HOTEL 10 ITAJAÍ RECEBE
CERTIFICADO
HOTEL 10 unidade Joinville
O HOTEL 10 ITAJAÍ recebeu na última semana o Certificado de Excelência do TripAdvisor®. A honraria, que premia a excelência em termos de hospitalidade, só é concedida a estabelecimentos que recebem avaliações constantes e excelentes dos viajantes no TripAdvisor, e pode ser concedida a qualquer empresa qualificada no mundo. Apenas as 10% melhores empresas em desempenho com perfis no TripAdvisor recebem este aclamado prêmio. Para se qualificar ao recebimento do Certificado de Excelência, as empresas devem manter uma classificação geral mínima de quatro estrelas, dentro das cinco possíveis, de acordo com as avaliações dos viajantes no TripAdvisor por no mínimo 12 meses e um dos critérios adicionais é o volume de avaliações recebidas nesse período. “HOTEL 10 ITAJAÍ tem a honra de receber o Certificado de Excelência do TripAdvisor Certificate of Excellence,” disse Bruno Linzmeyer, diretor da HOTEL 10. “Nos esforçamos ao máximo para oferecer aos nossos clientes uma experiência memorável, e esta honraria é a prova de que o nosso trabalho foi convertido em avaliações positivas dos viajantes no TripAdvisor.” “O TripAdvisor se orgulha em comemorar o sucesso de empresas em todo o mundo, de Sydney a Chicago, de São Paulo a Roma, que proporcionam sempre uma excelente experiência ao cliente,” disse Alison Copus, vice-presidente de Marketing do TripAdvisor for Business. “O Certificado de Excelência proporciona aos estabelecimentos com melhor desempenho, em todo o mundo, o reconhecimento merecido, com base nas opiniões das pessoas mais importantes: os clientes.”
O chef italiano Domenico d'Imperio e a catarinense Georgia Cagneti, estão encantando clientes na Cucina d’Imperio funciona, desde novembro do ano passado, na Praia Brava, em Itajaí, na avenida principal, e que vem atraindo a atenção pelo cardápio, o ambiente e o atendimento. O chef italiano é de Nápoles, tem uma carreira reconhecida na Itália onde atua há mais de 20 anos. É membro da Euro-Toques, uma comunidade europeia de cozinheiros, que reúne 110 chefs. Viajou o mundo como convidado a apresengtar seu trabalho de Art Cousine. Na útima década foi Chef Executivo do Hotel Le Tre Vaselle em Torgiano, na região de Perúgia, na Umbiria, pertencente à família Lungarotti internacionalmente famosa, que produz vinho há gerações. O repertório de atrativos do restaurante Cucina d’Imperio começa pelo espaço ambiente interno, dois ambientes externos cobertos e um grande lounge ao ar livre e gramado, com tendas e sofás. O cardápio apresenta massas de todos os tipos acompanhadas de molhos ou cremes especialíssimos, além dos tradicionais risotos. O cardápio de frutos do mar traz camarões, anchova, dourado, atum e salmão, grelhados e preparados com ervas e molhos – alguns picantes. Ainda há um cardápio de carnes, entradas, saladas e seis tipos de sobremesa, outro forte da casa. A Cucina tem ainda cafeteria, com café expresso, pães, tortas e biscoitos, que podem ser, inclusive, encomendados. A Cucina atende das 12h às 24h.
Assistência de viagem na ABAV
Entre as novidades da 41º ABAV- Feira de Turismo das Américas é a assistência de viagem oferecida pela Travel Ace Assistance para todos os visitantes, incluindo os estrangeiros, que realizarem a inscrição por meio do site do evento. O benefício permite que o assegurado conte com assistência médica em caso de acidente e enfermidade, gastos com medicamentos em ambulatório, assistência odontológica de urgência e assistência de localização de bagagem, além de translado médico, viagem de regresso, repatriação por morte e sanitária, entre outros serviços, que se estendem àqueles que precisam vir dias antes ou permanecer depois do evento. “A ABAV entende que temos o compromisso de proteger nossos visitantes durante sua vinda ao evento”, comenta. Nas situações de emergência relacionadas com a cobertura acima, o visitante deverá entrar em contato com a central de atendimento da Travel Ace Assistance e informar o código que será gerado a partir da realização do credenciamento para o evento.
Como parte das comemorações do Ano de Portugal no Brasil, a Galvão Locações apóia a exposição “Olhar Brasileiro em Terras Portuguesas”. O evento acontece no Museu da Fotografia de Curitiba, numa iniciativa de ambos os países para divulgar a cultura portuguesa no Brasil. “Apoiar a cultura na Capital paranaense faz parte da filosofia da Galvão. Possuímos o programa História & Arte que, tradicionalmente, promove e contribui com iniciativas nessa área”, revela a diretora Fátima Galvão. A mostra reúne diferentes gerações de fotógrafos brasileiros que registraram Portugal em sua pluralidade. As imagens escolhidas para a exposição foram realizadas desde 1980 até 2013. “Olhar Brasileiro em Terras Portuguesas” tem a participação dos fotógrafos Flávio Damm (1928 – Porto Alegre/RS), Orlando Azevedo (1949 – Açores/Território Autônomo da República Portuguesa), Nilo Neto (1975 – Curitiba/PR) e Pedro Vieira (1983 – São Paulo/SP). A mostra tem curadoria da artista visual e pesquisadora Milena Costa. Pode ser visitada, até dia 9 de junho, das 9 às 12h e das 13h às 18h, de terça a sexta-feira e das 12h às 18h, nos sábados e domingos. O Museu da Fotografia de Curitiba foca na Rua Pres. Carlos Cavalcanti, 533). A entrada é franca.
Guias para cegos
Existem no Brasil vários milhões de pessoas que
possuem algum tipo de deficiência física, e muitas deles com disponibilidade
para viajar. Porcentagem significativa são os desprovidos da visão e para estes
existe uma apoio em Balneário Camboriú. Escola Helen Keller, única do gênero
brasileira de treinamento credenciada para cães-guia, localizada em Balneário
Camboriú (SC), que participou da 19ª edição da BNT Mercosul – Bolsa de Negócios
Turísticos. A Helen Keller é a primeira escola de cães-guia da América Latina
ligada à Federação Internacional do Cão-Guia, e faz um trabalho voluntário
exemplar que ajuda a integrar à sociedade inúmeros deficientes visuais, através
do auxílio de cães devidamente treinados. Para mais informações acesse www.caogruia.org.br.
Kur Estação das Águas SPA
O Hotel Alpestre, de Gramado (RS), recentemente firmou uma parceria com o Kur Estação das Águas SPA, do consagrado Kurotel - Centro Médico de Longevidade e Spa. Com isso, os hóspedes do hotel podem desfrutar das terapias corporais, faciais e relaxantes, elaboradas com a qualidade da marca Kurotel. O Alpestre é o primeiro empreendimento a receber uma unidade do Kur Estação das Águas SPA. “Essa é, sem dúvida, uma das iniciativas mais significativas que já tivemos no hotel. A parceria com o Kur Estação das Águas SPA é um atrativo que oferece qualidade e traz o renome da marca, já reconhecida entre nossos hóspedes”, destaca a gerente de Marketing, Gabriela Tissot Pretto.
O Hotel Alpestre, de Gramado (RS), recentemente firmou uma parceria com o Kur Estação das Águas SPA, do consagrado Kurotel - Centro Médico de Longevidade e Spa. Com isso, os hóspedes do hotel podem desfrutar das terapias corporais, faciais e relaxantes, elaboradas com a qualidade da marca Kurotel. O Alpestre é o primeiro empreendimento a receber uma unidade do Kur Estação das Águas SPA. “Essa é, sem dúvida, uma das iniciativas mais significativas que já tivemos no hotel. A parceria com o Kur Estação das Águas SPA é um atrativo que oferece qualidade e traz o renome da marca, já reconhecida entre nossos hóspedes”, destaca a gerente de Marketing, Gabriela Tissot Pretto.
Congresso de Reservas Naturais
Nothofagus Hotel & Spa, em plena reserva
biológica
A Reserva Biológica Huilo Huilo, localizada na Patagônia chilena, irá sediar, entre os dias 19 e 23 de agosto, o 10º Congresso Latino-Americano de Reservas Naturais e Povos Originários, que, entre outros temas, discutirá maneiras de aliar o turismo com a preservação da natureza. O evento terá palestras de autoridades latino-americanas das mais diversas áreas - ecoturismo, representantes de comunidades indígenas e profissionais que desenvolvem projetos turísticos e de proteção ambiental. Profissionais brasileiros que queiram expor seus projetos no evento (ou estudantes que queiram acompanhar as discussões ao vivo em Huilo Huilo) ainda podem se inscrever no congresso. Para isso é preciso baixar e preencher o formulário “Ficha de Presentación de Resúmenes”, no site www.asiconservachile.org e enviá-lo para eventos@asiconservachile.org.
Festuris em feiras pelo mundo
O diretor do Festival do Turismo de Gramado Eduardo
Zorzanello e a gerente comercial do evento, Rose Ott, estiveram em Lima, no
Peru, onde participam de feiras e eventos de turismo integraram um workshop para
promover Gramado, realizado pela WPS Consulting Inc. Aproximadamente 150 pessoas
acompanharam a ação, no Hotel Miraflores Colon, na região de Miraflores, e que
também teve a presença do prefeito de Gramado, Nestor Tissot, da secretária de
Turismo, Rosa Helena Volk, do assessor de Turismo, Luiz Kraieski, e do
embaixador brasileiro no Peru, Carlos Alfredo Teixeira. O próximo evento será em
Las Vegas, nos Estados Unidos, onde a diretora Marta Rossi, estará a partir de 8
de junho, participando da Pow Wow, uma feira com grande peso para o trade
turístico mundial. O Festuris acontecerá de 7 a 10 de novembro, no Serra Park,
em 25ª edição. Site: www.festivalturismogramado.com.br.
MTur admite que custos elevados
Os preços cobrados pelo setor de turismo, considerados elevados em relação a outros países, preocupam as autoridades brasileiras. De acordo com o ministro do Turismo, Gastão Vieira, para que o Brasil se consolide como importante destino turístico mundial é fundamental que o empresariado se conscientize sobre a importância de cobrar preços justos, especialmente em relação às hospedagens. Gastão Vieira lembrou ainda que para incentivar essa reversão de tendência e estimular o turismo nacional, é preciso investir em inovação tecnológica na indústria brasileira, para melhorar a qualidade e diminuir os preços dos produtos produzidos e comercializados internamente, além de aumentar a oferta e a competitividade do setor turístico, como a construção de mais hotéis. Será? Mais hotéis? Tem cidades cuja ocupação não passa de 40% o ano todo...
Jornada da Juventude
A Igreja Católica trabalha com a expectativa máxima de público de 2,5 milhões de pessoas para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que será realizada no Rio, de 23 a 28 de julho, com a presença do papa Francisco. Apesar do número atual de inscritos, de 244 mil, espera-se que as inscrições aumentem bastante a partir de junho, devendo chegar entre 400 mil e 450 mil. A presença total de público, porém, tomando por base as jornadas anteriores ocorridas em outros países, é sempre bem superior ao número de inscritos. A avaliação foi feita ontem (30) pelo arcebispo do Rio, dom Orani Tempesta, durante missa alusiva a Corpus Christi, na Igreja de Santana, região central da cidade. A inscrição garante acomodação e refeições durante os dias do evento. As inscrições para a jornada podem ser feitas no endereço www.rio2013.com. (Informações da Agência Brasil).
A Igreja Católica trabalha com a expectativa máxima de público de 2,5 milhões de pessoas para a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que será realizada no Rio, de 23 a 28 de julho, com a presença do papa Francisco. Apesar do número atual de inscritos, de 244 mil, espera-se que as inscrições aumentem bastante a partir de junho, devendo chegar entre 400 mil e 450 mil. A presença total de público, porém, tomando por base as jornadas anteriores ocorridas em outros países, é sempre bem superior ao número de inscritos. A avaliação foi feita ontem (30) pelo arcebispo do Rio, dom Orani Tempesta, durante missa alusiva a Corpus Christi, na Igreja de Santana, região central da cidade. A inscrição garante acomodação e refeições durante os dias do evento. As inscrições para a jornada podem ser feitas no endereço www.rio2013.com. (Informações da Agência Brasil).
Inverno em Cunha
Localizada em Cunha, no interior de São Paulo, a Pousada Barra do Bié é uma excelente opção para quem pretende participar do tradicional Festival de Inverno – Acordes na Serra, que acontece no período de 3 a 28 de julho. A praça principal da cidade será o palco para shows gratuitos aos finais de semana, com os mais variados temas: MPB, bossa nova, chorinho, samba, classic rock e jazz. Após tanto som e movimento é hora de curtir o frio, se aconchegar em um dos chalés da pousada, especialmente decorados para a estação de inverno, e saborear as deliciosas receitas elaboradas com produtos frescos vindos da horta orgânica da propriedade. Durante o mês de julho, a gastronomia da Barra do Bié terá como destaque um Festival de Cremes e Sopas Especiais. Mais informações pelo telefone (12) 3111.1477 ou no site www.pousadabarradobie.com.br.
Uma festa italiana à antiga
A casa é de tijolo bruto. No interior, quadros com fotos de famílias que colonizaram a região decoram as paredes rústicas. Dois fogões à lenha sapecam pinhão e aquecem o quentão para amenizar o frio da estação. Móveis antigos e uma escada de madeira que leva a um pequeno sótão relembram as casas de antigamente. Este é o cenário que abriga, todos os anos, o Filó Italiano promovido pelo Hotel Villa Michelon e que aconteceu no dia 1º de junho, em comemoração ao Dia Estadual do Vinho. “Nosso filó é assim, como antigamente; uma verdadeira festa italiana”, relata o diretor do Hotel Villa Michelon, Moysés Michelon. Na mesa, a comida típica italiana é farta, com cestos de pão colonial, copa, salame, queijo, grostoli e cuca. O brinde é feito com o bom vinho do roteiro. E para completar, muita animação com música ao vivo de corais e jogos típicos como o três sete, o quatrilho, a mora, a bisca e o jogo de damas de vinho onde as peças são taças de vinho branco e tinto. Hóspedes, turistas e moradores se integraram à alegria da festa.
A casa é de tijolo bruto. No interior, quadros com fotos de famílias que colonizaram a região decoram as paredes rústicas. Dois fogões à lenha sapecam pinhão e aquecem o quentão para amenizar o frio da estação. Móveis antigos e uma escada de madeira que leva a um pequeno sótão relembram as casas de antigamente. Este é o cenário que abriga, todos os anos, o Filó Italiano promovido pelo Hotel Villa Michelon e que aconteceu no dia 1º de junho, em comemoração ao Dia Estadual do Vinho. “Nosso filó é assim, como antigamente; uma verdadeira festa italiana”, relata o diretor do Hotel Villa Michelon, Moysés Michelon. Na mesa, a comida típica italiana é farta, com cestos de pão colonial, copa, salame, queijo, grostoli e cuca. O brinde é feito com o bom vinho do roteiro. E para completar, muita animação com música ao vivo de corais e jogos típicos como o três sete, o quatrilho, a mora, a bisca e o jogo de damas de vinho onde as peças são taças de vinho branco e tinto. Hóspedes, turistas e moradores se integraram à alegria da festa.
Festival de Parintins
Em junho deste ano, os bois Garantido e Caprichoso dividem o Bumbódromo em mais um ano de festividades no norte do País. A rivalidade entre dois grupos é encenada nas ruas de Parintins e demonstram as maravilhas em cores do folclore do boi-bumbá, uma variação do bumba-meu-boi nordestino. Presente no calendário oficial de eventos brasileiros desde 1965, o Festival de Parintins é um dos principais eventos do Brasil, com cerca de 35 mil participantes, divididos entre integrantes e espectadores. O Hotel Tropical Manaus, referência em hotelaria na região norte do Brasil, promove jantares temáticos para prestigiar as festividades de Parintins e o folclore regional, todas as quintas-feiras e sábados, no Salão do Centro de Convenções com uma temática inspirada no Boi-Bumbá. Além de delícias da cozinha, o público é agraciado com o Show Folclórico "Amazônia para o Mundo Ver".
Em junho deste ano, os bois Garantido e Caprichoso dividem o Bumbódromo em mais um ano de festividades no norte do País. A rivalidade entre dois grupos é encenada nas ruas de Parintins e demonstram as maravilhas em cores do folclore do boi-bumbá, uma variação do bumba-meu-boi nordestino. Presente no calendário oficial de eventos brasileiros desde 1965, o Festival de Parintins é um dos principais eventos do Brasil, com cerca de 35 mil participantes, divididos entre integrantes e espectadores. O Hotel Tropical Manaus, referência em hotelaria na região norte do Brasil, promove jantares temáticos para prestigiar as festividades de Parintins e o folclore regional, todas as quintas-feiras e sábados, no Salão do Centro de Convenções com uma temática inspirada no Boi-Bumbá. Além de delícias da cozinha, o público é agraciado com o Show Folclórico "Amazônia para o Mundo Ver".
História do boi
Toadas, é o nome que se dá para as canções apresentadas nos
três dias de evento, que podem ser compostas por melodias simples, porém, com
riqueza artística única. Em geral, as Toadas têm como tema romance, com
histórias tristes ou alegres. Até o final dos anos 1980, as músicas exaltavam o
boi e a cultura da região. A década de 1990 foi marcada pelo crescimento da
temática indígena e seus rituais, ponto alto do Festival. Os dois bois encenam a
lenda de Catirina, mulher grávida que sofre com o desejo de comer língua do boi.
Para satisfazer o desejo da esposa, Negro Francisco mata o boi favorito de seu
patrão e é jurado de morte. Foi então que Negro Francisco procura ajuda de um
pajé para ressuscitar o boi. O boi Garantido, fundado em 1913, foi o primeiro a
encenar a lenda de Franscisco e Catirina. Nove anos mais tarde foi fundado o boi
Galante, a partir de 1925 chamado Caprichoso. O Garantido, representado pela cor
vermelha, é o boi mais popular, enquanto o Caprichoso, da cor azul, representa a
elite amazonense. Parintins, conhecida como "Ilha do Paraíso", é uma cidade
simples cercada de atrativos turísticos que misturam as riquezas da fauna e
flora da região, com a hospitalidade dos parintienses. A Catedral de Nossa
Senhora do Carmo, a Vila Amazônia, as praias de Taracuera ou do Varre Vento e
Serra de Parintins são visitas obrigatórias. Site: www.tropicalmanaus.com.br / www.tropicalhotel.com.br.
Castelos na França
Paris é um dos destinos preferidos de muitos viajantes na
Europa, esquecendo-se de outras regiões com atrativos diferentes e
inesquecíveis. Um deles é o Vale do rio Loire conhecido por seus belos castelos,
muitos dos quais ficam em pequenas e charmosas cidades. O expressivo número de
castelos do Loire deve-se ao fato de a região ter sido um dos locais favoritos
dos reis e da aristocracia francesa desde a Idade Média. Os castelos mais
antigos são medievais e foram de fato fortalezas, enquanto os mais recentes são
palácios renascentistas e clássicos, destinados ao lazer e rodeados de
magníficos jardins. O Vale do Loire é famoso também pela culinária e pelos
vinhos. Diversas vinícolas são abertas para degustação de seus vinhos. Os
castelos de Chenonceaux, Chambord, Azay le Rideau e Blois, os jardins de
Villandry, a Abadia de Fontevraud e a Catedral de Chartres são os principais
tesouros da região, mas o roteiro vai muito além, descobrindo a única ilha
habitada do rio Loire "Béhuard", as curiosas casas trogloditas, os excepcionais
vinhedos da Coulée de Serrant , o espetáculo eqüestre nas cavalariças do
Marechal de Saxe, um inesquecível passeio de balão e o castelo de Vaux le
Vicomte à luz de velas. A hospedagem nos luxuosos castelos des Briottières,
Domaine de la Tortinière e d’Augerville, propicia um mergulho na história e no
savoir vivre francês, complementados por degustações de vinhos e produtos do
terroir, almoços e jantares genuínos. & nbsp; Uma viagem para não
esquecer! Todos os pernoites e refeições em castelos, seguro de assistência
viagem da Assist Card por 9 dias e acompanhamento da francesa bilingue Valérie Gallien, que preparou o
programa de 9 dias pela região. Valérie Gallien é francesa e vive em Porto
Alegre. Mais informações: Valérie
Gallien (51) 9912 0195 - valeriegseger@terra.com.br.
Mistérios do amor...
Um imóvel, localizado na cidade de Paris, manteve-se completamente fechado para o mundo durante sete décadas. A dona que o abandonara pagava seu aluguel fielmente, mas não contou para ninguém sobre esse esconderijo. Após seu recente falecimento, a família descobriu o incrível tesouro. De qualquer janela vê-se hoje a Paris do século XXI, com suas vestimentas modernas, a crise econômica de todo um continente que viveu nos últimos 70 anos o ápice do capitalismo. E surpreendentemente, atrás de uma das cortinas de um modesto apartamento na cidade da Luz encontra-se uma cápsula do tempo: Um imóvel que foi abandonado pouco antes de eclodir a segunda guerra mundial e até a poucos dias nunca fora aberto.
Um imóvel, localizado na cidade de Paris, manteve-se completamente fechado para o mundo durante sete décadas. A dona que o abandonara pagava seu aluguel fielmente, mas não contou para ninguém sobre esse esconderijo. Após seu recente falecimento, a família descobriu o incrível tesouro. De qualquer janela vê-se hoje a Paris do século XXI, com suas vestimentas modernas, a crise econômica de todo um continente que viveu nos últimos 70 anos o ápice do capitalismo. E surpreendentemente, atrás de uma das cortinas de um modesto apartamento na cidade da Luz encontra-se uma cápsula do tempo: Um imóvel que foi abandonado pouco antes de eclodir a segunda guerra mundial e até a poucos dias nunca fora aberto.
O imóvel pertencia a Sra. Marthe de Florian, uma bela atriz e socialite francesa da Belle
A Sra. Florian se mudou para o sul da França em meados de 1944, alegando fugir da guerra e nunca mais retornou a capital. Após seu recente falecimento, aos 91 anos de idade, seus herdeiros iniciaram a busca por um inventário, quando o apartamento foi reaberto. Após 70 anos, a primeira equipe finalmente entrou nesse espaço surpreendente e comparou a sensação da primeira vista a entrada no castelo da Bela Adormecida onde o tempo havia parado, desde 1900. A quantidade de poeira e teias de aranhas era incontável.
E o silêncio esmagador. E quando se vê as fotos, parece que a
estaticidade das coisas encenam a história de uma década que jamais poderá ser
palpada novamente de maneira tão autêntica. Os primeiros itens notados por
Olivier Choppin-Janvry, o homem que fez a descoberta, foi um avestruz empalhado,
uma penteadeira e um Mickey mouse que datam de antes da guerra, todos eles
guardando em si em um toque atemporal. A penteadeira guarda histórias de amor e
vaidade vividos por sua dona que atravessaram todos esses anos, assim como o
avestruz empalhado querendo enganar a morte que resistiu a passagem do tempo.
Mas o único que realmente mantém-se vivo em essência até hoje é o eterno contemporâneo Mickey Mouse. Quando a equipe achou ter visto de tudo no meio desse baú de tesouros, percebeu algo mais. Atrás da porta principal havia um quadro de uma bela mulher vestida de rosa. E junto do quadro havia um maço de cartas de amor amarradas com fita colorida. Após a análise minuciosa do quadro, chegou-se a conclusão de que era um quadro de Giovanni Boldini, um dos pintores impressionistas mais importantes de Paris da Belle Époque. E que a mulher retratada era a própria Sra. De Florian, dona do imóvel, aos seus 24 anos de idade. Em suas cartas havia declarações de amor para Boldini que era casado, mas mesmo assim a tinha como amante e musa.
Quadro de Giovanni
Boldini
Após essa descoberta o quadro foi a leilão e arrematou o valor
de US $ 3 milhões, um recorde mundial para o artista. Esse imóvel guarda muitos
segredos da Sra. De Florian, uma linda mulher que se envolveu com um magnífico
pintor que deixou como fruto para a sociedade um belíssimo quadro. Só não se
sabe o porquê da senhora De Florian ter abandonado o imóvel por tantos anos, mas
ter feito questão de continuar pagando regularmente o aluguel. Há muitas
especulações sobre sua partida. Pode ter sido para fugir dos nazistas ou para
manter o amor impossível que sentia por Boldini vivo e intocado para todo o
sempre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário