terça-feira, 5 de julho de 2016

FIATCULT 2016 - É HORA DE VOTAR


FIACULT 2016


Chegou a hora de votar nos melhores audiovisuais do FIACULT 2016, um Festival Internacional de Audiovisual do Comércio, Cultura e Turismo que ocorre anualmente no Brasil, sendo coordenado por uma Comissão Executiva e mais a empresa organizadora e apoio SEBRAE. A classificação dos finalistas acontecerá em 26 de setembro em Florianópolis-SC – Brasil, e a divulgação e entrega dos troféus/premiações dos vencedores no mês posterior, em 07 de Outubro de 2016 na Itália.


O FIACULT tem o objetivo de abrir uma concorrência de audiovisuais de diversas modalidades para um mercado sustentável e com a intenção de desenvolver a cultura e arte dos destinos, divulgando produtos, aplicando criatividade e desenvolvimento da inteligência visual. Adiciona aos participantes uma mídia de valor inestimável, pois esta circulará por diversas localidades do Brasil e do mundo todo.


Cabe informar que a votação via WEB é uma pré seletiva que ganha pontos importantes tanto no Brasil como no exterior. Portanto, você que está concorrendo com seu vídeo, é hora de movimentar a sua torcida. Tem filmes espetaculares na mostra, surpreendentes de fato. Os empreendimentos hoteleiros se superaram e o mundo está de olho neste evento que representa as potencialidades turísticas de cada local/destino turístico.


Para votar é fácil. Basta acessar este link: http://fiacult.com/videos-fiacult-2016/ e ver o filme. Abaixo do filme tem um coração. É só clicar no coração que representa o filme da tua escolha e ficar na torcida. Não esqueça de pedir que teus amigos votem. O audiovisual escolhido por você poderá receber o prêmio na Itália. Boa sorte !

INFINITY BLUE RESORT & SPA


Durante o mês, o único resort de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, oferece para os hóspedes que viajam de carro até o empreendimento a promoção Tanque Cheio. Fazendo a reserva por meio de um dos canais diretos de vendas do empreendimento, telefone (47-3261-0286) ou site, os hóspedes receberão R$ 200,00 via desconto nos extras ou como ressarcimento no check-out. Além desse super bônus, o hotel oferece mais de R$ 500,00 em descontos, produtos e serviços durante a hospedagem. Imagine só aproveitar as férias com todos estes benefícios?!?!


Os descontos são oferecidos a partir do uso do Infinity Credit, livreto com vouchers entregue aos hóspedes no momento do check-in, que inclui Day Spa Detox; Pacote Romântico; Spa Facial e muitos outros serviços. O hotel está a dez minutos do centro urbano de Balneário Camboriú e tem opções de lazer, entretenimento, gastronomia e bem-estar para famílias, grupos de amigos e casais. Com 122 apartamentos construídos em um complexo com 800 mil m², o resort está à beira da Praia dos Amores - que se torna semi-privativa por conta de sua localização privilegiada.


Para as férias, o empreendimento preparou diversas atividades. Brincadeiras aquáticas, sessão de cinema e caças noturnas também prometem deixar as crianças a maior parte do tempo entretidas com os monitores do resort. Com isso, pais e mães têm garantido o descanso, já que os “tios” ficam responsáveis pelas crianças desde o café da manhã até o jantar. Para os adultos, atividades na piscina, caminhadas, desafios culturais, torneios de sinuca, pebolim e tênis de mesa são algumas das atrações.


Para toda a família, o resort garante diversão e muitas risadas com shows de mágica, stand-up comedy e música ao vivo. E para aguçar os paladares mais exigentes, o empreendimento traz em seus exclusivos restaurantes, também abertos a não-hóspedes, uma programação gastronômica especial com pratos de diversos países do mundo durante todo o mês. Aos sábados, o restaurante Blue Marine traz a tradicional feijoada do Infinity Blue, com música ao vivo e estação de caipirinhas. Enquanto as crianças se divertem com os monitores, os pais descansam no spa e curtem o resort que também está concorrendo no FIACULT 2016. Confira o vídeo abaixo e conheça fantástico Infinity Blue.


ABAV NACIONAL


A ABAV Nacional realizou nesta quarta-feira (29) a segunda reunião do ano com seu Conselho de Presidentes. O encontro foi dirigido pelo presidente da entidade, Edmar Bull, e contou com dirigentes e representantes das 26 ABAVs estaduais e do Distrito Federal. Na pauta, atualização das ações desenvolvidas pela atual gestão, o balanço das atividades do ICCABAV no primeiro semestre, e detalhamento de alguns dos projetos para a 44ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 46º Encontro Comercial Braztoa.


"Iniciamos nossa gestão com a meta de realizar 50 ações em dois anos, focando na integração das nossas 27 ABAVs, na facilitação de processos dentro da entidade e no estreitamento das relações com nossas agências de viagens associadas. Hoje atualizamos nosso escopo com 12 ações já concluídas, 38 em andamento e 25 em planejamento, totalizando 75 iniciativas inovadoras que contribuirão para uma ABAV mais ativa e engajada, trabalhando no firme propósito de suprir as necessidades das nossas agências de viagens associadas", detalha Bull.


No setor de capacitações, o ICCABAV (Instituto de Capacitação e Certificação da ABAV) apresentou seu balanço do primeiro semestre, com destaque para a introdução do ensino a distância no portfólio. Segundo me explica o Presidente da ABAV-SC, Eduardo Loch, o primeiro curso da agenda, focado no empreendedorismo, foi ofertado com exclusividade aos associados e teve a adesão de 241 profissionais. A reunião contou, ainda, com momentos de interação com representantes da Daycoval Câmbio, Travel Ace, Movida e Gol Linhas Aéreas na apresentação de novidades entre os produtos e serviços com diferenciais para o agenciamento de viagens. 


AVIANCA & UNITED ARLINES 


A Avianca Brasil e a United Airlines, empresas-membro da aliança global Star Alliance, anunciaram a assinatura de um acordo de compartilhamento de voos, ou code-share. A parceria foi formalizada por José Efromovich, presidente do Conselho da Avianca Brasil, e John Gebo, vice-presidente sênior de Alianças da United, durante um encontro de CEOs das companhias que integram a aliança realizado em Zurique (Suíça). 


A princípio, a companhia aérea norte-americana venderá em todos os canais, sob o código “UA”, passagens para voos selecionados da parceira no Brasil com destino ou origem em Florianópolis, Fortaleza, Rio de Janeiro (Galeão-Tom Jobim), São Paulo (Guarulhos) e Salvador. A United Airlines opera cinco voos de ida e volta entre os Estados Unidos e o Brasil, ligando Chicago, Washington e Nova York a São Paulo, e Houston a São Paulo e Rio de Janeiro. “Esse acordo é vantajoso para os clientes, que terão mais conveniência para embarcar em voos de conexão, e para as companhias, que irão reforçar a integração de suas malhas, agregando mais valor a toda a rede da Star Alliance. Esperamos reflexos positivos na satisfação dos passageiros com a nova conectividade”, afirmou Efromovich. 


“Ficamos muito felizes ao acolher a Avianca Brasil na Star Alliance no ano passado. Este novo acordo irá expandir a nossa cooperação existente e proporcionar maior acesso a Florianópolis, Fortaleza, ao aeroporto internacional do Rio de Janeiro (GIG) e Salvador da Bahia, via Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU). O acordo será ótimo para os nossos clientes, já que aumentará as opções de serviço”, destacou Gebo. 


Além de desfrutarem do benefício de embarcar por conexão direta, realizando o check-in apenas uma vez e despachando a bagagem até o destino final, clientes que são membros do Amigo, da Avianca Brasil, e do MileagePlus, da United, poderão utilizar os pontos e milhas acumulados nesses trechos para elevar seu status nos programas de fidelidade e emitir passagens nos mais de 18.500 voos diários operados pelas empresas da Star Alliance em 1.330 aeroportos de 192 países. 


Além disso, participantes das categorias Gold e Diamond terão direito a check-in preferencial, franquia de bagagem adicional, embarque prioritário e acesso a Salas VIP. As passagens para voos contemplados no acordo já podem ser encontradas no site da United (www.united.com), pelos telefones 0800-162-323 (ligação gratuita; todo o Brasil, menos São Paulo) e (11) 3145-4200 (apenas São Paulo), e via agências de viagens.


ANDES VOANDO ALTO


Se existe uma coisa que a Argentina precisa com urgência é mais aeronaves ligando os principais pontos turísticos daquele país que possui destinos fenomenais, mas os horários dos voos e conexões são terríveis. Não é à toa que a LATAM está tentando suprir essa diferença e a Aerolineas Argentinas fez parceria com a GOL. Agora mais uma luz no fim do túnel.  A empresa aérea argentina ANDES pretende modernizar sua frota com Airbus A319. Durante as comemorações do seu aniversário de 10 anos, um dos acionistas da empresa Andes Líneas Aéreas deixou escapar à imprensa argentina que a companhia pretende modernizar sua frota em breve. Baseada na cidade de Salta e com uma frota composta por aeronaves MD83/88, a Andes considera agora a aquisição de quatro Airbus A319. Atualmente a Andes oferece voos regulares a Puerto Madryn e Salta y Jujuy, além de ser a empresa argentina número um em voos charter para várias regiões das Américas, inclusive voos para o Brasil.


Falando nisso, Ushuaia, Terra do Fogo, na Patagônia Argentina, é o principal destino dos brasileiros nesta alta temporada de inverno/esqui.  Seus roteiros são invejáveis, o acolhimento e a alta gastronomia fazem a gente voltar inúmeras vezes e sua hotelaria é fantástica. 


A casa dos brasileiros lá é o Cilene del Faro Hotel & Spa, que é de propriedade de uma brasileira, extremamente bem localizado e de frente para o Canal de Beagle. Ana já está construindo seu segundo hotel, a duas quadras depois do famoso e acolhedor "Sereia do Farol". A temporada vai até outubro. É bom você correr e fazer tua reserva.


FESTURIS 2016


Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, diretores no maior festival de turismo do Brasil, o FESTURIS GRAMADO, finalizaram uma semana com agenda pra lá de positiva em Brasília. Fechando a semana, as embaixadas da ETIÓPIA e da TAILÂNDIA com suas belezas e singularidades, estão mais próximos de de Gramado através do FESTURIS! 


Segundo a 1ª Dama do Turismo nacional, Marta Rossi: "O festival abre portas e nos aproxima com o mundo. A cada edição do FESTURIS, buscamos reunir o mundo no Rio Grande do Sul, através dos destinos, mas também de importantes personalidades políticas e empresariais que se fazem presentes. É um momento que nossa região poderia investir mais e criar uma agenda positiva de negócios".


As duas últimas reuniões foram com o grande amigo Vinicius Lajes, Diretor Administrativo e Financeiro do SEBRAE. 


Também alinhando a participação do MINTUR no FESTURIS com Cintia e Márcio Nascimento, Diretor de mkt do Ministério.


PARAÍBA & OPERADORAS


As presidentes da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo) e da Associação Brasileira da Indústria Hoteleira na Paraíba (ABIH-PB), Ruth Avelino e Manuelina Hardman, participaram de uma série de reuniões com executivos das principais operadoras de turismo de São Paulo. O objetivo dos encontros foi estimular a realização de famtours (visita de familiarização do destino), capacitação e treinamento de agentes de viagens, e buscar ampliar as vendas de pacotes para roteiros pela Paraíba. 


De acordo com Ruth Avelino, várias ações promocionais começarão a ser realizadas em parceria com as operadoras. Com a TREND, por exemplo, a PBTur e ABIH-PB participarão de um evento chamado de Boteco da TREND, que reunirá os agentes de viagens em torno de temas voltados para a Paraíba. Também será realizado um famtour com os profissionais da operadora. 


É em João Pessoa que acontece o maior festival de turismo do Norte e Nordeste do Brasil, o Festival JPA

Tropical Tambaú Resort - João Pessoa - JPA

CAMINHOS DO FRIO


Parece mentira mas não é. No Nordeste faz frio, tanto que a cidade histórica de Areia, localizada na região do Brejo paraibano vai sediar a abertura da 11ª edição do Festival Rota Cultural Caminhos do Frio, nesta segunda-feira (4). O principal evento turístico da região será realizado alternadamente até 4 de setembro em nove cidades: Areia, Pilões, Solânea, Serraria, Bananeiras, Alagoa Grande e Alagoa Nova. Em relação as edições passadas está a inclusão das cidades de Remígio e Matinhas. As cidades envolvidas no projeto cultural irão receber dezenas de apresentações culturais das mais diversas linguagens da arte, como oficinas de música, teatro e dança, cinema, literatura, artesanato, cultura popular, fotografia, exposições, festival gastronômico e trilhas ecológicas e esportivas.


A Rota Cultural vem se firmando como um produto turístico para os visitantes do Rio Grande do Norte e Pernambuco. ‘Caminhos do Frio’ é uma proposta interessante para a região nordestina, porque oferece cultura, gastronomia e história, além do clima frio. O Festival é realizado pelo Fórum de Desenvolvimento Turístico Sustentável do Brejo Paraibano com apoio do Governo do Estado, por intermédio da PBTur (Empresa Paraibana de Turismo), Funesc, Sebrae, Atura (Associação Turística Cultural e Rural de Areia) e prefeituras dos municípios participantes do evento. Durante todo evento, de 04 de julho a 04 de setembro, a PBTur irá aplicar uma pesquisa qualitativa junto aos turistas que visitarem as nove cidades que integram a Rota Cultural. 


Em 2015, a pesquisa revelou que de cada 10 turistas, sete eram paraibanos. Os pernambucanos e potiguaras apareceram em segundo e terceiro lugares respectivamente. A programação do evento pode ser acessada pelo site www.brejoparaibano.com e o aplicativo Caminhos do Friopara o sistema Android. O interessado poderá baixar gratuitamente no Play Store e conferir todas as informações e serviços, como a programação do evento, pontos turísticos, onde comer e dormir e muitas outras novidades durante o período do projeto cultural.


AVIRRP 2016


Com a aproximação do evento, que será realizado nos dias 5 e 6 de agosto, na cidade de Ribeirão Preto(SP), as inscrições de agentes de viagens na Feira e nas caravanas crescem a cada dia. Até o presente momento, o número já supera os 1.400 inscritos. Lembrando que as inscrições nas caravanas estarão disponíveis on-line até o dia 20/07 e inscrições para o evento até o dia 01/08/2016. Entre as novidades para a 20ª edição, serão realizados o Panrotas Next na sexta-feira e o Tecnoturis no sábado, ambos destinados a capacitação do profissional de turismo. Em breve os agentes estarão recebendo informações sobre como participar desses eventos. Para inscrições na Feira e nas Caravanas, acesse o link:



segunda-feira, 4 de julho de 2016

ILHAS SEYCHELLES NO FESTURIS

ILHAS SEYCHELLES NO FESTURIS


Destino de encantos exclusivos para quem ama a combinação entre natureza e refinamento, as Ilhas Seychelles tornaram-se rapidamente um refúgio ideal para quem busca luxo e romance em meio as belezas naturais e são presenças garantidas no FESTURIS GRAMADO. Localizado na costa leste do continente africano, com 115 ilhas, o arquipélago é uma ótima opção de praias paradisíacas, de hotéis cinco estrelas renomados e de resorts em ilhas particulares oferecendo experiências únicas em um dos lugares mais bonitos do mundo.


Lançado como novidade do FESTURIS Gramado - Feira Internacional de Turismo, o Espaço Luxury está criando forma e já tem confirmado seu primeiro integrante: Ilhas Seychellles é o primeiro expositor confirmado. Assinam o espaço exclusivo dentro da feira de negócios Avianca, Villa Sergio Bertti e Santho Aroma. O FESTURIS Gramado está preparando para edição deste ano, que ocorre de 3 a 6 de novembro, o Espaço Luxury, um ambiente exclusivo, restrito e diferenciado, dentro da feira de negócios turísticos.


O acesso será direcionado somente para buyers específicos do segmento de luxo (nacionais e internacionais) que serão trazidos para o evento pela direção de feira. Serão 120 metros quadrados com sete lounges de marcas que atuam neste nicho de mercado a nível internacional. Além dos sete lounges, esta área terá um Restobar.


sexta-feira, 1 de julho de 2016

FESTURIS 2016 ESTÁ SUPERANDO TODAS AS EXPECTATIVAS

FESTURIS 2016 ESTÁ SUPERANDO TODAS AS EXPECTATIVAS


Marta Rossi e Eduardo Zorzanello, diretores no maior festival de turismo do Brasil, o FESTURIS GRAMADO, finalizaram uma semana com agenda pra lá de positiva em Brasília. Fechando a semana, as embaixadas da ETIÓPIA e da TAILÂNDIA com suas belezas e singularidades, estão mais próximos de de Gramado através do FESTURIS ! 


Segundo a 1ª Dama do Turismo nacional, Marta Rossi: "O festival abre portas e nos aproxima com o mundo. A cada edição do FESTURIS, buscamos reunir o mundo no Rio Grande do Sul, através dos destinos, mas também de importantes personalidades políticas e empresariais que se fazem presentes. É um momento que nossa região poderia investir mais e criar uma agenda positiva de negócios".

quinta-feira, 30 de junho de 2016

ABAV NACIONAL REÚNE SEU CONSELHO DE PRESIDENTES

ABAV NACIONAL



A ABAV Nacional realizou nesta quarta-feira (29) a segunda reunião do ano com seu Conselho de Presidentes. O encontro foi dirigido pelo presidente da entidade, Edmar Bull, e contou com dirigentes e representantes das 26 ABAVs estaduais e do Distrito Federal. Na pauta, atualização das ações desenvolvidas pela atual gestão, o balanço das atividades do ICCABAV no primeiro semestre, e detalhamento de alguns dos projetos para a 44ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 46º Encontro Comercial Braztoa.


"Iniciamos nossa gestão com a meta de realizar 50 ações em dois anos, focando na integração das nossas 27 ABAVs, na facilitação de processos dentro da entidade e no estreitamento das relações com nossas agências de viagens associadas. Hoje atualizamos nosso escopo com 12 ações já concluídas, 38 em andamento e 25 em planejamento, totalizando 75 iniciativas inovadoras que contribuirão para uma ABAV mais ativa e engajada, trabalhando no firme propósito de suprir as necessidades das nossas agências de viagens associadas", detalha Bull.


No setor de capacitações, o ICCABAV (Instituto de Capacitação e Certificação da ABAV) apresentou seu balanço do primeiro semestre, com destaque para a introdução do ensino a distância no portfólio. Segundo me explica o Presidente da ABAV-SC, Eduardo Loch, o primeiro curso da agenda, focado no empreendedorismo, foi ofertado com exclusividade aos associados e teve a adesão de 241 profissionais. A reunião contou, ainda, com momentos de interação com representantes da Daycoval Câmbio, Travel Ace, Movida e Gol Linhas Aéreas na apresentação de novidades entre os produtos e serviços com diferenciais para o agenciamento de viagens. 

quarta-feira, 29 de junho de 2016

AVIANCA & UNITED ARLINES COMPARTILHAM VOOS

AVIANCA & UNITED ARLINES COMPARTILHAM VOOS


A Avianca Brasil e a United Airlines, empresas-membro da aliança global Star Alliance, anunciaram a assinatura de um acordo de compartilhamento de voos, ou code-share. A parceria foi formalizada por José Efromovich, presidente do Conselho da Avianca Brasil, e John Gebo, vice-presidente sênior de Alianças da United, durante um encontro de CEOs das companhias que integram a aliança realizado em Zurique (Suíça). 


A princípio, a companhia aérea norte-americana venderá em todos os canais, sob o código “UA”, passagens para voos selecionados da parceira no Brasil com destino ou origem em Florianópolis, Fortaleza, Rio de Janeiro (Galeão-Tom Jobim), São Paulo (Guarulhos) e Salvador. A United Airlines opera cinco voos de ida e volta entre os Estados Unidos e o Brasil, ligando Chicago, Washington e Nova York a São Paulo, e Houston a São Paulo e Rio de Janeiro. “Esse acordo é vantajoso para os clientes, que terão mais conveniência para embarcar em voos de conexão, e para as companhias, que irão reforçar a integração de suas malhas, agregando mais valor a toda a rede da Star Alliance. Esperamos reflexos positivos na satisfação dos passageiros com a nova conectividade”, afirmou Efromovich. 


“Ficamos muito felizes ao acolher a Avianca Brasil na Star Alliance no ano passado. Este novo acordo irá expandir a nossa cooperação existente e proporcionar maior acesso a Florianópolis, Fortaleza, ao aeroporto internacional do Rio de Janeiro (GIG) e Salvador da Bahia, via Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU). O acordo será ótimo para os nossos clientes, já que aumentará as opções de serviço”, destacou Gebo. 


Além de desfrutarem do benefício de embarcar por conexão direta, realizando o check-in apenas uma vez e despachando a bagagem até o destino final, clientes que são membros do Amigo, da Avianca Brasil, e do MileagePlus, da United, poderão utilizar os pontos e milhas acumulados nesses trechos para elevar seu status nos programas de fidelidade e emitir passagens nos mais de 18.500 voos diários operados pelas empresas da Star Alliance em 1.330 aeroportos de 192 países. Além disso, participantes das categorias Gold e Diamond terão direito a check-in preferencial, franquia de bagagem adicional, embarque prioritário e acesso a Salas VIP. As passagens para voos contemplados no acordo já podem ser encontradas no site da United (www.united.com), pelos telefones 0800-162-323 (ligação gratuita; todo o Brasil, menos São Paulo) e (11) 3145-4200 (apenas São Paulo), e via agências de viagens.



ME LEVA JUNTO CHEGA EM USHUAIA

ME LEVA JUNTO CHEGA EM USHUAIA

Os irmãos foram recebidos pelo Secretário de Turismo de Ushuaia Juan Chenanuk E por Cristiane Cavalli, responsÁvel pelos Assuntos Internacionais de Ushuaia (direita). 

Os irmão Fred e José Eduardo Mesquita do projeto ME LEVA JUNTO, chegaram em Ushuaia, Terra do Fogo, na Patagônia Argentina. O ME LEVA JUNTO nada mais é  que dois irmãos que resolveram largar tudo e explorar o mundo de carro. Serão três anos de viagem, entre 160 e 180 mil km e mais de 50 países. Dois irmãos, um carro, uma causa social, muita coragem e muita aventura para se viver.

Ushuaia - Tierra del Fuego

“Completamente diferentes, mas muito parecidos”, assim esses dois se definem. Depois de passar anos sem ter muito contato – Fred foi morar em São Paulo e José Eduardo ficou em Presidente Prudente, cidade onde nasceram – toparam o desafio de dar a volta ao mundo em três anos: entre 160 a 180 mil quilômetros visitando mais de 50 países. “Essa viagem será uma nova descoberta para nós, como irmãos”, define Eduardo, ou Júnior. “Das duas uma: ou nos tornamos melhores amigos, ou nos matamos no primeiro destino”, ironiza Fred.

Trabalho Social

Já não são raros os casos de jovens que jogam a vida pro alto e decidem dar a volta ao mundo. Tirar um período sabático já é marca dessa nova geração. Mas os dois irmãos decidiram ir além e fazer o bem nesses 180 mil quilômetros.

O diferencial do ME LEVA JUNTO é o trabalho social. Fred Mesquita e José Eduardo são embaixadores do projeto mundial Hepatitis Zero, idealizado pela Associação Brasileira dos Portadores de Hepatite (ABPH). A proposta é difundir e orientar as pessoas sobre a Hepatite C, identificar os portadores do vírus da hepatite, dar suporte clínico e psicológico a esses portadores e oferecer oportunidade de tratamento a todas as vítimas da doença. Em todo o roteiro eles levam informação sobre prevenção, realizarão exames para diagnosticar quem é portador do vírus, orientarão sobre tratamento e como proceder se houver a presença da doença.

FRED MESQUITA


Viajante experiente, esse jovem de 30 anos é formado em artes cênicas. Fred vive em São Paulo e dava palestras motivacionais por todo o Brasil. Começou trabalhando como ator e diretor teatral com grandes nomes do teatro Brasileiro e da América Latina. É daí que surgiu o gosto por colocar o pé na estrada: foram cerca de 20 países visitados em turnês. “Fiquei viciado em viajar e nunca mais consegui parar”.  Entre as aventuras no currículo desse nômade moderno, está a volta pela costa brasileira em um veleiro. “Sou um curioso pela vida, adoro conhecer novas culturas, tentando entender a mente humana. Muitos me consideram maluco.  Aprendi que a vida é o AGORA, que devemos viver o mais intensamente possível e tentar desfrutar o que de melhor a vida pode nos oferecer. Não falo de coisas materiais e sim de experiências: e muitas delas nenhum dinheiro é capaz de comprar!”.

JOSÉ EDUARDO Jr.


Irmão mais velho e mais sério, José Eduardo tem 32 anos. Morou a vida toda em sua cidade natal, Presidente Prudente, no interior de São Paulo. E lá fez sua vida e carreira. É formado em agronomia, mas não se encontrou profissionalmente na sua área de formação. Está em busca de novos horizontes e um novo caminho profissional. É arredio, desconfiado e a parte mais racional dessa dupla. É a primeira vez que sai em viagem sem data certa para voltar. A primeira rota internacional foi acompanhando Fred, ao Canadá, em 2013. Se mudou de mala e cuia para a capital paulista para os preparativos da expedição. “Há alguns anos buscava novos desafios e algo que me desse prazer. Decidi largar tudo para ir atrás do desconhecido. Topei esse desafio e espero me encontrar nesse caminho”.


O terceiro participante dessa expedição é uma Toyota Bandeirantes, ano 1998. O automóvel já foi uma ambulância do exército. Apelidado de “Carona”, o carro foi todo adaptado para poder viajar o mundo todo. E está preparado  para enfrentar todos os desafios previstos nesses cinco continentes, podendo passando por todos os tipos de temperaturas e terrenos: do deserto á neve, do frio extremo ás mais altas temperaturas, da praia às montanhas. Além de estradas de terra, areia, cascalho, trilhas, asfalto, grandes rodovias e até às pequenas ruas e vielas, o “Carona” foi adaptado para servir de casa para os irmãos, quando não houver parada ou hospedagem.

Clique na imagem para ampliá-la

segunda-feira, 27 de junho de 2016

EXPOTUR CAMINHOS DO ALTO VALE E III SEMINÁRIO REGIONAL

EXPOTUR CAMINHOS DO ALTO VALE E III SEMINÁRIO REGIONAL


Vem aí o "Expotur Caminhos do Alto Vale",  um evento de caráter sócio econômico e cultural, que acontecerá no Parque Universitário UNIDAVI - em Rio do Sul (SC), entre os dias 29 e 30 de Julho de 2016. O evento reunirá produtos e serviços do setor turístico regional, com foco especial na divulgação do turismo inseridos no projeto da identidade turística e Caminhos do Alto Vale. Além disso, durante os dias do evento, serão realizadas palestras, oficinas, e a comercialização de produtos e serviços de empreendedores da Região de grande, médio e pequeno porte, com destaque também no turismo rural da agricultura familiar.


A programação do Seminário está definida, as inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo www.expotur.caminhosdoaltovale.com.br. No dia 29, às 14h30 tem palestra com o expert Otto Schmiedt – Roteiros para uma nova região turística, já às 15h30 - Projeto Tranças da Terra – Case de Sucesso Estadual 16h - Sítio Colina - Presidente Nereu - Cases de Sucesso Regional. Às 16h30 é a vez do Acácius Hotel com o Case de Sucesso Regional. ÀS 17h - Apresentação Projeto Nossa Marca e finalmente às 18h30 - Abertura da EXPOTUR “Caminhos do Alto Vale”. *Durante dos dois dias de evento haverá ainda apresentações culturais vindas de diversos municípios do Alto Vale.


Os visitantes da Expotur poderão conferir os produtos turísticos das cidades do Alto Vale que agora compõem a mais nova região turística de Santa Catarina, o Caminhos do Alto Vale.  Vinte e dois estandes já estão confirmados e apresentarão produtos turísticos, artesanato, roteiros e atrativos das cidades do Alto Vale. Durante a Expotur os visitantes poderão ainda visitar o Museu da Madeira que fará visitas guiadas durante todo o evento, passeios de Jabiraca que sairão do Parque Universitário e percorrerão pontos turísticos de Rio do Sul e participar de diversas atividades programadas para a área externa.


O Alto Vale fazia parte da região turística do Vale Europeu, que ao todo possui 49 municípios. Devido a distância entre estas cidades e pelo Alto Vale ser formado por municípios de pequeno e médio porte, existiam dificuldades em articular os municípios e a região para acompanhar as politicas públicas do turismo com esta quantidade de cidade. Desta forma, iniciou-se um movimento entre a Instância de Governança do Vale Europeu e o ColTurismo/AMAVI, para que o Alto Vale fosse desmembrado do Vale Europeu e formasse a 11ª Região Turística Caminhos do Alto Vale. 

A dica pra quem vai é o confortável Hotel Colibris, mas é bom fazer tua reserva com muita antecedência

Este movimento recebeu apoio de diversos entidades e em abril deste ano foi aprovado. Agora os 28 municípios do Alto Vale compõem a nova região turística de Santa Catarina, o Caminhos do Alto Vale. Com a necessidade de divulgar os atrativos turísticos da região, o Colegiado de Turismo da AMAVI criou a marca Caminhos do Alto Vale e agora atua no fortalecimento da identidade e o primeiro passo foi a criação do portal turístico www.caminhosdoaltovale.com.br onde é divulgado o turismo dos 28 municípios da região da AMAVI e muito outros estabelecimentos ligados ao turismo.