segunda-feira, 29 de novembro de 2010

FÓRUM CATARINENSE DOS SECRETÁRIOS

FÓRUM CATARINENSE DOS SECRETÁRIOS E DIRIGENTES MUNICIPAIS DE TURISMO ACONTECE NESTA TERÇA-FEIRA EM FLORIANÓPOLIS

O Fórum Catarinense dos Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo será realizado nesta terça-feira no auditório da Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina, em Florianópolis. Secretários e dirigentes municipais que integram as dez regiões turísticas do Estado estarão reunidos para planejar o funcionamento e a estruturação do Fórum. Instituir a diretoria executiva, com presidente, vice-presidente e secretário executivo, promover a votação do estatuto e discutir o desenvolvimento do turismo sustentável em Santa Catarina são alguns dos objetivos do encontro.



O secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Valdir Walendowsky, ressalta a importância do evento: “A proposta é que o Fórum se estabeleça como uma instância para discussão e propositura de sugestões às políticas públicas e ações do Estado para o desenvolvimento do setor em Santa Catarina”, comenta. A intenção é que as reuniões ordinárias do Fórum aconteçam duas vezes por ano, com a possibilidade de convocações extraordinárias.

Na programação, palestras com o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Valdir Walendowsky, com o diretor geral da SOL, Guilberto Savedra, e com outros técnicos da Secretaria. A gerente de Políticas do Turismo, Elisa Wypes Sant’Ana de Liz, fará explanações sobre as políticas e programas do Plano Estadual de Turismo. A agenda 2010/2011 do Funcultural, Funturismo e Fundesporte será o tema da palestra a ser ministrada pela diretora do Sistema Estadual de Incentivo à Cultura, ao Turismo e ao Esporte, Bruna Volpato. O diretor do Programa de Desenvolvimento do Turismo de Santa Catarina, Julio Moser, apresentará projetos e ações do Prodetur-SC para 2011, e o diretor geral da SOL, Guilberto Savedra, abordará o Cadastur.


Patrícia Servilha
, da Chias Marketing, empresa contratada pelo Governo do Estado para desenvolver o Plano Catarina, realizará uma apresentação do projeto, que traça as estratégias de marketing que irão nortear a promoção do turismo catarinense até o ano de 2020. Também durante o Fórum, às 10h, será assinado um acordo oficial para o TravelMart LatinAmerica 2011, um dos maiores eventos mundiais com foco em negócios de serviços turísticos, que acontecerá em setembro do próximo ano em Florianópolis. O evento, que está na 34ª edição, trará cerca de 300 operadoras e agentes internacionais, principalmente do mercado norte-americano e europeu, reunindo mais de 500 fornecedores de serviços turísticos de toda a América Latina.

Confira a programação do Fórum:

09:00 - 09:30 - Credenciamento

09:30 - 09:50 - Abertura com secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Valdir Walendowsky.

09:50 - 10:10 – Assinatura do acordo oficial para realização do TravelMart LatinAmerica 2011.

10:10 – 10:40 - Importância do Fórum de Secretários e Dirigentes de Turismo de SC - Valdir Walendowsky.

10:40 - 11:10 - Plano Catarina - Patrícia Servilha, da empresa Chias Marketing.

11:10 – 11:50 - Plano Estadual de Turismo Políticas e Programas - Elisa Wypes Sant’Ana de Liz, gerente de Políticas de Turismo da SOL.

13:00 - 13:40 - SEITEC: Agenda 2010/2011 dos fundos de incentivo ao turismo, cultura e esporte - Bruna B. Volpato, diretora do Sistema Estadual de Incentivo à Cultura, ao Turismo e ao Esporte (Seitec).

13:40 - 14:10 - PRODETUR - SC: Projetos e ações 2011 - Julio Moser, diretor do Prodetur-sc.

14:10 - 14:40 - CADASTUR: Qualificação estadual dos serviços turísticos - Guilberto Savedra, diretor geral da SOL.

15:00 - 17:00 - Discussão do Estatuto para apreciação da plenária do Fórum Catarinense dos Secretários e Dirigentes de Turismo e eleição da diretoria provisória - Valdir Walendowsky, Secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, e Guilberto Savedra, diretor geral da SOL.

Nenhum comentário:

Postar um comentário