sexta-feira, 10 de março de 2017

HOTEL INTERNACIONAL GRAVATAL: ÁGUAS TERMAIS, SAÚDE E BEM ESTAR

HOTEL INTERNACIONAL GRAVATAL: ÁGUAS TERMAIS, SAÚDE E BEM ESTAR


Um dos grandes atrativos de Gravatal (SC), e motivo de destaque na procura do destino por visitantes do Brasil e de outros países é, sem dúvidas, a qualidade de suas águas termais, considerada a segunda melhor do mundo em qualidade terapêutica, superada apenas pelo complexo de Aux-Les-Thermes, na França, e com benefícios superiores em relação a famosa água de Baden-Baden, na Alemanha. 


Captada e aproveitada em sua característica natural pelo Hotel Internacional Gravatal, ela chega às piscinas termais a uma temperatura média de 37°C, sendo reconhecida por suas propriedades terapêuticas e medicinais, além de gerar um efeito muito relaxante, ser rica em sais minerais e gases diluídos em sua composição, estimulando a atividade celular e agindo sedativamente sobre o corpo.


Curtir as piscinas termais ou os banhos nas cabines especiais disponíveis no Hotel Internacional Gravatal proporcionam eficácia comprovada no tratamento de diversas doenças, como reumatismo, asma, bronquite, úlcera, cálculo renal, hipertensão, dermatoses e neurite, além de ser indicada também por sua ação rejuvenescedora. Ela regula a temperatura do corpo, leva nutrientes às células, purifica, hidrata e é indicada para pele seca, dor de cabeça, fadiga e outros desconfortos do corpo.


Oferecer bem estar para o corpo e a mente é uma das principais propostas do Hotel Internacional. Além das águas termais, estão disponíveis também, entre as muitas opções para os hóspedes, várias terapias e tratamentos terapêuticos no Centro de Terapias (SPA) do hotel.

São elas:


Banho de argila: Aliada com a água termo mineral radioativa de Gravatal, esta terapia proporciona uma esfoliação natural com limpeza profunda da pele. Hidrata, clareia manchas e tem ação anti-inflamatória. A argila é aplicada aquecida com auxílio de um pincel e o tratamento tem duração aproximada de 45 minutos.


Vinhoterapia: Pode parecer estranho um tratamento corporal feito a partir do vinho. Mas, as propriedades presentes na uva, além de ativar a fabricação de colágeno e elastina, auxilia na redução de medidas e promove nutrição e firmeza da pele. As substâncias presentes na fruta podem reduzir em até 85% os radicais livres, principais causadores de envelhecimento celular. Nesta opção de tratamento está incluído também um banho de argila e uma relaxante imersão em vinho na banheira de hidromassagem.


Chocolaterapia: Chocolate não é gostoso apenas para saborear. A chocolaterapia proporciona incrível hidratação e revitalização da pele e intensa sensação de bem estar. Pelo teor de antioxidantes contidos no cacau, a terapia também combate os radicais livres e, sendo rico em polifenóis, melhora a circulação. O chocolate é aplicado no corpo inteiro.


Acupuntura: Este conjunto de práticas terapêuticas inspirado nas tradições médicas orientais foi criado há mais de dois mil anos. É um dos tratamentos médicos mais antigos do mundo para curar a saúde corporal, mental e emocional. Nas aplicações disponíveis no Hotel Internacional, executadas por profissional certificado, são aplicadas agulhas para estimular locais anatômicos sobre ou na pele – os pontos de acupuntura -  para, segundo a tradição chinesa, ajustar canais energéticos do corpo. O método estimula a liberação de substâncias químicas que alteram o sistema nervoso e podem ter efeitos em todo o corpo, promovendo o equilíbrio do organismo, resultando o alívio de tensões emocionais como o estresse, entre outros benefícios.

Terapia complementar reconhecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) desde 1976.

Cromopuntura: Segundo Peter Mandel, criador da técnica, é uma ampliação da Acupuntura, utilizando-se a energia das cores e o impulso de luz em pontos corporais específicos, utilizando também frequências infravermelhas e ultravioletas, e as assim chamadas cores espirituais (turquesa claro, verde limão, púrpura e rosa). Como seu nome sugere, elas são usadas particularmente para atingir as causas subconscientes das doenças.


Imposição de mãos: Esta prática tem como objetivo impulsionar a potencialização bio-eletromagnética de maneira curativa e a interconexão da energia Psico-física-espiritual que já flui naturalmente em todos os seres.


Iridologia: Também disponível no Centro de Terapias do Hotel Internacional, este método científico permite avaliar através da observação das estruturas das fibras e pigmentação da íris, disfunções orgânicas, metabólicas, nutricionais, o nervosas e hormonais, bem como as influências psíquicas e emocionais. 


Massagem bioenergética: Trabalho corporal especializado, visando a liberação dos segmentos corporais de seus habituais padrões de tensão, equilibrando corpo-mente-emoção. 


Massoterapia: Massagem empregada como terapia com direcionamento específico, dependendo de cada caso, que será definido por meio de um breve diagnóstico prévio que revelará o enfoque a ser empregado na terapia. 


Reflexologia Podal: Todo organismo é susceptível a mensagens enviadas pelas vias neurais. A reflexologia nos pés estimula milhares de terminações nervosas que impulsionam a desobstrução neural, desencadeando reflexos para o sistema corporal correspondente aos pontos estimulados.


Shiatsu: Esta é uma prática terapêutica por meio de massagens e manobras corporais com bases na medicina tradicional oriental. Sua principal função é proporcionar ao paciente um estado completo de saúde e de bem-estar. A técnica é aplicada por meio da pressão, com as mãos e dedos, de pontos vitais do corpo, que ajudam a reequilibrar as nossas energias internas, para uma cura natural e progressiva. Aliás, Shiatsu é uma palavra japonesa que significa isso mesmo – pressão (“atsu”) com os dedos (“shi”). As terapias corporais estão disponíveis no Hotel Internacional Gravatal todos os dias e podem ser contratadas por meio de agendamento prévio, o que possibilita um tratamento individual e exclusivo. Mais Informações: (48) 3648-8100 – www.hotelinternacionalgravatal.com.br.


FESTIVAL JPA AQUECE OS SEGMENTOS DE EVENTOS EM JOÃO PESSOA - PB

FESTIVAL JPA AQUECE OS SEGMENTOS DE EVENTOS EM JOÃO PESSOA


O segmento de eventos em João Pessoa irá injetar na economia local cerca de R$ 30 milhões com a participação de 15 mil congressistas em congressos, feiras, festival de turismo e seminários que serão realizados em 2017. A projeção é do presidente do Convention Bureau da capital, Jairo Oliveira. O executivo fez um balanço das atividades da instituição e ações desenvolvidas nos últimos dois anos, afirmando que 2016 foi um ano marcado por avanços na inteligência competitiva, atingindo as metas do planejamento estratégico estabelecido para o período 2015/2016.

Centro de Eventos de João Pessoa

O FESTIVAL JPA, maior festival de turismo do Norte/Nordeste do Brasil é um dos carros chefes que, além do impacto econômico, gera empregos e rendas, amplia o fluxo no setor hoteleiro, proporcionando novos negócios. Todos esses resultados são possíveis graças a parceria do Governo da Paraíba, por meio da PBTUR, Secretaria de Turismo de João Pessoa, Sebrae, ABIH e Fecomércio e do próprio trade de turismo.

Tropical Tambaú Resort - João Pessoa - PB

segunda-feira, 6 de março de 2017

AVIANCA INICIA OPERAÇÕES REGULARES EM FOZ DO IGUAÇU - PR

AVIANCA NAS CATARATAS


A AVIANCA deu inicio a operações regulares em Foz do Iguaçu, nesta segunda-feira, 06, com voos diários, diretos, ida e volta, para o aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo. O novo voo, de numeração 6184, sai de Guarulhos às 12h20, e chega ao Aeroporto Internacional de Foz do Iguaçu Cataratas, às 14h10. No sentido inverso, a decolagem do voo 6185 será às 14h43, com aterrissagem em São Paulo, às 16h30. A operação será feita pela aeronave Airbus A320. 


No pouso, a aeronave recebeu um jato d’água do Corpo de Bombeiros. O batismo durou 15 minutos. Tarcisio Gargioni, Vice-Presidente falou a imprensa no Belmond Hotel Cataratas. 


Durante o voo, foi exibido um filme especial sobre o Destino Iguaçu, elaborado pela Comunicação Social da Itaipu Binacional, que faz parte da Gestão Integrada do Turismo. A nova operação foi desenhada para aumentar as opções de conectividade dos passageiros locais com os demais estados e, principalmente, com as partidas internacionais das nossas parceiras na Star Alliance. A Avianca Brasil opera voos regulares desde 2002. O início das operações em Foz do Iguaçu tem um grande significado. A companhia irá basicamente ligar a cidade a mais de 1.300 destinos em todo o mundo, por meio de voos de 27 parcerias internacionais.

domingo, 5 de março de 2017

TURISMO NO ESTADO PRESICA SER REPENSADO, DIZ PRESIDENTE DA SANTUR por Larissa Linder

TURISMO NO ESTADO PRESICA SER REPENSADO, DIZ PRESIDENTE DA SANTUR 
por Larissa Linder



Para o presidente da Santur, Valdir Walendowsky, há uma necessidade urgente de repensar o turismo no Estado. Se os turistas não estão vindo como se gostaria, diz, é preciso entender o porquê. Para Walendowsky, há um conjunto de fatores.

— Os aeroportos são ruins, as rodovias são ruins e, além disso, somos um destino caro. Os restaurantes são caros. Ainda por cima, os empresários aqui ficam esperando o turista vir, enquanto hoje você tem que ir até o turista, investir em publicidade - afirma.

Ele também reitera que, com a internet, o turista pesquisa muito antes de decidir para onde vai, e uma das coisas que procura saber é se há novidade no destino: 

— O Beto Carreiro mantém um público alto porque sempre tem atrações novas.Quando Florianópolis veio com os beach clubs isso era uma novidade no país. De lá pra cá, o que a cidade apresentou de novo? O Rio de Janeiro tem três museus novos por exemplo - diz Walendowsky.

O presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel SC), Raphael Dabdab, concorda que é preciso haver um esforço para melhorar a atratividade em Santa Catarina. Sobre o custo dos restaurantes, ele aponta o alto preço da cesta básica da Capital - a segunda mais cara do país conforme o Dieese -, o valor dos alugueis e da mão de obra. Segundo ele, o piso salarial dos garçons na Capital, de R$ 1235, é um dos mais elevados do  Brasil.

— Além de o poder aquisitivo das pessoas ter reduzido, o custo dos restaurantes aumentou. Nosso ICMS quase dobrou e o imposto sobre bebidas também aumentou. No começo do ano passado, 30% dos restaurantes no litoral do Estado estavam com prejuízo. No final do ano eram 40%  - afirma Dabdab.

Para discutir maneiras de melhorar o turismo no Estado,a Santur, junto com a Secretaria de Estado do Turismo e a Embratur passarão a fazer reuniões mensais com entidades do segmento.

AVIANCA NÃO COBRARÁ POR BAGAGEM DESPACHADA JÁ A PARTIR DE 14 DE MARÇO

AVIANCA NÃO COBRARÁ POR BAGAGEM DESPACHADA JÁ A PARTIR DE 14 DE MARÇO


A Avianca Brasil não começará a cobrança por bagagem despachada já em 14 de março, quando passará a valer a nova regulamentação da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) relativa aos direitos e deveres dos consumidores de serviços aéreos.


"Nós chegamos à conclusão de que precisamos de mais tempo, queremos estudar o tema durante os primeiros meses", disse o presidente da Avianca Brasil, Frederico Pedreira, em entrevista ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado. Segundo o executivo, a empresa deseja criar um programa que seja atrativo e coerente com o histórico de serviços da companhia.

Questionado sobre os planos da empresa, Pedreira afirma que a ideia é criar diferentes grupos tarifários: um mais barato, destinado aos clientes "mais sensíveis a preço" e que viajam apenas com bagagem de mão, e outro que inclui o despacho de bagagem. "Os passageiros sem bagagem (despachada) não têm que pagar pelos que levam. Claramente, teremos uma classe tarifária mais barata para esse cliente", diz. Segundo o presidente da Avianca Brasil, os planos ainda vislumbram que os usuários Premium possam comprar passagens sem direito a franquia e usar os benefícios dessa categoria para despachar malas.

Quanto à comparação com os atuais preços dos bilhetes aéreos, Pedreira diz que a categoria que não despacha malas terá tarifas mais atrativas. Segundo o executivo, o fato de os passageiros optarem por não despacharem malas implica menos peso nas aeronaves e, consequentemente, custos mais baixos, uma vez que o consumo de combustível será menor. "Menos custo vai permitir fazer tarifas mais atrativas. Nosso objetivo é fazer com que o setor aéreo retome como um todo", afirma. Pedreira ainda avalia que os estudos da Avianca Brasil a respeito dos grupos tarifários deverá levar, ao menos, três meses.


Ontem, o ministro dos Transportes, Portos e Aviação Civil, Maurício Quintella, disse que o fim da franquia de bagagens poderá ser revisto se não resultar em redução dos preços das passagens. Segundo Quintella, o objetivo do governo, ao adotar a medida, foi criar um mercado de serviço aéreo de baixo custo, o chamado "low cost", no Brasil. As novas regras da Anac acabam com o transporte gratuito de malas com até 23 quilos em voos domésticos ou de duas malas com até 32 quilos em voos internacionais. Passa a existir uma tarifa de bagagem cujo preço será estabelecido pelas empresas. Sobre a bagagem de mão, que tinha limitação de gratuidade em malas com até cinco quilos, o limite do transporte gratuito foi aumentado para malas com pelo menos 10 quilos. O tíquete das aéreas terá de especificar claramente quais os valores que serão cobrados dos usuários.


Questionado a respeito das perspectivas da Avianca Brasil para este ano, Pedreira afirma que 2017 deve ser mais estável que o ano passado, mas ainda não deve ser um ano bom. "O ano está começando devagar, mas claramente o mercado parou de cair", diz. "Mas, até voltar a crescer, ainda há um longo caminho." O executivo ressalta, no entanto, que a empresa continuará investindo em sua frota e em outras iniciativas, como o entretenimento a bordo. Segundo Pedreira, esses investimentos são fundamentais para que a Avianca Brasil esteja preparada para capturar as oportunidades que surgirem quando o mercado aéreo brasileiro começar sua retomada.


sexta-feira, 3 de março de 2017

SALÃO PARANAENSE DE TURISMO EM RITMO DE FESTA

SALÃO PARANAENSE DE TURISMO EM RITMO DE FESTA

2ª Oktoberfest Curitiba e Circuito Oktoberfest Paraná 2017 serão lançados no 23º Salão Paranaense de Turismo. Circuito de eventos gastronômicos e culturais terá amostra no encerramento do Salão da ABAV-PR


As cidades do Paraná renderam-se à consagrada Oktoberfest de Santa Catarina e caberá ao 23º Salão Paranaense de Turismo, da ABAV-PR, realizar o lançamento da sua segunda edição curitibana e primeira, em outras cidades do Estado – o Circuito Oktoberfest Paraná 2017. A proposta do evento é reunir gastronomia e cultura, com exposição e muito chope artesanal, em três dias de atrações e entretenimento.


Os participantes do 23º Salão Paranaense de Turismo terão uma mostra do que será o evento, que neste ano reuniu 23 mil pessoas em Curitiba. A Oktoberfest vai encerrar o evento do Turismo, prometendo animar a festa de agentes de viagens, expositores e público presente no Salão. Para o presidente da ABAV-PR, Pedro Kempe, a Oktoberfest encerrará com chave de ouro o Salão: “Pela primeira vez teremos uma confraternização no local do Salão, fechando de fato mais um evento realizado. Com isso, esperamos reunir mais as pessoas presentes no evento, comemorando mais essa etapa vencida”, diz Kempe.


Já Susan Klein, idealizadora e organizadora do Circuito Oktoberfest Paraná 2017, tem a expectativa de divulgar o evento de forma diferenciada. “Espero que o trade turístico aposte e receba o evento com a mesma simpatia que o público curitibano recebeu a edição de 2016. Assumimos a responsabilidade de fazer de nosso evento uma festa organizada com o mesmo carinho, atrativos, limpeza e organização da festa-mãe”, diz Susan.


Além da 2ª Oktoberfest de Curitiba, a ser realizada de 7 a 10 de setembro, também receberão o evento em uma primeira versão as cidades de Londrina (25 a 27/08), Ponta Grossa (01 a 03/09), Maringá (14 a 17/09), Cascavel (21 a 24/09) e Foz do Iguaçu (22 a 24/09). O 23º Salão Paranaense de Turismo acontece de 16 a 18 de março, no Expo Unimed, em Curitiba. Fotos: Michel Campestrini.


quinta-feira, 2 de março de 2017

REUNIÃO PATAGÔNICA ACONTECE EM USHUAIA - TERRA DO FOGO

REUNIÃO PATAGÔNICA

Clique na imagem para ampliá-la

Os três Secretários de Turismo da Patagônia Fantástica, Juan Cherañuk (Ushuaia), Alexis Simonovic (El Calafate, e Veronica Mariela Blanco (Puerto Madryns - Península Valdés), se reuniram nesta última semana na cidade mais astral do Planeta, Ushuaia, na Patagônia Argentina, com o objetivo de intensificar e fortificar ainda mais as promoções visando, em conjunto, a divulgação deste fenomenal destino chamado Patagônia Fantástica. Também estiveram reunidos os representantes do setor privado e do trade de turismo desses destinos.


Para Cherañuk: "Esse encontro foi extremamente positivo, pois estamos estreitando ainda mais nossos laços turísticos com os olhos voltados ao engrandecimento e a promoção da nossa fenomenal Patagônia Fantástica". "A partir deste momento nossas ações em conjunto terão muito mais impacto e retorno turístico, principalmente agora com a chegada da temporada de inverno quando os brasileiros são nossos principais visitantes", afirmaram os Secretários Alexis e Mariela.

Juan, Alexis e Mariela

Os três secretários já confirmaram grandes ações no Brasil para este mês de março, abril e maio. Estarão presentes em nossas principais Feiras de Turismo além de demais capacitações em parceria com os consulados argentinos no Brasil e operadoras/agências parceiras.


Mariela ainda afirmou que foi uma excelente oportunidade para analisar as perspectivas para este ano e a conetividade aérea necessária para o reforço da proposta.


"Viemos a realizar um trabalho de promoção conjunta muito forte e o objetivo é o fortalecimentos que faz gerar a procura necessária para alcançar a conectividade durante todo o ano. Além disso,  um dos temas que tínhamos que definir era o trabalho em conjunto que vamos realizar de publicações em redes sociais e os calendários de atividades em comum ".

Cilene del Faro - A casa dos brasileiros em Ushuaia


Enquanto isso a temporada de cruzeiros segue a todo vapor na Ilha de Ushuaia e seu aeroporto, considerado um dos 10 melhores do mundo, continua recebendo aeronaves de todos os cantos do Planeta. A Terra do Fogo vive uma tremenda temporada de verão. 

Willie Paats e Lino Adilon

E depois de muita conversa e acordos firmados, é hora de comemorar no Volver. O Grande anfitrião foi o melhor chef da Terra do Fogo, Lino Adilon, que recebeu todos, inclusive o grande amigo Wily Paats, Presidente da Câmara de Turismo da Argentina. Não faltou nem o Daniel Leguizamon na mesa. Saludos !!!

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

DAL PIZZOL RESGATA HÁBITO FAMILIAR AO ENTERRAR 85 GARRAFAS

DAL PIZZOL RESGATA HÁBITO FAMILIAR AO ENTERRAR 85 GARRAFAS

Ritual do ‘Vino sotto terra’ remonta tradição da família ainda na Itália e prevê a retirada de cinco garrafas em 2022


Há 13 gerações, ainda na Itália, a Família Dal Pizzol já elaborava e mantinha um verdadeiro patrimônio em vinho e cultura. Um dos hábitos da família, ritualizado pelo avô Giovani Batista, primogênito do imigrante Martino, era o de guardar sob a terra algumas garrafas de vinho em safras excepcionais. Remontando a tradição, a sexta geração no Brasil enterrou 85 garrafas de vinhos que permanecerão intocáveis até 2022.

O ritual ‘Vino sotto terra’ foi realizado no dia 4 de fevereiro, integrando a programação da 7ª Colheita Simbólica do Vinhedo do Mundo, uma das grandes coleções de uvas do planeta. A mais nova atração do Ecomuseu da Cultura do Vinho, na Rota Cantinas Históricas, em Faria Lemos, interior de Bento Gonçalves, está guardada a uma profundidade de 1 metro, dentro de um barril de carvalho. A seleção está composta por 25 garrafas do VINUMMUNDI de cinco colheitas (2012, 2013, 2014, 2015 e 2016) e mais 60 garrafas, entre elas 20 de Cabernet Franc, 20 de Merlot e 20 de Enoteca Dal Pizzol.

O hábito familiar, trazido da Pátria de origem – o Triveneto -, foi seguido sendo praticado pelas primeiras gerações de imigrantes. Já no Brasil, era comum guardar garrafas de vinho branco Peverela, variedade de colheita tardia. Elas ficavam guardadas na casa paterna, na Linha Paulina, em Faria Lemos, uma prática que acontecia sempre entre os meses de maio e junho, no final do outono. A descoberta das garrafas de vinho era efetuada poucos dias antes do Natal, depois de terem repousado todo o inverno sob a terra. Este vinho era objeto de desejo e destaque nas festas de final de ano, que se estendiam até 6 de janeiro nas comemorações da Epifania, da Befana e do Panevin, de origem veneta.

Rinaldo Dal Pizzol guardou uma das garrafas Garrafas foram acondicionadas em um barril de carvalho

Ao lançar o ‘Vino sotto terra’, os irmãos Rinaldo Dal Pizzol e Antônio Dal Pizzol não apenas lançam mais um atrativo cultural como também resgatam uma tradição familiar que começou na Itália e que acompanha gerações. “Preservamos histórias, guardamos relíquias. E todo nosso acervo está intimamente ligado à cultura do vinho, respeitando a nossa origem”, destaca Rinaldo Dal Pizzol. O ‘Vino sotto terra’ está localizado entre a réplica do primeiro vinhedo do imigrante e a Enoteca.

Em 2022, serão retiradas cinco garrafas do VINUMMUNDI da Colheita 2012, que serão entregues ao Governador do Estado do Rio Grande do Sul, José Ivo Sartori, ao Governador da época, ao prefeito de Bento Gonçalves, Guilherme Pasin, ao prefeito naquele ano e uma será sorteada entre os participantes do almoço da Colheita Simbólica do Vinhedo do Mundo daquele ano. A partir de 2022, a cada três anos serão retiradas algumas garrafas, a critério dos gestores, cuja destinação será feita também por eles.

Durante o ano, o Ecomuseu da Cultura do Vinho, com o seu diversificado acervo, pode ser visitado por turistas, apreciadores, aficcionados, estudiosos e interessados pelo mundo do vinho, de segunda-feira à sexta-feira, das 9h às 17h. Sábados, domingos e feriados, das 10h às 16h30min. Para grupos é preciso agendar reserva pelo telefone 54 3449.2255/ Fax 54 3449.2222 ou e-mail dalpizzol@dalpizzol.com.br.


segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

23º SALÃO PARANAENSE DE TURISMO E & HARD ROCK

23º SALÃO PARANAENSE & HARD ROCK


Os agentes de viagens tem mais um motivo para vir ao 23º Salão Paranaense de Turismo com as caravanas. Além de ter a viagem subsidiada pela ABAV-PR e seus parceiros, o Hard Rock Café Curitiba vai receber os agentes de viagens no sábado, dia 18, depois de participarem do Salão. “Os agentes de viagens terão a oportunidade de conhecer mais esse atrativo turístico, que encanta turistas do mundo inteiro e que também temos aqui”, diz o presidente da ABAV-PR, Pedro Kempe.

Rafael Maia, Sales & Marketing Manager, e Igor Belmondo, General Manager

Além dos agentes de viagens das caravanas, o Hard Rock Cafe Curitiba também vai recepcionar os presidentes e diretores das ABAVs estaduais, que estarão em Curitiba no final de semana do Salão por ocasião do conselho de presidentes da ABAV Nacional, e a imprensa especializada convidada, que encerra suas atividades com um drink de confraternização também no sábado, após o Salão Paranaense. Para o sales and marketing manager do Hard Rock Curitiba, Rafael Maia, os turistas querem conhecer esse ícone mundial quando visitam Curitiba e apreciam sua estrutura, organização e grandeza enquanto metrópole. “Queremos fomentar ainda mais o destino Curitiba e temos a intenção de ser um catalisador de oportunidades, sendo um polo receptivo e também um parceiro da cidade na divulgação turística da capital, gerando visibilidade nacional e trazendo em conjunto mais visitantes e retorno”, diz Maia.


Durante o evento, a equipe do Hard Rock também promove a palestra principal do Salão “This is Hard Rock Cafe”, que vai contar a história e trajetória de sucesso da franquia, que tem um apelo turístico muito forte em diversas cidades do mundo, além de particularidades do Hard Rock Cafe Curitiba. “Não poderíamos ter uma melhor escolha para fechar o último dia de evento com alto astral”, diz Kempe.


O Hard Rock é a maior rede de restaurantes temáticos do mundo, com mais de 200 unidades, entre cafés, hotéis e cassinos. Reconhecido e considerado ícone do entretenimento universal, o Hard Rock está no imaginário da população mundial e representa uma experiência única. O Hard Rock Curitiba é a única unidade em funcionamento no Brasil, sendo considerada uma atração turística e também ponto de encontro para amantes da música, apreciadores da gastronomia e visitantes curiosos pela atração ícone da cultura popular.


quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

23º SALÃO PARANAENSE DE TURISMO

23º SALÃO PARANAENSE DE TURISMO


O 23º Salão Paranaense de Turismo, que acontece de 16 a 18 de março de 2017, vai ser prestigiado pelos diretores e presidentes de todas as ABAVs estaduais. Isso porque o presidente da ABAV Nacional, Edmar Bull, aceitou o convite do presidente da ABAV-PR, Pedro Kempe, para realizar a primeira reunião do ano do Conselho de Presidentes e Diretoria em Curitiba, durante o Salão Paranaense, evento anual organizado e promovido pela entidade regional. “Sempre convidamos os presidentes de todas as ABAVs, mas nem todos podem estar presentes. Com a reunião ocorrendo em nossa cidade, conseguimos conciliar os compromissos e reforçamos a importância do Turismo no Paraná para essas autoridades de todo o país”, comenta Kempe.


Os presidentes chegam na quinta-feira, dia 16 de março, a tempo de participar da abertura solene do 23º Salão Paranaense de Turismo, que acontece às 19h, no Expo Unimed Curitiba. A reunião do Conselho de Presidentes e Diretoria da ABAV é fechada e acontece no dia 17, no Hotel Mabu. Após a reunião, os presidentes são convidados a participar do Salão. Para o presidente da ABAV Nacional, Edmar Bull, a iniciativa contribui com uma das metas prioritárias da sua gestão, que é a integração do Sistema Federativo ABAV. 


“O objetivo passa também por nos apoiarmos mutuamente, tanto em ações da Nacional quanto nas individuais de nossas estaduais, caso do Salão Paranaense organizado pela ABAV-PR”, diz Bull. O Conselho de Presidentes e Diretoria da ABAV reúne-se pelo menos duas vezes ao ano, uma delas sempre às vésperas da ABAV Expo. A ABAV representa uma extensa rede de distribuição, formada por cerca de 3 mil agências de viagens de todo o país, que são responsáveis por 80% do movimento do mercado nacional com emissão de passagens aéreas, reservas de hospedagens, transporte turístico terrestre, locação de automóveis, operação de pacotes, cruzeiros marítimos, seguros de viagem, entre outros serviços e produtos turísticos, que impactam 52 setores econômicos.