VÍDEO DE MARKETING
A cidade de Joinville vem se revelando em sentido crescente como um destino para a realização de eventos culturais e grandes feiras de negócios. Para oferecer mais conforto aos milhares de visitantes que acorrem a estes eventos, a Prefeitura, Promotur, Joinville Convention & Visitors Bureau e demais entidades ligadas ao turismo estão empenhados na reforma e adaptação do Centreventos Cau Hansen e Pavilhão Edmundo Doubrawa, além dos pavilhões da Expoville. O grande sonho mesmo, daqueles que acreditam no turismo de negócios como uma grande saída econômica para a cidade é o projeto de um Centro de Convenções na Expoville, para que congressos e seminários possam acompanhar as feiras num só lugar. O JC&VB, com o apoio do trade está elaborando um novo vídeo, especial para ser mostrado nos eventos que pretende conquistar para serem realizados em Joinville. Maitê Ulhmann, diretora executiva do Bureau empenha-se na adequação do vídeo a uma linha de Marketing que convença os promotores de eventos, que Joinville é uma opção inteligente para sediá-los. De qualquer forma, a melhoria dos equipamentos para eventos não é urgente, é emergencial.
28º FESTIVAL DE DANÇA
Ao abrir as cortinas do palco principal, na Arena do Centreventos Cau Hansen, no próximo dia 21, o Festival de Dança de Joinville dá início a mais uma temporada de grandes apresentações, que se estenderá até o dia 31 de julho. Mais de seis mil e quinhentos bailarinos, coreógrafos, professores e pesquisadores da dança do Brasil e do exterior, além dos turistas e o público da cidade, poderão conferir enorme variedade de espetáculos de balé clássico e de repertório, dança contemporânea, jazz, dança de rua, sapateado e danças populares. As apresentações principais acontecem no grande palco -, Noite de Abertura, Mostra Competitiva, Noite de Gala e Noite dos Campeões. O Teatro Juarez Machado será o palco do Meia Ponta, e nas praças, hospitais, shopping centers e bairros haverá apresentações em Palcos Abertos para o público assistir gratuitamente. São 263 grupos classificados que apresentam 618 coreografias, nos palcos mencionados. Para contatos ou compra de ingressos, fone 47 3423-1010 ou site www.festivaldedanca.com.br.
ADVENTURE FAIR
O turismo de aventura cresce de acordo com a necessidade que o indivíduo tem de se livrar das tensões do dia a dia, principalmente nas grandes cidades. Assim, a Adventure Sports Fair realizará a sua feira de 23 a 26 de setembro, no Anhembi, em São Paulo, na expectativa de receber 60 mil visitantes.
COPA 2014
Estradas, portos, aeroportos, saneamento básico, sinalização turística e outras obras de interesse turístico consumirão R$ 2,7 bilhões, dos R$ 4,2 bilhões do MTur, destinados a Copa de 2014 e da Olimpíada de 2016. A infraestrutura terá ainda reforço de cerca de US$ 2 bilhões do Prodetur, parceria com o BID e a Corporação Andina de Fomento – CAF.
HOTEL BAHIA
Recentemente adquirido pela GJP, em leilão por R$ 31 milhões, o emblemático Hotel da Bahia será um dos melhores do Brasil, “equiparado com o Copacabana Palace” afirma Guilherme Paulus, diretor da empresa e presidente do Conselho da CVC. Serão investidos R$ 10 milhões na reforma e para comandar a nova raridade de luxo, ninguém menos que Paulo Gaudenzi, ex-presidente da BAHIATURSA e da Secretaria de Cultura e Turismo da Bahia por muitos anos. Gaudenzi é sem dúvida um dos maiores conhecedores do turismo e suas atividades de entorno no Brasil.
GASTRONOMIA EM POMERODE
Reconhecida como pólo gastronômico do Vale Europeu, Pomerode garante deliciosas surpresas, principalmente alemãs, durante todo o ano: Eisbein, marreco recheado, Kassler, salsichas; cucas, tortas e bolachas; chope artesanal; e até restaurantes com comida caseira e internacional. No mês de julho a cidade promove a 3ª Pomeroder Winterfest, incluindo o Festival Gastronômico, de 20 a 25 de julho, no Parque Municipal de Eventos. É a 6ª edição, com acréscimo de um dia e muitas novidades. Cardápio diferenciado, chefs convidados, mostra do Roteiro Arte & Charme, apresentações culturais e musicais, cervejas artesanais, vinhos da região e importados, pão e cucas assados fazem parte deste menu.
TURISMO MÉDICO
Resultado de parceria pública-privada, o Porto Alegre Health Care Cluster teve o seu grupo de gestão confirmado através do termo de cooperação assinado no dia dezessete de junho. A meta é transformar a capital gaúcha em importante destino internacional de turismo médico. Participam as quatro principais instituições médico-hospitalares da cidade e a Secretaria Municipal de Turismo. Os quatro hospitais que integram o grupo têm certificação internacional. Serão agora definidas as diretrizes e o funcionamento do Porto Alegre Health Care Cluster. Será desenvolvida uma rede de associados nas áreas saúde e trade turístico, visando parcerias com agências facilitadoras e instituições internacionais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário