sábado, 7 de abril de 2018

CONSULADO ARGENTINO EM FLORIANÓPOLIS COMEMORA O MALBEC DAY

CONSULADO ARGENTINO EM FLORIANÓPOLIS COMEMORA O MALBEC DAY



Dia Mundial do Malbec acontece em diversos países e em Santa Catarina será celebrado no Pier 54, em Florianópolis, em evento fechado, exclusivamente para convidados, trazendo boas e grandes marcas para os apreciadores de vinhos. Malbec Argentino é uma história de sucesso. É um caso emblemático em que um país conseguiu associação direta com um varietal, resgatou-o do esquecimento e transformou-o em uma inovação no cenário global do vinho.



Dia 17 de abril é comemorado o Malbec World Day. A data foi instituída pela Wines of Argentina para celebrar a casta mais importante e ícone da Argentina. Como já é tradicional também no Brasil, o evento acontecerá em Florianópolis, no dia 18 de abril, às 19:00 hs; trazendo aos apreciadores e amantes dos vinhos, num ambiente descontraído. Para deixar o espaço ainda mais interessante, haverá música além de comidas especiais para harmonizar com os diversos estilos de vinho oferecidos.


O evento será no Pier 54, na Av. Beiramar, com visão privilegiada, num ambiente pra lá de aconchegante. A Argentina é atualmente a principal produtora de Malbec no mundo, com 97.574,91 acres de vinhedos plantados em todo o país, seguidos pela França, Itália, Espanha, África do Sul, Nova Zelândia e EUA.


Os produtores argentinos cultivaram o Malbec extensivamente em todas as regiões vinícolas do país. Hoje, Malbec opulentos e vigorosos podem ser encontrados ao longo da cordilheira dos Andes, de Salta à Patagônia. Mendoza é o principal produtor de Malbec no país, com 84.253,15 acres, representando 86% de todos os vinhedos Malbec. San Juan ocupa o segundo lugar com 5.157,68 acres, seguido por Salta com 2.793.11 hectares, Patagônia (Neuquén e Rio Negro) com 2.457,05 acres e La Rioja com 1.755,71 acres.


O Malbec se expressa muito bem em regiões com amplas faixas de temperatura e solos calcários, argilosos ou arenosos, como aqueles encontrados ao pé dos Andes. Essas características geográficas e climáticas fazem com que o Malbec argentino se destaque especialmente pela qualidade de seus taninos: doce, sedoso e com preenchimento bucal. 
O Malbec Day é um evento que já se tornou referência para o setor, e que a cada ano apresenta um tema que serve de inspiração para a elaboração das comemorações. 


sexta-feira, 6 de abril de 2018

BALEIA A VISTA ! PROMESSAS DE BOA TEMPORADA EM 2018

BALEIA A VISTA ? TURISTAS JÁ PODEM COMEMORAR PASSEIOS EMBARCADOS PARA AVISTAMENTO DAS GIGANTES DO MAR?


Em se tratando da ICMbio, é bom não levar essa notícia muito a sério. Já vimos esse filme antes. Se existe uma entidade morosa, essa chama-se ICMbio. Mas em todo caso, a Rota da Baleia Franca, um dos principais roteiros ecológicos da região de Laguna, Garopaba e Imbituba, em Santa Catarina, voltará a contar com os passeios embarcados para a observação de baleias a partir de agosto deste ano. "TODAVIA" aguarda-se apenas a liberação do ICMbio, que deverá acontecer em agosto, isto é, a gosto de Deus. Se isso acontecer, o turismo na região retorna aos bons tempos. 

Enrique Litman - Presidente do Instituto Baleia Franca 
O absurdo, a incompetência e a morosidade que cercam os passeios embarcados para a observação das baleias francas, que tomam o litoral catarinense todos os anos para o período de acasalamento, estava interrompido desde 2012, quando então uma denúncia chegou ao Ministério Público, que proibiu as atividades para que os animais não tivessem contato direto com os humanos. 

Litman (de amarelo) em reunião na Embratur durante à WTM

A medida, porém, havia impactado negativamente o turismo na região, como no caso do presidente do Instituto da Baleia Franca e dono de uma pousada em Imbituba, Enrique Litman, que lembra que antes da proibição mais de 10 mil turistas realizam o passeio. “A gente brigou bastante desde a proibição pelo MP para que voltassem os passeios embarcados. A retomada dos resultados positivos deve acontecer apenas em 2019. É algo que tem que ser feito certinho”, afirmou Litman.



MINISTRO DO TURISMO VINICIUS LUMMERTZ


Vinicius Renê Lummertz Silva,  catarinense de Rio do Sul, é o novo ministro do Turismo, em substituição a Marx Beltrão, que se despede nesta semana da pasta para disputar cargo eleitoral. O presidente da Embratur tomará posse na semana que vem. Sua escolha foi definida nesta quinta-feira pelo presidente Michel Temer em conjunto com os ministros Carlos Marun, da Secretaria de Governo, Moreira Franco, da Secretaria-Geral da Presidência, o líder do MDB na Câmara, Baleia Rossi, e o próprio Beltrão. Ao assumir a pasta, Lummertz deixa a cadeira assumida em 2016 na Embratur, e órgão de promoção do Brasil no Exterior ainda não anunciou substituto.


WTM LATIN AMERICA 2018, MAIS DE 12 MIL REUNIÕES


Com temas relevantes, expositores de peso, e tantas outras novidades, sexta edição do evento terminou na tarde desta quinta-feira, 5, na capital paulista. Confiantes no mercado latino-americano, os expositores, profissionais do setor, parceiros e demais players do mercado de turismo e viagens, presentes na sexta edição da WTM Latin America, podem comemorar uma prévia que aponta o aquecimento do segmento para este ano. Nos três dias de evento, a estimativa é que se tenha conquistado ganhos consideráveis para o mercado. Um dos exemplos e reflexo dessa movimentação positiva foram as sessões de Speed Networking, que pela primeira vez tiveram cinco sessões, completando mais de 12 mil reuniões.


Para quem passou pelos corredores movimentados e cheios de cores do evento, durante os dias 3 e 5 de abril, notaram também a quantidade de negociações e reuniões acontecendo em cada parte dos pavilhões Azul e Branco. Ao todo foram mais de 40 operadoras presentes no evento e algumas já mostraram interesse em retornar na edição de 2019 – R11, Grou, Travel Ace Intertouring, Hotel DO, TT Operadora e ITA. Outro Programa de sucesso desta edição, que ganhou holofotes entre os visitantes e expositores, foi o Turismo Corporativo. Com cerca de oito ativações durante o evento, incluindo bate-papos, seminários e palestras – entidades de peso reforçaram a importância do principal evento B2B de turismo e viagens da América Latina. 


CICLOTURISMO - CIRCUITO DAS ARAUCÁRIAS EM SC


No norte de Santa Catarina, o Circuito das Araucárias é um roteiro repleto de atrativos naturais, históricos e também gastronômicos e culturais. A paisagem é bem variada, alternando entre altos de serras a planaltos ou vales de rios, com a Mata Atlântica bem preservada e mesclada com florestas de imponentes e belas araucárias. 

Serra do Corvo Branco

A natureza se mostra presente também na grande concentração de nascentes e cachoeiras, como as da Rota das Cachoeiras, uma incrível sequência de 14 quedas em menos de 3 km. Há ainda outros grandes atrativos naturais, entre eles o Morro da Igreja, que se destaca à grande distância e possui um paredão de pedra onde os escaladores praticam o rapel (um dos maiores do Brasil, com 245 m), e os Campos do Quiriri, uma área de preservação que pode ser conhecida a partir do Circuito das Araucárias e de onde, em dias claros, avista-se todo o litoral norte de Santa Catarina.


Na região do Circuito das Araucárias acontece este ano o 1º Bike Meeting Brasil, com atrações como palestras, depoimentos, lançamento de documentário e pedal Cultural. O evento surgiu com a ideia de reunir todos os grupos de ciclistas, onde será possível melhorar os conhecimentos sobre a bicicleta e proporcionar um momento único de integração, com oportunidade de fazer novas amizades. O 1º Bike Meeting Brasil será realizado nos dias 20 e 21 de abril, em São Bento do Sul (SC). Já a edição 2019 do Bike Meeting será na cidade de Corupá, nos dias 19 e 20 de abril. Inscrições em:http://www.riscozeroadventure.com.br/.


PERFIL CORPORATIVO DEU O TOM NA WTM LATIN AMERICA


Novidade da edição 2018, o espaço de Speed Network da WTM-LA pode ser considerado símbolo da nova fase da feira. Em busca de atividades que envolvem o segmento corporativo, a programação do ano incluiu as pequenas reuniões que já tiveram números consideráveis. Em uma hora e meia, o ambiente reuniu 109 compradores para negociações com 336 expositores cadastrados. Ao todo, foram 1962 reuniões. Os speed networks vieram para ficar e na próxima edição ganharão ainda mais espaço. 


Essa atividade contempla os participantes que pediam mais momentos corporativos. Ainda sem os números de visitantes e de negócios gerados, a organização já planeja o que fará em 2019.  Em dois dias já palestraram empresas como Google, Instagram e Facebook. 


BRASIL E ARGENTINA - PROMOÇÃO CONJUNTA NA CHINA


A Embratur e a INPROTUR - Instituto Nacional de Promoción Turística, irão promover roadshows na China, em maio, para divulgação de seus destinos, com ênfase nas Cataratas do Iguaçu, uma das sete maravilhas do mundo. Esta foi uma sequência de outras reuniões para tratar da promoção conjunta entre Brasil e Argentina no país asiático. Os representantes dos governos dos dois países sul-americanos e do destino Foz do Iguaçu se reuniram nesta última quarta-feira (04), na WTM Latin America 2018, a fim de alinhar a preparação da missão que acontecerá no próximo mês. De acordo com o coordenador-geral de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Turismo da Embratur, Alisson Andrade, a ideia é trabalhar, em especial, atrativos de Ecoturismo e Turismo de Aventura no país onde o segmento é um dos preferidos de seus turistas.


“As conversas entre o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, e o ministro do Turismo da Argentina, Gustavo Santos, sobre o tema, vem acontecendo há anos. Sobre o mercado chinês, a longa distância em relação ao Brasil é um desafio, mas a iniciativa conjunta ajuda a promover nosso destino como parte de um roteiro pela região", resumiu Alisson Andrade. Ainda segundo o representante da Embratur na reunião, além da aproximação política entre Brasil, Argentina e China, abre-se caminho para a irmanação entre as Cataratas do Iguaçu e a Muralha da China e para a cooperação técnica. Durante o mês de maio, a Embratur estará na ITB China, uma das principais feiras de turismo do país. No mesmo período, o roadshow para capacitação do trade chinês será promovido em quatro cidades chinesas (Pequim, Xangai, Cantão e Hong Kong).


MATRIZ ESTRATÉGICA


Falando nisso, a Coordenação-Geral de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Turismo do Instituto Brasileiro de Turismo, lançou  seu mais novo produto: a Análise SWOT. São 13 documentos que analisam forças, fraquezas, oportunidades e ameaças dos principais países, considerados prioritários para promoção e divulgação dos destinos turísticos brasileiros pelo Instituto. Com base em informações coletadas pelos Escritórios Brasileiros de Turismo (EBTs), a Embratur montou o documento que, de acordo com o coordenador-geral Alisson Andrade, servirá para que o trade do Brasil conheçam os principais pontos para melhor comercialização. O material da análise de SWOT foram apresentados pelos executivos que atuam em mercados, como Argentina, Chile, Uruguai, Paraguai, Bolívia, Peru, Colômbia, Equador, Venezuela, México, Estados Unidos, Canadá, Japão, Alemanha, Espanha, França, Itália, Portugal, Reino Unido e Rússia.  

O melhor resort para família do Sul do Brasil - Pé na Areia

FERIADÃO DE PÁSCOA EM ITAIPU


O número de visitantes nos atrativos do Complexo Turístico Itaipu (CTI) durante o feriado prolongado de Páscoa, de 30 de março a 1º de abril, ficou acima do esperado. Um total de 7.621 pessoas passaram pelos atrativos da usina na margem brasileira, entre turistas do CTI e visitantes institucionais. A projeção inicial era receber 7 mil pessoas entre a Sexta-Feira da Paixão e o Domingo de Páscoa. Neste ano, o destaque foi o Ecomuseu. Para receber bem os turistas, o CTI ofereceu saídas extras dos atrativos mais procurados, como a Visita Institucional e o Circuito Especial. Durante o feriadão, a equipe plantonista da Divisão de Relações Públicas (do lado brasileiro da usina) recebeu 39 visitantes institucionais, entre estudante, autoridades e familiares de colaboradores de Itaipu. O número foi computado no total de turistas recebidos no feriado, de 7.621 pessoas.


FERIADÃO DE 1º DE MAIO NA SERRA CATARINENSE


Hotel Fazenda Boqueirão - Ícone do Turismo Rural do Brasil. Uma das melhores épocas do ano - mas reserva antecipada é fundamental, No último feriadão da Páscoa, maus uma vez lotado e com fila de espera.

Bolo de Fubá com cobertura de doce de amora. Pensa num bolo espetacular - Bolo da Madre - São José - SC




quarta-feira, 4 de abril de 2018

CIRCUITO DAS ARAUCÁRIAS TEM NATUREZA, HISTÓRIA E CICLISMO EM SC

CIRCUITO DAS ARAUCÁRIAS TEM NATUREZA, HISTÓRIA E CICLISMO EM SC


Circuito das Araucárias tem natureza, história e ciclismo em SC

No norte de Santa Catarina, o Circuito das Araucárias é um roteiro repleto de atrativos naturais, históricos e também gastronômicos e culturais. A paisagem é bem variada, alternando entre altos de serras a planaltos ou vales de rios, com a Mata Atlântica bem preservada e mesclada com florestas de imponentes e belas araucárias. A natureza se mostra presente também na grande concentração de nascentes e cachoeiras, como as da Rota das Cachoeiras, uma incrível sequência de 14 quedas em menos de 3 km.

Há ainda outros grandes atrativos naturais, entre eles o Morro da Igreja, que se destaca à grande distância e possui um paredão de pedra onde os escaladores praticam o rapel (um dos maiores do Brasil, com 245 m), e os Campos do Quiriri, uma área de preservação que pode ser conhecida a partir do Circuito das Araucárias e de onde, em dias claros, avista-se todo o litoral norte de Santa Catarina.


A Estrada Dona Francisca é um dos destaques da parte histórica. O circuito passa por vários trechos do traçado original da estrada, construída por volta de 1865. Outro ponto de interesse histórico é a ferrovia construída em 1913, que se encontra ainda em funcionamento e era parte da Estrada de Ferro que ligava São Paulo ao Rio Grande do Sul. Os trilhos serpenteiam as serras e cruzam o circuito diversas vezes.



No aspecto cultural, está muito presente a influência alemã, polonesa e italiana, notável principalmente nos costumes e tradições, como as festas locais (onde não falta chope e danças folclóricas), a comida (com deliciosos cafés coloniais), os tipos de construções e os traços físicos de sua gente. Também marcaram presença na região os imigrantes espanhóis, tchecos, austríacos, portugueses, entre outros.

Ao longo do Circuito encontram-se pequenos museus com peças e artefatos, principalmente rurais, trazidos ou fabricados pelos primeiros colonizadores. As quatro cidades que integram o roteiro turístico, São Bento do Sul, Corupá, Campo Alegre e Rio Negrinho, possuem vários prédios históricos bem conservados, muitos deles funcionando como órgãos públicos.

1º Bike Meeting Brasil



Na região do Circuito das Araucárias acontece este ano o 1º Bike Meeting Brasil, com atrações como palestras, depoimentos, lançamento de documentário e pedal Cultural. O evento surgiu com a ideia de reunir todos os grupos de ciclistas, onde será possível melhorar os conhecimentos sobre a bicicleta e proporcionar um momento único de integração, com oportunidade de fazer novas amizades. O 1º Bike Meeting Brasil será realizado nos dias 20 e 21 de abril, em São Bento do Sul (SC). Já a edição 2019 do Bike Meeting será na cidade de Corupá, nos dias 19 e 20 de abril. Inscrições em: http://www.riscozeroadventure.com.br/




6ª EDIÇÃO WTM LATIN AMERICA - NOVOS NEGÓCIOS PARA O BRASIL

EMBRATUR APOSTA EM NOVOS NEGÓCIOS PARA O BRASIL NA WTM LATIN AMERICA


O principal evento de turismo e viagens B2B da América Latina fechou seu primeiro dia com sucesso. Foram cerca de 600 expositores vindos de todos os continentes do mundo, incluindo hotéis, operadoras de turismo, cruzeiros, destinos entre outros segmentos relacionados ao turismo de lazer e negócios. Luciane Leite, diretora do evento, ficou responsável pelo discurso inaugural e apresentou as palavras que dão norte ao encontro: trabalho e otimismo. "São muitos desafios pela frente. Mas devemos enxergá-los como oportunidades para evoluir e inovar", afirmou.


Salientando os números já gerados pela feira desde 2013, a executiva destacou a importância financeira do evento. De acordo com ela, o encontro já ajudou a movimentar US$ 2 bilhões para a economia brasileira. Cerca de US$ 374 milhões são oriundos da edição mais recente. Dentre as atrações trazidas para o ano estão a área exclusiva para operadoras, que seguem sendo personagens importantes do evento, mesmo depois da separação da Braztoa. "Esta sempre foi e segue sendo uma área importante para nós", diz. "Mantê-las conosco reforça o compromisso que temos com esse importante player", complementou. Completam o conjunto de novidades outras três áreas. Todas elas foram incluídas no cronograma para possibilitar a democratização do acesso ao evento. São elas: Travel Tech Pavilion, espaço com foco em tecnologia; Destination Pavilion, para a promoção de destinos; e Lounge de Hospitalidade, destinado a meios de hospedagem independentes. Em todos esses casos, a intenção foi levar empresas menores, que não podiam arcar com os custos da feira para espaços exclusivos. 

Magda Nassar - Braztoa

Luciane completou a fala ressaltando outros dois pontos. O primeiro deles foi a participação internacional. De acordo com ela, só a Venezuela não está representada na feira entre todos os países da América do Sul. Ao todo, são mais de 50 países, de todos os continentes. A importância das negociações feitas pessoalmente também foi um tema que veio à tona. "Muito se fala que as feiras vão acabar. Não acredito nisso. O face to face segue sendo muito importante para os negócios e no turismo também é assim", assegura.



Representantes do trade turístico de todos os continentes estão otimistas em relação à expectativa de retorno de investimento que poderá gerar para o Brasil nesta 6ª edição da WTM Latin America, que irá até amanhã, 05 e abril. De acordo com a organização da feira, em 2017 foi a edição com maior êxito até o momento, com mais de 7 mil visitantes únicos do setor de viagens e turismo, representando um aumento de 20% em relação ao ano anterior. A 5ª edição do evento teve o maior número de profissionais de viagens, autoridades governamentais e veículos de mídia. Além disso, o evento transacionou mais de US$ 370 milhões em contratos do setor.


“A WTM é uma das maiores feiras de turismo do mundo e lançou, em 2013, sua versão latino-americana. A feira, realizada na capital paulista, confirma o reconhecimento internacional e o aumento do peso do Brasil no setor turístico, principalmente no âmbito de sediar eventos. Nosso objetivo em trazer os compradores é apoiarmos à comercialização de novos produtos turísticos brasileiros e ampliar o conhecimento do Brasil”, informou o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz.


Nesta sexta edição, entre outras ações agendadas, está o programa de hosted buyers do Instituto. Cerca de 30 profissionais da América do Sul, América do Norte, Europa e da Ásia estão presentes para maximizar o turismo de negócios, com o objetivo maior de proporcionar um relacionamento duradouro entre os mercados, através de novas oportunidades. A feira reúne compradores e vendedores dos segmentos de Lazer e de Negócios.


Nos dias 3 e 4 de abril, a Coordenação de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Turismo do Instituto promove o VI Seminário de Inteligência Competitiva, que conta com a presença de todos os representantes dos Escritórios Brasileiros de Turismo no exterior. Os executivos apresentarão seus respectivos mercados, fornecendo informações sobre oportunidades de comercialização. 


“Eles mostrarão sua análise estratégica, a partir da ferramenta de SWOT (forças, fraquezas, oportunidades e ameaças); pesquisa de imagem, como, também, as tendências peculiares dos mercados de atuação. Será uma oportunidade imperdível e única de receber feedbacks dos países”, afirmou o coordenador da Embratur Alisson Andrade. Interessados podem se inscrever no seminário no link: https://bit.ly/2upzs3S.   

Além das ações que contam com a presença dos executivos dos EBTs, ha reuniões para que novos negócios possam ser gerados, além de capacitações dos segmentos dos destinos brasileiros. Os hosted buyers também participam de agenda programada pela própria organização do evento, o speed networking. O objetivo é que sejam feitas reuniões entre os representantes do trade internacional e nacional.  Um dia antes da abertura oficial da feira, na segunda-feira, dia 02 de abril, a equipe técnica da Embratur participou da reunião do FORNATUR – Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo. Durante o encontro, a Coordenação-Geral de Marketing Digital apresentou o VisitBrasil Connect, a nova rede social corporativa da Embratur. A plataforma de comunicação interna do Instituto será expandida e contará, também, com a participação do trade turístico nacional. A ferramenta está sendo apresentada durante os seminários de Inteligência Competitiva.

WTM & TECNOLOGIA


A WTM que está acontEcendo aqui no Expo Center Norte, apresenta novos expositores na programação do Travel Tech Theatre. Estão presentes a espanhola Travel Compositor e as norte-americanas Kigo (Real Page) e Tripsolver. Neste primeiro dia (3), o gerente de Vendas para Clientes em Portugal, Itália e Brasil, da Kigo, provedor de software para aluguéis de curta duração, Geovani Martins, fez palestra “Criando uma experiência excepcional para o seu cliente”, a apresentação teve o objetivo de mostrar aos proprietários e às agências como maximizar as tecnologias emergentes para dar um toque pessoal e oferecer a cada hóspede uma estada única.

Já no período da tarde, os executivos da Tripsolver, empresa de tecnologia global, comandaram “o futuro da tecnologia de viagens e segurança e gestão de fraudes em reservas on-line”. A palestra foi ministrada por dois profissionais da companhia, Daniel Castro – responsável por vendas, desenvolvimento de negócios internacionais, gestão de contas, parcerias estratégicas, crescimento do mercado e expansão global – e Romina Renzi, que auxilia agências de viagens a ampliar seus negócios. Já nesta quarta-feira a tarde, é a vez da da Travel Compositor, empresa de software para provedores de lazer, viagens, serviços e Turismo que permite a reserva de todos os serviços turísticos para multidestino de forma rápida. A companhia estreia no Travel Tech Theatre com o CEO da empresa, Manuel Aragonés Marin, que será responsável pela palestra “das operações de Turismo (TT.OO) à operação de Turismo on-line (OTO) em apenas três passos”. Para Marin, a América Latina é a segunda região com maior número de clientes que utilizam o software da empresa.

Presente nas edições anteriores, a OTA Insight vai oferecer uma palestra com a gerente de desenvolvimento de negócios da OTA Insight para a América Latina, Lyann Mora, das 13h às 13h30, com o tema “como se orientar no mutável panorama da distribuição”. Finalmente amanhã, 5, última dia da feira, das 15h15 às 15h45, o Travel Tech Theatre será palco da apresentação do co-fundador e CCO da Startadora, Vinicius Machado. O grupo de empresas é focado em inovação corporativa, utilizando conhecimentos e ferramentas atualizadas do mundo das startups para ajudar, individualmente, os clientes a começar novos projetos. Com o tema “desmistificando o mundo das startups”, Machado discorrerá sobre as startups e como os participantes do evento podem aprender a pensar e agir como uma. Outros confirmados são Carrusel, Juniper Consulting S.L., Review Pro, Site Minder, Travel Click, Trip Creator e Vertical Booking.

SANTA CATARINA NA WORLD TRADE MARKET


A SANTUR, Santa Catarina Turismo está presente nesta 6ª edição da WTM, uma das principais feiras do setor de viagens e turismo da América Latina, além de ser um evento focado na promoção dos destinos das regiões para profissionais de turismo internacionais. Santa Catarina, como sempre, tem destaque na feira em um espaço comercial que congrega os principais destinos do do estado, ambientado com elementos e imagens dos destinos indutores. Toda a área é destinada para o recebimento de operadores de turismo, agentes de viagem, além de agenda de reuniões. Também está havendo distribuição de material promocional.


“A participação na WTM-Latin América é uma importante chance para conversar com o trade nacional e internacional. Nosso objetivo é divulgar as potencialidades da nossa Santa & Bela Catarina, além de estreitar relacionamento com as diversas empresas e serviços do setor”, comenta Presidente da Santur, Valdir Walendowsky".

PASSEIOS DE TREM PELO PERU

Milagros Ochoa - PROMPERU

Duas companhias de trem do Peru trazem suas novidades para o trade turístico brasileiro. A Inca Rail apresenta seu  novíssimo produto, o “The 360° Machu Picchu Train", único trem panorâmico e com design exclusivo no país. Já a PeruRail destaca seus variados trens e rotas ligando as regiões de Machu Picchu, Lago Titicaca e Arequipa. Para o público interessado em atrativos exclusivos e personalizados em Lima, capital do Peru, a empresa Lima Mentor destaca o passeio por "Los Rincones Exclusivos de Lima Colonial", por casarões históricos oriundos da coroa espanhola. E para quem está interessado em atrativos turísticos exclusivos e personalizados na capital do Peru, a empresa Lima Mentor estreia sua participação em feiras no Brasil destacando o passeio por "Los Rincones Exclusivos de Lima Colonial", que incluir casarões históricos oriundos da coroa espanhola localizados em Lima. A cidade, que foi capital do vice-reinado espanhol na América do Sul (1535-1821), foi transformada pelos membros da coroa espanhola em um lugar semelhante às suas propriedades na Espanha, construindo casarões e adquirindo imóveis exclusivos. Depois de quase 300 anos desde o apogeu do vice-reinado, algumas propriedades permaneceram quase intactas. Um passeio por alguns casarões mostram bem a herança espanhola presente em Lima: a Casa do Prado (1690), La Casa Aliaga (1535) e a Casa Osambela (1805).

ARGENTINA NA WTM


O Ministério da Cultura e Turismo de Jujuy e o Ministério da Cultura, Turismo e Esportes de Salta participam da edição da WTM América Latina. Os destinos do noroeste argentino exibem suas atrações turísticas e apresentaram o primeiro vôo direto da Aerolineas Argentinas que une as cidades de São Paulo e San Salvador de Jujuy, com seus costumes milenares e suas paisagens singulares com colinas de cores que se espalham entre aldeias pitorescas que guardam belezas andinas ancestrais. 

Clique naimagem para ampliá-la

Estão presentes o seu Secretário de Turismo de Jujuy, Diego Valdecantos e o Coordenador de Inteligência de Mercado Gustavo Arévalos além da Diretora Executiva do INPROTUR Salta, Nadia Loza e Mariana Farjat D 'Alessandro, da Associação de Hotéis de Turismo de Salta. 

MOUNTAIN DO USHUAIA


Outra espetacular novidade mostrada ao demais jornalistas e ao Luiz Castelli, Presidente do Instituto Fueguino de Turismo, por este jornalista, foi o DESAFIO EXTREMO MOUNTAIN DO USHUAIA - NO FIM DO MUNDO. "UM DESAFIO DO TAMANHO DO NOSSO SONHO",  - Assim estão definindo os atletas amadores, profissionais e principiantes que já se inscreveram na corrida/maratona mais astral do planeta, o Mountain Do do Fim do Mundo que acontece em Ushuaia – Terra do Fogo – Patagônia Fantástica Argentina. Segundo Kiko Santos, idealizador dessa e de outras grandes provas pelo mundo afora, “A monotonia e a aspereza do asfalto não fazem parte dos meus desafios. Prefiro a imensidão e a paz das montanhas, prefiro abraçar e ser abraçado pela natureza. Eu achei essa plenitude na cidade mais austral do planeta”. Na última edição foram cerca de 700 corredores que percorreram as trilhas, florestas e encostas do Parque Nacional da Terra do Fogo. “Nunca vi tanta gente feliz, mesmo após percorrer 42.195 metros. Cansados, sim. Exaustos, destruídos, não. Alegres, demais.”

FESTIVAL JPA FAZENDO A DIFERENÇA

Clique na imagem para ampliá-la

Alem de muitas novidades, parcerias fechadas e prospecção de muitos negócios, o maior festival de turismo do Norte/Nordeste do Brasil, o Festival JPA que acontece em João Pessoa - PR, Claudio Jr, diretor do festival trouxe mais uma novidade, a comercialização dos espaços da feira através de criptomoedas. Segundo Claudio: "As criptomoedas estão ganhando mais força e muitas empresas já recebem algumas delas como forma de pagamento. A partir desse mês de abril, o Festival JPA já começará a comercializar seus espaços recebendo criptomoedas como forma de pagamento. Acreditamos ser mais uma facilidade no pagamento dos espaços. Desde as primeiras edições o Festival JPA já recebe também  PayPal, por exemplo". Para saber mais, os interessados podem entrar em contato com a equipe do Festival JPA através do telefone (83) 3245-6856 ou pelo sac@festivaljpa.com.br.

ABR & WTM LATIN AMERICA


A Associação Brasileira de Resorts (ABR) também marca presença na WTM Latin America 2018 com 21 resorts associados em seu estande totalmente renovado, apresetando as tendências para a temporada. A novidade da entidade fica por conta dos números do setor de 2017, como taxa de ocupação, receita média e outros dados que formam um raio-x do desempenho dos resorts associados. Agora sob o comando do presidente Alberto Cestrone e do diretor executivo Ricardo Domingues, a ABR também irá oficializar a entrada de seu mais novo associado, o quarto representante do Estado do Rio de Janeiro. “Para nós, é muito importante estar na WTM Latin America pelo grande potencial de negócios que podem surgir para nossos associados durante a feira. Acredito que os visitantes se encantarão com os diferenciais de hospitalidade que os resorts brasileiros têm a oferecer”, comenta o presidente da associação.  Os resorts que estarão no estande da ABR são: Beach Park, Resorts Bourbon, Blue Tree Park Lins, Casa Grande, Catussaba, Costa Brasilis, Costão do Santinho, Dom Pedro Laguna, Grande Hotel Senac, Wish Resort Foz do Iguaçu, Infinity Blue, Jatiúca, La Torre, Malai Manso, Nannai, Portobello, Serhs Natal, Summerville, Tivoli Ecoresort Praia do Forte, Transamerica Comandatuba, além do novo associado que será revelado apenas na feira.

Juliana Campeoto, Gerente comercial do Infinity Blue Resort & Spa e Alberto Cestrone

Protagonista no setor de resorts, a ABR identifica e discute oportunidades de desenvolvimento, promove capacitações, desenvolve pesquisas de mercado e de perfil do consumidor e participa de importantes projetos no trade, a fim de apontar tendências para o segmento. Hoje, a entidade conta com 48 resorts associados, presentes em 13 estados em todas as regiões brasileiras. Para se filiarem à ABR, os resorts passam por uma rigorosa auditoria que avalia quesitos de qualidade da Matriz de Classificação da associação. Verdadeiros destinos, os resorts estão sempre atentos às últimas novidades tecnológicas e da hotelaria, oferecem constante capacitação para seus colaboradores, inclusive no atendimento ao público internacional, e possuem atrativos para um amplo leque de perfis de viajantes, seja na praia, no campo, em regiões de águas termais ou refúgios ecológicos.