terça-feira, 16 de junho de 2009

DICAS DE TURISMO por Airson Soares

Airson Soares da Rosa

Fale com o colunista
VEJA A GALERIA DE IMAGENS



O 21º Festival Internacional de Teatro de Bonecos receberá em Canela no Rio Grande do Sul, bonequeiros e turistas do mundo, de 18 a 21 de junho próximo. Os Bonecos de Canela 2009 contarão com quase uma centena de apresentações de representantes de vários estados do Brasil, além de Finlândia, Itália, Espanha e Argentina, que estarão representados no evento com os seus melhores titeriteiros, mostrando a arte milenar de teatros de bonecos, nos teatros Municipal, Casa de Pedra e Laje de Pedra, além do Boneco do Chapéu, que se apresentam na Praça João Correa e em outros pontos do centro da cidade de Canela.



Para Nelson Haas e Beth Bado, canelenses e membros da organização do Festival, uma das atrações a parte desta edição é a exposição dos bonecos do grupo Cia O Navegante, do bonequeiro Catim Nardi, da cidade de Mariana, Minas Gerais, locados para a mini-série Maria, da Rede Globo de Televisão.
A exposição acontece na ante-sala do Teatro Casa de Pedra, das 10h às 17h. Acontecerão desfiles pelo Centro de Canela e entrega de troféus, além da apresentação de “Sonho de uma Noite de Verão” de William Shakespeare, uma releitura de um dos maiores clássicos da literatura mundial, criada e adaptada pelos Bonequeiros Canelenses. Maiores detalhes no site http://www.bonecoscanela.com.br/.

Jornalista Jefferson Severino e a RP Luciana Zanatta

A entrega do troféu, criado pelo artesão da região “Xisto”, para os vencedores é na última noite do Festival, dia 21 no espetáculo das 20h30, no Teatro Municipal. Na foto, os jornalistas Jefferson Severino e Luciana Zanatta a postos para a cobertura. Veja a Galeria de Imagens. Coloque em sua Agenda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário