quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

MATO GROSSO ENTRE OS 50 MELHORES DESTINOS DE ECOTORISMO DO BRASIL

MATO GROSSO


Falando em nosso fenomenal Pantanal, o Guia Quatro Rodas, publicou uma lista com os cinquenta melhores destinos de ecoturismo do Brasil e incluiu a Chapada dos Guimarães, Nobres e o Pantanal. O guia é um dos que tem mais credibilidade no Brasil e mostra também alguns países do Mercosul. Sua primeira edição foi em 1966, e desde então mantém as mesmas características. Seus jornalistas avaliam. O Pantanal, Chapada e Nobres estão na lista junto com lugares como Fernando de Noronha, Itacaré, Jericoacoara e Serra da Capivara. Com suas enormes formações rochosas, mirantes e cachoeiras, o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães, criado em 1989, é umas das principais atrações do Cerrado brasileiro. 


Alternativa a Bonito (MS), o destino é muito procurado para mergulho e flutuação. Os rios cristalinos cheios de peixes, as grutas e cachoeiras encantam quem visita a cidade. As mais de 650 espécies de aves catalogadas na região são apenas um dos motivos para conhecer o Pantanal. Pesca, safári fotográfico e focagem noturna de animais estão entre os programas mais procurados. A Fan Page do Governo do Estado também compartilhou a lista. Os três locais são cartões postais do estado, que atraem diversos turistas e devem atrair cada vez mais pessoas de todo o país. Para isso, será promovida em abril a primeira Feira Internacional de Turismo do Pantanal (FIT), entre os dias 20 e 24, no Centro de Eventos do Pantanal. 


ONÇA PINTADA


Outra ótima novidade é a população de onças, que se recupera e passam a dar as caras em safáris no Pantanal. A "caçada" começa cedo, aos primeiros raios de sol, com turistas se acomodando desajeitadamente nos assentos do barco a motor depois de um café da manhã pantaneiro, reforçado. O piloto verifica os últimos detalhes enquanto faz contato, via rádio, com outras embarcações que se juntarão à empreitada. Todas têm o mesmo alvo: a onça-pintada. As "armas" são um arsenal inofensivo –câmeras de última geração equipadas com lentes objetivas que se assemelham a telescópios. A maioria dos ocupantes, com sorrisos nervosos no rosto, não fala nada de português.

HOTÉIS VERDES


Nós os turistas brasileiros também estamos descobrindo os espetaculares hotéis verdes do Pantanal e da Amazônia. A foto é do hotel Cristalino Lodge, no extremo norte do Mato Grosso, no encontro dos rios Cristalino e Teles Pires. Quem sobrevoa o trecho em que o sinuoso e estreito rio Cristalino desemboca no Teles Pires, no extremo norte de Mato Grosso, deve se esforçar para identificar algo além de água e floresta. Mas é ali, sob a sombra de árvores com até 40 metros de altura, que se consolida um empreendimento que é referência na exploração do turismo de baixo impacto em florestas. Porta de entrada para uma das áreas de maior biodiversidade da Amazônia, o Cristalino Lodge (em Alta Floresta, 800 quilômetros ao norte de Cuiabá) é frequentemente tomado por visitantes estrangeiros, mas tem recebido um número cada vez maior de turistas brasileiros.

TREN DEL FIN DEL MUNDO - FERROVIA ASTRAL - USHUAIA - PATAGÔNIA ARGENTINA

FERROVIA ASTRAL


Acontecerá neste sábado, dia 20, às 19 horas, na Estação do Fim do Mundo, cabeceira da Ferrovia Austral Fueguina, a apresentação dos novos empreendimentos da empresa. Entre eles, duas séries de vagões de passageiros, inteiramente construídos nas oficinas da empresa em Ushuaia. Trata-se de vagões da Série 1400, cuja estrutura, revestimentos, estofados, instalações elétricas e sistema de freio, foram totalmente desenhados e manufaturados por pessoal técnico próprio da empresa, nas suas instalações, que tiveram que ser ampliadas ficando 20% maiores e assim permitir maior capacidade de trabalho.


Na mesma ocasião, em uma cerimônia que contará com a presença do Ministro de Turismo da Argentina José Gustavo Santos, com a Governadora da Província e com o Prefeito de Ushuaia, será inaugurada a extensão do Hall de Passageiros, o Refeitório e Salão de Festas para o pessoal do trem, com capacidade para 60 comensais. 


Estarão presentes operadores turísticos e o trade local, além de autoridades públicas. Na cerimônia serão apresentados outros empreendimentos em execução que incluem a construção de uma locomotiva a vapor, também desenvolvida em Ushuaia e cuja construção se encontra 50% avançada.

Clique na imagem para ampliá-la

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

22º SALÃO PARANAENSE DE TURISMO ABORDARÁ OS DESAFIOS PARA 2016 EM PALESTRA PRINCIPAL



Sensível à volatilidade do mercado, ABAV-PR abre espaços para discussão do macroambiente de negócios para o ano


Durante a programação do 22º Salão Paranaense de Turismo um assunto não sairá das rodinhas de conversa e do palco principal do evento: os desafios e perspectivas para o setor turístico em 2016. “O cenário de crise econômica, alta de impostos, câmbio desfavorável, clientela com menor poder aquisitivo fazem com que esse assunto precise ser discutido. Não tem nada melhor do que fazer isso na presença desse grande volume de profissionais do Turismo”, explica o presidente da ABAV-PR, Roberto Bacovis.


A palestra principal do evento acontecerá no dia 12 de março, sábado, pela manhã. Intitulada “Desafios do Turismo 2016: Liderança, Engajamento, Gestão”, a palestra vai reunir três profissionais experientes e atuantes no mercado. Kelly Malheiros, sócia fundadora da KM Partners do Ceará, é facilitadora em treinamentos com foco em liderança, atendimento, produtividade e engajamento. Ela falará sobre Liderança aos agentes de viagens. 


Para falar sobre Engajamento, foi convidado Charles Calmucci, de São Paulo. Ele realiza treinamentos para agentes de viagens há 16 anos, como sócio da Forward Consultoria & Treinamento. Por fim, para falar sobre Gestão, foi convidado o pernambucano Lúcio Moreira, que possui formação internacional em Business e Executive Coaching. Ele atua há 20 anos nas áreas de vendas, atendendo a entidades do Turismo, sempre na área de gestão estratégica e planejamento. “Com esse time de peso, pretendemos dar ferramentas aos agentes de viagens, para que a sua autoestima seja impactada positivamente. Como resultado, esperamos ajudar as agências de viagens a superarem mais um ano de desafios”, comenta a vice-presidente de Capacitação, Ana Paula Lacerda Garcia.

Programação geral e diversa


O 22º Salão Paranaense de Turismo terá sua abertura solene na noite de 10 de março, quinta-feira, quando ocorrerá a 4ª Arena Abrasel, evento que reúne uma mostra dos conceituados chefs de cuisine paranaenses, demonstrando o paladar regional. A Feira estará aberta oficialmente no dia seguinte, 11 de março, sexta, às 11h, encerrando às 19h o primeiro dia de evento. No dia 12 de março, sábado, ocorre a palestra principal às 10h30 e às 12h, a Feira será aberta. Às 18h ocorre o encerramento do evento. Como eventos paralelos, neste ano ocorre a 12ª Mostra das Regiões Turísticas, evento organizado e promovido pela Paraná Turismo, a 3ª Reunião do Projeto Trem é Turismo, da ABOTTC, e a Reunião Técnica de Secretários, Dirigentes e Interlocutores Municipais do Turismo no Paraná. Completam ainda a programação oficial do evento o Feijão Amigo, que vai permitir a confraternização de convidados.



O Salão Paranaense de Turismo tem como patrocinadores Bourbon Hotéis, BWT/Serra Verde Express, Fecomércio PR, Gol, Grupo BRT e Vital Card. São parceiros estratégicos Abrasel-PR, Feijão Amigo, Paraná Turismo, Secretaria do Estado do Esporte e Turismo do Paraná, Infraero, Slaviero Hotéis e Transtupi. Apoiam o evento: ABIH-PR, Curitiba Convention & Visitors Bureau, Federação dos Conventions & Visitors Bureau- PR, Instituto Municipal de Turismo, Ministério do Turismo,  Sebrae/PR, SEHA e Sindetur-PR. Para mais informações sobre o 22º Salão Paranaense de Turismo, basta acessar o site www.salaoparanaense.com.br.


AZUL DEVOLVE 20 AVIÕES E OFERECE LICENÇAS NÃO REMUNERADAS AOS TRABALHADORES por Catanho Fernandes



É mais um capítulo da grave situação econômico-financeira em que vive o setor da Aviação Comercial no Brasil. A companhia AZUL Linhas Aéreas Brasileiras enviou aos seus trabalhadores um comunicado em que aborda a situação de crise que vive e oferece a possibilidade dos seus funcionários se habilitarem a uma licença não remunerada de entre seis a 24 meses, que, segundo a comunicação, pode ser “uma oportunidade”.

“A ideia – refere o comunicado conhecido nesta segunda-feira, dia 15 de fevereiro – é aproveitar o momento para que, aqueles que tenham interesse, possam realizar projetos pessoais e/ou profissionais, os quais exigiriam um afastamento temporário da AZUL, como por exemplo, cursos com jornada integral ou dedicação aos filhos menores e familiares”.

Embora tenha apanhado de surpresa muitos dos seus colaboradores, a verdade é que era esperada da parte da administração da Azul uma decisão que pudesse atenuar a situação de perdas previstas para os próximos meses, motivada pelo decréscimo de tráfego e abandono inevitável de alguns aeroportos que têm gerado menos movimento. Contudo, a companhia tem aberto outros destinos, nomeadamente com a cooperação do seu operador turístico Azul Viagens, fato que evitará um descalabro maior.

O comunicado que foi dirigido aos tripulantes e encaminhado a todos os trabalhadores, em geral, destaca que a “companhia tem realizado significativos ajustes de capacidade para estarmos mais adequados ao atual e desafiante cenário econômico no qual nos encontramos”.

A companhia reconhece que “essas adequações incluem, por exemplo, a redução da nossa oferta de voos e a devolução de mais de 20 aeronaves neste semestre”.

Recorde-se que por via da entrada de David Neeleman no consórcio privado ‘Atlantic Gateway’ que adquiriu 45% do capital da TAP Portugal, a Azul cedeu oito aviões ATR72-600 à OMNI/White Airways que irá voar para a nova marca TAP Express; nove aviões Embraer E190 à PGA – Portugália Airlines, que também voarão com a marca TAP Express; e dois Airbus A330-200, que serão transferidos para Portugal, no início da temporada de Verão IATA, para reforçar a frota de longo curso da TAP. Como vemos este negócio de cruzamento de interesses com o grupo aéreo português permitirá a colocação de 19 aviões, não se conhecendo para já os contornos da negociação. Alguma imprensa portuguesa referiu que a Azul estaria sub alugando os aparelhos, o que na realidade não foi confirmado diretamente pelas empresas envolvidas. No seu comunicado a companhia brasileira refere que irá proceder à devolução de mais de 20 aeronaves.

Entretanto, no site ‘Skyliner – Aviation News & More’ especializado na movimentação e novos registos de aeronaves comerciais, lia-se que o ATR72-500, matrícula PP-PTY da Azul, tinha saído da frota da companhia brasileira e devolvido ao lessor com entrega registada no passado dia 11 de fevereiro, no Aeroporto de Billund, na Dinamarca.

AZUL Comunicado tripulantes fev2016


Pedidos de licenças devem ser formalizados até ao dia 1º de março

Os pedidos de licença não remunerada devem ser formalizados até ao dia 1º de março, e poderão ser prorrogados de acordo com a empresa e do gestor responsável pelo departamento em que os trabalhadores interessados exercem as suas funções.

O início das licenças serão nos meses de abril ou maio deste ano, adianta o documento que observa que “durante o período de licença as áreas não poderão contratar para assumir o trabalho daqueles que se afastam”. Esta é uma das razões porque todos os pedidos devem ser autorizados e do conhecimentos dos gestores das suas áreas de atividade.

61º FÓRUM DE TURISMO ABAV-SP TERÁ TRANSMISSÃO AO VIVO VIA WEB



Inscrições presenciais superam todos os recordes; aquisições, fusões e alianças estratégicas são eixos do tema



A relevância do tema – “Qual o valor da sua agência”? – despertou nas associadas e em outras empresas da cadeia turística interesse muito além das expectativas iniciais. Já são quase 200 inscritos presenciais ao evento, que se realiza dia 18 de fevereiro, das 9h00 às 11h45, no Novotel Jaraguá São Paulo Convention. Considerando a importância do tema (que será conduzido por executivos da KPMG) e o interesse despertado, a Abav-SP fará, pela primeira vez, transmissão ao vivo do evento. Inscrições pelo link http://mosaicomidia.com.br/clientes/abavsp/forum/ até 15 minutos antes do início. Inscrições presenciais e virtuais são gratuitas.


O presidente da Abav-SP, Marcos Balsamão, busca o tempo todo maior proximidade com as associadas. Transforma percepções em ações que vêm ao encontro dos anseios delas, no atual cenário. O curso online Formação de Executivos de Vendas de Alta Performance exemplifica bem. “O sucesso extraordinário do nosso primeiro curso online, já em 2ª edição, nos inspirou a utilizar a tecnologia para levar o nosso 61º Fórum Executivo aos interessados de qualquer parte do Brasil e do mundo. Juntos e melhor sintonizados, seremos mais fortes para manter e mais ágeis para fazer andar nossos negócios”, sintetiza Balsamão.


terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

REDE SOL EXPRESS NO FESTIVAL JPA

REDE SOL EXPRESS NO FESTIVAL JPA


Quem confirma participação no maior Festival de Turismo do Norte/Nordeste do país é a Rede Sol Express, fundada em junho de 2005. Segundo Karine Sarmento, comercial do Festival JPA, a rede é composta por quatro hotéis e um resort, todos localizados na cidade de Salvador, na Bahia. É a maior rede de hotéis genuinamente baiana com um hotel para cada perfil de cliente. A localização estratégica dos seus hotéis, a agilidade no atendimento e flexibilidade nas negociações são os maiores diferenciais da Rede Sol Express. A Rede Sol Express está sempre focada na máxima satisfação dos seus clientes. Além disso, a empresa desenvolve parcerias sociais e sustentáveis com a Fundação Lar Harmonia (www.larharmonia.com.br) e o projeto Nossa Coleta (www.nossacoleta.com.br).


Entre os hotéis da rede está o Gran Hotel Stella Maris Urban Resort & Conventions é o primeiro resort urbano da Rede Sol Express, com um serviço de entretenimento ideal para aqueles que vêm a lazer. Além disso, conta com uma excelente infraestrutura de salões para eventos, congressos ou negócios. O hotel está localizado em frente à praia de Stella Maris, uma das mais bonitas de Salvador, próximo ao Aeroporto Luis Eduardo Magalhães, Centro Industrial de Aratu, Pólo Petroquímico de Camaçari e do Salvador Norte Shopping. O Gran Hotel Stella Maris está a poucos quilômetros de alguns dos famosos pontos turísticos de Salvador: Lagoa do Abaeté, Praça Vinícius de Moraes e o Farol de Itapuã, além das melhores praias do litoral norte da Bahia.



domingo, 14 de fevereiro de 2016

MARIANA LAPA CONQUISTA 2º LUGAR NA CATEGORIA SPRINT TRIATHLON


A super atleta de Floripa, Mariana Gabriela Lapa dos Santos, conquistou o segundo lugar na categoria sprint triathlon, com 1:20hs de prova, na 1ª Etapa do circuito 3BY1 Triathlon que aconteceu neste final de semana em Itapoá, Litoral Norte do Estado de Santa Catarina. Foram duas modalidades Triathlon Olímpico e Sprint. Neste ano irão acontecer ainda mais quatro etapas. A prova de Triathlon (Sprint e Olímpico) teve largada e chegada na Avenida Beira Mar em Itapoá conforme o percurso abaixo:


Para quem não sabe, Triathlon é uma palavra grega que designa um evento atlético composto por três modalidades. Atualmente, o nome triatlo é em geral aplicado a uma combinação de natação, ciclismo e corrida, nessa ordem e sem interrupção entre as modalidade.


Com o objetivo de incentivar as pessoas a adotarem hábitos saudáveis, a 3BY1 realiza eventos esportivos de alto nível, despertando o interesse e oferecendo expertise técnica qualificada para amadores e profissionais. Mariana, extremamente focada, vem treinando pesado e o primeiro lugar no podium não demorará acontecer. 


O triatlo moderno surgiu no San Diego Track Club na década de 1970. A primeira grande competição de triatlo, entretanto, foi o Ironman Triathlon, organizado em 1978 no Havaí. Naquela ocasião, a competição foi organizada com o intuito de esclarecer qual dos atletas (nadador, ciclista ou corredor) tinha o melhor condicionado fisicamente, que possuía a maior resistência. Era uma competição genuinamente individual, na qual não era permitida interações entre alguns competidores que viessem a prejudicar os demais. Por exemplo, não era permitida prática conhecida como vácuo (que é a redução da resistência aerodinâmica em até 30%, conseguida pelo atleta que se posiciona atrás de outro) durante a etapa de ciclismo também conhecida com atalitlo triatlo.


A modalidade estreou no programa nos jogos de Sydney no ano 2000, após sofrer algumas modificações estabelecidas pela União Internacional de Triatlo (ITU), fundada em 1989. Tais modificações, aplicadas com o fim de tornar a modalidade mais atrativa ao público, alteraram consideravelmente a dinâmica da prova e afastaram-na dos princípios que guiaram o nascimento da modalidade, mas aproximaram o esporte de requisitos necessários para ingressar no âmbito dos esportes olímpicos. Algumas das alterações mais importantes para que o triatlo se tornasse um esporte olímpico dizem respeito aos uniformes e a exposição de logo-marcas de patrocinadores nos uniformes dos atletas. Além disso, nos Jogos Olímpicos os países podem, de acordo com critérios de desempenho, enviar no máximo três atletas tanto no masculino, quanto no feminino, que farão parte de uma mesma seleção de seus países.


sábado, 13 de fevereiro de 2016

TURISTAS INVADEM O BRASIL ! SEJAM TODOS BEM VINDOS !

TURISTAS; BEM VINDOS !


Bem-vindos à terra do sol, do mar, do carnaval, da diversidade cultural e arquitetônica, e acima de tudo, da receptividade. Todos esses atrativos estão sendo divulgados na campanha de boas-vindas que a Embratur  promove para o verão brasileiro. A ação do Instituto, que vai até o dia 15 de março, divulga destinos que vão de Natal a Porto Alegre, passando por Florianópolis, São Paulo, Brasília, Salvador, Recife e chegando ao Rio de Janeiro, no esquenta para a Olimpíada 2016.


“Essas capitais foram escolhidas por serem os principais portões de entrada dos turistas estrangeiros, concentrando 82% de todo o fluxo de visitantes, especialmente os latinos que vêm para o verão”, informa Vinícius Lummertz, presidente da Embratur. A proposta do Instituto é impactar o viajante no momento em que ele desembarca ou entra no Brasil. “Desta maneira, conseguimos criar uma empatia ainda maior com este turista, incentivando-o a compartilhar suas experiências no Brasil, transformando-o em um porta-voz do destino Brasil e multiplicando assim o alcance da nossa comunicação”, destaca Lummertz.


A campanha, promovida nos idiomas inglês e espanhol, está sendo divulgada por meio de painéis em aeroportos – com foco no desembarque internacional – e em pedágios das rodovias de acesso ao litoral com grande fluxo de latino-americanos, principalmente na região Sul do País. A ação de boas-vindas está sendo difundida no Brasil, porém funciona como uma continuação, em solo brasileiro, da campanha de verão veiculada em diversos países da América Latina. Com o slogan “Viva o verão de perto – Venha para o Brasil”, a campanha do verão brasileiro 2016 teve como objetivo alcançar os turistas dos países da América do Sul. Os investimentos totalizaram R$ 15 milhões e desenvolveu vídeos e artes para promoverem o País na Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, Peru e Colômbia.

Infinity Blue Resort & Spa o melhor do verão em Santa Catarina

URUGUAIOS


Não são só os argentinos que invadiram Santa Catarina, os uruguaios esgotaram as passagens para o Brasil neste Carnaval. A manchete é do jornal e site El Observador, um dos veículos do Uruguai. Além do Carnaval, os atrativos para a escolha do Brasil são as praias com suas águas cristalinas em um ambiente tropical, e também a desvalorização da moeda brasileiras frente ao dólar. “Esse parece ser o plano favorito da semana do Carnaval uruguaio, que mais uma vez esgotados os bilhetes para o Brasil”, destacou o jornal. O veículo de comunicação informou ainda que em novembro 2015, os uruguaios já tinham um poder de compra para o Brasil de 12% superior ao do mesmo mês de 2014, de acordo com o Índice de Capacidade do Consumidor no Exterior El Observador (ICCE-EO).


LONDRES PARA BRASILEIROS


O Rio de Janeiro será um dos destinos com destaque apresentados durante a 22ª Destinations Show, feira que conta com a presença das mais importantes operadoras de turismo do mercado britânico. A Embratur , por meio do Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) de Londres, participa e promover atrativos e destinos turísticos brasileiros no evento, que aconteceu até o último dia 7, na Inglaterra. O Instituto participará da ação em parceria com a LATA (Latin American Travel Association), associação de empresas de turismo para América Latina do Reino Unido. O intuito é representar o Brasil na feira, reforçar o relacionamento do País com o trade local e a exposição da marca Brasil para o público interessado em turismo. 


A programação prevê 75h de palestras e painéis, 600 marcas expositoras e a expectativa de 40 mil visitantes. Em 2015, 38.688 passaram pelo local. A organização divulgou dados da pesquisa realizada na edição passada com expositores e público final. Dos profissionais que expuseram na Destinations Show de 2015, 99% classificou a feira como excelente/bom. Entre os visitantes, 87% disseram ser um excelente negócio. O Reino Unido é o 2º maior emissor de turistas da Europa, e um dos principais mundiais, de acordo com dados do World Travel Monitor – IPK.  De acordo com dados do Ministério do Turismo, em 2014, 217.003 mil britânicos visitaram o Brasil. Atualmente, 21 voos semanais diretos ligam a Inglaterra ao Brasil. 


CICLOVIA EXCLUSIVA


Se inveja matasse, estaria morto agora. À Alemanha abriu mais um trecho da ciclovia de um total de 62 milhas ligando 10 cidades ocidentais, incluindo Duisburg, Bochum, e Hamm, bem como quatro universidades. E essa rodovia é uma estrada totalmente separada que permanecerá completamente livre de carros. Como uma estrada tradicional, esta ciclovia tem faixas de ultrapassagem, viadutos e passagens inferiores para encruzilhada, e até mesmo postes de luz. Os ciclistas não terão que se preocupar com caminhões ou corredores de ônibus. É "apenas" um caminho claro para milhas e milhas. Em um estudo concluído pelo grupo de desenvolvimento regional RVR, estão projetadas para tirar 50.000 carros das ruas a cada dia.


PIADA PRONTA


Já numa certa Ilha da Magia, no Sul do Brasil, onde ciclistas estão sendo assassinados bestamente, eis que surge um projeto "para alemão ver". Senta e ria muito, pra não chorar. Segundo o projeto, a nossa SC 401 "pode" virar uma avenida compartilhada em 2018. É o que "prevê" o Plano de Mobilidade Urbana da Grande Florianópolis (Plamus), elaborado pelo governo do Raimundo fala mansa, recordista em promessas não cumpridas. Seria uma parceria com os 13 municípios da região metropolitana. Segundo o coordenador, a fase atual (senta pra rir mais um pouco) é de buscas por financiamento para o projeto. "A gente está buscando viabilizar recurso para a implantação dos 87 quilômetros de BRT [corredor expresso de ônibus] e também 364 quilômetros de ciclovias. É bastante arrojado [o projeto], e não só com recurso público, mas vamos buscar parceria público- privada", disse o coordenador do Plamus, Guilherme Medeiros.

Onde pedalar na SC 401? Onde o corredor expresso? Onde a ciclovia? Pra 2018? Com este desgoverno? "Mofas co'a pomba na balaia ô" !!!!

Vale lembrar que esse "projeto" que além das faixas exclusivas para ônibus e ciclistas, deverá ter semáforos. limite de velocidade reduzido de 80 km/h para 60 km/h,  está engavetado desde 2012, mas ainda não foi aplicado por falta de verba. Quantos ciclistas precisarão morrer para isso acontecer? A transformação de rodovia em avenida é necessária pela crescente urbanização da região. Com mais de 500 empresas instaladas na região, o fluxo de ciclistas e pedestres se tornou muito mais intenso do que nos anos 70, quando a rodovia apenas interligava o Centro às praias do Norte da Ilha. Percebe-se claramente que a SC foi feita nas "coxas", não foi planejada sequer para pedestres e para o usuário de transporte coletivo. 


BISTRÔ BACCO


Inaugurou nesta última sexta-feira, 5, o Bistrô Bacco, instalado na propriedade da Vinícola Villa Francioni, em São Joaquim, em nossa Serra Catarinense. Este era um desejo antigo dos proprietários, que a partir de agora, passam a oferecer o serviço de alimentação para os mais de 10 mil visitantes e turistas que passam pela vinícola todos os anos. O espaço gastronômico será comandado pelas chefs Marlei e Thamy Cardoso, ambas com trajetória destacada na serra catarinense. Mãe e filha, irão oferecer um menu temático, preparado essencialmente com produtos da região. 


“Estamos agregando valor nos produtos regionais, mas daremos ênfase também na gastronomia internacional italiana, com um toque de contemporaneidade”, afirma a chef Marlei Cardoso. 

Thamy Cardoso

Todas as linhas produzidas pela Villa Francioni farão parte da Carta de Vinhos do estabelecimento. O Bistrô funciona de quarta à domingo, somente através de reservas. Das 11 às 14 horas e das 18:30 às 23 horas. O espaço tem capacidade para atender 92 pessoas.

Em Urubici tanto o Urubici Park Hotel como as demais pousadas trabalharam com 100% de ocupação. Se você pretende curtir o feriadão da Páscoa, é bom fazer tua reserva porque muita gente ficou literalmente a ver navios. 

ÁGUAS TERMAIS


Lotação esgotada na Serra Catarinense e Rota da Amizade. Todos os hotéis fazendas operaram com 100% de ocupação. Urubici, passando por Bom Jardim da Serra, Lages, passando por Piratuba e terminando em Fraiburgo, a Terra da Maçã. O Parque de Águas Termais foi o atrativo mais procurado em Piratuba. Só em janeiro deste quase 100 mil visitantes, aumentando em mais de 5.500 banhos em relação ao mesmo período de 2015.


O município figura entre os principais destinos turísticos de SC e isso é resultado de um trabalho em conjunto. A Secretaria de Turismo municipal mantem a divulgação em feiras e eventos de turismo, fazendo parcerias com a Associação de Hotéis e instalaram vários outdoors em SC, RS e PR. Empresários dos meios de hospedagem estão ampliando a capacidade de leitos e investindo em seus estabelecimentos. A Companhia Hidromineral inaugurou o novo complexo de piscinas, enfim, é uma série de fatores que fazem de Piratuba um local muito procurado pelos turistas.


A Companhia Hidromineral inaugurou em setembro de 2015 um complexo de piscinas totalmente coberto e fechado. A estrutura conta com uma piscina externa e cinco internas, uma delas de hidromassagem. “Essa nova estrutura colocada à disposição, sem dúvida contribui para o crescimento do nosso turismo. Além do complexo inaugurado, estamos fazendo outras reformas, como a troca de toldos das piscinas cobertas e demais melhorias constantes”, relata a diretora presidente da Companhia Hidromineral, Marise Fries.


RIO DO RASTRO

Clique na imagem para ampliá-la

Eu subi a Serra do Rio do Rastro e passei o feriadão do carnaval no Eco Resort Rio do Rastro, merecidamente fazendo parte do seleto grupo do Roteiros do Charme. Minha reserva foi feita uns dois meses antes. Não tinha mais lugar onde colocar gente e a própria recepção do hotel indicava outras pousadas na região que acabaram por ficar completamente lotadas. (Se você pretende curtir o feriadão da páscoa ainda tem algumas unidades). A tranquilidade e os atrativos turísticos deram o tom, uma  vez que a região e suas cascatas dispensam comentários, começando pela recepção no Mirante da Serra. 

Clique na imagem para ampliá-la

Isto é, as boas vindas são dadas pela Sandra Padilha e toda a família noMensageiro da Montanha Café & Restaurante. Um lugar único onde você encontra de tudo. Do restaurante a lanchonete. A acolhida começa por ali, passando pelo resort e demais pousadas e terminando nas atrações turísticas, entre elas a famosa tirolesa  da Tribo da Serra


O grande objetivo deles é proporcionar aos turistas e moradores da Serra Catarinense experiências junto à natureza, através de serviços de qualidade e com segurança, com foco na responsabilidade sócio-ambiental e na sustentabilidade. Delicie-se com as trilhas, cavalgadas, passeios off-road e transfers.Você pode ir de carro ou contratar esse e outros inúmeros passeios da recepção do hotel. PARA VER TODAS AS FOTOS CLIQUE AQUI


PRAIA DO ROSA - IMBITUBA - SC


A Praia do Rosa, em Imbituba, está represento o Brasil no 11º Congresso das Baías Mais Belas do Mundo, que terminou no último sábado na cidade de Makati, nas Filipinas. O destino catarinense é o único do país que integra as Baías do Mundo, um selo da Unesco, e participou do evento para apresentar o Projeto Jogue Limpo com a Praia do Rosa, criado pelo Núcleo Sustentável da Associação Comercial de Imbituba com foco na limpeza da praia. 


O empresário, executivo do Vida Sol e Mar Eco Resort & Beach Village é o Presidente do Instituto Franca e vice-presidente do grupo World Bays no Brasil, Enrique Litman, é o embaixador da praia durante o Congresso que trata das Mudanças Climáticas. 

Clique na imagem para ampliá-la

Segundo Litman: "São 30 baías do mundo que participam e mostram como o turismo sustentável pode ser lucrativo e pode trazer benefícios para toda a comunidade. Os participantes do evento somam mais de 200 milhões de turistas do planeta". 


CATARATAS NO CARNAVAL


Os passeios e serviços aos visitantes do Parque Nacional do Iguaçu foram atrações para cerca de 30 mil pessoas que visitaram a unidade de conservação durante o feriadão de carnaval. Nos quatro dias, o parque abriu uma hora mais cedo, às 8 horas, fechou somente às 17 horas, com reforço no efetivo de funcionários e ônibus extras para o transporte dos visitantes. O movimento na segunda e na terça-feira foi um pouco menor e foi uma ótima opção para quem gosta de mais tranquilidade.


Os visitantes organizados e precavidos adquiriram o ingresso on-line para visitar o Parque Nacional do Iguaçu. A compra do bilhete é segura, rápida e prática. O portador do voucher tem atendimento exclusivo na bilheteria. Há a opção também de compra de ingresso diretamente na bilheteria no dia da visita.


RANKING NACIONAL


O Brasil é a marca nacional mais admirada da América Latina e a primeira entre os BRICS (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), segundo estudo Nation Brands Index 2015, realizado pela consultoria internacional GFK. O País foi apontado como referência nos quesitos identidade nacional (cultura), população, turismo e imigração/investimentos. Ainda bem que não analisaram o quesito corrupção, onde também estamos em primeiro lugar. O Brasil se manteve no 1º lugar no ranking da Latin America Country Brand Report 2015, que mensura a percepção da população de outras regiões do mundo em relação a 21 nações latino-americanas e analisa a força das marcas desses países. Em 2015, a Marca Brasil foi considerada, pelo segundo ano consecutivo, a mais valiosa na região, seguida pela Argentina, México, Chile e Peru. O estudo, elaborado pelo Future Brand, é baseado em dados e informação quantitativa fornecida por pareceres fundamentados e viajantes frequentes (negócio ou lazer) de fora da América Latina.


O melhor endereço gastronômico italiano em São José - Ali no Centro Histórico

ABRACORP & GLAXO SMITH KLINE


Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas - Abracorp – , acaba de agregar ao leque de serviços ofertado pelas agências associadas mais um item, por conta da parceria que a entidade estabeleceu com a Glaxo Smith Kline, companhia farmacêutica multinacional britânica. Sediada em Londres, oferece produtos biológicos, curativos, nutracêuticos e vacinas. Por meio do acordo, a Abracorp amplia o acesso e divulga um canal seguro que poderá oferecer aos viajantes, além de orientação balizada e atualizada sobre quais vacinas são obrigatórias e recomendáveis a quem viaja a negócios para as diferentes regiões do mundo, importantes informações sobre saúde, de um modo geral.

EUROAL 2016


Confirmada a 11ª edição do EUROAL 2016, que acontecerá entre os dias 02 e 04 de junho no Palacio de Congresos em Torremolinos Costa del Sol (Málaga-Costa del Sol).


A feira é referência no Mediterrâneo, tornando-se a capital da indústria do turismo nacional e International. Presentes além centenas de continentes, destinos em quatro continentes, operadores turísticos globais, agências de viagens, empresas de serviços públicos, instituições públicas e privadas promovendo roteiros e destinos.


GALÍCIA NO FESTURIS


Uma grande notícia para o FESTURIS, com a confirmação da participação da REGIÃO DA GALÍCIA, Espanha, dos famosos Caminhos de Santiago de Compostela! Na foto, Eduardo Zorzanello e Juan Pensado.


TRAVEL ACE & CONVENÇÃO CVC


Entre os dias 31 de janeiro e 2 de fevereiro, na Costa do Sauípe (BA), a Travel Ace disponibilizou para todos os 1.300 participantes da Convenção de Vendas CVC 2016 uma completa infraestrutura com ambulâncias, posto médico e enfermeiros. O encontro de colaboradores da operadora foi marcado por atividades como plenárias, seminários, tendências do setor, planejamento e crescimento do mercado nos próximos anos.


Valter Patriani, vice-presidente de Produtos, Vendas e Marketing da CVC, comemora o sucesso da Convenção e comenta: “viajar nas férias é um hábito que o brasileiro já incorporou em seu orçamento familiar. Independentemente da situação econômica, o trabalhador não deixa de se viajar, pois já encara a viagem como merecimento”.


Durante três dias, os participantes puderam interagir com fornecedores específicos, que apresentaram seus serviços e produtos. A Travel Ace, empresa líder em seguro viagem da América Latina, aproveitou a oportunidade para revelar suas ações e premiar a CVC Loja Várzea Grande (MT), pelo bom desempenho nas vendas em 2015. “A Travel Ace agradece a CVC por estreitar os relacionamentos com esses profissionais e pela oportunidade de participar de sua convenção de vendas por mais um ano. Nosso empenho foi o de demonstrar aos participantes a eficiência dos serviços que a empresa disponibiliza para seus clientes ao redor do mundo”, comenta Roberto Roman, da Travel Ace. 

Tropical Tambau Resort - João Pessoa - PB