terça-feira, 23 de novembro de 2010

DICAS DE TURISMO - Por Airson Soares da Rosa

DICAS DE TURISMO - Por Airson Soares da Rosa
No mundo globalizado que aí está todas as iniciativas para transmitir conhecimentos são válidas e bem vindas porque o tempo passa rápido e quem não estiver preparado para as competições diárias não suportará a forte carga de propostas cheias de armadilhas e tecnologias do modernismo.

O segmento turístico não foge à regra, pois é uma atividade econômica que mais emprega e produz renda no mundo. No Brasil, muitos municípios e seus administradores (prefeitos) já estão procurando dar atenção ao Turismo e descobrindo que ele não polui, é leve e até dá votos. Contudo deve ser auto sustentável, a população gostar e ser receptiva para com os visitantes.

Na iniciativa privada, empresas especializadas tratam o assunto com muita seriedade. Valendo-se de mais de 20 anos de atuação na área surge a palestra “A comunicação na era da tecnologia”, relembrando as antigas formas de comunicação. O alcance dos meios de comunicação, assessoria de imprensa, publicidade e propaganda, relações públicas, hierarquia funcional, relacionamentos internos e externos e resultados práticos.

OBJETIVO: em plena época da tecnologia, o homem usa cada vez mais as suas conquistas e se relaciona cada vez menos. Este paradoxo é tema da palestra em questão mostrando como as pessoas podem aperfeiçoar o uso de tantas ferramentas modernas de comunicação nas áreas de sua atuação profissional em empresas, órgãos públicos e outras entidades. O ministrante é Mauro Fiúza.

METODOLOGIA: técnica expositiva com apoio de recursos audiovisuais. Exemplos práticos de ações de comunicação social em nível pessoal e corporativo.


MAURO FIUZA (foto) é Economista, Professor Universitário, Jornalista e Radialista com atuação na área de comunicação social por mais de 20 anos .Membro da Associação Catarinense de Imprensa e da Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo em Santa Catarina. Diretor da FAMA - Consultoria, Assessoria e Eventos. Foi chefe do Departamento de Comunicação Social da TELESC (hoje OI), Consultor de Comunicação Social da TIM celular para SC. Comentarista Econômico da TV Eldorado em Florianópolis (SC). .CONTATO: e-mail mauro.fiuza@yahoo.com.br. Telefone (48) 3234.6655e Fax (48) 3733.5937.



* Atenção Caixa Econômica Federal! Neste último dia 15 de novembro, um turista de segunda residência, com 80 anos de idade, no Balneário Rincão (Içara-SC), numa das casas lotéricas (nova) da Rua Paraná, ficou na fila a espera para pagar seu condomínio (o que não deveria), com um cheque especial do Banco do Brasil no mesmo valor do documento. Quando chegou a sua vez, não foi atendido pela funcionária, alegando esta que eram “ordens do patrão”. Mas que ele fosse a outra lotérica que eles receberiam o pagamento com cheque. E lá se foi o idoso indignado e debilitado, sob sol forte, a procura da loteria na outra quadra, onde efetuou o pagamento. Que coisa, não? Interessante, as instruções não são as mesmas? Será que a Caixa está sabendo disso? Onde está o respeito para com os aposentados? Vem chumbo grosso por aí!

PIT STOP

* Você sabe quem é Francisco Everaldo Oliveira Silva? Não? Mas se no Turismo Político alguém informar que “pior do que está não fica” você não lembra a frase do TIRIRICA? Pois trata-se de sua excelência o Deputado Federal que obteve 1.353.820 votos. O humorista TIRIRICA. Li no Jornal ABC Repórter de São Paulo que ele submeteu-se a teste e prova à Justiça Eleitoral que sabe ler e escrever. Pronto!

* O 22º Festival do Turismo de Gramado (RS) emplacou mais uma vez de 18 a 21 de novembro último integrando o trade turístico nacional e internacional com a realizações de grandes negócios. Além disso, as homenagens justas foram para a saudosa Silvia Zorzanello, uma das idealizadoras deste conceituado evento.


* A diretora de Eventos da Empresa Fama, Acemí Fiúza, ao lado do Jornalista Mauro Fiúza, com vários estágios e cursos na Europa, América Latina e Mercosul, satisfeitos com os contratos firmados no Brasil. Parabéns amigos! (ver fotos na Galeria de Imagens).


AIRSON SOARES DA ROSA é consultor de Turismo, diretor nacional da ABRAJET - Associação Brasileira de Jornalistas de Turismo, membro titular da Prensa Turística de Periodistas Del Mercosur e colunista do site da Rádio Difusora (www.difusora910.com.br).
DRT-SC.02360-JP. OAB/SC-(Membro Jubilado
E-mail; airsonsoaresrosa@gmail.com



Nenhum comentário:

Postar um comentário