segunda-feira, 21 de junho de 2010

DICAS DE TURISMO por Airson Soares da Rosa

DICAS DE TURISMO por Airson Soares da Rosa
Fale com o colunista

O Festival Internacional de Teatro de Bonecos, segundo as observações de Luciana Zanatta (foto), no http://www.estrategiacom.com.br/, acontecerá de 24 a 27 de junho. “Nada melhor que um evento internacional e consagrado para abrir a Temporada de Inverno de Canela (RS): O Festival de Bonecos.”


A cidade gaúcha ficará tomada por mais de 150 bonequeiros com suas criações que parecem ter alma quando manipuladas por fios, por dedos, com sombras, com partes do corpo. Minúsculos, gigantes, de ar, de pano, de madeira, em espetáculos cheios de introspecção de alegria, de histórias de vida, de pura diversão, adultos e infantis. Tudo é muito chamativo e lindo.

São 22 anos de Bonecos de Canela e em 2010, a mais internacional de todas as edições, com bonequeiros do Brasil, Espanha, Holanda, França, Estados Unidos, Bélgica, Peru e Argentina. De Canela cinco grupos e mais alguns do Rio Grande do Sul. A cidade ficará mais colorida com bonecos infláveis gigantes expostos pelas ruas à disposição de fotógrafos e turistas.


Os jardins da Catedral de Pedra também serão palcos de algumas sessões. Os teatros Laje de Pedra, Casa de Pedra e Municipal, recebem espetáculos nacionais e do exterior, alguns inéditos que o público pediu que voltassem ao Festival e outros inéditos como o bonequeiro Philip Huber, o americano que manipulou os bonecos do filme “Quero ser Jonh Malkovich”, de 1999. Serão quatro apresentações exclusiva no Brasil, imperdíveis.

A programação está no ar e poderá ser acompanhada pelo site www.bonecoscanela.com.br. Ingressos na bilheteria do teatro, das 10 às 18 horas. Informações pelos telefones (54) 3282-2069 (54) 3282-2069, 3282- 2109 e 3282-4066. Contatos com a imprensa com Lu Zanatta (54) 3282-9793 (54) 3282-9793 e 9978- 581. Confira as fotos na Galeria de Imagens.


PIT STOP

* O Espaço Casa Brasil é um projeto que visa apresentar, durante a Copa do Mundo na África do Sul, um novo conceito do Brasil. A grande diversidade turística dos estados brasileiros está sendo mostrada pelo Ministério do Turismo desde o dia 16 de junho, no Sandton Convention Center, o maior centro comercial da cidade de Johanesburgo.

* Seguem alguns sites catarinenses que recomendo:
Gostaram?

* Santa Catarina, com 293 municípios, consegue pela terceira vez o título de melhor Destino Turístico Brasileiro. Com nove regiões turísticas, clique o site www.rotadaamizade.com.br e confira!



*
No turismo social, político e desportivo, ninguém vibrou com os 7,7% para os aposentados brasileiros. Muito menos com as renúncias políticas e os buracos nas ruas. O caso agora, é a Copa do Mundo na TV e deu pra bola. O Brasil parou mesmo! Eta “Brazilzão”, hein?

* Continua fazendo falta em nível internacional a Mina Modelo Caetano Sônego, implantada em 1984 e desativada em 2004 por falta de manutenção. Perdeu o fluxo turístico de Criciúma e do Brasil, pois era a única Mina de Carvão aberta a visitação pública no Brasil e na América Latina, profissionalmente divulgada por sua Secretaria Municipal de Turismo. Uma pena! O Trade Turístico continua cobrando.

AIRSON SOARES DA ROSA, Consultor de Turismo, diretor da ABRAJET-Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo. Membro titular da Prensa Turística de Periodistas del Mercosur.
DRT-SC.02360- OAB-SC 2.281(Membro Jubilado)



Nenhum comentário:

Postar um comentário