sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

FALANDO DE TURISMO - por Jeff Severino

MAPA TURÍSTICO


O Ministério do Turismo (MTur) adotou uma nova metodologia para categorizar os municípios brasileiros. A partir de quatro variáveis de desempenho econômico: número de empregos, de estabelecimentos formais no setor de hospedagem, estimativas de fluxo de turistas domésticos e internacionais, os 3.345 municípios do Mapa do Turismo Brasileiro foram agrupados em cinco categorias, de A até E.


Santa Catarina teve 132 cidades agrupadas em categorias de A até E. Florianópolis, assim como todas as capitais brasileiras, e os municípios Bombinhas e Balneário Camboriú ficaram na categoria A, que representa os municípios com maior fluxo turístico e maior número de empregos e estabelecimentos no setor de hospedagem. Outros 12 municípios catarinenses, como Blumenau, Lages e Garopaba, foram inseridos na categoria B; e 30 na categoria C, incluindo a fenomenal Urubici, com suas mais de 100 pousadas e o fantástico Morro da Igreja e sua excelente rota gastronômica. 

Morro da Igreja - Urubici

A categorização, como é chamada, atende à necessidade do MTur de aprimorar os critérios para definir políticas públicas para o setor e criar um instrumento capaz de subsidiar, de forma objetiva, a tomada de decisões de acordo com o tamanho da economia do turismo de cada localidade.

Urubici Park Hotel 

As 87 cidades restantes foram categorizadas como D e E como Urupema e Bom Jardim da Serra. A categorização contempla as 303 regiões turísticas inseridas no Mapa do Turismo Brasileiro. O fato de um município ser categorizado em D ou E não significa que ele receberá menos apoio que um município categorizado como A ou B. O processo de categorização, uma estratégia do Programa de Regionalização do Turismo do MTur, teve sua metodologia avaliada pelas secretarias estaduais e municipais de Turismo e foi reconhecida em diversas instâncias do poder público. 


A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado a classificou como “essencial” para o aperfeiçoamento da política de Estruturação dos Destinos Turísticos. A Secretaria de Controle Externo do Tribunal de Contas da União (TCU) expressou sua aprovação à ferramenta, desenvolvida por técnicos do Ministério do Turismo. O Mapa do Turismo Brasileiro – É o instrumento que orienta a atuação do Ministério do Turismo no desenvolvimento das políticas públicas do turismo e define a área – o recorte territorial – que deve ser trabalhada prioritariamente. O mapa é atualizado periodicamente e sua última versão, de 2013, conta com 3.345 municípios, divididos em 303 regiões turísticas.


TEMPORADA DE VERÃO


E começou a temporada de verão dos argentinos em Santa Catarina. Os voos começaram na última terça-De hoje até o fim de dezembro, teremos um voo diário em nossa "pista de pouso internacional Hercílio Luz". De janeiro a fevereiro teremos três voos diários. 


HOTELEIROS & ATRATIVOS TURÍSTICOS


A abertura oficial do verão de Balneário Camboriú aconteceu no último sábado, 12, com um desfile envolvendo os principais atrativos turísticos do município e região. A expectativa para esta temporada é grande: espera-se que muitos turistas do Mercosul retornem a cidade e que os brasileiros viajem preferencialmente pelo país. A rede hoteleira da cidade já comemora ocupação de quase 100% nos leitos. 


A Presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau,Margot Rosenbrock Libório, afirma que a entidade espera uma excelente temporada, incentivada principalmente pela valorização do dólar, que aumenta o poder de compra dos principais emissores de turistas do Mercosul.  Ela afirma que nas últimas temporadas esse público estava visitando pouco a cidade, mas neste verão se espera uma volta com força total.


O secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Ademar Schneider, concorda com Margot e afirma que as expectativas para a temporada são as melhores. “Estamos vivendo um ótimo momento, pois sentimos o aumento da procura por Balneário como destino turístico, não apenas pelo momento econômico favorável, como também pelo fato de que estamos trabalhando nos últimos seis anos para firmar nossa cidade e região como uma das melhores propostas nacionais de turismo”, informa. Ademar salienta também a importância do atendimento na consolidação do destino. “O grande trabalho que temos é de recepcionar bem os nossos turistas, oferecendo o que temos de melhor, valorizando o nosso morador e trabalhador, que nessa época redobram as energias e deixam nossa cidade muito mais capacitada”, comenta.


O Parque Beto Carrero World, que é uma das atrações favoritas de quem visita a região, espera um crescimento de 30% em seu movimento, ou seja, um público de  750 mil visitantes.  Outro atrativo bastante visitado e que está com nova atração é o Parque Unipraias. Sônia Lopes Pimentel, que atua no Marketing do empreendimento, confessa que a expectativa é a melhor possível. “Não gostamos de criar muita expectativa, mas para esse verão estamos esperando muito movimento. Com o dólar alto, a tendência é atrairmos muitos brasileiros, além dos nossos vizinhos argentinos, chilenos, paraguaios e uruguaios”, afirma.


A nova atração do parque é voltada para o público infantil. A Fantastic Forest é uma trilha de 200m, onde os pequenos poderão conhecer de perto o mundo dos guardiões da floresta e duendes. “É um espaço lúdico, com vários locais interativos e áreas lindas para tirar fotos”, diz. Além disso, há também a tirolesa Zip Rider, o trenó de montanha Youhoo! e o parque de arvorismo, além de diversas trilhas e um belo mirante.

Alberto Cestrone e a Gerente de Vendas Juliana Campeonoto Molina

Alberto Cestrone, Diretor Geral do Infinity Bloue Resort & Spa, um dos 10 melhores resort do Brasil para famílias, a temporada já vem superando as expectativas, a ocupação do resort ocupa quase 100%. "Nossos hóspedes costumam fazer reservas de um ano para o outro, principalmente em datas comemorativas a exemplo da Páscoa, Natal, Réveillon. São hospedes cativos e sempre esperados, vindos dos nossos estados vizinhos, além de todo o Brasil e agora fortemente do Mercosul, principalmente da Argentina e do Chile. Para as festas de final de ano estamos lotados e até o Carnaval seguimos com ocupação próxima dos 100%”. Além do atendimento da nossa equipe, que permite que nossos hóspedes sempre retornem, a alta do dólar com certeza fez a diferença, incentivando quem é de fora vir para cá, e os brasileiros ficarem aqui”,afirmou. 

Infinity Blue Resort & Spa

PESQUISA ABRACORP


Referência setorial para o mercado de viagens corporativas, a Abracorp realizou pesquisa de vendas extraordinária focada nos meses de outubro e novembro de 2015, exclusivamente no segmento aéreo, que representa mais de 70% do volume de transações e de faturamento das associadas. Considerando o cenário econômico, a entidade obtém e compartilha uma fotografia mais clara das atuais tendências que movimentam o segmento.
A pesquisa apontou, de outubro para novembro, recuo de 7,3% nas transações aéreas domésticas e uma queda ainda maior – 10% – no volume faturado. No entanto, em novembro, tivemos um cenário inédito.


No mercado internacional, também registramos queda de outubro para novembro, na casa dos 16,1%, na indústria. Notou-se que as maiores quedas ocorreram nas viagens para a Área 2 (Europa e Oriente Médio), onde as companhias aéreas europeias apresentaram maior redução. A TAM viu o faturamento encolher 19,5% de outubro para novembro - acima, portanto, da queda média de mercado (16,1%). Enquanto isso, a American Airlines teve as vendas reduzidas em 12,2%.


“Em janeiro de 2016, a Abracorp realizará a sua pesquisa de vendas anual, contemplando todos os setores como hotelaria e locação, dentre outros resta-nos aguardar para analisarmos como foi o cenário de 2015”,pondera Gervásio Tanabe, diretor executivo da Abracorp. Confira a íntegra da pesquisa.


KERBFEST


A famosa festa típica alemã de Piratuba, o Kerb, inicia dia 08 de janeiro, com a escolha da Rainha e Princesas do evento. Serão 10 dias de festa, com o encerramento no dia 17. A programação vai contar com bailes, desfiles, brincadeiras alusivas, encontros de confraternização e momentos religiosos.  Esta é a 102ª edição que é realizado em comemoração ao aniversário da Igreja Evangélica Luterana de Piratuba. O Kerb acontece em parceria com a Prefeitura, Associação de Hotéis e Associação Atlética Riopeixense. De acordo com os organizadores, a expectativa é de que mais de 10 mil pessoas passem por Piratuba entre os 10 dias de programação.


TURISMO EM JOINVILLE


Infraestrutura de hotéis e serviços, preços competitivos e atrativos locais atraem cada vez mais visitantes A poucos dias do início da temporada de verão, muitos turistas já preparam as malas e contam os dias para sair em férias. Enquanto isso, as cidades destino já estão prontas para bem atender ao público, colocando em evidência os seus melhores atrativos e serviços. Nos últimos anos, é crescente o número de turistas que vêm veranear em Santa Catarina e que escolhem Joinville para se instalar. Atentos a essa demanda positiva, empresários do setor turístico estão se adaptando e oferecendo mais serviços. No comércio, além das lojas de rua, três shopping center reúnem as principais lojas de departamentos do país e renomadas grifes internacionais. Mais informações nos links:  www.fundacaoturistica.joinville.sc.gov.br ou na fanpage da facebook.com/descubrajoinville.

Endereço francês em Balneário Camboriú - SC

CONVENTION GUARUJÁ


Neste quinta-feira, 17 de dezembro, o Guarujá Convention Visitors & Bureau comemora o sucesso dos dez anos de sua fundação, completados em novembro. A missão do órgão é promover e fortalecer o destino Guarujá, com auxílio da iniciativa privada, entidades parceiras e poder público. O GCVB e seus parceiros apoiam a captação de eventos nacionais e internacionais, que promovem o aumento no fluxo de turistas na cidade. Localizada na Ilha de Santo Amaro, a 80 quilômetros de São Paulo, o Guarujá possui a melhor infraestrutura do litoral paulista, gastronomia diversificada e 27 praias, divididas em mais de 18 quilômetros de areias brancas, banhadas por um mar com tonalidades de verde e azul. Além de ser composta pelas melhores condições de balneabilidade, destaca-se pela praia do Tombo, que conquistou seis vezes a Bandeira Azul, e também pela Marinas Nacionais, que recebeu pelo terceiro ano consecutivo o selo da Fundação para o Meio Ambiente e a Educação (FEE – em inglês).


FESTURIS GRAMADO 2016


Clique neste baner e faça a sua reserva para o melhor Festival de Turismo do Brasil.


WISH SERRANO


Gramado Empreendedor é um evento anual, onde a prefeitura entrega troféus para as empresas que tiveram diferencial com arrecadação de impostos ISSQN e ICMS ao município. Neste ano, mais uma vez, a GJP/ Wish Serrano ficou em primeiro lugar na categoria ISSQN. Na foto, o gerente geral do resot Carlos Marín recebendo das mãos do prefeito de Gramado Nestor Tissot o troféu.


SUPER MULHERES


A empresária gramadense Marta Rossi foi homenageada na noite de 09/12, com a menção Supermulheres, promovida pelo Jornal Integração. Autoridades e convidados especiais prestigiaram a entrega do prêmio. O Supermulheres é a homenagem concedida a grandes mulheres que se destacaram em seu ramo de atividades.


CARACOL E NATAL LUZ


A Caracol Chocolates, patrocinadora do Natal Luz de Gramado, tem encantado os visitantes e a comunidade com sua Kombi iluminada. Em cada espetáculo do evento, as mamães noeis da Caracol e o soldadinho de chumbo chegam na Kombi, que por si só já uma atração. Com iluminação especial e um cenário interno que lembra a sala de uma residência, enfeitada para o Natal, o veículo agrada a todos. A equipe – mamães noéis e o soldadinho de chumbo -  fazem sucesso, chamando a atenção de adultos e crianças, que não se cansam em fotografá-los. A Caracol é o chocolate oficial do Natal Luz, seguindo a filosofia da empresa em investir nos eventos da região. 


As lojas da Caracol Chocolates, bem como os restaurantes Mamma Pasta e o Galeto Mamma Mia, que pertencem ao mesmo grupo empresarial, também receberam decoração especial.

FACHADAS DECORADAS


A Associação Comercial e Industrial de Canela (ACIC), promove o Concurso de Fachadas, junto as empresas canelenses. O grande objetivo desta ação é incentivar e difundir a criatividade, nas empresas locais, agregando ao evento Sonho de Natal, tendo como desafio, encantar seus clientes e o público em geral. Criatividade e beleza, originalidade e inovação são os quesitos a serem julgados pela comissão composta por representantes da ACIC, Fundação Cultural de Canela e veículos de comunicação da cidade: Rádio Clube de Canela, Jornal Integração, Jornal Nova Época e Jornal Folha de Canela. Os estabelecimentos serão avaliados no período de 12 dezembro  de 2015 a 10 de janeiro de 2016. Os três melhores, receberão, respectivamente: 1º Lugar: passagem área para duas pessoas. 2º Lugar: jantar para duas pessoas no Hotel Continental. 3º Lugar: jantar para duas pessoas no Chalé Pizzaria. A divulgação dos resultados, bem como a entrega da premiação acontecerá no dia 28 de janeiro de 2016, na sede da ACIC.


EXPEDIA TAAP INVESTE NO NORDESTE



A Expedia é uma das maiores empresas de turismo online do mundo, e criou em 2013 a Expedia TAAP, um portal que atende aos agentes de viagem, disponibilizando milhares de hotéis no mundo todo, além de diversos produtos. Acreditando no mercado promissor do turismo nordestino, a Expedia TAAP estará participando da 6ª edição do Festival JPA. ''Esta é a primeira vez que estaremos no Nordeste apresentando nosso produto Expedia TAAP. Estamos ansiosos e confiantes que este é um mercado importante a ser explorado", afirmou Mariana Garcia, gerente de vendas Expedia TAAP Brasil. O 6º Festival JPA será realizado nos dias 21 e 22 de outubro de 2016, no Centro de Convenções de João Pessoa. Voltado exclusivamente para profissionais do turismo, o evento contará com feira, rodada de negócios e diversas capacitações.

Tropical Tambaú Resort - João Pessoa - PB

PRESENTES DE NATAL NO POLO JOALHEIRO DO PARÁ


Pra quem ainda não sabe e está em Belém do Pará, o Espaço São José Liberto é um ótimo lugar para quem procura o presente ideal para dar neste natal ao amigo secreto e/ou familiares e deseja fugir da correria dos shoppings e comércio nesta época do ano. No local podemos encontrar o artesanato marajoara, tapajônico, araguaia entre outros. Lá é possível também visitar o Polo Joalheiro e adquirir cheiros do Pará, cosméticos, bombons regionais, licores de jambu e de frutas. Se você prefere dar de presentes joias, o Polo Joalheiro é o lugar certo. Design exclusivos com matéria prima natural da Amazônia fazem a combinação perfeita para um presente sofisticado e autêntico. O São José Liberto é ainda um espaço cultural, que valoriza e reconhece a arte amazônica, as cores, e os sabores. 


USHUAIA SOB NOVA DIREÇÃO

Na manhã de ontem, 16, tomaram posse as novas autoridades do Município de Ushuaia. Como prefeito assumiu Walter Vuoto e como Secretário de Turismo, Juan Cherañuk. Walter Vuoto, recebeu um importante apoio da comunidade refletido nas centenas de pessoas presentes, onde anunciou as primeiras decisões políticas da sua gestão dando destaque à importância da atividade turística como ferramenta de desenvolvimento para a cidade.


Nesse contexto, tomou posse o Juan Cherañuk que já trabalhava na Secretaria de Turismo há mais de 10 anos e agora passa a comandar a pasta seguindo a linha de trabalho de captação de mercados externos como foi feito todos estes anos, posicionando Ushuaia como destino turístico de excelência tanto dentro da Argentina como no exterior. O Brasil continua sendo o principal mercado turístico para Ushuaia e novas ferramentas de trabalho serão anunciadas nas capacitações que continuarão sendo realizadas, como o novo App em português onde será possível ter todas as informações turísticas deste fenomenal destino: "A Cidade do Fim do Mundo". 


Cristiane Cavalli, que tão bem vem representando seu papel na referida secretaria, continua como Assessora dos Assuntos Internacionais de Ushuaia. 

Clique na imagem para ampliá-la



SIMULADORES DE CORRIDA TRANSFORMAM VISITANTES EM PILOTOS NO BETO CARRERO WORLD




Quem nunca sonhou em pilotar um Carro de Fórmula 1, uma Super Moto GP ou um Carro Esportivo a mais de 200km/h? Agora essas experiências são possíveis e estão ao alcance dos visitantes no Beto Carrero World. A partir desta sexta-feira (18), o Parque vai trazer com exclusividade os Simuladores de Corrida Motion Sphere, considerados os equipamentos mais modernos do país, principalmente quando o assunto é estimular as mesmas sensações vividas por pilotos profissionais. Desenvolvidos por uma startup paranaense que tem apenas 1 ano de vida, mas que já conta com reconhecimento internacional, os simuladores testam as habilidades dos "pilotos" em um ambiente virtual interativo. Os equipamentos aliam design, tecnologia, inovação e ainda trazem ingredientes como aceleração, trancos, retomadas, frenagem, velocidade, passadas em zebra, ultrapassagens e muita adrenalina.



A novidade retrata movimentos que os pilotos sentem durante a corrida em duas esferas que giram e produzem até 1,5 G de aceleração em todos os eixos. Para aumentar a experiência, o piloto entra em um ambiente imersivo onde se encontram cockpit de carros e motos reais, telas curvas Full HD de 140 a 200 polegadas e um sistema de som 3D de alta definição, tudo isso com muita segurança para curtir despreocupado.



Os pilotos do Velozes e Furiosos Show, Luciano Sabino - "Fão" e Leandro Sandim "Boca", pisam fundo e fazem manobras que tiram o público do chão há mais de 10 anos. Eles conferiram a nova atração do Beto Carrero e garantiram que Simuladores de Corrida Motion Sphere garantem boas doses de emoção. "Não dá vontade de parar! O bacana é você saber que pode acelerar, pois está em segurança", comentou Fão, ao destacar que passou dos 200km/h. Já o piloto Boca destacou que viveu uma experiência única no simulador. "É muito real, a adrenalina vai realmente lá em cima e agora os visitantes vão poder sentir um pouco do que fazemos no show". No Beto Carrero será possível curtir a novidade pelo valor de R$40,00.  Os simuladores estão disponíveis no complexo Velozes e Furiosos, durante o horário de funcionamento do Parque, das 9 às 18 horas. Confira o vídeo da atração: https://youtu.be/LNIQVLZ7kr8


quinta-feira, 17 de dezembro de 2015

PERNAMBUCO LANÇA EDIÇÃO 2015 DO GUIA DESTINO ROTA 232


Nesta quinta-feira (17), a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco (Seturel-PE), por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco - Governador Eduardo Campos (Empetur), lançou a edição atualizada 2015 do guia Destino Rota 232: gastronomia, artesanato e outras dicas culturais, na sala Tamandaré, no Centro de Convenções de Pernambuco.  A publicação contempla 120 estabelecimentos que estão localizados ao longo dos 553 km de extensão desta rodovia, que é considerada a “espinha dorsal” do Estado. “O guia existe há quatro anos. Nesta edição, resolvemos inovar o material  com a quantidade de municípios abordados, que passou de 17 para 23, graças à inserção de localidades próximas ao perímetro daquela rodovia. Isso resultou na ampliação do leque de atrativos informados, incluindo opções ligadas à gastronomia e ao artesanato, além de itens do patrimônio histórico e natural”, explica a presidente da Empetur, Ana Paula Vilaça. 


O Guia traz opções de restaurantes, bares, centros de artesanato, lojas e pontos turísticos para todos os gostos e bolsos. Os municípios estão divididos entre as regiões da Zona da Mata (Moreno, Glória do Goitá, Vitória de Santo Antão e Pombos), do Agreste (Gravatá/Chã Grande, Sairé, Bezerros/Bonito, Caruaru, São Caetano, Belo Jardim, Sanharó e Pesqueira/Porção) e do Sertão (Arcoverde/Buíque, Custódia, Serra Talhada/Triunfo, Salgueiro/Serrita e Parnamirim). Para o mamulengueiro Mestre Zé Lopes, do município de Glória do Goitá, estar no guia Rota 232 destacou o seu estabelecimento. “Hoje recebo muita gente que não mora na cidade à procura dos bonecos, e isso é muito bom. O guia está bonito, com fotos que evidenciam os locais e atrativos”.  


A publicação estará disponível em todos os Centros de Atendimentos aos Turistas (CATs) do Estado, a partir de hoje. Os aplicativos e o site estarão disponíveis na primeira quinzena de janeiro de 2016.O Guia conta com parceria de um veículo de comunicação do Estado. 

USHUAIA - SOB NOVA DIREÇÃO





Na manhã de ontem, 16, tomaram posse as novas autoridades do Município de Ushuaia. Como prefeito assumiu Walter Vuoto e como Secretário de Turismo, Juan Cherañuk. Walter Vuoto, recebeu um importante apoio da comunidade refletido nas centenas de pessoas presentes, onde anunciou as primeiras decisões políticas da sua gestão dando destaque à importância da atividade turística como ferramenta de desenvolvimento para a cidade.




Nesse contexto, tomou posse o Juan Cherañuk que já trabalhava na Secretaria de Turismo há mais de 10 anos e agora passa a comandar a pasta seguindo a linha de trabalho de captação de mercados externos como foi feito todos estes anos, posicionando Ushuaia como destino turístico de excelência tanto dentro da Argentina como no exterior. O Brasil continua sendo o principal mercado turístico para Ushuaia e novas ferramentas de trabalho serão anunciadas nas capacitações que continuarão sendo realizadas, como o novo App em português onde será possível ter todas as informações turísticas deste fenomenal destino: "A Cidade do Fim do Mundo". 




Cavalli, que tão bem vem representando seu papel na referida secretaria, continua como Assessora dos Assuntos Internacionais de Ushuaia. 


Clique na imagem para ampliá-la


BALNEÁRIO CAMBORIÚ TERÁ MAIS ATRAÇÕES NATALINAS PARA ESTE SÁBADO




Centenas de moradores e turistas assistiram à apresentação de coral, chegada do Papai Noel e imponente decoração temática na última sexta-feira, em frente à Central de Vendas da construtora Embraed. As atrações acontecem novamente neste sábado, 19, a partir das 20h 30min.


Quem passou pela Avenida Brasil, esquina com a rua 3300 na última sexta-feira, 11, se encantou não apenas com a luzes e enfeites da decoração da Central de Vendas da Embraed mais também pela apresentação do Coro da Câmara de Balneário Camboriú. A chegada do Papai Noel foi mais um ponto alto da noite para as crianças que aguardavam próximas ao espaço reservado ao Bom Velhinho. Para aqueles que perderam o espetáculo ele acontecerá novamente no próximo sábado, 19, a partir das 20h 30 min.


O estacionamento da Central de Vendas ficou pequeno para as centenas de pessoas que apreciaram as músicas natalinas cantadas sob regência do maestro Normélio Weber. A calçada do outro lado da rua, as sacadas dos prédios ao redor e até mesmo os carros que passavam pela avenida também serviram para acolher os espectadores.



quarta-feira, 16 de dezembro de 2015

PRESENTES DE NATAL NO POLO JOALHEIRO DO PARÁ




Pra quem ainda não sabe e está em Belém do Pará, o Espaço São José Liberto é um ótimo lugar para quem procura o presente ideal para dar neste natal ao amigo secreto e/ou familiares e deseja fugir da correria dos shoppings e comércio nesta época do ano. No local podemos encontrar o artesanato marajoara, tapajônico, araguaia entre outros. Lá é possível também visitar o Polo Joalheiro e adquirir cheiros do Pará, cosméticos, bombons regionais, licores de jambu e de frutas. Se você prefere dar de presentes joias, o Polo Joalheiro é o lugar certo. Design exclusivos com matéria prima natural da Amazônia fazem a combinação perfeita para um presente sofisticado e autêntico. O São José Liberto é ainda um espaço cultural, que valoriza e reconhece a arte amazônica, as cores, e os sabores. 

EXPEDIA TAAP INVESTE NO NORDESTE



EXPEDIA TAAP INVESTE NO NORDESTE




A Expedia é uma das maiores empresas de turismo online do mundo, e criou em 2013 a Expedia TAAP, um portal que atende aos agentes de viagem, disponibilizando milhares de hotéis no mundo todo, além de diversos produtos. Acreditando no mercado promissor do turismo nordestino, a Expedia TAAP estará participando da 6ª edição do Festival JPA. ''Esta é a primeira vez que estaremos no Nordeste apresentando nosso produto Expedia TAAP. Estamos ansiosos e confiantes que este é um mercado importante a ser explorado", afirmou Mariana Garcia, gerente de vendas Expedia TAAP Brasil. O 6º Festival JPA será realizado nos dias 21 e 22 de outubro de 2016, no Centro de Convenções de João Pessoa. Voltado exclusivamente para profissionais do turismo, o evento contará com feira, rodada de negócios e diversas capacitações.

Tropical Tambaú Resort - João Pessoa - PB

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

GRIFE BETO CARRERO LANÇA NOVOS PRODUTOS


A griffe Beto Carrero, marca inspirada nas atrações do maior Parque temático da América Latina, lançou diversos novos produtos na última semana. Foram apresentadas ao público duas novas linhas de souvernis, uma inspirada no personagem Betinho Carrero e outra no Zoo Beto Carrero. E ainda, uma linha exclusiva de óculos solares com a marca do Parque.


Para compor os novos produtos, o personagem Betinho foi totalmente reformulado e ganhou uma versão 3D. A sua linha conta com almofadas em três tamanhos diferentes, almofada de pescoço na versão adulta e infantil, bolsa sacola, estojo escolar, camiseta, flanela e porta-máquina fotográfica. Já os produtos do Zoo oferecem lixeira para carro, estojo escolar, porta tablet, tapa olhos para dormir, almofada de pescoço na versão adulta e infantil, camiseta e bolsa sacola. Todos os produtos foram confeccionados com a tendência que não sai de moda, o Animal Print, com estampas de girafa, zebra e onça.

Em breve haverá outras novidades, como uma linha de materiais escolares inspirados no Beto Carrero e chaveiros, imãs e canecas emborrachados. Por fim, a partir de 2016, adoce Lully também deverá ganhar a sua linha completa de souvernis.


domingo, 13 de dezembro de 2015

BATISMO DO BOING A-320 EM JOÃO PESSOA - SÃO PAULO-JOÃO PESSOA-SÃO PAULO - NO STOP




Às 9hs desta segunda-feira, a INFRAERO batizou o Airbus A-320, no Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto, na Região Metropolitana de João Pessoa, que fez o voo inaugural entre São Paulo (Aeroporto de Guarulhos) e a capital paraibana, com rota direta e diária. Duas viaturas do Corpo de Bombeiros ficaram lado a lado à espera do avião. Assim que ele passou foi jogado água simbolizando o batismo. Confira as imagens. A AVIANCA já opera dois voos na capital paraibana, e esse terceiro faz parte de uma estratégia para ampliar a presença da empresa no mercado paraibano, que tem correspondido com uma ocupação média de 85% dos voos que saem do Castro Pinto. 


A companhia aérea tem apresentado números expressivos em nível nacional, sendo a que mais tem crescido nos últimos 10 meses do ano. A solenidade de batismo foi acordada pelo gerente da AVIANCA, Rafael Costa, com o superintendente da Infraero - Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária, David Oliveira. Partindo de Florianópolis é a empresa que mais rápido faz este percurso e com apenas uma conexão em Brasília. João Pessoa está para Florianópolis como Florianópolis está para João Pessoa. 

Tropical Tambaú Resort - João Pessoa - PB


FESTIVAL JPA


Isso só vem facilitar ainda mais a ida do trade de turismo ao maior festival de turismo do Norte/Nordeste do país, o FESTIVAL JPA, um dos mais concorridos dos concorridos do país.