quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

INFORMATIVO ABIH-SC por Zeni Rates - Abrajet - SC



INFORMATIVO ABIH-SC
por Zeni Rates - Abrajet - SC



Salão do Turismo é cancelado
salao

Ricardo Moesch, diretor do Departamento de Estruturação do Ministério do Turismo confirmou ontem (01/02), em Brasília, durante reunião do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo, o cancelamento do Salão do Turismo deste ano. "Não teremos o Salão porque é um ano eleitoral, além da Rio+20, e não há tempo hábil para a realização do mesmo", afirmou. Segundo Moesch o evento voltará a ser realizado em 2013. O fator que pesou para o cancelamento foi a decisão da presidente Dilma Rousseff de convocar o MTur para realizar ações no Rio em junho, durante a Rio+20, destacando o trabalho sobre sustentabilidade. "Seria impossível preparar os dois eventos e a presidenta pediu prioridade para a Rio+20", disse Isabel Barnasque, coordenadora do Salão.


Convocação para reunião de Diretoria
abih
A ABIH-SC convoca os integrantes da executiva para a reunião de Diretoria que acontecerá na próxima segunda-feira (06), a partir das 14h, na sede da associação em Florianópolis, SC. Estarão em pauta os seguintes assuntos: Encatho e Exprotel 2012 e demais eventos que compõem o evento como as Oficinas, Seminário de Turismo & Hotelaria, Fórum de A&B e de Gestores Comerciais, palestras e Rodada de Negócios, entre outros. Pede-se a confirmação de presença até sexta-feira (03) através do e-mail: adm@abih-sc.com.br


Manifesto do Turismo

reuniao

Visando traçar diretrizes e assegurar a continuidade das políticas públicas para o setor, entidades que integram o trade turístico catarinense entregaram nesta terça-feira (31), o Manifesto do Turismo de Santa Catarina ao secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Cesar Souza Junior. O documento que foi entregue durante reunião do Conselho Estadual de Turismo, apresenta as diretrizes do Conselho para o biênio 2012/2013 e aponta os principais pontos fracos do setor, que necessitam de investimentos públicos, como infraestrutura.


Secretário elogia iniciativa do Conselho de Turismo

cesar

O secretário Cesar Souza Junior, do Turismo, Cultura e Esporte de SC elogiou a iniciativa do trade de elaborar o Manifesto do Turismo e lembrou que nada melhor que ouvir quem vive o turismo diariamente para traçar as diretrizes necessárias ao crescimento do setor no estado. “Os pontos destacados no documento servirão de base para que a SOL possa também tomar conhecimento das prioridades apontadas, visando não somente a Copa do Mundo e as Olimpíadas, mas também oferecer um turismo de qualidade contínua em Santa Catarina”, afirmou.

Colher maçã, programa de turista

maça

O jornal paranaense Panorama do Turista, editado pelo jornalista Júlio Cézar Rodrigues, dedica a capa da edição de janeiro à colheita da maçã em Fraiburgo, SC. Em destaque os atrativos da região, o tradicional Hotel Renar e o programa de turismo de aventura oferecido aos turistas. A reportagem destaca que na cidade, conhecida como Terra da Maçã, há um pomar exclusivo para os turistas. “E comer a fruta tirada do pé na hora é uma experiência que você pode vivenciar”, destaca a reportagem. Confira a matéria em versão digital no link:


Café à Beira do Mar

porto de paz

Outro hotel que foi destaque na mídia foi o Porto de Paz, localizado na praia de Itaguaçu, na histórica cidade de São Francisco do Sul. O empreendimento administrado pelo casal Adauto Vieira e Márcia Moritz, diretora da ABIH-SC, foi objeto de reportagem publicada no jornal Notícias do Dia, de Joinville, mostrando, entre outros itens, as delícias do café da manhã, um dos diferenciais do hotel.

Hotel Slaviero em Balneário Camboriú
slaviero

Com um total de 108 apartamentos, restaurante, mezanino e estacionamento foi inaugurado na última semana, o Slaviero Slim Balneário Camboriú, o mais novo hotel da rede em Santa Catarina. O empreendimento pertence à rede Slaviero criada em 1981 em Curitiba, Paraná, e que conta hoje com 20 hotéis em cinco estados. Em Santa Catarina, além do recém inaugurado em Balneário Camboriú, a rede tem empreendimentos em Florianópolis, Palhoça e Joinville.



Lixo nas praias

lixo
Para orientar turistas e a comunidade sobre a necessidade da coleta do lixo que produzem nas praias e ajudar a preservar o mar, animais marinhos e o meio ambiente, o Instituto Baleia Franca (IBF) convoca os turistas e moradores locais para recolher o micro lixo na praia de Garopaba, SC, neste sábado (04/02). Para as crianças haverá atividades recreativas e educacionais especiais.


Para a família

atalaia

Sustentabilidade e ecologia são as grandes aliadas do turismo da Costa Verde & Mar. Além das belas praias, há muito mais para se conhecer e fazer na região. Nossa dica é uma visita ao Parque da Atalaia, em Itajaí, SC. O local oferece trilhas, caminhadas e um mirante em meio a Mata Atlântica, onde o visitante pode observar a praia do alto e a natureza do entorno totalmente preservada, além de acompanhar a movimentação dos navios no porto de Itajaí, entre outros atrativos. Foto: F.Bozza.



semana da escultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário