terça-feira, 23 de março de 2010

ROTAS & DESTINOS DE VIAGEM

ROTAS & DESTINOS DE VIAGEM
por Jefferson Severino - Jornalista - SC-01571-JP

PEDÁGIO

O desserviço que o posto de pedágio em Palhoça - SC, causa aos usuários, além da cobrança é algo de criminoso. As filas ultrapassam os 10 quilômetros. Mesmo pagando e se você precisar de um guincho, no trecho sul inacabado, esburacado, correndo risco de vida, você não tem esse direito. Já no trecho norte basta ligar. Por que estamos pagando por um trecho inacabado? Quem está ganhando por isso além da concessionária?


RECANTO & PÁSCOA

Uma Páscoa pra lá de divertida e saborosa, repleta de atrações especiais é o que o Recanto das Águas irá promover aos hóspedes. O pacote de três diárias, com café da manhã e jantar, dá direito ainda à entrada gratuita de 2 crianças de até 10 anos de idade e custa a partir de 6 vezes de R$ 122,5 por pessoa em apto duplo. Um dos destaques da programação para o feriado serão as atividades temáticas de recreação, entre elas, a caça ao coelhinho e a oficina de chocolate.



Além das atrações voltadas para o tema, a equipe do Recanto também disponibiliza uma ampla programação de diversão e esporte tanto para os pequenos quanto aos adultos como é o caso de hidroginástica e arco e flecha, além dos vários tratamentos de beleza, saúde e relaxamento disponíveis no Spa Praia dos Amores. “Trabalharemos ainda com a nova pista de aventura para as crianças, inaugurada recentemente, e que está sendo um grande sucesso”, explicam os coordenadores de lazer do resort, Marcelo Pinheiro e Thiago Tadeu. Pinheiro. A pista conta com uma mistura de obstáculos militares com mini arvorismo.



BROCKER TURISMO

Emoção, diversão e muito trabalho foi o resultado da 3ª Convenção da Brocker Turismo que aconteceu neste final de semana, no Vila Ventura em Viamão, com a participação de mais de 90 colaboradores da agência que tem lojas em Canela, Gramado e no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre. Liderados pela diretora Any Brocker Boeira, orientados pela facilitadora Maritânia Souza, sob a coordenação da Ello Eventos, o local surpreendeu a todos, que ficavam encantados com o desdobrar das atividades. No primeiro dia uma palestra, buscando a perfeição na sua totalidade, ser presente, intuitivo, forte e sem julgamentos, respeitando as diferenças e as diversidades, abriu a passagem para Any contar a trajetória dos 15 anos da Brocker, a principal comemoração da convenção.



Depois da sua primeira viagem de avião, seus pais e tios vieram com a idéia de uma agência para a cidade. Então com 19 anos, cursando Guia de Turismo, na UCS, minha amiga Any resolveu explorar turisticamente o espaço do Vale da Lageana, terras da família, com a sócia e prima Iara Brocker Urbani. Com a criação do logotipo que permanece o mesmo até hoje, entre trilhas, rapel e montanhismo, começam a construir a Brocker Turismo, já incorporado por ações de meio ambiente, como o sucesso da limpeza da base da Cascata do Caracol, repercutido em mídia nacional.

Clique na imagem para ampliá-la

No auge do show, na maior emoção, o músico leva os funcionários às lágrimas e palmas sem fim, declarando a Brocker a melhor agência de turismo do Brasil, pela energia que viu de toda a equipe, tornando a cena inesquecível e emocionando a todos. Exatamente às 6h30min da manhã do outro dia, o despertar "temático" que acordava a turma com muita música alta, diversão e alegria, as equipes se dividiram em grupos para uma atividade out door, numa corrida de aventura, onde puderam demonstrar suas aptidões, lideranças, companheirismo e integração com a equipe, liberando ousadia e atitude. Certamente a 3ª Convenção da Brocker Turismo, no ano em que completa 15 anos de existência, foi fundamental para solidificar ainda mais uma empresa em plena ascensão, com a certeza de que cada um dos participantes levaram na bagagem muito conhecimento, valores, experiências e emoções.

NAVIOS

Depois da grande conquista para São Francisco do Sul, com a confirmação das 37 escalas de cruzeiros marítimos para a próxima temporada, a companhia marítima MSC divulgou mais uma parada para este mês com o navio MSC Ópera. A embarcação estará na cidade no dia 27 de março, sábado e atracará no Terminal Santa Catarina por volta das 8 horas e desatracará aproximadamente 18h. A previsão de número de pessoas que visitarão a cidade é de 1.800, conforme informações repassadas pela própria companhia marítima.

EXPOPET & BRASIL PETSUL

Vem aí o Brasil Pet entre os dias 10 e 15 no Centro de Eventos Caverá Country Park, na cidade de Araranguá - SC O evento surgiu com a necessidade de uma atividade de especialização e aperfeiçoamento para os profissionais da área, propiciando a reciclagem e atualização dos envolvidos. É uma atividade cultural, que compreende seis cursos e quatro palestras. 10 profissionais dos mais qualificados e conceituados da área de veterinária estarão a cargo dessas tarefas. O público alvo são os profissionais que atuam na área veterinária, em clínicas, Pet Shops e afins. Pretende-se reunir mais de 500 profissionais. mais detalhes e inscrições no site http://www.brasilpetsul.com.br/.

RIO DO RASTRO



O Eco Resort Rio do Rastro em Bom Jardim da Serra já é referência mundial. Por lá neste final de semana o polonês radicado em New Jersey, Roman Szeb, que levou seis meses para chegar no Eco Resort, de moto. Com ele o outro motoqueiro Evandro Dalben. Ambos são da ADV - Adventure Riders, associação que congrega só motoqueiros de longas distâncias, que circulam o mundo visitando os lugares mais paradisíacos.


Clique na imagem para ampliá-la

Vieram para ficar um dia e acabaram ficando o final de semana todo, encantados com o Resort localizado a beira dos Cânions do Aparatos da Serra. O anfitrião foi Ivan Cascaes, proprietário do Resort que é realmente fenomenal. Nem adianta você querer fazer tua reserva para a Páscoa. Só em fila de espera mesmo. Tente o feriado seguinte (Corpus Christi) ou o Dia das Mães. Ou quem sabe durante a festa da maça. A nossa Serra está fenomenal, época da colheita da Maçã Gala. Eu mesmo parti para a colheita.


Um comentário:

  1. Olá Jefferson, foi ótimo o final de semana no Rio Rastro Eco Resort, a estrada é o sonho de qualquer motociclista no brasil e fora, referencia nos sites mais especializados de mototurismo, conhecer o hotel e toda a infra instrutura foi fantastico, vale a recomendação !

    Confinue acompanhando a viajem do Roman até o Alaska pelo www.pisteiros.com.br

    Um grande abraço

    Dalben

    ResponderExcluir