quarta-feira, 26 de setembro de 2018

46ª Abav Expo conecta as novidades do mundo do turismo na capital paulista

ABAV EXPO 2018 CONECTA AS NOVIDADES DO MUNDO DO TURISMO EM SÃO PAULO



Mais de mil marcas expositoras e os principais players da cadeia global do turismo se reúnem na 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 50º Encontro Comercial Braztoa, maior evento do setor de viagens e turismo do Brasil, de 26 a 28 de setembro, no Anhembi (SP). Os destaques do evento deste ano envolvem diferentes áreas, passando por novas experiências sensoriais, ações culturais, novos destinos, novos temas que estão movimentando o turismo segmentado, incluindo as mais importantes áreas que englobam o setor. Políticas de vistos, temas jurídicos, espaço brainstore ABAV com momentos de interação dos autores com o público e sessões de autógrafo compõem o evento.   

Novos parceiros trazem ainda as inovações e tendências internacionais para auxiliar os profissionais do trade nacional. Destinos, roteiros, lazer, cruzeiros, todos em um só lugar. Muitos destinos que recebem brasileiros e outros que esperam atrair mais turistas apresentam as peculiaridades de diferentes rotas e destinos. O espaço da ABAV Expo é ideal para os profissionais encontrarem as conexões com diversas opções de passeios e pacotes, integrados, ou que trazem cultura, artes, gastronomia, incentivo, ecoturismo, música, religioso, negócios, esportivo, dentre outros. 

Confira outros destaques do evento deste ano: 


Rio Quente

Referência na administração de resorts, o Grupo Rio Quente está estruturado em quatro frentes de negócios complementares - Hospitalidade, Entretenimento, Operação turística e Vacation Ownership. No total, o Grupo opera um complexo turístico com uma área superior a 497 mil m² que recebe cerca de 1,5 milhão de visitantes por ano em Rio Quente (GO) e em Costa do Sauípe (BA) conta com um espaço de mais de 1 milhão de m², cercados por uma paisagem marcante. Rio Quente Resorts, Hot Park, Eko Aventura Park, Rio Quente Vacation Club (RQVC), Costa do Sauípe Vacation Club (CSVC) e InCasa Residence Club são as marcas do grupo.

M&7

O vice-ministro de Turismo uruguaio, Benjamin Liberoff, confirma presença na 46ª ABAV que acontecerá de 26 a 28 de setembro. “Em um mercado cada vez mais competitivo, participar da ABAV Expo é manter contato direto com diferentes players do setor brasileiro, um dos parceiros mais fortes do Uruguai em relação ao turismo. O ambiente é perfeito à realização de negócios, obtenção de conhecimento e relacionamento”, diz Liberoff. “O Brasil é o segundo maior mercado emissor de turistas ao nosso país. Somente nos primeiros oito meses desse ano recebemos 500.000 brasileiros, número semelhante ao alcançado em todo ano de 2017”, declara o Vice-Ministro, enfatizando a importância na participação do país à feira mais tradicional de turismo do país. O turismo representa aproximadamente 7% do Produto Interno Bruto no impacto da atividade econômica uruguaia e 8% da força de trabalho está relacionada ao setor. 


Entre os dias 23 e 26 de novembro, o Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau promoverá o SOU Porto de Galinhas, uma cerimônia de premiação para o trade turístico. O evento ocorrerá a céu aberto e estão previstas diversas atrações, com destaque para shows de artistas convidados. No último trimestre do ano, a entidade retomará o road show Um Mergulho em Porto de Galinhas, percorrendo o Brasil e o Exterior com objetivo de capacitar agentes de viagem. Haverá um cenário de praia e os profissionais poderão imergir nas riquezas locais, por meio de um dome equipado com software de projeção de vídeo em 180 graus.


O destino Peru volta a participar da ABAV Expo desta vez através do Escritório Comercial do Peru no Brasil, com uma proposta voltada exclusivamente para agentes de viagens, promovendo o turismo gastronômico. Eleito o "Melhor Destino Culinário da América do Sul", pelo World Travel Awards Sudamérica 2018, o país focará em experiências sensoriais, a começar pela exposição dos atributos de Lima, a capital do país, que se destaca mundialmente como cidade urbana, cosmopolita, moderna, com variadas opções para compras, cultura e diversidade, e sobretudo por sua grande oferta de mercados e restaurantes. E como a gastronomia é o segundo motivador de viagem para o turista mundial ao Peru - o 1º motivador é Machu Picchu -, os profissionais participantes da ABAV EXPO 2018 terão oportunidade de fazer aulas de culinária com chefs renomados, além de provar bebidas e pratos típicos.


A American Travel está preparando um cardápio de novidades para a ABAV EXPO 2018. Dentre as mais diversas novidades, a Operadora estará lançando o novo caderno de produtos e destinos para os Estados Unidos com saída de Grupos até novembro de 2019 e estará anunciando os novos representantes comerciais para o Estado de Minas Gerais e para a região de Campinas/SP.


Parauapebas, no Pará, participará pela primeira vez da ABAV EXPO, e terá como novidades além da apresentação de suas rotas turísticas com forte apelo para o Ecoturismo, o Café de Acaí, produto genuinamente parauapebense, e também terá um casal de indígenas em seu stand, para que os visitantes conheçam um pouco mais da cultura e artesanato dos índios Catetés, habitantes da nossa região. 


"Os nossos produtos são circuitos e roteiros personalizados em toda Itália para grandes e pequenos grupos, individuais e famílias, com guias acompanhantes falantes português. Contamos com preços especiais para hotéis e serviços nas cidades mais importantes de arte e cultura da Italia como Roma, Florença, Siena, Veneza, Bolonha, Milão, Verona.  E também destino de belezas naturais como Costa Amalfitana, Capri, e em toda a Sicília." 


A companhia estará em dois estandes, um no espaço da Braztoa, e outro no espaço da Clia Brasil. Além de levar seus executivos, a Costa vai divulgar os roteiros internacionais e a temporada 2018/2019. Além disso, durante todo o mês, a Costa Cruzeiros seguirá com outra ação voltada para os agentes de viagens: 10 agências serão premiadas com ingressos para o show da cantora Shakira, que deve ocorrer em São Paulo no dia 21 de outubro. A cada hóspede reservado nos roteiros internacionais com saídas em 2019, a agência parceira ganha 2 pontos, e a cada hóspede reservado no minicruzeiro de 16 de dezembro, a Costa aplicará 1 ponto. As 10 agências que mais pontuarem ganharão os ingressos.


As lojas LATAM Travel de todo o Brasil contam com mais uma prestação de serviços aos clientes que viajam para destinos que exigem vistos consulares. Mundo dos Vistos foi escolhida por oferecer uma ampla gama de facilidades operacionais, atendimento em todo território nacional, sólida expertise no segmento além de ser a primeira e única empresa do segmento com certificação ISO 9001. “Também contou muito nossa capacidade de adaptação ao modelo de negócio do cliente” afirma Rafael Carvalho, sócio-fundador de Mundo dos Vistos. “Com isso, a integração do novo serviço ao portfólio LATAM Travel praticamente não exigiu interferência na rotina operacional das lojas e muito menos da matriz” completa Carvalho. 


Com dez hotéis em seu portfólio em apenas quatro anos de operação, a Samba Hotéis leva para a ABAV um modelo de recepção e quartos feitos em módulos habitacionais. O espaço pretende proporcionar a experiência diferenciada de se hospedar em um contêiner.


Dom Pedro Laguna Localizado em Aquiraz, a trinta minutos de Fortaleza, o Dom Pedro Laguna é conhecido como a “Veneza Tropical” por seu ambicioso projeto na costa Leste do Ceará, com prédios dispostos em meio ao sistema de water vilas, em que as acomodações são rodeadas por uma belíssima lagoa navegável que os conecta tanto a orla da praia, quanto ao Eco-Resort de luxo e ao Aquiraz Riviera Golfe Course, o primeiro e único campo de golfe do Nordeste. O Resort é o maior empreendimento turístico do Brasil de padrão internacional, numa área total de 300 hectares, com 58 hectares de área de Proteção Ambiental e 1.800 metros de frente para o mar.


Hotel oficial dos maiores eventos musicais, culturais e desportivos de Lisboa, o Dom Pedro é cinco estrelas, de estilo contemporâneo, localizado no centro da cidade, a 7 Km do aeroporto internacional. Situado em frente ao Amoreiras Shopping, próximo do Marquês de Pombal e das boutiques de luxo da Avenida da Liberdade, o hotel tem quartos espaçosos e elegantes com vista ímpar, para a cidade e para o Rio Tejo. Possui também um SPA com piscina interior, um dos melhores restaurantes italianos de Lisboa e um restaurante de cozinha tradicional portuguesa. No primeiro dia (26/09), a partir das 22 horas, o grupo promoverá a festa a festa "Please Disturb” que terá uma Wine Party, e que contará com um show da banda SherlokRock, a ser realizada no espaço Charles Edward Bar, no Itaim, com o objetivo de reunir o trade e demais parceiros em um ambiente descontraído.


Uma das grandes novidades do Grupo Iberostar é o Star Camp, novo programa de entretenimento infanto-juvenil, que está sendo implementado em todos os hotéis da rede desde julho deste ano. Similar ao Movimento Escoteiro, o programa é baseado em sólidos princípios pedagógicos e busca aliar diversão com educação. No Star Camp, as crianças e adolescentes são divididos em grupos e trabalham as inteligências e valores ajustados para cada faixa etária: Monkeys (4 a 7 anos), Dolphins (8 a 12 anos) e os Eagles (13 a 17 anos). Entre as atividades realizadas no Star Camp estão atividades como aulas de artesanato, de expressão artística, de conscientização ambiental, de culinária, entre outras. No Brasil, os hóspedes mais jovens do Iberostar Bahia e o Iberostar Praia do Forte já podem aproveitar todas as atividades do Star Camp, que funciona durante todos os dias da semana, até às 21h30.


Empresa preferida dos brasileiros que fazem cruzeiros no exterior, é líder no Caribe e dona dos maiores e mais modernos navios do mundo. Em 2018 está lançando o Symphony of the Seas, maior navio de cruzeiros do mundo, que será batizado e fará sua viagem inaugural no Caribe em novembro. No mesmo mês a empresa lança o Terminal A em Miami, com previsão de embarcar 1,8 milhões de passageiros ou 30% da capacidade total de Port Miami. Para 2019 é a vez da ilha exclusiva nas Bahamas, The Perfect Day at Cococay, que terá a maior piscina de água doce do Caribe, e a estreia do navio Ovation of the Seas no Alaska, com seu braço mecânico e cápsula de vidro que levarão os cruzeiristas muito próximos às geleiras. 


Está prestes a marcar a história da indústria dos cruzeiros com o lançamento do Celebrity Edge em dezembro, um navio diferente de tudo o que foi produzido até hoje. Elevando o conceito de luxo moderno ao mais alto patamar, a empresa lança o Terminal T25 em Fort Lauderdale e a reformulação de toda sua frota dentro do conceito Edge, em um investimento de 500 milhões de dólares. Em 2019, lança o Celebrity Flora, o primeiro navio criado especialmente para um destino, Galápagos. 


Com temporada marcada para a América do Sul e cruzeiro especial de Réveillon com parada em Paraty e virada em Copacabana, a empresa traz o novo - lançado em agosto deste ano - Azamara Pursuit para o continente e apresenta roteiros especiais com o conceito de imersão nos destinos e a proposta de conectar seus hóspedes à novas culturas com atividades a bordo e terrestres. Das novidades da temporada18/19 fazem parte saídas para Machu Picchu, Cataratas do Iguaçu e Galápagos. 


Única empresa de cruzeiros que oferece o sistema all-inclusive a todos os seus hóspedes, a Pullmantur tem também como diferenciais o clima latino, a gastronomia do reconhecido chef espanhol Paco Roncero e a melhor relação custo-benefício dentre os produtos que oferece. Como destaques estão a tendência e novidade Dubái, cruzeiro que visita diversas cidades e saídas de 7 noites no navio Monarch pelo Caribe a partir de Cartagena ou Colón. O navio recebeu uma reforma de mais de US$ 10 milhões em agosto e está completamente renovado para receber os brasileiros para a temporada 18/19 no Caribe. 


StrollersWorld Strollers é a primeira empresa a expor na ABAV serviço de locação em Orlando: carrinhos para criança (strollers), carrinhos elétrico (scooters), cadeirinha para carro (car seat), berço (baby crib) e cadeira rodas (wheelchair).


Best Buy Sim venda chip internacional para EUA, CANADÁ e MÉXICO, internet ilimitada, entregamos o chip no Brasil. Uma curiosidade: Em média anda de 10km a 18km no parque da Disney, em média abertura as 9:00am fechamento 21:00pm


A burocrática apresentação de documentos de hóspedes nos processos de check-in e check-out, assim como a sua conferência manual pelo staff, pode estar com os seus dias contados. A BigData Corp, líder de mercado na América Latina, apresenta nesta ABAV EXPO 2018 produtos de big data que podem ser usados por qualquer empresa para validar automaticamente a identidade de clientes sem que eles sequer precisem apresentar seus documentos. A novidade agiliza processos que envolvem qualquer tipo de interação com o cliente, simplificando e reduzindo custos. A empresa apresenta ainda soluções para preencher e atualizar o cadastro dos hóspedes (ou prospects) de forma automática – tanto para os dados de contato quanto para informações de preferências e comportamentos - a um custo muito competitivo. 


A empresa SGMobile esta presente na ABAV2018 representando uma operadora global de internet. Agora você pode ter um Chip de Internet Global, pré-pago, que não perde a validade e com tarifas em Reais, evitando custos de conversão de moedas estrangeiras, IOF. Com aplicativo mysimtravel FORYOU, voce consegue gerenciar um ou vários Chips em qualquer lugar do mundo. Venha  nos  visitar no Ilha Corporativa da ABRACORP.


A KOIN, primeira e única opção de boleto pós-pago no mercado online, aplica agora seu know-how de análise de crédito instantâneo em novas soluções para canais de vendas, como televendas e lojas físicas, no segmento de turismo. A fintech estará presente na 46ª edição da ABAV Expo Internacional de Turismo, uma das mais importantes feiras do setor, que será realizada de 26 a 28 de setembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo (SP). Durante o evento, a KOIN estará no espaço Conecta BIGDATA, dedicado a tecnologias e inovações para o segmento de turismo. A empresa apresentará soluções que atendem às necessidades de novas receitas e recuperação de vendas online perdidas ou negadas pelo cartão. “Com um processo extremamente simples e disruptivo para o consumidor, as lojas virtuais, conhecidas como OTAs (Online Travel Agencies), o televendas e as lojas físicas podem implementar os serviços disponibilizados por nossa empresa”, destaca Otávio Souza, Head de Produtos da Koin.  


A Travel Ace celebra o dia Mundial do Turismo comemorado no dia 27 de setembro com promoções exclusivas nos três dias de evento que acontece no Anhembi – SP. A Organização Mundial do Turismo também realiza em Budapeste evento comemorativo com a temática central  - a importância das tecnologias digitais no turismo. A Travel Ace celebra na ABAV Expo em seu estande de mais de 100 m², utilizando a tecnologia em prol dos viajantes. O visitante precisa seguir uma das redes sociais: Facebook ou Instagram e postar uma foto com a hashtag #tranquilocomtravelace, dessa maneira concorre aos brindes que estão divididos em três categorias.


A Monde Sistemas utilizou a experiência adquirida em 9 anos de trabalho com agências de viagens de todo o Brasil para criar planos com recursos indispensáveis e valores que tornam o seu backoffice (sistema de gestão) acessível a qualquer agência, independente do tamanho ou faturamento. Os planos serão lançados oficialmente na ABAV Expo 2018. 


Realizada pela ABAV Nacional, a ABAV Expo é a maior e mais importante feira de negócios de Turismo do Brasil. O evento contribui de maneira decisiva para a consolidação de negócios entre empresas dos cinco continentes e favorece toda a cadeia produtiva global do Turismo, ao atrair a participação massiva de agentes de viagens e outros profissionais do setor, dos mais diversificados nichos de mercado, além de compradores convidados, nacionais e internacionais. Entre os expositores estão companhias aéreas brasileiras e estrangeiras; os mais expressivos operadores de turismo; empresas de cruzeiros marítimos e de segmentos especializados, como Corporativo, MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), Luxo e LGBT; os principais meios e redes de hospedagem; locadoras de veículos; equipamentos turísticos, e fornecedores de soluções de tecnologia voltadas ao setor, além de representações de destinos e órgãos oficiais de turismo. 
Em 2018, a 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 50º Encontro Comercial Braztoa será realizada de 26 a 28 de setembro no Anhembi (SP).


Reconhecida como uma das principais entidades de turismo no Brasil, com crescente força política, a ABAV Nacional está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Sua base é composta por 2,4 mil empresas associadas, entre agências de viagens, operadoras e consolidadoras, que juntas respondem por cerca de 80% de toda a movimentação de vendas do setor no país. A entidade tem sua imagem fortalecida por meio de iniciativas do seu Instituto de Capacitação e Certificação (ICCABAV), na promoção de cursos, palestras, estudos e convênios de cooperação, e na gestão e curadoria do Congresso ABAV de Turismo – âncora da Vila do Saber, o espaço dedicado ao conhecimento e à capacitação profissional integrado à programação da ABAV Expo. Globalmente está integrada à World Travel Agents Association Alliance (WTAAA) e ao Fórum Latino-Americano de Turismo (Folatur).

terça-feira, 11 de setembro de 2018

Restauração de chalé em Penedo (AL) oferece à população novo espaço cultural

Restauração de chalé em Penedo (AL) oferece à população novo espaço cultural


Às margens do Rio São Francisco, a cidade de Penedo é uma pérola do estado de Alagoas. Seu conjunto histórico e paisagístico, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) desde 1996, é composto de importantes bens da arquitetura religiosa do Nordeste e da arquitetura civil moderna. Entre essas edificações, uma se destaca na paisagem. Conhecida como Chalé dos Loureiros, a edificação do final do século XIX foi, desde sua construção, considerada um projeto de vanguarda. 

Reunindo diversos estilos arquitetônicos, a casa possui elementos valiosos, como pisos de madeira, telhas em ardósia e pinturas de parede que são verdadeiras obras de arte. Toda essa riqueza foi completamente restaurada e agora o Chalé dos Loureiros está pronto para receber o Museu do São Francisco, equipamento cultural sobre a vida de quem vive às margens do Velho Chico.

A obra contou com investimentos do Iphan, totalizando R$ 2,7 milhões, e com projeto elaborado pela Prefeitura de Penedo. O novo museu, por sua vez, será implantado pela Fundação Casa do Penedo. A cerimônia que celebra a conclusão e entrega da edificação será no próximo dia 15 de setembro, às 20h, com a presença da presidente do Iphan, Kátia Bogéa, do diretor do Departamento de Projetos Especiais do Iphan, Robson de Almeida, do superintendente do Iphan em Alagoas, Mario Aloisio Melo, e do prefeito de Penedo, Marcius Beltrão, entre outras autoridades locais.

Diferenciais do Chalé dos Loureiros



Considerado um edifício eclético, o Chalé dos Loureiros traz vários detalhes personalizados, como as pinturas parietais e os gradis de ferro encomendados da Europa diretamente para a residência, assim como os azulejos da copa. Foi construído fora do núcleo original da cidade, tornando-se um vetor de crescimento e desenvolvimento para Penedo, que se expandiu a partir da nova edificação. 

Esses detalhes são a marca de um edifício que mudou todo o cenário e a estética de Penedo. Construído para servir de residência do engenheiro sanitarista responsável pela implantação de abastecimento de água da cidade, a casa possui elementos estéticos que quebraram os padrões da arquitetura colonial até então predominante na região. 

Completamente restaurado, os trabalhos incluíram a recuperação e conservação da infraestrutura. Os marcantes lambrequins e toda a cobertura também estão plenamente recuperados, assim como o gradeamento personalizado e os pisos, que agora exibem os originais em madeira. A casa também recebeu rampa e um elevador, que garantem condições de acessibilidade ao prédio que, agora, também possui sistema de combate a incêndio. A obra também encontrou diversas pinturas de parede que estavam escondidas debaixo de camadas de tintas.

Foto: Fernando Vinicius

A restauração do Chalé dos Loureiros é mais uma obra da série de investimentos que vem sendo feita pelo Iphan em Penedo, por meio dos programas PAC Cidades Históricas e Agora, é Avançar, e ainda integrando as ações do macro projeto Penedo Centro de Convenções, com a requalificação do Largo de São Gonçalo e as restaurações do Casarão do Montepio dos Artistas, do Círculo Operário – Escola de Santeiros, da Biblioteca Pública de Penedo, do Teatro Sete de Setembro, e dos Galpões da orla do rio - onde estão sendo implantadas a Escola Náutica, Oficina e Marina Pública, sendo que neste último está em execução a recuperação do Cais da Marina. Ao todo, essas intervenções somam quase R$23 milhões já investidos em Penedo. 


sábado, 8 de setembro de 2018

Feriadão de 7 de Setembro movimentou a hotelaria e o trade catarinense

FERIADÃO DE SETE DE SETEMBRO MOVIMENTOU A HOTELARIA E O TRADE CATARINENSE



Vôos e ônibus extras para Florianópolis - SC. Para quem pegou a estrada na quinta-feira a tarde para subir a serra ou para a região das águas termais teve que encarar um trânsito pesado. O movimento é sempre esse, quem está na beira da praia sobe a serra e quem está na serra desse para colocar o pé na areia. De acordo com Ministério do Turismo, o feriadão movimentou um total de R$ 4,9 bilhões nas cidades turísticas brasileiras. Ainda segundo o MTUr, entre esta quinta-feira (06) e domingo (09) foram realizadas aproximadamente 2,3 milhões de viagens em todo o país.


“Os feriados prolongados impulsionam o turismo pois representam uma oportunidade de realização de viagens curtas fora dos períodos de férias escolares. E assim, movimentam a rede hoteleira, o comércio, os atrativos das cidades com possibilidade de geração de empregos temporários”, avalia o ministro do Turismo, Vinicius Lummertz.


Santa Catarina é privilegiada neste sentido, num raio de 200 km, temos dezenas de praias, serras, temperaturas baixas, alta gastronomia e águas termais, inclusive a melhor do Brasil. O Hotel Termas em Gravatal esteve com 100% de ocupação.

Na Serra Catarinense, o Hotel Fazenda Boqueirão, ícone do Turismo Rural já estava com 100% de ocupação 15 dias antes do feriadão. 


Dados da CVC apontam também informam que Balneário Camboriú também este entre os destinos mais procurados, além do Parque Beto Carrero World, em Penha - SC. 


Em Fraiburgo, Capital nacional da Maçã não foi diferente, principalmente pelos pomares estarem completamente floridos. Este é o terceiro feriado prolongado do ano, depois do Dia do Trabalhador e Corpus Christi. Até o final de 2018, outros quatro feriados prolongados (Nossa Senhora de Aparecida, Finados, Proclamação da República e Natal), devem fazer o brasileiro botar o pé na estrada e movimentar as economias de municípios de todas as regiões do país.


Já as cidades Urubici e Bom jardim da Serram, aqui pertinho, estiveram lotadas e o carro chefe, além do frio, o famoso Festival da Truta - uma espetacular experiência gastronômica. 


CALENDÁRIO DE EVENTOS TURÍSTICOS DE PIRATUBA-SC


Representantes de comunidades e entidades da cidade e interior de Piratuba participaram no último dia 5 de setembro, de uma reunião no Centro de Informações Turísticas (CIT). O objetivo do encontro foi realizar levantamento dos eventos que serão realizados em 2019 para que, após definição das datas, seja montado e impresso o calendário de divulgação. A secretária municipal de Turismo e superintendente da Fundação de Cultura e Eventos de Piratuba, Simara Teixeira Petry, destaca que quem não pode participar da reunião deve procurar a Secretaria o quanto antes, pois o prazo para definição dos eventos que ocorrerão em 2019 encerra no próximo dia 20 de setembro. “O calendário organiza as datas, ajudando a divulgar e a dar mais visibilidade aos eventos oficiais e das comunidades e associações do município”, completa a secretária.

Pensou em reformar? Tudo o que você precisa para construir/reformar sua pousada/hotel/resort, vale a pena no mínimo, consultar

INFINITY BLUE MONTA NOVO TIME


Cada diretor/gerente geral que assume um novo empreendimento, costuma montar seu próprio time. Quem passa a fazer parte do novo time do Infinity Blue Resort & Spa, localizado em Balneário Camboriú (SC), é Ricardo Meinberg como seu novo gerente de Operações. Experiente no setor, o novo contratado chega para aprimorar processos e acompanhar as mudanças na área de A&B. "Vamos trazer novas ideias para o serviço, sempre primando pelo requinte e cuidado nos detalhes", antecipa o executivo. Nos planos de Meinberg estão ações como oferecer mais serviços personalizados, criar novos pontos de vendas, eventos temáticos e consolidar o perfil de luxo do resort. 


O gerente terá também participação ativa no setor de eventos. "Neste setor, o objetivo é proporcionar uma experiência única para cada organizador, com foco em atender de forma personalizada cada segmento”, afirma. Já em lazer, o planejamento envolve a organização de novas atrações. "Faremos implementações com opções nas diversas faixas etárias", revela. "Em resumo, vamos disponibilizar, ainda mais, variedades em lazer, entretenimento e gastronomia, em um único destino. Este é o nosso objetivo principal", conclui. 

Foto: M&E

Ricardo Meinberg é hoteleiro experimentado, já passou por hotéis em diferentes partes do Brasil. Em seu currículo constam passagens por Atlântica Hotels e BHG (Brazil Hospitality Group). Antes de chegar ao Infinity Blue, o profissional esteve na rede Vila Galé, onde implementou um novo sistema de A&B. Segundo informam os gestores do meio de hospedagem, a chegada do novo gerente faz parte do novo conceito de trabalho do Infinity Blue, alinhado às estratégias do Grupo Embraed. O dirigente terá participação ativa no retrofit e nos investimentos já em andamento na propriedade.



7ª ETAPA VISITE BALNEÁRIO CAMBORIÚ



Seis ações em três países diferentes. O saldo da 7ª etapa do Projeto “Visite Balneário Camboriú & Região”, é motivo de comemoração para a organização. Um dos maiores projetos de divulgação conjunta do Brasil, que nesta fase contempla alguns dos maiores emissores internacionais da nossa região, passou por Montevidéu, no Uruguai, Santiago e Vinã Del Mar, no Chile, e Mendoza, Tucumán e Salta, na Argentina. Durante as quase duas semanas, os profissionais participaram de rodadas de negócios, brunch, almoço e happy hour de capacitação. Somente no Chile, nas cidades de Vinã Del Mar e Santiago, a etapa recebeu mais de 200 agentes e operadores de turismo, superando todas as expectativas.


Ao todo, 55 empresas da iniciativa pública e privada apoiam o projeto, que tem pela frente mais cinco etapas. De acordo com a Assessora Técnica de Consórcio de Turismo da Região Turística Costa Verde & Mar, Vivian Floriani, a participação nestas ações são sempre muito proveitosas. Após o final desta ação, o projeto segue para a 8° etapa na Feita Internacional de Turismo, a maior mostra de setor na América Latina, que acontece a partir do dia 29, em Buenos Aires.


TURISMO NOS ESTADOS UNIDOS



No ano passado, 1,91 milhão de turistas visitaram os Estados Unidos, um "pequeno" aumento de 10,8% comparado com o anterior. Já em 2018 esse número deve ser ainda maior. O crescimento em 2017, manteve o Brasil na liderança da América do Sul com folga, seguido pela Argentina que enviou 1,01 milhão de turistas. Colômbia (842 mil), Venezuela (500 mil), Equador (418 mil), Chile (330 mil) e Peru (268 mil) completam a lista. Ao todo, os Estados Unidos receberam 5,56 milhões de turistas de toda a América do Sul. De acordo com o M&E, a América Latina representou 36% de todas as chegadas de turistas internacionais em 2017, mais uma vez o continente emissor que lidera o ranking.


Já para este primeiro trimestre de 2018, a chegada de sulamericanos aos Estados Unidos já começa a ser influenciada pelo acordo de Open Skies com Brasil e Colômbia. Tanto é que o aumento chegou a 18% nos três primeiros meses do ano. Em 2017, o total gasto por todos os turistas internacionais chegou a US$ 251 bilhões. Com relação somente a América Latina, o gasto alcançou a casa dos US$ 59,9 bilhões em 2017, aumento de 23% se comparado a 2012 (intervalo de cinco anos). E neste caso, os mexicanos lideram com US$ 20,9 bilhões, logo seguido pelos brasileiros que deixaram US$ 11,2 bilhões nos EUA em 2017, aumento de 21% se comparado com 2012.



ABIH-SC - 53 ANOS


Dia 5 de setembro foi um dia especial para a ABIH-SC. Segundo o Osmar Vailatti, Diretor/Presidente da ABIH-SC: "Para todos nós que fazemos parte dessa instituição, quero inicialmente agradecer e parabenizar a diretoria, gestão 2017/2018, que tem conduzido com muita dedicação, carinho e profissionalismo os destinos desta conceituada Entidade, fazendo jus ao nosso slogan – ABIH – a serviço da hotelaria catarinense. E dizer que, estamos perseguindo as metas estabelecidas e conquistando bons resultados. Quero agradecer todas as pessoas, empresas que estão nos dando apoio nesta caminhada. Os líderes anteriores, os ex-presidentes, e especialmente os hoteleiros, os associados, os apoiadores e os parceiros, que nos fortalecem, nos estimulam e nos motivam. Parabéns ABIH-SC pelos seus 53 anos de história. Que venham muitos outros!"



WI-FI É INDISPENSÁVEL


Qualquer desculpa para não fornecer internet nos hotéis/pousadas ou cobrar por isso é erro fatal. O brasileiro é o viajante que mais dá importância ao acesso à internet durante suas viagens. A afirmação é resultado de uma pesquisa feita pela Expedia – empresa que controla plataformas como Hoteis.com e Trivago. De acordo com o levantamento, 85% passageiros oriundos do Brasil contam que conexão com a internet é o serviço mais importante durante a hospedagem.



TRADE TURÍSTICO TERÁ DOIS NOVOS PRODUTOS DIGITAIS


Embratur afirmou em Brasília, durante a conferência Turismo Summit 2018 - Destinos Turísticos Inteligentes e Inovadores - que a cadeia produtiva do turismo terá à disposição, ainda este ano, dois novos produtos no meio digital para contribuir com a promoção dos destinos, informações de mercado e apoio à comercialização dos produtos turísticos brasileiros. São eles: o Visit Brasil Marketplace e o Visit Brasil Capacitação. Os produtos fazem parte da estratégia de digitalização da atuação do instituto e da busca constante por inovação nesta atividade que, cada vez mais, é impactada pelos avanços tecnológicos e as mudanças no processo de comercialização do turismo, desde a pesquisa sobre os atrativos dos destinos, passando pela procura por passagens e meios de hospedagem, até a compra das viagens. Os dois novos produtos se juntam ao Visit Brasil Connect, um canal de comunicação e relacionamento para a comunidade turística brasileira.

Cilene del Faro - o farol dos brasileiros na Terra do Fogo

EXPEDIÇÕES EM VELEIROS À ANTÁRTIDA

Ushuaia - A cidade mais austral do planeta

As viagens a Ushuaia e ao continente coberto de neve atraem cada vez mais estrangeiros para o Brasil. No litoral de Santa Catarina, há pelo menos três veleiros oceânicos atracados na Marina Itajaí de países como Austrália, Inglaterra e Polônia que oferecem cruzeiros com passageiros. Embarcar em um veleiro para uma aventura pelos mares rumo à Antártida, a maior reserva de água doce na Terra. Viver a experiência de desbravar o continente gelado e conhecer de perto as principais espécies que compõe a fauna marinha como as colônias de pinguins, as aves e as baleias. O mercado de expedições turísticas é uma oportunidade de negócios cada vez mais comum na América do Sul e tem como ponto de apoio o Brasil, na Marina Itajaí, litoral norte de Santa Catarina.

Foto: Podorange

“O mercado de viagens náuticas turísticas é uma oportunidade de negócios na América do Sul e a Marina Itajaí é a última parada de muitos velejadores que oferecem roteiros para o Ushuaia, as Ilhas Malvinas ou a Antártida. Está consolidado como ponto de apoio, manutenção, descanso e lazer dos navegadores por sua localização, infraestrutura e atendimento e também pelas características da cidade, considerada um polo náutico e pesqueiro do país. Para se ter uma ideia, o nosso auxílio vai desde entrada do canal, na atracação e nas conexões de cais, até o apoio nos processos de controle e entrada na Polícia Federal, Capitania dos Portos e Receita Federal”, diz a gerente comercial da Marina Itajaí Natasha Secchi.

Clique na imagem para ampliá-la


Bolo de Fubá com cobertura de doce de amora. Pensa num bolo espetacular - Bolo da Madre - São José - SC