TURISMO BRASIL & ARGENTINA
A Aerolineas Argentinas, de olho no turista brasileiro, juntamente com o Ministério do Turismo da Argentina e o Consulado da Argentina em São Paulo, promoveram evento para divulgar os novos voos e destinos para o verão 2023. Os voos já estão no site da companhia aérea desde 22 de Novembro, e segundo Fabián Lombardo diretor comercial da companhia aérea, a ideia era aproveitar a Black Friday e já vender passagem para o inverno de 2023 com oito meses de antecedência. Ele explicou que voos vendidos com antecedência são mais interessante, já que tem uma programação com hotéis e atrativos mais organizada. “A participação dos operadores é fundamental para venda de voos, ” afirmou Lombardo. Vender a Aerolineas vendes. Se os voos irão acontecer é que são elas.
A partir de Julho de 2023 saindo de Guarulhos, São Paulo: Bariloche terá voos semanais, sete vezes na semana, Córdoba e El Calafate dois voos semanais (Segunda-feiras e sábados), Ushuaia dois voos (quintas-feiras e domingos), San Martín de los Andres dois voos (segundas-feiras e sextas-feiras) e Mendonza (terças-feiras e sextas-feiras). Não só de inverno vive a Argentina, os destinos têm investido no verão 2023, saindo do Rio de Janeiro para Córdoba serão quatro voos semanais, Florianópolis terão voos diários para Buenos Aires e para Córdoba três voos semanais e dois voos por semana para Rosário. Serão 17 voos diários sem passar por Buenos Aires. Destinos como Rio de Janeiro – Mendonza a partir de 3 de janeiro até 9 de abril terão voos de quartas-feiras e domingos e São Paulo – Mendonza a partir de 11 de abril as terças-feiras e sextas-feiras. A ponte aérea que atrai executivos para negócios entre São Paulo – Buenos Aires está aberta desde 1º de Novembro em parceria com a Gol. As duas companhias operam nesta parceria desde 2014.
CAMPANHA GTA
Agentes de viagem ganham um incentivo extra com a parceria entre a GTA - Global Travel Assistance e o Enjoy Solar das Águas. Até abril, os maiores emissores de seguros viagem da empresa terão direito a quatro dias de hospedagem com acompanhante no empreendimento situado em Olímpia, no interior de São Paulo. A campanha já vale para vendas dos produtos da GTA efetivadas no site gtaassist.com.br desde o último dia 1º de dezembro e vigora até 30 de abril de 2023. Serão premiados cinco agentes, sendo um a cada mês, com base no volume financeiro acumulado nas transações daquele período. Eles poderão desfrutar de regime de meia pensão e levar, além de um acompanhante, mais duas crianças de até 11 anos de idade. Todos os viajantes terão a proteção do seguro nacional com cobertura de até R$ 60 mil e contra a Covid-19. Os profissionais precisam estar cadastrados no sistema de emissão de planos da empresa e poderão transferir a pontuação caso mudem de agência. A GTA só não creditará pontos referentes a plano de assistência emitidos com tarifas promocionais ou que pertençam a tabelas especiais de operadores.
"Essa é uma retribuição mais do que merecida aos nossos parceiros. Como primeiros canais de contato com os passageiros, os agentes vêm exercendo um papel determinante para mudar a cultura do seguro viagem no país”, destaca Celso Guelfi, presidente da GTA. A GTA - Global Travel Assistance é uma empresa de capital 100% nacional com mais de 33 anos de operação no mercado de seguro viagem nacional e internacional. A central de operações reúne 3 mil colaboradores, 530 linhas telefônicas, 40 centros operacionais e 300 postos de coordenação com capacidade para responder mais de 95 mil chamadas. Com sede em São Paulo, a empresa atua com 22 representantes nas principais cidades brasileiras. A GTA detém o reconhecimento dos agentes de viagem como empresa referência em produtos e serviços. Por 14 anos consecutivos foi ganhadora do Prêmio Top Aviesp, na categoria Melhor Empresa de Seguro Viagem. Mais informações: 11/3150-4511 Siga no Facebook: (@AssistenciaGTA) Siga no Instagram: (@assistência.gta) Inscreva-se no canal youtube: GTA - Global Travel Assistan.
As reservas de hotéis no Brasil atingiram oficialmente níveis pré-pandêmicos e ultrapassaram os registrados em 2021, de acordo com o Grupo Expedia – TAAP. De acordo com dados revelados pelo grupo, a procura de reservas no quarto trimestre já tinha atingido níveis anteriores à pandemia e ultrapassado 2021 em 10% e a grande maioria das reservas ainda provém de reservas domésticas (90% das noites de estadia). Segundo o grupo, os principais destinos reservados são: São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Brasília e Fortaleza. Curitiba é uma das poucas cidades que tem um crescimento constante desde 2019. Agora com relação ao mercado internacional, destinos europeus como Paris, Londres, Lisboa e Roma ainda estão no topo da lista, e nos EUA, destinos como Nova York, Miami e Orlando são os principais destinos americanos para os viajantes brasileiros.
KATTAMARAN III
Uma grande aventura! O Kattamaram III já está em Florianópolis depois de navegar por rios e mares até chegar a lha da Magia. A embarcação foi construída em Foz do Iguaçu pela empresa Três Fronteiras Navegação e Turismo e chegou em Florianópolis/SC no último dia 8 de dezembro. Por 30 dias o Kattamaram III saiu de Foz do Iguaçu/PR e navegou por rios e mares de quatro países: Brasil, Paraguai, Uruguai, Argentina. Mesmo enfrentando o mau tempo, a embarcação demonstrou excelente estabilidade na primeira e longa viagem. “Escolhemos o estado de Santa Catarina para iniciar nosso projeto de expansão em litorais brasileiros. Construímos um Kattamaram, específico para Florianópolis. A embarcação vai fazer a rota na costa Norte e Sul. Nosso objetivo é oferecer um novo atrativo para os visitantes da ilha e gerar emprego e renda aos moradores da região”, destaca o diretor-geral do Grupo Macuco Safari, Ademir Fernandes dos Santos.
A data de início da operação deverá ser anunciada em breve e até chegar o grande dia, a equipe trabalha para finalizar os detalhes necessários para iniciar o roteiro turístico na ilha de Santa Catarina. O Kattamaram III irá fazer passeio turístico, partindo do píer da Beira Mar Norte, até às lindas praias de Jurerê, Canasvieiras e Santo Antônio de Lisboa. “Esta é a segunda embarcação construída pela empresa Três Fronteiras para passeios turísticos. A primeira navega nos rios de Foz do Iguaçu e o Kattamaram III vai fazer a rota na baia de Florianópolis, comtemplando três lindas praias”, explica a diretora-geral do Grupo Macuco Safari, Juliane Nunes. A embarcação tem capacidade para 250 pessoas e possui uma cozinha onde será produzido todo o cardápio de pratos que serão servidos no buffet do luxuoso restaurante climatizado.
Também possui dois bares com todos os tipos de bebidas com e sem álcool, além dos drinks super instagramáveis feitos pelo barmans especializados. Um dos bares fica no deck superior, com música ao vivo, onde também se poderá dançar e confraternizar. Já o segundo deck é destinado para aqueles que querem contemplar a natureza, o pôr do sol, tomar um bom drink e curtir o passeio sem perder nenhum detalhe. Para executar o passeio na costa Norte e Sul, a Três Fronteiras terá que aportar uma contrapartida de R$ 12 mil por ano e repassar R$ 1,00 por passageiro embarcado a para a prefeitura municipal. “De alguns anos para cá estamos fazendo uma movimentação para trazer atrativos novos para beneficiar nos turistas e também o município. A vinda da empresa Três Fronteiras vai somar a esta iniciativa e abrir mais possibilidade de comercialização do turismo, gerar empregos e renda para pessoas e cidades”, afirma Vinicius de Lucca, Superintende da Secretaria de Turismo de Florianópolis. Mais informações: Whatsapp: + 55 48 99981 8759 - Instagram: @kattamaram.floripa, Facebook: Kattamaram Floripa e m-mail: comercialflorianopolis@turtresfronteiras.com.br.
CASCATA CARACOL
A Brocker Turismo está promovendo um de seus produtos mais icônicos – o Pé da Cascata Explorer, apresentando um novo olhar quando o assunto é a realização de cerimônias intimistas, sobretudo quando se trata de casamentos. O local, já consagrado como destino de visitação, agora abre a possibilidade para cerimonialistas realizarem seus eventos. “As possibilidades de cerimônia são inúmeras, entre elas Pré-Wedding, Elopement Wedding, Pós-Wedding, ocasiões íntimas para bênçãos e eventos sociais, realizados nos decks, onde a natureza permite uma conexão maior aos pares”, conta Amanda Ramires, gerente de eventos do Grupo Brocker. Segundo ela, esse produto tem a frente o setor de eventos da empresa, que chancela a possibilidade de customizar estes serviços ao estilo e preferências dos noivos, transformando a ocasião em um momento único.
Ali perto da cascata, uma bucólica casa centenária, com decoração que remete ao século passado, jardim florido e recantos encantadores é outro destaque para estes momentos especiais. É a Casa da Vó Ivonne, que pode ser o local para a recepção dos convidados, e também da celebração, se assim desejarem os noivos. De acordo com a CEO da empresa, Any Brocker Boeira Guimarães, este é um momento especial. “Queremos que a energia renovadora da Cascata do Caracol, em meio à natureza, seja o cenário ideal para o anúncio da boda, ou da cerimônia de enlace matrimonial”, conta. “Ali, os votos de união recebem as bênçãos da energia da força da natureza. Neste local único e o momento tão especial na vida do casal o amor prevalece , e as recordações ficam registradas para todo o sempre”.
ANUFOOD BRAZIL & FOHB
A ANUFOOD Brazil, feira internacional exclusiva de alimentos e bebidas, e o FOHB – Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil – anunciam a renovação de sua parceria para os próximos dois anos. A aliança entre as duas entidades está em seu segundo ano consecutivo, e as rodadas de negócios organizadas pelo FOHB dentro das edições da feira realizadas em São Paulo em abril de 2023 e abril de 2024 já estão confirmadas.Em sua terceira edição, a ANUFOOD 2022 recebeu pela primeira vez o Encontro Corporativo de Compras do FOHB, que organizou reuniões pré-agendadas entre fornecedores de alimentos e bebidas e compradores das redes hoteleiras associadas ao Fórum. Para os próximos dois anos, a expectativa das entidades é de continuar esse trabalho conjunto em estratégias para desenvolver cada vez mais o setor hoteleiro, promovendo e estreitando o relacionamento com as redes associadas, além de buscar o desenvolvimento desta área em prol da forte retomada e produtividade do mercado hoteleiro nacional.A parceria também prevê a participação da ANUFOOD como patrocinadora do V Fórum Nacional da Hotelaria, que está previsto para acontecer no dia 18 de setembro de 2023 em São Paulo.
SIMPÓSIO DE GOVERNANÇA
O Encatho & Exprotel tem como tradição tratar o dia a dia dos funcionários do setor hoteleiro, sempre abordando temas vivenciados em situações reais, permitindo a troca de experiências, enriquecimento pessoal e profissional para todos os participantes. Para 2023 o Simpósio de Governança já está com data marcada! Será no dia 09/08/2023. Os palestrantes que participarão do evento serão divulgados em breve, mas a equipe que compõe o convite já está trabalhando para surpreender os participantes com conteúdos que melhorem processos, proporcionem a integração entre líderes, coordenadores e gestores, bem como, a capacitação da mão de obra para obter melhores resultados assim tornando mais eficientes e eficazes para o bem receber. Interessados em participar da feira podem solicitar proposta através do whatsapp (48) 98843-7659 ou pelo e-mail comercial@abih-sc.com. br. O acesso ao evento é gratuito e, em breve, será disponibilizado o link para credenciamento.
COZINHA SHOW
Um dos chefs mais renomados do Brasil e jurado do programa MasterChef Brasil, da Band, Érick Jacquim esteve no Beto Carrero pra apresentar seu “Cozinha Show”. A apresentação faz parte do Festival MasterChef Brasil Beto Carrero Edição Copa que rola no parque até o dia 29 de janeiro de 2023. No Cozinha Show, você irá assistir e aprender com Jacquin, enquanto ele prepara ao vivo suas receitas da estação da França como: Filet Mignon au poivre pommes de terre dauphine e a receita original do delicioso Petit Gateau, que inclusive, foi ele quem trouxe a sobremesa ao Brasil. O Festival MasterChef Brasil Beto Carrero Edição Copa entra em campo com mais de 10 estações temáticas espalhadas pelo parque de países como Alemanha, Qatar, Portugal, Argentina, China, Espanha, Itália, Brasil, e México.
Os pratos oferecidos no festival são releituras das receitas originais do reality, e são servidas de acordo com o tamanho da sua fome! Pra quem gosta de provar de tudo, tem porções degustação no formato Grab&Go, e ainda, pra bater aquela fome maior, há as porções completas. Cada país apresenta dois tipos de pratos salgados e um doce. Além de drinks alcoólicos ou sem álcool. Em clima de Copa, na estação do Qatar tem pratos de dar água na boca como: Kafta com coalhada, esfiha e Baklava com sorvete de pistache. Na seleção dos amigos Hermanos tem muito Choripan, empanadas de carne e queijo e chocotorta! Quem estiver no parque, além de aproveitar essas delícias e se divertir, ainda pode conferir os golaços da Copa nos telões da Praça de Eventos e na Praça de Alimentação. Em novembro, dezembro e janeiro o Beto Carrero World abre todos os dias. Aproveite o horário diferenciado, das 10h às 20h pra reunir a família e os amigos pro festival mais animado, delicioso, bagunçado e divertido do mundo!! Confira o cardápio completo do Festival MasterChef Brasil Beto Carrero AQUI.
HERANÇA DESGOVERNO MOISÉS
Como SC não tem representatividade alguma no Congresso Nacional, fica evidente que o relatória da FIESC é corretíssimo. O estudo revela pavimentação deteriorada constante nas rodovias federais em Santa Catarina. De acordo com a Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), realizado entre agosto e setembro, pelo engenheiro Ricardo Saporiti, o levantamento identifica pontos críticos em praticamente todos os 1,18 mil quilômetros percorridos nas BRs 282, 470, 153, 158 e 163 (integralmente), além do trecho da BR-470 entre Indaial e a divisa com o RS. No traçado entre Florianópolis e Lages da BR-282, principalmente até Alfredo Wagner, o principal entrave é a lentidão do tráfego, devido ao movimento intenso. Isse sem contar a absurda quandidade de radares, o que piora em 100% a situação. Neste caso, a FIESC sugere a implantação de terceiras faixas, especialmente em subidas, e a retomada de estudos para a execução do traçado original da rodovia na Grande Florianópolis. O relatório foi apresentado em reunião da Câmara de Transporte e Logística da FIESC.
TERCEIRA FAIXA
Tráfego intenso, que eleva o risco de acidentes e o tempo de viagem é a principal dificuldade para quem transita pela BR-282, entre Florianópolis e Lages, principalmente no trecho de serra, até Alfredo Wagner. A solução apontada é a execução de mais trechos de terceira via. O relatório produzido em 2022, que é embasado em dados do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e estatísticas de acidentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF), concluiu como adequada a execução de terceiras faixas em 40,1 quilômetros no sentido Leste-Oeste e em 28,8 quilômetros no sentido oposto. O trabalho sugere ainda readequações e melhorias em interseções, relocações de sarjetas de drenagens e reforço da sinalização horizontal e vertical. Durante a realização da verificação in loco foi identificado início de obra de terceira faixa no km 50, entre Santo Amaro da Imperatriz e Rancho Queimado, a qual já se encontra concluída.
RÉVEILLON EM GRAMADO
O Réveillon é um dos eventos mais esperados por quem adora festa. A data é celebrada em todo o mundo de diversas maneiras diferentes de acordo com a cultura local, e é sinônimo de muita comemoração com alegria, leveza e cheia de cores e sabores. É um tempo de celebração com agradecimento, diversão e folia, onde a queima de fogos, brinde com espumante, música e muitos abraços fazem parte da tradição. Gramado não vai ficar fora desta comemoração. Na noite de 31 de dezembro, um show de fogos de artifícios, promovido pela Gramadotur e parceiros, pretende reunir milhares de pessoas na região central para celebrar a chegada de 2023. A Avenida Borges de Medeiros, em frente ao Palácio dos Festivais, será o ponto de encontro, para aqueles que preferem passar a virada do ano, a céu aberto, e curtindo a iluminação e a decoração do Natal Luz, juntamente com uma linda festa de celebração.
VISIT IGUASSU
Aconteceu o primeiro de dois famtours organizados pela Azul Linhas Aéreas para trabalhar a promoção dos voos ligando Foz do Iguaçu à Montevidéu e Recife à Montevidéu. Na cidade paranaense, a ação conta com o apoio do Visit Iguassu que recebeu neste primeiro momento 12 profissionais uruguaios para uma familiarização turística sobre Foz do Iguaçu. Esse modelo de atendimento, visa potencializar as vendas com atualização do portfólio desses agentes e operadores. No Destino Iguaçu será apenas um dia e meio de programação. Uma agenda repleta de informações e atratividades para que esses profissionais possam levar aos seus clientes um cardápio extenso de produtos. O novo voo começa a operar no dia 20 de dezembro e já está à venda com duas frequências semanais, sempre às terças e sábados.
Eles serão atendidos por parceiros locais da Azul e coube ao Visit Iguassu o suporte na apresentação turística da cidade, tarefa que será executada com apoio dos associados da entidade. A nova rota chega como um auxílio para ampliar o número de visitantes no Destino Iguaçu. Felipe Gonzalez, presidente do Visit Iguassu, lembra que “no ano de 2019, último antes da pandemia, tivemos nas Cataratas do Iguaçu, quase 17 mil uruguaios. Agora com essa ligação direta, devemos ver esse volume de visitantes ampliar consideravelmente. Temos que comemorar e apoiar mais essa conquista para nossa cidade”, comenta Gonzalez.
Siga este jornalista e fotógrafo no Instagran: @jeff_severino
No Youtube também!
Fotos: Divulgação / Jefferson Severino / Assessorias de Imprensa / Arquivos Pessoais - Fontes: Assessorias de Imprensa
Saiba mais:
Turismo no Brasil já criou mais de 234 mil novos postos de trabalho
Festival das Cataratas é tradicional feira de turismo e negócios
Mensagem do Tantra – Vida livre e natural, criativa e divertida
Festival das Cataratas é tradicional feira de turismo e negócios
Parcerias governamentais em pauta entre líderes mundiais do turismo
Viajar de avião dentro do Brasil é caro, complicado e demorado demais
Mensagem do Tantra – Vida livre e natural, criativa e divertida
Fortes não desistem, dotados de fibra incomum, avançam em busca da realização!
Nosso organismo necessita de atividades sexuais? A ciência responde esse questionamento !
Terapia Tântrica para casais – Conheça seus reais benefícios