quinta-feira, 13 de novembro de 2014

FALANDO DE TURISMO - por Jeff Severino - Jornalista - SC-01571-JP


MELHOR IDADE EM PIRATUBA


A noite de abertura já mostrou como será o Festival Nacional de Dança da Terceira Idade de Piratuba. Com o Centro de Eventos lotado, o município deu início, neste domingo, ao espetáculo que reúne mais de 30 grupos de danças de diversas regiões do país. São mais de 600 bailarinos, todos acima de 50 anos de idade, que se apresentam até quinta-feira, competindo em quatro categorias.


Após a solenidade de abertura e pronunciamento das autoridades, o público contou com um show protagonizado por grupos de danças e artistas de Piratuba. Não houve competição. O espetáculo “Na Pele da Terra”, mostrou, através de uma mistura de vídeo, dança e cantorias, um pouco da história da colonização do município. “A intenção foi levar o nosso pessoal para o palco, valorizando os artistas locais. Foi um show bem elaborado, preparado com muito trabalho e ensaio. O resultado foi surpreendente, o público ficou encantado, todos aplaudiram de pé”, conta a coordenadora do Festival, Gelci de Souza.


O evento segue e os idosos disputam a premiação na Dança Coreográfica, Danças Populares Folclóricas, Dança de Salão em Conjunto e Dança de Salão em Duplas. Neste ano a novidade é a Mostra Livre, aonde os grupos vão apenas mostrar o trabalho no palco aberto, instalado em frente ao Centro de Eventos. Além da premiação, haverá show nacional com o cantor, compositor e humorista, Moacyr Franco.

BAZAR DE NATAL


Começa no próximo dia 18 o famoso Bazar de Natal do Centro Espírita Seara dos Pobres. Bazar este que já é tradicional na Grande Florianópolis, cujos produtos são de altíssima qualidade, confeccionados que são pelo departamento de artesanato, composto de voluntárias, que semanalmente se reúnem para trabalharem e além de tudo, para ensinarem gratuitamente esse fantástico trabalho. Vale a pena conferir pois toda a renda é destinada aos idosos e crianças da instituição.

APOIO AO ADOLESCENTE


A Global Travel Assistance (GTA) comemora o sucesso da parceria com o Grupo de Apoio ao Adolescente e à Criança com Câncer (GRAACC) na campanha que reverteu parte do faturamento obtido entre os dias 06 e 12 de outubro para a entidade. Contando com o apoio de todos os colaboradores e agentes que se sensibilizaram com a causa, os valores arrecadados em 2014 superaram o do ano passado, que também teve uma semana de duração da campanha.


Com o sucesso de 2013, tanto a empresa de cartão de assistência quanto a instituição sem fins lucrativos, se uniram para promover uma nova campanha de incentivo que revertesse o faturamento obtido em prol das crianças e adolescentes vítimas do câncer. A entrega do cheque foi muito comemorada pela instituição que agradeceu o apoio da GTA em aliar trabalho e solidariedade. “É muito gratificante ver o sorriso dessas crianças e adolescentes e saber que a dedicação da sua empresa contribuiu para isso. A GTA apoia e incentiva campanhas que valorizem o próximo e, enquanto presidente, esse será o lema da nossa empresa”, declara Celso Guelfi, presidente da empresa.

RÉVEILLON NO INFINITY BLUE


Os turistas que passarem as noites de Natal e Réveillon em Balneário Camboriú, em São Catarina, têm destino certo para as ceias que celebram as duas datas: o lnfinity Blue Resort & SPA. Entre as opções do menu preparadas especialmente para as celebrações, destaque para os tradicionais pratos natalinos e receitas que prometem sorte e dinheiro no Ano Novo. Ideais para as famílias que desejam comodidade e requinte, o jantar nas duas datas ainda irá contar com uma programação com shows que mesclam apresentações de música, teatro e dança. Veja abaixo detalhes dos menus e valores para adultos e crianças. Em ambas as noites, buffet com entradas, pratos principais e sobremesas.

Entre as 28 opções destaque para o tradicional Peru preparado com fios de ovos e frutas. Também podem ser degustados Camarões flambados com curry, coco fresco e avelã torrada, jarré de cordeiro ao molho vinho do porto, nhoque de semolina ao pomodoro com queijo cammembert e amêndoas tostadas, garoupa em crosta de ervas ao bisque de lagosta, medalhão de filé ao molho de queijo brie com compota de cebola roxa, entre outros pratos.  Atrações: Apresentação do Grupo Boulervard, que mesclam teatro, cinema, música e dança, e a chegada do Papai Noel.

CEIA DE RÉVEILLON

São 33 opções de entradas e pratos principais. Poderão ser degustados parppardeli com polvo grelhado e páprica, camarão Rosa ao molho de mostarda L’anciene, filé de pintado em manteiga de coentro e fettuccine de pupunha, caneloni bicolor de ricota com nozes ao pomodoro com manjericão roxo, pernil suíno aromatizado com essência de fumaça acompanhado de compota de frutas, confit de pato ao molho de castanhas portuguesas, lentilha da fortuna, entre outros pratos. Atrações: Fogos de artifício, apresentação do grupo circense Tholl e show com a Banda Brazillian Sound Club.Mais informações e reservas: www.infinityblue.com.br e (47) 3261.0300

Sobre o Infinity Blue Resort & SPA: Localizado a dez minutos do centro urbano de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, o lnfinity Blue Resort & SPA é reconhecido por unir charme e sofisticação em meio à natureza e à beira mar. Com 122 apartamentos cuidadosamente construídos em um complexo com 800 mil m², o empreendimento oferece a hóspedes e visitantes uma série de opções em entretenimento, gastronomia, lazer e bem-estar. Único resort de Balneário Camboriú, o Infinity Blue possui quatro diferentes espaços gastronômicos que trazem um mix de influências nacionais e internacionais para atender os mais diversos paladares. Com estrutura completa para receber os mais variados formatos de eventos, o resort ainda conta com 13 espaços que acomodam de 10 a 1.200 pessoas. Em seu SPA oferece diferentes tratamentos estéticos e terapêuticos e um completo salão de beleza. www.infinityblue.com.br.

CORRIDA DOS VINHEDOS


A segunda edição do Circuito dos Vinhedos realizada na vinícola Villa Francioni em São Joaquim, exigiu dos mais de 300 atletas algo além da superação. Muitos nunca haviam competido num circuito de estrada de chão, e por entre os vinhedos da propriedade, que fica à 5km do centro de São Joaquim. 


As provas de 5 e 10km foram realizadas no meio da tarde, onde os termômetros chegaram perto dos 30 graus, além disso eles tiveram que superar também a altitude, os vinhedos estão à 1.260 metros acima do nível do mar. Mas depois de tanto esforço, a vitória foi comemorada com muito entusiasmo pelos atletas inscritos de vários estados, e principalmente de SC. Na prova dos 5 km, o vencedor no masculino foi Cezar Alonso, no feminino, Elisangela Gutz. 


No circuito dos 10km no masculino o vencedor foi Ramiro Isoton e no feminino Scheila Cavalheiro. No ano que vem a terceira edição está confirmada, também para o mês de novembro.

TROFÉU INFINITO


Na noite da última sexta-feira,07, em evento paralelo a 26ª Edição do Festuris, a noite foi de comemoração para a Brocker Turismo, agência de viagens e receptivo na Serra Gaúcha. Isso porque a empresa realizou mais uma edição do Troféu Infinito, prêmio que elege as 15 operadoras que mais comercializaram o destino Serra Gaúcha com a Brocker Turismo. Durante o evento, realizado na Fancy Club Lounge, em Gramado (RS), esteve presente a Diretora Geral da Secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul, Camila Mumbach; representantes do DAER, Sonia Maria Bortoluzzi e Lígia Salete Quines Pacheco; representante do Fundo de Turismo de Canela, Ricardo Ruivo, além de operadores, agentes de viagem e imprensa de todo o país.


Para esse ano, a Brocker preparou uma confraternização ainda maior, pois o Troféu Infinito marcou o início das comemorações do aniversário de 20 anos da agência, celebrado no mês de setembro de 2015. “Além de premiarmos as operadoras, também brindamos o ano de aniversário da agência. Foi um momento especial, pois estivemos ao lado dos nossos principais parceiros, que muito contribuíram para a Brocker alcançar essas duas décadas de trabalho”, salientou a diretora da Brocker Turismo, Adriane Brocker Boeira.


A premiação contou como uma intervenção artística da trupe de artistas do Korvatunturi, que despertou a atenção dos presentes com o encanto de um dos espetáculos mais prestigiados de Gramado. Após a entrega do Troféu Infinito, a noite ficou por conta da Infinity Party, festa promovida pela Brocker para os convidados e também para o público externo. Além dos 15 trofeús entregues às operadoras, a Brocker Turismo também entregou o troféu na categoria Colaborador, entregue para Flávia Oliveira, do departamento financeiro da Brocker Turismo.

OS TOP 15


1 - Tam Viagens – São Paulo
2 - Visual Turismo - São Paulo
3 - Flytour Viagens - São Paulo
4 - Azul Viagens - São Paulo ?
5 - Tourlines Operadora – Vitória
6 - Viagens Master – Belo Horizonte
7 - MGM Operadora – Curitiba
8 - Turise Operadora - Aracajú
9 - Maxtour Operadora - Receife?
10 - Bancorbrás Operadora - Brasília?
11 - Nascimento Turismo - São Paulo ?
12 - NewIt Operadora – Rio de Janeiro?
13 - Embarque Turismo – Teresina
14 - Fábrica de Viagem - Fortaleza
15 - Quality Brasil Operadora - Fortaleza

BROCKER 20 ANOS


Assim como em todos os anos, a Brocker Turismo, agência de viagens e receptivo na Serra Gaúcha, participa do Festival do Turismo de Gramado, evento que chegou a 26ª edição no Serra Park, em Gramado (RS). Para esse ano, a Brocker preparou uma participação especial, destacando, em todas as atividades, o início das comemorações do aniversário de 20 anos da agência, comemorado no mês de setembro de 2015. Ao chegar ao estande da empresa, o visitante era recepcionado em clima de festa, em um estande colorido e vibrante. 


A Brocker recebeu operadores de viagem para um coquetel de boas vindas. O encontro acontece no Bistrot Brillat, em Gramado. Já na sexta-feira dia (7 de novembro), a agência preparou o lançamento de novos produtos que passam a integrar seus pacotes. Em parceria com uma empresa e aviação executiva, a Brocker lançou passeios de helicóptero por Canela, Gramado, São Francisco de Paula e ainda a região do Vale dos Vinhedos. A apresentação desse novo serviço aconteceu no aeroporto de Canela, no hangar da TRI Táxi Aéreo, empresa responsável pela realização dos passeios.


Além disso, como em todas as edições do Festival do Turismo, a Brocker foi uma das organizadoras do Futebol Oficial do Festival, que reuniu os participantes do evento para um jogo de futebol, que aconteceu no sábado (dia 8 de novembro), no Hotel Continental Canela. 


Para completar, a agência levou operadores convidados para assistir a apresentação do espetáculo Simplesmente Natal, em Canela, sábado, às 21 horas. O show integra a programação do Sonho de Natal de Canela, evento que, juntamente com o Natal Luz de Gramado, conta com o apoio da Brocker Turismo.

PERNAMBUCO NA ALEMANHA


Entre os países europeus, a Alemanha é a primeira colocada no envio de turistas a Pernambuco, e o segundo lugar no ranking geral, perdendo apenas para os Estados Unidos, de acordo com a pesquisa do Perfil Socioeconômico do Turista, realizada pela Empetur no último ano. Com intuito de estreitar laços entre os trades de turismo pernambucano e alemão e também aumentar o número de visitantes nos destinos do estado, a Secretaria de Turismo de Pernambuco, por meio da Empetur, leva a quatro cidades alemãs a ação Polo Costa dos Arrecifes, entre os dias 10 e 13 de novembro.


As cidades de Frankfurt (10/11), Hannover (11/11), Munique (12/11) e Berlim (13/11), na Alemanha, marcam a última etapa do projeto, que tem foco na promoção dos destinos Sol e Mar de Pernambuco. Durante o roadshow serão realizadas rodadas internacionais de negócios, workshops sobre as praias do litoral norte e sul, além de Fernando de Noronha, e imersão cultural com foco na gastronomia e na tradição do Frevo.


“Da lista dos dez países com maior emissão de turistas para Pernambuco, sete são europeus, e nesse cenário, a Alemanha representa 13% dos visitantes estrangeiros ao estado. Queremos não só manter, mas ampliar esse relacionamento, que já é facilitado pelo voo direto Recife-Frankfurt, operado pela Condor”, afirma a secretária executiva de Turismo de Pernambuco, Luciana Carvalho. Através do Polo Costa dos Arrecifes, que encerra as atividades no dia 13 de novembro, mais de mil agentes do trade turístico internacional de 15 cidades da Itália, Portugal, Estados Unidos, Uruguai e Argentina conheceram as possibilidades turísticas de Pernambuco.

terça-feira, 11 de novembro de 2014

CAMPANHA DA ABAV "AGENTE.COM.VOCÊ"

CAMPANHA DA ABAV "AGENTE.COM.VOCÊ" VISA VALORIZAR A ATIVIDADE DAS AGÊNCIAS DE VIAGENS


A ABAV Nacional lança oficialmente esta semana a segunda etapa da Campanha de Valorização do Agente de Viagem com a criação de peças que unificam a imagem institucional das agências associadas. A iniciativa vem ao encontro dos anseios da classe e da missão da entidade, que inclui ações em prol das associadas em todo o território nacional.


A concepção da campanha, assinada pelo publicitário Dil Mota, passou por um estudo acurado do turismo brasileiro, dados estatísticos evolutivos, contextualização macroeconômica, identificação de tendências e percepção das mudanças que ocorrem no perfil dos viajantes. Uma vez esboçado o cenário e identificado o novo papel do agente de viagem em tempos de internet, foram criadas peças publicitárias que combinam apelos verbais fortes e imagens sugestivas. Meta básica da campanha: Estimular a percepção dos consumidores para a importância de ter um agente de viagem associado à ABAV a seu lado.


As 27 ABAVs estaduais receberam um kit de comunicação da campanha contratada pela ABAV Nacional para que cada uma delas assine as peças utilizadas no respectivo estado, contemplando a homogeneização da linguagem e, também, os traços regionais peculiares. A proposta estabelece um padrão para o País todo, mas é flexível e customizável. Busca, em última análise, aproximar o agente de viagem do seu cliente por meio de ícones e dizeres que humanizam esta relação. “Queremos despertar no consumidor as vantagens de contar com um consultor de viagens – entre elas a redução de riscos, sobressaltos e aborrecimentos. Só um agente de viagem capacitado e qualificado pode proporcionar isso, e queremos que nossos associados sejam identificados por esse diferencial”, sustenta o presidente da ABAV Nacional, Antonio Azevedo.


“O melhor da sua viagem começa com a gente e “O melhor da viagem é viajar. Deixe o resto com a gente” são alguns dos apelos verbais das peças, ancorados pelo mote Agente.com.você. “A ABAV é uma marca referencial no setor. Com a unidade e padronização da nossa comunicação visual, queremos que os agentes de viagem se reconheçam como classe e como profissionais, e tenham orgulho do serviço que prestam. Estamos confiantes no sucesso da campanha e certos de que ela será um divisor de águas para toda a categoria, e uma oportunidade para que mais agências possam se associar à entidade”, conclui o dirigente.


segunda-feira, 10 de novembro de 2014

COM SUCESSO, TERMINA A 26ª EDIÇÃO DO FESTURIS GRAMADO - RS


Gramado na fenomenal Serra Gaúcha é mágico. Por isso a cidade transpira turismo o ano todo e não poderia ser em outro lugar para encerrar o ano falando de turismo do que nesta cidade. Não se precisa ir muito longe para aprender como se faz, como se trabalha e como se vive de turismo. Não é à toa que constantemente recebe o título como melhor destino (cidade) do país. 


Em nenhum festival se congrega tantos negócios, eventos, encontros, parcerias. Aqui o trade não apenas faz negócios, mas também se diverte por conta dos diversos eventos paralelos, onde os participantes tem a oportunidade de estarem juntos, ao ar livre, batendo bola, "churrasqueando" como bem diz o gaúcho. 


Assim começou a segundo dia do FESTURIS, com todo o trade reunido no Hotel Continental em Canela para bater bola, nosso esporte nacional. Nunca o país teve um Ministro do Turismo tão competente, participativo, comunicativo e atuante. Um ministro que tem escola, 15 anos de SEBRAE. Doutor em Socio-economia do Desenvolvimento, pela Escola de Altos Estudos em Ciências Sociais (EHESS), Paris, titulação em 1997, com tese sobre estratégias comparadas de desenvolvimento Índia-Brasil. Validação do diploma pela UNB. Mestre (M.Sc.) em Gestão Ambiental, pela Universidade de Salford, Inglaterra (titulação em 1988). 


Engenheiro Agrônomo, pela Universidade Federal de Alagoas (graduação em 1981). Atua desde 2007, exercendo a função de Gerente da Unidade de Assessoria Internacional do SEBRAE Nacional, ligada à Presidência da instituição (exerceu as funções de Gerente da Unidade de Estratégias e Diretrizes, Secretário Geral, Assessor da Presidência e Gerente da Unidade de Atendimento em Comércio e Serviços, tendo coordenado o Programa SEBRAE 2014, dedicado à preparação de empresas para as oportunidades da Copa FIFA 2014); Exerceu a função de Diretor Técnico do SEBRAE Alagoas; Exerceu a função de Professor Adjunto na Universidade Federal de Alagoas, de 1991 a 2000, tendo sido também coordenador da Área de Cooperação Internacional daquela Universidade em 1998. Vinicius Lages sabe o que diz e faz o que fala. 


É do FESTURIS que saiu a primeira dama do turismo nacional, Marta Rossi, incansável ao lado dos seus diretores Marcus Rossi e Edurardo Zorzanello, filho da saudosa Silvia Zorzanelo. 


É com este clima de congraçamento que terminou mais esta edição. Esse ano, passaram pelos pavilhões do Sierra Park 14 mil visitantes. O crescimento de expositores foi de 3,5% em comparação a última edição. Segundo Eduardo Zorzanello, coordenador do evento, os números foram um sucesso. "Num ano de eleição e Copa os resultados superaram nossas expectativas". Já Marcus Rossi, confirmou que o número de agendamentos do Buyers Club superou os números de reuniões previstos. "Tivemos 1.147 agendamentos e 324 realizadas, o que já representa um grande passo para o nosso objetivo que foi alcançado". A próxima edição acontecerá de 5 a 8 de novembro e terá como novidade para os agentes, o lançamento de um 'GPS' que permitirá a localização dos estandes. 


O anuncio dos números foi precedido de homenagens a Marta Rossi e ao Festuris. Já o estande de Santa Maria foi considerado o mais criativo do Festuris. Para Marta Rossi, idealizadora do evento o objetivo do Festuris foi plenamente alcançado. "Tivemos quase dois mil acessos a nova ferramenta digital lançada este ano mostrando o sucesso que foi. Os salões permitiram aos visitantes a oportunidade de conhecer produtos e serviços das áreas segmentadas", lembrou.


O evento também recebeu homenagem da RED MUNDO COMUNICACION como melhor evento de turismo da América Latina. A Red Mundo Comunicação, com mais de 30 anos atuando no mercado de jornalismo (Radio/TV) também premiou diversas personalidades, empreendimentos, redes hoteleiras, empresas jornalísticas, agências e operadoras de turismo, assessoria de imprensa, parque temático, etc, que mais se destacaram na área em 2014. 

Fato que causou estranheza ao Trade de Turismo foi a lamentável declaração do Secretário de Turismo de Santa Catarina, o sexto secretário em menos de quatro anos do governo catarinense, que demostra claramente não entender/saber que quase 13% do PIB de Santa Catarina vem exatamente do turismo. Segundo ele, em busca de ampliar a promoção do Estado de Santa Catarina, apresentou ao M&E o novo plano de divulgação da região que consiste em reformular as apresentações com a atribuição de ferramentas tecnológicas e interatividade com os agentes de viagens e publico final, que não se acredita, pois se comenta nos bastidores o fim da SANTUR. A preocupação é tanta que a presidente da Abav-SC, Ely Silveira, revelou ao M&E que o trade de Santa Catarina está se mobilizando para ter com o governador do estado, Raimundo Colombo, uma audiência que tem como objetivo impedir a extinção da Santur, da Fundação Cultura e da Fesporte. "Sem a secretaria nós sobrevivemos, mas sem a Santur não", comentou.


Atualmente , Santa Catarina é o terceiro destino mais procurados do país, atrás apenas de Rio de Janeiro e São Paulo. O projeto para impedir que a Santa Catarina Turismo acabe tem o apoio do Fortur - entidade que representa as empresas de turismo privadas de SC. "O melhor técnico em turismo no país é o Valdir Walendowsky", disse.

Vinicius Lages e Ely Silveira

"Entregamos uma carta de intenções, porem não obtivemos resposta", comentou Ely. No teor da carta, reivindicações sobre a nomeação de um técnico para o cargo de secretário de turismo feita pelo trade, e a escolha de um profissional.

domingo, 9 de novembro de 2014

FESTURIS - 1º DIA DE FEIRA MOVIMENTA O TRADE DE TURISMO

Clique na imagem para ampliá-la

O primeiro dia do Festival Internacional de Turismo de Gramado chegou ao fim com público record no Serra Park. A 26ª edição da Festuris tem a expectativa de receber mais de 14 mil visitantes até o encerramento do evento, marcado para amanhã, dia 08, às 20h. Em todos os cantos da feira aconteciam eventos, workshops, palestras, Fórum Íbero-Americano, e demais lançamentos a exemplo da CNC que apresentou hoje no Festuris a edição Estudos em Turismo e Sustentabilidade, uma coletânea de artigos sobre o assunto fruto de palestras realizadas pela entidade ao longo de 2014. Segundo o diretor do Conselho de Turismo, Alexandre Sampaio, a ideia foi apresentar um trabalho que aborda os mais diversos segmentos abordando o tema da sustentabilidade. O lançamento aconteceu no estande do CNC, Senac e Sebrae e contou com a presença do ministro do Turismo, Vinícius Lages. Segundo Alexandre, o CNC pretende dar continuidade as ações para incentivar o mercado a prática da sustentabilidade como forma de captar novos mercados.

Clique na imagem para ampliá-la

Já os resorts Jatiuca e o Ritz Lagoa da Anta decidiram formalizar uma parceria para um trabalho conjunto voltado principalmente para o setor corporativo. "Ambos os resorts contam com centros de convenção, sendo que o Jatiúca conta com 500 lugares e o Lagoa da Anta, 700 pessoas e nove salas de apoio" destacou Rosana da Matta, executiva de contas do Jatiúca. A ideia é permitir a empresas interessadas em realizar eventos em Maceió usar a estrutura dos dois hotéis, uma vez que estão localizados muito próximos. A parceria estará sendo implementada também no site www.complexolagoadaanta.com.br bem como no portal do Jatiúca www.hoteljatiuca.com.br. 

Clique na imagem para ampliá-la

Como adiantei ontem, a GJP deu início ao processo de implantação do modelo e filosofia Wish padrão cinco estrelas. Os hotéis inicialmente selecionados para a implementação das mudanças serão o Serrano e o de Foz. Em Gramado o Wish Serrano Resort & Convention e em Foz o Wish Resort Golf Convention passam a ter um novo conceito de atendimento e serviços personalizados padráo cinco estrelas. Segundo Tomas Hartmann, gerente de Marketing da GJP os diferenciais são inúmeros. "Haverá desde alas exclusivas para os hóspedes com check in no apartamento, champagne, flores, mordomo, atendimento padrão internacional e, o mais importante, será um modelo padronizado para nossas unidades", adiantou. Com 15 unidades no país e outras seis em construção, a GJP decidiu estabelecer três categorias: a Wish, a Prodige e a Linix. "Mas não se trata apenas de uma mudança de marca e sim padrões unificados que servirão de referencial", adianta. As mudanças passam pela sinalização dos hotéis, nova folheteria, mudança no modelo de cama, serviço de quarto com carrinho e outros pequenos detalhes como o secador de cabelos com maior potência. Nem mesmo as crianças foram esquecidas e nos apartamentos familiares se a família assim o desejar pode ter um acampamento montado no seu interior. Os investimentos somam pelo menos R$ 1,8 milhão no Serrano e outros R$ 2 milhões no Foz Resort Golf. Respectivamente com 272 e 220 apartamentos, ambos os hotéis devem passar por ampliação ganhando novas alas nos próximos anos.

Clique na imagem para ampliá-la

Outra novidade é que o fantástico destino João Pessoa, na Paraíba, terá mais um voo pela Avianca, saindo de São Paulo. Isso irá acontece já a partir do próximo dia 15 de dezembro até o dia 21 de fevereiro para atender a demanda de alta estação na Paraíba. O voo chegará ao Aeroporto Internacional Presidente Castro Pinto às 10h45 e seguirá ao Aeroporto de Cumbica, em Guarulhos (SP), às 18h13. Esse voo será o terceiro da companhia aérea no aeroporto e poderá ficar permanente após o período de alta estação, segundo afirmou o vice-presidente Comercial e de Marketing da Avianca, Tarcísio Gargioni. Segundo ele, nesse período a empresa irá negociar o espaço para o operação junto à Infraero - Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária, e com o Governo do Estado, para ter o benefício da redução da alíquota de ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) no combustível de aviação. Nesse novo voo, disse Gargioni, a Avianca não se prevaleceu da redução do ICMS - de 17% para 12% -, mas irá negociar para ter esse benefício e tornar o voo efetivo durante todo o ano. “Inicialmente esse novo voo irá atender a nossa maior demanda para João Pessoa no período de verão. Ele deve sim ser permanente, mas dependerá do entendimento com o Governo da Paraíba e com a Infraero”, afirmou. 

Clique na imagem para ampliá-la

Também neste dia se reuniu o Conselho Executivo do Fórum Ibero-americano de Jornalistas de Turismo para realizar a Assembleia do ano. A delegaão estava composta pelo jornalista Roque Baudean, Presidente do Conselho Diretivo); Basko Asún, Vice-presidente do Fórum e Primeiro Vice-presidente da “Asociación de Periodistas de Turismo de Chile (APTUR)”; María Shaw, Secretária Geral do FÓRUM e Secretaria do “Círculo de Periodistas de Turismo del Uruguay (CIPETUR)”; Wilson B. Sierra, Secretario de Relações Institucionais do FÓRUM e Diretor do MERCOSUL da ABRAJET-RS; Jorge Amonzabel, Diretor do FÓRUM por Bolivia e “Presidente del Círculo de Periodistas de Turismo de Bolivia” (CIPTURBOL); Astrid González, “Directora del FÓRUM por Colombia y Presidente de la Asociación Colombiana de Periodistas y Escritores de Turismo” (ACOPET); Elena H. de Villar, “Directora del FÓRUM por Perú y Presidente de la Prensa de Turismo de Perú” (PRENSATUR); Luís José Chávez, “Director del FÓRUM por República Dominicana y Vicepresidente de la Asociación Dominicana de Prensa Turística” (ADOMPRETUR); Liliana Díaz, “Directora del FÓRUM por Uruguay y Presidente del Círculo de Periodistas de Turismo del Uruguay” (CIPETUR); Miriam Petrone, Diretora do FÓRUM pelo Brasil e Presidente Nacional da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo (ABRAJET); Delegados da República Argentina, Andrés Giudice y Marta Graciela Q. de Giudice, Presidente e Tesoureira da “Asociación de Prensa Turística de Argentina on-line” (APRET-ON),que participam na Assembleia como ouvintes. 

Clique na imagem para ampliá-la

A participação especial dos diretores no 26º Festival de Turismo de Gramado foi possível graças a um convênio de cooperação mútua assinado no mês de março de 2012 entre a Diretora de Rossi e Zorzanello Ltda., Marta Rossi, e o Fórum Ibero-americano de Jornalistas de Turismo, representado pelo Presidente Roque Baudean e a “Secretaria General “,María Shaw. Na assembleia, entre outros temas, foi estudado o ingresso de associações de países de Ibero-américa que têm solicitado sua integração ao FÓRUM, entidade que hoje está formada pelas Associações de Jornalistas de Turismo da: Bolivia, Brasil, Chile, Colômbia, Panamá, Peru, República Dominicana e Uruguai.

Clique na imagem para ampliá-la

O Fórum Ibero-americano de Jornalistas de Turismo realizou uma reunião com colegas, na Sala Rio Grande, no Serra Park, fazendo parte do programa de atividades paralelas do FESTURIS. O Presidente do Conselho Executivo, Roque Baudean abriu a instância, para logo dar lugar à oradora convidada: a Presidente da ABRAJET Nacional, Miriam Petrone. Foi analisada a importância da imprensa turística e o peso da união dos jornalistas do continente. A diretoria do FÓRUM participar de um Fam Press por cidades do Rio Grande do Sul, junto a jornalistas e operadores de turismo de diversos países. O tour saiu de Porto Alegre, para ingressar logo na Serra Gaúcha e no Vale dos Vinhedos e visitou as cidades de Garibaldi, Bento Gonçalves, Flores da Cunha e chegou finalmente em Gramado.

Clique na imagem para ampliá-la

Se depender da quantidade e qualidade dos negócios que estão sendo realizados, a feira já se consagra como a melhor do ano. Durante o dia também houve diversos eventos paralelos a exemplo da Brocker Turismo. Turistas que visitarem Gramado e Canela a partir deste mês de novembro até janeiro de 2015 poderão conferir a decoração das duas cidades de uma forma inusitada. O Illumination Bustour é a novidade da temporada natalina. Dois ônibus double deck, com 54 lugares cada, enfeitados com cordas luminosas, traçam a rota central das duas cidades, fazendo lembrar os antigos passeios com as famílias para "apreciar as luzes de natal". De acordo com a empresária Adriane Brocker Boeira, idealizadora do projeto Bustour, a ideia é que as pessoas possam apreciar a decoração do alto, proporcionando uma vista diferenciada das cidades, à noite. No passeio, que tem duração de 1h30min, o visitante tem a oportunidade de contemplar o trajeto ao som de músicas natalinas, disponíveis em áudio individual no veículo.

Clique na imagem para ampliá-la

Conforme a empresária, não serão vendidos ingressos para a parte inferior do ônibus para que o turista tenha a experiência do passeio panorâmico. A atração, que tem início na próxima quinta-feira, 06 de novembro, poderá ser conferida até 12 de janeiro de 2015, com saídas sempre às 20h30, da Brocker Turismo de Canela (Rua Borges de Medeiros, 851, Centro telefone 54 3282-5400). O ingresso custa 39 reais. O Illumination Bustour nasceu em comemoração ao aniversário de um ano do projeto Bustour, idealizado pela empresa Brocker Turismo, como mais um diferencial para o turismo regional. Atualmente, o ônibus double deck passa pelos principais pontos turísticos das cidades de Gramado e Canela, a exemplo do que existe nas principais cidades do mundo.

O BusTour é primeiro ônibus turístico hop on / hop off da Serra Gaúcha, considerado o melhor meio de transporte para conhecer os principais pontos turísticos e atrativos de Gramado e Canela. São 4 ônibus de rota turística circular com paradas nos principais atrativos turísticos de Gramado e Canela, com o sistema hop on / hop off de embarque e desembarque livre, seguindo os mesmos moldes dos ônibus turísticos das principais cidades turísticas do mundo, como Londres, Barcelona, Nova Iorque, Miami e outras.


Não tem como falar de Gramado e não falar em chocolate. Gramado transpira chocolate. Agora imagine se você pudesse comer chocolate para o bem da sua saúde? Já imaginou como seria maravilhoso? Pois a Caracol Chocolates, de Gramado (RS), tornou esse desejo uma realidade.A Linha VITA foi desenvolvida em parceria com Kurotel - Centro Médico de Longevidade e Spa, também de Gramado, e é composta de cinco variedades de chocolates funcionais. O mix conta com as opções Conservar, Relaxar, Embelezar, Fortalecer e Reduzir. Com a Linha VITA, a Caracol Chocolates demonstra sua dedicação voltada ao bem-estar de seus clientes. Os produtos unem o mais puro chocolate artesanal com adição de princípios ativos saudáveis e nutritivos. A VITA conta com alto teor de cacau (85% de massa de cacau), 5% de colágeno hidrolisado, não tem adição de açúcares, é isenta de lactose e glúten e adicionada de princípios ativos reconhecidos por suas funções benéficas à saúde. A caixa da Caracol VITA vem com 14 tabletes de 6g (cada), e orientação de consumo diário de dois tabletes (12g por dia/84g por semana). As apresentações podem ser adquiridas nas lojas Caracol Chocolates, pelo site www.caracolchocolates.com.br e no Kurotel. Ainda se soma linha de chocolates funcionais o SOS Mini Doses, com duas opções de sabores: mini tabletinhos de chocolate: 85% cacau com linhaça e 70% cacau com chia. Tudo isso e muito é FESTURIS.

PARA VER TODAS AS FOTOS CLIQUE AQUI



sexta-feira, 7 de novembro de 2014

BROCKER TURISMO APRESENTA MOVOS PASSEIOS PELA SERRA GAÚCHA




Passeios panorâmicos noturnos e voos de helicóptero integram os novos pacotes lançados pela agência de turismo



Reconhecida pelo pioneirismo na Serra Gaúcha, a Brocker Turismo inova mais uma vez e apresenta novos pacotes que prometem despertar a atenção do turista que visita a região. O Illumination BusTour e os voos panorâmicos de helicóptero são dois novos produtos que a empresa aposta como diferenciais a partir desse mês de novembro. “Desde o início do nosso trabalho sempre buscamos oferecer atrações inéditas ao visitante. Nosso objetivo ésurpreender o cliente e mostrar que a Serra Gaúcha pode ser vista de diferentes ângulos e que cada aspecto ressalta uma peculiaridade e o charme especial da região”, destaca a diretora da Brocker Turismo, Adriane Brocker Boeira.



O Illumination BusTour é a novidade da temporada natalina. Dois ônibus double deck, com 54 lugares cada, enfeitados com cordas luminosas, traçam a rota central de Gramado e Canela, fazendo lembrar os antigos passeios com as famílias para “apreciar as luzes de natal”. A ideia é que as pessoas possam apreciar a decoração do alto, proporcionando uma vista diferenciada das cidades, à noite.  No passeio, que tem duração de 1h30min, o visitante tem a oportunidade de contemplar o trajeto ao som de músicas natalinas, disponíveis em áudio individual no veículo. O Illumination BusTour nasceu em comemoração ao aniversário de um ano do projeto BusTour, idealizado pela empresa Brocker Turismo, e tem início na próxima quinta-feira, 06 de novembro. A atração pode ser conferida até 12 de janeiro de 2015, com saídas sempre às 20h30min, da Brocker Turismo de Canela (Rua Borges de Medeiros, 851, Centro – telefone 54 3282-5400). O ingresso custa 39 reais. 

Já o passeio de helicóptero é um novo produto permanente da agência, que propõe uma experiência única ao sobrevoar um dos cenários turísticos mais disputados de todo o Brasil. Em parceria com a TRI Táxi Aéreo, empresa e aviação executiva, a Brocker oferece três opções de passeios. O Voo Panorâmico em Canela, com duração de oito minutos, sobrevoa os cartões postais da cidade, como a Cascata do Caracol, Catedral de Pedra, Castelinho Caracol e Parque Terra Mágica Florybal. Já a opção Experience Canyons possibilita sobrevoar os maiores Cânions do Brasil,localizados na região de Cambará do Sul. Com cachoeiras e paredes rochosas de até mil metros de altura e um incrível visual da borda do planalto e litoral Sul do Brasil, o passeio anda inclui pouso para almoço no Parador Casa da Montanha. O passeio tem duração de aproximadamente quatro horas e conta com alguns diferenciais como brinde com espumante às margens dos Cânions.


Além disso, a Brocker também conta com sobrevoo em uma das mais fantásticas regiões do Sul do país, o Vale dos Vinhedos e a região de Pinto Bandeira. O passeio Experience Terroir é sugerido aos amantes da natureza no glamour da Serra Gaúcha. Um voo exclusivo, onde é possível apreciar momentos de contemplação, com paisagens exuberantes das vinícolas, videiras e parreiras. Para completar, um pouso para visitação exclusiva à área da vinícola Cave Geisse. A recepção fica por conta de um refinado sommelier, com degustação da melhor espumante da casa, premiada internacionalmente, que poderá ser saboreada aos pés de uma linda cachoeira e de piscinas naturais. O passeio dura aproximadamente quatro horas.

Além dos passeios opcionais de helicóptero, a Brocker Turismo ainda oferece o Pacote Serra Gaúcha Experience, de no mínimo quatro noites, que inclui transfer em carro executivo ou helicóptero do aeroporto para Gramado/Canela, voo panorâmico de helicóptero pela cidade de Canela e ticket Bustour para um dia de uso.