quinta-feira, 16 de setembro de 2010

VOLTA AO MUNDO por Nelci Terezinha Seibel


VOLTA AO MUNDO por Nelci Terezinha Seibel




SPA Aqua Colore
Na última quinta-feira, um grupo de jornalistas foi convidado para conhecer o SPA Aqua Colore, instalado em Joinville. É o único empreendimento especializado em emagrecimento nos estados de Santa Catarina e Rio Grande de Sul e uma nova opção de turismo na cidade de Joinville. Localizado à Estrada Fernão André Gomes, 1047, bairro Nova Brasília, em meio à natureza, oferece conforto e convivência, preservando, porém, a individualidade de cada hóspede. Oferece programa completo de terapias, atividades e reeducação alimentar e as cores do prédio se referem aos benefícios da Cromoterapia. Site www.spaaquacolore.com.br.

Festuris em La Cumbre


Clique na imagem para ampliá-la

O diretor Marcus Rossi e a coordenadora de comunicação, Marília Rizzon, do Festival de Turismo de Gramado participaram da La Cumbre Travel Industry Summit, evento do setor turístico realizado na última semana no Hilton San Diego Bayfront, em San Diego, California, Estado Unidos. Segundo Marcus Rossi, chamou a atenção o interesse do trade latino e norte americano no turista e no mercado brasileiro. O Brasil é o país número 1 da América Latina em emissão de turistas para os Estados Unidos e, nos últimos cinco anos, os gastos dos brasileiros no exterior aumentaram 130%.

Mundial de Handebol

O secretário de Turismo, Cultura e Esporte -SOL, Valdir Walendowsky, formalizou no dia 3 de setembro, com o diretor de Marketing da Confederação Brasileira de Handebol, Fabiano Redondo, a realização do Campeonato Mundial Adulto Feminino de Handebol, de 3 a 18 de dezembro, em Santa Catarina. O evento vai envolver mais de 1.000 pessoas.

Público GLS

Bento Gonçalves será a única cidade do Rio Grande do Sul credenciada pela Associação Brasileira de Turismo para Gays, Lésbicas e Simpatizantes -ABRAT a receber o público GLS. Com isso, o município passa a integrar o novo mapa do turismo GLS do Brasil, que será redesenhado no final deste ano, integrando o Programa “Amo Viajar” e Bento Gonçalves será integrada na oferta de pacotes turísticos para este público. Treinamento de profissionais está em realização, para melhor recebê-lo. Veja site www.bentoconvention.com.br.

Hoteis.com em Miami

A Hoteis.com, líder no mercado de reservas de hospedagem, oferece hotéis em Miami com até 45% de desconto nas diárias. Até o dia 1º de novembro, será possível fazer reservas nos melhores hotéis da cidade a partir de R$ 108,00. Telefone 0800 891 3841.

Nova Lei do Turismo

A nova Lei Geral do Turismo - Lei 11.771/08, embora festejada em alguns aspectos, deixou importantes lacunas, que precisam ser imediatamente preenchidas. Uma delas é a necessidade de inclusão de algumas categorias de prestadores de serviço fundamentais para o turismo, como os guias turísticos. Os guias de turismo exercem atividades "que instruem e fortalecem nossas raízes, nossa história e a cultura popular brasileira, além de orientar e conduzir os turistas de forma profissional e prazerosa pelos inúmeros atrativos naturais e culturais que o País oferece". Para o autor do projeto, Otávio Leite "é fundamental permitir-lhes que, em atendimento a um turista ou a pequenos grupos de turistas, o guia possa usar seu próprio veículo nas condições determinadas pelo Estado.


Guia de turismo

O projeto, de Otávio Leite é a Lei 7614/10, que tramita na Câmara, autoriza o guia de turismo a registrar e guiar seu próprio automóvel ou utilitário no desempenho de suas atividades profissionais. O profissional poderá prestar serviços de traslado ("transfer") em excursões, passeios e programações turísticas em geral. Cada guia de turismo poderá registrar um único veículo, junto aos órgãos de turismo municipal e estadual, e no Cadastro Nacional de Prestadores de Serviços Turísticos (Cadastur). Consulte a Lei 7614/10 e saiba mais sobre as vantagens e obrigações inseridas na lei.
Expoflora 2010

O programa “Viaja Mais Melhor Idade”, do Ministério do Turismo e da Braztoa - Associação Brasileira das Operadores de Turismo estará mais uma vez presente na Expoflora, maior exposição de flores e plantas ornamentais da América Latina, na cidade de Holambra - SP, de 2 a 26 de setembro. Um terço dos visitantes são da Melhor Idade, por isso a Expoflora criou a Praça Recordar – uma área cenográfica com mais de 2000 m2 , com paisagismo e ambientação, destacando elementos típicos da arquitetura nacional das décadas de 1940 e 1950. Ali o público encontrará o “Viaja Mais Melhor Idade”, que apresenta pacotes nacionais e internacionais disponíveis para o segundo semestre.

Vindima
Excelente programa para as férias de verão é a visita a XII Festa Nacional da Vindima – Uma colheita de aromas e sabores em Flores da Cunha, na Serra Gaúcha, de 18 de fevereiro a 13 de março de 2011, sempre às sextas, sábados e domingos. Promoção da Associação Comunitária Fenavindima e da Prefeitura de Flores da Cunha é uma celebração viva da história e da cultura italiana. Haverá shows regionais e nacionais, exposição agro-industrial, desfiles de carros alegóricos, comida colonial e alta gastronomia, harmonizados com os excelentes vinhos da região. Além disso, o período da vindima (colheita da uva) é um forte apelo enoturístico, com visitas as vinícolas e passeios pelos roteiros embelezados pelos vales cobertos de parreirais de uvas das mais diversas variedades. Site www.fenavindima.com.br.

2 comentários:

  1. Oi jefersson

    Gostei do blog e das informações nele contidas.Estou conectada a partir de hoje em seu blog e se conecte ao meu também:isisnogueiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Olá boa noite !

    Estou seguindo esse blog, pois sou estudante de jornalismo.

    Gostaria de vê-los adicionados ao meu para assim eu poder sempre visualizar as atualizações.

    ResponderExcluir