domingo, 25 de agosto de 2013

INFORMATIVO ABIH-SC - por Zeni Rates - Abrajet - SC


ENCATHO 2014 é tema de reunião

O presidente da ABIH-SC, Samuel Koch e o diretor de Operações & Marketing,  João Eduardo M. Neto participaram, no último dia 19, da reunião que teve como pauta as tratativas de parceria da Secretaria de Turismo de Florianópolis (Setur), com a ABIH-SC e o Sebrae-SC, com vistas a realização do Encontro Catarinense de Hoteleiros (Encatho 2014) e um encontro de todas as entidades do trade turístico. Além dos dirigentes da ABIH-SC, participou da reunião a titular da Setur, secretária Maria Claudia Evangelista e Wilson Sanches Rodrigues, Coordenador Regional Grande Florianópolis do Sebrae-SC.


Vagas para o PRONATEC Copa na Empresa
tabela

Confira acima a relação de cursos com vagas em aberto do PRONATEC Copa na Empresa. O objetivo do PRONATEC é contribuir para melhoria dos serviços oferecidos aos turistas e facilitar aos empresários o aperfeiçoamento de suas equipes de trabalho. Os cursos, totalmente gratuitos, serão realizados na unidade do SENAC da Prainha. Já os do SENAT acontecerão na unidade do Estreito. Inscrições na ABIH-SC pelo e-mail:comercial@abih-sc.com.br;


Encontro de prefeitos de Estâncias Termais
Foi sucesso o 1º Encontro de Prefeitos e Profissionais de Turismo das Estâncias Termais de SC, nos dias 16 e 17/08, em Gravatal, SC. No evento foi criada a Diretoria de Estância Climática, sendo escolhido o hoteleiro Edson Ziolkowski diretor e Rogério Lebarbenchon da Silveira, vice-diretor. Prefeitos, secretários de turismo e profissionais saíram satisfeitos do evento. Beto Martins, secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esportes anunciou a contratação de uma consultoria para fazer o inventário das estâncias termais e se comprometeu a realizar uma campanha promocional a nível nacional. No âmbito da entidade foi eleito Geraldo José Zanin como novo presidente da ATHISC, para o biênio 2013/2015. Para o prefeito de Gravatal  Leonardo Nesi  “o encontro nos motivou a trabalhar ainda com mais força pelo desenvolvimento do turismo”. 

Carta de Gravatal sintetisa reivindicações do setor

Ao final do encontro de prefeitos de estâncias termais foi divulgada a “Carta de Gravatal”, com aprovação unânime pelo grupo. Três pontos da carta merecem  destaque: criação do GT (Grupo de Trabalho) para tratar do planejamento do turismo de bem estar e saúde; alinhamento das políticas públicas para o desenvolvimento do turismo termal e climático e preservação dos mananciais com prevenção no processo da exploração mineral, conforme a legislação em vigor. O grupo se posicionou contra a exploração de xisto no território nacional, que em outros países já se mostrou danoso, poluindo os lençóis freáticos. Outra preocupação manifestada foi em relação Aquífero Guarani.


Registro de falecimento de Oscar Nunes 

O setor de turismo e a hotelaria receberam com tristeza o falecimento do Sr. Oscar Pessoa Nunes, pai do hoteleiro Luiz Carlos Nunes, ex-presidente da ABIH-SC e da ABIH Nacional. A entidade, em nome da hotelaria, se alia à dor da família e de todos aqueles que conviveram com Oscar Nunes, especialmente seus amigos do Skal Santa Catarina. O sepultamento ocorreu nesta quarta-feira (21) no Parque Jardim da Paz, em Florianópolis, onde compareceu um grande número de amigos para prestar sua última homenagem ao  Sr. Oscar que aparece na foto com o neto Luiz Carlos Gil e o filho Luiz Carlos.


Pousada Natur Campeche prorroga promoção 
Devido ao sucesso da promoção, a direção da Pousada e Hotel Natur Campeche, de Florianópolis, decidiu estender a validade da campanha para quem se hospedar até dia 20 de setembro e efetuar a reserva até dia cinco (05) de setembro próximo. Oferta válida para cliente direto (particular) que já se hospedou ou que  já contatou anteriormente o empreendimento para reserva. A promoção oferece 25% off sobre as tarifas de baixa temporada. Promoção válida para hospedagem até o dia 15 de setembro (excluindo o feriado de Independência do Brasil)

Caminhos da Neve: obra avança em Santa Catarina

A pavimentação da Rodovia Caminhos da Neve (SC-114), que ligará São Joaquim a Bom Jesus (RS), avançou esta semana, com a colocação de sub-base de pedra até próximo à entrada da localidade do Boava. Com quatro frentes de trabalho e equipe noturna, o 10º BEC (Batalhão de Engenharia e Construção) aproveita o tempo bom para adiantar o cronograma da obra. A secretária de Desenvolvimento Regional em São Joaquim, Solange Scortegagna Pagani, que visitou a obra no úlitmo dia 21, ficou satisfeita com o ritmo do trabalho.


Inscrições para cursos de Qualificação da ABAV
As atividades de capacitação do Programa de Qualidade ABEOC Brasil – Qualificação em Gestão e Certificação de Micro e Pequenas Empresas de Eventos começaram a ser realizadas em várias capitais brasileiras. Em Florianópolis a previsão é de início dia cinco de setembro (05/09). Inscrições podem ser feitas até o dia 31/08 no site: www.abeoc.org.br/qualidade; onde também está disponível o calendário completo do Programa. Segundo a organização, há poucas vagas restantes na maioria dos Estados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário