quinta-feira, 3 de novembro de 2016

EMPRESA DE TURISMO PARAIBANA NA 1ª REUNIÃO DA REDE INTELIGÊNCIA DE TURISMO

EMPRESA DE TURISMO PARAIBANA NA 1ª REUNIÃO DA REDE INTELIGÊNCIA DE TURISMO

O melhor e mais descolado endereço em Gramado - Hotel Cercano 

A Rede de Inteligência de Mercado no Turismo irá realizar a sua primeira reunião nesta sexta-feira (04), no Hotel Cercano, minha casa aqui em Gramado-RS. O objetivo da reunião é gerar um processo de sinergia e inteligência que permita ampliar a profissionalização do marketing turístico nos destinos brasileiros.


A pauta desta primeira reunião será a apresentação dos representantes de cada Estado; apresentação da proposta de criação da rede; apresentação das ações e promoções e apoio à comercialização prevista pelo Ministério do Turismo; e apresentação das ações previstas pelo Sebrae. O diretor de Marketing da PBTur,  Luciano Lapa, estará representando a Paraíba no encontro.


quarta-feira, 2 de novembro de 2016

NACIONAL INN HOTÉIS INVESTE NA ATRATIVIDADE DO GOLDEM PARK SOROCABA

NACIONAL INN HOTÉIS INVESTE NA ATRATIVIDADE DO GOLDEM PARK SOROCABA


Inaugurado há quatro meses, o caçula da marca Nacional Inn Hotéis veio fortalecer a atratividade do polo industrial de Sorocaba e região, tanto para hóspedes a negócios como a lazer. O Golden Park tem a maior estrutura para eventos da rede hoteleira de Sorocaba. O Centro Nacional Inn de Convenções tem capacidade para 1000 pessoas, sem contar uma sala para 180 e outra para 100 pessoas. 


Localizado na entrada da cidade, na Rodovia Senador José Ermírio de Moraes, S/N, KM 2,6 A, na área industrial, fica a apenas 10 minutos do centro e permite fácil acesso a vários pontos da cidade. Está a 69 km do Aeroporto de Viracopos, 10 km da Rodoviária e a 9 km do Shopping Cianê. São 146 apartamentos com ar-condicionado, TV a cabo, cofre digital e internet Wi-Fi. Com dois elevadores, dispõe de instalações para portadores de necessidades especiais. E, também, de apartamentos conjugados, ideal para grupos ou famílias maiores.


Os hóspedes do Golden Park recebem, como cortesia, café da manhã, estacionamento e internet Wi-Fi.  O restaurante serve pratos nos sistemas à la carte ou buffet, de acordo com a ocupação do Hotel. O serviço de quarto serve refeições 24 horas. Para ampliar a atratividade e agregar vantagem competitiva ao mais novo meio de hospedagem sorocabano, aNacional Inn Hotéis oferece 30% de desconto para as reservas feitas até 10/11/2016. O período de estada no hotel, de acordo com a proposta, vai de 20/11 a 10/12. Trata-se de oferta não reembolsável, de acordo com os termos e condições da iniciativa da empresa hoteleira.

terça-feira, 1 de novembro de 2016

CENTENÁRIO GRANDE HOTEL CANELA - UMA HISTÓRIA, UMA FAMILIA, UM GRANDE HOTEL

CENTENÁRIO GRANDE HOTEL CANELA - UMA HISTÓRIA, UMA FAMÍLIA, UM GRANDE HOTEL



A cidade de Canela, no Rio Grande do Sul completou 70 anos de emancipação em 2014. Entretanto, o turismo e a hotelaria na região da Serra Gaúcha começaram por volta de 1903, quando o Coronel João Corrêa Ferreira da Silva comprou as terras onde atualmente está o Grande Hotel Canela. Essa história se mistura com a história da Região, com a história de famílias de imigrantes, com o progresso, o turismo e a hotelaria. 


Contando a história do Grande Hotel Canela, o único hotel do Brasil que, com cem anos, permanece administrado pela mesma família que o fundou, o livro Uma História de Canela resgata através de imagens, acervos históricos, depoimentos e ensaios desenvolvidos por escritores uma parte da história da região, evidenciando o estabelecimento como Patrimônio Cultural.


Para escrever um capitulo sobre a história de João Corrêa em Canela foi convidado o escritor de história do Brasil Eduardo Bueno, gaúcho e veranista da serra gaúcha. O capítulo sobre a família que permanece até os dias de hoje na administração do hotel tem introdução da romancista gaúcha Letícia Wierzchowski, conhecida por seu livro A Casa das Sete Mulheres, entre outros. O livro conta a história do Grande Hotel, história esta que está intimamente ligada a formação da vocação turística e hoteleira da região. Portanto, trata-se de uma pesquisa que abrange não apenas a história de um empreendimento e de uma família, mas o desenvolvimento de uma economia que atualmente sustenta a região e a coloca entre os principais destinos turísticos do Brasil.

O GRANDE HOTEL CANELA


Em 2016 o Grande Hotel Canela está completando  100 anos de funcionamento. Destaca-se por ser o único no País administrado pela mesma família de seu fundador - João Corrêa – também fundador de Canela. Um fato inédito na hotelaria no Brasil segundo pesquisa da ABIH. Nas décadas de 30, 40 e 50 a vida da cidade de Canela gravitava em torno do Grande Hotel e dos hóspedes veranistas que chegavam à cidade. 


Com requintes muito próprios foi sempre um dos melhores estabelecimentos de hospedagem da Serra Gaúcha, e está na memória de muitas famílias de veranistas que frequentam a região. Outro fato de importância histórica e cultural é que o Grande Hotel Canela manteve preservadas suas antigas instalações, agora transformadas em Museu e Espaço Cultural.

O INÍCIO DA CIDADE E DO TURISMO EM CANELA


Esta história começa em 1882 quando João Corrêa, então com apenas 19 anos de idade, veio a conhecer o Campestre Canella, região ainda inóspita, habitada por poucos colonos e fazendeiros, mas de imensas belezas naturais. Ao conhecer o lugar o jovem empreendedor imediatamente vislumbrou as possibilidades de fazer o progresso chegar ali, possibilitando o acesso a visitantes e veranistas. 


João Corrêa trabalhara na Viação férrea do Rio Grande do Sul, era um ferreiro que se apaixonara pela construção das estradas de ferro e por tudo o que elas eram capazes de transportar. Com essa visão e um espírito empreendedor, ultrapassou montanhas, derrubou dificuldades e resistências políticas, com o passar dos anos comprou terras no lugar que conhecera aos 19 anos, construiu sua casa, fundou uma vila, uma estação e transportou o progresso e o crescimento ao futuro Município onde seus descendentes viriam a ser empreendedores e governantes até os dias de hoje.


João Corrêa deu grande impulso ao início da história do turismo na Serra Gaúcha, quando trouxe a linha de trem de Taquara ao distrito de Canela, em 1924.  O trem propiciou o desenvolvimento do comércio e da indústria madeireira, e as belezas e o clima favorável do lugar conquistou viajantes e veranistas. Em sua casa, João Corrêa e seus familiares, desde 1916 já recebiam e hospedavam as pessoas que chegavam exercitando a arte da hospitalidade e do bem receber que até os dias de hoje são marca registrada do Grande Hotel Canela. Canela atualmente é um dos principais destinos turísticos do Brasil oferecendo aos visitantes 28 atrativos naturais e temáticos, 6 mil leitos e movimentando mais de 3 milhões de visitantes ao ano gerando uma economia que sustenta milhares de famílias que trabalham no setor direta ou indiretamente.


segunda-feira, 31 de outubro de 2016

INFINITY BLUE (SC) APRESENTA PACOTES DE NATAL E RÉVEILLON

INFINITY BLUE (SC) APRESENTA PACOTES DE NATAL E RÉVEILLON 

Para tornar as festas de final de ano em momentos ainda mais inesquecíveis, o empreendimento oferece uma programação completa para adultos e crianças


Localizado a dez minutos do centro urbano de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, o lnfinity Blue Resort & Spa tem programação especial para as semanas do Natal e Réveillon. Com 122 apartamentos cuidadosamente construídos em um complexo com 800 mil m², o resort oferece opções de lazer, entretenimento, gastronomia e bem-estar para famílias, grupos de amigos e casais.


Cercado por espécies da fauna e da flora nativas da região, à beira da semiprivativa Praia dos Amores e a poucos minutos do Morro do Careca - do alto é possível ter uma vista panorâmica da cidade -, o empreendimento é o único resort de Balneário Camboriú. Para os momentos de lazer, o resort oferece três tipos de piscinas, sendo uma aquecida, sauna, deck com serviço de praia, espaço kids, salão de jogos, lan house, além de um completo Spa com tratamentos estéticos e terapêuticos. Monitores para adultos e crianças, que só retornam os pequenos para os pais após o jantar, também garantem diversão o dia inteiro.


Além de todas as atrações e graças a sua privilegiada localização, o Infinity Blue torna-se um local ideal para hóspedes e visitantes que buscam um local para descanso e lazer ou para aqueles que desejam estar próximos da badalada cidade catarinense. Para tornar as festas de final de ano momentos inesquecíveis, o empreendimento oferece uma programação completa para adultos e crianças. Veja:

Natal


O pacote de Natal é válido de 21 a 26 de dezembro de 2016, para duas pessoas em apartamento Super Luxo duplo com pensão completa (café da manhã, almoço e jantar). Cortesia para duas crianças de até 5 anos no mesmo apartamento de dois adultos pagantes, de acordo com a capacidade da categoria reservada. Atrações: Ceia especial e show na noite de Natal, chegada do Papai Noel.

Réveillon



Já o pacote de réveillon é válido de 27 de dezembro de 2016 a 1º de janeiro de 2017, para duas pessoas em apartamento Superior duplo com pensão completa. Cortesia para duas crianças de até 5 anos no mesmo apartamento de dois adultos pagantes, de acordo com a capacidade da categoria reservada. Atrações: Fogos de artifício, atrações musicais e ceia especial. *O valor dos pacotes já inclui taxas. Check-in às 15h e check-out às 12h. Mais informações e reservas: www.infinityblue.com.br e (47) 3261.0300



Localizado a dez minutos do centro urbano de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, o lnfinity Blue Resort & Spa é reconhecido por unir charme e sofisticação em meio à natureza e à beira mar. Com 122 apartamentos cuidadosamente construídos em um complexo com 800 mil m², o empreendimento oferece a hóspedes e visitantes uma série de opções em entretenimento, gastronomia, lazer e bem-estar. Único resort de Balneário Camboriú, o Infinity Blue possui quatro diferentes espaços gastronômicos que trazem um mix de influências nacionais e internacionais para atender os mais diversos paladares. Com estrutura completa para receber os mais variados formatos de eventos, o resort ainda conta com 13 espaços que acomodam de 10 a 1.200 pessoas. Em seu SPA oferece diferentes tratamentos estéticos e terapêuticos e um completo salão de beleza. 



sexta-feira, 28 de outubro de 2016

FESTA BLACK AND WHITE EM GRAMADO - RS

FESTA BLACK AND WHITE


Essa é para depois do Troféu Infinito da Brocker Turismo em Gramado. A balada vai rolar solta na fenomenal Serra Gaúcha. A Black and White by Infinito Produtora tem sua primeira edição no dia 04 de novembro. A festa terá a participação do DJ e produtor musical Fabrício Peçanha, além de um time de peso composto por Vice Society, Butzge, Abel Mesomo, Rafinha, Diego Heron, Zottis e Behind-U. A festa ocorre no La Rocca Gramado, o mais elegante e artístico club da cidade de Gramado. Mais informações pelo telefone (54) 9925-3458.


Fabrício Peçanha foi um dos únicos DJs a estar presente em todas as edições do festival Skol Beats, maior evento de música eletrônica da história do Brasil. Já se apresentou em festivais massivos como SWU e Planeta Atlântida, e na Argentina foi o primeiro brasileiro a se apresentar no Creamfields, festival de importância fundamental para a cena latino-americana. A realização do evento é de responsabilidade exclusiva da Infinito Produtora. 

O melhor endereço de Gramado  - Hotel Cercano


quarta-feira, 26 de outubro de 2016

ABAV-SC & BRAZTOA "VOLTA AO MUNDO EM UM DIA - EXPERIÊNCIA BRAZTOA por Jeff Severino

ABAV-SC & BRAZTOA "VOLTA AO MUNDO EM UM DIA - EXPERIÊNCIA BRAZTOA E ABAV PORTAS ABERTAS DERAM O TOM NO TURISMO CATARINENSE
por Jeff Severino


Mais uma vez o Costão do Santinho Resort em Florianópolis foi palco de um grande evento de turismo, desta vez numa grande parceria entre a ABAV-SC e BRAZTOA, reunindo agentes de viagens e operadoras. Trata-se da Experiência Braztoa, Volta ao Mundo em um Dia, é um evento inédito e exclusivo da associação, com atividades sensoriais que apresentam os destinos parceiros e também o portfólio de produtos dos seus associados, de maneira inovadora. 


Estavam presentes na abertura do o Presidente da ABAV-SC, Eduardo Loch, o Presidente da Embratur Vinicus Lummertz, a Secretaria Adjunta de Turismo de Santa Catarina Simone Machado, a Presidente Nacional da BRAZTOA, Magda Nassar e a Secretária de Turismo de Florianópolis, Zena Becker. 



Segundo a Presidente da BRAZTOA, que abriu o evento, trata-se de uma forma nova e divertida de aprender sobre os destinos, se capacitar e ainda fazer bons contatos de negócios. Ao final do evento foram entregues os prêmios aos agentes vencedores da Campanha Passaporte Braztoa – incluindo a viagem de volta ao mundo. Nesta edição os agentes do Sul foram os contemplados na Capital dos Catarinenses. Ainda segunda Magda, é uma oportunidade de falar com as principais operadoras brasileiras, obter conhecimento e fazer contatos tudo num só dia, num só lugar! Foram quase 400 agentes em caravanas vindos de Joinville, passando pela Costa Verde Mar, outra de Araranguá, passando por Criciúma e Tubarão. Do vizinho Rio Grande do Sul dois ônibus saíram de Porto Alegre e do Paraná mais dois ônibus saindo de Curitiba. 


Em seu discurso de abertura, o Presidente da ABAV, Eduardo Loch afirmou que: "Que todos sairemos repletos de novas e boas informações, demonstrando ao poder público, o tão e quão importante é a função do agente de viagem, ou seja, enquanto os operadores de viagens preparam seus produtos turísticos pra serem comercializados, nós, os agentes de viagens, vamos fazendo a comercialização e essa importância de quem faz a promoção dos governos entenderem que devem estar cada vez mais alinhados conosco na comercialização, nós precisamos andar de mãos juntas, de mãos dadas, governo municipal, estadual e federal, para superarmos essa crise e começarmos cada vez mais através do turismo, exemplo do que está acontecendo em Santa Catarina onde o governo do estado está pagando sua folha de pagamento com o turismo". 


"No mês de setembro, a Secretaria da Fazenda nos informou que o turismo foi a única atividade econômica que não decaiu, ao contrário, cresceu 2,7%. Portanto, está máquina que é o turismo só funciona bem porque vocês, agentes de viagens, são a força de vendas do turismo brasileiro. Obrigado a todos por aqui estarem. Demonstrem cada vez mais a força que é o agente de viagens. Vocês é que fazem a venda do dia a dia. A comercialização se dá através dos operadores e das agências, são somente de vocês mas daqueles que representaram R$ 12 bilhões de reais em vendas no ano passado e muito mais nesse ano que é considerado difícil. Muito obrigado !" concluiu Eduardo Loch. 



Já o Presidente da EMBRATUR, Vinicus Lummertz afirmou que um prazer estar em contato com aqueles que fazem o dia a dia do turismo, conhecer a mecânica de trabalho da ABAV: "Nós acreditamos no turismo para o bem da nossa profissão. Nos acreditamos nas pessoas que acordaram para o turismo além da sua profissão e entendem o quanto o turismo faz por tantos setores da economia, quanto faz pelo Estado, pelo Brasil e pressentem que a questão da geração de empregos, impostos e negócios que atuam afetam 53 setores diferentes da economia. Vocês agentes sabem que isso é verdade. A economia no Brasil vai retomar, mas ela não gerará os empregos necessários e isso já está acontecendo nos Estados Unidos. Não gerará os empregos necessários para o bom funcionamento da democracia e a classe social, porque a indústria por uma questão estrutural de automação, tecnologia, não fará isso, NÓS FAREMOS ISSO ! Nós geraremos empregos nesses 53 setores e nós turismo, emprestaremos a todas as cadeias do funcionamento da economia mais competitividade, mais produtividade, porque somos nós que cuidamos de dar seres humanos que fazem coisas, que fazem negócios, que se hospedam, que tem sua vidas programadas, que fazem e participam de eventos, congressos, que tem lazer..." 


"Nós somos os responsáveis por mover o país. Por isso nosso trabalho é missão, vai além do que nós fazemos no dia a dia porque o Brasil tem o maior potencial do mundo para o turismo, porque o Brasil tem a maior diferença entre este potencial e o que nós já realizamos. Não são muitos os países do mundo que tem um futuro e a oportunidade, um conjunto de oportunidades que nós temos". Sobre a profissão dos agentes de viagem, Lummertz comentou que: Ontem eu ouvi um especialista em televisão britânica especializado na nossa área. Ele afirmou que a tecnologia não faz mal para a televisão, ela mudou a televisão, ela melhorou a televisão. A tecnologia e a internet não irão acabar com a televisão. A internet não irá acabar com o ser humano que trabalha na interação da logística para viagem, para vendas. Não irá fazer isso. E se fizesse isso seria muito ruim, seria péssimo, porque níveis de produtividade que afetam a qualidade são curvas que nos iremos nos acidentar ali na frente. Nos estados Unidos eu ouvi uma propaganda que dizia assim: "ligue pra nós, você será atendido por uma pessoa de verdade". Isto é a volta pra curva, onde hoje aqui nós ligamos e ouvimos: " se você quer isso clique 1, se aquilo clique 2, se outra coisa clique 3 e assim por diante e quando você chega no final eles te mandam de volta para o nº 1."


"A relação, internet, interação e experiência se entrelaçam. Então a profissão vai mudar e nos precisamos estar atentos aos caminhos dessa mudança. Nós no Brasil precisamos de mais méritos e aqui eu gostaria que baixasse essa consciência: Se no Brasil falta mérito, aqui nesta salão não falta nenhum mérito, ao contrário, o mercado, o esforço, a renda, o prêmio, são revelações benéficas, não só para o turismo, não só para as empresas, mas para a própria eficiência do país. O que nos queremos mais do Brasil são menos favores, menos benefícios e mais méritos e vocês merecem esse reconhecimento nosso, porque vocês são a parte daquilo que se sonha que o Brasil seja. Temos que lutar como um todo e é exatamente o que nós estamos fazendo," concluiu Lummertz. 

Clique na imagem para ampliá-la

Após isso foi aberto e evento e começaram as capacitações: Volta ao Mundo África – Experiências do Destino + Negócios, Volta ao Mundo Ásia – Experiência do Destino + Negócios, Volta ao Mundo Oceania – Experiência do Destino l + Negócios, Experiência Gastronômica – Coffee Break temático, Volta ao Mundo Europa – Experiência do Destino + Negócios, Apresentação Braztoa, Volta ao Mundo Américas – Experiência do Destino + Negócios, Volta ao Mundo Brasil – Experiência do Destino + Negócios, Experiência Gastronômica, Premiação do Passaporte Braztoa. 

ABAV PORTAS ABERTAS


Edmar Bull e Eduardo Loch

O evento organizado pela ABAV-SC, terminou na manhã desta quarta-feira com a palestra do Presidente Nacional da Associação Brasileira de Agências de Viagens, Edmar Bul, com o ABAV PORTAS ABERTAS, que reuniu agentes de viagens de Santa Catarina. Edmar foi acompanhado pelo Presidente da ABAV-SC, Eduardo Loch e demais membros da diretoria. Essa ação faz parte de uma gestão participativa, voltada à integração do Sistema Federativo e seus milhares de agentes de viagens distribuídos pelo Brasil. Além de apresentar o Projeto, Bull revelou números interessantes sobre a geração de empregos do turismo, citando como exemplo que, a cada 11 pessoas empregadas no mundo, 01 é agente de viagem. 




“Quando assumi a presidência da ABAV Nacional, estabeleci a meta pessoal de construir uma agenda periódica de visita à sede das nossas 27 Abavs. O ‘Portas Abertas’ transformou este objetivo em uma ação efetiva e mais ampla, que queremos ver multiplicada em todo o Brasil, com a participação massiva dos nossos agentes de viagens associados”, destacou o presidente, Edmar Bull.


Clique na imagem para ampliá-la

“Iniciei a gestão da ABAV Nacional com 50 projetos e hoje estamos com 81, sendo que o nosso principal foco das Abav’s estaduais. Temos um time bom, cobro e acredito que conseguiremos entregaraos agentes de viagem do Brasil o que nos é solicitado. Conseguimos uma vitória com a medida provisória que reduziu de 25% para 6% sobre os pacotes de viagens internacionais comercializados pelas empresas. Não somente afiliadas à ABAV mas para todos os agentes de viagem."

Patrocinadores - Clique na imagem para ampliá-la


ABAV-SC & BRAZTOA "VOLTA AO MUNDO EM UM DIA - EXPERIÊNCIA BRAZTOA por Jeff Severino

ABAV-SC & BRAZTOA "VOLTA AO MUNDO EM UM DIA - EXPERIÊNCIA BRAZTOA E ABAV PORTAS ABERTAS DERAM O TOM NO TURISMO CATARINENSE
por Jeff Severino


Mais uma vez o Costão do Santinho Resort em Florianópolis foi palco de um grande evento de turismo, desta vez numa grande parceria entre a ABAV-SC e BRAZTOA, reunindo agentes de viagens e operadoras. Trata-se da Experiência Braztoa, Volta ao Mundo em um Dia, é um evento inédito e exclusivo da associação, com atividades sensoriais que apresentam os destinos parceiros e também o portfólio de produtos dos seus associados, de maneira inovadora. 


Estavam presentes na abertura do o Presidente da ABAV-SC, Eduardo Loch, o Presidente da Embratur Vinicus Lummertz, a Secretaria Adjunta de Turismo de Santa Catarina Simone Machado, a Presidente Nacional da BRAZTOA, Magda Nassar e a Secretária de Turismo de Florianópolis, Zena Becker. 



Segundo a Presidente da BRAZTOA, que abriu o evento, trata-se de uma forma nova e divertida de aprender sobre os destinos, se capacitar e ainda fazer bons contatos de negócios. Ao final do evento foram entregues os prêmios aos agentes vencedores da Campanha Passaporte Braztoa – incluindo a viagem de volta ao mundo. Nesta edição os agentes do Sul foram os contemplados na Capital dos Catarinenses. Ainda segunda Magda, é uma oportunidade de falar com as principais operadoras brasileiras, obter conhecimento e fazer contatos tudo num só dia, num só lugar! Foram quase 400 agentes em caravanas vindos de Joinville, passando pela Costa Verde Mar, outra de Araranguá, passando por Criciúma e Tubarão. Do vizinho Rio Grande do Sul dois ônibus saíram de Porto Alegre e do Paraná mais dois ônibus saindo de Curitiba. 


Em seu discurso de abertura, o Presidente da ABAV, Eduardo Loch afirmou que: "Que todos sairemos repletos de novas e boas informações, demonstrando ao poder público, o tão e quão importante é a função do agente de viagem, ou seja, enquanto os operadores de viagens preparam seus produtos turísticos pra serem comercializados, nós, os agentes de viagens, vamos fazendo a comercialização e essa importância de quem faz a promoção dos governos entenderem que devem estar cada vez mais alinhados conosco na comercialização, nós precisamos andar de mãos juntas, de mãos dadas, governo municipal, estadual e federal, para superarmos essa crise e começarmos cada vez mais através do turismo, exemplo do que está acontecendo em Santa Catarina onde o governo do estado está pagando sua folha de pagamento com o turismo". 


"No mês de setembro, a Secretaria da Fazenda nos informou que o turismo foi a única atividade econômica que não decaiu, ao contrário, cresceu 2,7%. Portanto, está máquina que é o turismo só funciona bem porque vocês, agentes de viagens, são a força de vendas do turismo brasileiro. Obrigado a todos por aqui estarem. Demonstrem cada vez mais a força que é o agente de viagens. Vocês é que fazem a venda do dia a dia. A comercialização se dá através dos operadores e das agências, são somente de vocês mas daqueles que representaram R$ 12 bilhões de reais em vendas no ano passado e muito mais nesse ano que é considerado difícil. Muito obrigado !" concluiu Eduardo Loch. 



Já o Presidente da EMBRATUR, Vinicus Lummertz afirmou que um prazer estar em contato com aqueles que fazem o dia a dia do turismo, conhecer a mecânica de trabalho da ABAV: "Nós acreditamos no turismo para o bem da nossa profissão. Nos acreditamos nas pessoas que acordaram para o turismo além da sua profissão e entendem o quanto o turismo faz por tantos setores da economia, quanto faz pelo Estado, pelo Brasil e pressentem que a questão da geração de empregos, impostos e negócios que atuam afetam 53 setores diferentes da economia. Vocês agentes sabem que isso é verdade. A economia no Brasil vai retomar, mas ela não gerará os empregos necessários e isso já está acontecendo nos Estados Unidos. Não gerará os empregos necessários para o bom funcionamento da democracia e a classe social, porque a indústria por uma questão estrutural de automação, tecnologia, não fará isso, NÓS FAREMOS ISSO ! Nós geraremos empregos nesses 53 setores e nós turismo, emprestaremos a todas as cadeias do funcionamento da economia mais competitividade, mais produtividade, porque somos nós que cuidamos de dar seres humanos que fazem coisas, que fazem negócios, que se hospedam, que tem sua vidas programadas, que fazem e participam de eventos, congressos, que tem lazer..." 


"Nós somos os responsáveis por mover o país. Por isso nosso trabalho é missão, vai além do que nós fazemos no dia a dia porque o Brasil tem o maior potencial do mundo para o turismo, porque o Brasil tem a maior diferença entre este potencial e o que nós já realizamos. Não são muitos os países do mundo que tem um futuro e a oportunidade, um conjunto de oportunidades que nós temos". Sobre a profissão dos agentes de viagem, Lummertz comentou que: Ontem eu ouvi um especialista em televisão britânica especializado na nossa área. Ele afirmou que a tecnologia não faz mal para a televisão, ela mudou a televisão, ela melhorou a televisão. A tecnologia e a internet não irão acabar com a televisão. A internet não irá acabar com o ser humano que trabalha na interação da logística para viagem, para vendas. Não irá fazer isso. E se fizesse isso seria muito ruim, seria péssimo, porque níveis de produtividade que afetam a qualidade são curvas que nos iremos nos acidentar ali na frente. Nos estados Unidos eu ouvi uma propaganda que dizia assim: "ligue pra nós, você será atendido por uma pessoa de verdade". Isto é a volta pra curva, onde hoje aqui nós ligamos e ouvimos: " se você quer isso clique 1, se aquilo clique 2, se outra coisa clique 3 e assim por diante e quando você chega no final eles te mandam de volta para o nº 1."


"A relação, internet, interação e experiência se entrelaçam. Então a profissão vai mudar e nos precisamos estar atentos aos caminhos dessa mudança. Nós no Brasil precisamos de mais méritos e aqui eu gostaria que baixasse essa consciência: Se no Brasil falta mérito, aqui nesta salão não falta nenhum mérito, ao contrário, o mercado, o esforço, a renda, o prêmio, são revelações benéficas, não só para o turismo, não só para as empresas, mas para a própria eficiência do país. O que nos queremos mais do Brasil são menos favores, menos benefícios e mais méritos e vocês merecem esse reconhecimento nosso, porque vocês são a parte daquilo que se sonha que o Brasil seja. Temos que lutar como um todo e é exatamente o que nós estamos fazendo," concluiu Lummertz. 

Clique na imagem para ampliá-la

Após isso foi aberto e evento e começaram as capacitações: Volta ao Mundo África – Experiências do Destino + Negócios, Volta ao Mundo Ásia – Experiência do Destino + Negócios, Volta ao Mundo Oceania – Experiência do Destino l + Negócios, Experiência Gastronômica – Coffee Break temático, Volta ao Mundo Europa – Experiência do Destino + Negócios, Apresentação Braztoa, Volta ao Mundo Américas – Experiência do Destino + Negócios, Volta ao Mundo Brasil – Experiência do Destino + Negócios, Experiência Gastronômica, Premiação do Passaporte Braztoa. 

ABAV PORTAS ABERTAS

Edmar Bull e Eduardo Loch

O evento organizado pela ABAV-SC, terminou na manhã deste domingo com a palestra do Presidente Nacional da Associação Brasileira de Agências de Viagens, Edmar Bul, com o ABAV PORTAS ABERTAS, que reuniu agentes de viagens de Santa Catarina. Edmar foi acompanhado pelo Presidente da ABAV-SC, Eduardo Loch e demais membros da diretoria. Essa ação faz parte de uma gestão participativa, voltada à integração do Sistema Federativo e seus milhares de agentes de viagens distribuídos pelo Brasil. Além de apresentar o Projeto, Bull revelou números interessantes sobre a geração de empregos do turismo, citando como exemplo que, a cada 11 pessoas empregadas no mundo, 01 é agente de viagem. 



“Quando assumi a presidência da ABAV Nacional, estabeleci a meta pessoal de construir uma agenda periódica de visita à sede das nossas 27 Abavs. O ‘Portas Abertas’ transformou este objetivo em uma ação efetiva e mais ampla, que queremos ver multiplicada em todo o Brasil, com a participação massiva dos nossos agentes de viagens associados”, destacou o presidente, Edmar Bull.

Clique na imagem para ampliá-la

“Iniciei a gestão da ABAV Nacional com 50 projetos e hoje estamos com 81, sendo que o nosso principal foco das Abav’s estaduais. Temos um time bom, cobro e acredito que conseguiremos entregaraos agentes de viagem do Brasil o que nos é solicitado. Conseguimos uma vitória com a medida provisória que reduziu de 25% para 6% sobre os pacotes de viagens internacionais comercializados pelas empresas. Não somente afiliadas à ABAV mas para todos os agentes de viagem."

Patrocinadores - Clique na imagem para ampliá-la