segunda-feira, 27 de junho de 2016

EXPOTUR CAMINHOS DO ALTO VALE E III SEMINÁRIO REGIONAL

EXPOTUR CAMINHOS DO ALTO VALE E III SEMINÁRIO REGIONAL


Vem aí o "Expotur Caminhos do Alto Vale",  um evento de caráter sócio econômico e cultural, que acontecerá no Parque Universitário UNIDAVI - em Rio do Sul (SC), entre os dias 29 e 30 de Julho de 2016. O evento reunirá produtos e serviços do setor turístico regional, com foco especial na divulgação do turismo inseridos no projeto da identidade turística e Caminhos do Alto Vale. Além disso, durante os dias do evento, serão realizadas palestras, oficinas, e a comercialização de produtos e serviços de empreendedores da Região de grande, médio e pequeno porte, com destaque também no turismo rural da agricultura familiar.


A programação do Seminário está definida, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo www.expotur.caminhosdoaltovale.com.br. No dia 29, às 14h30 tem palestra com o expert Otto Schmiedt – Roteiros para uma nova região turística, já às 15h30 - Projeto Tranças da Terra – Case de Sucesso Estadual 16h - Sítio Colina - Presidente Nereu - Cases de Sucesso Regional. Às 16h30 é a vez do Acácius Hotel com o Case de Sucesso Regional. ÀS 17h - Apresentação Projeto Nossa Marca e finalmente às 18h30 - Abertura da EXPOTUR “Caminhos do Alto Vale”. *Durante dos dois dias de evento haverá ainda apresentações culturais vindas de diversos municípios do Alto Vale.


Os visitantes da Expotur poderão conferir os produtos turísticos das cidades do Alto Vale que agora compõem a mais nova região turística de Santa Catarina, o Caminhos do Alto Vale.  Vinte e dois estandes já estão confirmados e apresentarão produtos turísticos, artesanato, roteiros e atrativos das cidades do Alto Vale. Durante a Expotur os visitantes poderão ainda visitar o Museu da Madeira que fará visitas guiadas durante todo o evento, passeios de Jabiraca que sairão do Parque Universitário e percorrerão pontos turísticos de Rio do Sul e participar de diversas atividades programadas para a área externa.


O Alto Vale fazia parte da região turística do Vale Europeu, que ao todo possui 49 municípios. Devido a distância entre estas cidades e pelo Alto Vale ser formado por municípios de pequeno e médio porte, existiam dificuldades em articular os municípios e a região para acompanhar as politicas públicas do turismo com esta quantidade de cidade. Desta forma, iniciou-se um movimento entre a Instância de Governança do Vale Europeu e o ColTurismo/AMAVI, para que o Alto Vale fosse desmembrado do Vale Europeu e formasse a 11ª Região Turística Caminhos do Alto Vale. 

A dica pra quem vai é o confortável Hotel Colibris, mas é bom fazer tua reserva com muita antecedência

Este movimento recebeu apoio de diversos entidades e em abril deste ano foi aprovado. Agora os 28 municípios do Alto Vale compõem a nova região turística de Santa Catarina, o Caminhos do Alto Vale. Com a necessidade de divulgar os atrativos turísticos da região, o Colegiado de Turismo da AMAVI criou a marca Caminhos do Alto Vale e agora atua no fortalecimento da identidade e o primeiro passo foi a criação do portal turístico www.caminhosdoaltovale.com.br onde é divulgado o turismo dos 28 municípios da região da AMAVI e muito outros estabelecimentos ligados ao turismo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário