Porto Alegre, Florianópolis e Confins, têm no inverno nevoeiro todos os dias, e promessas sem fim de ILS. Manaus em posição altamente estratégica com seguidos nevoeiros também está em descoberto. Por conta de tanta merda, merda mesmo, os aeroportos ficam lotados, perdemos as conexões, os pátios ficam superlotados e por aí vai. Leva-se mais de 20 minutos para se conseguir aterrissar ou decolar de Congonhas ou Guarulhos.
EM CHAPECÓ
Meu voo era para decolar de Chapecó às 14:10 hs, domingo. Chuva que Deus mandava. Aeroporto cheio e a Avianca não conseguia nem decolar de Florianópolis para vir nos buscar. Por fim, somente às 16:40 o tempo melhorou em Floripa e finalmente a fila andou. De Chapecó a Floripa em o lanche nem foi servido, tamanho a turbulência. Já estava acreditando que iríamos descer, de novo, em Curitiba. Por fim aterrissamos no exato momento em que o Avaí ganhava do Coríntias por 3x2 na Ressacada. Imaginem a desgraça pra conseguir sair do aeroporto e chegar em casa. "Nóis merece".
INVESTIMENTOS
E agora recebo a informação que a Secretaria de Infraestrutura, está investindo R$ 47 milhões em obras nos aeroportos de Chapecó, Jaguaruna, Correia Pinto, São Joaquim e Caçador. Os recursos são do orçamento próprio e convênios com o Ministério da Aeronáutica e Departamento Nacional de Infraestrutura (DNIT). Você acredita? Puxa uma cadeira e senta. A espera vai ser longa.
AVIAÇÃO REGIONAL
Segundo o governador Raimundo Colombo, "A aviação regional é uma realidade em Santa Catarina que só tende a crescer", que na semana passada liberou R$ 2,2 milhões para melhorar a infraestrutura do aeroporto de Chapecó, o que mais cresce no interior do Estado, com movimento mensal de cerca de 20 mil passageiros. Irá operar por instrumentos? Nada disso!! Apenas trabalhos de reforço de pista, ampliação do pátio de manobra, estacionamento e a cerca patrimonial, segurança na pista e ampliação das laterais. Servicinho meia boca. Não esqueçam de colocar, pelo amor de Deus, sinalização na cidade informando para que lado fica o aeroporto.
NA CAPITAL
Em que pese essas "possíveis melhoras" nos aeroportos do interior de Santa Catarina, os voos continuam caros e poucos rentáveis para as companhias aéreas. Vale informar que desde o início do ano, o Grupo TAM parou de operar vôos da Pantanal para seis cidades do interior de São Paulo (Araçatuba, Marília e Presidente Prudente), Paraná (Maringá) e Minas Gerais (Uberaba e Juiz de Fora). A partir do dia 15, serão interrompidos os vôos para Bauru. As rotas eram pouco rentáveis e passaram a dar prejuízos desde que a TAM decidiu substituir, no mês passado, a frota de turboélices da Pantanal (aviões ATRs de 45 lugares) por Airbus (de 144 assentos ou mais).
A Gol recebeu o primeiro Boeing 737 Next Generation equipado com um motor que permitirá a redução do consumo de combustível em 2%, na comparação com o atual motor. A empresa informou que o modelo da aeronave foi desenvolvido com modificações de pressão de turbina e melhorias que reduzem o arrasto, diminuindo o atrito da aeronave com o ar.
Vem aí mais uma Festival Nacional de Cinema e Vídeo Rural de Piratuba, na Rota da amizade, Santa Catarina. O Festival, que já está em sua 3ª edição, acontecerá entre os dias 14 e 17 de Setembro. O III Festival tem a finalidade de incentivar produções audiovisuais que promovam a sociedade agrícola familiar brasileira, premiando os melhores trabalhos em suas categorias, bem como promover o encontro de agricultores familiares com realizadores, produtores e outros profissionais de produções audiovisuais voltadas ao meio rural. O prazo de inscrição se encerra impreterivelmente às 17:00 horas do dia 14 de agosto de 2011. O formulário de preenchimento encontra-se disponível no site www.festivaldecinemapiratuba.com.
A agência Classic Viagens e Turismo, de Gramado, em parceria com a Pinto Lopes Viagens, de Portugal, confirmaram presença no 23° Festival do Turismo de Gramado (Festuris). Essa participação, que visa à internacionalização, será mais uma atração no festival. A Classic é a representante oficial da agência portuguesa no Rio Grande do Sul. Situada no Centro de Gramado, a Classic Viagens e Turismo quer divulgar a parceria no festival, além de apresentar os novos projetos da empresa. Um exemplo é criação da Confraria de Viagens, onde os roteiros turísticos, principalmente para a Europa, são discutidos durante meses com os viajantes, a fim de proporcionar sempre um melhor atendimento, e claro, destinos que sempre agradem a todos.
PRA PENSAR
Ou nós acabamos com eles ou eles acabam com a gente. Confira o vídeo.
ENDIVIDADOS
A dívida pública dos Estados Unidos atingiu 100% do Produto Interno. Segundo o relatório diário sobre as finanças públicas divulgado pelo Tesouro, a dívida federal subiu na terça-feira US$ 238 bilhões, somando US$ 14,5807 trilhões, superando o PIB de 2010, de US$ 14,5265 trilhões. O presidente americano, Barack Obama, assinou a lei que aumenta o teto da dívida pública americana apenas algumas horas antes de expirar o prazo para que o Tesouro declare a moratória. A promulgação ocorreu nas últimas horas antes do prazo final dado pelo Tesouro americano. A partir desta data, o governo já não podia garantir o pagamento aos investidores dos juros sobre seus títulos. É apenas um apelido para o famoso "calote".
MARCHA BLANCA
Ushuaia, Terra del Fuego se prepara para a "25° da Marchablanca" e para a apresentação do "1° Ushuaia Loppet" que consiste na primeira maratona de 42 quilômetros de esqui nórdico ou cross-country skiing. O local deste grande evento será no Centro Invernal Tierra Mayor, que fica a 20 km do centro da cidade. Adoro o Tierra Major. Pra quem gosta de andar de trenó com Huskyes siberianos ou de snolmobil, um prato cheio. Muita aventura mesmo. Para os atletas de elite a distância a ser percorrida será de 21 km. Já as distâncias para os atletas especiais, os paraatletas, serão de 7,5 km e 3 km Prof. Pablo Valcheff. A temporada de esqui está fervilhando e Ushuaia está fantástica. Vale lembrar que em Setembro acontece no Cerro Castor o Interski Brasil 2011, preparação para os Jogos de Inverno Ushuaia 2015.
Nenhum comentário:
Postar um comentário