quarta-feira, 24 de outubro de 2018

Kurotel reformula cardápio de alimentação saudável gourmet com consultoria de Jean-Paul Bondoux

Além de receitas para a ceia de Natal e Ano Novo, o chef francês criou 10 novos pratos para integrar o menu que passará a ser oferecido a partir de novembro


A partir de novembro, o cardápio de alimentação saudável gourmet do Kurotel – Centro Médico de Longevidade & Spa de Gramado, no Rio Grande do Sul, passa a contar com uma nova carta de pratos.


Especialmente elaborados com a curadoria do chef francês Jean-Paul Bondoux do renomado La Bourgogne, da Rede Relais & Châteaux, serão introduzidos 10 novos criações, sendo cinco saladas e cinco sobremesas, além de receitas para a ceia de Natal e de Ano Novo. Todos os sabores foram construídos com ingredientes da estação colhidos da própria horta orgânica cultivada pelo Kurotel.


O carrinho de temperos e ervas frescas, uma das marcas registradas da cozinha do Kur, contem orégano, salsinha, cebolinha, pimentas variadas, mostarda e curry, cominho e manjericão plantados e o cliente pode escolher na hora o tempero que mais lhe agradar para temperar seu prato. “Constantemente buscamos reciclar nosso cardápio com a preocupação de manter nossa alimentação saudável e gourmet. Priorizamos alimentos que estão em alta e aqueles para potencializar a saúde e que, quando consumidos diariamente, podem ter efeitos importantes e, talvez, até substituir suplementações”, destaca Rochele Silveira, sócia da Instituição que, há 36 anos oferece programas com abordagens nos diferentes aspectos do ser humano para a promoção de um estilo de vida saudável e longevo.


Agregando paladar e estética em suas composições, junção que faz toda a diferença na hora de servir, Jean-Paul empresta sua expertise para a culinária do Kurotel há mais de 20 anos, fazendo um mix perfeito entre o clássico e o contemporâneo. Nessa reformulação, Boundoux trabalhou em sinergia com as nutricionistas e nutrólogos do Kurotel: algumas receitas foram mantidas, outras sofrerem uma releitura, dando um ar mais atualizado. “Isso representa nosso constante compromisso com a inovação. Queremos que nossos clientes vivam uma experiência memorável. Sempre pensamos na alimentação como um meio de promover a saúde, sendo rica em nutrientes e que desperte os sentidos”, reforça Rochele.


Sempre contemplando nos cardápios receitas para pessoas alérgicas, intolerantes, vegetarianas e veganas, a filosofia de alimentação Kur prioriza pratos sem glúten, sem leite, com baixas calorias, pouco sal, sem açúcar e com muito sabor. Daí a importância da entrevista com os profissionais no início do tratamento para personalizar os pratos e entender necessidades nutricionais específicas. As novas receitas também compõem o Kur Medida Saudável, projeto de verão desenvolvido com exclusividade pelo centro para potencializar o emagrecimento por meio de três pilares: alimentação saudável, estímulo ao metabolismo através da prática de atividade física (treino metabólico) e tratamentos estéticos corporais de última geração. 


Com 36 anos, o Kurotel - Centro Médico de Longevidade e Spa de Gramado (RS) engloba um variado portfólio de serviços focados na promoção da saúde e do bem-estar, estimulando as pessoas a se comprometerem com um estilo de vida mais saudável, longevo e sustentável. Membro do HealingHotelsofthe World, eleito como “Melhor Centro Médico das Américas” por três anos consecutivos pelo World LuxurySpaAward e acreditado pela Wellness for Cancer como um dos mais completos centros de tratamento pós-câncer na área de spas. Possui 10 programas com atividades focadas na promoção do emagrecimento, melhora do condicionamento físico, da memória, do controle de estresse & ansiedade, entre outros, com duração que varia de 4 a 7 dias. Também oferece a possibilidade de hospedagem personalizada e Day Spa.

Família Silveira - Mestres na arte de bem viver, bem tratar e bem receber

sexta-feira, 28 de setembro de 2018

Empresa Brasileira de Turismo capacita operadores nacionais

EMBRATUR CAPACITA OPERADORES NACIONAIS DURANTE A ABAV EXPO 2018

Seminário de Inteligência Competitiva apresenta ao trade informações atualizadas sobre o consumo do público internacional e auxilia as empresas a se posicionarem para atrair turistas de mercados estratégicos


A Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) promoveu, durante a ABAV Expo 2018, em São Paulo, mais uma edição do Seminário de Inteligência Competitiva. As palestras aconteceram nos três dias da principal feira de turismo da América Latina e apresentaram aos operadores de receptivo, profissionais e estudantes as tendências e oportunidades para o mercado internacional. Nos três encontros, o trade nacional conheceu a fundo os estudos de inteligência da Embratur com informações detalhadas sobre mercados estratégicos como China, Américas e Europa. São produtos que auxiliam as empresas a encontrarem maneiras para atrair turistas estrangeiros a se posicionarem nesses mercados. 


De acordo com Alisson Andrade, coordenador-geral de Inteligência Competitiva e Mercadológica da Embratur, os encontros e os produtos de inteligência capacitam os profissionais e incentivam a proatividade na atração de turistas estrangeiros para os destinos.  “Nossos produtos de inteligência ajudam a internacionalizar essas empresas. O objetivo é disseminar a inteligência competitiva que a Embratur coleta pelo mundo e capacitar as empresas a fazerem mais negócios internacionais”, explica. 


O operador de turismo Ricardo Rodrigues, de Angra dos Reis, destino do estado do Rio de Janeiro, frequenta constantemente os seminários e utiliza o conteúdo difundido nas palestras e nos produtos de inteligência no dia a dia de sua empresa. “Não perco uma palestra dos seminários da Embratur. Usamos as informações de mercado e os produtos de inteligência como referência para nosso trabalho. O material é muito positivo”, afirma.  Alisson Andrade explica que, em um grande evento como a ABAV Expo, é possível reunir na plateia, além de agentes e operadores, representantes de secretarias de turismo de estados e municípios, conventions & visitors bureau, ou seja, parceiros importantes para a Embratur. 


A chefe de Divisão de Inteligência Competitiva do Instituto, Angela Baltazar, lembra que, além dos seminários, todo o material e estudos de inteligência estão reunidos em um site, onde o trade nacional encontrará dezenas de documentos com informações atualizadas sobre os mercados que a Embratur trabalha.   “O seminário é apenas uma amostra do que temos a compartilhar com o trade nacional. São 23 países e oito produtos diferentes dentro do portfólio, entre eles, panorama de comercialização, boletim de inteligência competitiva, malha aérea e outros. Todo esse rico conteúdo está disponível para toda a cadeia produtiva 24 horas por dia, sete dias por semana”, destaca. 

SEMINÁRIO DE INTELIGÊNCIA COMPETITIVA


O Seminário de Inteligência Competitiva é promovido pela Embratur durante todo o ano e mais intensamente nos grandes eventos do setor, como a ABAV Expo. As operadoras de turismo receptivo, conventions bureaux, representantes de associações e secretarias de estado participam de debates que promovem imersões sobre temas relevantes para os players da indústria do turismo, como participação do Brasil no turismo global, tendências para comercialização, imagem do Brasil no mercado internacional e inteligência competitiva. A ideia é que os envolvidos utilizem as informações para conhecer melhor os mercados internacionais e qualificar os produtos ofertados para atender ou superar às expectativas desses mercados. 


O material completo dos seminários e outros produtos de inteligência estão disponíveis para toda a cadeia produtiva do turismo no endereço: http://trade.visitbrasil.com. Após um simples cadastro, os profissionais do setor podem acessar todo o conteúdo. Além disso, a Embratur disponibiliza um canal direto como trade nacional pelo e-mail: trade@embratur.gov.br.  


Abav e Braztoa retornam em 2019 para o Expo Center Norte

ABAV E BRAZTOA RETORNAM EM 2019 PARA O EXPO CENTER NORTE

Planta foi apresentada aos expositores a preços especiais de lançamento

Felizmente voltaremos a ter mais comodidade, mais conforto, ar condicionado e qualidade. A ABAV e Braztoa confirmam  apresentando, pela primeira vez, a planta da edição do ano que vem.  Agendada para o período de 25 a 27 de setembro, a ABAV Expo 2019 volta para o Expo Center Norte, onde realizou as duas edições anteriores.  


Durante apresentação prévia da planta, mais de 600 metros já foram comercializados a preços especiais de lançamento. Destinos como Parauapebas (PA), Espírito Santo, São Francisco do Sul (RS), Santos (SP), Buzios (RJ) e Marrocos, além das empresas Voe Viagens e Turismo, Travelport  e a DMC Dare Travel (Tanzânia), já garantiram presença na ABAV Expo 2019. A fase de lançamento, com 30% de desconto na antecipação, será mantida até amanhã, último dia da ABAV Expo 2018.  “O mercado está aquecido e a edição deste ano mostrou esse ritmo”, destaca o presidente da ABAV Nacional, Geraldo Rocha.


Magda Nassar, presidente da Braztoa, parceira na realização do evento, destacou que a procura antecipada demonstra, principalmente, que a ABAV Expo traz resultados. “Viemos com a meta de fechar 300 metros e ela já foi mais que dobrada na noite de lançamento. Até amanhã deveremos superar os mil metros”, completa Nassar. A ABAV Expo 2018 termina hoje com seu espaço de exposições 100% ocupados.  O evento registrou a volta de destinos como Peru, e grandes marcas, como a CVC, que há dos anos não participava de feiras. O evento se consolida com diferentes vertentes agregando rodada de negócios, capacitação e aperfeiçoamento, e os principais segmentos que compõem o ecossistema do turismo. 

 “O mercado está aquecido e a edição deste ano mostrou esse ritmo”, destaca o presidente da ABAV Nacional, Geraldo Rocha.

Realizada pela ABAV Nacional, a ABAV Expo é a maior e mais importante feira de negócios de Turismo do Brasil. O evento contribui de maneira decisiva para a consolidação de negócios entre empresas dos cinco continentes e favorece toda a cadeia produtiva global do Turismo, ao atrair a participação massiva de agentes de viagens e outros profissionais do setor, dos mais diversificados nichos de mercado, além de compradores convidados, nacionais e internacionais.


Entre os expositores estão companhias aéreas brasileiras e estrangeiras; os mais expressivos operadores de turismo; empresas de cruzeiros marítimos e de segmentos especializados, como Corporativo, MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), Luxo e LGBT; os principais meios e redes de hospedagem; locadoras de veículos; equipamentos turísticos, e fornecedores de soluções de tecnologia voltadas ao setor, além de representações de destinos e órgãos oficiais de turismo.


Reconhecida como uma das principais entidades de turismo no Brasil, com crescente força política, a ABAV Nacional está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Sua base é composta por 2,4 mil empresas associadas, entre agências de viagens, operadoras e consolidadoras, que juntas respondem por cerca de 80% de toda a movimentação de vendas do setor no país.


A entidade tem sua imagem fortalecida por meio de iniciativas do seu Instituto de Capacitação e Certificação (ICCABAV), na promoção de cursos, palestras, estudos e convênios de cooperação, e na gestão e curadoria do Congresso ABAV de Turismo – âncora da Vila do Saber, o espaço dedicado ao conhecimento e à capacitação profissional integrado à programação da ABAV Expo. Globalmente está integrada à World Travel Agents Association Alliance (WTAAA) e ao Fórum Latino-Americano de Turismo (Folatur).


Já a Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% das viagens organizadas de lazer, comercializados pela cadeia produtiva no Brasil. Em 2017, as operadoras associadas à Braztoa faturaram R$ 12,2 bilhões e embarcaram 5,52 milhões de passageiros durante todo o ano. Essas mesmas empresas geraram um impacto econômico de R$ 10,8 bilhões para a economia nacional, neste mesmo período (quantia que contempla a soma do valor dos pacotes comercializados para destinos nacionais, com o gasto médio diário com extras do turista nos destinos). 


A Braztoa realiza, desde 1990, quatro Encontros Comerciais por ano (dois em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre), todos 100% focados em negócios, capacitação e tendências para o agente de viagem. São eventos indispensáveis do calendário anual dos profissionais do turismo brasileiro.


quinta-feira, 27 de setembro de 2018

Tendências para o turismo em 2019 são discutidas na Abav Expo

TENDÊNCIAS PARA O TURISMO EM 2019 SÃO DISCUTIDAS NA ABAV EXPO

Clique na imagem para ampliá-la

O dia de hoje começou com o lançamento do seriado áudio visual “Friends Out of the Box”, com foco em turismo e entretenimento. A iniciativa constitui ramificação do prêmio Top Destinos Turísticos 2018 e é protagonizada pelo ator e artista multimídia Thammy Miranda. Resultante de parceria entre ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil) e Skål Internacional São Paulo, o TopDT conta com divulgação integral da Agência AMIgo! A produção do reality show optou pelos 10 Top Destinos Turísticos selecionados. Utiliza recursos técnicos de ponta, com veiculação exclusiva no Youtube. 


O quadro protagonizado por Thammy Miranda tem como propósito revelar o que cada destino oferece de atrativos para a audiência ("youtubersepectadores") e que não é possível encontrar no Google. Pautas bem curiosas e inspiradoras para as diferentes mídias e enfoques. Cabe registrar que Thammy possui em média 3.500 interações orgânicas por post/mês no facebook; 83% público feminino; cobertura nacional, com destaque para internautas sediados no eixo São Paulo-Rio de Janeiro; 955.475 (quase um milhão) de seguidores no Instagram, com média de crescimento mensal de 4,27%.


Além de focar a captação de publicidade em outros setores, a estratégia comercial inova também ao priorizar ações de crossmedia cooperada com os veículos do trade. Em evento, especialista do setor indica que o turismo de nicho é a nova tendência para os próximos anos  “O mercado de turismo precisa se reinventar a cada dia”. A afirmação é do especialista no mercado, Ricardo Aly, que comentou as tendências do setor durante o painel Crise: tempo de inovar e diferenciar-se nas vendas. Realizada na 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 50º Encontro Comercial Braztoa, a palestra destacou a importância do olhar atento dos profissionais da área para a geração millennial, que desponta como grande influenciadora nas decisões de compras. 


Inovar é criar estratégias e caminhos diferentes aos já existentes para um objetivo ser alcançado. Ideias, processos, ferramentas e/ ou serviços: o turismo precisa desses movimentos, na opinião do palestrante, para que possa respirar e olhar além dos momentos econômicos desafiadores. “Nosso segmento é totalmente pressionado por preços. Precisamos, então, enxergar algo que ainda não enxergaram, que será diferente de tudo, pois só assim conseguiremos surpreender e atrair nossos clientes".  Outro ponto destacado por Ricardo é o uso da tecnologia. De acordo com ele, é inegável o crescente número de viajantes que usam seus computadores para planejar suas viagens. Hoje, só no Brasil, são 235 milhões de celulares ativos para 200 milhões de pessoas, segundo a BrasilTuris. “Nesse contexto, vemos despontar a geração millennial, que usa toda essa tecnologia para vivenciar experiências, serviços e, assim, empurra o mercado para que pense não apenas nos destinos, mas no que o turista poderá vivenciar lá”, finaliza o especialista.  

AÇÕES DE PROMOÇÃO E CULTURA DESTACAM SANTA CATARINA


Mais de 15 prêmios especiais e centenas de brindes foram oferecidos na “Roleta da sorte”, no estande de Santa Catarina. Por meio da ação promocional, os visitantes tiveram a chance de receber prêmios, como hospedagens e passeios oferecidos pelos parceiros da iniciativa privada que integram o estande. Além da roleta, diversos atrativos de SC estarão em destaque no espaço de 100m² até às 20 h do dia 28/10: integrantes da realeza da Festa das Flores (Joinville) e Schutzenfest (Jaraguá do Sul) recepcionam e fazem fotos com o público presente. O tradicional artesanato em madeira de Treze Tílias também é destaque no espaço, com a presença da artista plástica Ingrid Thaler, que levou algumas de suas obras, que representam o feminino, produzidas em seu ateliê. 


Outra ação realizada colocou a rica cultura dos imigrantes alemães à disposição do público: foram oferecidos chop catarinense e comidas típicas (linguiça, batata recheada e hackepeter, prato típico alemão feito a base de carne crua moída com alguns temperos e condimentos), tudo ao som do Grupo Bandoneon Fest, de Joinville. 


O momento foi prestigiado pelo ministro do turismo, Vinicius Lummertz.  A divulgação durante a ABAV é realizada por representantes de destinos, operadores de turismo, associações e Conventions & Visitors Bureaux de mais de 20 cidades de diversas regiões turísticas do estado. A delegação catarinense conta com cerca de 50 integrantes. 


Voltada para empreendedores e agentes de viagem, as palestras realizadas no primeiro dia da 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 50º Encontro Comercial Braztoa abordam os conceitos de sucesso e quais as formas para alcançá-lo em empresas de turismo. As palestras são ministradas por profissionais gabaritados. Inovação, bom relacionamento com clientes e parceiros e uma equipe comprometida são alguns dos fatores que têm influência direta no que diz respeito ao sucesso nesta área. “Não existem empresas inovadoras sem pessoas inovadoras que buscam criar algo novo rompendo antigos padrões”. 


Os requisitos importantes para inovar são transformar problemas em oportunidades, buscar conhecimentos e “pensar fora da caixa”. O empreendedor também precisa ter noções básicas de sustentabilidade financeira, uma vez que muitas companhias não sobrevivem por muito tempo. “O motivo de empresas fecharem as portas nos primeiros três anos é a falta de controle financeiro”, esclarece Glaucio Silva.

1ª SEMANA DA GASTRONOMIA ARGENTINA


Na tarde de hoje, durante a ABAV EXPO 2018, houve a premiação da 1ª Semana da Gastronomia Argentina, organizada pela Federação Empresarial Hoteleira Gastronômica da República Argentina. Nove restaurantes paulistanos participam, dentre os quais se incluem dois de hotéis. O objetivo do evento é fomentar produtos argentinos no mercado brasileiro, trazendo pratos à base de ingredientes variados. Os empreendimento participantes apresentarão opções exclusivas de entrada, prato principal e sobremesa durante esse período em seus cardápios. 

A premiação pelo Ministro de turismo da Argentina e pelo Consulado Geral da Argentina, em São Paulo

“A iniciativa da FEHGRA é uma oportunidade de crescimento para todos os envolvidos. Desejo que esta primeira edição da semana de gastronomia Argentina seja de muito êxito”, diz o Cônsul. A embaixadora do evento será Carole Crema, chef internacional e jurada do programa "Que Seja Doce", transmitido na GNT. 

Clique na imagem para ampliá-la

A escolha pela capital paulista como sede é estratégica. Maior emissora de turistas brasileiros para a Argentina, São Paulo é destaque no cenário gastronômico mundial, segundo a FEHGRA. Além de estarem disponíveis ao público, as criações serão avaliadas por um comitê especializado, formado por Luis Castillo, Carole Crema e Jordi Busquets, conselheiro da FEHGRA. 

OS LOUCOS GERAM MAIS RESULTADOS?


Em painel apresentado na Vila do Saber, dentro da ABAV Expo, Sergio Lopes destrinchou por completo um dos perfis mais controversos do universo corporativo: o louco. O coach Sergio Lopez, em uma palestra bem diferente. Nela, o autor do livro, Os loucos geram mais resultados, apresenta um novo perfil de profissional: o louco. Em uma palestra motivacional, Lopes fez um convite à autoanálise com um conteúdo que permitiu aos presentes repensar sobre suas contratações e seu próprio perfil. O palestrante também ensinou técnicas de sua loucura produtiva e passou aos profissionais presentes o que é necessário para descobrir os mais de 30 loucos diferentes (resilientes, persistentes, motivados, transparentes, corajosos, entre outros), que ainda vão colaborar em suas empresas. Mesmo com o novo perfil estar em alta, Sérgio esclarece que a ideia não é chegar e fazer loucuras no trabalho. Um bom louco, de acordo com ele, surpreende, mas, para que isso aconteça, o cenário deve ser favorável. “É preciso uma boa gestão, de uma liderança capaz de dar combustível para o seu sucesso".

TECNOLOGIA E PRODUTIVIDADE


A Big Data Corp está mostrando como a tecnologia de big data pode melhorar a produtividade e rentabilidade da cadeia de turismo. Entre as novidades, está o uso da tecnologia para validar a identidade de clientes na boca do caixa ou em uma loja on-line, sem a necessidade de que apresentem documentos. Big data tem, ainda, outros usos com especial apelo ao turismo, conta o executivo. Talvez o de maior importância seja identificar clientes potenciais – que podem ser tanto consumidores finais, quanto empresas - e gerar oportunidades de negócios (leads) a partir dessas informações. Da mesma forma, a atualização de cadastros de clientes – levando em conta dados de contato como telefones e endereços - pode ser automatizada a um custo muito competitivo. Outra aplicação da tecnologia é mapear os relacionamentos entre pessoas e entre pessoas e empresas a partir de informações que deixam na web.


Com o big data é possível, ainda, monitorar os preços da concorrência para todo o tipo de serviço turístico – como passagens aéreas, destinos, passeios e ou serviços turísticos – e como tudo isso é exibido na internet. Desde os dados simples – como diárias de hotéis apresentadas em sites de pequenas pousadas, associadas a seus preços e imagens – até os mais complexos, como a média de desconto das ofertas nas mais diversas plataformas de turismo, podem ser consolidadas em uma única interface para o usuário. A empresa - que captura e processa, continuamente, dados obtidos a partir de mais 800 milhões de sites no mundo todo, dos quais cerca de 21 milhões estão no Brasil – possui vários produtos que organizam um volume gigantesco de dados e agregam a ele uma camada de inteligência, permitindo que executivos do setor que tomem decisões mais precisas, embasadas em movimentos do mercado, detectados a partir da web. 


FESTIVAL JPA ANUNCIA AD90 PARA AGENTES DE VIAGENS


Durante a Abav Expo Internacional de Turismo, os agentes de viagens de todo o Brasil receberam uma grande notícia. A diretoria do maior festival de turismo do Norte/Nordeste deo Brasil, o Festival do Turismo de João Pessoa e a Gol Linhas Aéreas Inteligentes ampliaram a parceria e a companhia aérea vai oferecer passagens com AD90 para os profissionais poderem participar do evento. De acordo com Claudio Junior, diretor comercial do Festival JPA, a Gol decidiu reduzir de AD75 para AD90 o valor da passagem para os agentes de viagens. O empresário acrescentou que a companhia área é a patrocinadora oficial do evento e que mais esse benefício aos profissionais é um reconhecimento da importância da feira para o mercado, considerada pelo Ministério do Turismo uma das oito mais importantes e influentes do país.

Cristiane Cavalli, responsável pelos Assuntos Internacionais de Ushuaia, no estante da Argentina, confirma que já estão confirmados além da própria Secretaria de turismo, mais 14 empresários do trade de turismo da Patagônia Fantástica, no Festival JPA.

Festival JPA chega à sua oitava edição com maior participação de expositores, principalmente internacionais, numa mostra que o evento ganha um caráter maior de internacionalização. A área a ser utilizada no Centro de Convenções de João Pessoa também será maior, com estandes e corredores mais amplos, o que irá facilitar ainda mais a acessibilidade e mobilidade dos participantes. No ano passado, circularam pelo pavilhão do Centro de Convenções 3.348 profissionais do turismo e contou com 216 estandes. Entre as empresas expositoras, 45 eram internacionais. Paralelo ao evento, foi realizado novamente o Fórum de gestão de viagens corporativas em parceria com a ABRACORP. Do total de profissionais que participaram do evento, 1.222 eram agentes de viagens de 25 estados brasileiros, vindos principalmente da região Norte e Nordeste. 72% do público do Festival JPA é do Nordeste. A 8ª edição do Festival JPA acontecerá nos dias 19 e 20 de outubro.



Começou em São Paulo a maior feira de turismo do Brasil

O Brasil e o mundo se encontram na capital paulista para a 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo e o 50º Encontro Comercial Braztoa


Abav Expo 2018

Aconteceu neste quarta-feira, 26, na capital paulista, a abertura da 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo e o 50º Encontro Comercial Braztoa, maior evento do setor de viagens e turismo do Brasil, que só termina na próxima sexta-feira, 28 no Pavilhão de Exposições do Anhembi. O evento traz este ano um debate com grandes mulheres que estão à frente do turismo. Reforçar as políticas para que mais mulheres alcancem cargos de liderança é um dos focos do debate.


Magda Nassar - Turismo on line

“Mulheres no comando do turismo brasileiro. Porque são tão poucas?, turistas LGBT+ e futuro das viagens foram abordados neste primeiro dia, pela BRAZTOA durante a 46ª ABAV Expo. - Painéis na Vila Saber, espaço de qualificação da feira que trará ainda outros temas contemporâneos. No palco, nomes como Ana Carolina Medeiros, Diretora do Grupo Taguatur e Vice-Presidente do ICCABAV, Chieko Aoki, Fundadora e Presidente da rede Blue Tree Hotels, Magda Nassar, Presidente da BRAZTOA, Marisa Canton, Diretora da Canton Eventos e Cultura, Vencedora do Prêmio Caio 2002 como Primeira Doutora em Eventos no Brasil. Mulheres extremamente competentes e respeitadas pelo trade falaram sobre os desafios diários, como conseguiram chegar onde estão, quais são os seus planos para o futuro e do turismo que acreditam e o que outras mulheres podem fazer para alcançar seus objetivos. 

Abav Expo 2018 - Turismo on line Durante a coletiva de imprensa da 46ª edição da ABAV Expo Internacional de Turismo e 50º Encontro Comercial Braztoa, maior evento do setor de viagens e turismo do Brasil, o presidente da ABAV, Geraldo Rocha, apresentou uma novidade para o segmento: o novo cartão de benefícios para agências de viagens associadas.

 

Já às 17h, no auditório 2 do Anhembi, ouve a coletiva de imprensa com o presidente da ABAV Nacional, Geraldo Rocha, e a presidente da Braztoa, Magda Nassar, que presentaram  os números prévios do evento – credenciamento e  estimativa de negócios com base no pré-agendamento de reuniões e sessões de matchbusiness, além de atualizações sobre as novidades e expectativas para a edição deste ano, bem como para o setor de viagens e turismo.  Dias antes ABAV Expo já alcançava 17,2 mil inscrições prévias. Além dos presidentes da ABAV e da Braztoa, também estavam presentes dirigentes das entidades parceiras – Carlos Prado (Abracorp), Ralf Aasmann (Air Tkt) e Marco Ferraz (Clia Brasil), falando sobre seus respectivos mercados: corporativo, de distribuição de passagens e serviços turísticos e cruzeiros  marítimos. 

Magda Nassar - Turismo on Line Magda Nassar

 

SANTA CATARINA MAIS UMA VEZ CHAMA ATENÇÃO POR SER O PRINCIPAL DESTINO DE TURISMO DO BRASIL

 

Abav Expo 2018 - Turismo on line Ana Cristina Zandavvale e Valdir Valendowsky 

Por conta disso, Uma roleta que premia os participantes com diversos brindes em seu estande. Ao participar da “Roleta da Sorte”, cada visitante tem a chance de receber brindes e prêmios, como hospedagens e passeios oferecidos pelos parceiros da iniciativa privada que integram o estande. Além da roleta, diversos atrativos de SC estão em destaque no espaço de 100m². A divulgação é realizada por representantes de destinos, operadores de turismo, associações e Conventions & Visitors Bureaux de 20 cidades de diversas regiões turísticas do estado. A delegação catarinense conta com cerca de 50 integrantes, sob a liderança do presidente da Santur e atual Secretário de Turismo, Valdir Walendowsky, e da diretora de marketing, Ana Cristina Zandavalle.


Descubra Santa Catarina - Turismo On line

SABORES DE PERNAMBUCO


Abav Expo 2018

Cores e sabores. Estes são os elementos que a Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco, por meio da Empetur, trouxe para a 46ª Abav Expo. Com uma área de 75 m2, o estande, montado em parceria com a Prefeitura do Ipojuca, conta com ilha gastronômica que tem por objetivo promover uma imersão na gastronomia pernambucana, por meio de mini oficinas ministradas pelo chef Alcindo Queiroz. As oficinas são realizadas três vezes por dia. Pratos como tapioca, bolo de rolo, escondidinho de charque e caldinho de sururu serão apresentados para o público participante. O espaço será ambientado com imagens dos principais destinos turísticos do Estado.


Manuela Marinho - Turismo on Line

“Pernambuco é plural na sua gastronomia. Possuímos um verdadeiro festival de sabores que encanta turistas de todo o mundo. E não existe melhor lugar para apresentar as delícias pernambucanas do que na Abav. Temos certeza que nossa oficina com o renomado chef pernambucano Alcindo será um sucesso”, comenta Manuela Marinho, secretária de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco em exercício.  Ilhas de atendimento também estarão disponíveis no espaço de Pernambuco, onde os principais destinos e o trade pernambucano poderão divulgar e mostrar seus produtos e serviços.


A ASSOCIAÇÃO BRASILEIRA ESTÁ PRESENTE NA ABAV EXPO COM 24 RESORTS ASSOCIADOS


 

Associação Brasileira de Resorts - Turismo on Line

 

A Associação Brasileira de Resorts (ABR) marca presença com estande compartilhado com 24 resorts associados, que apresentaram suas novidades para o final de ano e temporada 2019. O estande da associação está em localização privilegiada: no corredor H, número 186, em meio aos principais destinos internacionais e da área onde é realizado o Encontro Comercial Braztoa, entidade da qual a ABR é parceira em diversas ações. Os resorts participantes desta edição da feira são: Blue Tree Park Lins (SP) / Bourbon Hotéis & Resorts (SP e PR) / Búzios Beach Resort (RJ) / Casa Grande Hotel Resort & Spa (SP) / Catussaba Resort Hotel (BA) / Costa Brasilis All Inclusive Resort & Spa (BA) / Costão do Santinho Resort (SC) / Dom Pedro Laguna Beach Resort & Golf (CE) / Infinity Blue Resort & Spa (SC) / Jatiúca Hotel & Resort (AL) / La Torre Resort All Inclusive (BA) / Le Canton (RJ) / Mabu Grand Resort (PR) / Malai Manso Resort Iate Golf Convention & Spa (MT) / Mavsa Resort Convention & Spa (SP) / Nannai Resort & Spa (PE) / Portobello Resort & Safári (RJ) / Pratagy Beach All Inclusive Resort – Wyndham (AL) / Royal Palm Plaza (SP) / Serhs Natal Grand Hotel (RN) / Summerville Beach Resort (PE) / Tivoli Ecoresort Praia do Forte (BA) / Transamerica Resort Comandatuba (BA) / Wish Resort Golf Convention Foz do Iguaçu (PR).

 

Alberto Cestrone - Turismo on Line

 

A convite da Embratur, a associação também fará uma capacitação especial em resorts para compradores internacionais, na sexta (28) às 17h30. “Desde 2002, a ABR está na Abav Expo. É uma feira diferenciada, com excelentes expositores e compradores e que nossos associados querem participar. Apresentar o que nossos resorts associados têm a oferecer ao seleto público da feira, seja no estande ou durante nossa apresentação com a Embratur, irá, sem dúvida, gerar grande visibilidade, conteúdo de valor e oportunidades de negócios”, declara Alberto Cestrone, presidente da ABR.

 

Associaçãi Brasileira de Resorts - Turismo On Line

 

À Associação Brasileira de Resorts (ABR) foi fundada em 2001 da iniciativa de 14 dos melhores resorts do Brasil, que se uniram para identificar, avaliar e discutir as oportunidades de desenvolvimento de capacitações, pesquisas de mercado, perfil do consumidor e importantes projetos no trade, a fim de apontar um cenário do desempenho dos resorts e indicar tendências para o segmento. Hoje, a ABR reúne 48 empreendimentos hoteleiros de alto padrão da categoria resort em todo o País, e atua em diversas frentes para o fortalecimento do segmento entre o mercado turístico e o público em geral. Os hotéis associados são certificados pela entidade e podem ser conferidos no site da ABR. Eles oferecem atrativos para um amplo leque de perfis de viajantes – famílias, casais, público jovem, melhor idade, etc. – seja na praia, no campo, em regiões de termas e refúgios ecológicos.


TRAVEL ACE NA 46º ABAV


Federico Siri - Turismo on line Federico Siri - Presidente da Travel Ace

Neste dia 27 de setembro é comemorado o Dia Mundial do Turismo, A Travel Ace, minha seguradora oficial (não viajo sem seguro), celebra a data com promoções exclusivas nos três dias de evento que acontece no Anhembi – SP. A Organização Mundial do Turismo realiza em Budapeste evento comemorativo em 27 de setembro, a temática central é a importância das tecnologias digitais no turismo. A Travel Ace celebra na ABAV Expo em seu estande de mais de 100 m², utilizando a tecnologia em prol dos viajantes.



O visitante precisa seguir uma das redes sociais: Facebook ou Instagram e postar uma foto com a hashtag #tranquilocomtravelace, dessa maneira concorre aos brindes que estão divididos em três categorias. Terá uma roleta no espaço e entre os prêmios estão copos personalizados, almofadas de viagem e malas exclusivas.  Além disso, todos os dias acontecem sorteios e os contemplados, ganharão vales viagens e prêmios oficias das confederações apoiadas pelas Travel Ace. Estima-se que mais de 23 mil pessoas passem pelos corredores do Anhembi.

 

Travel Ace - Turismo on line

Todos os colaboradores da Travel Ace estarão ao longo da feira no estande localizado em D224 recebendo clientes e parceiros. “É uma oportunidade única de encontrar e fortalecer nossas relações comerciais, na maior feira de negócios de turismo do Brasil”, afirma Federico Siri, presidente da Travel Ace.

 

Abav Expo 2018 - Turismo on Line

  

Realizada pela ABAV Nacional, a ABAV Expo é a maior e mais importante feira de negócios de Turismo do Brasil. O evento contribui de maneira decisiva para a consolidação de negócios entre empresas dos cinco continentes e favorece toda a cadeia produtiva global do Turismo, ao atrair a participação massiva de agentes de viagens e outros profissionais do setor, dos mais diversificados nichos de mercado, além de compradores convidados, nacionais e internacionais. 

 

AVIANCA - Turismo on line

  

Entre os expositores estão companhias aéreas brasileiras e estrangeiras; os mais expressivos operadores de turismo; empresas de cruzeiros marítimos e de segmentos especializados, como Corporativo, MICE (Meetings, Incentives, Conferences, Exhibitions), Luxo e LGBT; os principais meios e redes de hospedagem; locadoras de veículos; equipamentos turísticos, e fornecedores de soluções de tecnologia voltadas ao setor, além de representações de destinos e órgãos oficiais de turismo.Em 2018, a 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 50º Encontro Comercial Braztoa será realizada de 26 a 28 de setembro no Anhembi (SP). 


Abav Expo 2018 - Turismo on Line

  

Reconhecida como uma das principais entidades de turismo no Brasil, com crescente força política, a ABAV Nacional está presente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal. Sua base é composta por 2,4 mil empresas associadas, entre agências de viagens, operadoras e consolidadoras, que juntas respondem por cerca de 80% de toda a movimentação de vendas do setor no país. A entidade tem sua imagem fortalecida por meio de iniciativas do seu Instituto de Capacitação e Certificação (ICCABAV), na promoção de cursos, palestras, estudos e convênios de cooperação, e na gestão e curadoria do Congresso ABAV de Turismo – âncora da Vila do Saber, o espaço dedicado ao conhecimento e à capacitação profissional integrado à programação da ABAV Expo. Globalmente está integrada à World Travel Agents Association Alliance (WTAAA) e ao Fórum Latino-Americano de Turismo (Folatur).


Abav Expo 2018 - Turismo on Line

 

Na quinta-feira, 27/9, das 14h às 14h45, na Arena Conexão, a palestra será “POR QUE TODOS QUEREM O TURISTA LGBTI?” e terá Magda Nassar, Presidente da BRAZTOA, Ricardo Gomes, Presidente da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil, Clovis Casemiro, Coordenador Brasil da IGLTA-International Gay & Lesbian Travel Association e Artur Luiz Andrade, CCO da Panrotas. Em debate: enquanto o público LGBTI+, em todas as suas formas e diversidades, continua enfrentando preconceitos e desafios diários para reafirmar seu papel na sociedade, na indústria turística ele é tido como um filão de ouro para muitas empresas. Mas, afinal, o profissional de turismo que busca o consumidor LGBTI+ está realmente preparado para atendê-lo?



50º Encontro Comercial Braztoa - Turismo on Line

A Braztoa (Associação Brasileira das Operadoras de Turismo) reúne operadoras de turismo, colaboradoras e empresas de representação de produtos e destinos, além de convidados, responsáveis por estimados 90% das viagens organizadas de lazer, comercializados pela cadeia produtiva no Brasil. Em 2017, as operadoras associadas à Braztoa faturaram R$ 12,22 bilhões e embarcaram 5,52 milhões de passageiros durante todo o ano. Essas mesmas empresas geraram um impacto econômico de R$ 10,8 bilhões para a economia nacional, neste mesmo período (quantia que contempla a soma do valor dos pacotes comercializados para destinos nacionais, com o gasto médio diário com extras do turista nos destinos). Entidade de vanguarda e sem fins lucrativos, a Braztoa promove ações e parcerias que valorizam as atividades empresariais dos associados, apoiando o desenvolvimento do mercado turístico de forma sustentável.

 

Abav Expo 2018 -Turismo on Line


No ultimo dia, 28, às 14h, destaque para “Os unicórnios chegarão ao Turismo – O que temos de concreto? Na sequência, às 15h40, “O turismo rodoviário é viável” e, para fechar, das 17h às 18h15 tem “Competitividade no turismo do Brasil”. Também no dia 28 na Arena Painéis da Vila do saber estarão em pauta: "Como agir em um mercado cada vez mais competitivo Novas empresas, startups, soluções e aplicativos surgem a toda hora. Ótima pedida para quem quer estar preparado preparado para este mercado em constante evolução, não pode perder a Arena Painéis da Vila do Saber do dia 28 de setembro. Uma oportunidade única de você discutir com quem entende do assunto sobre as mudanças na forma de comprar, vender e se relacionar.


Juliana Vital - Turismo on Line

Muito conhecida no ambiente tecnológico que envolve as startups, a denominação “unicórnio” ainda não é tão usual em outros setores e vai nortear a apresentação de Juliana Vital, General Manager do Voopter, aplicativo brasileiro de comparação de preço de passagens aéreas e promoções.  A palavra unicórnio nesse contexto específico se refere às startups que conseguem alcançar ou ultrapassar mais de US$ 1 bilhão em valor de mercado. As três brasileiras que atingiram a marca até agora foram: 99, PagSeguro e Nubank, esta última em março deste ano. “As empresas que ostentam esse título possuem um grande fator em comum: a inovação. E ela não está somente ligada ao fato de inventar um produto ou serviço jamais visto, inovar também é entregar - de uma maneira completamente diferente - um mesmo produto ou serviço final já existente”, avalia Juliana Vital.  De acordo com ela, a contextualização fica mais fácil com alguns exemplos. “O PagSeguro não inventou o gateway de pagamento ou a maquininha que aceita diversos cartões como forma de pagamento, isso já existia no mercado. No caso das maquininhas, um mercado dominado por bancos com toda a sua força de oferta e rede de distribuição. Contudo, o PagSeguro inovou e foi disruptivo quando ele desburocratizou o acesso à maquininha e a tornou completamente acessível para pessoas físicas, pequenos empreendedores e comerciantes (entre a infinidade de segmentos que esse produto atende). Conseguiu atender uma demanda gigantesca até então reprimida, pois não conseguia acesso a esse meio por conta do excesso de burocracia envolvido. Isso é inovação pura!”, analisa a General Manager do Voopter.  A executiva vai além. “O Nubank também pode ser citado aqui. O modelo de cartão de crédito não foi inventado por ele, já que no final ele entrega a famosa e clássica tarjeta já conhecida há muito tempo no mercado. Apesar disso, ele inovou na maneira de acesso, com muita tecnologia mas, principalmente, com o conceito de facilitar essa relação entre cliente e instituição financeira, não cobrando anuidade para todos (sem fazer seleção). É um combo que entrega um serviço único para o consumidor lá na ponta, mesmo ainda se tratando do clássico e velho conhecido cartão de crédito”, exemplifica. De acordo com Vital, ainda há muito espaço, principalmente no segmento do turismo, para inovar, desburocratizar e facilitar o acesso ao produto final que é "viajar”. “Certamente quem conseguir acertar essa fórmula tem grandes chances de figurar entre os unicórnios brasileiros”, finaliza. O CEO da MaxMilhas, Max Oliveira, e o CEO da mobLee, André Rodrigues, completam o debate que promete grande interatividade com o público presente.

ARGENTINA, TANGOS, VINHOS, QUEIJOS, PATAGÔNIA FANTÁSTICA... MARCAM PRESENÇA


Natalia Pisoni - Turismo on line

 

Como ocorre todos os anos, a Argentina marca presença na feira. A oferta turística está sendo divulgada em um amplo estande, onde estarão representantes dos setores público e privado do país. Entre eles, do Inprotur – Instituto Nacional de Promoção Turística, Natalia Pisoni; da Secretaria de Turismo de El Calafate, o Secretario Alexis Simonovick, de Ushuaia, Tierra del Fuego, o Secretário José Luis Recchia e a responsável pelos Assuntos Internacionais de Ushuaia, Cristiane Cavalli. Também a equipe da Aerolíneas Argentina.



Vale ressaltar que durante a ABAV EXPO 2018, a cidade de São Paulo terá um novo evento gastronômico. Entre os dias 25 e 30 deste mês, a cidade recepciona a 1ª Semana da Gastronomia Argentina, organizada pela Federação Empresarial Hoteleira Gastronômica da República Argentina. Nove restaurantes paulistanos participam, dentre os quais se incluem dois de hotéis. O objetivo do evento é fomentar produtos argentinos no mercado brasileiro, trazendo pratos à base de ingredientes variados. Os empreendimento participantes apresentarão opções exclusivas de entrada, prato principal e sobremesa durante esse período em seus cardápios. A semana foi anunciada na Residência Oficial do Consulado Geral da Argentina, em São Paulo, com a presença do Ministro Luis Castillo, Cônsul Geral, além de 70 convidados.



“A iniciativa da FEHGRA é uma oportunidade de crescimento para todos os envolvidos. Desejo que esta primeira edição da semana de gastronomia Argentina seja de muito êxito”, diz o Cônsul. A embaixadora do evento será Carole Crema, chef internacional e jurada do programa "Que Seja Doce", transmitido na GNT. A escolha pela capital paulista como sede é estratégica. Maior emissora de turistas brasileiros para a Argentina, São Paulo é destaque no cenário gastronômico mundial, segundo a FEHGRA. Além de estarem disponíveis ao público, as criações serão avaliadas por um comitê especializado, formado por Luis Castillo, Carole Crema e Jordi Busquets, conselheiro da FEHGRA. O anúncio dos vencedores acontece no dia 27, durante a 46ª ABAV Expo Internacional de Turismo e 50º Encontro Comercial Braztoa.


Patagônia Fantástica - Turismo on line

BICICLETAS ELÉTRICAS NA ABAV

Movida Bike - Turismo on line

A Movida está fazendo a sua maior participação na ABAV Expo. Locadora oficial do evento, proporcionará aos visitantes experiências que vão muito além do carro. Ainda do lado de fora da feira, a Movida terá carrinhos elétricos que levarão os visitantes do estacionamento para o Pavilhão. E do lado de dentro, contornando o estande de 200m2, uma ciclovia chamará atenção. Ali, a Movida, única locadora do País a oferecer múltiplas soluções para mobilidade urbana, mostrará suas bicicletas e triciclos elétricos. Outra novidade que será apresentada na feira é o Jeep Compass, um dos SUVs mais vendidos no Brasil e a mais recente aquisição para a frota da Movida. A Movida quer deixar ainda mais claro que o seu negócio é oferecer soluções de mobilidade, investindo sempre em inovação, tecnologia e atendimento diferenciado.


PARA VER TODAS AS FOTOS CLIQUE AQUI