segunda-feira, 8 de novembro de 2010

VOLTA AO MUNDO por Nelci Terezinha Seibel


VOLTA AO MUNDO por Nelci Terezinha Seibel


Festa das Flores 2010



Abriu nessa quinta-feira (11) a 72ª edição da Festa das Flores de Joinville, que se estenderá até o dia 16 de novembro. O evento acontecerá no Megacentro Witich Freitag, Expoville, e tem como tema a Biodiversidade. A Exposição Internacional de Orquídeas terá novo formato, com utilização de recursos audiovisuais, iluminação e outros, além de climatização. Apresentações artísticas e culturais, atividades de conscientização ecológica, Praça Gastronômica, Feira Jardim, Casa e Lazer completam os atrativos. A entrada é franca.

Trem do Fim do Mundo


Clique na imagem para ampliá-la

Ushuaia, na Província argentina da Patagônia, tem inúmeras atrações durante todo o ano. Neve, esportes de inverno, observação de animais, festivais de música, gastronomia de primeira qualidade, bons hotéis, levam ao destino milhares de turistas de todos os continentes, principalmente do Brasil. Um dos passeios imperdíveis é o Trem do Fim do Mundo, uma aventura inigualável com visões maravilhosas de antigas florestas, turfeiras, rios e a reconstrução de um assentamento nativo. Começa na Estação do Fim do Mundo – a 8 km de Ushuaia - de onde o trem partia, há cem anos, levando presidiários para o corte de lenha que abastecia a população. O trem faz uma parada na Cascata Macarena e depois atravessa o Parque Nacional da Terra do Fogo.


ABAV 2010

A ABAV 2010- Feira das Américas mais uma vez foi positiva nos números de expositores e visitantes, além de excelentes palestras nas plenárias e seminários. Contudo houve também críticas. Os participantes estão cansados de se dirigir até o RioCentro, pela distância do centro do Rio, dependendo de um sistema de transporte falho durante o evento. O que mais desagradou foi a falta de orientação interna, a sinalização precária e a ausência de informações precisas, no diversos pavilhões. O trade brasileiro e do exterior aguarda novas providências por parte da ABAV Nacional, para a próxima edição, em 2011.

Litoral do Paraná


São 58 empreendimentos do litoral paranaense que aderiram à iniciativa e programaram redução de valores, que vão de 5% a 50%, em seus produtos e serviços, para o período da baixa temporada, através do Passaporte Litoral do Paraná, lançado no dia 28 de outubro, em Paranaguá. A novidade foi criada com a idéia de se ter um documento que permita ao turista conhecer belezas e atrativos do Litoral, com bons descontos. Fazem parte os segmentos do turismo de aventura, ecoturismo, turismo cultural, turismo gastronômico, religioso, náutico, de pesca, de negócios e eventos e turismo de lazer sol e praia, dos sete Municípios do Litoral paranaense.

Baleias no Sul


Clique na imagem para ampliá-la

A demanda crescente de observadores de baleias francas no Sul de Santa Catarina motivou a empresa Turismo Vida Sol e Mar, de Imbituba a adquirir uma nova embarcação, com tecnologia de ponta e capacidade para 53 passageiros. O barco, batizado de "Baleia Franca III" foi fabricado pela empresa Sail Máster, de Forquilhinhas, São José/SC.



Mais turistas

A partir de dezembro, a Buquebus, empresa que realiza transporte fluvial e terrestre entre o Uruguai e Argentina, iniciará o transporte aéreo de turistas para Santa Catarina. Serão voos entre Montevidéu e Florianópolis, e Buenos Aires/Florianópolis, com escala em Montevidéu.

Feira do Livro em POA



Aberta dia 29 de outubro, vai até o dia 15 de novembro a 56ª Feira do Livro de Porto Alegre, realizada há 55 anos na Praça da Alfândega, na Capital gaúcha, criada por um grupo de livreiros, intelectuais e jornalistas. “Se o povo não vem à livraria, vamos levar a livraria ao povo", dizem os organizadores. A feira é o maior evento cultural da cidade, que recebe anualmente cerca de um milhão de visitantes de todas as partes do Brasil e do exterior. São 160 barracas e intensa programação de sessões de autógrafos, seminários, debates, mesas-redondas e apresentações artísticas. Em 2006, a Feira do Livro de Porto Alegre recebeu o diploma de Cavaleiro da Ordem do Mérito Cultural do Ministério da Cultura e, em 2010, a maior feira de livros a céu aberto das Américas foi declarada Patrimônio Imaterial da Cidade pelo Conselho do Patrimônio Histórico e Cultural da Capital sul-riograndense.


Nenhum comentário:

Postar um comentário