FÓRUM ABRACORP MOVIMENTOU A MANHÃ NESTE 2º DIA DE ABAV EXPO 2017
O dia começou prenunciando muitos negócios na ABAV EXPO. A primeira ação do dia foi o primeiro Fórum Abracorp – Uma visão 360º na gestão de viagens. A temática do evento conta com a participação e abordagem de todos os elos da cadeia de viagens: clientes, fornecedores e dirigentes das TMC´s Abracorp. Alexandre Castro, VP comercial da Maringá; Fernão Loureiro, LA travel manager da Philips; Fabio Camargo, diretor de vendas da Delta; Luis Vabo, presidente da Solid; Marcos Vileski, diretor de vendas da Rede Atlantica; Paulo Henrique Pires, diretor de vendas Localiza; Rodrigo Cezar, LA travel manager da Roche; Ronaldo Linares, LA travel manager da Accenture e Tarcisio Gargione, VP comercial e marketing da Avianca foram os debatedores.
“São personalidades do trade, que atuam diariamente 360º em suas relações de negócios e aceitaram o desafio de debater três importantes pilares setoriais: Pessoas, Governança e Tecnologia, compartilhando suas visões de mercado”, destacou Gervasio Tanabe, diretor executivo da Abracorp. A dinâmica do evento teve ainda a participação direta dos travel managers presentes, trazendo luz à plenária sobre temas que são vivenciados a todo momento.
O Fórum Abracorp foi aberto pela palestra “Client Experience”, e foi conduzida por Miguel Noronha Feyo, professor do curso de mestrado da ESPM, que possui longa vivência nas relações com o cliente. Expectativas e realidade na linha de frente dessas relações complementaram a programação.
EMBRATUR QUER INCREMENTAR AÇÕES COM HOSTED BUYERS
Ao receber um grande grupo de representantes de agências de viagens líderes em comercialização de pacotes de viagens (conhecidos no meio turístico como os hosted buyers), o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, adiantou que devido a efetividade de ações como esta, serão feitos esforços para reunir cada vez mais hosted buyers (compradores convidados) para mostrar as potencialidades do Brasil.
"Com a transformação da Embratur em agência, poderemos ter mais agilidade e flexibilidade para organizarmos eventos como esse. O Brasil tem muitos destinos, muitas opções para qualquer tipo de turista. Quem está vendendo nosso País precisa conhecer o produto", comentou Lummertz para um grupo de 41 representantes do trade internacional, que estiveram em São Paulo a convite da Embratur e ABAV Nacional, durante a realização da 45ª edição da feira. Além de participar de rodadas de negócios, os operadores conhecerão o litoral norte de São Paulo, em famtour promovido pelo Instituto, com o objetivo de mostrar os atrativos do estado.
FESTIVAL JPA
Circulando também pelos corredores da ABAV, os diretores do maior Festival de turismo do Norte/Nordeste do Brasil, o Festibal JPA, Claudio Jr. e Bruno Mesquita, que já acontece no mês que vem na capital paraibana e que já superou todas as expectativas de crescimento.
Claudio Junior, Cristiane Cavalli (Assuntos Internacionais de Ushuaia), Juan Cherañuk (Secretário de Turismo de Ushuaia), Natalia Pisoni (Marketing INFOTUR - ARGENTINA) e Bruno Mesquita
Somente a Argentina estará com um super estande de 100 metros quadrados e ainda fará a festa de encerramento do festival. O festival está indo para sua sétima edição e colhe excelentes frutos por conta da sua posição estratégica no Nordeste e a quantidade de voos internacionais que estão servindo toda aquela região.
DIVERSIDADE CULTURAL DE SANTA CATARINA EM DESTAQUE NA ABAV EXPO
O estande de Santa Catarina foi um dos mais movimentados nesta quarta-feira, 27, primeiro dia da ABAV Expo, em São Paulo. A degustação de produtos típicos de SC, como chope, cerveja, vinho, bolachas e cucas atraiu o público presente para o espaço de 119m², que reúne mais de 80 representantes de destinos do estado, operadores de turismo, associações e Convention & Visitors Bureau.
A música alemã também animou os visitantes que circulavam pelo local. O gaiteiro Renato Glauquer e a realeza da Oktoberfest, de Blumenau, da Festa das Flores, de Joinville, e da Schützenfest, de Jaraguá do Sul, convidavam o público a conhecer uma mostra da ampla diversidade cultural do estado, formado por 23 etnias colonizadoras.
O secretário de Turismo, Cultura e Esporte (SOL), Leonel Pavan, esteve presente no estande durante todo o primeiro dia e afirma estar otimista com as perspectivas para o turismo catarinense: “Nosso estado vive um momento especial no turismo, principalmente depois do lançamento da campanha “O Sul é meu destino”. Estamos em plena ascensão”.
O presidente da Santur, empresa de promoção do turismo vinculada à SOL, Valdir Walendowsky, destaca que as feiras do setor são uma importante forma de divulgação turística: “Além de consolidar nosso estado como um dos melhores destinos para os agentes de viagens, oferecemos aos municípios e demais representantes do trade a oportunidade de estar em um ambiente propício à realização de negócios e ao relacionamento”. As inúmeras belezas e atrativos de Santa Catarina estarão em destaque na 45ª edição da Expo Internacional de Turismo até amanhã, dia 29.
Giovani Rodrigues e Sidi Graciano
Presença marcante também no estande de Santa Catarina e trazendo muitas novidades é Hotel Termas de Gravatal-SC. Segundo seus representantes na Feira, Sidi Graciano e Giovani Rodrigues, a água mineral de Gravatal (SC) recebeu na Termatalia – Feira Internacional de Turismo Termal, Saúde e Bem Estar, em Orense, na Espanha, o Prêmio de Terceiro Lugar entre as melhores águas minerais do mundo. Gravatal concorreu com 120 águas minerais de todo o planeta ficando entre as melhores com a Espanha e França. A Termatalia é uma Feira internacional de turismo termal que está em sua 12ª Edição.
Além disso, durante todo este mês de outubro o hotel também fará sua Oktoberfest, um atrativo a mais na região.
Giovani, Pavan e Sidi
Segundo Sidi Graciano, "O Hotel Termas está investindo cada vez mais em sua infraestrutura turística cuidando dos detalhes de embelezamento, ações sustentáveis, capacitando seus funcionários e aqui na feira estamos fortalecendo nosso relacionamento com o trade do Brasil e países do Mercosul mostrando não apenas a qualidade de nossa água, mas também os atrativos do nosso hotel e região, que fica entre o litoral e a Serra Catarinense, rica em belezas naturais e muitos roteiros de turismo e enoturismo”, conclui. 7
Já o melhor resort para família do Sul do Brasil, pé na areia, o Infinity Blue Resort & Spa, de Balneário Camboriú, já registra números positivos que estampam esse ano. Com suas principais metas atingidas já em setembro, o resort em 2017 teve até agora um aumento de 18% na ocupação em relação ao ano passado e já conta com novas estratégias para manter esse crescimento. Alberto Cestrone, diretor-geral do resort, destaca que apesar da meta batida, a intenção é ultrapassar os números até o mês de dezembro. “Estamos muito felizes com os resultados obtidos até agora. Superamos a hospedagem mês a mês mesmo na temporada de inverno e estamos confiantes que o último trimestre de 2017 nos coloque no topo dos últimos cinco anos”.
Conforme Juliana Campeoto, gerente de Vendas do resort, a meta para o ano estava estabelecida em um crescimento de 23% na ocupação anual. Com o alto desempenho do complexo até o momento, é praticamente certo que essa meta será ultrapassada, especialmente por que o final do ano tende a ser bastante aquecido.
Entre as iniciativas para incrementar os serviços do resort estiveram os festivais gastronômicos como o Degusta-me, que apresentou 11 tipos de risotos durante o mês de setembro e já é um marco no Acqualina Bistrô, um dos quatro restaurantes do Infinity Blue. “O objetivo é oferecer serviços de qualidade, alta gastronomia e entretenimento para todas as idades, que despertem a vontade dos hóspedes em retornar mais vezes ao resort”, conclui Cestrone.
Durante a 45ª ABAV Expo o Beto Carrero World apresenta, em primeira mão, o Tarifário 2018/19. Além disso, os agentes de viagens conheceram mais sobre o portal Mundo Agente (http://agente.betocarrero.com.br), criado especialmente para que seja um canal direto de comunicação com o trade. Através do cadastro, o participante receberá todas as novidades e informações importantes deste que é um dos principais destinos de Santa Catarina. O estande, de quase 100m², conta com espaços criados especialmente para maior proximidade com o público. Durante todo o dia acontecem apresentações artísticas e sessões de fotos com os personagens da DreamWorks: Rei Julien, Mort e os pinguins de Madagascar. A participação na Feira é sempre positiva, tendo em vista que o evento é um grande canal de contato e distribuição dos serviços para agentes de viagem, operadores e público final.
Rogerio Siqueira - CEO do Parque beto Carrero e Marx Beltrão - Ministro do Turismo
O Beto Carrero World é um destino completo, que inclui no passaporte mais de 100 atrações distribuídas em nove áreas temáticas, shows ao vivo e um lindo zoológico. Além disso, uma rede completa de serviços está à disposição dos visitantes. E para deixar o passeio ainda mais personalizado, é possível contratar os serviços opcionais, que agradam todos os tipos de viajantes. Há quatro anos consecutivos o Beto Carrero World é eleito pelo público como o melhor parque temático da América Latina e em 2017 ficou entre os sete melhores no ranking mundial. Somado a isso, o empreendimento está localizado em Santa Catarina, estado eleito o Melhor de Viagem e Turismo pela revista Viagem e Turismo. O complexo agrega como diferencial turístico dessa região de exuberantes riquezas naturais e culturais, oferecendo aos visitantes uma experiência inigualável no Brasil.
Um grande diferencial a ser destacado são as formas de acesso vindo de qualquer parte do Brasil e do mundo. O Beto Carrero World é atendido por 3 aeroportos: Aeroporto de Florianópolis, de Joinville e o mais próximo é o de Navegantes, apenas 12km de distância. E para quem vem de carro, as estradas de acesso são todas duplicadas, e o empreendimento oferece estacionamento próprio. O Beto Carrero World é um destino para ser desfrutado o ano inteiro, mas com a chegada do verão o aumento do público é proporcional ao das temperaturas, devido as belíssimas praias em toda a costa de Santa Cataria. E neste ano, a cidade vizinha Balneário Camboriú fará parte da rota de cruzeiros nacionais, o que movimentará ainda mais o turismo e a oportunidade de acesso a este mundo mágico de diversão e entretenimento. Com o lançamento da campanha do Ministério do Turismo “O Sul é Meu Destino”, a região sul do Brasil ganha maior evidência na divulgação dos atrativos turísticos, o que agrega muito no crescimento da economia local e nacional. Estamos com uma grande expectativa quanto ao aumento do fluxo de viajantes e de visitantes no Beto Carrero World.