segunda-feira, 29 de março de 2010

VOLTA AO MUNDO por Nelci Terezinha Seibel

VOLTA AO MUNDO por Nelci Terezinha Seibel

Eletroeletrônica

De 13 a 16 de abril será realizada a 4ª edição da Feira Eletroeletrônica e Automação Industrial, no Megacentro Wittich Freitag – Joinville – SC. O evento, organizado pela EURO Feiras de Negócios, apresenta serviços e tecnologias de ponta no segmento da eletroleletrônica e soluções para automatizar setores nas empresas, visando agilidade e redução de custos. Em paralelo haverá o 4º Seminário de Automação, Instrumentação e Sistemas, sob a coordenação do Senai em Joinville.

Festival de Dança

O Festival de Dança de Joinville 2010 está marcado para o período de 21 a 31 de julho.Com média de 170 horas de espetáculos, atinge mais de 200 pessoas, considerado pelo Guiness Book o maior do gênero no mundo.

24º Encatho


Dois dos maiores especialistas em vendas e marketing foram convidados pela ABIH-SC como palestrantes no 24º Encatho. Na abertura, dia 29 de abril, a palestra será de Luis Paulo Luppa, autor de 16 livros e 26 DVDs, entre os quais o best seller "O Vendedor Pit Bull". O outro é o escritor Marcelo Peruzzo, professor da Fundação Getúlio Vargas e autor dos livros "O Líder Pensador - Quem pensa, manda! Quem processa, obedece!"; "Os Dez Mandamentos de Deus e os Pecados Organizacionais". Ele irá ministrar sua palestra no dia 30 de abril. O 24º Encatho ocorrerá de 28 a 30 de abril, no Centro de Convenções de Florianópolis (CentroSul). Veja site: www.encatho.com.br.


Cineclube Babitonga

No Museu Nacional do Mar, em São Francisco do Sul funciona o recém fundado Cineclube Babitonga, que às quartas- feiras, a partir das 19 horas apresenta filmes de interesse público e social, seguida de discussões e reflexões a respeito do tema. A iniciativa tem o apoio do IPHAN, MINC, FCC, Associação Amigos do Museu Nacional do Mar e Prefeitura de São Francisco do Sul.

Turismo rende

Em fevereiro deste ano os turistas estrangeiros gastaram 18% mais no Brasil do que no mesmo período de 2009. De acordo com o Banco Central, o ingresso total no mês foi de US$ 511 milhões, maior volume em dólares registrado em 63 anos. Isso confirma as perspectivas para o setor no Brasil, hoje considerado a 13ª economia do turismo no mundo e, em 2010 deverá ser o 7º país no mundo em que o turismo gera mais empregos.

Museu dos Descobrimentos

O Museu dos Descobrimentos, no Centro Interpretativo “A Descoberta do Novo Mundo”, em Belmonte, na Serra da Estrela, em Portugal, recria a saga de Pedro Álvares Cabral, com um espaço para o Brasil e Porto Seguro (BA).É a prova da travessia do oceano e acompanhamento da chegada ao Brasil, presenciando o encontro de dois povos distintos e o início de um país com uma biodiversidade impressionante. O museu foi montado nas antigas casas da família de Pedro Álvares Cabral, no Solar dos Cabrais, construído no século XVIII, sendo o primeiro espaço museológico dedicado à interpretação e divulgação dos descobrimentos portugueses.


Turismo religioso


“Os Gideões Missionários da Última Hora – GMUH”, instituição que mantêm 1200 famílias em 30 países, promoverá de 24 de abril a 4 de maio na cidade de Camboriú -, considerada a Capital das Missões, o maior encontro religioso da região, com o apoio da Prefeitura e do Governo do Estado através do Funturismo, Na edição de 2009, mais de 400 caravanas de diversos estados brasileiros vieram ao encontro e para este ano a expectativa é ainda maior. Para a hospedagem, os participantes do evento utilizam também a estrutura de Balneário Camboriú, aumentando em 50% a ocupação hoteleira do Balneário. Informações: contato@gideoes.com.br.

Artesanato

A Casa do Artesanato de Curitiba, depois de completa restauração, reabriu no dia 21 de março, no Setor Histórico da cidade, com uma homenagem ao escultor paranaense Laurentino Rosa dos Santos, famoso por seus bonecos, cataventos e pássaros em madeira talhada a faca e canivete e que faleceu em 2009. Localizada à Rua Mateus Leme, 22, bairro São Francisco, a casa expõe o que há de melhor no artesanato de Curitiba e se tornou um novo atrativo para os turistas, que ali encontram também um posto de Informações Turísticas. De segunda a sexta-feira, das 9h às 12h e das 13h30 às 17h30, e aos sábados e domingos, das 10h às 16h.

Destino Gay

O Rio de Janeiro é considerado o melhor destino Gay do mundo, conforme eleição realizada pelo site TripOutTravel e o canal americano Logo, da MTV, veículos destinados ao segmento LGBT – Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais. Mais de 100 mil pessoas participaram da eleição, e a maioria votou no Rio de Janeiro como cidade preferida. O anúncio ocorreu em Boston (EUA), durante a 10ª Conferência Internacional de Turismo LGBT.

Expobento
A ExpoBento 2010 é considerada a maior feira multissetorial do Brasil e sua diversidade alcança mais de 15 mil itens em mais de 400 estandes. Além disso oferece uma infinidade de atrações artístico-culturais, durante os onze dias de realização. São shows nacionais, eventos esportivos, exposições, encontros e apresentações regionais itinerantes totalizando mais de 100 atrações. O evento, em 20ª edição acontecerá de 3 a 13 de junho, no Parque de Eventos de Bento Gonçalves. Site www.conceitocom.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário