terça-feira, 28 de setembro de 2010

VOLTA AO MUNDO por Nelci Terezinha Seibel


VOLTA AO MUNDO por Nelci Terezinha Seibel

O Ponta dos Ganchos Exclusive Resort, referência no turismo de luxo mundial localizado próximo a capital catarinense oferece, pacote de 8 a 12 de outubro para casais românticos, nos 25 sofisticados bangalôs com vista para o Mar da Costa Esmeralda. Desde alta gastronomia assinada pelo chef franco-brasileiro Laurent Suaudeau, a liberdade de decidir os horários, os rituais de tratamentos e massagens em tendas com vista para o mar, tudo é exclusivo e fantástico no Ponta dos Ganchos. Veja mais no site www.pontadosganchos.com.br.

27ª Oktoberfest

O público já pode adquirir ingressos para a 27ª Oktoberfest em 40 pontos de venda em Blumenau e nas agências da Blucredi em Balneário Camboriú, Brusque, Gaspar, Guabiruba, Ilhota, Indaial, Jaraguá do Sul, Pomerode, Timbó e Blumenau e ainda pela internet. Site www.oktoberfestblumenau.com.br.

Troféu Touristcard

A Touristcard, empresa prestadora de serviços de assistência médica internacional e seguros relacionados a viagens, realizou de 16 a 19 de setembro em Mangaratiba, costa verde do Rio de Janeiro, a sétima edição do Encontro Nacional dos Agentes de Viagens Touristcard. O evento reuniu cerca de 300 empresas de turismo convidadas e o destaque foi o jantar com entrega de prêmios em homenagem a algumas personalidades do turismo atuantes nos últimos 30 anos. Marta Rossi, diretora da empresa Marta Rossi e Silvia Zorzanello Feiras e Empreendimentos, que realiza o Festival do Turismo de Gramado, foi uma das agraciadas com o Troféu Touristcard.

Natal Luz

A Terra Turismo é a agência oficial de venda de ingressos para os espetáculos natalinos em Gramado. Conheça detalhes no site www.agenciaterraturismo.com.br.



Fenaostra

No dia 15 de setembro foi realizado em Florianópolis o lançamento da 12ª Fenaostra - Festa Nacional da Ostra e da Cultura Açoriana, no Lira Tênis Clube. Durante o evento foram eleitas a rainha e as princesas da festa. Ariella Carioni Engelke, rainha acompanhada das princesas Marina Fagundes e Michele Crispim irão reinar na festa que ocorrerá de 22 a 31 de outubro, no Centrosul.

Cinema e Vídeo Rural

Piratuba, na Rota da Amizade se destacou de 22 a 25 de setembro com a realização do 2º Festival Nacional de Cinema e Vídeo Rural. É uma mostra competitiva de filmes e produções audiovisuais focadas no meio rural com 123 vídeos, representando mais de 20 Estados. As categorias dividem-se em Filmes de Ficção, Documentários, Reportagens de TV e Produção Amadora, além de produções dos próprios agricultores, familiares e associações. O evento revestiu-se de sucesso.


Catavento de Prata

Coquetel, jantar, show e premiação foram os atrativos da 32ª edição do Catavento de Prata, realizado no dia 27 – Dia Mundial do Turismo, pelo jornalista Carlos Casaes, em Salvador. Os “Melhores do Turismo” eleitos pelas entidades turísticas e agraciados pelas entidades turísticas foram: Hotel 3 Estrelas - Vovó Carolina de Gramado, Mar Sol de Natal, e Ibis Expo Barra Funda de São Paulo. Hotel 4 Estrelas – Catussaba de Salvador, Verde Green de João Pessoa e Golden Tulip Regente do Rio. Hotel 5 Estrelas - Marina Park de Fortaleza, Tivoli São Paulo Morfarrej e Stela Maris Resort de Salvador. Agência de Viagens - MGM Turismo de Curitiba, CVC de São Paulo e Martur Turismo de Recife. Companhia Aérea Nacional - TAM, AZUL e WEBJET. Companhia Aéra Estrangeira, TAP; Órgão Oficial de Turismo - SANTUR de Santa Catarina, EMPETUR de Pernambuco e BAHIATURSA da Bahia. Personalidade - Ministro do Turismo Luiz Barreto, Silvia Zorzanello (post mortem) e Toni Sando de Oliveira, superintendente do SPCVB. Além desses, teve a premiação especial das Agências de Turismo Baianas, Flytur, Tours Bahia e Bahiatravel.

137 anos de história


A cidade de São Bento do Sul completou no dia 23 de setembro 137 anos de fundação, data comemorada com inúmeras atrações culturais e festivas. O local de hospedagem dos visitantes foi o Novotel São Bento do Sul que, localizado na cidade de São Bento do Sul com seus 70 apartamento e duas suítes, piscinas adulta e infantil cobertas e aquecidas, sala para as crianças, sala de jogos, quadra poliesportiva, bar, restaurante, fitness, sauna e estacionamento. Veja www.novotel.com.br/saobento.

Descontos na ABAV

Uma parceria entre a ABAV e a ABIH-RJ está proporcionando tarifas especiais para os congressistas do 38º Congresso Brasileiro de Agências de Viagens e Feira das Américas - ABAV 2010, que acontece de 20 a 22 de outubro, no RioCentro – Rio de Janeiro. Os descontos variam de 5% a 15% em hotéis da categoria econômica, superior e luxo. Para utilizar o benefício, basta entrar em contato diretamente com o hotel escolhido e fazer a reserva, informando o código de inscrição enviado no e-mail de confirmação. Os congressistas ainda contarão com um roteiro de transporte oficial que circulará entre os aeroportos do Tom Jobim (Galeão) e Santos Dumont, hotéis e o Riocentro, a partir do dia 19, fazendo o circuito do aeroporto aos hotéis cadastrados, de hora em hora, das 7 às 21 horas. Nos dias do evento, de 20 a 22, serão cinco linhas circulando entre hotéis e o Riocentro, com partidas de 8h30 às 9 horas e de 12 às 13 horas, com retorno das 17 às 20 horas. A lista dos hotéis e a rota dos ônibus estão disponíveis no site www.feiradasamericas.com.br.




Nenhum comentário:

Postar um comentário