segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

AS MELHORES TENDÊNCIAS PARA AS FESTAS DE FINAL DE ANO SÃO OS ROTEIROS ESPECIAIS


Com tantas atrações e natureza quanto a praia, Fraiburgo - SC ganha espaço no coração de brasileiros que fogem dos agitos de verão​. O final do ano é, para muitos, sinônimo de férias. E nada melhor do que viajar para aproveitar os tão esperados dias de folga. 


Por conta da agitação das grandes metrópoles, a procura por regiões mais calmas e próximas da natureza é cada vez maior. Se você tem alguns dias, mesmo que seja entre o natal e o ano novo, que tal embarcar para o meio oeste catarinense? A missão de entreter, com atrações cheias de adrenalina e outras com um clima zen é levada a sério em Fraiburgo. Conhecida como Terra da Maçã, a cidade se tornou a queridinha de brasileiros dos quatro cantos do país. Durante esse período, quem escolhe o Hotel Renar tem uma série de atrações especiais: festa à fantasia, atividades de recreação, a oportunidade de conhecer os pomares de maçã e a Rota da Amizade. 


Tamanha agitação já fez com que o Papai Noel garantisse sua reserva. Para a alegria das crianças, a entrega dos presentes fica por conta do Bom Velhinho, que emociona os pequenos, mas também enche de lágrimas os olhos dos mais velhos. Já na virada do ano, uma festa temática atiça a curiosidade de todos. Isso por que apenas no momento de abertura do salão é possível saber qual será o tema do último dia do ano. Para a data, os hospedes são surpreendidos com apresentações musicais e uma vista privilegiada dos fogos da cidade. 


Ainda nas instalações do hotel, o Restaurante das Estações é uma viagem a parte pela gastronomia local e internacional. Além dos pratos à base de maçã, durante o período de natal e réveillon, quase todas as noites são temáticas, com cardápio internacional e as especialidades da casa.​ ​Para os almoços de 24 e 31 de dezembro, o Hotel Renar, prepara uma programação especial, em que todos os hóspedes vão almoçar o tradicional michuim, uma deliciosa ovelha no rolete, no Clube Fraiburguense.​ Os interessados já podem fazer suas reservas, preparar a câmera e arrumar as malas, para embarcar numa comemoração de fim de ano em que a tradição está unida as novidades.


domingo, 20 de dezembro de 2015

COMO O BILIONÁRIO GUILHERME PAULUS PRETENDE SE TORNAR O MAIOR HOTELEIRO DO BRASIL por Françoise Terzian

Guilherme Paulus (Letícia Moreira)

Enriquecer para poder parar de trabalhar e dar a volta ao mundo é o sonho de muita gente. E poderia ser o passaporte para o embarque do curitibano (crescido em São Paulo) Guilherme Paulus rumo a uma nova vida, depois que ele vendeu, em 2009, o controle de sua empresa ao fundo americano Carlyle. O valor da transação foi de cerca de R$ 1 bilhão (US$ 420 milhões), o que o inseriu na lista dos bilionários de FORBES Brasil. Com uma fortuna hoje estimada em R$ 1,9 bilhão, ele poderia comprar o avião privado mais luxuoso do mundo ou simplesmente passar a voar apenas na primeira classe das rotas comerciais.

RANKING: 15 maiores bilionários do Brasil

Seria perfeito não fosse Paulus o homem que transformou a pequena e endividada CVC, de Santo André (SP), na maior operadora de viagens das Américas e na terceira maior do mundo, o que significa que mais do que um viajante nato, ele é um viajante calejado. De ônibus, de navio e de avião, ele conheceu cada canto do Brasil e incontáveis destinos no exterior. “Não dá para viajar e ficar meditando em Katmandu [capital do Nepal], né? Não tenho essa paciência. Sou doente pelo trabalho. Está no meu DNA. Não consigo ficar na cama nem no inverno. Gosto de acordar cedo, por volta das 6h30, para ver todos os hotéis, visitar obras, acompanhar a evolução, tomar decisões”, afirmou, em entrevista a FORBES Brasil, um Paulus mais enxuto e rejuvenescido que nos últimos tempos.

Na presidência do conselho de administração da CVC, companhia da qual ele ainda detém 25%, e único dono da GJP Hotels & Resorts (de Guilherme Jesus Paulus), o empresário de 66 anos tem um sonho: transformar-se no maior hoteleiro do Brasil. Isso significa, portanto, que a palavra aposentadoria não faz parte de seus planos. No seu vocabulário, o termo predileto é recomeço.

VEJA TAMBÉM: 27 bilionários mais poderosos do mundo em 2015

“A minha vida de hoje continua com a mesma intensidade de trabalho e lutas que a do meu começo de CVC, aos 22 anos. Isso me dá prazer, me ativa. Semana passada, estava em Foz do Iguaçu, antes em Porto Alegre, depois Aracaju e por aí vai. Eu rodo bastante.”

Fundada em 2005, a GJP tornou-se sua grande aposta, até porque, mais cedo ou mais tarde, a participação que ele detém na CVC poderá ser vendida ao Carlyle. “É uma empresa de muitos resultados. Ao longo dos seus 43 anos, ela só teve resultado positivo. E eu acredito muito no turismo no Brasil. Dos 200 milhões de habitantes, a CVC transportou perto de 4 milhões de passageiros no ano passado — cerca de 60% para o exterior e os 40% para o mercado interno. Ainda há muito a ser feito”, diz.

E MAIS: Conheça a história de Geninho Thomé, o dentista bilionário

Com 934 lojas em operação, a empresa registrou um aumento de 14,3% no volume de passageiros no primeiro semestre de 2015. A meta é abrir 100 lojas neste ano. Para efeito de comparação, hoje, com o dólar supervalorizado, 65% das viagens vendidas pela CVC são internas e 35% externas.

Mesmo em tempos de crise, Paulus garante que o brasileiro não deixa de viajar. Ele pode mudar o destino, mas jamais cancela o passeio. E um dos impulsos vem da legislação brasileira, que torna o país o único do mundo a pagar o 14º salário para as férias. Ou seja, um incentivo para o funcionário viajar. “Ir para Bariloche com o dólar a R$ 3,50 assusta um pouco. E como turismo é moda, Gramado transformou-se no grande destino do momento. Gostaria de ter um hotel de borracha, já que todo mundo quer ir para lá em julho e agosto.” Vale lembrar que a GJP está indo para o seu quarto hotel na cidade gaúcha.

VEJA TAMBÉM: “Águas claras só em 2018″, afirma presidente do Grupo Boticário

O turismo brasileiro, observa, ainda tem muito a evoluir. Em cinco anos de governo Dilma, ele lembra que a pasta teve quatro ministros. Mas elogia o atual, Henrique Alves, que assumiu em abril e “é de uma dinâmica surpreendente”. O próprio Paulus já recebeu convite para assumir o ministério, mas não aceitou. “É muito complicado. É um cargo político que me obrigaria a me afastar de todas as empresas que possuo. Por menos que você queira, você acaba beneficiando sua cidade, seu grupo de amigos. Prefiro contribuir com o país gerando empregos e desenvolvendo o turismo.”

Enquanto o setor representa 9% do PIB mundial e movimenta 52 setores da economia, no Brasil ele responde por apenas 3,5% de todas as riquezas geradas pelo país. O número é baixo, mas apresenta bom potencial de crescimento. E é nessa expansão que a hotelaria tem chance de dar grandes saltos. Nem mesmo em tempos de Airbnb (viagens compartilhadas na internet), Paulus se mostra preocupado.

Pela primeira vez, suas iniciais marcam o nome do negócio voltado à hotelaria. “A responsabilidade de ter meu nome na empresa aumenta ainda mais. É um legado que vou deixar para o meu herdeiro e para as netas.” Sua aposta na área teve início em 1995, com a compra do hotel Serra­no em Gramado (RS). A operação até então pertencente à CVC ficou de fora das negociações de venda da operadora para os americanos. O mesmo ocorreu com a aérea Webjet, mais tarde vendida para a Gol.

Pela lei brasileira, na aviação comercial só é permitido às companhias estrangeiras comprar 20% do negócio. “Trata-se de uma visão atrasada. Em telefonia, isso já foi liberado. Como a Carlyle não levou, porque só queria o controle, dei uma de menino birrento e não vendi os hotéis que tinha na época [em Gramado, Foz do Iguaçu e Porto de Galinhas]. Aí eu pensei: ficar com três hotéis ou com 30 dá no mesmo, então resolvi progredir”, revela.

CONHEÇA: De pai para filho: a trajetória bilionária da maior operadora logística do Brasil

Foi assim que a GJP transformou-se na menina dos olhos do empresário, um negócio que, até o momento, já tem
R$ 500 milhões em ativos. Ao todo, a rede hoteleira administra 13 empreendimentos (seis deles próprios) localizados em Maceió (AL), Recife (PE), Porto de Galinhas (PE), Salvador (BA), Aracaju (SE), Foz do Iguaçu (PR), Gramado (RS), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ). Outros empreendimentos encontram-se em obras e serão lançados em Minas Gerais (Belo Horizonte e Juiz de Fora), Pará (Belém e Paragominas), Distrito Federal (Brasília), Rio de Janeiro (capital) e Paraná (Londrina e Maringá).

Até 2016, a empresa que detém as bandeiras Wish (5 estrelas), Prodigy (4 estrelas) e Linx (3 estrelas) deverá ter sob sua gestão um total de 22 hotéis no país e um faturamento de R$ 250 mi­lhões. No ano passado, a GJP gerou uma receita de R$ 150 milhões. A conta fechou no azul, até por causa do mix de hotéis: uns estão bem maturados e outros novos, dos mais diferentes modelos e margens. Desde o Saint Andrews, hotel com apenas 11 suítes membro do Relais & Châteaux (associação que reúne os melhores hotéis e restaurantes do mundo), até o Prodigy Hotel Santos Dumont Airport, que será inaugurado em setembro ao lado do aeroporto da capital fluminense, com 300 quartos e centro de convenções com capacidade para mil pessoas.

Dentre os hotéis próprios, Paulus destaca ainda o Sheraton da Bahia Hotel, um 5 estrelas localizado em Salvador. “Embora tenhamos a marca Wish para o alto padrão, lá optei por usar Sheraton e pagar royalties, já que a Bahia é o segundo maior destino brasileiro entre os estrangeiros e a bandeira Sheraton é muito conhecida. Bill Clinton e Elton John se hospedaram lá.”

MAIS RANKING: 50 pessoas mais poderosas do mundo em 2015

O empresário, vale lembrar, tinha um projeto de construção de 19 novos hotéis, padrão 3 estrelas, e aporte de R$ 1 bilhão. Por conta do cenário atual, porém, a ideia foi congelada. Os investidores que estão com ele no negócio preferem aguardar 2016, até por conta do valor dos imóveis. Essa mudança de rota não
o preocupa e seu sonho segue: ter hotéis em todo o país.

Quando esse dia chegar, a GJP poderá ser vendida, a exemplo do que aconteceu com a CVC? Paulus ri ao ouvir a pergunta — e diz que só não vende a mulher, o filho e as netas. Na sequência, explica que nunca planejou vender a CVC, mas abrir seu capital. “Cada hora surgia um problema, como a alta do dólar, por exemplo. Nesse ínterim, apareceu um e-mail da Carlyle interessada em comprar a empresa. Comentei com meu diretor financeiro, que falou se tratar do terceiro maior fundo de private equity do mundo”, lembra. As negociações duraram um ano e meio. Paulus garante ter fechado no valor desejado. A vida, afirma, não mudou após embolsar R$ 1 bilhão. “Dinheiro é bom e te dá conforto, mas não compra felicidade”, ensina o empresário, que é católico e tem Jesus no nome.



sábado, 19 de dezembro de 2015

JACARÉ DE PRATA

JACARÉ DE PRATA


Diante de ações no mercado de congressos e eventos promovidas pelo Governo Governo do Estado da Paraíba por meio do Centro de Convenções de João Pessoa e o Convention Bureau João Pessoa em parceria com o SEBRAE, a cidade de João Pessoa e seu novo complexo de eventos, receberam na cidade de São Paulo uma premiação nacional “Jacaré de Prata”, como um dos melhores destinos para realização de Congressos e Eventos do Nordeste, na 16ª edição do Prêmio Caio 2015. O principal objetivo do prêmio é incentivar, reconhecer e valorizar o trabalho de profissionais, empresas organizadoras de eventos, prestadores de serviços, hotéis, resorts, centros de convenções, espaços para congressos e destinos para o desempenho sustentável do turismo no País.


Segundo o Gestor do Centro de Convenções de João Pessoa, Ferdinando Lucena: “É a segunda vez que a cidade figura entre as demais do nordeste e ressalta que a premiação é resultado de um somatório de esforços e de uma política de estado adotada pelo Governador Ricardo Coutinho incentivando a atração de novos eventos para o destino em parceria com as entidades empresariais do trade turístico, a partir da construção do complexo.”

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

FALANDO DE TURISMO - por Jeff Severino

MAPA TURÍSTICO


O Ministério do Turismo (MTur) adotou uma nova metodologia para categorizar os municípios brasileiros. A partir de quatro variáveis de desempenho econômico: número de empregos, de estabelecimentos formais no setor de hospedagem, estimativas de fluxo de turistas domésticos e internacionais, os 3.345 municípios do Mapa do Turismo Brasileiro foram agrupados em cinco categorias, de A até E.


Santa Catarina teve 132 cidades agrupadas em categorias de A até E. Florianópolis, assim como todas as capitais brasileiras, e os municípios Bombinhas e Balneário Camboriú ficaram na categoria A, que representa os municípios com maior fluxo turístico e maior número de empregos e estabelecimentos no setor de hospedagem. Outros 12 municípios catarinenses, como Blumenau, Lages e Garopaba, foram inseridos na categoria B; e 30 na categoria C, incluindo a fenomenal Urubici, com suas mais de 100 pousadas e o fantástico Morro da Igreja e sua excelente rota gastronômica. 

Morro da Igreja - Urubici

A categorização, como é chamada, atende à necessidade do MTur de aprimorar os critérios para definir políticas públicas para o setor e criar um instrumento capaz de subsidiar, de forma objetiva, a tomada de decisões de acordo com o tamanho da economia do turismo de cada localidade.

Urubici Park Hotel 

As 87 cidades restantes foram categorizadas como D e E como Urupema e Bom Jardim da Serra. A categorização contempla as 303 regiões turísticas inseridas no Mapa do Turismo Brasileiro. O fato de um município ser categorizado em D ou E não significa que ele receberá menos apoio que um município categorizado como A ou B. O processo de categorização, uma estratégia do Programa de Regionalização do Turismo do MTur, teve sua metodologia avaliada pelas secretarias estaduais e municipais de Turismo e foi reconhecida em diversas instâncias do poder público. 


A Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo do Senado a classificou como “essencial” para o aperfeiçoamento da política de Estruturação dos Destinos Turísticos. A Secretaria de Controle Externo do Tribunal de Contas da União (TCU) expressou sua aprovação à ferramenta, desenvolvida por técnicos do Ministério do Turismo. O Mapa do Turismo Brasileiro – É o instrumento que orienta a atuação do Ministério do Turismo no desenvolvimento das políticas públicas do turismo e define a área – o recorte territorial – que deve ser trabalhada prioritariamente. O mapa é atualizado periodicamente e sua última versão, de 2013, conta com 3.345 municípios, divididos em 303 regiões turísticas.


TEMPORADA DE VERÃO


E começou a temporada de verão dos argentinos em Santa Catarina. Os voos começaram na última terça-De hoje até o fim de dezembro, teremos um voo diário em nossa "pista de pouso internacional Hercílio Luz". De janeiro a fevereiro teremos três voos diários. 


HOTELEIROS & ATRATIVOS TURÍSTICOS


A abertura oficial do verão de Balneário Camboriú aconteceu no último sábado, 12, com um desfile envolvendo os principais atrativos turísticos do município e região. A expectativa para esta temporada é grande: espera-se que muitos turistas do Mercosul retornem a cidade e que os brasileiros viajem preferencialmente pelo país. A rede hoteleira da cidade já comemora ocupação de quase 100% nos leitos. 


A Presidente do Balneário Camboriú Convention & Visitors Bureau,Margot Rosenbrock Libório, afirma que a entidade espera uma excelente temporada, incentivada principalmente pela valorização do dólar, que aumenta o poder de compra dos principais emissores de turistas do Mercosul.  Ela afirma que nas últimas temporadas esse público estava visitando pouco a cidade, mas neste verão se espera uma volta com força total.


O secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Ademar Schneider, concorda com Margot e afirma que as expectativas para a temporada são as melhores. “Estamos vivendo um ótimo momento, pois sentimos o aumento da procura por Balneário como destino turístico, não apenas pelo momento econômico favorável, como também pelo fato de que estamos trabalhando nos últimos seis anos para firmar nossa cidade e região como uma das melhores propostas nacionais de turismo”, informa. Ademar salienta também a importância do atendimento na consolidação do destino. “O grande trabalho que temos é de recepcionar bem os nossos turistas, oferecendo o que temos de melhor, valorizando o nosso morador e trabalhador, que nessa época redobram as energias e deixam nossa cidade muito mais capacitada”, comenta.


O Parque Beto Carrero World, que é uma das atrações favoritas de quem visita a região, espera um crescimento de 30% em seu movimento, ou seja, um público de  750 mil visitantes.  Outro atrativo bastante visitado e que está com nova atração é o Parque Unipraias. Sônia Lopes Pimentel, que atua no Marketing do empreendimento, confessa que a expectativa é a melhor possível. “Não gostamos de criar muita expectativa, mas para esse verão estamos esperando muito movimento. Com o dólar alto, a tendência é atrairmos muitos brasileiros, além dos nossos vizinhos argentinos, chilenos, paraguaios e uruguaios”, afirma.


A nova atração do parque é voltada para o público infantil. A Fantastic Forest é uma trilha de 200m, onde os pequenos poderão conhecer de perto o mundo dos guardiões da floresta e duendes. “É um espaço lúdico, com vários locais interativos e áreas lindas para tirar fotos”, diz. Além disso, há também a tirolesa Zip Rider, o trenó de montanha Youhoo! e o parque de arvorismo, além de diversas trilhas e um belo mirante.

Alberto Cestrone e a Gerente de Vendas Juliana Campeonoto Molina

Alberto Cestrone, Diretor Geral do Infinity Bloue Resort & Spa, um dos 10 melhores resort do Brasil para famílias, a temporada já vem superando as expectativas, a ocupação do resort ocupa quase 100%. "Nossos hóspedes costumam fazer reservas de um ano para o outro, principalmente em datas comemorativas a exemplo da Páscoa, Natal, Réveillon. São hospedes cativos e sempre esperados, vindos dos nossos estados vizinhos, além de todo o Brasil e agora fortemente do Mercosul, principalmente da Argentina e do Chile. Para as festas de final de ano estamos lotados e até o Carnaval seguimos com ocupação próxima dos 100%”. Além do atendimento da nossa equipe, que permite que nossos hóspedes sempre retornem, a alta do dólar com certeza fez a diferença, incentivando quem é de fora vir para cá, e os brasileiros ficarem aqui”,afirmou. 

Infinity Blue Resort & Spa

PESQUISA ABRACORP


Referência setorial para o mercado de viagens corporativas, a Abracorp realizou pesquisa de vendas extraordinária focada nos meses de outubro e novembro de 2015, exclusivamente no segmento aéreo, que representa mais de 70% do volume de transações e de faturamento das associadas. Considerando o cenário econômico, a entidade obtém e compartilha uma fotografia mais clara das atuais tendências que movimentam o segmento.
A pesquisa apontou, de outubro para novembro, recuo de 7,3% nas transações aéreas domésticas e uma queda ainda maior – 10% – no volume faturado. No entanto, em novembro, tivemos um cenário inédito.


No mercado internacional, também registramos queda de outubro para novembro, na casa dos 16,1%, na indústria. Notou-se que as maiores quedas ocorreram nas viagens para a Área 2 (Europa e Oriente Médio), onde as companhias aéreas europeias apresentaram maior redução. A TAM viu o faturamento encolher 19,5% de outubro para novembro - acima, portanto, da queda média de mercado (16,1%). Enquanto isso, a American Airlines teve as vendas reduzidas em 12,2%.


“Em janeiro de 2016, a Abracorp realizará a sua pesquisa de vendas anual, contemplando todos os setores como hotelaria e locação, dentre outros resta-nos aguardar para analisarmos como foi o cenário de 2015”,pondera Gervásio Tanabe, diretor executivo da Abracorp. Confira a íntegra da pesquisa.


KERBFEST


A famosa festa típica alemã de Piratuba, o Kerb, inicia dia 08 de janeiro, com a escolha da Rainha e Princesas do evento. Serão 10 dias de festa, com o encerramento no dia 17. A programação vai contar com bailes, desfiles, brincadeiras alusivas, encontros de confraternização e momentos religiosos.  Esta é a 102ª edição que é realizado em comemoração ao aniversário da Igreja Evangélica Luterana de Piratuba. O Kerb acontece em parceria com a Prefeitura, Associação de Hotéis e Associação Atlética Riopeixense. De acordo com os organizadores, a expectativa é de que mais de 10 mil pessoas passem por Piratuba entre os 10 dias de programação.


TURISMO EM JOINVILLE


Infraestrutura de hotéis e serviços, preços competitivos e atrativos locais atraem cada vez mais visitantes A poucos dias do início da temporada de verão, muitos turistas já preparam as malas e contam os dias para sair em férias. Enquanto isso, as cidades destino já estão prontas para bem atender ao público, colocando em evidência os seus melhores atrativos e serviços. Nos últimos anos, é crescente o número de turistas que vêm veranear em Santa Catarina e que escolhem Joinville para se instalar. Atentos a essa demanda positiva, empresários do setor turístico estão se adaptando e oferecendo mais serviços. No comércio, além das lojas de rua, três shopping center reúnem as principais lojas de departamentos do país e renomadas grifes internacionais. Mais informações nos links:  www.fundacaoturistica.joinville.sc.gov.br ou na fanpage da facebook.com/descubrajoinville.

Endereço francês em Balneário Camboriú - SC

CONVENTION GUARUJÁ


Neste quinta-feira, 17 de dezembro, o Guarujá Convention Visitors & Bureau comemora o sucesso dos dez anos de sua fundação, completados em novembro. A missão do órgão é promover e fortalecer o destino Guarujá, com auxílio da iniciativa privada, entidades parceiras e poder público. O GCVB e seus parceiros apoiam a captação de eventos nacionais e internacionais, que promovem o aumento no fluxo de turistas na cidade. Localizada na Ilha de Santo Amaro, a 80 quilômetros de São Paulo, o Guarujá possui a melhor infraestrutura do litoral paulista, gastronomia diversificada e 27 praias, divididas em mais de 18 quilômetros de areias brancas, banhadas por um mar com tonalidades de verde e azul. Além de ser composta pelas melhores condições de balneabilidade, destaca-se pela praia do Tombo, que conquistou seis vezes a Bandeira Azul, e também pela Marinas Nacionais, que recebeu pelo terceiro ano consecutivo o selo da Fundação para o Meio Ambiente e a Educação (FEE – em inglês).


FESTURIS GRAMADO 2016


Clique neste baner e faça a sua reserva para o melhor Festival de Turismo do Brasil.


WISH SERRANO


Gramado Empreendedor é um evento anual, onde a prefeitura entrega troféus para as empresas que tiveram diferencial com arrecadação de impostos ISSQN e ICMS ao município. Neste ano, mais uma vez, a GJP/ Wish Serrano ficou em primeiro lugar na categoria ISSQN. Na foto, o gerente geral do resot Carlos Marín recebendo das mãos do prefeito de Gramado Nestor Tissot o troféu.


SUPER MULHERES


A empresária gramadense Marta Rossi foi homenageada na noite de 09/12, com a menção Supermulheres, promovida pelo Jornal Integração. Autoridades e convidados especiais prestigiaram a entrega do prêmio. O Supermulheres é a homenagem concedida a grandes mulheres que se destacaram em seu ramo de atividades.


CARACOL E NATAL LUZ


A Caracol Chocolates, patrocinadora do Natal Luz de Gramado, tem encantado os visitantes e a comunidade com sua Kombi iluminada. Em cada espetáculo do evento, as mamães noeis da Caracol e o soldadinho de chumbo chegam na Kombi, que por si só já uma atração. Com iluminação especial e um cenário interno que lembra a sala de uma residência, enfeitada para o Natal, o veículo agrada a todos. A equipe – mamães noéis e o soldadinho de chumbo -  fazem sucesso, chamando a atenção de adultos e crianças, que não se cansam em fotografá-los. A Caracol é o chocolate oficial do Natal Luz, seguindo a filosofia da empresa em investir nos eventos da região. 


As lojas da Caracol Chocolates, bem como os restaurantes Mamma Pasta e o Galeto Mamma Mia, que pertencem ao mesmo grupo empresarial, também receberam decoração especial.

FACHADAS DECORADAS


A Associação Comercial e Industrial de Canela (ACIC), promove o Concurso de Fachadas, junto as empresas canelenses. O grande objetivo desta ação é incentivar e difundir a criatividade, nas empresas locais, agregando ao evento Sonho de Natal, tendo como desafio, encantar seus clientes e o público em geral. Criatividade e beleza, originalidade e inovação são os quesitos a serem julgados pela comissão composta por representantes da ACIC, Fundação Cultural de Canela e veículos de comunicação da cidade: Rádio Clube de Canela, Jornal Integração, Jornal Nova Época e Jornal Folha de Canela. Os estabelecimentos serão avaliados no período de 12 dezembro  de 2015 a 10 de janeiro de 2016. Os três melhores, receberão, respectivamente: 1º Lugar: passagem área para duas pessoas. 2º Lugar: jantar para duas pessoas no Hotel Continental. 3º Lugar: jantar para duas pessoas no Chalé Pizzaria. A divulgação dos resultados, bem como a entrega da premiação acontecerá no dia 28 de janeiro de 2016, na sede da ACIC.


EXPEDIA TAAP INVESTE NO NORDESTE



A Expedia é uma das maiores empresas de turismo online do mundo, e criou em 2013 a Expedia TAAP, um portal que atende aos agentes de viagem, disponibilizando milhares de hotéis no mundo todo, além de diversos produtos. Acreditando no mercado promissor do turismo nordestino, a Expedia TAAP estará participando da 6ª edição do Festival JPA. ''Esta é a primeira vez que estaremos no Nordeste apresentando nosso produto Expedia TAAP. Estamos ansiosos e confiantes que este é um mercado importante a ser explorado", afirmou Mariana Garcia, gerente de vendas Expedia TAAP Brasil. O 6º Festival JPA será realizado nos dias 21 e 22 de outubro de 2016, no Centro de Convenções de João Pessoa. Voltado exclusivamente para profissionais do turismo, o evento contará com feira, rodada de negócios e diversas capacitações.

Tropical Tambaú Resort - João Pessoa - PB

PRESENTES DE NATAL NO POLO JOALHEIRO DO PARÁ


Pra quem ainda não sabe e está em Belém do Pará, o Espaço São José Liberto é um ótimo lugar para quem procura o presente ideal para dar neste natal ao amigo secreto e/ou familiares e deseja fugir da correria dos shoppings e comércio nesta época do ano. No local podemos encontrar o artesanato marajoara, tapajônico, araguaia entre outros. Lá é possível também visitar o Polo Joalheiro e adquirir cheiros do Pará, cosméticos, bombons regionais, licores de jambu e de frutas. Se você prefere dar de presentes joias, o Polo Joalheiro é o lugar certo. Design exclusivos com matéria prima natural da Amazônia fazem a combinação perfeita para um presente sofisticado e autêntico. O São José Liberto é ainda um espaço cultural, que valoriza e reconhece a arte amazônica, as cores, e os sabores. 


USHUAIA SOB NOVA DIREÇÃO

Na manhã de ontem, 16, tomaram posse as novas autoridades do Município de Ushuaia. Como prefeito assumiu Walter Vuoto e como Secretário de Turismo, Juan Cherañuk. Walter Vuoto, recebeu um importante apoio da comunidade refletido nas centenas de pessoas presentes, onde anunciou as primeiras decisões políticas da sua gestão dando destaque à importância da atividade turística como ferramenta de desenvolvimento para a cidade.


Nesse contexto, tomou posse o Juan Cherañuk que já trabalhava na Secretaria de Turismo há mais de 10 anos e agora passa a comandar a pasta seguindo a linha de trabalho de captação de mercados externos como foi feito todos estes anos, posicionando Ushuaia como destino turístico de excelência tanto dentro da Argentina como no exterior. O Brasil continua sendo o principal mercado turístico para Ushuaia e novas ferramentas de trabalho serão anunciadas nas capacitações que continuarão sendo realizadas, como o novo App em português onde será possível ter todas as informações turísticas deste fenomenal destino: "A Cidade do Fim do Mundo". 


Cristiane Cavalli, que tão bem vem representando seu papel na referida secretaria, continua como Assessora dos Assuntos Internacionais de Ushuaia. 

Clique na imagem para ampliá-la