terça-feira, 28 de setembro de 2010

ROTAS & DESTINOS por Jefferson Severino

TOTAS & DESTINOS DE VIAGEM
por Jefferson Severino SC-01571-JP



Infelizmente a Japan Airlines encerrou seus voos entre São Paulo e o Japão. Anote aí, são cerca de 1,5 milhão de japoneses que moram no Brasil e os aproximadamente 300 mil decasséguis brasileiros no Japão, terão que encarar um opercurso bem mais longo. A trecho mais barato é comprar bilhetes voando via Estados Unidos, por outrass companhias. Por exemplo, embarcando em Guarulhos (SP), fazendo conexão em Nova Iorque e seguindo para o aeroporto de Narita, em Tóquio, o passageiro pagará cerca de R$ 3.500,00. A duração da viagem é de um dia e meio. Anteriormente, este percurso podia ser feito diretamente em 24 horas, pela JAL. No entando, já existem rumores que a TAM pegará esta rota no início do ano que vem. mas prepare-se para uma tremenda facada.


CONCORDATA

A JAL pediu concordata em janeiro, informou que cortará 45 rotas -e ntre elas, a que liga Tóquio a São Paulo, em operação desde 1978. No total, serão eliminadas 15 rotas internacionais e 30 domésticas. A empresa não informou quantos funcionários trabalham na base de São Paulo. Sobre a possibilidade de clientes que tenham reserva para o período posterior ao da suspensão dos voos.

RÉVEILLON BOUTIQUE


O Réveillon Boutique 2010 que vai brindar com muito luxo e originalidade a chegada do novo ano nas areias de Jurerê, em Florianopolis, terá uma diva sem eu line up: Shawnee Taylor, cantora de vários sucessos da música eletrônica mundial. Formando trio com Erick Morillo e Eddie Thoneick ela é responsável pelo maior hit do verão europeu; Live Your Life, que promete ser também o hit do próximo verão brazuca. Taylor é interprete oficial dos principais hits de Erick Morillo e Richard Grey como; Life Goes On, Do What You Wanna do, Set me Free, entre outros. Além de Taylor o line up do Reveillon Boutique contará ainda com Richard Grey, Daniel Kuhnem, Paulinho Boghosian, The Beckers, Tatiana Fontes e mais uma super surpresa internacional que deverá causar frisson no seu anuncio. Aguardem!

FESTIVAL DE CINEMA

Terminou neste final de semana em Piratuba SC, Rota da Amizade, o 2º Festival Nacional de Cinema e Vídeo Rural de Piratuba, considerado um dos maiores de Santa Catarina, que é voltado para produções audiovisuais focadas no meio rural. Em sua segunda edição, o Festival apresentou mais de 120 filmes inscritos, com a participação de 21 estados. O público que lotou diariamente o Centro de Eventos da cidade pode conferir uma mostra competitiva de filmes e produções brasileiras que se referiam ao universo rural, à agricultura familiar, à cultura, aos costumes, aos hábitos e saberes do homem do campo, às questões ligadas a terra e a assuntos fundiários, sociais e ambientais.

Clique na Imagem para ampliá-la

O festival também abriu espaço para produções realizadas por agricultores familiares e suas associações formais e informais e para filmes experimentais comprometidos com a causa do meio rural. As produções foram inscritas em quatro categorias: “Filme de Ficção”, “Documentário”, “Reportagem de TV” e “Produção Amadora”. Também houve o “Concurso de Fotografia Rural”, cujo tema foi o cotidiano na vida do campo, com premiações nas categorias preto e branco e coloridas. Paralelamente ao evento também aconteceu a “II Feira de Produtos e Artesanato da Agricultura Familiar”.

VENCEDORES


Ficção - Aos Hespanhóis Comphinantes - Angello Cllemente Sganzerla - FlorianópolisSC
Documentário Mulheres da Terra - Márcia Paraíso - Florianópolis - SC
Reportagem de TV - As Parteiras - César Dassie e equipe - São Paulo - SP
Categoria amador Veneno do Colono - Júlio Gomes Filho - Concórdia - SC
Fotografia do Filme Aos Hespanhóis Comphinantes - Angello Cllemente Sganzerla - Florianópolis - SC
Trilha Sonora - Walachai Okna Produções - Porto Alegre - RS
Produção que mais contribuiu com a melhoria para a Vida no Campo - Ensolarado - Ricardo Targino Campos - Rio de JaneiroRJ
Causa Social - Espírito de Porco - Carla Italiano - Florianópolis - SC
Causa Ambiental - Agricultura Biodinâmica - José Mário Santos Guedes - Porto Alegre - RS
MELHOR FILME - MULHERES DA TERRA - Márcia Paraíso - Florianópolis - SC

EXPECTATIVAS

O festival superou todas as expectativas. Sucesso de público, de filmes, vídeos, fotos, festas e muito alto astral. Quem apostou na idéia, fruto de um bate papo de bar, da "loucura sã" do cineasta e visionário Pedro Jungmann, se deu muito bem. A cidade estava cheia, a Rota da Amizade recebendo gente de todos os cantos do país. Ao final do dia, o palco onde todos se encontravam, após a maratona de filmes, oficinas, mostras, espetáculos, e ensaios era o Thermas de Piratuba Park Hotel. A galera de Floripa levou os melhores prêmios. Confira mais fotos aqui.


CONSULADO PARAGUAIO

Pela quarta vez, o Consulado Paraguaio em Curitiba estará em Balneário Camboriú. De 27 de setembro à 1º de outubro, o vice-cônsul Atílio Javier Recalde, acompanhado de um oficial da entidade, tratarão de assuntos relativos à regularização da documentação dos paraguaios que se encontram morando na região, junto ao Governo daquele país. No ano passado, a regularização foi referente à Lei de Anistia a estrangeiros residentes no Brasil. Conforme Valter Ros, representante do Consulado Paraguaio da região de Blumenau, diferentemente do que no ano passado, quando o Consulado esteve em Balneário Camboriú e regularizou a situação de imigrantes junto ao Governo Brasileiro no Estado, na próxima semana eles buscarão averiguar e colocar em dia a documentação referente aos imigrantes do Paraguai. Para o secretário de Turismo, Ademar Schneider, a visita do Consulado é importante para a comunidade paraguaia que mora em Balneário Camboriú e região. Além disso, ele destacou o vínculo que há entre os países. “É uma troca de favores. Estaremos auxiliando, sabendo que eles também divulgam a nossa cidade, favorecendo o nosso destino indutor”, ressaltou.


ABETA SUMMIT

Santa Catarina foi o Estado anfitrião do jantar promovido pela Associação Brasileira das Empresas de Ecoturismo e Turismo de Aventura (ABETA), no Summit 2010 - Encontro Brasileiro de Ecoturismo e Turismo de Aventura. O evento reuniu os associados da entidade no Brasil, operadores de viagem segmentados, jornalistas especializados e representantes públicos e privados do turismo nacional e mundial. O estande catarinense, com material segmentado para turismo de aventura e ecoturismo, apresentou os diversos atrativos do Estado, evidenciando o turismo de observação de baleias, que tem sua temporada até o dia 15 de novembro. Cânions, esportes de aventura como rafting, surf, cicloturismo e outros, também estão sendo apresentados.


TOP TURISMO

O período de avaliação dos 40 cases inscritos na 3ª edição do Top Turismo ADVB/SC, prêmio que valoriza as iniciativas que tenham contribuído para o incremento do potencial turístico catarinense, vai até o dia 6 de outubro. Serão considerados vencedores os 10 cases que obtiverem a maior nota. O resultado da premiação será revelado no dia 7 de outubro e a festa de premiação acontece no dia 11 de novembro, no parque Beto Carrero, em Penha. Ocasião em que será divulgado o Top One, case de maior nota entre os premiados. Na mesma ocasião, o governo do Estado entrega o Troféu Beto Carrero de Excelência no Turismo para uma personalidade, um município e um empreendimento turístico catarinense, uma homenagem ao empresário João Batista Sérgio Murad, o Beto Carrero. A entrega das premiações voltadas ao incentivo do turismo catarinense é uma parceria entre a ADVB/SC e o Governo do Estado de Santa Catarina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário