sábado, 13 de agosto de 2011

INFORMATIVO ABIH-SC por Zeni Rates - Abrajet - SC

INFORMATIVO ABIH-SC
por Zeni Rates - Abrajet - SC


Reunião de Diretoria

Diretoria

A diretoria da ABIH-SC esteve reunida nesta segunda-feira (08), na sede da entidade em Florianópolis. Durante o encontro foram tratados diversos assuntos, entre os quais o lançamento da nova edição do Guia de Hotéis de SC, o projeto dos encontros regionais da associação, a viagem do presidente à China, de 13 a 25 deste mês, acompanhando missão empresarial da Fecomércio como diretor da Câmara de Turismo da entidade e o Encatho 2012. Também foi apresentado ao grupo o produto CrediFiesc.

Presidente Interino

abih

O presidente da ABIH-SC, João Eduardo Amaral Moritz comunica que estará afastado de suas atividades à frente da entidade, a partir de sexta-feira (12) até o próximo dia 30. Nesse período todas as atividades da associação continuarão normalmente, sem qualquer interrupção. Durante o período de afastamento do presidente, o vice-presidente Jean Durieux assume interinamente a presidente da entidade, em função da viagem de Moritz à China.

Qualificação de pequenos meios de hospedagem

pequenos

O Workshop Pequenos & Notáveis deve atingir em todo país, cerca de dois mil empresários e gestores de hotéis e pousadas com menos de 50 apartamentos. Após ter sido lançado nas capitais-sede dos jogos da Copa do Mundo, o treinamento acontecerá também em outras cidades com potencial para atrair turistas nacionais e estrangeiros que vierem ao país assistir aos jogos. Em Santa Catarina o treinamento está previsto para acontecer em Blumenau, dias 17 e 18 deste mês, no Auditório do Sebrae Regional - Rua XV de Novembro, 1466 - Centro. E, em São Joaquim, de 25 a 27 de outubro.

Impacto do turismo de negócios no comércio

chapeco

O Impacto do Turismo de Negócios no Comércio foi o tema do Café & Negócios, promovido pelo Sindicato do Comércio de Chapecó (Sicom) em Chapecó, nesta quinta-feira (11). O palestrante foi o presidente da ABIH-SC e da Câmara Empresarial de Turismo da Fecomércio SC, João Eduardo Amaral Moritz que destacou o papel crescente que o turismo desempenha na economia nacional e catarinense, onde já representa cerca de 13% do PIB do Estado. O evento contou com a participação de empresários, profissionais do comércio e do turismo, autoridades, lideranças e imprensa.

Produção Mais Limpa

pml

O Sebrae SC, em parceria com a ABIH-SC, disponibiliza aos associados da entidade, a possibilidade de realizar um trabalho de consultoria, sem contrapartida financeira, visando divulgar e implementar a tecnologia de Produção Mais Limpa (PmaisL). O objetivo é o desenvolvimento e implantação de políticas e práticas sustentáveis visando eliminar/reduzir a geração de efluentes, resíduos e emissões, além de racionalizar o uso de matérias-primas e outros insumos. Isso será possível por meio de ações preventivas para reduzir riscos à saúde humana e ao meio ambiente, gerando benefícios econômicos, ambientais e sociais às empresas, clientes e colaboradores.

Plano de Turismo de Florianópolis

Fpolis

Representantes do Conselho Municipal de Turismo de Florianópolis aprovaram por unanimidade, o Plano de Desenvolvimento Sustentável do Turismo da Capital. A votação aconteceu em reunião do Conselho, no último dia oito. A próxima etapa será a apresentação do plano ao Prefeito Municipal e encaminhamento do mesmo à Câmara de Vereadores. O plano contém ações prioritárias como ampliação da estrutura de atendimento ao turista, implantação de novo terminal de Cruzeiros em Canasvieiras e novo terminal de passageiros no Aeroporto Hercílio Luz, entre outras medidas. Foto: Jakzam Kaiser.

Troféu Beto Carrero

beto

O governo do Estado, através SANTUR, comunica que está com inscrições abertas para candidatos ao "Troféu Beto Carrero de Excelência no Turismo". A iniciativa visa eleger a personalidade, município ou empreendimento turístico catarinense que em 2011, contribuiu de forma relevante para o desenvolvimento do setor em Santa Catarina. As indicações podem ser feitas até o próximo dia 26 de setembro, através do site: www.santur.sc.gov.br

Prêmio Top Turismo ADVB/SC

advb

Outra iniciativa cujo objetivo é premiar projetos que tenham contribuído para o incremento do turístico catarinense é o prêmio Top Turismo ADVB/SC cujas inscrições estão abertas até o próximo dia 19 pelo site: www.advbsc.com.br A premiação é realizada em parceria com o Governo do Estado que entregará, na mesma ocasião, o Troféu Beto Carrero de Excelência no Turismo. O resultado do Top Turismo será divulgado no dia seis de setembro e a entrega dos prêmios acontece dia sete de outubro, no parque Beto Carrero World.

Curso sobre biologia e conservação da Baleia Franca

baqleias

O Instituto Baleia Franca promove nos dias 23, 24 e 25 deste mês, em Garopaba, curso sobre Biologia e Ações para Conservação da Baleia Franca. No programa aulas práticas e teóricas sobre a evolução, adaptação à vida aquática, alimentação, migração, comportamento, reprodução, pesquisas e conservação do mamífero. Durante as aulas haverá saída de campo para observação embarcada das baleias. O custo é de R$300,00 incluindo o curso, saída de barco e duas diárias na Pousada das Palmeiras (www.pousadapalmeirasgaropaba.com.br). Informações: (48) 3254-4198 / 9943-8118; e-mail: institutobaleiafranca@gmail.com

Ingo Penz retrata a imigração alemã

ingo

O conhecido fotógrafo Ingo Penz, animador cultural e personagem típico da Oktoberfest com sua Choppmotorradverein, acaba de lançar o livro de fotos "Presença da Imigração Alemã em Santa Catarina", com 150 páginas, nos idiomas português/alemão. Segundo o autor, o livro é "um registro fotográfico do contexto humano regional, em especial, das manifestações culturais germânicas ao longo de quatro décadas". A obra custa R$ 70,00 (setenta reais) com frete incluso, e pode ser adquirida diretamente com o autor pelo e-mail: ingo.penz@yahoo.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário