segunda-feira, 17 de agosto de 2015

KUROTEL E O ESTUDO DA GENÉTICA


"Se queres conhecer o passado, examina o presente que é o resultado; se queres conhecer o futuro, examina o presente que é a causa." Confúcio



O Kurotel – Centro Médico de Longevidade e Spa estabeleceu parceria com um laboratório de genética para auxiliar na identificação da predisposição de genes no desenvolvimento de doenças. Desta forma, é possível, através de alimentação bem equilibrada, exercício físico regular, controle e gerenciamento das emoções, atuar positivamente na prevenção.



No dia 14 de abril de 2003, um comunicado à imprensa mundial modificou o olhar e o conhecimento sobre a existência humana. Foi quando o Consórcio Internacional de Sequenciamento do Genoma Humano anunciou a conclusão com sucesso de seu projeto, com o sequenciamento de 99% do genoma humano e com uma precisão de 99,99%. A rápida evolução dos conhecimentos no domínio da análise do genoma humano permite hoje não só diagnosticar com enorme precisão um número cada vez maior de doenças genéticas, como também detectar indivíduos saudáveis que, mais tarde, apresentarão ou poderão apresentar uma suscetibilidade aumentada para certas doenças comuns da vida adulta.

Por saber que os genes portam a nossa história de vida: falam do passado, informam o presente e podem anunciar muito do futuro, o Kurotel – Centro Médico de Longevidade e Spa estabeleceu parceria com um laboratório de genética  credenciado pelo CAP e CLIA, os dois principais órgãos que regulam exames laboratoriais nos EUA. Essa instituição possui convênios formais atualmente com a Universidade Federal de Santa Catarina e colaborações com a Unisul e Baylor College of Medicine, para citar dois exemplos.

Esses exames apontam a predisposição genética, e não a garantia de se desenvolver doenças. Em alguns casos não existe tratamento específico para o mal, mas o diagnóstico correto de uma doença genética pode melhorar significativamente a vida da pessoa, prevenindo ou retardando o aparecimento de sintomas além sustar tratamentos desnecessários, ou servindo de alerta para o risco de recorrência da doença na família. Com esses testes, o Kurotel deseja ajudar a interferir no processo de desativação de genes "maus" através de recursos que temos experiência há mais de três décadas como: alimentação bem equilibrada, atividade física regular, controle e gerenciamento das emoções. 

As informações advindas são, de fato, bastante completas e abrangentes, desde risco para cânceres até o controle do peso. Pode-se verificar, por exemplo, que a mesma dieta para diferentes pessoas pode promover diferentes efeitos clínicos e metabólicos. Existem genes que modulam a sensação de saciedade e a resposta de queima de gordura durante o exercício físico, outros que predispõe à compulsão alimentar, e também informações a respeito de como o organismo metaboliza gorduras e carboidratos.


Fundado em 1982 por Luís Carlos Silveira, e sua esposa, Neusa Silveira, o Kurotel - Centro Médico de Longevidade e Spa, está localizado em meio às belezas da Serra gaúcha, na cidade de Gramado. É reconhecido por promover e estimular as pessoas a se comprometerem com um estilo de vida mais saudável, motivando escolhas positivas. Valorizando a vida nos sentidos quantitativo (longevidade) e qualitativo (vitalidade e bem-estar).

FRENTE AS CRESCENTES VENDAS VIA WEB, AGÊNCIAS E AGENTES DE VIAGEM SE IMPÕEM - por Ely Ribeiro da Silveira


FRENTE AS CRESCENTES VENDAS VIA WEB, AGÊNCIAS E AGENTES DE VIAGEM SE IMPÕEM
por Ely Ribeiro da Silveira




Internet é ferramenta de trabalho ou concorrente? Agências e agentes vão desaparecer? Companhias aéreas e rede de hotéis têm estatísticas que mostram o contrário. O que é melhor: resolver problemas através de um site ou através de um profissional confiável? Empreendedora do setor de turismo, com a sua Ceretur Operadora, e presidente da Seccional Estado de Santa Catarina da Associação Brasileira das Agências de Viagens — Abav-SC.

Em tempos de crise econômica, obrigando redução de despesas, a Internet apresenta alternativas, supostamente, mais em conta para compras de artigos esportivos, itens estéticos, produtos domésticos e até mesmo viagens. E as supostas vantagens da compra on line estão expostas em diferentes mídias, gerando debate sobre a real credibilidade e prestação de serviços do B2C — o business to consumer, ou empresa para consumidor.

No setor do turismo, é crescente a discussão sobre esse tema. A Web é ferramenta de trabalho ou concorrente? Sites de vendas vão acabar com as atividades das agências de viagens ou reforçar a qualidade do atendimento dos agentes e suas empresas? O que vemos, atualmente, é um embate entre comprovada capacidade destes profissionais e recorrentes reclamações sobre prejuízos oriundos de negócios fechadas através de sites.

Seja pela configuração incorreta de pacotes, ou diferenças entre exposto e ofertado, o cliente, optando pela via digital, assume o risco de cometer equívocos. Detalhes que raramente passariam despercebidos àqueles atuantes e experientes no segmento. Isso pode prejudicar, até mesmo impedir, a partida. E, em caso dos erros, a solução contando com a ajuda de um consultor é mais fácil, em menor tempo, com redução do estresse.

Já pensou perder um voo e precisar entrar em contato via e-mail ou pelo famoso CLICK AQUI para informar o ocorrido, aguardar retorno e desperdiçar sua programação? Em horas como estas, ter o celular de um responsável não tem preço, correto? Estatísticas de companhias aéreas e redes de hotéis retratam a superioridade das agências de viagens na comercialização de seus produtos e serviços, isso, em âmbito nacional ou internacional.

Nos primeiros seis meses de 2015, considerando apenas as empresas Azul, Gol e TAM, representou entre 65% a 75% da comercialização total de passagens, superando todos os demais canais: lojas físicas, quiosques em aeroportos, sites de vendas etc. A situação se repetiu nas redes hoteleiras nacionais, ficando entre 50% e 55%; balcão e outras opções alcançaram entre 35% a 40%; e, sites, em torno dos 10% — dados bem significativos.

O reconhecimento da importância dos agentes de viagens, por parte das aéreas e hotéis, na comercialização de seus serviços, é mensurada pelos investimentos em capacitação e divulgação em eventos direcionados àqueles profissionais. Vide a presença maciça dos mesmos na Abav Expo Internacional, por exemplo. Ou na oferta constante de viagens de familiarização — os famosos famtours —, sempre a custo zero para os convidados.

Os serviços prestados pelas agências de viagens não são simplesmente dispensáveis, como pensam muitos. Ele tem o caráter de consultoria, buscando destinos de acordo com os gostos dos clientes, fazendo levantamento dos serviços oferecidos, garimpando tarifas compatíveis aos bolsos da cada um, reunindo as informações necessárias para a viagem, relacionando a documentação a ser apresentada e outros detalhes fundamentais.

Como a busca é por clientes, passageiros ou turistas satisfeitos, a preocupação com os detalhes é primordial. Uma assessoria que antecede a partida, mantém-se durante todo o período de desfrute e prossegue após o retorno. Recentemente, o Giro Marília, site de notícias do Município de Marília, no interior do Estado de São Paulo, publicou os 10 pontos positivos de se contar com apoio do agente ao se fazer a compra de uma viagem.

São os seguintes, aqui dispostos em ordem alfabética e com seus textos resumidos:

Confiança

Viajar é uma experiência que tem começado cada vez mais cedo e que deve repetir-se várias vezes ao longo da vida. Assim, fica mais fácil tomar este tipo de decisão com o apoio de alguém já conhecedor de suas necessidades, preferências e preocupações.

Credibilidade

Em vez de ler manifestações de internautas pessimamente redigidas, e das quais não se tem como checar credibilidade, capta informações, ouve orientações e solicita opiniões de alguém que, muitas vezes, já fez o mesmo roteiro, e trabalha com ele há anos e anos.

Cuidados

O agente de viagens não faz apenas a venda. Ele orienta sobre bagagens, documentos necessários, tipo de roupas e medidas de segurança; dá dicas de lazer e para melhores compras; e manifesta outras preocupações, muito além de passagens, traslado e hotel.

Experiência

O agente de viagens é uma pessoa como você. E não um sistema consultando banco de dados o tempo todo. Quando ele emite opinião sobre aeroporto, cidade, hotel, passeio, ou alimentação, é um ser humano falando, expressando seu conhecimento, sua vivência.

Facilidades

Agências de viagens sempre têm maior facilidade para incluir novas necessidades ao pacote já fechado, como comprar um serviço a mais, ou estender o já contratado. Para clientes com maior convivência, até consegue prazos para pagamentos, por exemplo.

Oportunidades

Agente de viagens vive seu trabalho 24 horas por dia, sete dias por semana. E também está por dentro das ofertas e promoções exibidas pelos sites. Se você mantém relação sólida com ele, tenha certeza de que sempre será comunicado sobre boas oportunidades.

Profissionalismo

Caso você precise de mais informações, outros esclarecimentos ou mesmo solução de problemas, não fala com um robô, ou com atendente do outro lado do país munido de um manual de respostas. O atendimento é sempre feito por um profissional de turismo.

Segurança

Na viagem, você não carrega um 0800 ou página de Reclame Aqui. Leva o telefone pessoal ou comercial, direto, do seu agente. E é ele que tem os contatos daqueles com a obrigação de o atender onde quer que esteja, podendo ajudá-lo em qualquer situação.

Seriedade

É mais fácil conferir a experiência de agências de turismo do que de sites de vendas. Nenhuma empresa ou profissional fica 10, 15, anos no mercado sem seriedade. Você olha nos olhos daquele que está atendendo, testa os conhecimentos técnicos dele etc.

Tempo

A assessoria prestada pelo agente de viagens libera você para se ocupar com outras coisas, como aproveitar seus momentos com a família, ao invés de ficar horas e horas na frente de um monitor, por exemplo, tentando alinhavar detalhes, informações, preços…

A empresária Ely Ribeiro da Silveira, empreendedora do setor de turismo, com a sua Ceretur Operadora, e presidente da Seccional Estado de Santa Catarina da Associação Brasileira das Agências de Viagens — Abav-SC.




quinta-feira, 6 de agosto de 2015

FALANDO DE TURISMO - por Jeff Severino - Jornalista - SC-01571-JP




FLORIPA - CAPITAL DA BELEZA


“Já se sentiu como se tivesse chegado à festa errada? Com um vestido extravagante?”. É assim que a jornalista do britânico The Sun descreve sua impressão ao pisar pela primeira vez na areia branca de uma praia em Florianópolis. Famoso por mostrar mulheres bonitas de seios de fora em sua Página 3, o jornal foi “investigar” in loco a “pequena ilha paradisíaca”, apontada pelo periódico como o “epicentro da beleza”.Enquanto muitos veículos entoam críticas à falta de preparo estrutural do país para receber o evento, há quem dê destaque para a imagem – algumas vezes estereotipada – das “maravilhas” que podem ser encontradas por aqui.


Seguindo esta última linha de abordagem, a repórter aparece em foto visivelmente desconfortável com seu grande maiô entre duas “maravilhosas garotas com minúsculos biquínis e cabelos perfeitamente desarrumados pela praia”.“Aparentemente, todos os habitantes são de deixar a beleza de Gisele (Bündchen) na sombra”, afirma a repórter, que não poupa elogios aos atributos físicos dos florianopolitanos.“Todo mundo parece pertencer a uma propaganda da Abercrombie & Fitch”, afirma ainda, se referindo à marca que é conhecida pelos altos padrões de beleza de seus modelos. 


BALNEÁRIO SABOROSO

Acqualina Bistrô - Infinity Blue Resort & Spa

Com recorde de menus vendidos, aula show e palestras esgotadas, além de um público cada vez mais cativo, a 6ª edição do Festival Gastronômico Balneário Saboroso quebrou mais uma vez todos os recordes de público. Foram 12.331 menus vendidos nos 35 restaurantes participantes desta edição, um aumento de  60% se comparado ao evento em 2014. Ano após ano o festival vem se consolidando no calendário como um dos melhores Festivais de Santa Catarina, alcançando um público cada vez maior e mais variado, além de um número crescente de estabelecimentos gastronômicos se envolvendo com o projeto. Para a Presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau, Margot Rosenbrock Libório, após a reformulação do formato do festival, que aconteceu em 2013, já existe uma expectativa do morador local e do turista em torno do evento. 

Acqualina Bistrô 

A criação de uma data fixa para o evento, que acontece durante o mês de aniversário da cidade, e sua reinvenção constante, liderada pelo comitê organizador, composto por empresários do ramo, também são fatores que contribuíram para o sucesso crescente. O Prefeito de Balneário Camboriú, Edson Renato Dias, afirma que o município apoia o evento pela seriedade do projeto e pelo trabalho que a entidade vem desenvolvendo através da sua diretoria. “A gente acredita no Balneário Saboroso. O evento vem para somar uma gastronomia que está cada vez mais qualificada e em um momento onde a movimentação não é das maiores”, afirma.


O Balneário Saboroso é uma iniciativa do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau e contou com o patrocínio da Decanter e da Embraed Empreendimentos, além dos seguintes apoiadores: Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú – através da Secretaria de Turismo,  SEBRAE Santa Catarina, UNIVALI – através do Curso de Gastronomia, Infinity Blue Resort & Spa, Das Bier Cervejaria e RGB Arte e Ação. 


TROPICAL TAMBAÚ


Minha casa em João Pessoa, o Tropical Tambaú Resort não quer perder mercado para o Caribe, que é logo ali do lado pra eles. Está com ótimos pacotes até o final do mês. Um dos hotéis mais fascinantes do Brasil e considerado como o cartão postal da cidade, o Tropical Tambaú tem uma estrutura moderna e circular, construída sobre as areias da praia de Tambaú, a praia mais bonita de João Pessoa. Os pacotes incluem acomodações, café da manhã, jantar e entretenimento. Os hóspedes do Tropical Tambaú podem escolher entre várias promoções especiais e pacotes de férias tropicais. Diária com café da manhã buffet servido no restaurante Olho D`Àgua, das 06:00 h ás 10:00 h. Ao efetuar sua reserva, “TRF INTERNET”. Comissão de 10% para agências de turismo. Diária por apartamento a partir de : R$ 282,00 + 10% taxa de serviço por apartamento duplo standard.


43º FESTIVAL DE CINEMA DE GRAMADO


O Wish Serrano Resort & Convention, hotel da rede GJP Hotels & Resorts localizado em Gramado (RS), hospedará grandes estrelas durante o 43º Festival de Cinema de Gramado, que acontece de 7 a 15 de agosto na cidade 
gaúcha.


A atriz Marília Pêra, que será a principal homenageada deste ano, e o diretor argentino Fernando Solanas, já confirmaram a hospedagem no hotel durante a estada em Gramado. Considerada uma das grandes divas da TV, do teatro e do cinema brasileiro, Marília Pêra ganhará o Troféu Oscarito, entregue habitualmente a artistas pelo conjunto da obra.


Já o diretor, roteirista, ator e produtor Fernando Solanas, premiado internacionalmente por seus trabalhos, será homenageado com o Kikito de Cristal, honraria distribuída aos destaques do cinema latino-americano. 

Serão recepcionados pela super RP do Wish Serrano, Fabiana Costa e pelo Gerente Geral Carlos Marin

Essas e outras estrelas que passarão pelo tapete vermelho do 43º Festival de Cinema de Gramado, estarão hospedadas no Wish Serrano, que divulgará em breve novos nomes e atrações especiais preparadas para a ocasião, como o Wish Serrano Fest. O evento receberá artistas e convidados no Bar do Serrano em seis noites de diversão: DJ, música ao vivo e camarote VIP Rasen Bier já estão confirmados para o período mais festejado do cinema nacional.


​​ABAV EXPO


A 43ª ABAV – Expo Internacional de Turismo, que se realizará de 24 a 26 de setembro no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo, tem o prazo de inscrições online gratuitas para não associados prorrogado até o dia 21/08. Para se cadastrar, basta acessar o site do evento (www.abavexpo.com.br), selecionar a aba visitante e clicar no ícone inscrição profissional do setor. O participante deverá preencher seus dados e responder a um questionário para finalizar o cadastro. A inscrição de profissionais associados às sete entidades congêneres da ABAV (Abeta, Abracorp, AirTkt, Aviesp, Avirrp, Belta e Bito) dá direito, ainda, à solicitação de duas ADs 90 por CNPJ. Integram a programação do evento este ano o 43º Congresso ABAV de Turismo, o 44º Encontro Comercial Braztoa e o Abeta Summit.


Falando nisso, o empresário e agente de viagens Egidio Verza, da AA Eventos e Viagens, solicitou no último dia 27 de julho sua filiação à Associação Brasileira de Agências de Viagens de São Paulo e, no dia seguinte participou do 58º Fórum Executivo da entidade. Na mesma data, reuniu-se com o presidente da ABAV Nacional, Antonio Azevedo, visando uma aproximação para união dos profissionais em prol da 43ª ABAV EXPO Internacional de Turismo. "É um momento de unir forças em defesa da atividade do agente de viagens. Sabemos que se estivermos todos juntos, trabalhando em sinergia, conseguiremos um resultado mais amplo e positivo para todos os envolvidos”, afirma Verza.


HOTEL RENAR 34 ANOS DE TRADIÇÃO


O segredo do sucesso é a tradição familiar e o bem-estar dos colaboradores O Hotel Renar, destaque em hotelaria em Fraiburgo – coração da Santa Catarina – comemorou 34 anos de sucesso nesta sexta-feira (31), marco importante e difícil de ser atingido nos dias atuais. Em comemoração ao fato, os colaboradores – responsáveis por essa e outras conquistas – tiveram um dia de hospedes.


Nas mais de três décadas de história, o hotel não parou de se aprimorar. Tudo para garantir o conforto a todas as gerações de famílias que escolhem suas acomodações para prestigiar a Terra da Maçã. No facebook mais de 14 mil pessoas acompanham o dia-a-dia do hotel. Na rede social a interação é constante, começa ainda antes do check-in e se estende após o check-out. No Trip Advisor não é diferente, elogios e sugestões são deixados diariamente e levados à discussão pela equipe “queremos melhorar sempre, então é importante ouvir o que os hospedes tem a dizer, eles que estão consumindo nosso produto” comenta Paulo Borges, gerente de hospedagem.


Além de apartamentos com calefação, piscinas aquecidas, saunas, ofurô, salão de jogos e Apfel Bar, o hotel ainda oferece serviço de recreação e restaurante com pratos da culinária regional (a base da maçã), além de um cardápio diversificado. 


“Estamos sempre vendendo as atrações, observando a felicidade dos turistas quando chegam dos passeios turísticos, como Kaigang e Jagunbus. Vai ser bem divertido estar do outro lado” comenta Ana Paula, recepcionista, ansiosa pela comemoração dos 34 anos da empresa.


A ideia de prestigiar os colaboradores esta na linha de evolução do hotel, afinal de contas, funcionário satisfeito faz o trabalho bem feito. “Venho trabalhar feliz, gosto do que faço e ainda mais de poder fazer aqui. Fazer parte das férias das pessoas e posteriormente de suas lembranças é uma honra” declara Cleison (Tio Bara), responsável pela recreação.


Os 34 anos de empresa foram comemorados com passeios turísticos, coffee break, palestra e sorteios de brindes entre os colaboradores. Turistas que escolherem as instalações do hotel, durante o período de inverno, podem desfrutar de todo o conforto e tranquilidade rotineiros, além da oportunidade de se deliciar com festival de fondue e vinhos no Restaurante das Estações.


INTEGRAÇÃO DE ROTEIROS


O SEBRAE/RS apresentará pela primeira vez no 27º FESTURIS a promoção integrada de dois roteiros. A Costa Doce e o Turismo Rural do Pampa ocuparam um mesmo espaço onde a diversidade será o foco principal. De acordo com Amanda Paim, coordenadora de turismo do SEBRAE/RS, a expectativa é muito grande em relação à participação na feira, pois será possível apresentar dois destinos com culturas e produtos distintos, mas que ainda assim se complementam, mostrando a grande diversidade presente no Rio Grande do Sul. A Costa Doce está localizada nas regiões Centro-Sul e Sul do Estado. É uma região turística que possui o maior complexo lagunar da América Latina. O Turismo Rural do Pampa compreende a região da Serra e do Pampa gaúcho. Serão apresentados 15 roteiros ao todo, entre eles a doce Pelotas e a surpreendente São José dos Ausentes.

A melhor cantina italiana de Gramado

CATARATAS DO IGUAÇU


O Parque Nacional do Iguaçu registrou a sua melhor visitação de todos os tempos para o mês de julho. Ao todo, 175.638 pessoas passaram pela unidade nos 31 dias do período. O crescimento do movimento turístico foi de 29% com relação ao ano passado. Os brasileiros e demais visitantes do Mercosul foram os principais responsáveis pelo aumento. Do Brasil ingressaram 90.814 pessoas, um total de 22% a mais que em 2014. Os países do bloco contabilizaram 60.819 – um acréscimo de 96%. Os estrangeiros apresentaram uma queda de 22%, com a entrada de 24.005 turistas, contra 30.937 do ano anterior. O Parque Nacional Iguazú também registrou crescimento. Do lado argentino, o acréscimo foi de 71% Em julho deste ano passaram pelas bilheterias da unidade 173.665 visitantes, contra 101.608 do período do ano anterior. Do público do mês de julho deste ano, 74% são argentinos, 14% são turistas do Mercosul e 12% são estrangeiros.


LEONARDO DICAPRIO PASSEIA POR USHUAIA


Entre uma cena e outra, Leonardo DiCaprio passeia por Ushuaia, por onde permanecerá por mais uma semana Longe das câmeras e autógrafos, Leonardo DiCaprio, se entrega a super gastronomia da cidade e vai as compras. 


Suas aventuras são capturadas por locais e turistas que cruzam com o ator hollywoodiano. Na semana passada, o ator saiu para comprar uma câmera em uma loja na rua Gobernador Paz. Neste domingo DiCaprio visitou o Velho Armazém de Maipú e Fadul. Não fez reserva alguma para ele e para seus três seguranças que não permitem chegar perto dele. De acordo com Ushuaia 24 anos, ele foi  várias vezes. Depois de desfrutar da gastronomia local, o ator deixou o local, colocando um boné e óculos, falando em seu celular.  


DiCaprio costuma fugir do contato com pessoas; em festas abertas e lugares públicos frequentados em diferentes países, usa a mesma tática, sempre cobrindo o rosto e sem chamar a atenção. O ator permanece na cidade gravando as cenas finais do filme "The Revenant" (O renascido), para os quais a produção investe U$ 90 milhões. O diretor do filme é o premiado Alejandro Gonzalez Iñarritu. 


LAGO ESCONDIDO


Quem tem coragem de andar por um lago congelado? Pois essa galera e tantos outros brasileiros encaram essa expedição em 4x4 off road, pelo Lago Escondido com o Mario Barros do "Brasileiros em Ushuaia", expert nos melhores passeios pela Terra del Fuego. 


Clique na imagem para ampliá-la