quinta-feira, 9 de setembro de 2010

VOLTA AO MUNDO por Nelci Terezinha Seibel

VOLTA AO MUNDO por Nelci Terezinha Seibel

Acesso gratuito

Pesquisa realizada pelo site Hoteis.com, líder no mercado de reservas de hospedagem, revela que gastos com Wi-Fi e estacionamento são as principais reclamações dos turistas brasileiros durante suas viagens. Cerca de 80% dos entrevistados acreditam que esses serviços deveriam ser disponibilizados gratuitamente pelos hotéis aos seus hóspedes, assim como o café da manhã, a utilização da sala de ginástica e os produtos de toalete. Esses resultados mostram que, muitas vezes, o turista arca com custos no hotel que não estavam previstos, o que influencia nas outras atividades que ele poderia realizar durante a viagem. Outra reclamação é o preço dos produtos disponíveis no frigobar, que 89% dos clientes julgam pagar bem mais do que deveriam.

ExpoTur Sul

Nos dias 24 e 25 de setembro acontecerá a ExpoTur Sul 2010, no Centro de Eventos de Nova Petrópolis – RS, em parceria com o SINDETUR-RS – Sindicato das Empresas de Turismo, SINDEGTUR – RS, Sindicato Estadual de Guias de Turismo, ABRAJET-RS - Associação de Jornalistas de Turismo do Rio Grande do Sul e AGUIATURS - Associação Gaúcha dos Prestadores de Serviços de Guiamentos Turísticos. Fone 51 3625.2849, site www.expotursul.com.br.



A ABIH-SC colocou na rede o seu blog, com artigos sobre temas relacionados ao foco da atual gestão: Qualificação & Mercado, focando assuntos sobre A&B, governança, comercial, jurídico, comunicação, financeiro, qualificação, treinamento e outros. O espaço está aberto a artigos de opinião de diretores, consultores e profissionais ligados à entidade. Confira www.abih-sc.blogspot.com ou envie comentários e participações para: executiva@abih-sc.com.br.
Moda Caipira



A maior parte da população brasileira não é de elite e não se insere na moda de grifes. Mas o estilo caipira de vestir tem grande contingente de adeptos. É o que o Teatro Oficina, da Universidade Estadual de Maringá – Paraná irá mostrar no dia 19 de setembro, com a 2ª Mostra de Moda Caipira, do programa “Raízes Brasileiras”. Haverá uma homenagem especial a dupla Tonico e Tinoco e apresentações das orquestras de violas das cidades paranaenses de Paranavaí, Marialva, Ângulo e Santa Fé, com abertura de Paulo Santana e Vinicius. Uma iniciativa louvável para valorizar as verdadeiras raízes brasileiras.

Santander na aviação

O Banco Santander vai comprar aviões Embraer e alugá-los a companhia aérea Azul. A comercialização de seis jatos 195 soma R$ 250 milhões e segundo o Santander, a operação terá 80% de financiamento do BNDES. Pelo modelo, chamado de spanish leasing, a Azul pagará aluguéis semestrais para o Santander por 12 anos, que é o prazo de amortização do empréstimo do BNDES. Ao final do período, o banco terá a opção de vender as aeronaves ou negociar a continuidade do aluguel.

Melhor Estado

Turístico, é claro. Santa Catarina concorre mais uma vez ao título de melhor Estado para o Turismo, o que já alcançou por três anos consecutivos. É uma promoção da Revista Viagem e Turismo, cuja votação encerrou no dia 31 de agosto. Aguardamos o resultado e que Santa Catarina conquiste a quarta estrela.

Prêmio Beto Carrero

Começou a votação para a escolha dos melhores do turismo de Santa Catarina 2010 que concorrerão ao prêmio Beto Carrero de Excelência. O troféu, criado pelo ex-governador Luiz Henrique da Silveira em homenagem ao empresário João Batista Sérgio Murad, agracia três modalidades turísticas que tenham contribuído de forma relevante na divulgação, desenvolvimento e valorização do Estado. A votação vai até 2 de novembro. Vote pelo site: www.santur.sc.gov.br.



SCHLACHTFEST

A partir do dia 10 de setembro, São Bento do Sul revive as festividades da Schlachtfest, em sua 28º edição, sinônimo de diversão e cultura desde 1966. É uma pequena cidade alemã em festa que, além da arquitetura típica expõe sua cultura através de apresentações folclóricas e culturais, praça de alimentação, bandinhas, e animados bailes que se estendem noite adentro.

Festa do Quiabo Canindé

A Festa do Quiabo é um dos grandes acontecimentos de Canindé de São Francisco - Sergipe. Em sua 5ª edição será realizada de 23 a 25 de setembro, dedicada aos santos quiabeiros, Cosme e Damião. As atrações são divertidas, como as provas de quem come mais quiabo no menor tempo, corrida disputada na escorregadia baba do vegetal e até a eleição da Garota Quiabo. A novidade neste ano é o boliche humano no quiabo, onde o vencedor é aquele que derrubar o maior número de pinos em uma pista escorregadia. Tem ainda o 1º Festival da Goiaba, fruta muito cultivada na região. Informações, fone 79 3346-1920.

TAM a necessitada




Desde 30 de agosto a TAM cobra acréscimo no valor das poltronas preferenciais - saídas de emergência e primeira fila, a saber: Natal, 30,00; Fortaleza , 40,00; Curitiba, 10,00; Florianópolis, 20,00; Porto Alegre, 25,00; Brasília, 35,00. Já não bastam os assentos apertados..., sem comentários.

48ª Equipotel

Food service, pratos inesquecíveis e drinks consagrados; Cave, com aulas de aspectos culturais e reconhecimento de um bom vinho; Oficina de Esculturas em Alimentos entre outras atrações referentes à gastronomia estarão na Equipotel 2010, através do 4º Equip Food&Drinks e sua Arena Gastronômica. São quatro ambientes distintos que trarão todas as novidades do amplo, intrigante e mágico universo do segmento de Alimentos & Bebidas, de importância cada vez maior nas cozinhas e bares dos principais restaurantes e hotéis do Brasil. A Equipotel 2010 acontece de 13 a 16 de setembro, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, São Paulo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário