domingo, 30 de junho de 2013

INFORMATIVO ABIH-SC - por Zeni Rates - Abrajet - SC




Mudanças na distribuição de energia elétrica

reuniao

Aconteceu nesta quarta-feira (26), na sede da ABIH-SC, em Florianópolis, reunião sobre as alterações no sistema de distribuição de energia elétrica (Art. 57 da Resolução ANEEL). O engenheiro eletricista Norton Dalascio Camisão, da SEGEL, empresa especializada, foi o convidado para falar sobre o tema. Segundo ele, a previsão é de um aumento em torno de 25% em 2014 da tarifa de energia. “Tem que começar a analisar o assunto agora para minimizar a alta” alertou. O correto, disse, é analisar as faturas dos últimos 12 meses para ter uma visão mais correta do consumo e adotar as medidas necessárias. Lembrou que em agosto próximo está previsto um novo aumento nas tarifas. Recomendou, entre outras medidas, a elaboração de um projeto de Eficiência Energética para ser apresentado à Celesc pelas empresas.


Reunião de Diretoria tem nova data
abih

A ABIH-SC comunica que devido a viagem de última hora a Brasília do presidente do Conselho Deliberativo da entidade, na quarta-feira (26), a data da reunião do mesmo foi transferida para o próximo dia 03 de julho (quarta-feira) às 10h, na sede da associação em Florianópolis. Já o presidente da ABIH-SC, Samuel Koch, reforça o convite e espera a participação de todos os diretores na reunião de Diretoria marcada para as 10h30minh, do mesmo dia e convida também a participarem os integrantes do Conselho Deliberativo. Confirmação de presença pelo e-mail:adm@abih-sc.com.br


Entra em vigor novo Sistema de Registro de Hóspede
snrhos

O Ministério do Turismo (MTur) alerta que o Novo Sistema Nacional de Registro de Hóspede (SNRHos) entrará em vigorar a partir do dia 1º de julho e que os hotéis devem estar com o CADASTUR em dia para acessar o sistema. Nas cidades-sede da Copa das Confederações FIFA 2013 o sistema já está em vigor desde 2012 e nas demais cidades-sede da Copa do Mundo 2014 desde março deste ano. O uso do SNRHos facilitará o envio dos dados da Ficha Nacional de Registro de Hóspedes (FNRH), por meio eletrônico, eliminando o uso da ficha em papel. O MTur diz que essas informações serão usadas, entre outros fins, para identificar o perfil do turista. Já as taxas de ocupação de cada região vão ajudar a aperfeiçoar as políticas públicas para o setor. Para seguir o passo a passo acesse: www.hospedagem.turismo.gov.br;


Mapa de Regionalização será atualizado
roteiros

A Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, através da Diretora de Políticas Integradas do Lazer, está iniciando um processo de atualização do Mapa de Regionalização do Turismo de Santa Catarina, segundo orientação do Ministério do Turismo. Serão realizadas reuniões em todas as regiões, iniciando-se dia 02 de julho, na Grande Florianópolis. Segundo Elisa Wypes Sant’Ana de Liz, diretora de Políticas Integradas do Lazer e Interlocutora Estadual do Programa “estamos num momento importante, com a possibilidade de rever e atualizar o Mapa de Regionalização do Turismo do Estado de Santa Catarina”.


Fecomercio-SC divulga pesquisa da Festa do Pinhão
pinhao

A Câmara Empresarial de Turismo da Fecomercio-SC, realiza no próximo dia 1º de julho, em Lages, SC, o lançamento dos resultados da Pesquisa de Turismo da 25ª Festa Nacional do Pinhão, seguido de debate com empresários da região sobre a Rota Caminho das Neves que vai ligar São Joaquim (SC) a Gramado (RS), fundamental para o turismo dos dois estados. O encontro terá início às 10h, na Pousada Rural do SESC, Rod. SC- 425 – Km 4,5 – Rincão Comprido. Confirmação de presença: natalia@fecomercio-sc.com.br; Fone: (48) 3229-1046.


Grupo RIC lança Destino SC Inverno
destino

O Destino SC vai levar ao público informações e facilitar o acesso às principais atrações e atividades realizadas no Estado, por meio de uma plataforma integrada multimídia: mídia televisiva, impressa e digital em conjunto com ações de eventos, assessoria de imprensa e cobertura editorial. Já o site: www.destinosc.com.br vai divulgar material atualizado, fotos de belas paisagens e pontos turísticos e agenda de eventos. O site é um guia para quem procura o que há de melhor em SC com informações sobre roteiros da neve, vinho, cerveja artesanal, águas termais e o roteiro regional e que também são divulgados através da programação da RICTV Record e Record News SC. Além dos cadernos especiais no jornal Notícias do Dia.


Festival Gastronômico Balneário Saboroso
balneario
De 11 a 28 de julho acontece a 4ª Edição do Festival Gastronômico Balneário Saboroso, promovido pelo Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e que inclui aulas-show, palestras, workshops e oficinas. O evento apresentará mudanças no formato do cardápio de cada restaurante, que vai oferecer entrada, prato principal e sobremesa por R$ 34,90 por pessoa. O lançamento acontece dia 11/07, no Centro de Eventos da Univali de Balneário Camboriú, com uma mini mostra gastronômica, preparada pelos 23 restaurantes participantes do festival. Mais informações: (47) 3363-7976.

Skal realiza confraternização em Itapema
skal

A Diretoria do Skal SC convida seus associados para o jantar de confraternização que acontecerá no próximo dia 06/07 (sábado), na Restaurante Indaiá, no balneário de Itapema. No cardápio, um saboroso Rodízio de Fondue Prima. A sugestão de hospedagem é o Hotel Beira Mar que oferece diária especial aos skalegas no valor de R$ 135,00 para casal. Pede-se a confirmação de presença e reservas do hotel até dia 02/07, pelo fone: (47) 3368-4011 – reservas@beiramaritapema.com.br;

Nenhum comentário:

Postar um comentário