quarta-feira, 8 de junho de 2016

GLOBAL WELLNESS DAY BRASIL 2016


Neste sábado, dia 11 de junho, marcará o 5º ano das celebrações do “Global Wellness Day”. O Dia Mundial do Bem-Estar (em português) é um projeto social mundial, sem fins lucrativos, que visa conscientizar e motivar as pessoas a viverem melhor através de uma reflexão de como podem ter uma vida mais saudável e com mais significado. No Brasil, as irmãs Rochele e Mariela Silveira, sócias diretoras do Kurotel – Centro Médico de Longevidade e Spa são as embaixadoras pelo segundo ano consecutivo, engajando pessoas e promovendo ações com esta finalidade. O Global Wellness Day é um movimento social, sem fins lucrativos, lançado na Turquia em 2012, por Belgin Aksoy. Visa alertar as pessoas para uma vida mais saudável modificando pequenos hábitos diários, através do MANIFESTO DE 7 PASSOS: 


Este ano terão o apoio de diversas empresas na área de comunicação, educação, saúde, alimentação, atividade física e bem-estar. E em Gramado será a comemoração oficial do Brasil, a partir do apoio da Prefeitura Municipal. 


No dia 10 de junho, abrirão as comemorações do GWD com uma aula de Meditação/Yoga para os servidores municipais e a tarde uma palestra sobre bem-estar para os grupos que fazem parte da Secretaria de Saúde (pessoas com diabetes, hipertensão, tabagistas, obesos e bariátricos). 
Já no dia 11 de Junho, DIA MUNDIAL DO BEM ESTAR será realizado um evento aberto ao público junto às secretarias de Turismo, Cultura, Agricultura, Educação, Administração, Saúde, Comunicação e Damas de Caridade. 

PROGRAMAÇÃO EM GRAMADO

SEXTA-FEIRA | 10 DE JUNHO

08h30 - Aula de Meditação/Yoga | dedicada exclusivamente aos servidores municipais.
Local: Prefeitura de Gramado: Av. das Hortênsias, 2029 - Centro, Gramado - RS
14h00 - Palestra sobre saúde e bem-estar | dedicada exclusivamente aos Grupos: diabéticos, hipertensos, tabagistas, obesos e bariátricos.
Local: Secretaria de Saúde | Rua Ernesto Volk, 300 – Centro, Gramado - RS

SÁBADO | 11 DE JUNHO

Grande evento dedicado para a comunidade e turistas.

09h00 - Concentração | Praça das Etnias – Feira Orgânica e Espaço de Artesanato local.
10h00 - Início da caminhada | Presença da Banda Marcial da EMEF Senador Salgado Filho | Saída Praça das Etnias em direção à Rua Coberta.
11h00 - Meditação/Yoga | Atividade na Programação da Feira do Livro | Rua Coberta.
11h30 - Momento com o autor | Bate papo sobre bem-estar com o Dr. Luís Carlos Silveira autor do livro "A Ciência da Cura" - Feira do Livro | Rua Coberta.
12h00 - Intervalo | Utilize esse momento para ter uma boa refeição com a família ou amigos.
13h00 – Atração Musical | Fechamento do evento.

* Terão ainda diversas ações e manifestações na área da educação e bem-estar dos servidores da Prefeitura Municipal de Gramado-RS.


O dia 11/06 foi instituído legalmente como data letiva em Gramado, para se ter o engajamento de todos os alunos e professores das redes municipais. São 3 mil alunos do ensino fundamental, 2 mil alunos do ensino médio, 502 professores de 26 escolas, juntamente com suas famílias.


Assista este vídeo e entenda melhor o Global Wellness Day Brasil - Dia mundial do bem-estar: https://www.youtube.com/watch?v=-FtW6o3qi2Q

terça-feira, 7 de junho de 2016

MEIA MARATONA DAS CATARATAS CELEBRA A NATUREZA COM MILHARES DE CORREDORES



A nona edição da Meia Maratona das Cataratas foi uma verdadeira celebração à natureza no Parque Nacional do Iguaçu. A prova foi realizada em 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, com a participação de 1.700 corredores. A corrida, que é uma das mais belas do Brasil e do mundo, contou com atletas de todos os estados brasileiros e países vizinhos que desafiaram os 21 km de subidas e descidas em um Patrimônio Natural da Humanidade.


Para os corredores, a prova foi de superação, emoção, excelente organização e muita adrenalina. De acordo com o campeão geral masculino, Orlando Elizeche, a natureza colaborou no seu resultado. “Correr aqui é excelente. O lugar é fantástico, e a prova é bem organizada. E neste ano, o clima fresco ajudou a baixar meu tempo”, afirmou o paraguaio, que concluiu o percurso com o tempo de 1 hora, 12 minutos e 21 segundos.


Já no feminino, a vencedora foi a iguaçuense Nilma Rezende, que faturou o primeiro lugar com o tempo de 1 hora, 31 minutos e 9 segundos. “É uma alegria muito grande ganhar numa prova tão especial, uma das provas mais lindas e, ainda, em casa. Essa vitória é de todos que me apoiam. Gratidão e satisfação são as palavras que resumem meus sentimentos em relação a esta conquista. Parabéns pela excelente organização, pelo carinho e atenção com cada atleta”, disse a ganhadora.


Segundo Ivan Baptiston, chefe do Parque Nacional do Iguaçu, comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente na mesma data da Meia Maratona das Cataratas foi fantástico. 


“Tem a ver com o que queremos para o nosso futuro. Tem a ver com as mudanças de comportamento que precisamos tanto. Ano a ano vamos construir maior valorização de nossos parques, de nossas áreas naturais e ampliar esta relação de atividades que buscam a qualidade de vida com conservação da natureza”, avaliou.


Gilmar Piolla, superintendente de Comunicação Social da Itaipu Binacional, comentou sobre o novo conceito da corrida. “As pessoas vieram para correr em um cenário único do mundo. A prova, a partir desta edição, ficou ainda mais ecológica e turística. Os corredores aprovaram e gostaram do conceito. Em breve as pessoas terão que fazer fila para participar das próximas edições, junto com as comemorações da Semana de Meio Ambiente”, afirmou.


Para Bruno Marques, presidente do Grupo Cataratas, a avaliação é de sucesso. “Cumprimos com a nossa missão de fazer da Meia Maratona das Cataratas uma celebração da natureza na Semana de Meio Ambiente do Parque Nacional do Iguaçu. Foi um evento magnífico, e todos os nossos esforços foram recompensados pela alegria de termos proporcionado um momento inesquecível na vida de tantas pessoas. Queremos agradecer e compartilhar esse sentimento com todos que nos ajudaram na realização deste evento e de todas as ações voltadas da Semana do Meio Ambiente”, destacou. A Meia Maratona das Cataratas é uma realização do Parque Nacional do Iguaçu (ICMBio) e da Cataratas do Iguaçu S.A., com patrocínio da Itaipu Binacional e Fundo Iguaçu.


segunda-feira, 6 de junho de 2016

SEMANA DA ARGENTINA NO BRASIL

SEMANA DA ARGENTINA NO BRASIL

Cordoba - Argentina

Com o objetivo de promover o turismo argentino no Brasil, o Ministério de Turismo da Argentina por meio do Instituto Nacional de Promoção Turística (Inprotur) idealiza e realiza, até o próximo dia 08 de junho, a Semana da Argentina no Brasil, na Casa Argentina, localizada na zona Sul de São Paulo. Organizado pela Promo Inteligência Turística, o evento aborda desde o turismo cultural ao de aventura, passando por outros mais específicos, como neve, LGBT e de bem-estar. 


“Cerca de 30% dos estrangeiros que visitam a Argentina são do Brasil, por isso essa semana de imersão na cultura argentina se torna atrativa para os brasileiros. Entre as metas da Argentina está a intenção de gerar 300 mil novos empregos dedicados ao turismo e atrair nove milhões de turistas para o país até 2020, entre eles 1,5 milhão de brasileiros. Com o evento, vamos mostrar os destaques turísticos do país e promover uma experiência cultural e gastronômica a esses visitantes”, explica Marcela Cuesta, Diretora de Mercados do Instituto de Promoção Turística da Argentina.


E como, nem só de empanadas, tango e vinho a Argentina é feita, no quinto dia de evento haverá apresentação de possibilidades de Turismo Médico & Bem Estar, além de turismo de aventura, sem contar a famosa pesca esportiva, finalizando o dia com a deliciosa gastronomia argentina. No dia 08 de junho, último dia de evento, acontece um workshop gastronômico e para fechar com chave de ouro, um jantar ao som do tango.

Segunda-feira, 6 de Junho

Neve

Clique na imagem para ampliá-la

17h00 - Seminário: Destinos de Inverno

Coquetel. Gastronomia Argentina


Terça-feira, 7 de Junho

Turismo de Eventos, Turismo Médico, Sáude & Bem Estar e Turismo de Aventura

9h00 - Seminário: Turismo de Eventos

13h00 - Seminário: Turismo Médico, Sáude & Bem Estar

17h00 - Seminário: Turismo de Aventura

17h00 - Seminário: Rota 40

18h30 - Seminário: Pesca Esportiva

18h45 – Coquetel. Gastronomia Argentina 

Sobre a Secretaria de Turismo

Fundado, em 2010, o Ministério de Turismo da Argentina, atualmente comandado pelo ministro Gustavo Santos, possui como objetivo principal gerar 300 novos empregos dedicados ao turismo e levar 9 milhões de turistas à Argentina até 2020.

Cilene del Faro - Hotel dos Brasileiros na melhor estação de esqui da Argentina - Cerro Castor

FIT CATARATAS SUPERA EXPECTATIVAS E VEM COM UMA GRANDE EDIÇÃO



FIT CATARATAS


Foi tão grande o interesse de empresas e órgãos públicos em divulgar seus produtos e serviços na 11ª edição do Festival de Turismo das Cataratas que duas semanas antes de sua realização praticamente 100% dos espaços da Feira de Turismo e Negócio já estavam comercializados. Para este ano o número de estandes aumentou 18% em relação a 2015, de 175 para 207. Além disso, a expectativa também é superar o numero de 600 marcas expositoras e 6 mil inscrições, entre agentes de viagens, operadores, hoteleiros e outros fornecedores e profissionais de turismo, além de estudantes e professores da área.


Além do Paraná, estarão expostos atrativos dos estados do Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Bahia, Santa Catarina, Sergipe, Mato Grosso do Sul e Rio Grande do Norte, que inclusive promove no dia 16 a 'Noite Potiguar'. O evento é exclusivo para convidados e será realizado no Marco das Américas em parceria com a Cataratas S.A. Outros países como Argentina, Uruguai e Paraguai e Peru também estarão representados na Feira, que contará com uma grande variedade de segmentos, como a rede hoteleira, resorts, SPAs, companhias aéreas, destinos nacionais e internacionais, instituições, parques aquáticos e temáticos, destinos termais, destinos religiosos, operadoras de turismo, gastronomia, vinícolas, atrativos turísticos, imprensa, receptivos, turismo rural, produtos sustentáveis e negócios.


Para o idealizador e coordenador do Festival, Paulo Angeli: "A alta taxa de ocupação e diversidade de estandes engrandece ainda mais esta edição do evento, que procura sempre inovar em sua programação". Entre as novidades desta edição do Festival está o 1º Salão Brasileiro de Turismo Termal & Spa, o Salão de Vinhos Argentinos, o Salão de Turismo de Compras e o Hackatour Cataratas, uma maratona de programação de software. O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Turismo, com organização da De Angeli Feiras & Eventos, com o apoio estratégico do Ministério do Turismo, Sebrae, Paraná Turismo e Iguassu Convention & Visitors Bureau, e patrocínio da Itaipu Binacional, Fecomércio Paraná / CNC e Fundo Iguaçu e Copel Telecom.


PRESIDENTE DA ABAV ENUMERA DESAFIOS DO TURISMO NO PAÍS - por Silvio Cioffi

PRESIDENTE DA ABAV ENUMERA DESAFIOS DO TURISMO NO PAÍS
por Silvio Cioffi


Crítico das constantes trocas de titulares realizadas no âmbito do Ministério do Turismo (MTur) e da Embratur, Edmar Bull, o presidente nacional da Associação Brasileira das Agências de Viagens (Abav-Nacional), estima que, hoje, a despeito dos problemas do país, a indústria de viagens responda por 3,5% do PIB brasileiro.

Ele iniciou a sua carreira em 1973 –e, entre as suas primeiras atividades profissionais no mercado de viagens e de turismo, ocupou postos de executivo de vendas em empresas como Transeuropa, Promotur e Expansão.

Em 1982, já como empresário, adquiriu participação societária na Copastur e, hoje, é o diretor-presidente de um grupo que inclui as empresas Corporate Travel, G8a e a representação da empresa global ATPI no Brasil.


Como presidente da Abav, entidade que terá a 44ª edição de sua feira realizada entre 28 e e 30 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo, ele está cumprindo um mandato de dois anos. Em sua gestão, Bull afirma que o seu foco é presidir a entidade com clareza e que “em tempos de vacas magras e cenários movediços, os desafios crescem.”

Leia a seguir sobre os planos de Edmar Bull à frente da Abav-Nacional e descubra, nesta entrevista a um blogueiro da Folha, o que ele acha necessário fazer para alavancar o turismo brasileiro e torná-lo um vetor de desenvolvimento nacional.

O MEGAEVENTO DA ABAV/BRAZTOA


“Com relação à 44ª edição da feira da Abav, que será realizada em conjunto com ao 46º Encontro Comercial da Braztoa, reafirmo que a minha expectativa é que ela sinalize a ocorrência de mudanças no turismo nacional.

O evento da Abav sofre um processo de transformação após uma fase itinerante que em muito contribuiu com o desenvolvimento do turismo lançando e promovendo destinos nacionais.

Isso porque, embora tradicional, o congresso e exposição Abav foi realizado, por muitos anos, no Rio de Janeiro pois, àquela altura, a meta era atrair mais expositores e visitantes estrangeiros.

Depois, mudou-se para São Paulo e, hoje, podemos dizer que a força do evento é impulsionada pelo tema do desenvolvimento tecnológico –e, nesse aspecto, antecipo que a 44ª feira da Abav, realizada de 28 a 30 de setembro, vai surpreender. Aberto das 12h às 20h, o evento terá acesso exclusivo para os profissionais do setor de viagens e turismo.

E, se no ano passado alcançamos a marca de 32.176 profissionais do setor e tivemos 3.121 marcas expositoras, numa feira coberta por 926 profissionais da imprensa e mais de 60 destinos internacionais, arrisco afirmar que vamos superar esses recordes.

Entre os maiores espaços confirmados para a próxima edição da feira da Abav deste ano, está a Vila do Saber – estande em formato de arena dedicado às atividades de capacitação, treinamento e atualização dos agentes de viagens, equipado com avançados recursos audiovisuais.

O espaço da Braztoa, bem no centro da exposição, também será destaque e, entre as novidades que atendem aos diferentes segmentos e nichos de mercado do setor de viagens, destinos, produtos e serviços a serviço do desenvolvimento sustentável do turismo, contaremos com recursos promocionais inovadores.

A CRISE NO PAÍS E O TURISMO


O turismo participa com 3,5% do PIB brasileiro (ou cerca de R$ 182 bilhões), considerando apenas a contribuição direta.

Em 2014, respondeu por 8,8 milhões de empregos diretos e indiretos, segundo dados do Ministério do Turismo (MTur).

No entanto, ainda não foi efetivamente reconhecido como vetor econômico estratégico para o desenvolvimento sustentável. Avançamos, mas ainda falta avançar muito.

Não faz sentido para o Brasil, que é detentor de tanta matéria-prima turística, registrar praticamente a mesma quantidade de visitantes estrangeiros há tanto tempo…

JOGOS OLÍMPICOS PELA PROA

Ampliar o ingresso de investimentos e divisas com a vinda de turistas é um desafio coletivo e que está colocado há décadas para quem compreende o turismo como prioridade.

A natureza confere ao Brasil extraordinários recursos, os brasileiros são considerados o que há de melhor no país, segundo todas as pesquisas de mercado realizadas com estrangeiros que nos visitam todos os anos.

Apesar disso, o Brasil estacionou no patamar de apenas 6 milhões visitas de estrangerios/ano.

Investimentos na melhoria da infraestrutura hoteleira e dos serviços aeroportuários, por exemplo, agregam competitividade, mas é preciso evoluir a percepção das oportunidades e dos ganhos econômicos, sociais e ambientais que a atividade turística propicia.

É preciso vontade política, inclusive ao enfrentar problemas como da zyca e da segurança, presentes também em outros países.

MINISTÉRIO e EMBRATUR


A troca de ministros no Ministério do Turismo (MTur) e dirigentes na Embratur, desde que a pasta foi criada, no início do governo Lula, inviabiliza que gestões técnicas de reconhecida competência executem políticas públicas compatíveis com os desafios que precisam ser enfrentados e vencidos pela iniciativa privada e com o apoio dos órgãos oficiais.

Não há dúvida de que temos muito a aprender com o exemplo norte-americano, por exemplo.

O Brasil é um dos dez mercados internacionais nos quais o Brand USA mantém um programa completo de marketing – campanhas voltadas para o consumidor final, parceiros e setores do trade de turismo.

Somos o quinto maior mercado emissor de turistas para os EUA e o terceiro maior quando consideramos apenas destinos de longa distância, de acordo com o Departamento de Comércio do Escritório Nacional de Viagem e Turismo dos EUA. Sem pesquisa de mercado com números/estatísticas confiáveis, não há como planejar e mensurar resultados com eficácia.

O mercado de viagens corporativas é exemplo de investimentos em sistemas de Business Intelligence, CRMs e ERPs são indispensáveis.

E precisaríamos trabalhar em conjunto a outros países da América do Sul, que exercem um papel relevante para o Brasil, como destinos emissivos de turistas. Trabalhar em conjunto? Sim, a união faz a força!

MELHORAR O TURISMO BRASILEIRO



Existem visitantes que vêm ao Brasil atraídos pelas grandes metrópoles, em busca de negócios, compras, vida noturna, prazeres gastronômicos –e tudo o mais de bom que as nossas grandes cidades oferecem.

Os eventos, que mobilizam os mais diferenciados portes e perfis de público, encontram espaços urbanos e rurais onde são realizados com sucesso no Brasil.

A melhoria do desempenho das atividades turísticas, em todos os segmentos e nichos de mercado, requer, como se sabe, capacitação profissional, com investimentos em treinamento e atualização de recursos, humanos e tecnológicos.

Os governantes precisam enxergar as oportunidades que os Jogos Olímpicos de 2016 propiciam e atuar com profissionalismo para posicionar o Brasil no cenário turístico mundial de maneira mais competitiva.

INFRAESTRUTURA TURÍSTICA NO PAÍS

Evoluímos, mas é preciso mais. O Brasil é um destino de baixo custo para os turistas estrangeiros, no atual cenário cambial.

A avaliação custo/benefício depende do grau das necessidades e expectativas dos viajantes, as quais podem ser atendidas de maneira mais ou menos satisfatória.

O ideal é encantarmos o cliente e é por isso que turistas estrangeiros e, também cada vez mais os brasileiros, aumentam a percepção de valor e procuram recorrer ao conhecimento e à consultoria de uma agência de viagens modernamente posicionada como uma consultoria de viagens, que proporciona atendimento sob medida, personalizado.

Os estudos apontam que mais de 90% dos turistas estrangeiros que visitam o Brasil declaram intenção de voltar.

Confio no futuro do mercado de turismo, que evolui de acordo com a qualidade dos investimentos em capacitação, treinamento e instrumentalização dos atores públicos e privados que apostam no desenvolvimento sustentável do setor, com foco em ganhos de produtividade.

O avanço da economia criativa e colaborativa fortalece a sinergia entre os elos distintos e complementares que compõem a rede de distribuição do setor.

Consolidadores, operadores e OTAs convergem, em última instância, sob o impacto de uma tendência global, estimulada pela pluralidade de destinos, rotas, tarifas, taxas e meios de hospedagem, transportes e das inúmeras opções disponíveis em incontáveis portais, websites, blogs, veículos de comunicação, sistemas de reservas, apps etc.

Ou seja: cada vez mais inflados de informações, os consumidores recorrem ao conhecimento profissional capacitado para atender a demanda turística sob medida, pessoas físicas e jurídicas.

O SETOR NO FUTURO

Cada vez mais especializado, capacitado, treinado e instrumentalizado, é assim que vejo o agente de viagens no futuro.

Estabelecemos, em nosso planejamento estratégico, o objetivo de alcançar em dois anos 50 metas para a entidade, que foram distribuídas com base em três pilares estratégicos: Gestão Participativa, Abav Profissional e Agente Empreendedor.

Já temos 16 metas definidas e as 34 restantes serão construídas com a participação das 27 Abavs regionais. No bojo desta empreitada, está o fortalecimento da imagem da entidade e geração de maiores resultados para os agentes de viagens associados em todo o Brasil.

Lançamos, recentemente, um portal dedicado ao Instituto de Capacitação e Certificação da Abav-Nacional, o ICCABAV, cumprindo mais uma etapa do plano de ações da nossa diretoria de Tecnologia e Integração, que vem trabalhando diretamente em oito projetos prioritários.

Também lançamos o “Projeto Menos é Muito Mais”, que busca estimular a gestão simples, prática e objetiva para facilitar e agilizar decisões internas. Isso passa pela redução ou eliminação de processos repetitivos que possam ser concentrados e unificados na rotina tanto da ABAV-Nacional quanto das ABAVs estaduais e do Distrito Federal.

O desenvolvimento de um sistema digital dedicado ao ICCABAV trouxe uma solução eficiente para a composição, apresentação e viabilização da agenda de cursos, que até então demandava imenso esforço, tempo e custos desnecessários no alinhamento das diferentes pontas envolvidas no processo – os profissionais interessados nos cursos, as secretarias das Abavs, os instrutores, e a coordenação da Abav-Nacional na organização da logística envolvida.

EXCELÊNCIA EM QUALQUER PLATAFORMA


Tenho manifestado, de forma reiterada, a importância do novo agenciamento de viagens em um cenário cada vez mais conectado online – fornecedores e consumidores estão ao alcance de um clique.

O novo agente de viagens é muito mais que um intermediário – é um consultor que ouve, analisa, levanta prós e contras, filtra e opina, com base no seu conhecimento profissional.

Existem muitas ‘pegadinhas’ nos balcões virtuais que se proliferam na web que só a experiência e o conhecimento detectam.

Por isso, o Sistema Abav, capilarizado em todo território nacional, tem investido o máximo em qualificação, treinamento e disseminação das melhores práticas.

O turismo brasileiro precisa (e vai!) crescer – e para isto temos de fazer a nossa parte compromissados com a excelência na prestação de serviços.

O PAPEL DOS CRUZEIROS

Os cruzeiros marítimos contribuem com a inclusão dos destinos nacionais nas rotas e na mídia global, alcançando os milhões de turistas apaixonados pela navegação.

Infelizmente, com a crise econômica, muitos navios deixaram o Brasil –e foram em busca de destinos, na Ásia por exemplo, também devido as elevadíssimas taxas e obrigações burocráticas, além da carência de infraestrutura portuária.

PREFERÊNCIAS PESSOAIS

No exterior, meú destino preferido é a França. Paris e arredores, Bordeaux e a região da Côte D’Azur reúnem inúmeros pontos turísticos e excelente gastronomia.

No Brasil, Ponta dos Ganchos (SC) e Gramado (RS) são duas entre outras opções de destinos que me cativam.

Minha próxima viagem, no entanto, será para Nova Orleans, nos EUA, onde, ainda neste mês, acontecerá a feira de turismo IPW, que antes se chamava Pow Wow.”

VAI NEVAR EM SANTA CATARINA



Rio do Rastro Eco Resort - Bom Jardim da Serra 

Vá se preparando para ter noites geladas típicas de inverno rigoroso. Uma forte e longa massa de ar polar acabou de atingir nossa Bela e Santa Catarina e todo o sul do Brasil desde hoje, 6 de junho e irá se estender até o próximo dia 17. Segundo o Homem do Tempo, Ronaldo Coutinho: "Atenção para dias com geada generalizada já que ao longo da semana poderemos ter temperaturas negativas não só na Serra, mas em áreas do Oeste, Planalto Norte e até pontualmente no Sul. Poderemos ter temperaturas abaixo de -10°C com sensação térmica de -18°C, com madrugadas extremamente geladas. Será a maior onda de frio dos últimos três anos, a última foi a grande nevasca de 2013. Continho sabe exatamente o que diz. 


Começou então a alta temporada de inverno em nosso Estado e a procura pelos hotéis fazendas serra acima é grande e não adianta querer chegar em dia de nevada sem reserva alguma.É bom fazer tua reserva antecipadamente pra não dormir no carro, o que não é aconselhável. 


Em Urubici, com uma rotas gastronômica fenomenal e onde está a Pedra Furada e o Morro da Igreja, já conta com um grande hotel e 105 pousadas. Acreditem ou não. Já vi todas lotadas e gente voltando embora ou arriscando achar em outra cidade lugar para dormir. 


LATAM

LATAM


A marca LATAM (Lan Chile e TAM) tomou forma com três voos comerciais. Além disso, 13 aeroportos em todo o mundo começam a adotar a nova identidade e um novo site entra no ar: www.latam.com. O grupo iniciou ainda as vendas para seu novo voo entre São Paulo e Joanesburgo, na África do Sul, que será operado pela LATAM Airlines Brasil, tornando-se o único grupo de companhias aéreas latino-americano a conectar os dois continentes. Os primeiros três voos comerciais operados com aviões com a nova marca LATAM conectarão Guarulhos - Santiago, operado por Boeing 767, Santiago – Lima, por Airbus A319 e Guarulhos – Brasília, por Airbus A319. 

Eu esperando meu embarque em Ushuaia

Só falta agora caírem na real e fazerem a partir de agora voos entre São Paulo - Ushuaia, destino preferidos dos brasileiros no inverno, que já é operado pela LAN CHILE, todavia o turista brasileiro é obrigado a desembarcar em Ezeiza, fazer a conexão trocando absurdamente de aeroporto, tendo que continuar seu voo a partir do Aeroparque em BS.AS. Tempo de deslocamento entre um destino e outro: absurdas 18 horas. 


“Hoje, inicia-se um novo capítulo da história da aviação da América Latina e do mundo. A LATAM começa a oferecer aos seus clientes mais do que uma nova marca, mas também uma nova experiência de viagem. A marca LATAM nasce para simplificar e melhorar a viagem de todos os passageiros. As mudanças serão feitas de forma gradual, ao longo dos próximos anos, mas muitos dos benefícios serão imediatos”, revela Enrique Cueto, CEO do Grupo LATAM Airlines. A partir do mês de maio, os passageiros também já verão 13 aeroportos com a nova identidade LATAM: Bogotá, Brasília, Buenos Aires/Ezeiza, Guayaquil, Lima, Madri, Miami, Nova York/John F. Kennedy, Quito, Rio de Janeiro/Galeão, Santiago, São Paulo/Congonhas e São Paulo/Guarulhos. Esses locais contarão com nova sinalização nos balcões de check-in e nas lojas, cartões de embarque e etiquetas de bagagem LATAM, além de nova identidade nas salas VIP. Assim como as aeronaves, o processo completo de mudanças em todos os aeroportos onde a companhia opera deverá ocorrer em até 3 anos. E os cartões fidelidade? Como ficam? Eu tenho das duas cias aéreas. 

Clique na imagem para ampliá-la

Hotel & Spa dos brasileiros em Ushuaia

quinta-feira, 2 de junho de 2016

FÓRUM DE TURISMO DO IGUAÇU DIVULGA RECORDE DE TRABALHOS APROVADOS


Consolidado como um dos principais eventos técnico-científicos de turismo no Brasil, o Fórum Internacional de Turismo do Iguassu registrou recorde no número de trabalhos submetidos e aprovados para esta edição. Ao todo, foram recebidas 264 produções. O volume é 36% superior ao apontado em 2015


Em relação aos trabalhos aprovados, o crescimento é ainda maior (40%), chegando à marca de 199 artigos habilitados para serem apresentados no dia 17 de junho. Entre os 12 eixos estruturantes, "Turismo e Desenvolvimento Local e Regional" é o que terá mais apresentações: 39. Na sequência aparecem "Turismo e Meio Ambiente", com 25, "Turismo e Hospitalidade", com 24, e "Turismo, Marketing e Serviços", com 22.

Os trabalhos representam instituições de ensino de 18 estados brasileiros, além de uma inscrição internacional, proveniente da West Virginia University (Estados Unidos). A lista é liderada pelo Paraná, com 67 trabalhos aprovados, seguido por Rio Grande do Sul com 42, São Paulo com 38, e Santa Catarina com 18. A relação completa dos trabalhos aprovados está disponível no link http://goo.gl/QiJOLh.

TURISMO E MEGAEVENTOS

O Fórum Internacional de Turismo do Iguassu é promovido pela De Angeli Feiras & Eventos em parceria com o Programa de Mestrado e Doutorado em Turismo e Hotelaria da UNIVALI. Nesta edição, "Turismo e Megaeventos" será o tema principal do evento. Além das apresentações dos trabalhos, a programação conta com palestras, oficinas e minicursos. 


O destaque fica por conta da participação da especialista sul-africana Mathilda Van Niekerk, PhD em Gestão de Turismo e autora ou co-autora de quase 90 publicações acadêmicas. Nos últimos anos, o fórum vem possibilitando uma importante discussão sobre os trabalhos produzidos em diversas instituições de ensino do Brasil. Os melhores trabalhos apresentados são publicados em livros (coletâneas), revistas científicas nacionais e anais registrados. Mais de mil pessoas são esperadas para esta edição do Fórum.


FIT Cataratas - É uma realização da Secretaria Municipal de Turismo, com organização da De Angeli Feiras & Eventos, com o apoio estratégico do Ministério do Turismo, Sebrae, Paraná Turismo e Iguassu Convention & Visitors Bureau, e patrocínio da Itaipu Binacional, Fecomércio Paraná / CNC e Fundo Iguaçu e Copel Telecom.

FALANDO DE TURISMO - por Jeff Severino - Jornalista - SC-01571-JP

TURISMO DOMÉSTICO EM ALTA


A rede hoteleira dos principais destinos turísticos nacionais, pelo menos aqui no Sul do Brasil trabalharam com 100% de ocupação. Começando pelo Infitity Blue Resort & Spa, em Balneário Camboriú - SC que sempre se reinventa, desta vez trazendo para o deleite dos seus hóspedes, durante todo o feriadão, a dupla Vitor & Leo. Vale informar que mais uma vez, merecidamente, o lnfinity Blue Resort & Spa recebeu no último dia 25/05, o Certificado de Excelência do TripAdvisor® 2016. Nos últimos três anos, o empreendimento já havia recebido o Prêmio TripAdvisor de Excelência por manter média positiva de qualificação dos viajantes acima de 4,5 (notas de 0 a 5) por 12 meses ininterruptamente.


“Quem nos concede este certificado são nossos próprios hóspedes, por meio de seus comentários e avaliações deixados no maior site de viagens do mundo. O recebemos com muito orgulho, com a sensação de dever cumprido e a vontade de continuar fazendo o melhor por eles”, ressalta Alberto Cestrone, diretor geral do resort.




Em 2015, o Infinity Blue, único resort de Blaneário Camboriú (SC), recebeu o prêmio Travellers Choice na categoria Hotéis para Famílias, ficando entre os 25 melhores hotéis da América do Sul, conforme votação. No ranking figuraram 23 hotéis brasileiros.


Na Serra Catarinense ocorreu a mesma coisa tanto no Hotel Fazenda Boqueirão como no Eco Resort Rio do Rastro que prepararam atrações a mais para este final de semana prolongado.


TERRA DA MAÇÃ


Em Fraiburgo, a Terra da Maçã, também não foi diferente, já que o Hotel Renar é sempre destino certo e já se prepara para o próximo evento. O dia dos namorados deve ser cheio de momentos surpreendentes, começando pelo presente, um super jantar especial.


QUINTA  DO BUCANERO


A Quinta do Bucanero – Hotel de Charme (Praia do Rosa, Imbituba/SC)  também recebeu mais uma vez o Certificado de Excelência TripAdvisor®. O certificado, que está na sexta edição, reconhece as empresas de hotelaria que obtiveram avaliações excelentes por parte dos viajantes no TripAdvisor no último ano. São consideradas a qualidade, quantidade e atualidade das avaliações enviadas pelos viajantes nos últimos 12 meses.


De acordo com Heather Leisman - vice-presidente do departamento de Marketing industrial do TripAdvisor – o certificado “honra as empresas de hotelaria que receberam elogios e classificações de forma sistemática e ajuda os viajantes a identificarem os lugares que prestam serviços de alta qualidade”. Já para a proprietária da Quinta do Bucanero, Jaqueline Biazus, a distinção é, novamente, muito comemorada. “Não é a primeira vez que recebemos o certificado, mas ele sempre é festejado como se fosse inédito. Na hotelaria, é preciso se reinventar para seguir crescendo”.


O TripAdvisor® é o maior site de viagens do mundo, atingindo 340 milhões de visitantes mensais únicos e 350 milhões de avaliações e opiniões, que abrangem mais de 6,5 milhões de alojamentos, restaurantes e atrações. Os sites funcionam em 48 mercados em nível mundial. Considerado um dos melhores hotéis para casais no Brasil, a Quinta do Bucanero tem em seu DNA o romance, luxo despretensioso e sustentabilidade. De frente para uma das baías mais belas do mundo, aposta nos mimos e detalhes para proporcionar uma atmosfera de sonhos e vivências memoráveis. Foi eleita Pousada do Ano 2014/2015 no Prêmio “O Melhor de Viagem e Turismo”, concedido pelo Guia Quatro Rodas.

FESTA CABLOCA


O domingo, dia 29, foi marcado pelo resgate histórico e cultural em Piratuba, com a realização da 16ª Festa da Cultura Cabocla. O evento relembra os costumes dos primeiros moradores do interior do município, que saíram da região de Montenegro, Taquari e Paverama, as “Terras Velhas” do RS, e se instalaram em Piratuba. A Festa aconteceu na comunidade de Zonalta e reuniu grande público. Apresentações artísticas, almoço e matinê fizeram parte da programação. Como nos anos anteriores, a Festa abriu espaço para artistas locais e convidados. Trovas, cantorias como as antigas Toadas de Roça e Terno de Reis chamaram a atenção do público. Ao meio dia o almoço foi servido com comida típica cabocla. À tarde foi a vez dos grupos de dança do município, que também se apresentaram com danças alusivas às culturas que colonizaram Piratuba. A confraternização seguiu com matinê.


OLHARES SOBRE HAVANA


Olhares sobre Havana. Este é o nome da exposição em cartaz no Delfino Café, no Centro de Florianópolis. Os visitantes, ao chegarem ao local, vão presenciar um formato diferente de exposição, já que ela foge do tradicional. Os 30 registros de Havana, capital cubana, capturados por arquitetos e lojistas do setor de decoração de Florianópolis durante experiência cultural pelo país no início de abril, ficarão numa caixa.


A intenção é instigar as pessoas a explorarem esta caixa e a manusearem as fotos, conhecendo as peculiaridades da Cuba atual, a partir das impressões de quem recém voltou daquele país. Entre os registros, o olhar sobre a arquitetura e o povo cubano. A exposição, uma iniciativa do Núcleo Catarinense de Decoração/Florianópolis, é gratuita e fica aberta até dia 2 de junho.


BELLA DA SEMANA


O Figueira ganhou de goleada. Já está no ar a primeira parte do ensaio fotográfico da modelo Katlen Oliveira no site Bella da Semana (www.belladasemana.com.br). Ela tem 23 anos, está concorrendo ao título de Musa do Brasileirão pelo Figueirense e ama futebol! Agora ela decidiu mostrar alguns de seus atributos a todo o público masculino e confessa: não sentiu nem um pouquinho de vergonha ao tirar a roupa.“Tenho que confiar no profissional que está tirando a foto. Meu pensamento é: isso é uma mulher nua! Nunca viu?”


SERRA GAÚCHA


Já a Serra Gaúcha, onde passei o feriadão, superou todas as expectativas ultrapassando até o movimento do Natal Luz, surpreendendo todos os hotéis, bares, restaurantes e atrações turísticas. Até fiz uma matéria especial. O Hotel Cercano operou com 100% de ocupação, assim como os demais. E o impressionante é verificar o despreparo do turista brasileiro em viajar sem fazer reservas. As cidades vizinhas agradecem.

Vale comentar que o Cercano é o melhor hotel de Gramado. Resultado de muito trabalho e dedicação. ORGULHO dda super equipe da Cinzea Nunes, Gerente Geral, que se empenha se empenha em fazer do Cercano o melhor hotel de Gramado. Com certeza, com as novas unidades ganhará a nota 10. Pra quem nasceu ontem, o premio é fantástico. Rumo a nota 10!!


VIAJANDO DE CARRO

Tere, minha motorista preferida !

Por conta da nossa malha aérea absurda, voos com conexões que extrapolam a paciência de qualquer um e preços de passagens extremamente caros, os turistas resolveram viajar de carro e de ônibus e isso não é de agora. Para você ter uma ideia, as empresas aéreas transportaram 6,8 milhões de passageiros em voos domésticos em abril, número 13,7% menor que o registrado no mesmo mês do ano passado. De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), foi o nono mês seguido de queda nesse indicador. Já a demanda por voos domésticos caiu 12,2% em abril na comparação com o mesmo mês de 2015. Também foi o nono mês seguido de recuo.


Ao invés de melhorarem suas retor, baixarem os preços, as empresas aéreas resolveram então andar, aliás, voar na contra-mão e absurdamente por conta da própria incompetência com a queda na procura por passagens, optaram ainda em reduzir os voos ainda mais. De acordo com a Anac, a oferta de assentos no país caiu 10,3% em abril, também na comparação com o mesmo mês do ano passado. Entre as empresas aéreas, a que registrou maior retração na demanda por voos em abril foi a Gol (19,2%). TAM e Azul tiveram, respectivamente, queda de 12,2% e 9,7% nesse indicador. Apenas a AVIANCA, melhor empresa aérea do Brasil ha vários anos seguidos, verificou aumento na procura por bilhetes, de 10,6%. Com ela vou a João Pessoa e volto, saindo de Florianópolis, em menos de cinco horas o trecho, com conexão curta apenas em Brasília. Veja nas demais e confirme.


Falando nisso, a Avianca Brasil, membro da aliança global Star Alliance, foi eleita a melhor companhia aérea brasileira no XVII Prêmio Consumidor Moderno de Excelência em Serviços ao Cliente, um dos mais completos estudos de avaliação da qualidade dos serviços prestados aos consumidores no país. A pesquisa, realizada pelo Centro de Inteligência Padrão em parceria com a consultoria SAX, avaliou a qualidade de atendimento de serviços prestados aos consumidores de diversos segmentos. “Estamos muito felizes por este reconhecimento porque, realmente, empreendemos muito esforço para prestar o melhor atendimento na aviação comercial brasileira. A Avianca Brasil opera hoje a frota mais jovem do país, configurada com mais espaço entre as poltronas e equipada com sistema de entretenimento de bordo. Além disso, oferecemos lanches quentes e uma abordagem carinhosa em todos os pontos de contato com nossos clientes”, comemorou Tarcísio Gargioni, vice-presidente Comercial, de Marketing e Cargas da Avianca Brasil.


Como se fosse pouco, o grande amigo Tarcísio ainda, por contra da sua competência, levou o prêmio de executivo destaque e entrou para o Hall da Fama do Consumidor Moderno. Com 17 anos de história, a premiação mostra ao mercado as empresas que realmente enquadram seus clientes no centro de sua estratégia de relacionamento. Parabéns Tarcísio! Parabéns AVIANCA !

Salinas Maragogi Resort - nº 1 do Brasil

FIEXPO EM LIMA


De olho na promoção da infraestrutura e oferta de serviços relacionados ao segmento de negócios, a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) participou da 9º edição da Fiexpo Latino-America, em Lima, no Peru. O evento, terminou neste 1º de junho, e fez parte do segmento MICE (Meetings, Incentives, Congress & Events) e abriu espaço para a apresentação dos mascotes da Olimpíada e Paralimpíada Rio 2016. Com alto nível de hosted buyers (compradores) da América Latina e Caribe, 16 coexpositores, representando a maioria dos países do continente sul-americano, tiveram a chance de concretizar negócios no ambiente ideal para o intercâmbio de ideias e experiências. O evento é caracterizado por encontros pré-agendados em que os expositores contam com, no mínimo, seis reuniões diárias com compradores internacionais – selecionados dentre um grupo restrito de profissionais qualificados.

FIACULT


Essa, ao que tudo indica, será a maior e melhor edições de todas tamanha a receptividade. Clique no baner e confira. 

ESTUDANTES AMERICANOS


Come and Study in Brazil. Esse é o slogan que consta no estande da Embratur na 68ª Conferência Anual & Expo da Associação de Educadores Internacionais – NAFSA. O evento acontecerá até o próximo dia 3 de junho em Denver, no Colorado (Estados Unidos). As ações para trazer mais intercambistas ao Brasil são fruto de parceria da Embratur com a Associação Brasileira de Educadores Internacionais (FAUBAI), a Brazilian Language & Travel Association (BELTA), o Ministério da Educação (MEC) e a Comissão Fullbright Brasil. A publicação Open Door do Institute of International Education (IIE) divulgou ranking de 25 países em que o Brasil é o 15º destino que mais recebe estudantes universitários do país norte-americano. Mais do que uma robusta fonte de receitas, investimentos em infraestrutura para estudantes estrangeiros são encarados como uma importante estratégia de influenciar o mundo e promover a cultura nacional.

EM LONDRES


Já os atrativos turísticos do sudeste brasileiro e a preparação da Rio 2016 foram apresentados a 100 agentes de viagens e operadores ingleses de 48 companhias durante seminário de capacitação realizado no dia 26 de maio. O evento foi organizado pela VBRATA – Visit Brazil Travel Association em parceria com a Embaixada do Brasil em Londres, o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e a LATAM Airlines. O foco do treinamento foi divulgar os quatro estados que compõem a região Sudeste, apresentados ao público pela representante do Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) do Reino Unido, Lilas Nascimento, que também abordou a preparação do País para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos. Criada em Londres em 2010, a VBRATA – Visit Brazil Travel Association é uma entidade privada sem fins lucrativos que congrega o trade turístico britânico e europeu emissivos para o Brasil. A Associação se destina exclusivamente à promoção do Brasil e busca expertise na execução de projetos para tornar a comercialização dos atrativos turísticos e culturais brasileiros cada vez mais profissional e com resultados crescentes.

SANTUÁRIO DE CARAVAGGIO


Romaria Motorizada encerrou as homenagens a Nossa Senhora de Caravaggio em Canela, na manhã deste domingo. No decorrer deste mês de maio ocorreram cavalgada, procissão e romarias para homenagear a Mãe de Caravaggio. A comissão organizadora estima que um  público de 70 mil pessoas passaram pelo Santuário de Caravaggio de Canela no decorrer deste mês. Na Romaria o caminhão que conduziu a imagem de Nossa Senhora de Caravaggio. Uma revoada de pombas anunciaram a chegada da Romaria. A Missa Campal, que foi celebrada pelo pároco Varnei  Hinterholz, mesmo com chuva, contou com devotos fiéis. Paz no trânsito deu o norte a celebração. Por volta das 13h30 ainda chegavam carros no Santuário. 


Toda a verba angariada no evento que hoje se encerra será investida na construção do novo templo do Santuario de Caravaggio, onde já estão sendo celebradas missas todos os domingos, na cripta. A campanha dos devotos, para que a obra seja concluída o mais breve possível segue durante o ano todo. O projeto da nova Igreja contempla área total da construção de 1.600m², com capacidade para 500 pessoas sentadas no templo. Além da Igreja, com sacristia, oratório e coro, o projeto conta com confessionários e sanitários. Doze arcos farão parte da obra, representando os 12 Apóstolos. A bela cúpula trará a lembrança da Catedral de Caravaggio, na Itália, com estilo arquitetônico neoclássico. Depois de finalizada, a Igreja contará com um mirante e irá trazer a Cruz, um dos símbolos mais fortes do cristianismo no ponto mais alto da edificação, na cúpula, onde também estará localizado o sino.   

56ª ROMARIA


A Procissão Luminosa, umas das novidades desta edição, saiu do Monumento da Prece e fez o trajeto até a cripta da construção da Igreja, iluminando o caminho com velas e enchendo o coração de fé e devoção, seguido de Missa. Na manhã do último sábado, às 8h30, saiu da frente da Catedral de Pedra, a Romaria Jovem e a Jornada Diocesana da Juventude. Milhares de jovens fizeram o percurso cantando músicas alusivas a Maria, Mãe de Jesus, rezando e homenageando Nossa Senhora de Caravaggio. Jovens de diversas cidades da Diocese de Novo Hamburgo se fizeram presentes. Antes da Missa Campal, que foi presidida pelo Bispo Diocesano D. Zeno Hantenteufel. O dia tem programação toda voltada aos jovens com destaque para o show da cantora Ziza Fernandes.


BRASIL WINE CHALLENGE


Vinhos e espumantes de todos os continentes estarão sendo degustados por um painel de 58 jurados internacionais de 10 países da Europa (Espanha, França, Grécia, Itália e Portugal) e das Américas (Argentina, Bolívia, Brasil, Chile e Uruguai). O time terá o desafio de avaliar na taça a qualidade dos produtos inscritos. O Brazil Wine Challenge, 8ª edição do Concurso Internacional de Vinhos do Brasil, organizado pela Associação Brasileira de Enologia (ABE) e pela Revista Adega será realizado de 7 a 10 de junho no SPA do Vinho Hotel & Condomínio Vitivinícola, no Vale dos Vinhedos, Bento Gonçalves (Serra Gaúcha). O Brazil Wine Challenge é o único concurso de vinhos no Brasil com a chancela da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV) e da União Internacional de Enólogos (UIOE).


ESPUMANTE BRASILEIRO


Após 22 anos, o Concurso Enológico Internacional Vinitaly se transformou no Prêmio Internacional 5 Star Wine, realizado entre os dias 1º e 3 de abril em Verona, na Itália. O evento recebeu amostras de mais de 27 países, dentre elas o Casa Valduga Espumante Moscatel da Casa Valduga Vinhos Finos, que retornou ao Brasil com um reconhecimento por sua qualidade. Fundado com o objetivo de recompensar as iniciativas de viticultores que investem em melhorias contínuas na qualidade de seus produtos, o Prêmio tornou-se uma ferramenta de marketing e promoção de vinhos nos mercados internacionais. Durante os dias do concurso, a comissão de especialistas do Prêmio Internacional 5 Star Wine avaliou mais de 2700 amostras, destacando aqueles que atingiram ou superaram a nota mínima de 90 pontos. Entre os selecionados, o Moscatel da Casa Valduga garantiu mais um reconhecimento ao Brasil por sua produção de espumantes.

BUSTOUR CERTIFICADO DE EXCELÊNCIA 


O Bustour, ônibus turístico hop-on hop-off oficial de Gramado e Canela anunciou hoje que recebeu um prémio do Certificado de Excelência TripAdvisor®. Este certificado, agora no seu sexto ano, premeia as empresas de hotelaria que obtiveram avaliações excelentes por parte dos viajantes no TripAdvisor no último ano. Os destinatários do Certificado de Excelência incluem alojamentos, restaurantes e atrações situados em todo o mundo que tenham proporcionado de forma contínua uma experiência de cliente de qualidade. O Certificado de Excelência tem em conta a qualidade, a quantidade e a atualidade das avaliações enviadas pelos viajantes no TripAdvisor ao longo de um período de 12 meses. Para ser elegível, uma empresa tem de manter uma classificação geral no TripAdvisor de pelo menos quatro em cinco, ter um número mínimo de avaliações e tem de  estar na lista do TripAdvisor há pelo menos 12 meses.

​CARACOL EM CRICIÚMA


A Caracol Chocolates, de Gramado, chega a Criciúma​ Criciúma abre suas portas para o inconfundível chocolate artesanal de Gramado, que já está
instalado no Nações Shopping.​ A loja da Caracol Chocolates conta com uma diversificada linha de produtos. No mix estão​ barrinhas, bombons, drágeas, presentes, produtos infantis e opções com alto percentual de​ cacau, focadas na saúde. O espaço conta também com uma cafeteria que, além de servir um variado cardápio de cafés especiais, vai apresentar a seus clientes o chocolate quente, um dos​ produtos mais apreciados pelo fã-clube da marca.​ Com a abertura desta loja, a marca amplia a sua participação no território nacional. Este​ processo de expansão pelo país está sendo realizado com um sistema de franquias, através do​ qual a Caracol Chocolates está presente nas regiões sul, sudeste e nordeste brasileiro.​



Ainda assim, a fábrica preserva sua forma artesanal de produção, processo realizado por​ artesãos, que desenvolvem os produtos um a um. Os ingredientes de qualidade, sem adição de​ gorduras que não sejam provenientes da manteiga de cacau e do leite, proporcionam a​ fabricação do mais puro chocolate, que encanta o gosto dos mais exigentes paladares.​ Priorizando o bem-estar de seus consumidores, a marca destaca suas opções com foco na​ saúde, trazendo diversos produtos com alto percentual de cacau e ingredientes como Chia,​ Linhaça e Cranberry, sem esquecer também dos diabéticos e intolerantes à lactose. Além​ disso, em 2013 lançou a linha Vita, desenvolvida em parceria com o Kurotel - Centro Médico​ de Longevidade e Spa, de Gramado, e composta pelos produtos Relaxar, Fortalecer,​ Embelezar, Reduzir e Conservar. Feita com chocolate 85% cacau, sem adição de açúcares e​ isenta de lactose e glúten, a linha traz em sua composição princípios ativos reconhecidos por​ suas funções benéficas à saúde.​​

FESTURIS 2016


Faltando cinco meses para o início do FESTURIS Gramado - Feira Internacional de Turismo, o evento já conta com pelo menos 70% de seus espaços comercializados. O número expressivo é apontado pela direção do evento. Com as inscrições abertas desde abril, o número de profissionais inscritos já supera os 1500. As inscrições free para agentes de viagem serão prorrogadas até o dia 15 de junho e podem ser feitas pelo sitewww.festurisgramado.com. Os diretores do FESTURIS, Marta Rossi, Eduardo Zorzanello e Marcus Vinícius Rossi, trabalham com afinco e intensificam a agenda de viagens desde o início do ano em uma empreitada para tornar a feira um evento anticrise para o setor turístico. E o esforço vem dando resultado com o Espaço Luxury, novidade da feira em 2016, já encaminhado, e muitos expositores de renome confirmados. Alguns, caso da gigante Panavisión Tours, uma das maiores operadoras da Espanha, estão vindo pela primeira vez para a feira em Gramado.


Em um ano tão complicado para a economia, queremos que o FESTURIS seja um espaço anti-crise com muita geração de negócios e novidades para o setor", destaca a executiva Marta Rossi. "Não estamos mediando esforços e a agenda de relacionamento e fechamento de contratos tem sido intensa desde o início do ano, por isso o resultado já é positivo",salienta Eduardo Zorzanello, diretor da feira de negócios. "Nosso objetivo é mostrar uma feira muito bonita, produtiva e com muita geração de negócios. Esta é uma das nossas características e focamos muito na produtividade para chegar a este número positivo a cinco meses do evento", declara o diretor Marcus Vinícius Rossi.


Algumas das marcas já confirmadas são: Rede Laghetto de Hotéis, Viagens Incomum, Estrela D’Alva (Portugal), Panavisión (Espanha), CNC Rio, Costa Verde Mar, Air Europa, Avianca, Emirates, FRT Operadora, Avianca, Sky Team, Travel Port, Igualla, Grupo Vila Galé e Termas de Jurema. Marrocos é um dos destinos que já garantiram presença, além de Israel, Espanha, Gramado, Rio Grande do Sul, Maranhão, EUA e Argentina.


A Feira Internacional de Turismo, é organizado pela empresa gramadense Rossi & Zorzanello (detentora da marca), e terá sua 28ª edição de 3 a 6 de novembro de 2016, em Gramado no Serra Park, com 22 mil metros quadrados e mais de 2500 marcas. O evento é considerado pelo trade a mais importante e rentável feira de negócios turísticos da América Latina e a melhor plataforma de negócios B2B para o mercado brasileiro e sul-americano.

FESTIVAL JPA


A mesma coisa acontece com o maior festival de turismo do norte/nordeste Brasil, o FESTIVAL JPA. Segundo Claudio Jr; Diretor do Festival: "Mesmo em tempos de instabilidade econômica no país, o Festival JPA aumenta o número de expositores que vêm pela primeira vez apresentar seus produtos para os agentes e operadores do Nordeste. A cada edição a feira supera as expectativas e este ano o trabalho foi ampliado e a divulgação vem sendo feita ao longo de todo ano, investindo em visitas a feiras nacionais e internacionais. O resultado desse trabalho já se reflete na quantidade de novos parceiros. Até o momento, pelo menos mais de 20 expositores estão vindo pela primeira vez, entre eles estão: Brasil Total Receptivos, Expedia TAAP, Governo da Espanha, Kennedy Space Center, Luzeiros Hotel, R&M Tur, Othon Bahia, Rede Real de Hotéis, South African Airlines, Sol Express Hotéis & Resorts,  Telões&Cia e Tritour 1 Operadora". 


O evento é destinado exclusivamente para agentes, operadores e corporativo, e oferece uma programação diversificada, além de apresentar uma estrutura com mais de 180 stands, entre destinos, hotéis, resorts, companhias aéreas, consolidadoras e operadoras de turismo regionais, nacionais e internacionais. O Festival ainda contará com diversas capacitações, fórum corporativo, rodada de negócios, atividades sociais, culturais e de lazer. Na última edição, o evento recebeu aproximadamente 3 mil profissionais do turismo.

Tropical Tambaú Resort - João Pessoa - PB

FIT CATARATAS


A Argentina é uma das maiores produtoras mundiais de vinhos e a qualidade de seus produtos é reconhecida internacionalmente. Na 11ª edição do Festival de Turismo das Cataratas, pela primeira vez um espaço será dedicado exclusivamente ao tema: o Salão de Vinhos Argentinos. Em uma estrutura de mais 70 metros quadrados, os visitantes poderão conhecer e degustar bebidas produzidas em regiões como Salta, San Juan, Mendoza, Neuquen e Rio Negro. Segundo Liliam Zakidalsky, proprietária da ODA Vinoteca de Puerto Iguazú, a ideia do evento surgiu no ano passado e a expectativa é de poder difundir as qualidades do vinho argentino no Brasil. "Participamos do Festival desde as primeiras edições e detectamos que o púbico brasileiro está cada vez mais informado sobre os vinhos argentinos. As nossas expectativas são muito positivas devido a grande variedade e qualidade dos vinhos que levaremos ao Salão", explicou.


A Argentina possui mais de 210 mil hectares de vinhedos plantados e exporta aproximadamente 25% de sua produção anual para a Europa. Grande parte do sucesso de seus vinhos se dá pela qualidade de suas uvas Malbec e Cabernet Sauvignon. Além de sua produção considerável, a Argentina também é uma das grandes consumidoras da bebida no mundo. Além do Salão de Vinhos Argentinos, como parte do calendário de atividades do setor, nos dias 2 e 3 de setembro será realizada a segunda edição da feira Oda al Vino, em Puerto Iguazú.

Wish Golf Resort - Foz do Iguaçu

POTENCIAL FEMININO



A Associação de Mulheres do Turismo de Foz do Iguaçu (AMUTUR), como forma de destacar e valorizar a participação ativa das mulheres no turismo  da região, realizará no dia 16 de junho, seu primeiro encontro internacional, intitulado "O Potencial Feminino no Turismo". O evento acontecerá em paralelo a 11ª edição do Festival Internacional de Turismo das Cataratas e terá inicio às 15h no Rafain Expocenter.


Já confirmaram presença palestrantes de renome como: Angélica Herrera Muñoz - Presidente Executiva e Fundadora da Rede Latino-Americana de Congressistas (Bogotá/Colômbia).


A Diretora Executiva e Financeira da Itaipu, Margaret Groff


Ministra da Mulher da República do Paraguay, Ana María Baíardi Quesnel


E a Ministra do Turismo do Paraguay, Marcela Bacigalupo

O evento será aberto ao público em geral, participantes e expositores do Festival de Turismo, e tem por objetivo discutir alguns dos assuntos mais importantes para o turismo da região, o envolvimento e a força feminina em todas as ramificações da cadeira produtiva do turismo.



FIT Cataratas - É uma realização da Secretaria Municipal de Turismo, com organização da De Angeli Feiras & Eventos, com o apoio estratégico do Ministério do Turismo, Sebrae, Paraná Turismo e Iguassu Convention & Visitors Bureau, e patrocínio da Itaipu Binacional, Fecomércio Paraná / CNC e Fundo Iguaçu e Copel Telecom.

TURISMO EM USHUAIA


No âmbito da promoção da temporada de inverno de Ushuaia na Argentina, juntamente com a Secretaria de ‪Turismo de Ushuaia, empresários locais e a agência de desenvolvimento Ushuaia Bureau, foram assinados acordos importantes de cooperação e promoção o paraíso de inverno dos brasileiros e cidades cordobesas.  Os acordos  têm por objectivo promover e regular o desenvolvimento turístico das cidades com a articulação de agentes públicos e privados, utilizando os recursos disponíveis para a geração de alternativas, melhorando os serviços oferecidos ao turista, promover fortemente o turismo de ambas as cidades como destino e posicionar a oferta em matéria de atrativos naturais, culturais, desportivos, entre outros.


A promoção em Córdoba, particularmente, vem dos resultados da pesquisa da Aerolíneas Argetinas que permitiram criar quatro frequências semanais de voos diretos a partir de julho e cinco a partir de agosto, unindo Córdoba e Ushuaia.


Ushuaia é um dos destinos mais importantes da Argentina. Nesse sentido, mais de 50 % dos turistas que visitam a cidade são argentinos: "Por isso realizamos eventos em Tucumán, Córdoba e também em Rosário. Também reforçamos o nosso trabalho de promoção no Brasil, porque a cidade de Ushuaia tem uma temporada de inverno que depende, fundamentalmente, do Brasil e Argentina ", Garantiu João Cherañuk, secretário de turismo.

Clique na imagem para ampliá-la

O Brasil e um mercado que vem crescendo ano após ano em Ushuaia. Temos que manter o nível de reserva para a temporada toda, permitindo muito trabalho para o setor de prestadores de serviços, agências de viagens, receptivos, bares, restaurantes e rede hoteleira. O Município está acompanhando e divulgando essas ações para fortalecer e poder captar estes mercados que são os que mantém a matriz de turismo na cidade.

A casa dos Brasileiros em Ushuaia - Cilene del Faro. E vale lembrar que a temporada de inverno esqui está quase começando.

Por conta da neve, a temporada foi adiantada e começa no próximo dia 19 no Cerro Castor

PARA  LER DEMAIS ARTIGOS IMPORTANTES CLIQUE AQUI