quarta-feira, 18 de março de 2015

NOVO JATIÚCA RESORTS: O RESNASCIMENTO DE UM CLÁSSICO


NOVO JATIÚCA RESORTS: O RESNASCIMENTO DE UM CLÁSSICO


Estou novamente hospedado no Jatiúca Resort, em Maceió, para a 1ª Reunião da Diretoria Nacional da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo - ABRAJET, presidida pela jornalista Miriam Petrone, e estou realmente impressionado com o upgrade, deste que é a minha casa na capital alagoana. Percebe-se logo de imediato o grande investimento em ampliação das novas áreas que fazem, sem sombra de dúvidas, com que o já classificado melhor resort do Brasil, mantenha seu espaço no mercado. Em cada mínimo detalhe percebe-se essa imensa diferença. 


Tradição. Essa era a palavra de ordem neste resorts que é um dos pioneiros no Brasil, empreendimento do Grupo Pernambucanas, localizado em Maceió, que se destaca por ser o único hotel "pé na areia" na zona urbana. 


Tradição e Modernidade. Agora são essas as palavras de ordem, o icônico hotel que recentemente completou 35 anos de história e, como parte das celebrações, vem passando por uma completa modernização.


Com investimento total de R$ 22 milhões, a iniciativa marca o primeiro grande salto do empreendimento, de continuar sendo um resort de ponta, perfeito para as mais diversas ocasiões, seja uma Lua de Mel ou férias em família e, principalmente, acolher eventos de negócios, com seu novo Centro de Eventos, ideal para convenções e feiras. 


Dos 174 apartamentos do Resort, divididos em dois blocos, 38 foram ampliados para 42 m2, com mudanças na decoração, pisos, novas TVs de plasma, fechadura eletrônica e ar condicionado split, além de trocas internas como da rede hidráulica e elétrica. E como todo renascimento, as mudanças não ficam somente do lado externo. 


Toda a equipe do hotel foi modernizada, bem como detalhes importantes que trazem maior comodidade para os clientes, caso da implementação de fechaduras eletrônicas e das pulseiras de identificação. Com um chip eletrônico, a ideia tecnológica foi trazida do Walt Disney World, e serve para marcar o consumo dos hóspedes também. 

NEGÓCIOS COM VISTA PARA O MAR


Com capacidade para até 1.200 pessoas, as nove salas para eventos estão distribuídas em 1 mil m², ampliação que ocupa mais de 100% do espaço físico, fazendo com que a área gastronômica também fosse aumentada para atender a demanda. A nova área aproveitou, além das antigas salas, um prédio de dois andares que abrigava a estrutura administrativa de empreendimento. 


O resultado dessas mudanças pode ser comprovado com os inúmeros eventos que o hotel vem organizando desde a ampliação dessa área e a constante procura por parte das empresas, sendo atualmente sede de encontros importantes do mercado. Uma demanda que agora pode contar com um nome de peso, o Jatiúca Resorts. Mesma demanda que há no mercado de eventos sociais, como casamentos. Festas que o hotel promove com muito sucesso e total conforto para os interessados.

SEJA BEM VINDO!


O local ainda conta com uma nova recepção, um SPA, duas piscinas, um deck com vista para a praia, circuito de arvorismo e tirolesa, para animar ainda mais as férias da criançada junto ao Clubinho do Jacaré, equipe treinada para entreter os pequenos. 


Além disso, quadras e um playground estão disponíveis nas áreas arborizadas do hotel. Na decoração do Resort, peças de arte popular e de artistas locais que expõem em galerias, como João das Alagoas e Maria Amélia, artista plástica e grande incentivadora da arte de Maceió, o que preserva a tradição artística da cidade. 

GASTRONOMIA E LAZER


Canoas, Domingo ao Ponto e Alagoas by Wanchako 


O novo complexo gastronômico está mais espaçoso, bonito e funcional. Agora inclui um bistrô com capacidade para 80 pessoas, aberto ao público externo. A estrutura tornou o hotel ainda mais charmoso e acolhedor. Vale lembrar quer as datas comemorativas como Carnaval, Páscoa e Réveillon sempre ganham programação especial, tornando-as muito mais agradáveis. 


A gastronomia do hotel faz tanto sucesso que o restaurante principal da casa, o contemporâneo Canoas, também abre aos domingos, não somente para os hospedes, como também para os clientes locais. Sendo uma boa opção para quem quer desfrutar de um delicioso almoço em família com total comodidade, recreação para a criançada e de quebra, com uma vista paradisíaca. 


No Domingo ao Ponto é possível experimentar as delícias preparadas pelo chef, um buffet completo com várias opções de saladas, massas, grelhados preparados na hora, carnes e uma seleção de sobremesas. Para quem não abre mão de festejar sem uma taça de vinho à mão, a adega da casa traz boas sugestões de tintos e brancos das melhores regiões produtoras, além de drinques e as famosas caipirinhas preparadas com frutas frescas e selecionadas. 


Outra recente novidade é o Alagoas by Wanchako. Parceria entre o restaurante Alagoas do hotel e o aclamado restaurante peruano Wanchako, comandado pela chef Simone Bert, ganhadora por quatro vezes de melhor chef do ano pela revista “Veja Maceió”. “A gastronomia está cada vez mais em voga e é parte fundamental de um hotel. O Jatiúca, que sempre prezou pela boa cozinha, não poderia ficar de fora dessa tendência. Estamos muito felizes com a parceria”, diz Claudio Cordeiro, diretor do hotel e vencedor do Prêmio VIHP 2014 (Very Important Hotel Professional), em Gerência de Resort.


Tudo isso com a segurança oferecida pela infraestrutura do empreendimento. E, enquanto os adultos saboreiam o almoço, a garotada, supervisionada pela equipe de recreação do Jatiúca, se diverte no Espaço Kids e no Clubinho Jacaré – um clube com programação completa de atividades recreativas e de artes manuais para as crianças gastarem energia e soltarem a imaginação. 

PARCERIAS DO BEM


E como todo renascimento, as mudanças não ficam somente do lado externo. A equipe também teve de se modernizar, junto às fechaduras eletrônicas e as pulseiras de identificação. Com um chip eletrônico, a ideia tecnológica foi trazida do Walt Disney World, e serve para marcar o consumo dos hóspedes também.


Obras de sustentabilidade – como a revitalização de praças dos arredores para uso da comunidade – também estão inclusas no projeto de modernização e já estão em vias de execução. A Lagoa da Anta ficará aos cuidados do hotel assim que houver liberação da Prefeitura, sendo também revitalizada. 


No Jatiúca, é possível encontrar ainda o suporte a alguns projetos sociais da região. Ao todo, são cinco ONGs parceiras que contam com a colaboração do empreendimento. Entre eles, o projeto “Pimenta da Tapera”, criado em 2004 pela Ong H2Sol e implementada pelo Instituto Eco Engenho, gera renda através do cultivo artesanal de diversos tipos de pimentas no município de São José da Tapera (AL). O produto é colocado à venda em pontos estratégicos no hotel e toda a renda obtida é revertida para a ONG responsável.


Além deste, outros produtos disponíveis no guest service fazem parte de projetos sociais, como o “Mulheres de Fibra”, de Maragogi, que agrega produtos feitos com palha de bananeira. Já o Apala - Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas – possui um grupo que produz artesanato, também vendido nas dependências O Diretor Geral do Jatiúca Resort, Claudio Cordeiro, informou que também há doação de materiais para várias entidades, como o Lar São Domingos, Hospital Portugal Ramalho e Igreja de São Pedro.

SOBRE O JATIÚCA

Clique aqui para ampliá-la

Referência não só em Maceió, mas em todo o Nordeste, o resort foi um verdadeiro ícone turístico na década de 80. Com esta modernização, o resort conquistou ainda mais um mercado abrangente, seja para famílias ou negócios, como já ocorreu com o centro de eventos. 

Clique na imagem para ampliá-la

“O Jatiúca Resorts volta a figurar como um resort de ponta, oferecendo uma estrutura, além de moderna, funcional e Direcionada a diversas atividades, para manter o hóspede entretido durante toda a estadia, seja com nossa equipe de lazer ou aproveitando um de nossos diferentes espaços de lazer e o conforto dos quartos e demais espaços do resort“, afirmou Claudio, profissional premiado do setor, o que enfatiza ainda mais a administração que deu nova cara ao tradicional hotel.

sexta-feira, 13 de março de 2015

FALANDO DE TURISMO - por Jeff Severino - Jornalista - SC-01571-JP


FERIADÕES EM 2015
 
 
Mais de 1,96 milhão de viagens são esperadas para destinos da região Sul do Brasil, durante os feriados de 2015. Elas devem render R$ 3,82 bilhões para os cofres dos três estados da região, segundo levantamento do Ministério do Turismo. Juntos, Paraná, Rio Grande do Sul e Santa Catarina deverão registrar movimentação financeira acima de R$ 530 milhões em cada um dos seis feriados avaliados.
 
 
O Rio Grande do Sul é o estado que deve registrar a maior movimentação de dinheiro (R$ 1,9 bilhão) e de pessoas (691 mil viagens). Para Santa Catarina, a projeção é de 670,5 mil viagens e R$ 1 bilhão em gastos de turistas brasileiros, enquanto o Paraná deverá absorver 606,6 mil viagens e faturar R$ 824 milhões extras com o calendário de 2015. Assim como nas outras regiões do país, o pico do faturamento será em 12 de outubro, dia da padroeira do Brasil (Nossa Senhora Aparecida), data em que também se comemora o Dia da Criança. O feriado, que cai numa sexta-feira, poderá gerar movimentação conjunta de R$ 707 milhões na região Sul, dos quais R$ 360,8 milhões nos destinos gaúchos, R$ R$ 193,9 milhões nos catarinenses e R$ 152,3 nos paranaenses.
 
 
O levantamento considerou as datas de 21 de abril (Tiradentes, terça-feira), 1º de maio (Dia do Trabalho, sexta-feira), 4 de junho (Corpus Christi, quinta-feira), 7 de setembro (Independência do Brasil, segunda-feira), 12 de outubro (Dia de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil, segunda-feira) e 2 de novembro (Finados, segunda-feira). 
 
SETOR HOTELEIRO
 
 
Um levantamento da consultoria BSH Internacional, pioneira de investimentos hoteleiros no Brasil,  mostra que a previsão de investimentos do setor para este ano é de R$ 2,3 bilhões. A expectativa é que sejam abertos 54 novos hotéis no ano, o que significa 8,9 mil unidades habitacionais. As inaugurações devem gerar ainda 5,2 mil empregos, de acordo com a consultoria. A região Sudeste representa, sozinha, metade do investimento previsto para o país no ano: R$ 1,27 bilhão.  Os 27 lançamentos previstos acrescentam 4,4 mil unidades habitacionais, o que deve gerar 2,9 mil empregos. Apenas o estado do Rio de Janeiro – sede das Olimpíadas de 2016 – receberá R$ 1 bilhão em investimentos hoteleiros.
 
 
Na avaliação do ministro do Turismo, Vinicius Lages, os números comprovam a força do setor e a importância do turismo como vetor para o desenvolvimento econômico do Brasil. “Os destinos nacionais ganharam visibilidade com a Copa do Mundo e, agora, o setor privado se prepara para receber os visitantes que virão para as Olimpíadas” diz Lages. Ele reforça o potencial do mercado interno, com 60 milhões de brasileiros que ainda não têm o hábito de viajar e podem ser prospectados pelas agências de viagem. 
 
Tropical Tambaú Resort - João Pessoa - PB
 
Dados do Ministério do Turismo apontam para um crescimento da intenção de viagem dos brasileiros para destinos nacionais. De acordo com o levantamento Sondagem do Consumidor, 73,2% dos entrevistados que desejam viajar nos próximos seis meses, o farão dentro do Brasil. Em fevereiro de 2014, esse percentual era de 67,8%. 
 
 
NAVISC
 
 
Um grupo de 11 agências de viagens de Florianópolis e São José criam um POOL denominado NÚCLEO DAS AGÊNCIAS DE VIAGENS DE SANTA CATARINA, sob a sigla de N A V I S C . O objetivo deste núcleo é o de organizar roteiros de viagens ao exterior diferenciados dos tradicionalmente oferecidos. Hotéis de melhor qualidade, roteiros exclusivos, maior duração de permanência nas cidades visitadas e com acompanhamento de guia desde Florianópolis. As agências que fazem parte do NAVISC são: América do Sol, Açoriana Turismo, Freedom Viagens, Mistral Turismo, Pereira Oliveira Turismo, Star Turismo, W. Travel Turismo, Smart Viagens, Fibratur, Triptonita e Tortola Turismo.
 
 
MERCADO PÚBLICO
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
A Prefeitura de Florianópolis reforçou o compromisso com o prazo de 18 de junho para a conclusão dos trabalhos da ala sul do Mercado Público da capital, conforme asseguraram os secretários Gustavo Miroski (Administração), Rafael Hahne (Obras) e Luciane Camilotti (adjunta de Turismo) aos presidentes do SHRBS, Tarcisio Schmitt, da Fhoresc, Estanislau Bresolin, e da Fortur, Zena Becker. Os dirigentes das entidades visitaram o canteiro de obras na última sexta-feira (09-03). Já a partir de abril os comerciantes terão acesso aos boxes, para tratar das instalações de cada empreendimento.  A etapa atual envolve a instalação das estruturas metálicas, reforçando as fundações, que darão sustentação à cobertura. 
 
 
PEDALANDO EM FLORIPA
 
 
Tem gente que quando chega o final de semana consegue reclamar dizendo que aqui na Ilha da Magia não tem o que fazer. Moramo numa Ilha, com mais de 40 praias e o sujeito consegue ficar em casa ? E para a maioria das pessoas, mesmo com esse sol fenomenal, a temporada terminou. Mentira gente! Temos até o veranico de maio. Não tem nada o que fazer? Vá pedalar ! Principalmente no domingo onde tudo vira ciclovia. Você pode sair da Av. Beira Mar de São José, cruzar a ponte e encarar a Av. Beira Mar da Ilha da Magia, ou vice-versa. A galera da bike faz isso e você ainda pode incluir do percurso a Av. Beira Mar Continental (Estreito) e todas as demais praias. O que você ganha com isso além de saúde? Encontra gente bacana, descolada, bonita, um visual de tirar o fôlego e, ainda deixa pelo caminho umas duas mil calorias (nesse percurso que fiz. Leve água, e mesmo assim, você terá que parar para reabastecer. No Continente é mais barato e não tem fila (na Ilha a água de coco custa R$ 6,00 - uma exploração e ainda tem fila), já em São José, R$ 4,00 o copão. 
 
Clique na imagem para ampliá-la
 
No caminho o visual das pontes, das Praias do Meio, Saudade, Itaguaçu, Bom Abrigo, ... O caminho você escolhe, pode ser mais curto ou mais longo. Veja que só fiz um pedaço do percurso. Dá pra fazer a Ilha toda de bike. Confira as imagens aqui. E a tarde ainda fui mergulhar na Praias das Cordas, um refúgio que eu não conto onde é, justamente por ser um refugio, longe da especulação. Um paraíso na Grande Florianópolis. 
 
 
USHUAIA
 
 
Dá para entender perfeitamente o porque  de Ushuaia estar em alta e porque é destino obrigatório dos aventureiros de todas as tribos que caem na estrada conforme foi veiculado no Fantástico desde último domingo, o especial que a Família Schurmann fez por lá. Aquilo que o Fantástico mostrou não corresponde nem a 1% de todo o material produzido pela Expedição Oriente, mas que com certeza iremos ver em algum programa especial. Ontem mais um cruzeiro atracou no final da tarde. Foto do confrade Eduardo Pocai. 
 
 
BRASILEIROS EM USHUAIA
 
 
Todos bem recebidos, acolhidos e muito bem assessorados pelo amigo Mario, do Brasileiros em Ushuaia, que saiu do calor de João Pessoa para fixar residência na Tierra del Fuego e consequentemente bem nos receber. 
 
Clique na imagem para ampliá-la

BNT & CONVENTION



A BNT Mercosul e o Convention Visitors Bureau de Balneário Camboriú, selaram parceria com participação especial na 21ª BNT Mercosul. O Convention Visitors Bureau, mostrará aos profissionais de turismo os seus produtos e opções de passeios gastronômicos, com o projeto Balneário Saboroso, que acontece nos dias 09 a 26/07. A associação também será uma das atrações nos espaços para Capacitação no Cine Turismo.

21ª BNT MERCOSUL

A 21ª edição da BNT Mercosul – Bolsa de Negócios Turísticos será realizada no Centreventos de Itajaí tem como principal objetivo reunir os melhores players do mercado, aproximar pessoas e oferecer um evento eficaz para a realização de negócios entre as empresas expositoras e os profissionais participantes. O evento a cada ano se fortalece por sua credibilidade, organização e público qualificado. É destaque por atrair e conquistar o público do mercado turístico para a realização de ótimos negócios e parcerias, além de apresentar destinos turísticos de todo o Brasil e alguns países da América do Sul. 

Durante o evento são realizadas várias atividades para qualificação dos participantes e apresentação de destinos diversificados. Além da programação de negócios a BNT Mercosul também oferece eventos paralelos que são muito divertidos e importantes para os participantes. Em Balneário Camboriú acontecem visitas técnicas aos principais hotéis da cidade, passeios no Parque Unipraias, passeios de barco e Cristo Luz. 

EDUCANTUR EM NATAL
Clique na imagem para ampliá-la

Ely Silveira, presidente da ABAV-SC, executiva da Ceretur, lançou no dia de ontem seu projeto EDUCANTUR, treinamendo e capacitando operadores e agentes de viagens do segmento de turismo pedagógico em Fortaleza e Natal. Em Fortaleza a parceria foi com a Operadora West Central e Confiança Consolidadora. Já em natal foi com a Foco Operadora. EDUCANTUR – Educando através do turismo, é uma grande inovação para o turismo e para a educação e representa uma revolução para Santa Catarina. O objetivo do projeto EDUCANTUR é criar um produto turístico inovador voltado para estudantes do ensino fundamental, ensino médio e universitário, que proporcionará melhor aprendizagem e diversão.


Os pacotes EDUCANTUR consistem em roteiros turísticos, que além de entretenimento, incluem método e atividades pedagógicas de melhoria no interesse pelas matérias e fixação do conteúdo escolar conduzido por especialistas nos locais de interesse. Quando uma escola escolher um pacote EDUCANTUR, os alunos optarão por um dos destinos memoráveis, onde juntos irão viver experiências que os acompanharão pelo resto de suas vidas. Os professores e pedagogos irão eleger um dos conteúdos EDUCANTUR desenvolvidos no destino e neste momento a escola receberá todo o material pedagógico on line relacionado ao destino para o qual viajarão e a matéria do nível que os alunos estão cursando, para que aprendam teoricamente em sala de aula.

Nos meses que antecedem a viagem, os alunos aprenderão a matéria em sala de aula, começarão a participar de uma grande gincana, com o diferencial que dispertará nos alunos mais interesse e atenção à matéria, pois o conteúdo estará sempre sendo exemplificado e ligado ao passeio que farão, gerando também expectativa pela viagem. Durante a viagem, além de visitar atrações turísticas e de entretenimentos, os estudantes participarão de atividades práticas, através da gincana, para fixar o que aprenderam em sala de aula, com os profissionais selecionados pelo EDUCANTUR.

São físicos, geólogos, biólogos, engenheiros, artistas, empresários e outros profissionais que atuam em temas relacionados com o conteúdo, que mostrarão aos alunos, como aquilo que aprenderam teoricamente, acontece na vida real! O EDUCANTUR levará a diversos destinos turísticos em Santa Catarina, porém nesta primeira etapa será selecionado um destino para se iniciar o projeto, Florianópolis. Este será o destino piloto a ser desenvolvido já a partir deste ano. Para esta primeira etapa do Projeto conta-se com o apoio de algumas empresas de Florianópolis.

A regionalização do turismo, desenvolvendo o turismo nacional no interior do Brasil é um dos grandes desafios do trade turístico atualmente. A infraestrutura turística, composta por hotéis, transportes, atrações turísticas, dentre outros, costuma ser sobrecarregada nas temporadas turísticas, que tendem a coincidir com as férias escolares. Fora das altas temporadas, o trade turístico encontra dificuldades severas para manter a suas operações com qualidade, manter empregos e a viabilidade dos estabelecimentos. O EDUCANTUR pretende prover o fluxo de grupos de estudantes exatamente nos períodos de aula, ou seja, nas baixas temporadas, quando eles são mais necessários.

"Sabemos que muitos não podem arcar com os custos de uma viagem e nunca teriam acesso ao que estamos fazendo. Por esse motivo, criamos um modelo sustentável onde a própria operação turística financia o serviço para quem não pode pagar. Assim, todos os fornecedores do EDUCANTUR sejam eles hotéis, transportadores rodoviários ou atrações turísticas, precisam concordar em disponibilizar gratuitamente seus serviços a um grupo de alunos da rede pública de Santa Cataria, a cada 10 grupos pagantes recebidos através do EDUCANTUR", afirma Ely Silveira, idealizadora do projeto. Desta forma os estudantes da rede pública do Estado terão acesso aos mesmos materiais pedagógicos, passeios e hotéis que todos os estudantes que participam da experiência EDUCANTUR utilizam.

CCTUR


Para o trade de turismo que ainda não sabe, a CCTUR – Recursos Humanos, disponibiliza um sistema online de cadastramento de vagas e candidatos, exclusivamente para a área de turismo. Abrangendo todo o território nacional. Atendem empresas da área de: Agências, hotelaria, gastronomia, locadora, transporte, eventos, feiras & congressos, lazer & recreação, entre outras. Os interessados podem ser: Candidatos, estagiários, pessoas com deficiência, autônomos, freelancer, entre outros. Vale lembrar que estas áreas necessitam de mão de obra mais qualificada e a disponibilização infelizmente é pouca. A CCTUR coloca seu site a disposição do trade. Todo cadastramento é gratuito. Mais informações no site www.cctur.com.br. 

quinta-feira, 12 de março de 2015

KUROTEL TEM DESTAQUE INTERNACIONAL EM CONGRESSOS EM BERLIM



Kurotel é destaque internacional em congressos em Berlim com seus cases de sucesso



O Kurotel - Centro Médico de Longevidade e Spa - busca constantemente atualizar-se das últimas novidades da sua área para poder oferecer a seus clientes tratamentos de qualidade, completos e com alta tecnologia. Pensando nisso, Rochele Silveira, filha dos fundadores, umas das sócias e membro do conselho diretivo, representou o Centro Médico de Longevidade e Spa em dois dos mais renomados congressos da área de bem-estar, em Berlim. Ambos congressos reuniram líderes internacionalmente reconhecidos da indústria de viagens, turismo de saúde, spas e wellness. 



O Healing Summit 2015 aconteceu no início de março, em Berlim, e é uma conferência global criada para compartilhar sabedoria e experiências. Entre os palestrantes estavam médicos, diretores, autores de Best-sellers e entusiastas da indústria de SPA e wellness. Foi um evento de colaboração e conscientização, para que indivíduos e executivos possam debater e inspirar mudanças. O evento reuniu pessoas ligadas ao mundo de saúde e bem-estar de 17 países. Rochele Silveira, sócia-diretora do Kurotel e filha dos fundadores, falou sobre "Saúde do Cérebro e como o Kurotel expandiu o programa para a comunidade através da Meditação, apoiando o trabalho da Organização Mente Viva". Fundada pela Dra. Mariela Silveira, também sócia do Kurotel, na cidade de Gramado, a Mente Viva contava em maio de 2014 com 20 escolas regionais. Hoje este programa já atinge 35.000 crianças e professores em 229 escolas em diversos Estados do Brasil, além de expandir suas atividades para Portugal e Espanha. A Mente Viva promove a cultura da paz nas escolas, através da meditação com o apoio do Kurotel. Além do apoio à Mente Viva, o Kurotel utiliza a prática da meditação para clientes e funcionários, dando ainda mais notoriedade ao assunto abordado no evento, visto que o compromisso com a saúde se expande para clientes, funcionários e para o bem-estar social.


Na mesma semana, Rochele Silveira participou do World Experts Wellness Forum na ITB, também em Berlim, onde proferiu sua segunda palestra com o tema "Experiência médica dentro de um spa" e falou como o Kurotel conseguiu unir medicina e estética há mais de 3 décadas e se tornar um case de sucesso. Abordou também sobre como a medicina preventiva é utilizada dentro do spa de destino e concluiu que sua visão de futuro é que  "a era da medicina high tech e human tech cada vez mais caminharão lado a lado". Ao apresentar o case do Kurotel e os trabalhos realizados na área de medicina preventiva e seus benefícios Rochele demonstra que o mundo está em direção ao bem-estar: desde pequenas mudanças de hábitos de vida mais saudáveis até avanços tecnológicos na área da medicina. A ITB é um dos maiores eventos da indústria de viagens e turismo do mundo.

      
O Kurotel se destaca no cenário mundial participando de grandes congressos internacionais. É uma rica troca de informações com profissionais de renome, oportunizando compartilhamento de cases e novidades. Rochele é a única brasileira a participar desses congressos, representando o Kurotel que está sempre buscando inovar, dividir seus conhecimentos e trocar experiências com outras culturas no mundo.


Fundado em 1982 por Luís Carlos Silveira, e sua esposa, Neusa Silveira, o Kurotel - Centro Médico de Longevidade e Spa, está localizado em meio às belezas da Serra gaúcha, na cidade de Gramado. É reconhecido por promover e estimular as pessoas a se comprometerem com um estilo de vida mais saudável, motivando escolhas positivas. Valorizando a vida nos sentidos quantitativo (longevidade) e qualitativo (vitalidade e bem estar). É referência nacional e internacional como um dos melhores do mundo no segmento em que atua. Foi recentemente premiado como o Melhor Spa da América Latina e já foi eleito sete vezes um dos seis melhores do mundo. Já foi também premiado como o melhor SPA para emagrecimento do Brasil.