sexta-feira, 10 de março de 2017

FESTIVAL JPA AQUECE OS SEGMENTOS DE EVENTOS EM JOÃO PESSOA - PB

FESTIVAL JPA AQUECE OS SEGMENTOS DE EVENTOS EM JOÃO PESSOA


O segmento de eventos em João Pessoa irá injetar na economia local cerca de R$ 30 milhões com a participação de 15 mil congressistas em congressos, feiras, festival de turismo e seminários que serão realizados em 2017. A projeção é do presidente do Convention Bureau da capital, Jairo Oliveira. O executivo fez um balanço das atividades da instituição e ações desenvolvidas nos últimos dois anos, afirmando que 2016 foi um ano marcado por avanços na inteligência competitiva, atingindo as metas do planejamento estratégico estabelecido para o período 2015/2016.

Centro de Eventos de João Pessoa

O FESTIVAL JPA, maior festival de turismo do Norte/Nordeste do Brasil é um dos carros chefes que, além do impacto econômico, gera empregos e rendas, amplia o fluxo no setor hoteleiro, proporcionando novos negócios. Todos esses resultados são possíveis graças a parceria do Governo da Paraíba, por meio da PBTUR, Secretaria de Turismo de João Pessoa, Sebrae, ABIH e Fecomércio e do próprio trade de turismo.

Tropical Tambaú Resort - João Pessoa - PB

segunda-feira, 6 de março de 2017

AVIANCA INICIA OPERAÇÕES REGULARES EM FOZ DO IGUAÇU - PR

AVIANCA NAS CATARATAS


A AVIANCA deu inicio a operações regulares em Foz do Iguaçu, nesta segunda-feira, 06, com voos diários, diretos, ida e volta, para o aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo. O novo voo, de numeração 6184, sai de Guarulhos às 12h20, e chega ao Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu Cataratas, às 14h10. No sentido inverso, a decolagem do voo 6185 será às 14h43, com aterrissagem em São Paulo, às 16h30. A operação será feita pela aeronave Airbus A320. 


No pouso, a aeronave recebeu um jato d’água do Corpo de Bombeiros. O batismo durou 15 minutos. Tarcisio Gargioni, Vice-Presidente falou a imprensa no Belmond Hotel Cataratas. 


Durante o voo, foi exibido um filme especial sobre o Destino Iguaçu, elaborado pela Comunicação Social da Itaipu Binacional, que faz parte da Gestão Integrada do Turismo. A nova operação foi desenhada para aumentar as opções de conectividade dos passageiros locais com os demais estados e, principalmente, com as partidas internacionais das nossas parceiras na Star Alliance. A Avianca Brasil opera voos regulares desde 2002. O início das operações em Foz do Iguaçu tem um grande significado. A companhia irá basicamente ligar a cidade a mais de 1.300 destinos em todo o mundo, por meio de voos de 27 parcerias internacionais.

domingo, 5 de março de 2017

TURISMO NO ESTADO PRESICA SER REPENSADO, DIZ PRESIDENTE DA SANTUR por Larissa Linder

TURISMO NO ESTADO PRESICA SER REPENSADO, DIZ PRESIDENTE DA SANTUR 
por Larissa Linder



Para o presidente da Santur, Valdir Walendowsky, há uma necessidade urgente de repensar o turismo no Estado. Se os turistas não estão vindo como se gostaria, diz, é preciso entender o porquê. Para Walendowsky, há um conjunto de fatores.

— Os aeroportos são ruins, as rodovias são ruins e, além disso, somos um destino caro. Os restaurantes são caros. Ainda por cima, os empresários aqui ficam esperando o turista vir, enquanto hoje você tem que ir até o turista, investir em publicidade - afirma.

Ele também reitera que, com a internet, o turista pesquisa muito antes de decidir para onde vai, e uma das coisas que procura saber é se há novidade no destino: 

— O Beto Carreiro mantém um público alto porque sempre tem atrações novas.Quando Florianópolis veio com os beach clubs isso era uma novidade no país. De lá pra cá, o que a cidade apresentou de novo? O Rio de Janeiro tem três museus novos por exemplo - diz Walendowsky.

O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel SC), Raphael Dabdab, concorda que é preciso haver um esforço para melhorar a atratividade em Santa Catarina. Sobre o custo dos restaurantes, ele aponta o alto preço da cesta básica da Capital - a segunda mais cara do país conforme o Dieese -, o valor dos alugueis e da mão de obra. Segundo ele, o piso salarial dos garçons na Capital, de R$ 1235, é um dos mais elevados do  Brasil.

— Além de o poder aquisitivo das pessoas ter reduzido, o custo dos restaurantes aumentou. Nosso ICMS quase dobrou e o imposto sobre bebidas também aumentou. No começo do ano passado, 30% dos restaurantes no litoral do Estado estavam com prejuízo. No final do ano eram 40%  - afirma Dabdab.

Para discutir maneiras de melhorar o turismo no Estado,a Santur, junto com a Secretaria de Estado do Turismo e a Embratur passarão a fazer reuniões mensais com entidades do segmento.

AVIANCA NÃO COBRARÁ POR BAGAGEM DESPACHADA JÁ A PARTIR DE 14 DE MARÇO

AVIANCA NÃO COBRARÁ POR BAGAGEM DESPACHADA JÁ A PARTIR DE 14 DE MARÇO


A Avianca Brasil não começará a cobrança por bagagem despachada já em 14 de março, quando passará a valer a nova regulamentação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) relativa aos direitos e deveres dos consumidores de serviços aéreos.


"Nós chegamos à conclusão de que precisamos de mais tempo, queremos estudar o tema durante os primeiros meses", disse o presidente da Avianca Brasil, Frederico Pedreira, em entrevista ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado. Segundo o executivo, a empresa deseja criar um programa que seja atrativo e coerente com o histórico de serviços da companhia.

Questionado sobre os planos da empresa, Pedreira afirma que a ideia é criar diferentes grupos tarifários: um mais barato, destinado aos clientes "mais sensíveis a preço" e que viajam apenas com bagagem de mão, e outro que inclui o despacho de bagagem. "Os passageiros sem bagagem (despachada) não têm que pagar pelos que levam. Claramente, teremos uma classe tarifária mais barata para esse cliente", diz. Segundo o presidente da Avianca Brasil, os planos ainda vislumbram que os usuários Premium possam comprar passagens sem direito a franquia e usar os benefícios dessa categoria para despachar malas.

Quanto à comparação com os atuais preços dos bilhetes aéreos, Pedreira diz que a categoria que não despacha malas terá tarifas mais atrativas. Segundo o executivo, o fato de os passageiros optarem por não despacharem malas implica menos peso nas aeronaves e, consequentemente, custos mais baixos, uma vez que o consumo de combustível será menor. "Menos custo vai permitir fazer tarifas mais atrativas. Nosso objetivo é fazer com que o setor aéreo retome como um todo", afirma. Pedreira ainda avalia que os estudos da Avianca Brasil a respeito dos grupos tarifários deverá levar, ao menos, três meses.


Ontem, o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, disse que o fim da franquia de bagagens poderá ser revisto se não resultar em redução dos preços das passagens. Segundo Quintella, o objetivo do governo, ao adotar a medida, foi criar um mercado de serviço aéreo de baixo custo, o chamado "low cost", no Brasil. As novas regras da Anac acabam com o transporte gratuito de malas com até 23 quilos em voos domésticos ou de duas malas com até 32 quilos em voos internacionais. Passa a existir uma tarifa de bagagem cujo preço será estabelecido pelas empresas. Sobre a bagagem de mão, que tinha limitação de gratuidade em malas com até cinco quilos, o limite do transporte gratuito foi aumentado para malas com pelo menos 10 quilos. O tíquete das aéreas terá de especificar claramente quais os valores que serão cobrados dos usuários.


Questionado a respeito das perspectivas da Avianca Brasil para este ano, Pedreira afirma que 2017 deve ser mais estável que o ano passado, mas ainda não deve ser um ano bom. "O ano está começando devagar, mas claramente o mercado parou de cair", diz. "Mas, até voltar a crescer, ainda há um longo caminho." O executivo ressalta, no entanto, que a empresa continuará investindo em sua frota e em outras iniciativas, como o entretenimento a bordo. Segundo Pedreira, esses investimentos são fundamentais para que a Avianca Brasil esteja preparada para capturar as oportunidades que surgirem quando o mercado aéreo brasileiro começar sua retomada.


sexta-feira, 3 de março de 2017

SALÃO PARANAENSE DE TURISMO EM RITMO DE FESTA

SALÃO PARANAENSE DE TURISMO EM RITMO DE FESTA

2ª Oktoberfest Curitiba e Circuito Oktoberfest Paraná 2017 serão lançados no 23º Salão Paranaense de Turismo. Circuito de eventos gastronômicos e culturais terá amostra no encerramento do Salão da ABAV-PR


As cidades do Paraná renderam-se à consagrada Oktoberfest de Santa Catarina e caberá ao 23º Salão Paranaense de Turismo, da ABAV-PR, realizar o lançamento da sua segunda edição curitibana e primeira, em outras cidades do Estado – o Circuito Oktoberfest Paraná 2017. A proposta do evento é reunir gastronomia e cultura, com exposição e muito chope artesanal, em três dias de atrações e entretenimento.


Os participantes do 23º Salão Paranaense de Turismo terão uma mostra do que será o evento, que neste ano reuniu 23 mil pessoas em Curitiba. A Oktoberfest vai encerrar o evento do Turismo, prometendo animar a festa de agentes de viagens, expositores e público presente no Salão. Para o presidente da ABAV-PR, Pedro Kempe, a Oktoberfest encerrará com chave de ouro o Salão: “Pela primeira vez teremos uma confraternização no local do Salão, fechando de fato mais um evento realizado. Com isso, esperamos reunir mais as pessoas presentes no evento, comemorando mais essa etapa vencida”, diz Kempe.


Já Susan Klein, idealizadora e organizadora do Circuito Oktoberfest Paraná 2017, tem a expectativa de divulgar o evento de forma diferenciada. “Espero que o trade turístico aposte e receba o evento com a mesma simpatia que o público curitibano recebeu a edição de 2016. Assumimos a responsabilidade de fazer de nosso evento uma festa organizada com o mesmo carinho, atrativos, limpeza e organização da festa-mãe”, diz Susan.


Além da 2ª Oktoberfest de Curitiba, a ser realizada de 7 a 10 de setembro, também receberão o evento em uma primeira versão as cidades de Londrina (25 a 27/08), Ponta Grossa (01 a 03/09), Maringá (14 a 17/09), Cascavel (21 a 24/09) e Foz do Iguaçu (22 a 24/09). O 23º Salão Paranaense de Turismo acontece de 16 a 18 de março, no Expo Unimed, em Curitiba. Fotos: Michel Campestrini.


quinta-feira, 2 de março de 2017

REUNIÃO PATAGÔNICA ACONTECE EM USHUAIA - TERRA DO FOGO

REUNIÃO PATAGÔNICA

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Os três Secretários de Turismo da Patagônia Fantástica, Juan Cherañuk (Ushuaia), Alexis Simonovic (El Calafate, e Veronica Mariela Blanco (Puerto Madryns - Península Valdés), se reuniram nesta última semana na cidade mais astral do Planeta, Ushuaia, na Patagônia Argentina, com o objetivo de intensificar e fortificar ainda mais as promoções visando, em conjunto, a divulgação deste fenomenal destino chamado Patagônia Fantástica. Também estiveram reunidos os representantes do setor privado e do trade de turismo desses destinos.


Para Cherañuk: "Esse encontro foi extremamente positivo, pois estamos estreitando ainda mais nossos laços turísticos com os olhos voltados ao engrandecimento e a promoção da nossa fenomenal Patagônia Fantástica". "A partir deste momento nossas ações em conjunto terão muito mais impacto e retorno turístico, principalmente agora com a chegada da temporada de inverno quando os brasileiros são nossos principais visitantes", afirmaram os Secretários Alexis e Mariela.

Juan, Alexis e Mariela

Os três secretários já confirmaram grandes ações no Brasil para este mês de março, abril e maio. Estarão presentes em nossas principais Feiras de Turismo além de demais capacitações em parceria com os consulados argentinos no Brasil e operadoras/agências parceiras.


Mariela ainda afirmou que foi uma excelente oportunidade para analisar as perspectivas para este ano e a conetividade aérea necessária para o reforço da proposta.


"Viemos a realizar um trabalho de promoção conjunta muito forte e o objetivo é o fortalecimentos que faz gerar a procura necessária para alcançar a conectividade durante todo o ano. Além disso,  um dos temas que tínhamos que definir era o trabalho em conjunto que vamos realizar de publicações em redes sociais e os calendários de atividades em comum ".

Cilene del Faro - A casa dos brasileiros em Ushuaia


Enquanto isso a temporada de cruzeiros segue a todo vapor na Ilha de Ushuaia e seu aeroporto, considerado um dos 10 melhores do mundo, continua recebendo aeronaves de todos os cantos do Planeta. A Terra do Fogo vive uma tremenda temporada de verão. 

Willie Paats e Lino Adilon

E depois de muita conversa e acordos firmados, é hora de comemorar no Volver. O Grande anfitrião foi o melhor chef da Terra do Fogo, Lino Adilon, que recebeu todos, inclusive o grande amigo Wily Paats, Presidente da Câmara de Turismo da Argentina. Não faltou nem o Daniel Leguizamon na mesa. Saludos !!!

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

DAL PIZZOL RESGATA HÁBITO FAMILIAR AO ENTERRAR 85 GARRAFAS

DAL PIZZOL RESGATA HÁBITO FAMILIAR AO ENTERRAR 85 GARRAFAS

Ritual do ‘Vino sotto terra’ remonta tradição da família ainda na Itália e prevê a retirada de cinco garrafas em 2022


Há 13 gerações, ainda na Itália, a Família Dal Pizzol já elaborava e mantinha um verdadeiro patrimônio em vinho e cultura. Um dos hábitos da família, ritualizado pelo avô Giovani Batista, primogênito do imigrante Martino, era o de guardar sob a terra algumas garrafas de vinho em safras excepcionais. Remontando a tradição, a sexta geração no Brasil enterrou 85 garrafas de vinhos que permanecerão intocáveis até 2022.

O ritual ‘Vino sotto terra’ foi realizado no dia 4 de fevereiro, integrando a programação da 7ª Colheita Simbólica do Vinhedo do Mundo, uma das grandes coleções de uvas do planeta. A mais nova atração do Ecomuseu da Cultura do Vinho, na Rota Cantinas Históricas, em Faria Lemos, interior de Bento Gonçalves, está guardada a uma profundidade de 1 metro, dentro de um barril de carvalho. A seleção está composta por 25 garrafas do VINUMMUNDI de cinco colheitas (2012, 2013, 2014, 2015 e 2016) e mais 60 garrafas, entre elas 20 de Cabernet Franc, 20 de Merlot e 20 de Enoteca Dal Pizzol.

O hábito familiar, trazido da Pátria de origem – o Triveneto -, foi seguido sendo praticado pelas primeiras gerações de imigrantes. Já no Brasil, era comum guardar garrafas de vinho branco Peverela, variedade de colheita tardia. Elas ficavam guardadas na casa paterna, na Linha Paulina, em Faria Lemos, uma prática que acontecia sempre entre os meses de maio e junho, no final do outono. A descoberta das garrafas de vinho era efetuada poucos dias antes do Natal, depois de terem repousado todo o inverno sob a terra. Este vinho era objeto de desejo e destaque nas festas de final de ano, que se estendiam até 6 de janeiro nas comemorações da Epifania, da Befana e do Panevin, de origem veneta.

Rinaldo Dal Pizzol guardou uma das garrafas Garrafas foram acondicionadas em um barril de carvalho

Ao lançar o ‘Vino sotto terra’, os irmãos Rinaldo Dal Pizzol e Antônio Dal Pizzol não apenas lançam mais um atrativo cultural como também resgatam uma tradição familiar que começou na Itália e que acompanha gerações. “Preservamos histórias, guardamos relíquias. E todo nosso acervo está intimamente ligado à cultura do vinho, respeitando a nossa origem”, destaca Rinaldo Dal Pizzol. O ‘Vino sotto terra’ está localizado entre a réplica do primeiro vinhedo do imigrante e a Enoteca.

Em 2022, serão retiradas cinco garrafas do VINUMMUNDI da Colheita 2012, que serão entregues ao Governador do Estado do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, ao Governador da época, ao prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, ao prefeito naquele ano e uma será sorteada entre os participantes do almoço da Colheita Simbólica do Vinhedo do Mundo daquele ano. A partir de 2022, a cada três anos serão retiradas algumas garrafas, a critério dos gestores, cuja destinação será feita também por eles.

Durante o ano, o Ecomuseu da Cultura do Vinho, com o seu diversificado acervo, pode ser visitado por turistas, apreciadores, aficcionados, estudiosos e interessados pelo mundo do vinho, de segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 17h. Sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h30min. Para grupos é preciso agendar reserva pelo telefone 54 3449.2255/ Fax 54 3449.2222 ou e-mail dalpizzol@dalpizzol.com.br.


segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

23º SALÃO PARANAENSE DE TURISMO E & HARD ROCK

23º SALÃO PARANAENSE & HARD ROCK


Os agentes de viagens tem mais um motivo para vir ao 23º Salão Paranaense de Turismo com as caravanas. Além de ter a viagem subsidiada pela ABAV-PR e seus parceiros, o Hard Rock Café Curitiba vai receber os agentes de viagens no sábado, dia 18, depois de participarem do Salão. “Os agentes de viagens terão a oportunidade de conhecer mais esse atrativo turístico, que encanta turistas do mundo inteiro e que também temos aqui”, diz o presidente da ABAV-PR, Pedro Kempe.

Rafael Maia, Sales & Marketing Manager, e Igor Belmondo, General Manager

Além dos agentes de viagens das caravanas, o Hard Rock Cafe Curitiba também vai recepcionar os presidentes e diretores das ABAVs estaduais, que estarão em Curitiba no final de semana do Salão por ocasião do conselho de presidentes da ABAV Nacional, e a imprensa especializada convidada, que encerra suas atividades com um drink de confraternização também no sábado, após o Salão Paranaense. Para o sales and marketing manager do Hard Rock Curitiba, Rafael Maia, os turistas querem conhecer esse ícone mundial quando visitam Curitiba e apreciam sua estrutura, organização e grandeza enquanto metrópole. “Queremos fomentar ainda mais o destino Curitiba e temos a intenção de ser um catalisador de oportunidades, sendo um polo receptivo e também um parceiro da cidade na divulgação turística da capital, gerando visibilidade nacional e trazendo em conjunto mais visitantes e retorno”, diz Maia.


Durante o evento, a equipe do Hard Rock também promove a palestra principal do Salão “This is Hard Rock Cafe”, que vai contar a história e trajetória de sucesso da franquia, que tem um apelo turístico muito forte em diversas cidades do mundo, além de particularidades do Hard Rock Cafe Curitiba. “Não poderíamos ter uma melhor escolha para fechar o último dia de evento com alto astral”, diz Kempe.


O Hard Rock é a maior rede de restaurantes temáticos do mundo, com mais de 200 unidades, entre cafés, hotéis e cassinos. Reconhecido e considerado ícone do entretenimento universal, o Hard Rock está no imaginário da população mundial e representa uma experiência única. O Hard Rock Curitiba é a única unidade em funcionamento no Brasil, sendo considerada uma atração turística e também ponto de encontro para amantes da música, apreciadores da gastronomia e visitantes curiosos pela atração ícone da cultura popular.


quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

23º SALÃO PARANAENSE DE TURISMO

23º SALÃO PARANAENSE DE TURISMO


O 23º Salão Paranaense de Turismo, que acontece de 16 a 18 de março de 2017, vai ser prestigiado pelos diretores e presidentes de todas as ABAVs estaduais. Isso porque o presidente da ABAV Nacional, Edmar Bull, aceitou o convite do presidente da ABAV-PR, Pedro Kempe, para realizar a primeira reunião do ano do Conselho de Presidentes e Diretoria em Curitiba, durante o Salão Paranaense, evento anual organizado e promovido pela entidade regional. “Sempre convidamos os presidentes de todas as ABAVs, mas nem todos podem estar presentes. Com a reunião ocorrendo em nossa cidade, conseguimos conciliar os compromissos e reforçamos a importância do Turismo no Paraná para essas autoridades de todo o país”, comenta Kempe.


Os presidentes chegam na quinta-feira, dia 16 de março, a tempo de participar da abertura solene do 23º Salão Paranaense de Turismo, que acontece às 19h, no Expo Unimed Curitiba. A reunião do Conselho de Presidentes e Diretoria da ABAV é fechada e acontece no dia 17, no Hotel Mabu. Após a reunião, os presidentes são convidados a participar do Salão. Para o presidente da ABAV Nacional, Edmar Bull, a iniciativa contribui com uma das metas prioritárias da sua gestão, que é a integração do Sistema Federativo ABAV. 


“O objetivo passa também por nos apoiarmos mutuamente, tanto em ações da Nacional quanto nas individuais de nossas estaduais, caso do Salão Paranaense organizado pela ABAV-PR”, diz Bull. O Conselho de Presidentes e Diretoria da ABAV reúne-se pelo menos duas vezes ao ano, uma delas sempre às vésperas da ABAV Expo. A ABAV representa uma extensa rede de distribuição, formada por cerca de 3 mil agências de viagens de todo o país, que são responsáveis por 80% do movimento do mercado nacional com emissão de passagens aéreas, reservas de hospedagens, transporte turístico terrestre, locação de automóveis, operação de pacotes, cruzeiros marítimos, seguros de viagem, entre outros serviços e produtos turísticos, que impactam 52 setores econômicos.


segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

CARNAVAL NA QUINTA DO BUCANERO TEM LIBERDADE DE ESCOLHA

CARNAVAL NA QUINTA DO BUCANERO TEM LIBERDADE DE ESCOLHA


Hotel de Charme na Praia do Rosa é alternativa para quem busca privacidade e descanso. Pacotes incluem cinco a nove diárias ou podem iniciar na quarta-feira de cinzas.

Para quem gosta de cair na folia do Carnaval, a Praia do Rosa (Imbituba/SC) oferece muitas opções de festas. Já para quem prefere aproveitar o feriado para descansar e andar na contramão dos foliões, a Quinta do Bucanero Hotel de Charme  - www.bucanero.com.br - é uma escolha acertada. E o que é melhor: dá, sim, para escolher o período.


Conhecida pelo  conforto das instalações, atendimento personalizado e localização privilegiada, a Quinta do Bucanero investe na liberdade de escolha para garantir a felicidade dos hóspedes. “A gente costuma dizer que quem vem para o Bucanero pode ir à festa, se quiser. Mas a festa não vem até a gente, o que é uma grande vantagem para quem não gosta das folias carnavalescas”, diz Jaqueline Biazus, proprietária do hotel de charme. Neste ano, a Quinta do  Bucanero mais uma vez investe na possibilidade do turista escolher o número de diárias no famoso “pacote de carnaval”. O menor pacote inclui cinco diárias e o maior nove. Há, também, um pacote de quatro dias que tem início na quarta-feira de cinzas. Considerando que a Quinta do Bucanero dispõe de quatro tipos de acomodação - Luxo, Master, Premium e as Casa Mar e Casa Terra -  os valores e os diferenciais de cada pacote – podem ser acessados no link www.bucanero.com.br/tarifas.


Membro da Associação Roteiros de Charme desde 1995,  o Bucanero recebeu o título de Pousada do Ano no Prêmio “O Melhor de Viagem e Turismo 2014/2015”, promovido em parceria com o Guia Quatro Rodas. A premiação somou-se  a outros reconhecimentos como um dos melhores hotéis para casais em todo Brasil e selos de qualidade por suas  práticas ambientais e projetos sociais. A mídia internacional também destacou o destacou. Em 2012, o prestigiado The New York Times publicou matéria de ampla repercussão e a National Geographic Traveler o incluiu na lista de hotéis recomendados na América Latina, o único de toda região sul do Brasil.


Nos 17 mil m2 de área verde, os hóspedes dispõem de uma estrutura que tem como DNA o romance, luxo despretensioso, bem-estar e sustentabilidade onde se destacam:



- Dez Apartamentos  - seis Luxo, dois Master e dois Premium - todos com varanda e vista panorâmica.

- Duas Suítes  -  Casa Mar e Casa Terra  – com 100m2 cada uma  e todas as conveniências do luxo contemporâneo.

- Check-in romântico para casais em lua de mel ou aniversário de casamento.

- Acesso exclusivo à beira da praia atravessando de barquinho a Lagoa.

- Piscina e jacuzzi de frente para o mar.

- Deck panorâmico e espelho d’água com borda infinita.

- Clube Bucanero com  fitness, sauna, massagem, jacuzzi interna e externa.

- Restaurante Bistrô da Varanda.

- Bar,  sala de jogos, lareira e lounges.


sexta-feira, 27 de janeiro de 2017

EL CALAFATE - ÊXITO NA FITUR EM MADRI - ESPANHA

EL CALAFATE - UM DESTINO ESPETACULAR


Segundo o Secretario de Turismo de El Calafate, Alexis Simonovic, a participação desse destino turístico na FITUR em Madri, Espanha, na qual participaram 245.000 pessoas, batendo recorde, não poderia ter sido melhor: "Não só participamos dentro do estande da Argentina, mas paralelamente pudemos realizar capacitações para operadoras e agencias de turismo da Espanha, mostrando nosso espetacular destino, numa estratégia  de aumentar a estada média em nossa cidade. Mantivemos também reunião com o gerente geral da Aerolíneas Argentinas, Diego Garcia, onde agendamos uma próxima reunião para março, em El Calafate, visando melhorar a conectividade e o trabalho em conjunto, mostrando as potencialidades turísticas gigantescas da nossa Patagônia Fantástica". 

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Segundo o secretário, El Calafate terá mais 10 % de ofertas de assentos em 2017 em comparação com o ano passado. Dentro das novidades apresentadas está a devolução IVA (impostos que pagos por turistas da compra de produtos argentinos), notícia que recebeu aplausos dos operadores, agentes e público em geral. 


Os turistas estrangeiros que visitarem a Argentina agora têm direito a receber a devolução do imposto conhecido como IVA (Imposto ao Valor Agregado) calculado em aproximadamente 21% do total da compra. O benefício se aplica unicamente à compra de produtos de fabricação nacional em compras acima de 70 pesos argentinos. Na hora da compra do produto o turista deverá exigir ao vendedor a chamada nota fiscal tipo “B” ou ticket fiscal, além do cheque “Global Refund” que deverá ser corretamente preenchido. Os mesmos deverão ser apresentados posteriormente na alfândega, junto com o produto adquirido, antes de sair da República Argentina.

Hotel Posada Los Alamos - A casa dos brasileiros em El Calafate

sexta-feira, 20 de janeiro de 2017

FITUR - TRABALHO INTENSO DO TRADE TURÍSTICO EM MADRI

FITUR - TRABALHO INTENSO DO TRADE TURÍSTICO EM MADRI


Muita intensidade ! Foi a definição do que mais se ouve entre os participantes da FITUR em Madri, na Espanha, uma das maiores feiras de turismo do mundo. Os operadores, representantes de destinos, de companhias aéreas e dos Estados brasileiros que estão participando participando do estande da feira, começando pelo grande estande de Embratur, que não parou de receber clientes com propostas e pedidos de informações sobre opções turísticas no Brasil.


Exemplo disso é o maior festival de turismo do Norte/Nordeste do Brasil, o Festival JPA que acontece em João Pessoa, que tem circulado bastante e prospectado inúmeros negócios, conforme informam seus diretores Claudio Jr. e Bruno Mesquita. Na foto no maior estande da feira, a Argentina, que recebeu inclusive o Rei da Espanha, Claudio e Bruno se encontraram com o Secretário de Turismo de El Calafate, Alexis Simunovic, com o Secretário de Turismo de Ushuaia Juan Cherañuk e com a responsável pelos Assuntos Internacionais de Ushuaia, a brasileira Cristiane Cavalli. Todos participaram em 2016 do 6º Festival JPA e prometeram voltar. 

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O estande da Argentina, principalmente a parte que representa à Patagônia Fantástica, com seus roteiros paradisíacos em qualquer época do ano faz a diferença. Lino Adilon, o melhor chef da Terra do Fogo, brinda a todos com sua gastronomia espetacular. O chef tem um carisma fundamental e costuma trazer os grandes eventos de gastronomia para Ushuaia. O Corredor Patagônico (Ushuaia, El Calafate, Península Valdes (Puerto Madryn) é fenomenal em qualquer época do ano. Agora é a temporada de cruzeiros. A cidade que possui 90 mil habitantes recebe mais de 400 cruzeiros até abril. Não é à toa que as salas de capacitações para agências e operadoras são extremamente disputadas. 


A FITUR teve início no dia 18 de janeiro e vai até o próximo dia 22. Em 2017, a Feira Internacional de Turismo comemora a sua 37ª edição e já está consolidada como um ponto de encontro para profissionais de turismo de todo o mundo. Na última edição, o evento quebrou recorde de participação com mais de nove mil empresas expositoras de 164 países e regiões e mais de 100 mil visitantes não profissionais. Este ano foi definido pela ONU como o Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento, um dos grandes eixos de discussão na FITUR e tema constante nas programações.


O estande Brasil foi compartilhado pela Embratur com 40 coexpositores para a promoção de multiprodutos turísticos brasileiros. “Participar da feira, que é referência mundial em turismo, e mostrar o que o Brasil tem de melhor é uma grande oportunidade de atrair mais turistas estrangeiros para o nosso País e avançar no desenvolvimento do turismo, tão debatido e defendido pela Embratur e pelo governo brasileiro”, finalizou Lummertz.

IV FÓRUM DO TURISMO JPA É LANÇADO DURANTE A FITUR

Claudio J S Junior, Alexandre Sampaio e Bruno Mesquita

Os realizadores do Festival JPA aproveitaram a oportunidade e lançaram durante a FITUR, o IV Fórum do Turismo JPA. O evento será realizado este ano nos dias 28 e 29 de maio, em João Pessoa. "O Fórum era realizado durante o Festival JPA, mas com o crescimento de ambos resolvemos realizá-lo em datas diferentes. A ideia é reunir os principais agentes, operadores, hoteleiros e estudantes de turismo do Nordeste para assistirem painéis de diferentes temas e conhecerem inúmeros cases de sucesso do setor”, afirma Claudio J S Junior, diretor comercial do evento.


O evento nasce com o apoio de Alexandre Sampaio, presidente do Conselho de Turismo da CNC, que esteve reunido na data do lançamento do Fórum, em Madrid, com Bruno Mesquita e Claudio J S Junior, analisando a agenda do evento paraibano. Alexandre falou a respeito do evento afirmando a importância de realiza-lo no atual cenário do turismo – “O Fórum é fundamental no momento em que o país discute as novas tecnologias, também num momento em que se começa a discutir as relações de trabalho e como isso vai afetar a produtividade e competitividade do turismo brasileiro. Torna-se ímpar o momento de trazer essa discussão para o Nordeste com pessoas ícones e grandes profissionais que podem agregar valor e transformar as informações em linguagem plausível para os empresários da região, além de proporcionar aos estudantes de turismo conviver com profissionais gabaritados e pessoas realizadoras e vitoriosas em seus campos de atuação”.