terça-feira, 31 de outubro de 2017

PERU WEEK 2017 TEM OFERTAS DE 86 EMPRESAS DE TURISMO E DE 49 RESTAURANTES PERUANOS NO BRASIL

PERU WEEK 2017 TEM OFERTAS DE 86 EMPRESAS DE TURISMO E DE 49 RESTAURANTES PERUANOS NO BRASIL


Em sua 5ª edição, a Peru Week, maior campanha de promoção do turismo e da gastronomia do Peru, conta com 135 empresas participantes, oferecendo aos brasileiros as melhores ofertas de viagens ao Peru e pratos peruanos em restaurantes espalhados pelo Brasil.

De 06 a 22 de novembro, a Peru Week 2017 conta com roteiros de viagens em promoções oferecidas por 84 operadoras de turismo do Brasil, além de passagens aéreas com tarifa especial das companhias Avianca e Latam para Lima. Antes de viajar, 49 restaurantes peruanos servem o melhor da culinária peruana com menus exclusivos a preços especiais, incluindo entrada, prato principal, sobremesa e um drink com Pisco.

Jantar exclusivo no Deserto de Paracas, na região de Ica, no Peru. Foto: PROMPERU

A Peru Week chega à sua 5ª edição gigante e cheia de novidades! Este ano, a maior campanha de promoção do turismo e da gastronomia do Peru no mercado internacional conta com a participação de 135 empresas brasileiras oferecendo centenas de viagens ao Peru a preços promocionais e pratos peruanos de dar água na boca, sem pesar no bolso. Neste ano, a campanha é realizada de 06 a 22 de novembro, e os interessados por viagens contam com pacotes e roteiros variados oferecidos por 84 operadoras de turismo localizadas em todo o Brasil, além de passagens de avião para Lima, capital do Peru, das companhias aéreas Avianca e Latam, com tarifas exclusivas.


Além de viagens, a Peru Week 2017 é uma ótima oportunidade para saborear a gastronomia que mais se destaca no mundo em um dos 49 restaurantes especializados na culinária peruana participantes da promoção. Localizados nas principais cidades brasileiras, durante os 17 dias da Peru Week essas casas oferecem cardápios com preços promocionais, incluindo welcome drink preparado com Pisco (bebida típica peruana), entrada, prato principal e sobremesa. O número de restaurantes participantes teve um incremento de 53% na comparação com o ano anterior, um reconhecimento à gastronomia do Peru e sinal do sucesso da Peru Week ao longo dos anos.


Já tradicional, a Peru Week se consolida no mercado brasileiro e continua atraindo novos parceiros. Neste ano, 46 novas empresas se juntam a participantes consolidados para estar presente em 20 estados brasileiros, com uma abrangência nas cinco regiões do país, envolvendo diretamente 27 das principais cidades do país. No total, o número de participantes teve um incremento de 38% em relação à edição anterior.

Milagros Ochoa de Koepke - Representante Comercial do Peru no Brasil

A Peru Week é promovida pela PROMPERÚ (Comissão de Promoção do Peru para a Exportação e o Turismo) e pelo Escritório Comercial do Peru no Brasil, e se consolida como uma grande oportunidade para o planejamento das próximas férias, com pacotes aos principais destinos do Peru, como Lima, Ica (Nasca e Paracas), Arequipa (Colca), Cusco (Vale Sagrado e Machu Picchu), Puno (Uros e Taquile), Amazonas (Kuélap), La Libertad e Lambayeque, entre outros. No site www.peruweek.com.br - você encontra a lista completa das empresas de viagens, com centenas de roteiros e pacotes, além de passagens aéreas; e conheça os restaurantes peruanos espalhados por todo o país, com os seus saborosos menus promocionais e endereços.

PERU WEEK 2017 GIGANTE


No total, 135 empresas brasileiras participam da Peru Week 2017, sendo 84 operadoras de turismo, duas companhias aéreas e 49 restaurantes peruanos. Esta edição conta com 46 novas empresas participantes, o que corresponde um crescimento de 38% com relação à Peru Week do ano passado e uma participação de 34% entre todas as empresas deste ano. Finalmente a Peru Week abrange as cinco regiões do Brasil, representada em 20 estados (incluindo o Distrito Federal), ou seja, está em 74% do total de 27 estados brasileiros, e presente em 27 cidades (crescimento de 17% com relação ao ano passado).


A região Nordeste se destaca nesta edição, com a participação de três novas cidades: Porto Seguro, Natal e Aracajú. A região Norte ganha uma nova cidade participante: Palmas. O estado de São Paulo é líder, com 61 empresas participantes (das 84 da região Sudeste). A região Sul conta com 27 empresas participantes, sendo 15 do Paraná, nove do Rio Grande do Sul e três de Santa Catarina. Entre as operadoras de turismo participantes houve o crescimento de 27%, ou seja, 25 empresas participando pela primeira vez (29% do total). Já entre os restaurantes, 20 novas empresas estreiam na Peru Week 2017, número que representa 35% do total, resultando em aumento de 53% se comparado com a edição passada da Peru Week. 

Reconhecimento às empresas participantes


Na Peru Week 2017, 34 empresas vão receber uma medalha da Marca Peru, em reconhecimento pela fidelidade à campanha (o critério para a seleção foi a participação em no mínimo quatro edições da Peru Week), que será entregue à cada empresa durante o período da campanha. Todas as empresas estreantes receberão a placa oficial da Peru Week.


quinta-feira, 26 de outubro de 2017

EMBRATUR POTENCIALIZA AGENDA PARA PROMOVER VERÃO BRASILEIRO

EMBRATUR POTENCIALIZA AGENDA PARA PROMOVER VERÃO BRASILEIRO


Buenos Aires é a primeira parada, na Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT). Na sequência, a Europa é foco da divulgação brasileira durante a WTM (World Travel Market) em Londres

Balneário Camboriú - SC

O verão brasileiro é um dos maiores atrativos do turismo nacional, e, portanto, um dos nossos mais importantes cartões de visitas no exterior. Por isso, nos próximos dias a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) participa de diversos eventos na América Latina e na Europa, com o objetivo de fomentar a chegada de turistas no país para a próxima estação.


A expedição tem início na próxima semana, em Buenos Aires, capital argentina, onde a Embratur participará da Feira Internacional de Turismo da América Latina (FIT), entre os dias 28 e 31 de outubro. A campanha “O Sul é meu destino”, que faz parte do programa Brasil + Turismo, da Embratur e do Ministério do Turismo, é um dos focos das campanhas para atração dos turistas argentinos, que estão no topo da lista de estrangeiros que vem ao Brasil. “O sul do Brasil é destino tradicional dos nossos vizinhos. As ações na feira fazem parte do reforço da promoção nacional, para um público primordial para o nosso turismo”, afirma Vinicius Lummertz, presidente da Embratur.


No evento, o estande da Embratur é sede da promoção de novos negócios e da promoção dos destinos turísticos brasileiros, que apresentam seus principais atrativos. Regionalizar os destinos é uma das estratégias que a Embratur vem utilizando para promover o Brasil. A ação “o Sul é o meu destino” faz parte de uma série de campanhas publicitárias lançadas pelo governo federal. A primeira, lançada em dezembro de 2016, promoveu o Nordeste (“O verão chegou. E espera por você no Nordeste”), e, em maio deste ano, foi a vez da Amazônia, com a campanha “Descubra uma nova Amazônia”.

World Travel Market, em Londres


O Reino Unido é sede da World Travel Market, uma das feiras internacionais mais importantes para a indústria do Turismo. Este evento é crucial, tanto para os destinos mostrarem seus melhores atrativos quanto para serem realizados encontros com os mais importantes operadores, agentes de viagem, fornecedores, companhias aéreas e demais stakeholders envolvidos na cadeia do turismo internacional, promovendo uma grande oportunidade de network para a Embratur e para os empresários do turismo brasileiro.


“O Turismo no mundo é o 3º colocado na exportação mundial de bens e serviços, é um importante ativo, e o Brasil tem grande potencial de crescimento. Estes encontros internacionais são importantes para vermos as melhores práticas que estão sendo aplicadas em outros países, e estarmos no mesmo páreo dos nossos principais concorrentes, regionais e mundiais”. Além disso, a comitiva brasileira irá a Paris, na França, para realizar encontro com profissionais do trade francês, bem como atividades de promoção na embaixada brasileira no país.


quarta-feira, 25 de outubro de 2017

"RUA DE ORLANDO" NO FESTIVAL JPA 2018

"RUA DE ORLANDO" NO FESTIVAL JPA 2018

Alex e Leo

"Vamos nos reunir com vários parceiros para criar uma rua especial com expositores de Orlando para o Festival JPA, já em 2018". A afirmação é de um dos maiores entusiastas do evento, Alex Alencar, sócio do Camila's, maior restaurante brasileiro fora do Brasil, com sedes em Orlando e Miami. Em sua terceira participação consecutiva no Festival de Turismo de João Pessoa, este ano o Camila’s apresentou-se no evento ao lado da operadora Magic Flyght, sua parceira em Orlando. Outro entusiasta, também sócio do Camila's, Leo Charamba demonstrou bastante otimismo com o que chamou de “a principal feira de negócios em turismo do Nordeste”. Charamba ressaltou que, antes da JPA, a região estava carente de um evento desse nível. "O Festival vem melhorando a cada ano, graças ao empenho e dedicação dos diretores Claudio Junior, Breno e Bruno Mesquita", destacou Charamba. Ele acrescentou ainda que o Festival vem ajudando o Camila's a ampliar cada vez mais o número de nordestinos que frequentam os restaurantes de Miami e Orlando. “O resultado é muito bom para nós”, finalizou.


Fundado em 1989 em Miami e em 1994 em Orlando, o Camila’s é o maior e mais tradicional restaurante brasileiro nos Estados Unidos. Em 2013, foi comprado pelos ex-funcionários Leonardo Charamba e Alex Alencar. O Camila’s é ponto de apoio e encontro para turistas e residentes brasileiros, sendo considerado até mesmo uma "embaixada" onde se pode encontrar comida tipicamente brasileira como feijoada e churrasco, além de atendimento em português e programação 100% brasileira nas televisões. Hoje, o local é o mais indicado entre os restaurantes brasileiros dos Estados Unidos no maior site de viagens do mundo, TripAdvisor, que premiou o restaurante com seu selo de excelência nos últimos cinco anos.

PROJETO "O SUL É O MEU DESTINO" SERÁ APRESENTADO NO CONGRESSO FESTURIS

PROJETO "O SUL É O MEU DESTINO" SERÁ APRESENTADO NO CONGRESSO FESTURIS


O Secretário de Turismo, Cultura e Esporte de Santa Catarina, Leonel Pavan, confirmou presença no Congresso FESTURIS 2017. Pavan participará no dia 10 de novembro, com o tema: “O Sul é meu destino: A integração da região sul como produto único”.

O projeto O Sul é meu destino foi lançado em Santa Catarina no dia 25 de agosto, juntamente com representantes dos estados do Rio Grande do Sul e Paraná. Leonel vai falar sobre a importância deste projeto que fomenta o turismo na região sul.


“A proposta vai unir turisticamente Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Paraná e, pela primeira vez, promover de forma integrada a região Sul do país. Desde o começo o ministro Marx Beltrão sempre foi muito receptivo e parceiro de nossas ideias. O Ministério está investindo R$ 5 milhões em mídia nos estados que respondem pela emissão de 70% dos visitantes. O turismo hoje representa em torno de 12,5% do PIB de Santa Catarina e esta campanha, lançada na época em que os turistas decidem seus destinos de Verão, poderá incrementar ainda mais a economia catarinense.Com um cordão umbilical que nos aproxima e fortalece, SC, PR e RS têm potenciais únicos que oferecem muito além do turismo sazonal das praias ou da Serra”.

O Congresso acontece no Palácio dos Festivais, nas manhãs dos dias 10 e 11 de novembro e é aberto ao público, sem cobrança de ingresso. Em 2017 o tema central será: “Conectando o Mundo: O Futuro Sustentável da Indústria Turística”.



Pavan também fala sobre a importância do FESTURIS para o setor turístico. “O FESTURIS é muito importante para o mercado do Turismo. A realização de eventos de turismo de negócios é uma grande oportunidade para quem vende e para quem compra no setor. Santa Catarina acredita nesses eventos e faz questão de participar ativamente”, destaca.


terça-feira, 24 de outubro de 2017

KUROTEL CONQUISTA MAIS DUAS PREMIAÇÕES INTERNACIONAIS

KUROTEL CONQUISTA MAIS DUAS PREMIAÇÕES INTERNACIONAIS


Estabelecimento foi reconhecido como “Mais Inovador Centro Médico e Spa do Brasil e “Centro de Bem-Estar do Ano” nas Américas


O comprometimento com um estilo de vida mais saudável e longevo, por meio de programas inovadores e que implicam em métodos de tratamentos com alta performance, combinados à uma ampla oferta de serviços de excelência consolidados aos longo de 35 anos de trajetória foram critérios que levaram a Lux Magazine a nomear o Kurotel – Centro Médico e Spa de Longevidade como o “Mais Inovador Centro Médico e Spa do Brasil” em 2017. A publicação mensal sobre estilo de vida, viagens e artigos de luxo com base em Londres reconheceu a instituição após avaliar seu desempenho nos últimos 12 meses. “A combinação de serviços exclusivos focados na promoção do bem-estar e da longevidade de forma integral, associados ao atendimento médico humano e especializado e a uma moderna infraestrutura são a chave do sucesso dessas mais de três décadas de atuação”, celebra Rochele Silveira, Diretora e uma das filhas dos fundadores do Kurotel.


Engrossa a lista de premiações recentemente arrebatadas pelo Kurotel o título de “Centro de Bem-Estar do Ano nas Américas” oferecido pela Corporate Travel Awards, publicação editada pela Universal Media, que elege grandes hotéis, spas, resorts, operadoras de turismo que mais se destacaram como destino médico e de wellness.


Localizado em Gramado, no Rio Grande do Sul, a posição geográfica permitiu que o casal de fundadores (Luis Carlos e Neusa Silveira) identificasse características similares com a Alemanha, país que já era evoluído na área de Medicina Preventiva e onde existiam os centros Kur de tratamento para estabelecer o Kurotel. “Kur em alemão significa cura, tratamento, terapia, que é exatamente a filosofia que desenvolvemos no local”, comenta ainda Rochele sobre a escolha da cidade que seus pais fizeram para sediar este Centro de referência em vida saudável.


Com 35 anos, o Kurotel - Centro Médico de Longevidade e Spa de Gramado (RS) engloba um variado portfólio de serviços focados na promoção da saúde e do bem-estar, estimulando as pessoas a se comprometerem com um estilo de vida mais saudável, longevo e sustentável. Membro do Healing Hotels of the World, eleito como “Melhor Centro Médico das Américas” por três anos consecutivos pelo World Luxury Spa Award e acreditado pela Wellness for Cancer como um dos mais completos centros de tratamento pós-câncer na área de spas. Possui 10 programas com atividades focadas na promoção do emagrecimento, melhora do condicionamento físico, da memória, do controle de estresse & ansiedade, entre outros, com duração que varia de 4 a 7 dias. Também oferece a possibilidade de hospedagem personalizada e Day Spa.


ABIH-SC COMEMORA O DIA DO HOTELEIRO EM BALNEÁRIO CAMBORIÚ

ABIH-SC COMEMORA O DIA DO HOTELEIRO EM BALNEÁRIO CAMBORIÚ


Lançamento da 31ª edição do Encatho & Exprotel integra a programação do evento

O Dia do Hoteleiro é um dos principais eventos da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina – ABIH-SC. Já é uma tradição que empresários de meios de hospedagens realizem ações sociais envolvendo entidades da comunidade onde estão estabelecidos, visando apresentar o empreendimento e a rotina das pessoas que nele trabalham. Já a ABIH-SC, realiza um evento comemorativo que tem como objetivo principal homenagear os hoteleiros de diversos meios de hospedagem do Estado, bem como, proporcionar momentos de integração e networking entre os homenageados, convidados e a entidade.

Neste ano, as comemorações serão no Marambaia Cassino Hotel, localizado em Balneário Camboriú/SC, no dia 09 de novembro, data em que se comemora o Dia do Hoteleiro. O evento inclui em sua programação o lançamento da 31ª edição do Encatho & Exprotel, palestra especial e jantar.

Palestra especial para hoteleiros foca na Reputação On-line

Santiago Edo, Ceo & Founder da Reviewr, compartilha seus conhecimentos com os presentes falando sobre “A Gestão da Reputação On-line”. O tema tem chamado muito a atenção dos empresários, visto que, por mais que uma empresa tenha atividade na web e nas redes sociais, sua imagem está relacionada também ao que outros dizem da marca. No evento, Santiago vai explicar como é possível vender experiência ao invés de vender hospedagens e ganhar mais comentários e avaliações na internet, ampliando assim, a presença digital e, consequentemente, a reputação on-line.


Lançamento do 31º Encatho & Exprotel

Participar do Encatho & Exprotel sempre foi sinônimo de bons negócios, e muita qualificação para quem atua no setor. E é justamente para que os hoteleiros possam se programar e mais empresas possam participar, e incluir o evento em seu calendário 2018, que a ABIH-SC lançará a 31ª edição especialmente no Dia do Hoteleiro. Na última edição, realizada em agosto deste ano na capital catarinense, circularam pelo evento mais 4 mil pessoas vinda de três países, 10 estados e 121 municípios. Quem visitou a Exprotel pode conferir novidades e lançamentos com preços e condições especiais. Já quem buscou qualificação contou com mais de 50 palestrantes e dezenas de debatedores. Toda esta movimentação gerou mais de 70 matérias produzidas pela assessoria de imprensa, e a cobertura realizada por 73 jornalistas inscritos. Ao todo, foram veiculadas mais de 180 matérias em rádio, tv, jornal, sites, blogs e redes sociais.

São esperados cerca de 100 gerentes, administradores e proprietários de hotéis de Santa Catarina, além de autoridades, profissionais da imprensa e fornecedores da indústria hoteleira. Para o diretor-presidente da entidade, Osmar José Vailatti, o momento será de confraternização, integração e reconhecimento. “Queremos nos aproximar, ainda mais, dos nossos associados e mostrar que a ABIH-SC está a serviço da hotelaria catarinense, mas fundamentalmente, depende também da sua participação e apoio”, afirmou ele. O evento conta com o patrocínio da HMAX Automação Hoteleira, Desbravador, Colau Química, Lava Sul Higienização Têxtil, Sancapel, Rentv e Harus.

Empresas que tenham interesse em homenagear o hoteleiro catarinense, estreitando o seu relacionamento neste mercado poderão obter mais detalhes através do fone (48) 3222-8492 ou comercial@abih-sc.com.br.

segunda-feira, 23 de outubro de 2017

7º FESTIVAL DE TURISMO DE JOÃO PESSOA SUPERA MAIS UMA VEZ AS EXPECTATIVAS

7º FESTIVAL DE TURISMO DE JOÃO PESSOA SUPERA MAIS UMA VEZ AS EXPECTATIVAS


O segundo dia da 7ª Edição do Festival de Turismo de João pessoa, o maior do Norte/Nordeste do Brasil começou com intensa movimentação no corredor da Argentina, com a presentas de diversas autoridades políticas nacionais e internacionais, bem como expoentes de trade de turismo. 


O prefeito da capital paraibana, Luciano Cartaxo, e o secretário de Turismo de Ushuaia (Argentina), Juan Cherañuk, representando o Prefeito de Ushuaia Walter Vuoto, assinaram acordo para um convênio envolvendo o Turismo cultural e esportivo entre os dois destinos. Pelo convênio, João Pessoa e Ushuaia irão receber da cidade parceira atletas de categoria de base, com entre 10 e 17 anos, para que tenham contato com clubes e competições esportivos locais, e ainda conheçam o destino. O governo local irá cuidar de hospedagem e alimentação das crianças e adolescentes e ainda cuidar para que, com parceria de empresas locais, eles possam fazer passeios turísticos.


"Ushuaia é a 'cidade do fim do mundo', a mais ao sul de todo o planeta, enquanto João Pessoa tem o ponto mais a leste do continente [a Ponta do Seixas]. Isso inspirou nosso acordo, que vai fazer com que mais pessoas conheçam esses extremos", disse a responsável por Assuntos Internacionais da Secretaria de Turismo de Ushuaia, Cristiane Cavalli. As viagens serão feitas a partir do ano que vem, com intercâmbios previstos para entre janeiro e abril. 


Outras trocas serão feitas por meio de grupos musicais. "Temos em junho uma semana de festividades que marca as noites mais curtas do ano, e nesse festival queremos a presença de bandas de João Pessoa", conta o secretário de Turismo de Ushuaia, Juan Cherañuk

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O acordo só foi possível graças a intermediação dos diretores do Festival JPA, Bruno e Breno Mesquita e Claudio Junior, sendo que Claudio esteve em Ushuaia durante o mês de agosto costurando aquele destino espetacular e mais astral do Planeta. 


O que ficou extremamente claro após este segundo dia de evento, é que haverá novo recorde de participação de agentes de viagens, graças ao esforço de operadoras que montaram grandes caravanas e colocaram esses profissionais em contato direto com expositores e capacitações durante o evento. Dos 1,1 mil agentes esperados no JPA (vindos de 23 estados), praticamente um terço foi levado apenas por duas operadoras: Trend, com 250, e FRT, com 145 profissionais, que sem duvidas acreditaram no maior evento do Turismo no Nordeste e montaram caravanas com profissionais de diversas partes do Brasil inclusive do exterior.


No corredor da FRT, estão expositores de Foz do Iguaçu, como o hotel Wyndham local, da Nobile Hotéis, e o Parque das Aves, e de abrangência nacional e até internacional, como Assist Card, Special Tours e Cruise America. Entre as capacitações na sala da operadora, se apresentaram Peru, Aeromexico, o próprio Turismo de Foz e a Disney.


Por sua vez a TREND foi a responsável pela maior caravana do evento, com 250 agentes. Foram priorizados os profissionais do próprio Nordeste (PE, CE, RN e AL), que encontram no FESTIVAL PA uma chance espetacular de aproximar fornecedores nacionais e internacionais. A operação da Trend no Nordeste tem profissionais fixos em todos os Estados, o que denota a importância da região e do Festival para a empresa. Outras operadoras com caravanas no JPA foram G7, Masterop, Westcentral e Iberoservice.

ABRACORP NO FESTIVAL JPA


Lazer, férias, feriadões prolongados não são os únicos potenciais do Turismo em João Pessoa. Com um imenso Centro de Convenções que é considerado referência no Brasil, e uma longa agenda de eventos captados até 2021, a capital paraibana busca se firmar como polo de congressos no Nordeste, e mostrou essa face durante o sétimo Festival de Turismo de João Pessoa. 


No segundo dia de evento, foi realizado o quarto Fórum de Gestão de Viagens Corporativas, com a presença e mediação de Gervasio Tanabe, Diretor Executivo - ‎ABRACORP Brazil Business Travel Associationcom, com o intuito de disseminar esse segmento entre o trade local.


Participante do Fórum, o diretor do Convention Bureau de João Pessoa e gestor do Centro de Convenções, Ferdinando Lucena, ressaltou que, depois de concluídas as obras do Centro de Convenções, em 2016, já foram firmados convênios que garantirão, até 2021, a injeção de R$ 95 milhões injetados na economia local por meio de congressos. O grande foco são os eventos médicos: já estão marcados para os próximos anos congressos brasileiros de Neurocirurgia (2020), Anestesia (2021), Cabeça e Pescoço (2021), Pneumologia (2019), Anatomia (2018) e Otorrinolaringoligia (2018). Alguns deles com até sete mil pessoas. "Congressos médicos são nossa principal rota. Recebemos essas pessoas e já as colocamos em contato com o turismo de sol e mar. Estamos trabalhando forte para aumentar ainda mais esse volume no futuro próximo", comentou Lucena.


O centro de convenções de João Pessoa tem mais de 48 mil metros quadrados de área, incluindo um pavilhão para feiras de 19 mil e um teatro que comporta três mil pessoas. Destacam-se também o mirante turístico e um restaurante panorâmico. "É a estrutura mais moderna do país", garante o gestor do espaço.

Sergio Albuquerque, Mayara Potira e Felipe Amorim - Hotel Manaíra

Já se percebe claramente, após quatro anos do Fórum de Gestão de Viagens Corporativas dentro do Festival JPA, uma evolução no debate em torno de viagens corporativas no local, segundo o organizador do fórum e gestor comercial do Hotel Manaíra, Marcus Abrantes. Isso também pelas empresas trazidas para o evento. "Sabemos que há uma carência nesse segmento por aqui, e por isso trazemos caravanas de empresas como Avipam, Alatur JTB, Maringá Turismo e Kontik, além da própria Abracorp", conta ele.


Há elementos de sobra para tornar João Pessoa forte como destino corporativo, segundo ele. "A cidade é um polo da indústria de cimento e também de calçados, com a presença da Alpargatas. A 60 quilômetros daqui está também a única fábrica da Fiat-Jeep fora dos Estados Unidos [em Goiana, Pernambuco]. Une-se isso à estrutura de lazer, e temos um destino completo", ressalta.


O Convention Bureau e o Centro de Convenções de Pessoa participaram de mais essa edição no Centro de Convenções de João Pessoa. Circularam pelos corredores do festival mais de 3,5 mil profissionais entre agentes de viagens, operadores, agentes de viagens corporativos, jornalistas especializados, autoridades e outros profissionais dos serviços complementares da indústria do turismo. O Stand do Convention Bureau e do Centro de Convenções foi fruto de uma aliança de sete anos consecutivos e se mantém como um dos espaços para negociação da Festival de Turismo de João Pessoa. Na edição de 2017, a expectativa é de que o número de compradores convidados seja ampliado.


“A presença do Convention Bureau e do Centro de Convenções juntos no evento, visa aproximar a oferta da demanda com o convite aos principais representantes do setor de viagens turbinando um trabalho crescente e que vem dando frutos importantes a capital paraibana”, afirma o hoteleiro Jairo Alexandre Oliveira, presidente do Convention Bureau de João Pessoa. Ainda segundo Jairo Oliveira, o objetivo do stand está em atender à crescente demanda do setor de viagens de negócios, eventos e incentivos, favorecendo a troca de experiências com gestores de viagens de empresas dos mais diversos segmentos.


O gestor do Centro de Convenções de João Pessoa, Ferdinando Lucena, comemorou o momento que o turismo de eventos e negócios vive na Paraíba e antecipa que a participação que a atuação conjunta entre o Centro de Convenções e o Convention Bureau como um avanço importante e não poderia ser oportunidade melhor para apresentar e promover o novo complexo para eventos construído pelo Governo da Paraíba, uma vez que estaremos de forma compartilhada atingindo uma grande concentração de profissionais especializados que vão enriquecer suas prateleiras com nosso arrojado e versátil Centro de Convenções. E por outro lado, o nosso produto ganhará uma visibilidade espetacular em virtude da própria mídia gerada por esse importante evento.


Enfim, foram dois dias de pleno êxito. Empresas brasileiras e estrangeiras de todos os segmentos do fizeram negócios, fortaleceram laços, encurtaram distâncias no Festival de Turismo JPA, Com 20% mais expositores estrangeiros e uma área maior que a do ano passado, ultrapassou mais de 3,5 mil profissionais do setor. O festival felizmente continua em seu formato de "circuito", diferente de feiras como a ABAV, FESTURIS, WTM... 

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Os visitantes passam por corredores temáticos, alguns capitaneados por operadoras, outro por países, no caso à Argentina, que trouxeram grandes caravanas de agentes, como Trend e FRT. Paralelamente, aconteceram capacitações de destinos, companhias aéreas, redes hoteleiras e outros, contribuindo com a intenção dos organizadores de fazer da feira um evento mais qualificado que a média. A receita está corretíssima. Nem mais, nem menos. Perfeita!


Cabe o registro que neste sábado os jornalistas que estavam cobrindo o evento foram recebidos para um almoço especial no Marítimos Praia. Em parceria com o Festival JPA, os convidados da imprensa tiveram a oportunidade de conhecer o ambiente temático do restaurante e saborear o melhor da gastronomia contemporânea. “Para nós, foi muito especial receber jornalistas que divulgam o turismo Brasil a fora. O Marítimos Praia apoia e incentiva a promoção de todos os destinos. Estamos muito felizes em proporcionar um momento de confraternização e apresentá-los a gastronomia que fazemos sempre com muito amor”, declarou Susy Machado, gerente geral do Marítimos Praia.

TAMBAÚ HOTEL


O Hotel Tambaú, um dos empreendimentos mais icônicos da região do Nordeste, cartão postal da capital paraibana , em formato redondo e inserido nas areias da praia de Tambaú, está vivendo uma nova fase depois de ter deixado de fazer parte da Rede Tropical, em julho deste ano.

Eduardo Pereira (esquerda) e seus colaboradores

Os resultados já são perceptíveis, incluindo a taxa de ocupação que está acumulada em 75% desde agosto. “A nova fase trouxe uma agilidade na tomada das decisões, permitindo assim resolver questões da operação de forma rápida, desde a implementação de novidades e também na flexibilidade tarifária aplicada com os conceitos de RM”, pontua Eduardo Pereira, um dos dois diretores que operam o Tambaú. “Já estamos com as vendas altas entre janeiro e março e vemos um horizonte bem alinhado para o futuro”, completa.



Com nova identidade visual recém implantada, que inclui logomarca, já estampada nos umbrelones que cercam a piscina e nos uniformes dos colaboradores, o Hotel Tambaú também tem novos enxovais de cama e banho em todas as habitações, e está finalizando a reforma das duas suítes que ficam de frente ao Oceano Atlântico. “Estamos trabalhando também na atualização dos demais quartos e deveremos finalizar tudo em 2018. Já revitalizamos os banheiros de muitos deles, o que era uma demanda antiga”, revela.

Rossana Oliveira e Allyda Bulhões


Gastronomia em alta A grande novidade, porém, é a reinauguração do seu restaurante, que foi reformado. Além disso, foi criado também o Cantinho da Pizza, que serve redondas na beira da piscina quando anoitece de segunda a segunda. “Essas novidades já deram novos ares para o hotel. Os pontos gastronômicos estão sendo muito bem aceitos pelos hóspedes e pela sociedade de João Pessoa”, comenta Pereira. Segundo ele, a feijoada servida aos sábados já tem atraído um público local de número expressivo. “Temos tido uma média de 80 pessoas da sociedade, número excelente pelo pouco tempo que estamos operando o restaurante nesta nova fase”, diz.

Vista da vinha sacada no Tambaú

Este jornalista cobriu o evento a convite do festival e Hotel Tambaú e viajou pelas asas da AVIANCA.