segunda-feira, 19 de setembro de 2016

CIÊNCIA & COZINHA NO FIM DO MUNDO


Atenção Grandes mestres da gastronomia. O super Chef do Restaurante Volver, em Ushuaia, de frente para o Canal de Beagle, Lino Adilon, extremamente respeitado, está organizando mais uma vez (2ª) o grande evento Ciência e Cozinha no Fim do Mundo, evento que acontecerá entre os dias 2 e 4 de novembro na cidade mais austral do mundo, com a presença de Pere Planagumà, que possui inclusive o título de Sommelier pela Fundação Open University of Girona. 


Continuou sua  formação ao longo dos anos nos melhores restaurantes do mundo, tais como  El Bulli  e  El Celler de Can Roca. Neste último serviu quatro anos como um consultor gastronômico e professor de cozinha criativa. Aqui no Brasil é especialista em ingredientes naturais, tendo uma forte presença no Raízes São Paulo  e Ver-o-Peso de Belém do Pará.


Também estará presente Pere Castells, um dos especialistas internacionais máximos na ciência de cozinhar. Em 2003 começou a colaborar com a equipe de pesquisa Bullitaller, estruturando os departamentos científicos do restaurante el Bulli. Entre 2004 e 2012 foi o chefe do Departamento de informação científica e gastronômico Research  Foundation Alici.    
Tem sido responsável pela a exposição "Matéria Condensada, Cozinhe ciência "(Barcelona, ​​2010), além de  coordenador da  unidade de UB-Bullipedia  e da " Science & Cooking " (Harvard  University). Colabora com a revista "Ciência e investigação" e entre suas obras são colaborações livros de química com McGraw-Hill Publishing. Co-autoria com Alberto e Ferran Adrià livro  "Lexicon científico-gastronómica" (Planeta)  e autor, mais recentemente, de "A cozinha do futuro" (Ed Tibidabo).


Segundo o chef Lino Adilon, a intenção é fornecer  treinamento especializado para o campo da culinária, sendo este um elemento básico da confiabilidade e da evolução. Também fornecer um  apoio técnico e científico para a esfera social e da saúde, gerando atividades acadêmicas e produtos e promovendo a consciência global da gastronomia como um elemento essencial para uma alimentação saudável, numa inevitável sustentabilidade ambiental, além de promover projetos sociais no campo da culinária para aliviar ou resolver problemas sociais aplicadas a diferentes setores da população. Para ele um dos pilares fundamentais da gastronomia é a  troca e disseminação de conhecimento. Mais informações com o Chef Lino pelo e-mail: linoadillon@hotmail.com


Aqui a dica para aonde você se hospedar com tratamento brasileiro. Trata-se do Cilene del Faro, o melhor e mais central hotel de Ushuaia e fica ao lado do Volver. Melhor é impossível. 

Clique na imagem para ampliá-la

TRAVEL ACE SOB NOVA PRESIDÊNCIA

TRAVEL ACE


Federico Siri assume a Presidência Nacional da Travel Ace, líder em seguro viagem na América Latina. Licenciado em Administração, Ciências Econômicas, pela Universidade de Buenos Aires, chega na empresa com uma vasta trajetória no turismo internacional. Siri vem determinado a alcançar o objetivo de promover a seguradora como líder em vendas e reforçar a marca no mercado de turismo. No retrospecto profissional de Federico Siri, em julho 2004 começou sua trajetória no ramo de seguro viagens. Trabalhou como responsável pela administração de vendas, na Universal Assistance, empresa do mesmo grupo contábil e, em 2008, como gerente administrativo encarregado da gestão das equipes. Supervisionou o setor de vendas e administrou os recursos para atingir os objetivos da empresa.


A Travel Ace Assistance, com mais de 35 anos de experiência, é a empresa líder no segmento de assistência integral ao viajante na América Latina e um dos principais provedores do programa de assistência ao viajante do mundo. Presente em mais de 150 países, possui ampla rede de assistência mundial e escritórios comerciais nas principais cidades da América Latina. Dedica-se, exclusivamente, a prestar assistência em cada caso específico, dentro de um processo de otimização constante. A garantia de qualidade do serviço foi certificada em 2001 com a ISO 9002 e reconhecida em 2004 com a ISO 9001-2000. A Travel Ace foi a primeira empresa do setor a obter tal reconhecimento.

AVISTAMENTOS DE BALEIAS FRANCAS EM SC É LIBERADO

BALEIAS NA PRAIA DO ROSA


Finalmente já podemos embarcar para avistar as gigantes do Mar. Mais uma decisão inteligente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) que finalmente negou o recurso do Instituto Sea Shepherd Brasil que se acreditam donos do mar e de tudo o que tem dentro e que que pedia a suspensão do turismo de observação de baleias em embarcação na região da APA Baleia Franca (APABF), situada no litoral catarinense, nos municípios de Garopaba, Imbituba e Laguna desde 2012. Desde essa época acabaram com o nosso turismo. O desembargador federal Fernando Quadros da Silva, relator do caso, concluiu que o plano de fiscalização proposto pela APABF e pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), já homologado em primeira instância, atende de forma adequada às determinações da 1ª Vara Federal de Laguna.  (Sea Shepherd) Instituto Guardiões do Mar uma ova. Chupa essa manga agora !  

sexta-feira, 16 de setembro de 2016

JOÃO PESSOA - PB - JÁ RESPIRA A 6ª EDIÇÃO DO FESTIVAL JPA

FESTIVAL JPA


O diretor do maior Festival do Turismo do norte/nordeste do Brasil, o Festival JPA que acontece em João pessoa - PB, Cláudio JS Junior, participou do “Workshop FOHB” em Recife, no Mercure Mar Hotel. O evento teve o patrocínio da AccorHotels, Avianca Brasil e R1 Soluções Audiovisuais. Para o empresário, é importante participar deste workshop “para convidarmos a direção do Fórum e as 27 redes hoteleiras presentes para estarem no nosso evento, que tem grande concentração de agentes de viagens do Nordeste”, disse.


Falando nisso, quem confirmou a presença no Festival de Turismo de João pessoa foi o espetacular corredor patagônico - Patagônia Fantástica, isto é, as cidades de Ushuaia, El Calafate e Puerto Madryn. os agentes poderão ver de perto e serem capacitados para essa imensidão branca de neve e muita diversão. O Festival do Turismo será realizado nos dias 21 e 22 de outubro no Centro de Convenções de João Pessoa, e a expectativa é de reunir mais de 3,2 mil profissionais do turismo, principalmente, agentes de viagens de todo o País.


PANROTAS NEXT


Falando nisso, foi divulgada a agenda de palestras do Panrotas Next, evento que irá acontecer durante a 6ª edição do Festival do Turismo de João Pessoa. De acordo com a programação, das 8h30 às 9h, haverá o credenciamento dos participantes, com a abertura das palestras em seguida. O Panrotas Next terá como o primeiro palestrante Bruno Fisbhen, diretor da Agência B2A, que abordará o tema “Mobile e redes sociais: as ferramentas de negócios em ascensão”. Em seguida, às 9h45, o diretor de Marketing e Comunicação da Air France KLM no Brasil, German Carmona, apresentará o case das companhias aéreas sobre “Estratégias de Atendimento e Mídias Sociais”. Ainda na parte da manhã, às 10h10, será discutido com os participantes o tema do Painel: “O turismo do amanhã: o que é preciso para acompanhar mudanças velozes”.


6º FESTIVAL JPA


Faltando pouco mais de 30 dias para acontecer, o Festival JPA começa a divulgar alguns números. Até o momento pelo menos 50 expositores estarão vindo pela primeira vez. Estes novos farão parte da lista que ano passado chegou a 188 stands. A comissão acredita que o numero de expositores deverá sem bem parecido com o do ano anterior, já as caravanas, vindas principalmente do Norte e Nordeste, trarão para a feira um número bem maior de agentes comparando ao ano anterior.


Na lista parcial dos novos expositores, estão: AMB Operadora, AMV Argentina, Best Western Majestic, Cruise América, Emirates, Ethiopian, Expedia TAAP, Galaxia Group Dubai, Goerno de Minas Gerais, Governo da Áustria, Governo da Espanha, HRS Group, Kennedy Space Center, Kissimmee, Loi Suites, Marriot, MMC Repectivos, Nevada, Peru Travel & Adventures, South African Airways, Terra Mágica Florybal, TravelPort, Tryp Pernambuco, Turks & Caicos e Washington.

Tropical Tambaú Resort - João Pessoa - PB

quinta-feira, 1 de setembro de 2016

O NOVO IMPÉRIO QUE O BILIONÁRIO FUNDADOR DA CVC QUER ERGUER

O NOVO IMPÉRIO QUE O BILIONÁRIO FUNDADOR DA CVC QUER ERGUER

Guilherme Paulus,dono da GJP - Foto de Germano Luders

Guilherme Paulus: empresário que hoje atua no ramo de hotéis começa a construir condomínios residenciais de luxo

Quando ainda estava à frente da CVC, Guilherme Paulus decidiu usar o conhecimento que tinha sobre viagens para se aventurar também na gestão de hospedagens de luxo. Agora, o empresário dá um passo maior: vai atuar no setor de construção e incorporação.

Ele comprou seu primeiro hotel em 1995, em Gramado, no Rio Grande do Sul. O negócio deu certo e, dez anos mais tarde, ele adquiriu um resort em Foz do Iguaçu, no Paraná, e criou a GJP Hotels & Resorts.

A ideia de fundar uma incorporadora nasceu desse segundo empreendimento, que ocupa um total de 2,5 milhões de metros quadrados, com um campo de golfe e uma grande área "excedente" – que agora dará lugar a um condomínio.

"Já possuíamos o terreno, resolvemos aproveitar e fazer um pouco de dinheiro", brincou o executivo em entrevista a EXAME.com.

Paulus lança nesta quinta-feira (1) o Village Iguassu Golf Residence e, junto com ele, a GJP Incorporadora & Construtora.

O habitacional, uma "vila em estilo americano", terá 109 lotes, que ocuparão uma área total de 160.000 metros quadrados.

A estrutura contará ainda com um clube de lazer, com área gourmet, academia, salão de festas, salão de jogos, brinquedoteca, playground e quadra – além de compartilhar o campo de golfe do hotel.

A construção das casas ficará a cargo do comprador, que terá de seguir alguns padrões estéticos. Já o clube será entregue todo mobiliado.

Os lotes poderão ter de 800 a 1.800 metros quadrados e custarão entre 480.000 e 1,8 milhão de reais. A entrega está prevista para julho do ano que vem.

Serão investidos 17 milhões de reais para erguer a estrutura de lazer.

"É um conceito novo, de agregar turismo e condomínios. Queremos aproveitar todo esse PIB da região, riquíssima por conta do agronegócio e vizinha dos argentinos e dos paraguaios", afirmou Paulus.

Já estão nos planos a construção de outros três empreendimentos residenciais: em Gramado (RS), Aracaju (SE) e Maceió (AL), todos aproveitando terrenos de hotéis já existentes.

O empresário tem expectativa positiva para o negócio, ainda que o segmento de construção e incorporação esteja sofrendo com a crise.

"O Brasil tem cerca de 25 a 30 milhões de pessoas com renda e condições de comprar esses imóveis. Gente que quer estar num condomínio maravilhoso, seguro, com vista para um campo de golfe, com ambiente diferenciado para receber os amigos", disse.

A GJP Incorporadora vai operar separadamente da GJP Hotels. Para a linha de frente da nova empresa, Paulus contratou Abílio Torres, executivo com 35 anos de mercado imobiliário, que trabalhava recentemente na Abyara. Ele será o diretor de vendas e incorporação.

De luxo e de lucro

A GJP Hotels & Resorts tem hoje 12 hotéis de luxo próprios e sete sob sua administração em destinos turísticos de dez estados brasileiros. Outros dois estão em fase de construção e devem ser inaugurados no ano que vem.

Os ativos da companhia somam 1 bilhão de reais.

Segundo Paulus, a taxa de ocupação se mantém em torno de 70% desde julho. A razão para o sucesso é a mesma que move a CVC, na visão dele. "As viagens entraram no hábito do brasileiro", comentou.

Há dois anos, o empresário tinha a meta de ter 48 hotéis até 2018, mas com a recessão, os planos arrefeceram.

"Quando montamos esse projeto, a expectativa do país era outra. Fomos obrigados a tirar o pé do acelerador. Não vamos chegar a esse número, a menos que apareça alguma rede e a gente compre. Também não vou traçar uma meta, vai depender da economia", afirmou.

A empresa é comandada por Gustavo Paulus, filho de Guilherme.

Viagem sem volta

Fundador da CVC e responsável por conduzi-la ao posto de maior agência de viagens do país, Paulus vendeu o controle da companhia ao fundo de private equity Carlyle em 2009, por 700 milhões de reais.

Agora, os investidores americanos colocaram a fatia majoritária à venda e o próprio Paulus reduziu sua participação, hoje em torno de 10%.

Para ele, que ainda preside o conselho de administração do grupo, o processo é natural e positivo.

"Os fundos realmente fazem isso num prazo de cinco a oito anos. Eles vendem e o capital acaba se diluindo. É bom para a companhia, porque com vários acionistas ela fica com um conselho mais forte".

Ele descarta a possibilidade de retomar o controle da CVC.

"Não tenho nenhuma ideia quanto a isso. Hoje tenho outros negócios e quase 70 anos. Já estou quase me aposentado (risos). Não vou parar completamente, mas espero desacelerar", afirmou.

por Luísa Melo Luísa Melo

BRAZTOA É A NOVA ENTIDADE CONGÊNERE DA ABAV NACIONAL

BRAZTOA É A NOVA ENTIDADE CONGÊNERE DA ABAV NACIONAL


Com o ingresso, a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo passa a compor o conselho consultivo da entidade

Presidente da ABAV Nacional, Edmar Bull, e a presidente da Braztoa, Magda Nassar

A Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) une-se hoje formalmente ao conjunto de entidades congêneres da ABAV Nacional, e passa dessa forma a compor o seu Conselho Consultivo. 


A iniciativa eleva para oito os integrantes do grupo em que se incluem a Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (Abeta); Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas (Abracorp); Associação Brasileira de Distribuidores de Passagens Aéreas e Serviços de Viagens (AirTkt), Associação de Agências de Viagens Independentes do Interior do Estado de São Paulo (Aviesp); Associação das Agências de Viagem de Ribeirão Preto e Região (Avirrp), Associação Brasileira de Organizadores de Viagens Educacionais e Culturais (Belta); e a Associação Brasileira de Turismo Receptivo Internacional (Bito).

"O ingresso da Braztoa reforça e amplia o escopo de atuação do nosso Conselho Consultivo, onde já temos sete importantes eixos representados. Temos missões e objetivos comuns, e estamos certos de que a entidade muito contribuirá para a agenda de trabalho que há dois anos vimos desenvolvendo conjuntamente em apoio aos nossos associados",  declara o presidente da ABAV Nacional, Edmar Bull.

"As duas entidades já trabalham em completa sinergia e união, quesitos que nos levaram e ainda levarão a resultados muito importantes para o setor. O convite para ser uma entidade congênere da ABAV consolida ainda mais esta parceria", afirma a presidente da Braztoa, Magda Nassar.


FIACULT 2016 TEM INSCRIÇÕES PRORROGADAS

FIACULT 2016 TEM INSCRIÇÕES PRORROGADAS

Atendendo a dezenas de pedidos, as inscrições para o FIACULT 2016 foram prorrogadas até o próximo dia 22 de setembro, uma vez que inúmeros filmes estão sendo editados tanto no Brasil como no exterior, demostrando o imenso interesse do trade de turismo e demais destinos e empreendimentos mostrarem seus produtos. 


O Mesmo pedido foi feito à Itália que sensibilizou-se e a data da premiação final lá também foi alterada para o dia 18 de novembro. As demais datas seguem inalteradas, dando tempo para você que ainda não incluiu teu audiovisual participar do FIACULT, Festival Internacional de Audiovisual do Comércio, Cultura e Turismo que ocorre anualmente no Brasil, coordenado por uma Comissão Executiva do evento e pela empresa organizadora.  O evento, de curtas de diversas áreas e modalidades de cinema desde promocional, publicitário e institucional tem abrangência nacional e internacional, possuindo variadas categorias que divulgam destinos e produtos.


Com a sinergia do cinema à promoção audiovisual o evento contribui para a melhoria das produções cinematográficas, consistindo uma referência no domínio publicitário de excelente relação custo benefício, rapidez em resultados e estratégias de branding, gerando goodwill em favor de todos os parceiros e participantes.


O FIACULT é um dos festivais de audiovisual de referência mundial, e o principal evento deste módulo, cujo objetivo é apoiar e premiar filmes e produções audiovisuais que promovam eficazmente os setores do comércio, cultura e  turismo em qualquer uma das suas múltiplas dimensões: cultural, social, econômica, recreativa, religiosa, esportiva, de saúde, corporativa, etc. Também pra abrir uma concorrência de audiovisuais de diversas modalidades para um mercado sustentável  e com a intenção de desenvolver a cultura e arte dos destinos, ajudando na divulgação de produtos e serviços, aplicando criatividade e desenvolvimento da inteligência visual.

A premiação no Brasil acontecerá no próximo dia 26 de setembro 6 de Setembro 2016 – segunda-feira. O evento contará com palestras e debates no período vespertino e reunião com os jurados através de conferência na internet ou presencial. Passeios para os convidados do evento e inscritos como: jurados, autoridades, participantes (com audiovisuais inscritos e apoiadores e patrocinadores). Neste dia, a partir das 19 horas, serão divulgados os classificados e exibidos os filmes vencedores da primeira etapa (classificados), no teatro do Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis/SC. Após a premiação Brasil e classificações, os filmes irão para a concorrência final que será divulgada e acontecerá a entrega dos grandes prêmios na Itália.


Mais informações no site www.fiacult.com. As inscrições podem ser feitas neste link: http://fiacult.com/categoria-produto/inscricoes/. Você pode participar conferindo os vídeos já inscritos e votar nos teus preferidos diretamente neste link: http://fiacult.com/videos-fiacult-2016/

GJP LANÇA INCORPORADORA IMOBILIÁRIA E ESTREIA COM CONDOMÍNIO RESIDENCIAL DE ALTO PADRÃO EM FOZ DO IGUAÇU (PR)

GJP LANÇA INCORPORADORA IMOBILIÁRIA E ESTREIA COM CONDOMÍNIO RESIDENCIAL DE ALTO PADRÃO EM FOZ DO IGUAÇU (PR)

Empreendimento de luxo  prevê a comercialização de 109 lotes de 800 até 1800m² localizados em uma área de bosques naturais a apenas 8  minutos do Parque das Cataratas

160 mil m²: condomínio de luxo terá vista para o campo de golfe do Wish Resort Foz do Iguaçu, clube de lazer completo e padrões internacionais de qualidade, com fios e cabos subterrâneos


A GJP Participações, do empresário Guilherme Paulus, entra agora numa nova área de investimentos a partir do lançamento da GJP Incorporadora & Construtora, que já estreia com o lançamento de um empreendimento de altíssimo padrão em Foz do Iguaçu (PR), o Village Iguassu Golf Residence.


Estrategicamente localizado na área do Wish Resort Golf & Convention Foz do Iguaçu, hotel cinco estrelas da GJP Hotels & Resorts, o condomínio será rodeado pelo Iguassu Falls Golf Club, o campo oficial de golfe do resort, que conta com 18 buracos e foi especialmente projetado pelo arquiteto norte-americano Erik Larsen.


No total, o Village Iguassu Golf Residence dispõe de 109 lotes demarcados em uma área total de 160 mil m², sendo só de bosques naturais mais de 8 mil m². Os tamanhos variam entre 800 e 1.800 m² cada terreno, sendo que todos fazem parte de um complexo residencial com clube completo de lazer: área gourmet, academia, salão de festas, salão de jogos, brinquedoteca, playground e quadra recreativa. Além disso, o condomínio terá portaria monitorada com segurança 24 horas por dia e padrões internacionais de qualidade como, por exemplo, toda a infraestrutura de cabos e fios de dados e energização, que será subterrânea. As vias também serão 100% pavimentadas e os projetos das casas deverão seguir um padrão, sem muros frontais, a exemplo dos luxuosos condomínios americanos.


A localização é outro diferencial do Village Iguassu Golf Residence. O condomínio fica a apenas 8 minutos do Parque Nacional do Iguaçu, onde estão as famosas Cataratas, uma das Novas Sete Maravilhas da Natureza. Quase a mesma distância do Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu: 7 minutos. Até a primeira cidade da Argentina, Puerto Iguazú, são somente 15 minutos. Já até o município que faz fronteira com o Paraguai, Ciudad Del Este, são apenas 25 minutos. O empreendimento está localizado no complexo do Wish Resort Foz do Iguaçu, que fica na Rodovia das Cataratas, 6.845. A previsão de inauguração é para julho de 2017. Outros condomínios do mesmo porte já estão planejados em outras grandes cidades com alto potencial turístico e serão lançados em breve: Gramado (RS), Aracaju (SE) e Maceió (AL). Mais informações sobre o condomínio em www.villageiguassu.com.br.

 
Com empreendimentos localizados de Norte a Sul do País, a GJP Hotels & Resorts possui hotéis próprios e modelos de negócio focados em gestão administrativa e operacional, além da representação comercial de diversas unidades hoteleiras.  No total, são 19 hotéis e resorts localizados em Maceió (AL), Recife (PE), Porto de Galinhas (PE), Salvador (BA), Natal (RN), Aracaju (SE), Foz do Iguaçu (PR), Belém (PA), Paragominas (PA), Gramado (RS), São Paulo (SP), Belo Horizonte (MG) e Rio de Janeiro (RJ). Hoje, são mais de 2.500 apartamentos à disposição dos clientes em todo o Brasil. A companhia também inaugurará, em breve, novos hotéis nas cidades de Gramado (RS), Juiz de Fora (MG) e Brasília (DF). Com as marcas Wish (5 estrelas), Prodigy (4 estrelas) e Linx (hotéis econômicos), até o final de 2016 a GJP Hotels & Resorts terá sob sua gestão um total de 22 hotéis. Fundada em 2005 pelo empresário Guilherme Paulus, a companhia conta com mais de 1.500 colaboradores que trabalham diuturnamente para garantir a melhor experiência em hospedagem nos melhores destinos do Brasil.

TURISMO DE INCENTIVO SERÁ TEMA DE FÓRUM DE TURISMO EM BENTO GONÇALVES - RS

TURISMO DE INCENTIVO SERÁ TEMA DE FÓRUM DE TURISMO EM BENTO GONÇALVES - RS


Setor se reúne no dia 13 de setembro, na Fundação Casa das Artes. Inscrições estão abertas

Bento Gonçalves promove mais uma edição do Fórum Municipal de Turismo no dia 13 de setembro. Com o tema Turismo de Incentivo, o evento vai reunir integrantes do setor do município e de cidades da região na Fundação Casa das Artes, das 16h30 às 21h. O turismo de incentivo é uma ferramenta utilizada por instituições públicas ou privadas, com o objetivo de valorizar funcionários ou equipes que atingem metas de produção ou qualidade. Por meio dela, as instituições bonificam seus colaboradores com viagens, qualificações, entre outras.


Dentro dessa proposta, a programação vai contar com a palestra A excelência em serviços, propondo a discussão sobre a qualidade dos serviços prestados em especial ao turista de negócios e eventos. O ministrante é o presidente da It Mice Travel Solutions e membro da Academia Brasileira de Eventos e Turismo, Ibrahim Georges Tahtouh. Também, uma mesa redonda vai discutir Os desafios e oportunidades do Turismo de Incentivo no RS e na Região Uva e Vinho. Participam da discussão a diretora da Fellini Turismo, Lourdes Fellini; o diretor da Liga Eventos, Fabio Bordin e a diretora da Schuller e Kieling Consultoria Empresarial, Vaniza Schuller. Para participar do Fórum Municipal de Turismo, é necessário realizar inscrição prévia pelo site da Prefeitura, no link cursos.bentogoncalves.rs.gov.br/inscrever. Mais informações: (54) 3055-7130, com a Secretaria Municipal de Turismo (Semtur).


Programação:

16h30min – Recepção e credenciamento

17h – Abertura do 10º Fórum de Turismo de Bento Gonçalves

17h30min – Apresentação do projeto “Turismo de Incentivo de Bento Gonçalves”

18h – Palestra “MICE a Excelência em Serviços”
Como preparar-se para estar apto a atender esse público?
Meetings (reuniões), Incentives (viagens de incentivo), congress/conferences (congressos/conferências) e exhibitions (feiras).
Ibrahim Georges Tahtouh, Diretor Presidente da It Mice Travel Solutions e Titular da cadeira 16 da Academia Brasileira de Eventos e Turismo.
Mediador: Andreia Zucchi – Presidente do Bento Convention Bureau

19h – Coffe Break


19h30min – Mesa redonda “Os desafios e as oportunidades do Turismo de Incentivo no RS e na Região Uva e Vinho”.
Lourdes Fellini – Diretora da Fellini Turismo de Porto Alegre;
Fabio Bordin – Diretor da Liga Eventos de Gramado e Porto Alegre;
Vaniza Schuller – Diretora da empresa Schuller e Kieling Consultoria Empresarial de Novo Hamburgo
Mediador: Gilberto C. Durante – Secretário de Turismo de Bento Gonçalves

20h30min – Considerações finais

21h - Encerramento


quarta-feira, 31 de agosto de 2016

WZ HOTEL JARDINS É A OPÇÃO DE HOSPEDAGEM PARA OS SHOWS DOS SCORPIONS EM SP

WZ HOTEL JARDINS É A OPÇÃO DE HOSPEDAGEM PARA OS SHOWS DOS SCORPIONS EM SP


Os Scorpions chegam a São Paulo para fazer três shows históricos, em uma turnê que comemora os 50 anos da banda de rock. As apresentações acontecerão no Citibank Hall nos dias 01 e 03 de setembro, com show extra no dia 04 do mesmo mês devido à grande procura por ingressos. Os fãs da banda que vierem de fora de São Paulo têm uma ótima opção de hospedagem no WZ Hotel Jardins, um dos hotéis mais modernos da cidade.


Com mais de 100 milhões de álbuns vendidos, os Scorpions são uma das maiores bandas de rock do mundo e influenciaram outros nomes como Iron Maiden e Metallica. Para os shows dessa turnê, a banda preparou um repertório com seus maiores sucessos, entre eles “Still Loving You”, “Wind of Change” e “Rock You Like a Hurricane”.


Recentemente renovado, o WZ Hotel Jardins fica em um dos melhores endereços de São Paulo, em plena Avenida Rebouças e a poucos quilômetros do Aeroporto de Congonhas. Quem vier à capital paulista para os shows, pode também curtir o que a cidade tem de melhor a oferecer. Entre os bairros Jardins e Pinheiros, o WZ Hotel Jardins está perto de lojas, restaurantes e inúmeros pontos turísticos de São Paulo, como o Parque do Ibirapuera e a Avenida Paulista.


Com o aplicativo “WZ Hotel Luz” (disponível para os sistemas Android e iOS), é possível interagir com sua fachada em LED. O WZ Hotel Jardins oferece design contemporâneo, café da manhã completo, wi-fi gratuito e estacionamento no local. Consulte o hotel para preços, disponibilidade e condições especiais.

WZ Hotel Jardins
Avenida Rebouças, 955 – entre Rua Oscar Freire e Alameda Lorena – São Paulo, SP
Telefones: (11) 3069-0000 / 0800-129422

WORKSHOP ABAV-SP DESTACA NOVAS RESPONSABILIDADES E OPORTUNIDADES ÀS AGÊNCIAS DE VIAGENS

WORKSHOP ABAV-SP DESTACA NOVAS RESPONSABILIDADES E OPORTUNIDADES ÀS AGÊNCIAS DE VIAGENS

Klaus Kühnast (Bekup) , Evandro Correa (Bekup), Roberto Roman (Travel Ace) e Marcos Balsamão (ABAV-SP)  

A recente regulação do mercado de seguro viagem no Brasil, em vigor a partir do último dia 23 de março e de acordo com regras estabelecidas pela Resolução 315 da Superintendência de Seguros Privados – SUSEP implica em novas responsabilidades e oportunidades para as agências de viagens. “Seguro é cobertura de incertezas; é o que propicia uma rede de proteção voltada ao bem-estar das pessoas, a razão de ser do nosso negócio”, afirmou Marcos Balsamão, presidente da Associação Brasileira de Agências de Viagens – ABAV-SP, ao comentar a aplaudida apresentação dos palestrantes Evandro Correa e Klaus Kühnast, ambos da corretora Bekup Soluções em Seguros, convidados para conduzir o Workshop ABAV-SP ontem – 30/08/2016 –, no auditório da Travel Ace, em São Paulo, Capital.

Alguns dados, tais como: apenas 49 milhões de brasileiros possuem algum tipo de seguro; o custo médio de uma consulta médica no exterior é de US$ 1,350; do atendimento básico para acidente ortopédico (braço quebrado) nos EUA é de U$$ 8.000; de uma intervenção cirúrgica (apendicite) é de US$ 30.000; do transporte de ambulância para distâncias de até 20 km é de US$ 532; de uma consulta ao dentista é de US$ 1.000 e de uma diária para internação hospitalar na França é EUR 1.200. falam por si, considerando que existem planos de seguro viagem no Brasil comercializados por US$ 50, que cobrem até US$ 250 mil.

Em outras palavras, “não faz sentido vender um plano de cobertura de US$ 3 mil para quem viaja aos EUA”, sentenciou Correa. Kühnast complementou ao lembrar que “a responsabilidade da venda consultiva representa também uma excelente oportunidade de receita adicional”. Ao término da apresentação, foi destacada também a oportunidade de o agente de viagens atuar no mercado com a venda consultiva de seguro para eventos, com foco no organizador e expositor. Tema que os dirigentes da Bekup deverão aprofundar durante a 44ª ABAV Expo Internacional de Turismo, de 28 a 30 de setembro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

O papel das seguradoras inclui assumir os riscos de todas as coberturas mínimas exigidas por lei: morte; invalidez permanente; despesas médicas, hospitalares e odontológicas – que também é conhecida pela sigla DMHO; regresso sanitário; translado médico e de corpo.

A partir da segunda quinzena de setembro, todos os agentes de viagens poderão fazer inscrição gratuita nowww.abavsp.com.br e participar do curso EAD da ABAV-SP: ‘Treinamento para a venda de Seguro Viagem’, com direito a certificado da entidade e da Travel Ace, desde que alcancem nota igual ou superior a sete, antecipou o presidente da ABAV-SP.


terça-feira, 30 de agosto de 2016

MAIOR FESTIVAL OPEN BAR DE MÚSICA ELETRÔNICA DO BRASIL SERÁ NO DIA 24 DE SETEMBRO EM FLORIANÓPOLIS

MAIOR FESTIVAL OPEN BAR DE MÚSICA ELETRÔNICA DO BRASIL SERÁ NO DIA 24 DE SETEMBRO EM FLORIANÓPOLIS


Com novo enredo e line up de peso, a 6ª edição da Injeção Eletrônica promete agitar com grandes nomes da cena eletrônica

Serão mais de 10 horas de música, três pistas e uma atmosfera digna de grandiosos festivais mundo afora. Agora, a festa que começou como universitária, já é considerada como o maior festival open bar de música eletrônica do país e realiza a  6a edição dia 24 de setembro, no Music Park. 


Organizada pela Agência PHE, em parceria com os alunos dos cursos de Engenharia Elétrica e Odontologia da UFSC, a festa semestral vem ganhando cada vez mais espaço e reconhecimento. Voltada exclusivamente à música eletrônica, essa edição contará com grandes nomes do gênero como Alex Stein, FractaLL, Repow e a DJ residente do Warung, Aninha. 


Além das tão aguardadas batidas eletrônicas, o grande diferencial da noite será a continuidade da saga A Mensageira, enredo divulgado na edição anterior do evento, e que tem o objetivo de envolver o público na história desenvolvida para ambientar o festival.  


São oito capítulos que contam a história da união das tribos, Palladinos, Celebrates e Resistentes, através da música.  Dessa vez, a história se passa 20 anos antes da jornada da mensageira, onde não havia um clima muito amigável no reino. Com um tom mais sombrio, esse novo enredo irá trazer ao público suspense e muitas reviravoltas, principalmente no festival. “Percebemos que a injeção precisava se posicionar de forma mais efetiva e amadurecer como festival, definir um conceito e passar uma mensagem ao público que tanto admira a festa.  Toda essa identidade caracteriza o evento de forma original, e ambienta o público”, explica Christopher Rainier, um dos organizadores do evento.


Para quem quiser acompanhar a história, todos os capítulos estão disponíveis online, no site da própria Injeção Eletrônica (http://goo.gl/xg2HsB). O gran finale dessa segunda parte será ao vivo, durante a abertura oficial do festival, dia 24 de setembro, no Music Park. Os ingressos para a 6ª edição da Injeção Eletrônica estão  à venda online pelo site da blueticket. 


Aproveitando o crescente mercado de festas universitárias em Florianópolis, em 2013, a Agência PHE junto com alunos dos cursos de Engenharia Elétrica e Odontologia da UFSC criaram uma festa totalmente voltada à música eletrônica e com preço justo. Em pouco tempo a Injeção Eletrônica ganhou ares de festival e passou a ser realizada no Music Park, complexo que recebe anualmente grandes eventos eletrônicos como Creamfields, Magic Island, Winter Play e Kaballah Festival.