TURISMO TERMAL CATARINENSE
Com a presença de um grande número de jornalistas, representando os principais meios de comunicação gaúchos e dirigentes de clubes de turismo e lideranças do trade, foi realizado nesta quarta-feira (17), no Hotel Plaza San Rafael, em Porto Alegre, RS, durante concorrido almoço, o Encontro do Turismo Termal de Santa Catarina. O objetivo foi apresentar os atrativos e produtos de 14 estâncias hidrotermais de 13 municípios que oferecem ao turista uma completa infraestrutura de hotelaria e serviços, dentro dos modernos conceitos de termalismo, unindo lazer e bem estar. No Workshops “Encontro de Turismo Termal de Santa Catarina”, o presidente da Rota da Amizade Conventions & Visitors Bureau, apresentou e ressaltou os diferenciais da região.
Clique na Imagem para ampliá-la
A equipe do Conventions Bureau passou vídeos mostrando as belezas da região, assim como o potencial que possui para receber turistas em todos os meses do ano, pois a rede hoteleira pode muito bem atender públicos exigentes com opções que vão das águas termais de Piratuba, às belezas das macieiras de Fraiburgo, da cultura austríaca de Treze Tílias, o Tirol Brasileiro, às uvas de Videira e Tangará. Da cultura japonesa de Frei Rogério com a belíssima florada da cerejeira ao grandioso carnaval de Joaçaba. As opções de lazer do Vale do Contestado são fenomenais, onde o turismo não é só lazer, mas um grande aprendizado justamente pela mescla de culturas. Também o coordenador comercial do Hotel Renar, Lucio Panerai, enfatizou as belezas de Fraiburgo, a Capital da Maçã e, a representante dos Hotéis Fazenda Boqueirão (Lages) e Eco Resort Rio do Rastro (Bom Jardim da Serra), encantou a todos com as belezas do Turismo Rural.
"O objetivo destes encontros é promover o potencial do termalismo de Santa Catarina" destacou Eduardo Mello, presidente da Associação de Turismo Hidrotermal de Santa Catarina (ATHISC), lembrando que estes locais pela sua moderna infraestrutura estão aptos a receber turistas durante todo o ano. Sua expectativa é que este esforço resulte num aumento do fluxo de turistas em torno de 10% , no mínimo.
Por sua vez, Flávio Agustini, diretor de Marketing da Santa Catarina Turismo (Santur), destacou o empenho do Governo do Estado de Santa Catarina visando fortalecer os vários segmentos do turismo através das associações e instituições, onde se insere o termalismo que vem ganhando cada vez mais destaque e atraindo crescente número de turistas movimentando o turismo e a economia das diversas regiões onde se inserem as estâncias termais.
O encontro foi resultado de uma parceira entre a Meridien Sistema de Turismo e a ATHISC, entidade que reúne os empreendimentos do segmento em Santa Catarina. O evento também teve a participação da Cativa Operadora que durante o almoço trabalhou em parceria com a Meridien visando a comercialização de pacotes turísticos. No final da tarde, a Cativa Operadora promoveu um encontro de capacitação em turismo termal de Santa Catarina para os agentes de viagens de Porto Alegre e Grande Porto Alegre com a participação de cerca de 90 profissionais.
Além de Porto Alegre, encontro semelhante já foi realizado em Curitiba, estando ainda programados evento durante o Festival de Turismo de Gramado (18 a 20/11), em São Paulo (25/11), Florianópolis (01/12) e Blumenau (02/12).
Já Luiz Albino de Abreu, diretor presidente da Meridien, lembrou que na baixa temporada os hotéis tem possibilidade de oferecer tarifas menores o que torna esses locais ainda mais atrativos para quem tem possibilidade de viajar fora da alta temporada.
Por sua vez, Flávio Agustini, diretor de Marketing da Santa Catarina Turismo (Santur), destacou o empenho do Governo do Estado de Santa Catarina visando fortalecer os vários segmentos do turismo através das associações e instituições, onde se insere o termalismo que vem ganhando cada vez mais destaque e atraindo crescente número de turistas movimentando o turismo e a economia das diversas regiões onde se inserem as estâncias termais.
O encontro foi resultado de uma parceira entre a Meridien Sistema de Turismo e a ATHISC, entidade que reúne os empreendimentos do segmento em Santa Catarina. O evento também teve a participação da Cativa Operadora que durante o almoço trabalhou em parceria com a Meridien visando a comercialização de pacotes turísticos. No final da tarde, a Cativa Operadora promoveu um encontro de capacitação em turismo termal de Santa Catarina para os agentes de viagens de Porto Alegre e Grande Porto Alegre com a participação de cerca de 90 profissionais.
Além de Porto Alegre, encontro semelhante já foi realizado em Curitiba, estando ainda programados evento durante o Festival de Turismo de Gramado (18 a 20/11), em São Paulo (25/11), Florianópolis (01/12) e Blumenau (02/12).
Fica confirmado mais uma vez que a Rota da Amizade continua fazendo a diferença, marcando presença em busca de novos parceiros para operacionalizar e potencializar ainda mais o crescimento do Vale do Contestado, dando ainda mais ênfase a sua missão de promover o turismo, contribuindo para o desenvolvimento sustentável de toda a região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário