sábado, 15 de abril de 2017

SECRETÁRIO-GERAL DA OMT ACREDITA QUE BRASIL VAI DECOLAR NO TURISMO

SECRETÁRIO-GERAL DA OMT ACREDITA QUE BRASIL VAI DECOLAR NO TURISMO


O secretário-geral da Organização Mundial de Turismo, Taleb Rifai, diz acreditar que com as novas medidas que serão anunciadas pelo ministro do Turismo, Marx Beltrão, o Brasil terá condições de alavancar definitivamente o turismo no Brasil. Rifai acredita que, com mais investimentos em promoção, haverá certamente um aumento do fluxo turístico internacional para o País. Foi a primeira vez que um secretário-geral visitou a Embratur, que está completando 50 anos de existência.


“Para obter bons resultados com turismo é preciso investimentos em duas frentes: infraestrutura e promoção". Falou tudo, o Brasil tem que fazer a sua parte pois o legado das olimpíadas é catastrófico, além de muito dinheiro jogado fora, tem obras que praticamente não saíram do papel. Quanto ao "legado" da Copa do Mundo é melhor a gente esquecer. Quem sabe agora modernizando aeroportos, portos e sistemas de transportes públicos nas principais cidades turísticas, além de investimentos em segurança bem como baixar impostos para o trade  de turismo, possamos no mínimo,  quintuplicar o que o Brasil recebeu 2016, apenas 6,6 milhões de turistas internacionais. 


AGORA DECOLA ...


Ao que tudo indica teremos concorrência de fato e poderemos alçar voos mais altos. Atendendo a uma solicitação do MTur, e de outros setores da sociedade o presidente Michel Temer anunciou a edição de uma medida provisória que libera o uso do capital estrangeiro nas empresas aéreas nacionais e que será enviada ao Congresso. Até então, a legislação atual limitava em 20% e havia um projeto para que esse percentual ficasse em 49%. Mas o Governo decidiu pelos 100% como forma de capitalizar as companhias aéreas e, ao mesmo tempo, fomentar a aviação regional. 


A medida faz parte do pacote Brasil + Turismo a ser anunciado nesta terça-feira pelo ministro do Turismo, Marx Beltrão e que inclui ainda outras medidas como a facilitação na emissão de vistos para quatro países – Canadá, Estados Unidos, Austrália e Japão – que deve ser implementado a partir do segundo semestre. Outra medida é que a Infraero terá a partir de agora autorização para realização de obras em aeroportos regionais sem a necessidade de licitação. Aí é que ora o perigo. 


BRASIL JUNINO EM LISBOA

Grupo Balé Flor do Cerrado apresenta a cultura brasileira na capital portuguesa. Foto: Embratur

A festa junina é celebrada anualmente em todo o território brasileiro e, de forma inédita em 2017, chegou mais cedo, a mais de sete mil quilômetros da capital do País. Neste final de semana, de 7 a 9 de abril, mais de duas mil pessoas iniciaram a descoberta de uma das maiores e mais bonitas festas brasileiras durante a primeira edição do Brasil Junino em Lisboa, Portugal. A iniciativa é do Instituto Brasileiro de Integração - Cultura, Turismo e Cidadania, com o patrocínio da Embratur. Na abertura, foram servidas comidas típicas para os convidados, que assistiram também a apresentação dos grupos Pé do Cerrado e Os Gonzagas e da cantora Lucy Alves. 


Durante o Brasil Junino, os visitantes poderão ainda assistir às apresentações de músicas regionais e danças folclóricas com o Grupo Matulão e Quadrilhas Juninas, entre outros artistas escolhidos pelos estados brasileiros. O Brasil Junino acontece em Portugal até o dia 16 de abril, e depois segue para os principais pontos turísticos e casas de cultura de mais três cidades europeias - Madrid, Roma e Paris. Serão 10 dias de atividades gratuitas em cada uma das capitais, com uma programação extensa de shows ao vivo, artesanato e intervenções artísticas para promover a diversidade da cultura brasileira. No total, serão 44 dias de atividades e a expectativa é de que seja atingido um público direto de mais de 40 mil pessoas. Saiba mais sobre o Brasil Junino aqui.

A melhor gastronomia com o melhor Chef - O Benedito Ristobareto

EMBRATUR VIRA AGÊNCIA BRASILEIRA DE PROMOÇÃO DO TURISMO


E depois de tudo isso, saiu do papel. A Embratur virou Agência de Promoção. Uma das maiores missões do presidente à frente do atual Instituto, Vinicius Lummertz, foi concretizada e anunciada oficialmente pelo Ministro do Turismo, Marx Beltrão, na manhã desta terça-feira (11), no lançamento do pacote de medidas para fortalecer o turismo brasileiro, o Brasil + Turismo. A mudança, de natureza jurídica, altera a autarquia para Serviço Social Autônomo e o nome da instituição passa a ser Agência Brasileira de Promoção do Turismo. Pleito antigo do setor turístico, a nova Embratur tem como meta alavancar o fluxo turístico de um total anual de pouco mais de 6,5 milhões para 12 milhões de turistas estrangeiros até 2022, que deverão injetar US$ 19 bilhões na economia brasileira. Agora é esperar e rezar muito para ver. Torcida é que não falta. 


FERIADÃO DE TIRADENTES


Esse ano de 2017 é recheado de feriados, perfeito para viajar a cada oportunidade. Para essas datas, famílias com crianças buscam destinos que oferecem lazer, diversão, descanso e segurança. Tudo que se encontra em um resort como Infinity Blue Resort & Spa, no balneário mais badalado do Sul do Brasil. O hotel oferece completa estrutura, pensão completa, além de atividades de lazer, rica gastronomia e muito mais. O premiado como o melhor do sul do país para famílias, é conhecido também pela sua Praia dos Amores, praticamente privada, e natureza preservada do Morro do Careca, além dos serviços de qualidade oferecidos aos hóspedes. O feriado, que vai de 20 a 23 de abril, é um ótimo motivo para estar no resort. Ainda restam algumas unidades. 


PARQUE UNIPRAIAS SEDIA O 10º DIA NACIONAL DA ALEGRIA


Nesta quarta-feira (12), o Parque Unipraias Camboriú cumpre seu papel social através de uma iniciativa que proporciona às crianças de escolas públicas uma experiência singular de entretenimento, alegria e emoção. Trata-se do Dia Nacional da Alegria, evento que acontece simultaneamente em Parques Temáticos e Atrações Turísticas do Brasil que são associados ao SINDEPAT (Sistema Integrado de Parques e Atrações Turísticas) e ADIBRA (Associação das Empresas de Parques de Diversão do Brasil). Estão confirmadas a presença de mais de 3,3 mil crianças de 24 escolas públicas das cidades de Balneário Camboriú, Camboriú, Itapema e Itajaí. Todos os participantes vão receber lanche, terão entretenimento com recreadores e vão fazer um passeio inesquecível através dos bondinhos aéreos do Unipraias.


Lançado pelo SINDEPAT e com apoio da ADIBRA, o DNA chega a sua 10ª edição proporcionando um dia especial para as crianças. O Dia Nacional da Alegria, que em todas as suas edições já recebeu mais de 120 mil crianças de 6 a 12 anos em todo Brasil, acontece toda segunda quarta-feira do mês de abril ou em data próxima e os empreendimentos participantes contam com a ajuda dos parceiros para o fornecimento de alimentos e refrigerantes para todos os visitantes. Para esta data, o DNA vem com uma marca diferente, especialmente criada para esta edição, por um de seus padrinhos: o cartunista Mauricio de Sousa. O DNA no Parque Unipraias Camboriú conta com o apoio da Chocoleite, Femsa/Coca-Cola e Mania de Pipoca.


COMPLEXO MULTIUSO EM GRAMADO


Tendência mundial no ramo imobiliário, os empreendimentos multiuso estão consolidando-se no gosto de empresários da hotelaria. Nesse rumo de edificações, a cidade de Gramado, no interior gaúcho, ganhará um complexo de uso múltiplo. Localizado no centro de Gramado - Rua São Pedro, 757 - e próximo aos principais pontos turísticos da cidade, o Vita Boulevard é o lançamento imobiliário da vez e prevê a junção de lojas, consultórios médicos, apartamentos e um hotel; tudo num conjunto de seis torres. Terá também espaço para a parte de hotelaria. O projeto tem um VGV (Valor Geral de Vendas) estimado em R$ 240 milhões. A entrega e inauguração do empreendimento está prevista para dezembro de 2020.

Nossa casa em Gramado - Hotel Cercano

CONTE SUA HISTÓRIA


Falando na Capital Nacional de Turismo, a Brocker Turismo está colecionando histórias e por isso está pedindo pra gente contar a nossa história na Serra Gaúcha e pra isso ainda irá nos premiar. Confira como clicando no baner acima. Sem sombra de dúvidas muita gente tem histórias inesquecíveis  pra contar sobre uma das regiões mais belas do Brasil.

PASCOA NAS ÁGUAS TERMAIS


Conforto é a palavra de ordem do hotel quando se trata das acomodações disponíveis aos visitantes. Todos os 118 apartamentos, além de oferecerem uma vista exuberante para a natureza, são equipados para seu bem estar. Portanto, se você quer curtir uma Páscoam fenomenal ou o feriadão de Tiradentes ou ainda o feriadão de 1º de Maio, é bom fazer a tua reserva no Hotel Internacional de Gravatal, pensão completa, que apresenta uma ampla variedade de serviços para nossa comodidade. O Parque Aquático, inesgotável como suas fontes, a diversão não tem fim em seu Acquativo, centro de lazer inteiramente voltado ao prazer das águas termais.


VINHOS BRASILEIROS


Os vinhos brasileiros continuam se destacando em concursos internacionais e ganhando espaço em outros países. E o resultado do concurso Bacchus 2017, realizado em Madri, na Espanha, entre os dias 10 e 13 de março, ratifica esse status. O Brasil conquistou duas medalhas de Ouro e uma de Prata entre as 1.751 amostras oriundas de 20 países. O enólogo e diretor da Associação Brasileira de Enologia (ABE), André Larentis, esteve no evento como um dos 85 degustadores e representou o Brasil. Os vinhos premiados foram: Medalha de Ouro - Aurora Reserva Merlot 2015 – Cooperativa Vinícola Aurora, Raízes Gran Corte Tinto 2012 – Casa Valduga Vinhos Finos e Medalha de Prata - Marcus James Espumante Brut – Cooperativa Vinícola Aurora. 


MIAMI VIA AVIANCA


A partir do mês de Junho poderemos voar em alto estilo para MIAMI em voos diretos e diários pelas asas da AVIANCA, acumulando pontos ou resgatando no Programa Amigo.

João Pessoa - PB - 100% Lazer

FESTIVAL JPA


Festival JPA disponibilizou no site oficial www.festivaljpa.com.br, a lista das agências de viagem participantes da sua última edição. O Festival vem patrocinando, desde a primeira edição, a hospedagem dos agentes convidados e em 2016 teve pelo menos 622 leitos ocupados por eles. Para este ano a organização do evento garante que a tendência é aumentar o número. Sobre essa ação, o diretor comercial do Festival, Claudio J S Junior, afirmou a ideia foi sempre reunir as principais agências e operadoras do Nordeste, e, para facilitar a vinda deles.

Diretores B runo Mesquita e Claudio Jr.

"Estaremos mais uma vez disponibilizando hospedagem e ônibus partindo de algumas capitais". Em paralelo, a FRT Operadora, que já renovou seu corredor exclusivo na feira, estará trazendo aproximadamente 225 agentes. ]

Ariva Neves, Danielle Meireles, Madson Silva e Rodrigo Oliveira, da FRT Operadora

"Estamos muito felizes de poder levar um numero tão expressivo de agentes de viagens para um evento de muita importância para nós da FRT Operadora. Nosso objetivo é capacitar o agente de viagem e trazer novidades que possam ajudar a ampliar suas vendas. E durante o Festival JPA temos a oportunidade não só de capacitar, mas também integrar diretamente os agentes com nossos fornecedores”, concluiu o diretor de marketing da FRT, Ariva Neves.

Este ano, o evento será realizado nos dias 20 e 21 de outubro, em João Pessoa-PB.

Tropical Tambaú Resort - João Pessoa - PB

BELLA DA SEMANA


Natural de Brasília (DF) e com apenas 18 anos de idade, Beatriz Aguiar, a morena de olhos verdes retorna ao site a pedidos dos fãs retorna ao sitewww.belladasemana.com.br. As fotos desta segunda parte, entraram no ar nesta quarta-feira. Vale conferir.


PROTEÇÃO AO CARTÃO DE CRÉDITO


A direção brasileira da International Air Transporte (IATA) enviou carta ao presidente do Conselho de Administração da Abracorp, Rubens Shwartzmann, datada de 29/03/17, onde anuncia a prorrogação do prazo para adoção do PCI-DSS (Payment Card Industry – Data Security Standard). Em vez de se esgotar em 1º de junho de 2017, conforme data-limite original, o prazo foi estendido até 1º de março de 2018. Objetivo da medida é minimizar as perdas anuais das companhias aéreas com fraudes, que chegam a U$ 1 bilhão, no mundo todo. Cabe lembrar que as agências de viagens também são vítimas dos fraudadores. Trata-se de salvaguarda fundamenada em inteligência digital de inegável valor para as TMCs, mas que implica em investimento e elevação de custo.


O fato é que, a partir de 1º de março de 2018, agências de viagens no mundo inteiro só poderão transacionar serviços por meio de cartão de crédito se estiverem certificadas pelo PCI. Não será mais permitido passar dados do cartão por telefone, e-mail, imagem por WhatsApp e similares, sob risco do estabelecimento ou do prestador de serviços sofrer multas e penalidades. As sanções são muito altas, chegando à suspensão total da empresa pela IATA. A Abracorp está em permanente conexão com a IATA e também com os provedores oficiais da certificação no Brasil, no sentido de minimizar impactos em toda a cadeia. Assim, a entidade se prepara para incorporar, no conjunto das associadas, os benefícios representados pela adoção do PCI.


USHUAIA SEM DESCULPAS


Agora sim você visitará a cidade mais astral do planeta. A promoção Ushuaia Up Grade é uma nova campanha de benefícios exclusivos onde o passageiro brasileiro terá a oportunidade de se hospedar em excelentes hotéis, provar a deliciosa gastronomia local reconhecida no mundo todo e fazer passeios incríveis que jamais esquecerá! Com este Programa receberá um atendimento diferencial como up grades, descontos e cortesias conforme o serviço.


Esta promoção é válida para os passageiros que viagem à Ushuaia entre o dia 17/04 e 09/07/2017.
Para usar os benefícios basta completar o voucher no seguinte link e apresentá-lo nos diferentes lugares participantes deste Programa.


Não perca está grande oportunidade de conhecer Ushuaia com todas estas facilidades, com sua alta gastronomia e com uma hotelaria invejável.Cilene del Faro, hotel & Spa, da brasileira Ana, é a nossa casa na na cidade. 

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quinta-feira, 13 de abril de 2017

AVIANCA, A MELHOR CIA AÉREA DA AMÉRICA LATINA

AVIANCA, A MELHOR CIA AÉREA


A Avianca foi avaliada como a melhor companhia aérea da América Latina em 2017 pelo site especializado em viagens e turismo TripAdvisor. A Avianca foi premiada após obter a melhor qualificação dos usuários sobre sua experiência de viagem, que avaliava aspetos como comodidade das aeronaves, qualidade do entretenimento a bordo e a relação de custo-benefício, entre outros, acrescentou o comunicado. O TripAdvisor, que premia os melhores destinos de férias, praias e hotéis há dez anos, admitiu pela primeira vez a categoria de companhias aéreas após indagar os usuários sobre sua experiência em 500 empresas.


"Estamos orgulhosos de anunciar nossos primeiros Travelers Choice Awards for Airlines para ajudar os viajantes a se informarem antes de decidirem viajar com a experiência de nossa comunidade global", afirmou o gerente geral de voos do TripAdvisor, Bryan Saltzburg. A plataforma, especializada em turismo e viagens, conta com 390 milhões de viajantes por mês na América, Europa, Oriente Médio e África/Ásia Pacífico.


quarta-feira, 12 de abril de 2017

TURISMO EM SC É TEMA DE REUNIÃO ENTRE REPRESENTANTES DO EXECUTIVO E LEGISLATIVO

TURISMO EM SC É TEMA DE REUNIÃO ENTRE REPRESENTANTES DO EXECUTIVO E LEGISLATIVO


Um dos convidados da reunião da Comissão de Turismo e Meio Ambiente da Assembleia Legislativa realizada nesta manhã, 12, foi secretário o estadual de Turismo, Cultura e Esporte, Leonel Pavan. Durante o encontro foram discutidos diversos assuntos relacionados ao desenvolvimento das atividades turísticas em Santa Catarina.Também estavam presentes o secretário adjunto Francisco dos Anjos e o presidente da Santur, Valdir Walendowsky, além dos membros da Comissão e empresários do trade turístico.

Valdir Valendowsky - Presidente da SANTUR


Entre os temas apresentados pelo secretário estava a pesquisa realizada pela Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte (SOL) nesta temporada, que traçou o perfil dos turistas estrangeiros. O levantamento mostrou a intenção dos visitantes em ficar mais tempo em Santa Catarina e conhecer outros atrativos além das praias. “O turista quer percorrer o estado, quer visitar diferentes atrativos. Em nosso estado é fácil se deslocar, por isso precisamos divulgar tudo que Santa Catarina tem”, afirmou. Ainda durante a reunião o secretário falou sobre as principais ações da SOL, como o desenvolvimento de um aplicativo com informações turísticas, revitalização de outdoors, eventos para planejar o turismo e ações para o turismo rural por meio do programa SC Rural.

Outra pauta levantada durante o encontro foi a necessidade de aperfeiçoamento das ações de promoção turística de Santa Catarina e a necessidade de mais investimentos no setor. Uma das iniciativas é buscar o apoio dos estados vizinhos para pleitear mais espaço nas ações do Ministério do Turismo. “Santa Catarina precisa ousar mais”, resumiu o presidente da Comissão de Turismo e Meio Ambiente, Valdir Cobalchini.

terça-feira, 11 de abril de 2017

EMBRATUR VIRA AGÊNCIA BRASILEIRA DE PROMOÇÃO DO TURISMO

EMBRATUR VIRA AGÊNCIA BRASILEIRA DE PROMOÇÃO DO TURISMO

Decisão faz parte do pacote de ações para alavancar o turismo brasileiro, apresentado pelo ministro Marx Beltrão em Brasília

Presidente da Embratur fala durante o lançamento do programa Brasil+Turismo

A Embratur virou Agência de Promoção. Uma das maiores missões do presidente à frente do atual Instituto, Vinicius Lummertz, foi concretizada e anunciada oficialmente pelo Ministro do Turismo, Marx Beltrão, na manhã desta terça-feira (11), no lançamento do pacote de medidas para fortalecer o turismo brasileiro, o Brasil + Turismo.


A mudança, de natureza jurídica, altera a autarquia para Serviço Social Autônomo e o nome da instituição passa a ser Agência Brasileira de Promoção do Turismo. Pleito antigo do setor turístico, a nova Embratur tem como meta alavancar o fluxo turístico de um total anual de pouco mais de 6,5 milhões para 12 milhões de turistas estrangeiros até 2022, que deverão injetar US$ 19 bilhões na economia brasileira.


Lummertz celebrou a melhoria e enfatizou que a modernização do Instituto Brasileiro de Turismo irá posicionar o País como um dos melhores destinos do mundo. “O anúncio do ministro Beltrão é o primeiro passo para fortalecer o turismo internacional no Brasil e aumentar a nossa competitividade diante de grandes potências turísticas mundiais. Vamos comprovar que o turismo vai muito além, sendo uma importante alavanca para o crescimento econômico. A criação da agência possibilita uma estratégia mais agressiva de marketing para as ações de promoção internacional e, agora, teremos mais liberdade para avançar em alta velocidade no desenvolvimento do País”, exaltou. O presidente do Instituto lembrou ainda a importância do apoio recebido pelo trade turístico nessa grande conquista. “Lideranças do setor de todo o Brasil manifestaram apoio incondicional a essa mudança que nós da Embratur, juntamente com o Ministério do Turismo, lutamos com tanto afinco para alcançar. Esse movimento foi fundamental”, frisou.


A alteração dará mais agilidade e autonomia para a entidade, que poderá desenvolver ações e parcerias para melhor divulgar e promover o Brasil junto aos mercados turísticos internacionais, atuando de forma mais competitiva. Para o financiamento da nova Embratur, foi firmado um acordo de cooperação entre Embratur e Sebrae de aporte econômico, assinado no evento pelo presidente da Embratur, pelos diretores do Sebrae, Heloisa Menezes e Vinicius Lages e por Marx Beltrão. Serão realocados R$ 100 milhões por ano do Sebrae para as ações estratégicas da Embratur, durante cinco anos. O presidente Lummertz agradeceu a parceria com o Sebrae e a oportunidade de evoluir institucionalmente a partir da inteligência e aprendizado do Sistema S.


Outras medidas - Além da modernização do modelo de gestão da Embratur, o Ministro Marx Beltrão anunciou uma série de medidas, do novo pacote de turismo, para o incremento do setor. Entre elas, a implantação de visto eletrônico para Estados Unidos, Canadá, Austrália e Japão - países que tiveram isenção durante as Olimpíadas e Paralimpíadas, pleito defendido pela Embratur. Está em estudo ainda a facilidade para Índia e China.


Será permitida também a abertura de 100% do capital das empresas aéreas brasileiras ao investimento estrangeiro para ampliar a conectividade e permitir que o turista brasileiro viaje mais por um preço menor e os estrangeiros transitem mais pelo Brasil. Acontece ainda a atualização do Mapa do Turismo Brasileiro, com o fortalecimento dos órgãos estaduais de turismo, a partir do repasse de R$ 5,4 milhões aos Órgãos Estaduais do Turismo para estruturação das regiões turísticas do Mapa.

Haverá ainda a adequação do conceito de parques temáticos para que as receitas da prestação de qualquer serviço do parque possam ser abrangidas pelo regime de contribuição do PIS/PASEP e Cofins. Esta medida integra a Lei Geral do Turismo, que será modernizada de acordo com a dinâmica atual da atividade turística que já foi encaminhada para o Congresso Nacional em regime de urgência com 118 propostas de alterações.aos Órgãos Estaduais do Turismo para estruturação das regiões turísticas do Mapa.

Haverá ainda a adequação do conceito de parques temáticos para que as receitas da prestação de qualquer serviço do parque possam ser abrangidas pelo regime de contribuição do PIS/PASEP e Cofins. Esta medida integra a Lei Geral do Turismo, que será modernizada de acordo com a dinâmica atual da atividade turística que já foi encaminhada para o Congresso Nacional em regime de urgência com 118 propostas de alterações.

segunda-feira, 10 de abril de 2017

IX CONGRESSO BRASILEIRO DE CONVENTIONS & VISITORS BUIREAU - RIO DE JANEIRO por Antonio Salani

 IX CONGRESSO BRASILEIRO DE CONVENTIONS & VISITORS BUIREAU - RIO DE JANEIRO
por Antonio Salani 

Representantes dos Convention & Visitors Bureau presentes na Assembleia Geral, comandada pelo presidente do Brasil C&VB, Marcio Santiago.

Aconteceu no Rio de Janeiro, na sede da OAB RJ, o IX Congresso Brasileiro de Convention & Visitors Bureau, que recebeu, autoridades e empresários do setor do turismo e cadeia produtiva. Durante o evento os participantes puderam assistir a diversas palestras que foram apresentadas por nomes de peso do cenário nacional e internacional. Foram abordados temas bastante interessantes e que contribuem na gestão federativa e na troca de informações entre associados e colaboradores. Quanto mais informação, mais é possível fazer uma conexão entre todos os setores do país com o objetivo de promover um turismo de qualidade e produtividade. Outra questão muito importante debatida, foi a do ROOM TAX. 

Angela Brito

Na condição de entidade oficial dos C&VBx nacionais o Brasil Conventoin & Visitors Bureau defende a contribuição da ROOM TAX como uma das formas mais eficazes de promover e desenvolver o turismo de negócios e de lazer brasileiro. A receita advinda da ROOM TAX (Contribuição Voluntária para o Turismo) proporciona qualificação, produz informações úteis, amplia as ações junto aos órgãos públicos, orienta políticas públicas, promove e desenvolve o destino. Por isso, ela é importante para o hóspede e para toda a cadeia produtiva do turismo. O evento foi um sucesso, tendo em vista a importância do setor do turismo para o Brasil, que necessita ainda de muitos ajustes e acordos entre o governo e as entidades privadas. É necessária uma cooperação mútua entre ambos e fazer com que o país desenvolva os seus pontos turísticos e atraia visitantes de todas as partes do mundo.
   
     
O presidente da TurisRio, Paulo Senise, presidente do Brasil Convention & Visitors Bureau, Marcio Santiago e o secretário de Estado de Turismo do RJ, Nilo Sergio Felix

O presidente da Comissão de Turismo da OAB-RJ, Hamilton Vasconcelos com o presidente do Conselho Empresarial de Turismo e Hospitalidade da CNC, Alexandre Sampaio que recebe homenagem do Brasil Convention & Visitors Bureau presidente do C&VB do Rio de Janeiro, Marco Antônio Navega.

O vice  coordenador da Faculdade de Turismo e Hotelaria da Universidade Federal Fluminense, Eduardo Vilela, o professor e coordenador do Curso de Turismo da Universidade Federal Fluminense (UFF), Carlos Lidizia e o presidente do C&VB da Bahia, Marcio Gomes

Palestrante o presidente da Riotur, Marcelo Alves.

O diretor de marketing da Embratur, Sergio Flores e o chefe da divisão e coordenação geral de segmentos turísticos da Embratur, Wilson Andrade de Freitas

Os advogados da OAB RJ,(Comissão de Turismo), Paulo Eduardo Ferreira, Caroline Roque e Marcelo Atherino.

 O diretor do Museu Histórico do Exército e comandante do Forte de Copacabana, Cel. Júlio Teodorico Nascimento Netto e esposa Margarete, durante cocktail servido no Forte de Copacabana.

As recepcionistas do congresso Deise Portella, Alice Lins e Samara Santiago.

O palestrante Carlos Manoel Martins Costa, Professor Catedrático e Diretor do Departamento de Economia, Gestão, Engenharia Industrial e Turismo da Universidade de Aveiro-Portugal. 

Também dando o seu recado, Romildo Campelo, Secretário adjunto da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo

Palestrante, Monica Eliza Samia,  ‎Diretora Executiva na Braztoa

Convidados da mesa de abertura do evento

Os advogados da OAB RJ,(Comissão de Turismo), Paulo Eduardo Ferreira, Caroline Roque e Marcelo Atherino, presentes no evento

Antonio Salani - Jornalista/Fotógrafo

sexta-feira, 7 de abril de 2017

CHEGADA DE NAVIO DE CRUZEIRO A BALNEÁRIO CAMBORIÚ “TEM IMPACTO NACIONAL”, DIZ PRESIDENTE DA EMBRATUR

CHEGADA DE NAVIO DE CRUZEIRO A BALNEÁRIO CAMBORIÚ “TEM IMPACTO NACIONAL”, DIZ PRESIDENTE DA EMBRATUR

MSC Preziosa atracou pela primeira vez na região e agora entra na rota dos navios de cruzeiro nos mares do Sul

Carlos Metzner Silva (vice-prefeito BC), Vinicius Lummertz (Embratur), Júlio Tedesco (Marina Tedesco), Fabricio Oliveira (prefeito BC), Marco Massa (comandante) e Adrian Ursilli ( MSC)

“Balneário Camboriú é a primeira cidade do litoral catarinense a entrar definitivamente na rota dos navios de cruzeiro no Sul do Brasil, trazendo mais desenvolvimento, negócios, emprego e renda para esta região”, afirmou o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, nesta quinta-feira (6), na solenidade de troca de placas que marcou a chegada do MSC Preziosa, primeiro navio de cruzeiro a atracar na cidade.


O navio trouxe mais de três mil turistas, que desembarcaram pela manhã e foram se divertir em atrações da região, como o parque Beto Carrero, o parque Unipraias e o teleférico. “É um momento histórico, que impacta o próprio turismo nacional num momento em que a economia precisa deste setor para alavancar o desenvolvimento do nosso País”, destacou Lummertz, que anunciou também batimetrias em baías de outras cidades catarinenses para permitir a atracação de navios de cruzeiro. “Já temos a garantia do ministro do Turismo, Marx Beltrão, de fazer o trabalho em Florianópolis e poderemos estender também para Porto Belo, São Francisco do Sul e Imbituba”, disse o presidente da Embratur.


O MSC Preziosa pode abrigar até 3.502 passageiros, tem 1.400 tripulantes e sua altura equivale a um prédio de 22 andares. O comandante do navio, Marco Massa, fez a troca de placas com o presidente da Embratur, num ato que é tradicional quando um navio de cruzeiro chega pela primeira vez à cidade. “Este é um momento histórico, porque foi uma luta de mais de 10 anos de lideranças desta cidade, a exemplo de Júlio Tedesco, proprietário da Marina Tedesco, que construiu as obras de infraestrutura que possibilitaram um navio desse porte atracar aqui, construindo um novo tempo para Balneário Camboriú, para Santa Catarina e também para o turismo nacional”, disse Lummertz.

No seu agradecimento durante a solenidade, o diretor-geral da MSC no Brasil, Adrian Ursilli, concordou que realmente é um momento histórico, porque se vive a redenção dos navios de cruzeiro no Brasil, que foram seriamente afetados pela crise. E acabaram se transferindo para a China, Oriente Médio e até para Cuba. “Esta atracação feita hoje aqui em Balneário Camboriú é a pedra fundamental do retorno dos investimentos no nosso setor, que teve uma queda nos últimos anos de 20 navios para apenas sete, e uma queda de faturamento de R$ 4 bilhões para R$ 1,7 bilhão. É hora de retomar e, na próxima temporada, queremos ter mais um navio para atender a demanda”.  
Para se ter uma ideia do que será a presença da MSC na cidade, Ursilli informou que serão distribuídos três milhões de catálogos pelo mundo para mostrar a beleza e as atrações de Balneário Camboriú, e que também haverá divulgação, dentro de navios, em todos os continentes.


O presidente da Marina Tedesco, Júlio Tedesco, reportou os 10 anos de luta para conseguir implantar o terminal para navios de cruzeiro. “São vocês da MSC, tripulantes e também os passageiros, que vão dizer se esta foi uma boa luta”, afirmou Tedesco.  Já o prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, contou que a cidade está em festa, comemorando nas ruas e nas redes sociais a chegada deste navio. “Somos a capital catarinense do turismo, mas faltava a chegada dos turistas pelo mar. A autoestima dos nossos cidadãos está lá em cima, é um novo tempo para a nossa cidade e para toda essa região de Santa Catarina, tão cheia de atrações”.