quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Começou em São Paulo a maior feira de turismo do Brasil

O Brasil e o mundo se encontram na capital paulista para a 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo e o 50º Encontro Comercial Braztoa


Abav Expo 2018

Aconteceu neste quarta-feira, 26, na capital paulista, a abertura da 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo e o 50º Encontro Comercial Braztoa, maior evento do setor de viagens e turismo do Brasil, que só termina na próxima sexta-feira, 28 no Pavilhão de Exposições do Anhembi. O evento traz este ano um debate com grandes mulheres que estão à frente do turismo. Reforçar as políticas para que mais mulheres alcancem cargos de liderança é um dos focos do debate.


Magda Nassar - Turismo on line

“Mulheres no comando do turismo brasileiro. Porque são tão poucas?, turistas LGBT+ e futuro das viagens foram abordados neste primeiro dia, pela BRAZTOA durante a 46ª ABAV Expo. - Painéis na Vila Saber, espaço de qualificação da feira que trará ainda outros temas contemporâneos. No palco, nomes como Ana Carolina Medeiros, Diretora do Grupo Taguatur e Vice-Presidente do ICCABAV, Chieko Aoki, Fundadora e Presidente da rede Blue Tree Hotels, Magda Nassar, Presidente da BRAZTOA, Marisa Canton, Diretora da Canton Eventos e Cultura, Vencedora do Prêmio Caio 2002 como Primeira Doutora em Eventos no Brasil. Mulheres extremamente competentes e respeitadas pelo trade falaram sobre os desafios diários, como conseguiram chegar onde estão, quais são os seus planos para o futuro e do turismo que acreditam e o que outras mulheres podem fazer para alcançar seus objetivos. 

Abav Expo 2018 - Turismo on line Durante a coletiva de imprensa da 46ª edição da ABAV Expo Internacional de Turismo e 50º Encontro Comercial Braztoa, maior evento do setor de viagens e turismo do Brasil, o presidente da ABAV, Geraldo Rocha, apresentou uma novidade para o segmento: o novo cartão de benefícios para agências de viagens associadas.

 

Já às 17h, no auditório 2 do Anhembi, ouve a coletiva de imprensa com o presidente da ABAV Nacional, Geraldo Rocha, e a presidente da Braztoa, Magda Nassar, que presentaram  os números prévios do evento – credenciamento e  estimativa de negócios com base no pré-agendamento de reuniões e sessões de matchbusiness, além de atualizações sobre as novidades e expectativas para a edição deste ano, bem como para o setor de viagens e turismo.  Dias antes ABAV Expo já alcançava 17,2 mil inscrições prévias. Além dos presidentes da ABAV e da Braztoa, também estavam presentes dirigentes das entidades parceiras – Carlos Prado (Abracorp), Ralf Aasmann (Air Tkt) e Marco Ferraz (Clia Brasil), falando sobre seus respectivos mercados: corporativo, de distribuição de passagens e serviços turísticos e cruzeiros  marítimos. 

Magda Nassar - Turismo on Line Magda Nassar

 

SANTA CATARINA MAIS UMA VEZ CHAMA ATENÇÃO POR SER O PRINCIPAL DESTINO DE TURISMO DO BRASIL

 

Abav Expo 2018 - Turismo on line Ana Cristina Zandavvale e Valdir Valendowsky 

Por conta disso, Uma roleta que premia os participantes com diversos brindes em seu estande. Ao participar da “Roleta da Sorte”, cada visitante tem a chance de receber brindes e prêmios, como hospedagens e passeios oferecidos pelos parceiros da iniciativa privada que integram o estande. Além da roleta, diversos atrativos de SC estão em destaque no espaço de 100m². A divulgação é realizada por representantes de destinos, operadores de turismo, associações e Conventions & Visitors Bureaux de 20 cidades de diversas regiões turísticas do estado. A delegação catarinense conta com cerca de 50 integrantes, sob a liderança do presidente da Santur e atual Secretário de Turismo, Valdir Walendowsky, e da diretora de marketing, Ana Cristina Zandavalle.


Descubra Santa Catarina - Turismo On line

SABORES DE PERNAMBUCO


Abav Expo 2018

Cores e sabores. Estes são os elementos que a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, por meio da Empetur, trouxe para a 46ª Abav Expo. Com uma área de 75 m2, o estande, montado em parceria com a Prefeitura do Ipojuca, conta com ilha gastronômica que tem por objetivo promover uma imersão na gastronomia pernambucana, por meio de mini oficinas ministradas pelo chef Alcindo Queiroz. As oficinas são realizadas três vezes por dia. Pratos como tapioca, bolo de rolo, escondidinho de charque e caldinho de sururu serão apresentados para o público participante. O espaço será ambientado com imagens dos principais destinos turísticos do Estado.


Manuela Marinho - Turismo on Line

“Pernambuco é plural na sua gastronomia. Possuímos um verdadeiro festival de sabores que encanta turistas de todo o mundo. E não existe melhor lugar para apresentar as delícias pernambucanas do que na Abav. Temos certeza que nossa oficina com o renomado chef pernambucano Alcindo será um sucesso”, comenta Manuela Marinho, secretária de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco em exercício.  Ilhas de atendimento também estarão disponíveis no espaço de Pernambuco, onde os principais destinos e o trade pernambucano poderão divulgar e mostrar seus produtos e serviços.


A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA ESTÁ PRESENTE NA ABAV EXPO COM 24 RESORTS ASSOCIADOS


 

Associação Brasileira de Resorts - Turismo on Line

 

A Associação Brasileira de Resorts (ABR) marca presença com estande compartilhado com 24 resorts associados, que apresentaram suas novidades para o final de ano e temporada 2019. O estande da associação está em localização privilegiada: no corredor H, número 186, em meio aos principais destinos internacionais e da área onde é realizado o Encontro Comercial Braztoa, entidade da qual a ABR é parceira em diversas ações. Os resorts participantes desta edição da feira são: Blue Tree Park Lins (SP) / Bourbon Hotéis & Resorts (SP e PR) / Búzios Beach Resort (RJ) / Casa Grande Hotel Resort & Spa (SP) / Catussaba Resort Hotel (BA) / Costa Brasilis All Inclusive Resort & Spa (BA) / Costão do Santinho Resort (SC) / Dom Pedro Laguna Beach Resort & Golf (CE) / Infinity Blue Resort & Spa (SC) / Jatiúca Hotel & Resort (AL) / La Torre Resort All Inclusive (BA) / Le Canton (RJ) / Mabu Grand Resort (PR) / Malai Manso Resort Iate Golf Convention & Spa (MT) / Mavsa Resort Convention & Spa (SP) / Nannai Resort & Spa (PE) / Portobello Resort & Safári (RJ) / Pratagy Beach All Inclusive Resort – Wyndham (AL) / Royal Palm Plaza (SP) / Serhs Natal Grand Hotel (RN) / Summerville Beach Resort (PE) / Tivoli Ecoresort Praia do Forte (BA) / Transamerica Resort Comandatuba (BA) / Wish Resort Golf Convention Foz do Iguaçu (PR).

 

Alberto Cestrone - Turismo on Line

 

A convite da Embratur, a associação também fará uma capacitação especial em resorts para compradores internacionais, na sexta (28) às 17h30. “Desde 2002, a ABR está na Abav Expo. É uma feira diferenciada, com excelentes expositores e compradores e que nossos associados querem participar. Apresentar o que nossos resorts associados têm a oferecer ao seleto público da feira, seja no estande ou durante nossa apresentação com a Embratur, irá, sem dúvida, gerar grande visibilidade, conteúdo de valor e oportunidades de negócios”, declara Alberto Cestrone, presidente da ABR.

 

Associaçãi Brasileira de Resorts - Turismo On Line

 

À Associação Brasileira de Resorts (ABR) foi fundada em 2001 da iniciativa de 14 dos melhores resorts do Brasil, que se uniram para identificar, avaliar e discutir as oportunidades de desenvolvimento de capacitações, pesquisas de mercado, perfil do consumidor e importantes projetos no trade, a fim de apontar um cenário do desempenho dos resorts e indicar tendências para o segmento. Hoje, a ABR reúne 48 empreendimentos hoteleiros de alto padrão da categoria resort em todo o País, e atua em diversas frentes para o fortalecimento do segmento entre o mercado turístico e o público em geral. Os hotéis associados são certificados pela entidade e podem ser conferidos no site da ABR. Eles oferecem atrativos para um amplo leque de perfis de viajantes – famílias, casais, público jovem, melhor idade, etc. – seja na praia, no campo, em regiões de termas e refúgios ecológicos.


TRAVEL ACE NA 46º ABAV


Federico Siri - Turismo on line Federico Siri - Presidente da Travel Ace

Neste dia 27 de setembro é comemorado o Dia Mundial do Turismo, A Travel Ace, minha seguradora oficial (não viajo sem seguro), celebra a data com promoções exclusivas nos três dias de evento que acontece no Anhembi – SP. A Organização Mundial do Turismo realiza em Budapeste evento comemorativo em 27 de setembro, a temática central é a importância das tecnologias digitais no turismo. A Travel Ace celebra na ABAV Expo em seu estande de mais de 100 m², utilizando a tecnologia em prol dos viajantes.



O visitante precisa seguir uma das redes sociais: Facebook ou Instagram e postar uma foto com a hashtag #tranquilocomtravelace, dessa maneira concorre aos brindes que estão divididos em três categorias. Terá uma roleta no espaço e entre os prêmios estão copos personalizados, almofadas de viagem e malas exclusivas.  Além disso, todos os dias acontecem sorteios e os contemplados, ganharão vales viagens e prêmios oficias das confederações apoiadas pelas Travel Ace. Estima-se que mais de 23 mil pessoas passem pelos corredores do Anhembi.

 

Travel Ace - Turismo on line

Todos os colaboradores da Travel Ace estarão ao longo da feira no estande localizado em D224 recebendo clientes e parceiros. “É uma oportunidade única de encontrar e fortalecer nossas relações comerciais, na maior feira de negócios de turismo do Brasil”, afirma Federico Siri, presidente da Travel Ace.

 

Abav Expo 2018 - Turismo on Line

  

Realizada pela ABAV Nacional, a ABAV Expo é a maior e mais importante feira de negócios de Turismo do Brasil. O evento contribui de maneira decisiva para a consolidação de negócios entre empresas dos cinco continentes e favorece toda a cadeia produtiva global do Turismo, ao atrair a participação massiva de agentes de viagens e outros profissionais do setor, dos mais diversificados nichos de mercado, além de compradores convidados, nacionais e internacionais. 

 

AVIANCA - Turismo on line

  

Entre os expositores estão companhias aéreas brasileiras e estrangeiras; os mais expressivos operadores de turismo; empresas de cruzeiros marítimos e de segmentos especializados, como Corporativo, MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), Luxo e LGBT; os principais meios e redes de hospedagem; locadoras de veículos; equipamentos turísticos, e fornecedores de soluções de tecnologia voltadas ao setor, além de representações de destinos e órgãos oficiais de turismo.Em 2018, a 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 50º Encontro Comercial Braztoa será realizada de 26 a 28 de setembro no Anhembi (SP). 


Abav Expo 2018 - Turismo on Line

  

Reconhecida como uma das principais entidades de turismo no Brasil, com crescente força política, a ABAV Nacional está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Sua base é composta por 2,4 mil empresas associadas, entre agências de viagens, operadoras e consolidadoras, que juntas respondem por cerca de 80% de toda a movimentação de vendas do setor no país. A entidade tem sua imagem fortalecida por meio de iniciativas do seu Instituto de Capacitação e Certificação (ICCABAV), na promoção de cursos, palestras, estudos e convênios de cooperação, e na gestão e curadoria do Congresso ABAV de Turismo – âncora da Vila do Saber, o espaço dedicado ao conhecimento e à capacitação profissional integrado à programação da ABAV Expo. Globalmente está integrada à World Travel Agents Association Alliance (WTAAA) e ao Fórum Latino-Americano de Turismo (Folatur).


Abav Expo 2018 - Turismo on Line

 

Na quinta-feira, 27/9, das 14h às 14h45, na Arena Conexão, a palestra será “POR QUE TODOS QUEREM O TURISTA LGBTI?” e terá Magda Nassar, Presidente da BRAZTOA, Ricardo Gomes, Presidente da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil, Clovis Casemiro, Coordenador Brasil da IGLTA-International Gay & Lesbian Travel Association e Artur Luiz Andrade, CCO da Panrotas. Em debate: enquanto o público LGBTI+, em todas as suas formas e diversidades, continua enfrentando preconceitos e desafios diários para reafirmar seu papel na sociedade, na indústria turística ele é tido como um filão de ouro para muitas empresas. Mas, afinal, o profissional de turismo que busca o consumidor LGBTI+ está realmente preparado para atendê-lo?



50º Encontro Comercial Braztoa - Turismo on Line

A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% das viagens organizadas de lazer, comercializados pela cadeia produtiva no Brasil. Em 2017, as operadoras associadas à Braztoa faturaram R$ 12,22 bilhões e embarcaram 5,52 milhões de passageiros durante todo o ano. Essas mesmas empresas geraram um impacto econômico de R$ 10,8 bilhões para a economia nacional, neste mesmo período (quantia que contempla a soma do valor dos pacotes comercializados para destinos nacionais, com o gasto médio diário com extras do turista nos destinos). Entidade de vanguarda e sem fins lucrativos, a Braztoa promove ações e parcerias que valorizam as atividades empresariais dos associados, apoiando o desenvolvimento do mercado turístico de forma sustentável.

 

Abav Expo 2018 -Turismo on Line


No ultimo dia, 28, às 14h, destaque para “Os unicórnios chegarão ao Turismo – O que temos de concreto? Na sequência, às 15h40, “O turismo rodoviário é viável” e, para fechar, das 17h às 18h15 tem “Competitividade no turismo do Brasil”. Também no dia 28 na Arena Painéis da Vila do saber estarão em pauta: "Como agir em um mercado cada vez mais competitivo Novas empresas, startups, soluções e aplicativos surgem a toda hora. Ótima pedida para quem quer estar preparado preparado para este mercado em constante evolução, não pode perder a Arena Painéis da Vila do Saber do dia 28 de setembro. Uma oportunidade única de você discutir com quem entende do assunto sobre as mudanças na forma de comprar, vender e se relacionar.


Juliana Vital - Turismo on Line

Muito conhecida no ambiente tecnológico que envolve as startups, a denominação “unicórnio” ainda não é tão usual em outros setores e vai nortear a apresentação de Juliana Vital, General Manager do Voopter, aplicativo brasileiro de comparação de preço de passagens aéreas e promoções.  A palavra unicórnio nesse contexto específico se refere às startups que conseguem alcançar ou ultrapassar mais de US$ 1 bilhão em valor de mercado. As três brasileiras que atingiram a marca até agora foram: 99, PagSeguro e Nubank, esta última em março deste ano. “As empresas que ostentam esse título possuem um grande fator em comum: a inovação. E ela não está somente ligada ao fato de inventar um produto ou serviço jamais visto, inovar também é entregar - de uma maneira completamente diferente - um mesmo produto ou serviço final já existente”, avalia Juliana Vital.  De acordo com ela, a contextualização fica mais fácil com alguns exemplos. “O PagSeguro não inventou o gateway de pagamento ou a maquininha que aceita diversos cartões como forma de pagamento, isso já existia no mercado. No caso das maquininhas, um mercado dominado por bancos com toda a sua força de oferta e rede de distribuição. Contudo, o PagSeguro inovou e foi disruptivo quando ele desburocratizou o acesso à maquininha e a tornou completamente acessível para pessoas físicas, pequenos empreendedores e comerciantes (entre a infinidade de segmentos que esse produto atende). Conseguiu atender uma demanda gigantesca até então reprimida, pois não conseguia acesso a esse meio por conta do excesso de burocracia envolvido. Isso é inovação pura!”, analisa a General Manager do Voopter.  A executiva vai além. “O Nubank também pode ser citado aqui. O modelo de cartão de crédito não foi inventado por ele, já que no final ele entrega a famosa e clássica tarjeta já conhecida há muito tempo no mercado. Apesar disso, ele inovou na maneira de acesso, com muita tecnologia mas, principalmente, com o conceito de facilitar essa relação entre cliente e instituição financeira, não cobrando anuidade para todos (sem fazer seleção). É um combo que entrega um serviço único para o consumidor lá na ponta, mesmo ainda se tratando do clássico e velho conhecido cartão de crédito”, exemplifica. De acordo com Vital, ainda há muito espaço, principalmente no segmento do turismo, para inovar, desburocratizar e facilitar o acesso ao produto final que é "viajar”. “Certamente quem conseguir acertar essa fórmula tem grandes chances de figurar entre os unicórnios brasileiros”, finaliza. O CEO da MaxMilhas, Max Oliveira, e o CEO da mobLee, André Rodrigues, completam o debate que promete grande interatividade com o público presente.

ARGENTINA, TANGOS, VINHOS, QUEIJOS, PATAGÔNIA FANTÁSTICA... MARCAM PRESENÇA


Natalia Pisoni - Turismo on line

 

Como ocorre todos os anos, a Argentina marca presença na feira. A oferta turística está sendo divulgada em um amplo estande, onde estarão representantes dos setores público e privado do país. Entre eles, do Inprotur – Instituto Nacional de Promoção Turística, Natalia Pisoni; da Secretaria de Turismo de El Calafate, o Secretario Alexis Simonovick, de Ushuaia, Tierra del Fuego, o Secretário José Luis Recchia e a responsável pelos Assuntos Internacionais de Ushuaia, Cristiane Cavalli. Também a equipe da Aerolíneas Argentina.



Vale ressaltar que durante a ABAV EXPO 2018, a cidade de São Paulo terá um novo evento gastronômico. Entre os dias 25 e 30 deste mês, a cidade recepciona a 1ª Semana da Gastronomia Argentina, organizada pela Federação Empresarial Hoteleira Gastronômica da República Argentina. Nove restaurantes paulistanos participam, dentre os quais se incluem dois de hotéis. O objetivo do evento é fomentar produtos argentinos no mercado brasileiro, trazendo pratos à base de ingredientes variados. Os empreendimento participantes apresentarão opções exclusivas de entrada, prato principal e sobremesa durante esse período em seus cardápios. A semana foi anunciada na Residência Oficial do Consulado Geral da Argentina, em São Paulo, com a presença do Ministro Luis Castillo, Cônsul Geral, além de 70 convidados.



“A iniciativa da FEHGRA é uma oportunidade de crescimento para todos os envolvidos. Desejo que esta primeira edição da semana de gastronomia Argentina seja de muito êxito”, diz o Cônsul. A embaixadora do evento será Carole Crema, chef internacional e jurada do programa "Que Seja Doce", transmitido na GNT. A escolha pela capital paulista como sede é estratégica. Maior emissora de turistas brasileiros para a Argentina, São Paulo é destaque no cenário gastronômico mundial, segundo a FEHGRA. Além de estarem disponíveis ao público, as criações serão avaliadas por um comitê especializado, formado por Luis Castillo, Carole Crema e Jordi Busquets, conselheiro da FEHGRA. O anúncio dos vencedores acontece no dia 27, durante a 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 50º Encontro Comercial Braztoa.


Patagônia Fantástica - Turismo on line

BICICLETAS ELÉTRICAS NA ABAV

Movida Bike - Turismo on line

A Movida está fazendo a sua maior participação na ABAV Expo. Locadora oficial do evento, proporcionará aos visitantes experiências que vão muito além do carro. Ainda do lado de fora da feira, a Movida terá carrinhos elétricos que levarão os visitantes do estacionamento para o Pavilhão. E do lado de dentro, contornando o estande de 200m2, uma ciclovia chamará atenção. Ali, a Movida, única locadora do País a oferecer múltiplas soluções para mobilidade urbana, mostrará suas bicicletas e triciclos elétricos. Outra novidade que será apresentada na feira é o Jeep Compass, um dos SUVs mais vendidos no Brasil e a mais recente aquisição para a frota da Movida. A Movida quer deixar ainda mais claro que o seu negócio é oferecer soluções de mobilidade, investindo sempre em inovação, tecnologia e atendimento diferenciado.


PARA VER TODAS AS FOTOS CLIQUE AQUI

quarta-feira, 26 de setembro de 2018

46ª Abav Expo conecta as novidades do mundo do turismo na capital paulista

ABAV EXPO 2018 CONECTA AS NOVIDADES DO MUNDO DO TURISMO EM SÃO PAULO



Mais de mil marcas expositoras e os principais players da cadeia global do turismo se reúnem na 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 50º Encontro Comercial Braztoa, maior evento do setor de viagens e turismo do Brasil, de 26 a 28 de setembro, no Anhembi (SP). Os destaques do evento deste ano envolvem diferentes áreas, passando por novas experiências sensoriais, ações culturais, novos destinos, novos temas que estão movimentando o turismo segmentado, incluindo as mais importantes áreas que englobam o setor. Políticas de vistos, temas jurídicos, espaço brainstore ABAV com momentos de interação dos autores com o público e sessões de autógrafo compõem o evento.   

Novos parceiros trazem ainda as inovações e tendências internacionais para auxiliar os profissionais do trade nacional. Destinos, roteiros, lazer, cruzeiros, todos em um só lugar. Muitos destinos que recebem brasileiros e outros que esperam atrair mais turistas apresentam as peculiaridades de diferentes rotas e destinos. O espaço da ABAV Expo é ideal para os profissionais encontrarem as conexões com diversas opções de passeios e pacotes, integrados, ou que trazem cultura, artes, gastronomia, incentivo, ecoturismo, música, religioso, negócios, esportivo, dentre outros. 

Confira outros destaques do evento deste ano: 


Rio Quente

Referência na administração de resorts, o Grupo Rio Quente está estruturado em quatro frentes de negócios complementares - Hospitalidade, Entretenimento, Operação turística e Vacation Ownership. No total, o Grupo opera um complexo turístico com uma área superior a 497 mil m² que recebe cerca de 1,5 milhão de visitantes por ano em Rio Quente (GO) e em Costa do Sauípe (BA) conta com um espaço de mais de 1 milhão de m², cercados por uma paisagem marcante. Rio Quente Resorts, Hot Park, Eko Aventura Park, Rio Quente Vacation Club (RQVC), Costa do Sauípe Vacation Club (CSVC) e InCasa Residence Club são as marcas do grupo.

M&7

O vice-ministro de Turismo uruguaio, Benjamin Liberoff, confirma presença na 46ª ABAV que acontecerá de 26 a 28 de setembro. “Em um mercado cada vez mais competitivo, participar da ABAV Expo é manter contato direto com diferentes players do setor brasileiro, um dos parceiros mais fortes do Uruguai em relação ao turismo. O ambiente é perfeito à realização de negócios, obtenção de conhecimento e relacionamento”, diz Liberoff. “O Brasil é o segundo maior mercado emissor de turistas ao nosso país. Somente nos primeiros oito meses desse ano recebemos 500.000 brasileiros, número semelhante ao alcançado em todo ano de 2017”, declara o Vice-Ministro, enfatizando a importância na participação do país à feira mais tradicional de turismo do país. O turismo representa aproximadamente 7% do Produto Interno Bruto no impacto da atividade econômica uruguaia e 8% da força de trabalho está relacionada ao setor. 


Entre os dias 23 e 26 de novembro, o Porto de Galinhas Convention & Visitors Bureau promoverá o SOU Porto de Galinhas, uma cerimônia de premiação para o trade turístico. O evento ocorrerá a céu aberto e estão previstas diversas atrações, com destaque para shows de artistas convidados. No último trimestre do ano, a entidade retomará o road show Um Mergulho em Porto de Galinhas, percorrendo o Brasil e o Exterior com objetivo de capacitar agentes de viagem. Haverá um cenário de praia e os profissionais poderão imergir nas riquezas locais, por meio de um dome equipado com software de projeção de vídeo em 180 graus.


O destino Peru volta a participar da ABAV Expo desta vez através do Escritório Comercial do Peru no Brasil, com uma proposta voltada exclusivamente para agentes de viagens, promovendo o turismo gastronômico. Eleito o "Melhor Destino Culinário da América do Sul", pelo World Travel Awards Sudamérica 2018, o país focará em experiências sensoriais, a começar pela exposição dos atributos de Lima, a capital do país, que se destaca mundialmente como cidade urbana, cosmopolita, moderna, com variadas opções para compras, cultura e diversidade, e sobretudo por sua grande oferta de mercados e restaurantes. E como a gastronomia é o segundo motivador de viagem para o turista mundial ao Peru - o 1º motivador é Machu Picchu -, os profissionais participantes da ABAV EXPO 2018 terão oportunidade de fazer aulas de culinária com chefs renomados, além de provar bebidas e pratos típicos.


A American Travel está preparando um cardápio de novidades para a ABAV EXPO 2018. Dentre as mais diversas novidades, a Operadora estará lançando o novo caderno de produtos e destinos para os Estados Unidos com saída de Grupos até novembro de 2019 e estará anunciando os novos representantes comerciais para o Estado de Minas Gerais e para a região de Campinas/SP.


Parauapebas, no Pará, participará pela primeira vez da ABAV EXPO, e terá como novidades além da apresentação de suas rotas turísticas com forte apelo para o Ecoturismo, o Café de Acaí, produto genuinamente parauapebense, e também terá um casal de indígenas em seu stand, para que os visitantes conheçam um pouco mais da cultura e artesanato dos índios Catetés, habitantes da nossa região. 


"Os nossos produtos são circuitos e roteiros personalizados em toda Itália para grandes e pequenos grupos, individuais e famílias, com guias acompanhantes falantes português. Contamos com preços especiais para hotéis e serviços nas cidades mais importantes de arte e cultura da Italia como Roma, Florença, Siena, Veneza, Bolonha, Milão, Verona.  E também destino de belezas naturais como Costa Amalfitana, Capri, e em toda a Sicília." 


A companhia estará em dois estandes, um no espaço da Braztoa, e outro no espaço da Clia Brasil. Além de levar seus executivos, a Costa vai divulgar os roteiros internacionais e a temporada 2018/2019. Além disso, durante todo o mês, a Costa Cruzeiros seguirá com outra ação voltada para os agentes de viagens: 10 agências serão premiadas com ingressos para o show da cantora Shakira, que deve ocorrer em São Paulo no dia 21 de outubro. A cada hóspede reservado nos roteiros internacionais com saídas em 2019, a agência parceira ganha 2 pontos, e a cada hóspede reservado no minicruzeiro de 16 de dezembro, a Costa aplicará 1 ponto. As 10 agências que mais pontuarem ganharão os ingressos.


As lojas LATAM Travel de todo o Brasil contam com mais uma prestação de serviços aos clientes que viajam para destinos que exigem vistos consulares. Mundo dos Vistos foi escolhida por oferecer uma ampla gama de facilidades operacionais, atendimento em todo território nacional, sólida expertise no segmento além de ser a primeira e única empresa do segmento com certificação ISO 9001. “Também contou muito nossa capacidade de adaptação ao modelo de negócio do cliente” afirma Rafael Carvalho, sócio-fundador de Mundo dos Vistos. “Com isso, a integração do novo serviço ao portfólio LATAM Travel praticamente não exigiu interferência na rotina operacional das lojas e muito menos da matriz” completa Carvalho. 


Com dez hotéis em seu portfólio em apenas quatro anos de operação, a Samba Hotéis leva para a ABAV um modelo de recepção e quartos feitos em módulos habitacionais. O espaço pretende proporcionar a experiência diferenciada de se hospedar em um contêiner.


Dom Pedro Laguna Localizado em Aquiraz, a trinta minutos de Fortaleza, o Dom Pedro Laguna é conhecido como a “Veneza Tropical” por seu ambicioso projeto na costa Leste do Ceará, com prédios dispostos em meio ao sistema de water vilas, em que as acomodações são rodeadas por uma belíssima lagoa navegável que os conecta tanto a orla da praia, quanto ao Eco-Resort de luxo e ao Aquiraz Riviera Golfe Course, o primeiro e único campo de golfe do Nordeste. O Resort é o maior empreendimento turístico do Brasil de padrão internacional, numa área total de 300 hectares, com 58 hectares de área de Proteção Ambiental e 1.800 metros de frente para o mar.


Hotel oficial dos maiores eventos musicais, culturais e desportivos de Lisboa, o Dom Pedro é cinco estrelas, de estilo contemporâneo, localizado no centro da cidade, a 7 Km do aeroporto internacional. Situado em frente ao Amoreiras Shopping, próximo do Marquês de Pombal e das boutiques de luxo da Avenida da Liberdade, o hotel tem quartos espaçosos e elegantes com vista ímpar, para a cidade e para o Rio Tejo. Possui também um SPA com piscina interior, um dos melhores restaurantes italianos de Lisboa e um restaurante de cozinha tradicional portuguesa. No primeiro dia (26/09), a partir das 22 horas, o grupo promoverá a festa a festa "Please Disturb” que terá uma Wine Party, e que contará com um show da banda SherlokRock, a ser realizada no espaço Charles Edward Bar, no Itaim, com o objetivo de reunir o trade e demais parceiros em um ambiente descontraído.


Uma das grandes novidades do Grupo Iberostar é o Star Camp, novo programa de entretenimento infanto-juvenil, que está sendo implementado em todos os hotéis da rede desde julho deste ano. Similar ao Movimento Escoteiro, o programa é baseado em sólidos princípios pedagógicos e busca aliar diversão com educação. No Star Camp, as crianças e adolescentes são divididos em grupos e trabalham as inteligências e valores ajustados para cada faixa etária: Monkeys (4 a 7 anos), Dolphins (8 a 12 anos) e os Eagles (13 a 17 anos). Entre as atividades realizadas no Star Camp estão atividades como aulas de artesanato, de expressão artística, de conscientização ambiental, de culinária, entre outras. No Brasil, os hóspedes mais jovens do Iberostar Bahia e o Iberostar Praia do Forte já podem aproveitar todas as atividades do Star Camp, que funciona durante todos os dias da semana, até às 21h30.


Empresa preferida dos brasileiros que fazem cruzeiros no exterior, é líder no Caribe e dona dos maiores e mais modernos navios do mundo. Em 2018 está lançando o Symphony of the Seas, maior navio de cruzeiros do mundo, que será batizado e fará sua viagem inaugural no Caribe em novembro. No mesmo mês a empresa lança o Terminal A em Miami, com previsão de embarcar 1,8 milhões de passageiros ou 30% da capacidade total de Port Miami. Para 2019 é a vez da ilha exclusiva nas Bahamas, The Perfect Day at Cococay, que terá a maior piscina de água doce do Caribe, e a estreia do navio Ovation of the Seas no Alaska, com seu braço mecânico e cápsula de vidro que levarão os cruzeiristas muito próximos às geleiras. 


Está prestes a marcar a história da indústria dos cruzeiros com o lançamento do Celebrity Edge em dezembro, um navio diferente de tudo o que foi produzido até hoje. Elevando o conceito de luxo moderno ao mais alto patamar, a empresa lança o Terminal T25 em Fort Lauderdale e a reformulação de toda sua frota dentro do conceito Edge, em um investimento de 500 milhões de dólares. Em 2019, lança o Celebrity Flora, o primeiro navio criado especialmente para um destino, Galápagos. 


Com temporada marcada para a América do Sul e cruzeiro especial de Réveillon com parada em Paraty e virada em Copacabana, a empresa traz o novo - lançado em agosto deste ano - Azamara Pursuit para o continente e apresenta roteiros especiais com o conceito de imersão nos destinos e a proposta de conectar seus hóspedes à novas culturas com atividades a bordo e terrestres. Das novidades da temporada18/19 fazem parte saídas para Machu Picchu, Cataratas do Iguaçu e Galápagos. 


Única empresa de cruzeiros que oferece o sistema all-inclusive a todos os seus hóspedes, a Pullmantur tem também como diferenciais o clima latino, a gastronomia do reconhecido chef espanhol Paco Roncero e a melhor relação custo-benefício dentre os produtos que oferece. Como destaques estão a tendência e novidade Dubái, cruzeiro que visita diversas cidades e saídas de 7 noites no navio Monarch pelo Caribe a partir de Cartagena ou Colón. O navio recebeu uma reforma de mais de US$ 10 milhões em agosto e está completamente renovado para receber os brasileiros para a temporada 18/19 no Caribe. 


StrollersWorld Strollers é a primeira empresa a expor na ABAV serviço de locação em Orlando: carrinhos para criança (strollers), carrinhos elétrico (scooters), cadeirinha para carro (car seat), berço (baby crib) e cadeira rodas (wheelchair).


Best Buy Sim venda chip internacional para EUA, CANADÁ e MÉXICO, internet ilimitada, entregamos o chip no Brasil. Uma curiosidade: Em média anda de 10km a 18km no parque da Disney, em média abertura as 9:00am fechamento 21:00pm


A burocrática apresentação de documentos de hóspedes nos processos de check-in e check-out, assim como a sua conferência manual pelo staff, pode estar com os seus dias contados. A BigData Corp, líder de mercado na América Latina, apresenta nesta ABAV EXPO 2018 produtos de big data que podem ser usados por qualquer empresa para validar automaticamente a identidade de clientes sem que eles sequer precisem apresentar seus documentos. A novidade agiliza processos que envolvem qualquer tipo de interação com o cliente, simplificando e reduzindo custos. A empresa apresenta ainda soluções para preencher e atualizar o cadastro dos hóspedes (ou prospects) de forma automática – tanto para os dados de contato quanto para informações de preferências e comportamentos - a um custo muito competitivo. 


A empresa SGMobile esta presente na ABAV2018 representando uma operadora global de internet. Agora você pode ter um Chip de Internet Global, pré-pago, que não perde a validade e com tarifas em Reais, evitando custos de conversão de moedas estrangeiras, IOF. Com aplicativo mysimtravel FORYOU, voce consegue gerenciar um ou vários Chips em qualquer lugar do mundo. Venha  nos  visitar no Ilha Corporativa da ABRACORP.


A KOIN, primeira e única opção de boleto pós-pago no mercado online, aplica agora seu know-how de análise de crédito instantâneo em novas soluções para canais de vendas, como televendas e lojas físicas, no segmento de turismo. A fintech estará presente na 46ª edição da ABAV Expo Internacional de Turismo, uma das mais importantes feiras do setor, que será realizada de 26 a 28 de setembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo (SP). Durante o evento, a KOIN estará no espaço Conecta BIGDATA, dedicado a tecnologias e inovações para o segmento de turismo. A empresa apresentará soluções que atendem às necessidades de novas receitas e recuperação de vendas online perdidas ou negadas pelo cartão. “Com um processo extremamente simples e disruptivo para o consumidor, as lojas virtuais, conhecidas como OTAs (Online Travel Agencies), o televendas e as lojas físicas podem implementar os serviços disponibilizados por nossa empresa”, destaca Otávio Souza, Head de Produtos da Koin.  


A Travel Ace celebra o dia Mundial do Turismo comemorado no dia 27 de setembro com promoções exclusivas nos três dias de evento que acontece no Anhembi – SP. A Organização Mundial do Turismo também realiza em Budapeste evento comemorativo com a temática central  - a importância das tecnologias digitais no turismo. A Travel Ace celebra na ABAV Expo em seu estande de mais de 100 m², utilizando a tecnologia em prol dos viajantes. O visitante precisa seguir uma das redes sociais: Facebook ou Instagram e postar uma foto com a hashtag #tranquilocomtravelace, dessa maneira concorre aos brindes que estão divididos em três categorias.


A Monde Sistemas utilizou a experiência adquirida em 9 anos de trabalho com agências de viagens de todo o Brasil para criar planos com recursos indispensáveis e valores que tornam o seu backoffice (sistema de gestão) acessível a qualquer agência, independente do tamanho ou faturamento. Os planos serão lançados oficialmente na ABAV Expo 2018. 


Realizada pela ABAV Nacional, a ABAV Expo é a maior e mais importante feira de negócios de Turismo do Brasil. O evento contribui de maneira decisiva para a consolidação de negócios entre empresas dos cinco continentes e favorece toda a cadeia produtiva global do Turismo, ao atrair a participação massiva de agentes de viagens e outros profissionais do setor, dos mais diversificados nichos de mercado, além de compradores convidados, nacionais e internacionais. Entre os expositores estão companhias aéreas brasileiras e estrangeiras; os mais expressivos operadores de turismo; empresas de cruzeiros marítimos e de segmentos especializados, como Corporativo, MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), Luxo e LGBT; os principais meios e redes de hospedagem; locadoras de veículos; equipamentos turísticos, e fornecedores de soluções de tecnologia voltadas ao setor, além de representações de destinos e órgãos oficiais de turismo. 
Em 2018, a 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 50º Encontro Comercial Braztoa será realizada de 26 a 28 de setembro no Anhembi (SP).


Reconhecida como uma das principais entidades de turismo no Brasil, com crescente força política, a ABAV Nacional está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Sua base é composta por 2,4 mil empresas associadas, entre agências de viagens, operadoras e consolidadoras, que juntas respondem por cerca de 80% de toda a movimentação de vendas do setor no país. A entidade tem sua imagem fortalecida por meio de iniciativas do seu Instituto de Capacitação e Certificação (ICCABAV), na promoção de cursos, palestras, estudos e convênios de cooperação, e na gestão e curadoria do Congresso ABAV de Turismo – âncora da Vila do Saber, o espaço dedicado ao conhecimento e à capacitação profissional integrado à programação da ABAV Expo. Globalmente está integrada à World Travel Agents Association Alliance (WTAAA) e ao Fórum Latino-Americano de Turismo (Folatur).

terça-feira, 11 de setembro de 2018

Restauração de chalé em Penedo (AL) oferece à população novo espaço cultural

Restauração de chalé em Penedo (AL) oferece à população novo espaço cultural


Às margens do Rio São Francisco, a cidade de Penedo é uma pérola do estado de Alagoas. Seu conjunto histórico e paisagístico, tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) desde 1996, é composto de importantes bens da arquitetura religiosa do Nordeste e da arquitetura civil moderna. Entre essas edificações, uma se destaca na paisagem. Conhecida como Chalé dos Loureiros, a edificação do final do século XIX foi, desde sua construção, considerada um projeto de vanguarda. 

Reunindo diversos estilos arquitetônicos, a casa possui elementos valiosos, como pisos de madeira, telhas em ardósia e pinturas de parede que são verdadeiras obras de arte. Toda essa riqueza foi completamente restaurada e agora o Chalé dos Loureiros está pronto para receber o Museu do São Francisco, equipamento cultural sobre a vida de quem vive às margens do Velho Chico.

A obra contou com investimentos do Iphan, totalizando R$ 2,7 milhões, e com projeto elaborado pela Prefeitura de Penedo. O novo museu, por sua vez, será implantado pela Fundação Casa do Penedo. A cerimônia que celebra a conclusão e entrega da edificação será no próximo dia 15 de setembro, às 20h, com a presença da presidente do Iphan, Kátia Bogéa, do diretor do Departamento de Projetos Especiais do Iphan, Robson de Almeida, do superintendente do Iphan em Alagoas, Mario Aloisio Melo, e do prefeito de Penedo, Marcius Beltrão, entre outras autoridades locais.

Diferenciais do Chalé dos Loureiros



Considerado um edifício eclético, o Chalé dos Loureiros traz vários detalhes personalizados, como as pinturas parietais e os gradis de ferro encomendados da Europa diretamente para a residência, assim como os azulejos da copa. Foi construído fora do núcleo original da cidade, tornando-se um vetor de crescimento e desenvolvimento para Penedo, que se expandiu a partir da nova edificação. 

Esses detalhes são a marca de um edifício que mudou todo o cenário e a estética de Penedo. Construído para servir de residência do engenheiro sanitarista responsável pela implantação de abastecimento de água da cidade, a casa possui elementos estéticos que quebraram os padrões da arquitetura colonial até então predominante na região. 

Completamente restaurado, os trabalhos incluíram a recuperação e conservação da infraestrutura. Os marcantes lambrequins e toda a cobertura também estão plenamente recuperados, assim como o gradeamento personalizado e os pisos, que agora exibem os originais em madeira. A casa também recebeu rampa e um elevador, que garantem condições de acessibilidade ao prédio que, agora, também possui sistema de combate a incêndio. A obra também encontrou diversas pinturas de parede que estavam escondidas debaixo de camadas de tintas.

Foto: Fernando Vinicius

A restauração do Chalé dos Loureiros é mais uma obra da série de investimentos que vem sendo feita pelo Iphan em Penedo, por meio dos programas PAC Cidades Históricas e Agora, é Avançar, e ainda integrando as ações do macro projeto Penedo Centro de Convenções, com a requalificação do Largo de São Gonçalo e as restaurações do Casarão do Montepio dos Artistas, do Círculo Operário – Escola de Santeiros, da Biblioteca Pública de Penedo, do Teatro Sete de Setembro, e dos Galpões da orla do rio - onde estão sendo implantadas a Escola Náutica, Oficina e Marina Pública, sendo que neste último está em execução a recuperação do Cais da Marina. Ao todo, essas intervenções somam quase R$23 milhões já investidos em Penedo.