terça-feira, 30 de maio de 2017

CONCURSO ENGENHEIRO CERVEJEIRO

AVALIAÇÃO DAS CERVEJAS DO CONCURSO ENGENHEIRO CERVEJEIRO SERÁ NESTE SÁBADO - 03/06


O CREA-SC, sob a coordenação da Câmara Especializada de Engenharia Química, está promovendo o 1º Concurso Engenheiro Cervejeiro. A competição vai escolher a melhor cerveja produzida pelos estudantes dos cursos de Engenharia Química, Engenharia de Alimentos e Agronomia das universidades catarinenses cadastradas no Conselho.

No próximo sábado (03/06), será realizada a avaliação das amostras de cervejas produzidas pelos engenheiros cervejeiros, na sede do CREA-SC, em Florianópolis. A divulgação dos finalistas será no dia 05.06 e dos resultados, no dia 09.06. 

Ao todo, 30 equipes de diferentes cidades de Santa Catarina, se inscreveram. O curso de graduação com mais inscrições foi o de engenharia química, com 14 equipes, seguido do curso de agronomia, com oito e engenharia de alimentos, com quatro inscrições. Já o estilo de cerveja que mais teve inscrições foi o Saison. As equipes são compostas por até duas pessoas. Dos 54 estudantes inscritos, 28 são homens e 26 são mulheres. As próximas etapas são a elaboração da cerveja e o relatório técnico, que deve ser encaminhado junto com o comprovante de matrícula à sede do CREA-SC até dia 19 de maio.



SAIBA MAIS SOBRE O CONCURSO


Santa Catarina figura entre os principais produtores de cervejas do país, ocupando o 3º lugar e registrando um importante mercado de trabalho para os engenheiros. Atento a esse mercado, o CREA-SC, sob a coordenação da Câmara Especializada de Engenharia Química, lançou o 1º Concurso Engenheiro Cervejeiro, uma competição para escolha da melhor cerveja produzida pelos estudantes dos cursos de Engenharia Química, Engenharia de Alimentos e Agronomia das universidades catarinenses e que estejam cadastrados no Conselho. Além da cerveja, os alunos deverão elaborar relatório técnico com todas as etapas do processo de produção para avaliação da Comissão Organizadora.

RELAÇÃO DOS JURADOS


http://www.crea-sc.org.br/portal/arquivosSGC/camila.jpg
Camila Utech

Bacharel em Direito e Gastronomia. Técnica Mestre Cervejeira pela Escola Superior de Cerveja e Malte, Blumenau. Colunista no Jornal Página 3 Balneário Camboriú – Cultura Cervejeira. Cervejeira caseira desde 2014. Gerente de Marketing da Cervejaria Sunset Brew

http://www.crea-sc.org.br/portal/arquivosSGC/eli%20jr(1).jpg
Eli Junior 

Sommelier de Cervejas. Supervisor na Cervejaria Hemmer&39;s Bier. Professor Doemens Akademie/ Escola Superior de Cerveja e Malte. Juiz em concursos cervejeiros como Acerva, Concurso Brasileiro de Cerveja, Concurso Mestre Cervejeiro Eisenbahn, Concurso Cervejeiro Caseiro Bierland.

http://www.crea-sc.org.br/portal/arquivosSGC/jos%C3%A9%20eduardo(1).jpg
 José Eduardo Lobato de Siqueira

Engenheiro Civil pela Universidade da Amazônia. Mestre em Engenharia Civil pela UFSC. Sommelier de Cervejas pelo Instituto Science of Beer. Sócio-proprietário da Loja Mestre-Cervejeiro.com Florianópolis. Especialista em harmonização com cerveja pela Escola Superior de Cerveja e Malte.

http://www.crea-sc.org.br/portal/arquivosSGC/claudio%20ebert.jpg
Cláudio Luís Ebert

Formado em Engenharia Elétrica, com mestrado e doutorado na área de eletrônica de potência, é professor no IFSC desde 1997. Sommelier de Cervejas formado pela ABS desde 2012. Juiz de cervejas membro do BJCP (Beer Judge Certification Program) desde 2012. Cervejeiro caseiro desde 2010. Sócio-proprietário da Cervejaria Kairós. Tem diversos cursos na área de fabricação e análise de cervejas, é instrutor e palestrante em treinamentos de análise sensorial, participa como juiz de diversos concursos de cervejas e é professor da disciplina de Gestão Sensorial na Escola Superior de Cerveja e Malte.

http://www.crea-sc.org.br/portal/arquivosSGC/larissa%20juk.jpg
Larissa Bunese Juk

Sommelier de cervejas formada na Escola Superior de Cerveja e Malte, chancelado pela Doemens Akademy. Com curso de especialização em harmonização com cerveja e pós graduanda em Tecnologia Cervejeira. Cervejeira caseira, participou de diversos festivais cervejeiros como sommelier em diversas micro cervejarias catarinenses. Idealizou e guiou vários jantares harmonizados e que julgou o Concurso da Acerva Catarinense 2016. Trabalhou como sommelier na área comercial da cervejaria Kairós e hoje exerce essa mesma função na Ambev. 

http://www.crea-sc.org.br/portal/arquivosSGC/juliana(1).jpg
Juliana Koerich Laureano

Catarinense nascida em Florianópolis. Sommelier de Cerveja e Mestre em Estilos pelo Instituto da Cerveja Brasil. Décima colocada no IV Campeonato Brasileiro de Sommelier de Cerveja e classificada para o Campeonato Mundial de Sommelier de Cerveja (5th World Cup of Beersommeliers, Munique, setembro de 2017). Fundadora da Barley’s Angels Santa Catarina, entidade que promove eventos de educação cervejeira para mulheres.

http://www.crea-sc.org.br/portal/arquivosSGC/alfredo.jpg
Alfredo Brites

Sommelier formado pelo Science of Beer. Trabalhou durante 4 anos á frente do Restaurante/Bar Books&Beers , onde deu inúmeros treinamentos no conhecido "papodequarta ". Durante 2 anos ficou comandando o canal Books&Beers on script. Um dos fundadores do projeto "EU BEBO CERVEJA LOCAL ". Jurado do concurso de cervejas do Beer King 2015. Jurado do concurso de cervejas da Armada Cervejeira 2016.

http://www.crea-sc.org.br/portal/arquivosSGC/rafael%20strapazzon(1).png
Rafael Maciel Strapazzon

Economista formado pela UFSC e Master of Business Administration em Gerenciamento de Projeto pela FGV. Foi diretor financeiro da ACERVA-SC no ano de 2015 ajudando a promover concursos para cervejeiros caseiros e também com várias premiações em concursos de cerveja caseira no Brasil. Sócio proprietário da Armada Cervejeira e proprietário da Strappa Live Kombucha, é juiz BCJP e Sommelier de Cerveja pelo ICB/ABS.

http://www.crea-sc.org.br/portal/arquivosSGC/gabriela%20muller(1).jpg
Gabriela Muller

Farmacêutica-bioquímica, mestre em Biotecnologia, doutora em Bioquímica e Pós-doutora em Biotecnologia. Cervejeira caseira desde 2011. Já atuou na avaliação de diversos concursos cervejeiros. Proprietária da empresa Levteck Tecnologia Viva. 

Para mais informações acesse o edital do concurso
Dúvidas: enviar e-mail para engenheirocervejeiro@gmail.com

domingo, 28 de maio de 2017

BRASIL REPLETO DE RIQUESAS DE VIAGEM, ENTÃO POR QUE TÃO POUCOS TURISTAS ? - por THE ASSOCIATED PRESS

BRASIL REPLETO DE RIQUESAS DE VIAGEM, ENTÃO POR QUE TÃO POUCOS TURISTAS ?  
por THE ASSOCIATED PRESS 



Apesar da aparente abundância de riquezas para os viajantes, tem um problema de turismo. Porque enquanto você pode ter ouvido falar sobre a Amazônia ou as praias deslumbrantes do Rio de Janeiro, você provavelmente já ouviu falar que o Brasil tem alta criminalidade, foi varrido por um surto Zika e que seus políticos têm inventado o maior esquema de enxerto na história latino-americana.
Provavelmente você nunca visitou o Brasil. Apenas 6,6 milhões de estrangeiros fizeram no ano passado, de acordo com o Ministério do Turismo. Isso é aproximadamente a metade do número que vai para a pequena cidade-estado de Cingapura, e isso em um país de tamanho continente que o Fórum Econômico Mundial fileiras N º 1 em recursos naturais e N º 8 em recursos culturais. Oh, e que foi sede dos Jogos Olímpicos de Verão de 2016 .
"O maior hiato entre o potencial do turismo no mundo eo que foi realizado até agora é o Brasil", disse Vinicius Lummertz, presidente da Embratur. "Nós temos (tudo) de Xingu (uma reserva indígena) e índios a Oktoberfest em Santa Catarina."
Continue lendo a história principal
Em face de uma recessão profunda e prolongada, o governo agora espera mudar tudo isso com várias medidas que visam quase o dobro do número de visitantes estrangeiros nos próximos cinco anos. Mas hoteleiros, blogueiros de viagens e outros que trabalham no turismo dizem que há muitos obstáculos.
O plano do governo inclui uma lei para permitir 100 por cento de propriedade estrangeira de companhias aéreas, com o objetivo de aumentar as rotas de vôo e reduzir o custo das viagens. Outra prancha permitirá que os americanos, canadenses, japoneses e australianos - todos os quais precisam de vistos para visitar o Brasil - para solicitar vistos online, em vez de um consulado.
Voos mais baratos e um processo de visto mais suave abordarão algumas queixas de turistas sobre o Brasil, mas Alison McGowan diz que o plano ignora o problema mais flagrante: Ninguém sabe o quão grande é o Brasil em primeiro lugar.
"As pessoas nem chegam tão longe como (solicitando um visto)", disse McGowan, CEO da hiddenpousadasbrazil.com, um guia de pousadas, hotéis boutique e B & B no Brasil. "Eles ainda não têm pessoas que querem ir para o Brasil."
McGowan e outros profissionais do turismo dizem que o governo não tem uma campanha coerente para promover o Brasil no exterior - o verdadeiro país, não apenas os clichês do Carnaval e do futebol grande Pelé.
Parte do plano do governo é reforçar a Embratur. Funcionários lá disseram que esperavam que levaria a uma duplicação do investimento em promoção. No ano passado, a Embratur tinha um orçamento de US $ 16 milhões - que a agência disse ser muito menor do que o que os outros países da América do Sul gastam.
McGowan e outros disseram que o Brasil é particularmente ruim em alcançar viajantes globais modernos que pesquisam viagens e fazem reservas on-line. McGowan chamou o principal portal de turismo do país para estrangeiros, visitbrasil.com , "uma desgraça".
Lummertz, presidente da Embratur, diz que o plano do governo ajudará a promover o Brasil no exterior. Mas ele diz que o blues turístico da nação vai além disso. A maior nação da América Latina ainda está lutando para superar décadas de isolamento e continua sendo a mais fechada das chamadas economias BRICS, diz ele.
Isso tem repercussões para o turismo: elevadas taxas de importação e outras ressacas do isolamento tornam o país caro para os viajantes e reduzem a qualidade dos bens e serviços. Poucos brasileiros falam inglês, em parte porque é improvável que eles encontrem viajantes globais aqui.
É impossível, é claro, esclarecer os verdadeiros problemas do Brasil. Tem uma das maiores taxas de homicídios do mundo. A baía do Rio está poluída. E Zika é um risco. Mas o governo e a Embratur precisam de uma contra-narrativa para os turistas.
"Qual é a capital mundial dos carteiristas? É Barcelona", disse Ricardo Freire, fundador do blog de viagens brasileiro viajenaviagem.com . "Mas (os moradores) não lhe dizem para não vir lá."
As desvantagens do Brasil também precisam ser contextualizadas. Os turistas não são propensos a visitar bairros urbanos difíceis onde a maioria dos crimes ocorre, observa Emmanuel Rengade, dono do luxo, hotéis ecológicos Pousada Picinguaba e Fazenda Catucaba. No campo, Rengade diz que nem tranca a porta.
Quanto a Zika, uma doença transmitida por mosquitos que tem sido associada a um defeito de nascimento raro, os casos este ano caíram dramaticamente, e o governo declarou a emergência durante este mês. A baía do Rio pode ser poluída, mas o país tem natureza mais intocada para visitar do que qualquer pessoa poderia esperar para ver em uma vida.
E, ao contrário da imagem confusa do Brasil, Ben Feetham diz: "Tudo parece funcionar". Feetham, que é revisor do i-escape.com, um site que hospeda uma seleção de hotéis e pousadas, lua de mel no Brasil em abril e disse que não tinha o estresse habitual sobre transferências de aeroporto ou conexões de ônibus.
Todo o barulho sobre reputação e promoção ignora os turistas número 1 como o melhor sobre o Brasil em pesquisas: o povo, conhecido por ser descontraído e acolhedor.
"Qualquer um que vai para o Brasil volta a amá-lo", disse Pauline Frommer, co-editora dos guias Frommer's e frommers.com"A chave é levar as pessoas para lá." 

FONTE

sábado, 27 de maio de 2017

BNT MERCOSUL ENCERRA EM ITAJAÍ COM UM CRESCIMENTO DE 5,9%

BNT MERCOSUL RECEBEU 6.236 PROFISSIONAIS DO TURISMO EM SUA 23ª EDIÇÃO


Em entrevista exclusiva ao confrade Anderson Masetto, do M&E, Geninho Goes informa que A BNT MERCOSUL em sua 23ª edição encerrou com um crescimento de 5,9% em relação ao ano passado. 6.236 profissionais circularam por seus corredores. No total, foram mais de 350 marcas expostas em cerca de 100 estandes. O evento teve participantes de 311 cidades e sete países, além de 45 caravanas de diversas cidades.

Para o coordenador da feira, Geninho Góes, o evento foi um sucesso. “A feira foi muito movimentada. Estou muito feliz porque os expositores nos deram um feedback positivo e este é o nosso termômetro”, afirmou o executivo.


Góes não destacou apenas a quantidade de visitantes, mas também a qualidade. Segundo ele houve uma seleção criteriosa para a participação dos agentes de viagens. Para que ele possa estar presente é necessário ter um CNPJ e Cadastur. “Temos mais de 40 caravanas de todo o Brasil e com tudo pago. Oferecemos esta facilidade aos agentes, mas fazemos uma seleção”, explicou.


Segundo Geninho Góes, o segredo do sucesso da BNT é baseado em três pilares. O primeiro é a promoção dos produtos e destinos da feira. O segundo é a qualificação dos profissionais que participam e, por último o Business Center, considerado um dos destaques deste ano. “Nela só podem participar empresas privadas e os agendamentos são feitos com antecedência”, explicou.

“É um desafio fazer eventos no Brasil. A tecnologia mudou muita coisa. O consumidor age de uma nova forma e, ao mesmo tempo, o agente de viagens mudou a sua maneira de buscar informações. Mas seguimos com o nosso modelo, sempre com o foco no mercado nacional”, disse.


Geninho disse ainda que, a partir da próxima edição, ele será o único responsável pela organização e comercialização do evento. Jair Pasquini passará a ficar responsável pelas rodadas de negócios internacionais, que acontecem na Argentina e   No próximo ano, a feira acontecerá nos dias 25 e 26 de maio.

sexta-feira, 26 de maio de 2017

INFINITY BLUE RESORT & SPA PROMOVEU O INFINITY BEST


A sexta-feira culminou com o coquetel para convidados no Infinity Blue Foi a noite de entrega do INFINITY BEST, em reconhecimento do melhor Resort do Sul do Brasil às empresas parceiras


O Infinity Blue Resort & Spa, o melhor e mais exclusivo para famílias no Sul do Brasil promoveu mais uma edição do Infiniy Best. A diretoria do Infinity Blue reeditou nesta sexta-feira (26), durante a BNT Mercosul, o prêmio, “Infinity Best”, uma homenagem aos parceiros do resort. 


Segundo o diretor geral, Alberto Cestrone, esta edição tem como objetivo homenagear os melhores parceiros comerciais. “Costumamos entregar os prêmios aos parceiros em suas empresas, neste ano fizemos um evento no resort para cerca de 500 convidados e a ideia é prestigiar não aqueles que venderam mais o resort mas que atuaram em parceria conosco e nos apoiaram ao longo do ano em diversas áreas”, afirmou. 

Clique na imagem para ampliá-la

A solenidade do “Infinity Best” teve inicio às 20h30 com um coquetel oferecido pela secretaria de Turismo de Blumenau, seguida da premiação. Este ano foram escolhidas as seguintes empresas representantes do trade: CVC, Flytour, Litoral Verde, Visual, Decolar, Hotel Urbano, MM Gapnet, Trend, Latam e Azul. Após a cerimônia um grande coquetel seguido do famoso Baile do Chopp.




BNT MERCOSUL MOVIMENTA O TRADE DE TURISMO EM SANTA CATARINA

BNT MERCOSUL MOVIMENTA O TRADE DE TURISMO EM SANTA CATARINA


A BNT Mercosul teve início nesta sexta-feira, 26, no Centreventos em Itajaí -SC. O coordenador do evento, Geninho Goes, disse em seu discurso de abertura que a grande razão de existir do evento é a realização de negócios e a capacitação dos agentes de viagens. Por este motivo, um dos destaques desta edição é a rodada de negócios – evento restrito – que acontece na manhã deste sábado (28) e conta com cerca de 3,3 mil reuniões agendadas.


“Nosso propósito é realizar negócios, mas não de qualquer maneira. Nesses 23 anos, conquistamos amigos. Pessoas de bem que estão ao nosso lado e que não querem levar vantagem em tudo. São empreendedores que fazem acontecer. O segredo do nosso sucesso é exatamente este”, afirmou. A feira conta com mais de 350 marcas expostas e espera receber mais de 6 mil profissionais durante os dois dias.


O executivo destacou ainda que um dos propósitos do evento é ampliar a visibilidade dos destinos que expõem e contribuir com a atividade turística. “O Turismo é a grande alternativa para a nossa economia. Mas é necessário investir mais e tornar o setor uma prioridade assim como são a saúde e a educação. O privado sozinho não consegue fazer tudo”, acredita.


O discurso do presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, foi pelo mesmo caminho. Ele lembrou que o mundo todo já percebeu os benefícios do Turismo, o que aumenta a competitividade e nos deixa ainda mais para trás em relação aos principais concorrentes. “Temos um burocracia que trava muitas coisas. Precisamos liberar este ambiente de negócios para que o Turismo seja o grande parceiro do desenvolvimento do país”. 


Representando o ministro do Turismo, Marx Beltrão, o presidente da Embratur elogiou as palavras do diretor do evento, Geninho Goes, que conclamou “todos aqueles que trabalham, todos os que são éticos, todos os que são de bem, para que a gente construa um Brasil melhor e honesto”. A BNT vai receber, até este sábado (27), 350 marcas, 40 grupos de famtours do Brasil e do exterior e 6 mil profissionais de turismo. “O turismo pode ser a grande alavanca da economia brasileira porque temos o melhor potencial de todo o planeta”, lembrou Lummertz.


“Em Santa Catarina, temos uma história de sucesso nesse setor e muito se deve também ao Sebrae, que prepara a micro e pequena empresa turística. Temos aqui ao lado do pavilhão da feira uma excelente marina e poderíamos ter dezenas delas em Santa Catarina e centenas no Sul do País se não fossem entraves burocráticos que também impedem o desenvolvimento de parques temáticos, cidades históricas, parques naturais e uma série de outros equipamentos turísticos”, destacou. Segundo Lummertz, é preciso liberar esse ambiente de negócios agora para que ele seja o grande parceiro do desenvolvimento do Brasil.


Na ocasião, o presidente da Embratur informou sobre a promoção, nos próximos dias, das primeiras ações e visitas do programa ‘O Sul é o meu destino’: “Com ele, esperamos para essa região a visibilidade necessária para receber turistas nacionais e estrangeiros”, informou. Lummertz afirmou ainda que não é só o Brasil que está acordando para a lógica do turismo como fonte de recursos para garantir desenvolvimento. “Países como o Japão estão fazendo investimentos enormes porque sabe que esta é a grande saída para o futuro, a saída que a indústria não poderá prover nos próximos anos. Mas o turismo pode ajudar a indústria mais do que qualquer outro setor, porém precisa estar livre para o empreendedor e o poder público poderem oferecer a infraestrutura necessária ao setor”.    


Já o secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Miro Teixeira, destacou o novo momento pelo qual o setor vem passando na cidade. Ele citou como um dos principais responsáveis o novo atracadouro da cidade – que vai permitir a parada de cruzeiros marítimos na cidade a partir da temporada 2016-2017. “Os cruzeiros são uma nova matriz para a nossa economia. Ao mesmo tempo, eles colocam a nossa cidade na vitrine do turismo mundial, uma vez que as armadoras nos divulgam no mundo todo”, comemorou. “Somente pela parada teste da MSC neste ano, já fomos divulgados mundialmente”, complementou. Segundo Miro, os cruzeiros levam à cidade um público diferenciado, capaz de movimentar atrativos, comércio e restaurantes. Serão 17 paradas já confirmadas para a próxima temporada.


Gustavo Bauer, gerente Comercial do Atracadouro Barra Sul, onde os navios irão parar, destacou os investimentos feitos e lembrou que os custos para as armadoras serão menores do que em outros portos do Brasil. “Aqui, os navios não precisam de rebocador e de prático. A operação é tranquila para as operadoras pelo fundeio que temos”, explicou. O secretário destacou ainda, a construção do novo Centro de Eventos, previsto para ser concluído ainda neste ano. “É um novo momento para o destino. Queremos mostrar que temos atrativos o ano todo. Na baixa temporada, há ainda preços muito atrativos”, finalizou Miro Teixeira.

Foto M&E

O Estado de Santa Catarina irá reforçar a presença na mídia a partir de junho. Uma nova campanha – reeditando o slogan Descubra Santa Catarina – será lançada no próximo mês. O objetivo, segundo o presidente da Santur, Valdir Walendowsky, é atingir o mercado doméstico e reforçar os conceitos de que o destino possui atrativos o ano todo. “Faremos várias ações e uma delas é estar na mídia para atingir o público que nos interessa”, contou. “No internacional, estamos aguardando o aval da Embratur, que promoverá a campanha ‘Sul é Nosso Destino’, com os demais estados da região para atingir os países da América do Sul”. Walendowsky lembrou que o mote “Descubra” continua atual para Santa Catarina, uma vez que o destino conta com atrativos diversos, como sol e praia, serra, esportes náuticos, eventos e muitas outras coisas. “O estado aposta muito no turismo e existem hoje muitos empreendedores investindo aqui. Um exemplo é o aeroporto de Florianópolis, que será concedido à iniciativa privada”, destacou.

Um dia de intensa movimentação, grandes negócios e corredores lotados. Clique na imagem para ampliá-la.




37º FEIJÃO AMIGO NO INFINITY BLUE RESORT & SPA ABRE A BNT MERCOSUL

37º FEIJÃO AMIGO NO INFINITY BLUE RESORT & SPA ABRE A BNT MERCOSUL

Michel Tuma Ness, Silvana Appel Valendowsky, Valdir Valendowsky e Alberto Cestrone

A Federação Nacional de Turismo promoveu nesta quinta-feira, 25, às 20 horas, o festejado Clube do Feijão amigo no melhor resort pé na areia para famílias do Brasil, o Infinity Blue Resort & Spa, em Balneário Camboriú - SC. Esta edição comemorou os 37 anos de atividades deste evento em diversas cidades do Brasil e exterior, sendo um ponto de encontro que reúne diversas autoridades do trade. O maior homenageado deste evento foi o Secretário de Turismo de Santa Catarina, Leonel Pavan. Cerca de 500 convidados estavam presentes, entre eles jornalistas, agentes de viagens, hoteleiros, parceiros, autoridades públicas e representantes de entidades ligadas ao trade. 


Para Alberto Cestrone, Diretor Geral do Infinity Blue Resort & Spa, anfitrião do evento: "O Feijão Amigo remova amizades, amigos se reencontram e, reunidos em torno de uma boa mesa e uma boa comida, matamos as saudades, colocamos a conversa em dia e fortalecemos ainda mais nossos laços de amizade."  


O principal homenageado da noite, Leonel Pavan, após cumprimentar e agradecer a presença de todos comentou: "Como é importante rever amigos, rever  pessoas com quem você mantém amizade. Fiz amizade no ano passado e hoje estou tendo o prazer de revê-las. Isto é importante, isto é o Feijão Amigo. Santa Catarina é um Estado diferenciado, estamos superando a crise, e por conta disso nós estamos aqui comemorando. Em cada mesa tem um amigo, nós somos maiores do que a crise porque nós acreditamos nas pessoas, nós acreditamos no futuro dos nossos municípios, no futuro de Santa Catarina e no futuro do Brasil. Eu minha equipe, juntamente com todos os Secretários de Turismo Estaduais, com todos os prefeitos, com todas as autoridade do trade, estamos fazendo de Santa Catarina um Estado mais potente, ainda melhor para se viver, para se divertir, para se conhecer e para se orgulhar. Michel, o teu Feijão Amigo, que há 37 anos vem homenageando pessoas está de parabéns. Eu fui homenageado em Lisboa - Portugal. Agora sendo homenageado pela segunda vez a felicidade é em dobro porque estou sendo homenageado em minha cidade, na minha Santa e Bela Catarina". Pavan encerrou seu discurso homenageando o grande amigo, fotógrafo, jornalista e médico Antonio Salani. 

Os homenageados da noite

Após as homenagens, os convidados puderam saborear o cardápio típico que além de feijão e arroz, estava, bifes, ovos fritos, variedades de saladas, batatas fritas entre outros ingredientes que foram servidos acompanhados de refrigerantes e cervejas. Isso sem contar as sobremesas espetaculares. 


Infinity Blue Resort & Spa

segunda-feira, 15 de maio de 2017

NAVEGANTES - SC, PASSA A FAZER PARTE DA MALHA AÉREA DA AVIANCA

VALE DO ITAJAÍ - SC, PASSA A FAZER PARTE DA MALHA AÉREA DA AVIANCA


A Avianca Brasil, membro brasileiro da aliança global Star Alliance, chegou nesta segunda-feira, 15/05 a Navegantes, no Vale do Itajaí - SC, distante apenas 36.5 km do balneário mais badalado do Sul do Brasil, Balneário de Camboriú, expandindo cada vez mais a sua malha doméstica. A companhia fara três voos (dois deles, diários) ligando a cidade ao aeroporto internacional de São Paulo (Guarulhos).

Batismo do Boing AVIANCA no Aeroporto de Navegantes - SC

Para a Avianca, Navegantes é um destino importante, não apenas por causa do forte apelo turístico, com as belas praias e resorts, mas porque a região do Vale do Itajaí abriga um dos principais polos da indústria naval brasileira. Irão oferecer uma frequência adequada à cidade, que tem essa forte demanda corporativa. O investimento também demonstra a confiança na aviação nacional e reflete o compromisso com todo o Brasil, já que a aviação funciona como um indutor na economia, gerando empregos diretos e indiretos, com impactos positivos sobre dezenas de outros setores.


Os voos serão operados por modernas aeronaves da Airbus. A Avianca Brasil é a única do país a ter todos os assentos de todos os aviões classificados na categoria “A” da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), atestando conforto superior, e a oferecer sistema de entretenimento em 100% dos voos. Além disso, oferece serviço de bordo aos clientes, composto por sanduíches recheados, quentes ou frios, e bebidas variadas.


A noite, no Infinity Blue Resort & Spa, localizado no balneário mais badalado do Sul do Brasil, Balneário Camboriú- SC, à AVIANCA BRASIL recebeu convidados para coquetel e jantar para comemorar mais esse destino. 



Estavam presente autoridades, e e trade de turismo (agentes e operadoras). 



Em sua Fala, após cumprimentar as autoridades e agradecer a presença de todos Tarcicio Gargioni comenta que: "Estrearemos o nosso primeiro voo internacional para Miami no dia 23, é um salto grandioso para quem ha cinco anos tinha apenas 2% de participação no mercado nacional. Nós hoje temos a frota mais nova da América Latina, com a média de 3,7 anos. Nestes últimos seis anos nós multiplicamos a empresa por seis, na receita, no market share, quantidade de passageiros, no nosso programa amigo... todos os 47 aviões que estão voando, todos air bus, foram colocados no mercado nestes seis anos. Enquanto o mercado caiu, no ano passado por exemplo, mais mais de 6%, perdendo oito milhões de viajantes, nós crescemos 15%. 



Este ano, um ano estabilizado, nós não prevemos crescimento de mercado, nós AVIANCA, vamos crescer 20%. Nós acreditamos, nós continuamos confiando no Brasil, nós continuamos confiando no turismo brasileiro, nós estamos investindo, com muita trabalho, com um produto diferenciado, e hoje nós somos considerados, sem nenhuma vaidade, a melhor companhia aérea do Brasil, não dito por pós, mas dito pelos prêmios e pelas pesquisas que nos recebemos nesses últimos anos. 



E graças a esta boa aceitação nos temos o melhor índice de ocupação dos aviões das companhias aéreas brasileiras. Temos o melhor índice de regularidade, 75% dos nossos aviões decolam o zero minuto. Então gente, para chegar neste lugar, que é fantástico, que se chama Vale do Itajaí, são 50 municípios, nós chegamos hoje de manhã com  muita galhardia e com muita felicidade. Do fundo da nossa alma, e para mostrar a vocês a esse momento, eu passo que passem o vídeo da nossa chegada (acima), agradecendo a todos. Muito obrigado !"



Os bilhetes estão disponíveis para compra pelo site da companhia (www.avianca.com.br), pelos telefones 4004-4040 (São Paulo e principais capitais) ou 0300-789-8160 (demais localidades) e via agências de viagens.

PARA VER TODAS AS FOTOS CLIQUE AQUI


FREQUÊNCIA DOS VOOS

Voo Frequência Origem Partida Chegada    Destino

6104 Diário Guarulhos 08:30 09:45 Navegantes
6105 Diário Navegantes 10:20 11:35 Guarulhos
6106    Seg. a Sex. Guarulhos 13:20 14:35 Navegantes
6107 Seg. a Sex. Navegantes 15:05 16:20 Guarulhos
6108 Diário Guarulhos 17:35 18:50 Navegantes
6109 Diário Navegantes 20:00 21:15 Guarulhos

segunda-feira, 8 de maio de 2017

PROVINCIA DE CORRIENTES CAPACITA AGENTES DE VIAGENS EM SANTA CATARINA

PROVINCIA DE CORRIENTES CAPACITA AGENTES DE VIAGENS EM SANTA CATARINA


A delegação do Ministério de Turismo da Província de Corrientes - Argentina, juntamente com o trade turístico daquela região surpreenderam o trade turístico de Santa Catarina com um saboroso café da manhã de negócios, com suas belezas naturais e a grandeza dos seus destinos, começando pela pesca que tem atraído milhares de brasileiros, terminando no ecoturismo. 


Segundo o Subsecretario de Promocion e Inversiones Turísticas do Ministério de Turismo de Corrientes, Horacio Pozo: "O turismo é uma via de mão dupla. Nós argentinos somos apaixonados por santa Catarina, eu mesmo, desde a década de 70 tenho casa em Balneário Camboriú. A Ilha de Santa Catarina é fenomenal. Queremos e esperamos te-los em nossa fantástica região que lhes receberá de braços abertos"


Da mesma forma salientou o Secretário de Turismo de Santa Catarina, Leonel Pavan, agradecendo a visita e já se comprometendo em visitar Corrientes: "Uma grande e gratificante novidade, que pode ser observada por todos os presentes por contas das apresentações do trade. Esse encontro serviu para estreitarmos ainda mais as relações com a Província de Corrientes, já que a Argentina é um dos principais mercados emissores de turistas para Santa Catarina". 

Consul Gustavo Coppa, Leonel Paval e Horacio Pozo

"Tivemos a oportunidade de conhecer melhor os atrativos e a cultura daquela Província”, resumiu Pavan. O evento  aconteceu nesta segunda-feira, 08, no Pier 54, na Capital dos catarinenses e contou com o inestimável apoio do  Consulado Argentino em Florianópolis, através do seu Consul Gustavo Coppa que afirmou que: 

Consul Gustavo Coppa 

"Já estão previstas diversas ações dos destinos argentino em Florianópolis a exemplo de Ushuaia, Mendoza, San Juan, Cordoba, Chaco e Missiones além de outros destinos que estamos aguardando a confirmação".  

sexta-feira, 5 de maio de 2017

USHUAIA AQUECE SUA TEMPORADA DE INVERNO NO BRASIL


MAIS DE 200 AGENTES E OPERADORES DE TURISMO FORAM CAPACITADOS NESTA SEMANA PARA A TEMPORADA DE INVERNO EM USHUAIA - TERRA DO DO FOGO - PATAGÔNIA ARGENTINA

Juan Cherañuk e Gonçalo Romero, Gerente Geral da Aerolineas Argentinas no Brasil

A Secretaria de Turismo Municipal de Ushuaia, a cidade mais astral do planeta segue divulgando e capacitando agentes e operadores de viagens no Brasil, para a próxima temporada de inverno que começa no próximo dia 21 de Junho. Durante a semana aconteceram em Porto Alegre, Curitiba, Rio de janeiro e nesta última sexta-feira, 5, em São Paulo, com o apoio dos Consulados Argentinos, Aerolineas Argentinas e ABAVs. 

Clique na imagem para ampliá-la

O Secretário de turismo de Ushuaia, Juan cherañuk, afirmou que: "A semana foi extremamente produtiva e que o nosso produto "neve", junto com os fantásticos atrativos da nossa região foram muito bem aceitos pelo trade brasileiro. Nossa cidade costumeiramente recebe milhares de brasileiros, mas neste ano a temporada está prometendo ser a melhor de todas devido a quantidade de reservas e o interesse do agente/operador em buscar mais informações do nosso destino. A temporada tem início logo após a comemoração da noite mais longa (Noche mas Larga) - o solltício de inverno. "Durante estas capacitações pudemos mostrar porque Ushuaia é o melhor destino de inverno da América Latina," afirmou.


Cherañuk também avaliou o acompanhamento do setor privado argentino que esteve também presente nas capacitações a cargo da responsável pelos assuntos Internacionais de Ushuaia, a brasileira Cristiane Cavalli, que reside na Terra do Fogo. Segundo ele, essa estratégia de divulgação, consolida e unifica ainda mais o "Destino Ushuaia".

Fotos: Antonio Salani

Após cada capacitação foram sorteados passagens aéreas, estadias e passeios em Ushuaia. O evento também contou com o apoio da Criollos Turismo e da Agência Brasileiros em Ushuaia, a agência que praticamente recebe todos os brasileiros naquela região. 

Clique na imagem para ampliá-la