TURISTAS; BEM VINDOS !
Bem-vindos à terra do sol, do mar, do carnaval, da diversidade cultural e arquitetônica, e acima de tudo, da receptividade. Todos esses atrativos estão sendo divulgados na campanha de boas-vindas que a Embratur promove para o verão brasileiro. A ação do Instituto, que vai até o dia 15 de março, divulga destinos que vão de Natal a Porto Alegre, passando por Florianópolis, São Paulo, Brasília, Salvador, Recife e chegando ao Rio de Janeiro, no esquenta para a Olimpíada 2016.
“Essas capitais foram escolhidas por serem os principais portões de entrada dos turistas estrangeiros, concentrando 82% de todo o fluxo de visitantes, especialmente os latinos que vêm para o verão”, informa Vinícius Lummertz, presidente da Embratur. A proposta do Instituto é impactar o viajante no momento em que ele desembarca ou entra no Brasil. “Desta maneira, conseguimos criar uma empatia ainda maior com este turista, incentivando-o a compartilhar suas experiências no Brasil, transformando-o em um porta-voz do destino Brasil e multiplicando assim o alcance da nossa comunicação”, destaca Lummertz.
A campanha, promovida nos idiomas inglês e espanhol, está sendo divulgada por meio de painéis em aeroportos – com foco no desembarque internacional – e em pedágios das rodovias de acesso ao litoral com grande fluxo de latino-americanos, principalmente na região Sul do País. A ação de boas-vindas está sendo difundida no Brasil, porém funciona como uma continuação, em solo brasileiro, da campanha de verão veiculada em diversos países da América Latina. Com o slogan “Viva o verão de perto – Venha para o Brasil”, a campanha do verão brasileiro 2016 teve como objetivo alcançar os turistas dos países da América do Sul. Os investimentos totalizaram R$ 15 milhões e desenvolveu vídeos e artes para promoverem o País na Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, Peru e Colômbia.
Infinity Blue Resort & Spa o melhor do verão em Santa Catarina
URUGUAIOS
Não são só os argentinos que invadiram Santa Catarina, os uruguaios esgotaram as passagens para o Brasil neste Carnaval. A manchete é do jornal e site El Observador, um dos veículos do Uruguai. Além do Carnaval, os atrativos para a escolha do Brasil são as praias com suas águas cristalinas em um ambiente tropical, e também a desvalorização da moeda brasileiras frente ao dólar. “Esse parece ser o plano favorito da semana do Carnaval uruguaio, que mais uma vez esgotados os bilhetes para o Brasil”, destacou o jornal. O veículo de comunicação informou ainda que em novembro 2015, os uruguaios já tinham um poder de compra para o Brasil de 12% superior ao do mesmo mês de 2014, de acordo com o Índice de Capacidade do Consumidor no Exterior El Observador (ICCE-EO).
LONDRES PARA BRASILEIROS
Bem-vindos à terra do sol, do mar, do carnaval, da diversidade cultural e arquitetônica, e acima de tudo, da receptividade. Todos esses atrativos estão sendo divulgados na campanha de boas-vindas que a Embratur promove para o verão brasileiro. A ação do Instituto, que vai até o dia 15 de março, divulga destinos que vão de Natal a Porto Alegre, passando por Florianópolis, São Paulo, Brasília, Salvador, Recife e chegando ao Rio de Janeiro, no esquenta para a Olimpíada 2016.
“Essas capitais foram escolhidas por serem os principais portões de entrada dos turistas estrangeiros, concentrando 82% de todo o fluxo de visitantes, especialmente os latinos que vêm para o verão”, informa Vinícius Lummertz, presidente da Embratur. A proposta do Instituto é impactar o viajante no momento em que ele desembarca ou entra no Brasil. “Desta maneira, conseguimos criar uma empatia ainda maior com este turista, incentivando-o a compartilhar suas experiências no Brasil, transformando-o em um porta-voz do destino Brasil e multiplicando assim o alcance da nossa comunicação”, destaca Lummertz.
A campanha, promovida nos idiomas inglês e espanhol, está sendo divulgada por meio de painéis em aeroportos – com foco no desembarque internacional – e em pedágios das rodovias de acesso ao litoral com grande fluxo de latino-americanos, principalmente na região Sul do País. A ação de boas-vindas está sendo difundida no Brasil, porém funciona como uma continuação, em solo brasileiro, da campanha de verão veiculada em diversos países da América Latina. Com o slogan “Viva o verão de perto – Venha para o Brasil”, a campanha do verão brasileiro 2016 teve como objetivo alcançar os turistas dos países da América do Sul. Os investimentos totalizaram R$ 15 milhões e desenvolveu vídeos e artes para promoverem o País na Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, Peru e Colômbia.
Infinity Blue Resort & Spa o melhor do verão em Santa Catarina
URUGUAIOS
Não são só os argentinos que invadiram Santa Catarina, os uruguaios esgotaram as passagens para o Brasil neste Carnaval. A manchete é do jornal e site El Observador, um dos veículos do Uruguai. Além do Carnaval, os atrativos para a escolha do Brasil são as praias com suas águas cristalinas em um ambiente tropical, e também a desvalorização da moeda brasileiras frente ao dólar. “Esse parece ser o plano favorito da semana do Carnaval uruguaio, que mais uma vez esgotados os bilhetes para o Brasil”, destacou o jornal. O veículo de comunicação informou ainda que em novembro 2015, os uruguaios já tinham um poder de compra para o Brasil de 12% superior ao do mesmo mês de 2014, de acordo com o Índice de Capacidade do Consumidor no Exterior El Observador (ICCE-EO).
O Rio de Janeiro será um dos destinos com destaque apresentados durante a 22ª Destinations Show, feira que conta com a presença das mais importantes operadoras de turismo do mercado britânico. A Embratur , por meio do Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) de Londres, participa e promover atrativos e destinos turísticos brasileiros no evento, que aconteceu até o último dia 7, na Inglaterra. O Instituto participará da ação em parceria com a LATA (Latin American Travel Association), associação de empresas de turismo para América Latina do Reino Unido. O intuito é representar o Brasil na feira, reforçar o relacionamento do País com o trade local e a exposição da marca Brasil para o público interessado em turismo.
A programação prevê 75h de palestras e painéis, 600 marcas expositoras e a expectativa de 40 mil visitantes. Em 2015, 38.688 passaram pelo local. A organização divulgou dados da pesquisa realizada na edição passada com expositores e público final. Dos profissionais que expuseram na Destinations Show de 2015, 99% classificou a feira como excelente/bom. Entre os visitantes, 87% disseram ser um excelente negócio. O Reino Unido é o 2º maior emissor de turistas da Europa, e um dos principais mundiais, de acordo com dados do World Travel Monitor – IPK. De acordo com dados do Ministério do Turismo, em 2014, 217.003 mil britânicos visitaram o Brasil. Atualmente, 21 voos semanais diretos ligam a Inglaterra ao Brasil.
CICLOVIA EXCLUSIVA
Se inveja matasse, estaria morto agora. À Alemanha abriu mais um trecho da ciclovia de um total de 62 milhas ligando 10 cidades ocidentais, incluindo Duisburg, Bochum, e Hamm, bem como quatro universidades. E essa rodovia é uma estrada totalmente separada que permanecerá completamente livre de carros. Como uma estrada tradicional, esta ciclovia tem faixas de ultrapassagem, viadutos e passagens inferiores para encruzilhada, e até mesmo postes de luz. Os ciclistas não terão que se preocupar com caminhões ou corredores de ônibus. É "apenas" um caminho claro para milhas e milhas. Em um estudo concluído pelo grupo de desenvolvimento regional RVR, estão projetadas para tirar 50.000 carros das ruas a cada dia.
PIADA PRONTA
Já numa certa Ilha da Magia, no Sul do Brasil, onde ciclistas estão sendo assassinados bestamente, eis que surge um projeto "para alemão ver". Senta e ria muito, pra não chorar. Segundo o projeto, a nossa SC 401 "pode" virar uma avenida compartilhada em 2018. É o que "prevê" o Plano de Mobilidade Urbana da Grande Florianópolis (Plamus), elaborado pelo governo do Raimundo fala mansa, recordista em promessas não cumpridas. Seria uma parceria com os 13 municípios da região metropolitana. Segundo o coordenador, a fase atual (senta pra rir mais um pouco) é de buscas por financiamento para o projeto. "A gente está buscando viabilizar recurso para a implantação dos 87 quilômetros de BRT [corredor expresso de ônibus] e também 364 quilômetros de ciclovias. É bastante arrojado [o projeto], e não só com recurso público, mas vamos buscar parceria público- privada", disse o coordenador do Plamus, Guilherme Medeiros.
Onde pedalar na SC 401? Onde o corredor expresso? Onde a ciclovia? Pra 2018? Com este desgoverno? "Mofas co'a pomba na balaia ô" !!!!
Vale lembrar que esse "projeto" que além das faixas exclusivas para ônibus e ciclistas, deverá ter semáforos. limite de velocidade reduzido de 80 km/h para 60 km/h, está engavetado desde 2012, mas ainda não foi aplicado por falta de verba. Quantos ciclistas precisarão morrer para isso acontecer? A transformação de rodovia em avenida é necessária pela crescente urbanização da região. Com mais de 500 empresas instaladas na região, o fluxo de ciclistas e pedestres se tornou muito mais intenso do que nos anos 70, quando a rodovia apenas interligava o Centro às praias do Norte da Ilha. Percebe-se claramente que a SC foi feita nas "coxas", não foi planejada sequer para pedestres e para o usuário de transporte coletivo.
BISTRÔ BACCO
Inaugurou nesta última sexta-feira, 5, o Bistrô Bacco, instalado na propriedade da Vinícola Villa Francioni, em São Joaquim, em nossa Serra Catarinense. Este era um desejo antigo dos proprietários, que a partir de agora, passam a oferecer o serviço de alimentação para os mais de 10 mil visitantes e turistas que passam pela vinícola todos os anos. O espaço gastronômico será comandado pelas chefs Marlei e Thamy Cardoso, ambas com trajetória destacada na serra catarinense. Mãe e filha, irão oferecer um menu temático, preparado essencialmente com produtos da região.
“Estamos agregando valor nos produtos regionais, mas daremos ênfase também na gastronomia internacional italiana, com um toque de contemporaneidade”, afirma a chef Marlei Cardoso.
Thamy Cardoso
Todas as linhas produzidas pela Villa Francioni farão parte da Carta de Vinhos do estabelecimento. O Bistrô funciona de quarta à domingo, somente através de reservas. Das 11 às 14 horas e das 18:30 às 23 horas. O espaço tem capacidade para atender 92 pessoas.
ÁGUAS TERMAIS
Lotação esgotada na Serra Catarinense e Rota da Amizade. Todos os hotéis fazendas operaram com 100% de ocupação. Urubici, passando por Bom Jardim da Serra, Lages, passando por Piratuba e terminando em Fraiburgo, a Terra da Maçã. O Parque de Águas Termais foi o atrativo mais procurado em Piratuba. Só em janeiro deste quase 100 mil visitantes, aumentando em mais de 5.500 banhos em relação ao mesmo período de 2015.
O município figura entre os principais destinos turísticos de SC e isso é resultado de um trabalho em conjunto. A Secretaria de Turismo municipal mantem a divulgação em feiras e eventos de turismo, fazendo parcerias com a Associação de Hotéis e instalaram vários outdoors em SC, RS e PR. Empresários dos meios de hospedagem estão ampliando a capacidade de leitos e investindo em seus estabelecimentos. A Companhia Hidromineral inaugurou o novo complexo de piscinas, enfim, é uma série de fatores que fazem de Piratuba um local muito procurado pelos turistas.
A Companhia Hidromineral inaugurou em setembro de 2015 um complexo de piscinas totalmente coberto e fechado. A estrutura conta com uma piscina externa e cinco internas, uma delas de hidromassagem. “Essa nova estrutura colocada à disposição, sem dúvida contribui para o crescimento do nosso turismo. Além do complexo inaugurado, estamos fazendo outras reformas, como a troca de toldos das piscinas cobertas e demais melhorias constantes”, relata a diretora presidente da Companhia Hidromineral, Marise Fries.
CATARATAS NO CARNAVAL
Os passeios e serviços aos visitantes do Parque Nacional do Iguaçu foram atrações para cerca de 30 mil pessoas que visitaram a unidade de conservação durante o feriadão de carnaval. Nos quatro dias, o parque abriu uma hora mais cedo, às 8 horas, fechou somente às 17 horas, com reforço no efetivo de funcionários e ônibus extras para o transporte dos visitantes. O movimento na segunda e na terça-feira foi um pouco menor e foi uma ótima opção para quem gosta de mais tranquilidade.
Os visitantes organizados e precavidos adquiriram o ingresso on-line para visitar o Parque Nacional do Iguaçu. A compra do bilhete é segura, rápida e prática. O portador do voucher tem atendimento exclusivo na bilheteria. Há a opção também de compra de ingresso diretamente na bilheteria no dia da visita.
Em Urubici tanto o Urubici Park Hotel como as demais pousadas trabalharam com 100% de ocupação. Se você pretende curtir o feriadão da Páscoa, é bom fazer tua reserva porque muita gente ficou literalmente a ver navios.
Lotação esgotada na Serra Catarinense e Rota da Amizade. Todos os hotéis fazendas operaram com 100% de ocupação. Urubici, passando por Bom Jardim da Serra, Lages, passando por Piratuba e terminando em Fraiburgo, a Terra da Maçã. O Parque de Águas Termais foi o atrativo mais procurado em Piratuba. Só em janeiro deste quase 100 mil visitantes, aumentando em mais de 5.500 banhos em relação ao mesmo período de 2015.
O município figura entre os principais destinos turísticos de SC e isso é resultado de um trabalho em conjunto. A Secretaria de Turismo municipal mantem a divulgação em feiras e eventos de turismo, fazendo parcerias com a Associação de Hotéis e instalaram vários outdoors em SC, RS e PR. Empresários dos meios de hospedagem estão ampliando a capacidade de leitos e investindo em seus estabelecimentos. A Companhia Hidromineral inaugurou o novo complexo de piscinas, enfim, é uma série de fatores que fazem de Piratuba um local muito procurado pelos turistas.
A Companhia Hidromineral inaugurou em setembro de 2015 um complexo de piscinas totalmente coberto e fechado. A estrutura conta com uma piscina externa e cinco internas, uma delas de hidromassagem. “Essa nova estrutura colocada à disposição, sem dúvida contribui para o crescimento do nosso turismo. Além do complexo inaugurado, estamos fazendo outras reformas, como a troca de toldos das piscinas cobertas e demais melhorias constantes”, relata a diretora presidente da Companhia Hidromineral, Marise Fries.
RIO DO RASTRO
Clique na imagem para ampliá-la
Eu subi a Serra do Rio do Rastro e passei o feriadão do carnaval no Eco Resort Rio do Rastro, merecidamente fazendo parte do seleto grupo do Roteiros do Charme. Minha reserva foi feita uns dois meses antes. Não tinha mais lugar onde colocar gente e a própria recepção do hotel indicava outras pousadas na região que acabaram por ficar completamente lotadas. (Se você pretende curtir o feriadão da páscoa ainda tem algumas unidades). A tranquilidade e os atrativos turísticos deram o tom, uma vez que a região e suas cascatas dispensam comentários, começando pela recepção no Mirante da Serra.
Clique na imagem para ampliá-la
Isto é, as boas vindas são dadas pela Sandra Padilha e toda a família noMensageiro da Montanha Café & Restaurante. Um lugar único onde você encontra de tudo. Do restaurante a lanchonete. A acolhida começa por ali, passando pelo resort e demais pousadas e terminando nas atrações turísticas, entre elas a famosa tirolesa da Tribo da Serra.
O grande objetivo deles é proporcionar aos turistas e moradores da Serra Catarinense experiências junto à natureza, através de serviços de qualidade e com segurança, com foco na responsabilidade sócio-ambiental e na sustentabilidade. Delicie-se com as trilhas, cavalgadas, passeios off-road e transfers.Você pode ir de carro ou contratar esse e outros inúmeros passeios da recepção do hotel. PARA VER TODAS AS FOTOS CLIQUE AQUI.
PRAIA DO ROSA - IMBITUBA - SC
A Praia do Rosa, em Imbituba, está represento o Brasil no 11º Congresso das Baías Mais Belas do Mundo, que terminou no último sábado na cidade de Makati, nas Filipinas. O destino catarinense é o único do país que integra as Baías do Mundo, um selo da Unesco, e participou do evento para apresentar o Projeto Jogue Limpo com a Praia do Rosa, criado pelo Núcleo Sustentável da Associação Comercial de Imbituba com foco na limpeza da praia.
O empresário, executivo do Vida Sol e Mar Eco Resort & Beach Village é o Presidente do Instituto Franca e vice-presidente do grupo World Bays no Brasil, Enrique Litman, é o embaixador da praia durante o Congresso que trata das Mudanças Climáticas.
Clique na imagem para ampliá-la
Segundo Litman: "São 30 baías do mundo que participam e mostram como o turismo sustentável pode ser lucrativo e pode trazer benefícios para toda a comunidade. Os participantes do evento somam mais de 200 milhões de turistas do planeta".
Os passeios e serviços aos visitantes do Parque Nacional do Iguaçu foram atrações para cerca de 30 mil pessoas que visitaram a unidade de conservação durante o feriadão de carnaval. Nos quatro dias, o parque abriu uma hora mais cedo, às 8 horas, fechou somente às 17 horas, com reforço no efetivo de funcionários e ônibus extras para o transporte dos visitantes. O movimento na segunda e na terça-feira foi um pouco menor e foi uma ótima opção para quem gosta de mais tranquilidade.
Os visitantes organizados e precavidos adquiriram o ingresso on-line para visitar o Parque Nacional do Iguaçu. A compra do bilhete é segura, rápida e prática. O portador do voucher tem atendimento exclusivo na bilheteria. Há a opção também de compra de ingresso diretamente na bilheteria no dia da visita.
RANKING NACIONAL
O Brasil é a marca nacional mais admirada da América Latina e a primeira entre os BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), segundo estudo Nation Brands Index 2015, realizado pela consultoria internacional GFK. O País foi apontado como referência nos quesitos identidade nacional (cultura), população, turismo e imigração/investimentos. Ainda bem que não analisaram o quesito corrupção, onde também estamos em primeiro lugar. O Brasil se manteve no 1º lugar no ranking da Latin America Country Brand Report 2015, que mensura a percepção da população de outras regiões do mundo em relação a 21 nações latino-americanas e analisa a força das marcas desses países. Em 2015, a Marca Brasil foi considerada, pelo segundo ano consecutivo, a mais valiosa na região, seguida pela Argentina, México, Chile e Peru. O estudo, elaborado pelo Future Brand, é baseado em dados e informação quantitativa fornecida por pareceres fundamentados e viajantes frequentes (negócio ou lazer) de fora da América Latina.
O melhor endereço gastronômico italiano em São José - Ali no Centro Histórico
ABRACORP & GLAXO SMITH KLINE
Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas - Abracorp – , acaba de agregar ao leque de serviços ofertado pelas agências associadas mais um item, por conta da parceria que a entidade estabeleceu com a Glaxo Smith Kline, companhia farmacêutica multinacional britânica. Sediada em Londres, oferece produtos biológicos, curativos, nutracêuticos e vacinas. Por meio do acordo, a Abracorp amplia o acesso e divulga um canal seguro que poderá oferecer aos viajantes, além de orientação balizada e atualizada sobre quais vacinas são obrigatórias e recomendáveis a quem viaja a negócios para as diferentes regiões do mundo, importantes informações sobre saúde, de um modo geral.
EUROAL 2016
Confirmada a 11ª edição do EUROAL 2016, que acontecerá entre os dias 02 e 04 de junho no Palacio de Congresos em Torremolinos Costa del Sol (Málaga-Costa del Sol).
A feira é referência no Mediterrâneo, tornando-se a capital da indústria do turismo nacional e International. Presentes além centenas de continentes, destinos em quatro continentes, operadores turísticos globais, agências de viagens, empresas de serviços públicos, instituições públicas e privadas promovendo roteiros e destinos.
O Brasil é a marca nacional mais admirada da América Latina e a primeira entre os BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), segundo estudo Nation Brands Index 2015, realizado pela consultoria internacional GFK. O País foi apontado como referência nos quesitos identidade nacional (cultura), população, turismo e imigração/investimentos. Ainda bem que não analisaram o quesito corrupção, onde também estamos em primeiro lugar. O Brasil se manteve no 1º lugar no ranking da Latin America Country Brand Report 2015, que mensura a percepção da população de outras regiões do mundo em relação a 21 nações latino-americanas e analisa a força das marcas desses países. Em 2015, a Marca Brasil foi considerada, pelo segundo ano consecutivo, a mais valiosa na região, seguida pela Argentina, México, Chile e Peru. O estudo, elaborado pelo Future Brand, é baseado em dados e informação quantitativa fornecida por pareceres fundamentados e viajantes frequentes (negócio ou lazer) de fora da América Latina.
O melhor endereço gastronômico italiano em São José - Ali no Centro Histórico
ABRACORP & GLAXO SMITH KLINE
Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas - Abracorp – , acaba de agregar ao leque de serviços ofertado pelas agências associadas mais um item, por conta da parceria que a entidade estabeleceu com a Glaxo Smith Kline, companhia farmacêutica multinacional britânica. Sediada em Londres, oferece produtos biológicos, curativos, nutracêuticos e vacinas. Por meio do acordo, a Abracorp amplia o acesso e divulga um canal seguro que poderá oferecer aos viajantes, além de orientação balizada e atualizada sobre quais vacinas são obrigatórias e recomendáveis a quem viaja a negócios para as diferentes regiões do mundo, importantes informações sobre saúde, de um modo geral.
EUROAL 2016
Confirmada a 11ª edição do EUROAL 2016, que acontecerá entre os dias 02 e 04 de junho no Palacio de Congresos em Torremolinos Costa del Sol (Málaga-Costa del Sol).
A feira é referência no Mediterrâneo, tornando-se a capital da indústria do turismo nacional e International. Presentes além centenas de continentes, destinos em quatro continentes, operadores turísticos globais, agências de viagens, empresas de serviços públicos, instituições públicas e privadas promovendo roteiros e destinos.
GALÍCIA NO FESTURIS
Uma grande notícia para o FESTURIS, com a confirmação da participação da REGIÃO DA GALÍCIA, Espanha, dos famosos Caminhos de Santiago de Compostela! Na foto, Eduardo Zorzanello e Juan Pensado.
Uma grande notícia para o FESTURIS, com a confirmação da participação da REGIÃO DA GALÍCIA, Espanha, dos famosos Caminhos de Santiago de Compostela! Na foto, Eduardo Zorzanello e Juan Pensado.
TRAVEL ACE & CONVENÇÃO CVC
Entre os dias 31 de janeiro e 2 de fevereiro, na Costa do Sauípe (BA), a Travel Ace disponibilizou para todos os 1.300 participantes da Convenção de Vendas CVC 2016 uma completa infraestrutura com ambulâncias, posto médico e enfermeiros. O encontro de colaboradores da operadora foi marcado por atividades como plenárias, seminários, tendências do setor, planejamento e crescimento do mercado nos próximos anos.
Valter Patriani, vice-presidente de Produtos, Vendas e Marketing da CVC, comemora o sucesso da Convenção e comenta: “viajar nas férias é um hábito que o brasileiro já incorporou em seu orçamento familiar. Independentemente da situação econômica, o trabalhador não deixa de se viajar, pois já encara a viagem como merecimento”.
Durante três dias, os participantes puderam interagir com fornecedores específicos, que apresentaram seus serviços e produtos. A Travel Ace, empresa líder em seguro viagem da América Latina, aproveitou a oportunidade para revelar suas ações e premiar a CVC Loja Várzea Grande (MT), pelo bom desempenho nas vendas em 2015. “A Travel Ace agradece a CVC por estreitar os relacionamentos com esses profissionais e pela oportunidade de participar de sua convenção de vendas por mais um ano. Nosso empenho foi o de demonstrar aos participantes a eficiência dos serviços que a empresa disponibiliza para seus clientes ao redor do mundo”, comenta Roberto Roman, da Travel Ace.
Tropical Tambau Resort - João Pessoa - PB