte para os agentes de viagens, pois é o principal evento focado no turismo realizado na região e com abrangência internacional, contando com profissionalismo que garante a participação de um número cada vez maior de agentes. O FESTURIS Gramado ocorrerá de 5 a 8 de novembro no Serra Park, em Gramado, Rio Grande do Sul. As inscrições serão feitas pelo site do evento: www.festurisgramado.com
DIAS DOS PAIS NA EUROPA
Quanto custa chegar a BelÉm? Rio de Janeiro? Fernando de Noronha? Maceió? Faça as contas e veja quanto custa para chegar à Europa. A TAP está com uma promoção do Dia dos Pais, com passagens para Lisboa ou Porto por US$ 499 (por volta de R$ 1.685) ida e volta e outros destinos por US$ 549. A promoção será válida para compras até este domingo, dia 2 de agosto de 2015. A TAP opera voos saindo de Belém, Belo Horizonte, Brasília, Campinas, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo. A tarifa promocional é válida para viagens realizadas em classe econômica, para embarcar em diversos períodos entre setembro de 2015 a março de 2016 – com restrições no período de 15 de dezembro a 18 de janeiro. A companhia portuguesa permite o acúmulo de 100% em milhas e ainda crianças entre 2 e 12 anos incompletos, acompanhados de adultos tem desconto de 25%. É a primeira promoção da TAP desde que a companhia foi arrematada pelo consórcio liderado brasileiro David Neeleman, fundador da Azul. Além dos bons preços, é provável que outras companhias respondam e tenhamos bons preços para outros destinos! Vamos aguardar!
LEONARDO DICAPRIO GRAVA EM USHUAIA
A equipe de filmagem já está finalizando os detalhes para as filmagens das cenas finais do filme “The Revenant” em Ushuaia, na Terra do Fogo, Patagônia Argentina, onde os brasileiros fazem a festa. O premiado diretor do filme, o mexicano Alejandro Gonzalez Iñarritu, escolheu para a última cena a área do Rio Olivia.
Pela manhã a equipe de produção composta por mais de 100 pessoas estavam as margens do Rio Oliva esperando a ator principal do filme, Leonardo DiCaprio, que interpreta Hugh Glass, um renomado explorador americano que viveu entre 1780-1833.
O filme retrata quando Hugh Glass foi atacado por um urso em 1832 e abandonado por seus companheiros, começando sua jornada perigosa durante o inverno para voltar a sua família. Trata-se de uma história baseada em fatos reais. Com o ator contracenam Tom Hardy e Will Poulter.
Monte Olívia
“Estou acostumado a vestir-me desta maneira para me manter aquecido. Eu venho gravando ha nove nove meses, então eu não precisei de ninguém para me ajudar a fazer as malas para chegar a Ushuaia”. Suas palavras se referem precisamente a conviver nas nas montanhas canadenses com temperaturas de congelar os ossos. “Foi um filme muito positivo nestas condições, e com este frio, entendemos o que os personagens realmente vivenciaram”, concluiu DiCaprio.
Clique na imagem para ampliá-la
IMAGENS DE USHUAIA
Falando nisso, o confrade Eduardo Pocai tem o dom de fotografar as belezas de Ushuaia. Para ele que divulga suas fotos, guarda-las no computador ou nas gavetas é a mesma coisa que cantar ópera com o teatro vazio.
"Partilhar é dar, da maneira que damos iremos receber e, aquilo que vejo compartilho. Não sou escritor, nem poeta, são títulos muito elevados, mas é maravilhoso poder exprimir-se através de imagens". Faço dessas as minhas palavras.
Clique na imagem para ampliá-la
IMAGENS DE USHUAIA
Falando nisso, o confrade Eduardo Pocai tem o dom de fotografar as belezas de Ushuaia. Para ele que divulga suas fotos, guarda-las no computador ou nas gavetas é a mesma coisa que cantar ópera com o teatro vazio.
"Partilhar é dar, da maneira que damos iremos receber e, aquilo que vejo compartilho. Não sou escritor, nem poeta, são títulos muito elevados, mas é maravilhoso poder exprimir-se através de imagens". Faço dessas as minhas palavras.
PEDIDO DE CASAMENTO
Ushuaia reserva sempre grandes emoções. Essa somente o Roberto e o Osvaldo, galera do Heliushuaia podem ajudar a se concretizar. Não é que o Jefferson Silva fez uma linda surpresa para sua namorada Marília Azevedo, durante o passeio de helicóptero com pouso na Cordilheira dos Andes. Simplesmente pediu ela em casamento de cima de um dos fantásticos platôs dos Andes. Ele a pediu em noivado numa das paisagens mais lindas da Patagônia Argentina. Segundo ele "Todo aquele cenário que havia visto nos vídeos no youtube, sobre o sobrevoo com helicóptero, as lindas paisagens e o fato de estar no "fim do mundo", bateu a ideia desde quando decidi por fazer o pedido de noivado a pessoa certa para seguir vivendo e conhecendo diversos lugares do mundo como projeto de vida em casal". Eles são de Recife (PE) e vão se casar no próximo ano. "Nós do Brasileiros em Ushuaiaficamos muito felizes em poder fazer parte dessa linda viagem romântica. Obrigado por contarem conosco Jefferson e Marília", afirmou Mario Torres. Neste passeio é feito um sobrevoo de 20 minutos e uma pausa em uma montanha em plena Cordilheira dos Andes, para celebrar a paisagem exuberante está incluso no passeio uma garrafa de champagne para se curtir sozinho (a) ou muito bem acompanhado (a). Veja o vídeo.
A casa dos brasileiros em Ushuaia - Cilene del Faro