terça-feira, 9 de novembro de 2010

FALANDO DE TURISMO por Jefferson Severino


FALANDO DE TURISMO por Jefferson Severino Jornalista - SC-01571-JP









TRIP LINHAS AÉREAS


A concorrência está aumentando, finalmente. Nós ilhéus podemos contar com a Trip Linhas Aéreas que já iniciou suas operações em nossa pista de pouso internacional Hercílio Luz, integrando Floripa a maior malha aérea do País com mais de 80 destinos atendidos. Como rota inicial e principal, vai conectar a cidade diariamente à Curitiba (PR), Belo Horizonte (MG), Porto Velho (RO) e Rio Branco (AC). Nossa pista de pouso recebe anualmente cerca de 1,5 milhão de passageiros por ano e a entrada da TRIP elevará este número ainda mais. A Trip, que já opera em Criciúma e Joinville.



NOVOS DESTINOS

O novo vôo permitirá conexões rápidas para várias cidades do País por ligar a cidade a dois importantes HUBs da empresa: Curitiba e Belo Horizonte. Nestas cidades a TRIP possui conexões para Goiânia, Maceió, Recife e Fernando de Noronha, dentre outras. A rota Florianópolis (SC) – Curitiba (PR) – Confins (MG) – Porto Velho (RO) – Rio Branco (AC) será diária, com saídas matinais. Os vôos de chegada na cidade serão noturnos, em um horário que permite aproveitar ao máximo o dia. Os vôos de Florianópolis serão operados pelo jato Embraer 175, de 86 lugares.

EXPORASTRO


Clique na imagem para ampliá-la

O Rio do Rastro Eco Resort, em Bom Jardim da Serra está sempre em evidência. Desta vez por conta da ExpoRastro, uma super feira onde o destaque foi a beleza da Raça Crioula. A feira contou com a participação de 70 animais, dentre eles animais consagrados dentro da expointer. Os animais vencedores foram "Entonada da Maior" (fêmea) e Teatino do Purunã (MACHOS). Mais de 2000 mil pessoas estiveram no evento que teve como jurados José Inácio Freitas (Cabanha Escondida) e Marcelo Cairoli (Cabanha Reconquista) ambos de Alegrete - RS. Além disso grande show com o gaudério Leonel Gomes.

RED BULL


Clique na imagem para ampliá-la

Ainda sobre o Rio do Rastro Eco Resort, a serra está fervendo literalmente com o Red Bull Xtreme Drifting, hóspedes do Eco Resort. Os feras já estão por lá. Trata-se de um evento único no Brasil, e a Serra do rio do Rastro é o grande palco. Perícia, técnica e velocidade a toda prova.

BALEIAS


Clique na Imagem para ampliá-la

O Homem das Baleias, o presidente do Instituto Baleia Franca, Enrique Litmann, é destaque em Londres. Na foto com o Marcelo Pedroso, Diretor da EMBRATUR, na ocasião do lançamento do seu livro sobre as gigantes do mar, no stander de SC, durante a feira.


FESTIVAL DE TURISMO


Clique na imagem para ampliá-la

O 22º Festival do Turismo de Gramado que acontece na semana que vem, entre os dias 18 a 21, no Serra Park, é considerado a feira de negócios de resultados mais efetivos para o trade brasileiro e sul-americano, o Festival é voltado exclusivamente a profissionais do trade turístico. Em sua última edição, recebeu cerca de 13 mil profissionais com poder de decisão e agentes de viagem da América do Sul.


FESTIVAL DE TURISMO

O 22º Festival do Turismo de Gramado que acontece na semana que vem, entre os dias 18 a 21, no Sierra Park, é considerado a feira de negócios com resultados mais efetivos para o trade brasileiro e sul-americano. o Festival é voltado exclusivamente a profissionais do trade turístico. Em sua última edição, recebeu cerca de 13 mil profissionais com poder de decisão e agentes de viagem da América do Sul.

ENOTURISMO

O enoturismo de Gramado e Canela terá uma área reservada dentro do Destinos em Destaque nesta edição do Festival. O evento, que neste ano tem patrocínio do SEBRAE Nacional, aposta no crescimento e na organização do enoturismo como nicho de mercado. Marta Rossi, diretora do Festival, esteve reunida com os empresários locais Normélio Ravanello, da Vinícola Ravanello, e Algielto Bertusso da Vinícola Jolimont, para desenvolver a proposta que vai ser trabalhada neste ano. Em países da Europa e nos Estados Unidos, o segmento é amplamente organizado e as operadoras vendem pacotes às pessoas que se deslocam para regiões de vinhedos.
ROTA DA AMIZADE



A Vinícola Villaggio Grando, de Água Doce, a Vinícola Panceri, de Tangará e a Vinícola Santa Augusta, de Videira, de Santa Catarina, também estarão presentes no Festival de Turismo de Gramado. Segundo o presidente da Rota da Amizade Convention & Visitors Bureau, Wilson Luiz de Macedo, Santa Catarina, já deu provas que a região possui e produz vinhos de altíssima qualidade, alguns deles, de altitude.


REGIÕES PRODUTORAS

Para Marta Rossi, a proposta principal é organizar o setor, “Queremos mostrar que o enoturismo pode ter um apelo comercial muito forte para o deslocamento das pessoas. No Brasil, existem regiões produtoras de vinho que podem ser desenvolvidas e trabalhadas pensando neste tipo de mercado”. Segundo a representante comercial do evento, Daniela Seibt, o brasileiro está interessado em conhecer melhor o vinho como produto. Ela diz que o turista aprendeu a apreciar essa bebida de uma maneira mais cultural e que um dos objetivos dos viajantes interessados no enoturismo é conhecer as regiões produtoras e degustar os produtos diretamente na vinícola.

Clique na imagem para ampliá-la

Prestigiadíssimo o Dia do Hoteleiro que aconteceu nesta última terça-feira no Hotel InterCity Premium, em Florianópolis. Todo o trade turístico estava presente. Na ocasição aconteceram workshops, Lançamento da Linha Sustentável, palestra Hotelaria: Tendências e oportunidades, Câmbio - atratividade: SC x Nordeste x Caribe - Preços, ministrada pelo Secretario de Turismo Valdir Walendowsky, lançamento do 25º ENCATHO, além das palavras finais do Governador do Estado Leonel Pavan, durante grande almoço, afirmando a todos que sempre foi um grande incentivador do turismo. Seu entusiamo é tanto que após sair do governo, assume sua posição de hoteleiro, em seu novo emprendimento, isto é, um novíssimo Hotel Fazenda em Camboriú.


Nenhum comentário:

Postar um comentário