segunda-feira, 18 de janeiro de 2016

FIACULT ABRE INSCRIÇÕES PARA OS FILMES DO COMÉRCIO, CULTURA E TURISMO


Fiatcult


O FIACULT – É o Festival Internacional de Audiovisual do Comércio, Cultura e Turismo que ocorre anualmente no Brasil, é coordenado por uma Comissão Executiva do evento e pela empresa organizadora. O evento é para diversas áreas e modalidades de cinema, desde publicitário e institucional com abrangência nacional e internacional, possuindo variadas categorias como destinos e produtos. Participam os audiovisuais profissionais, de estudantes e amadores.

Com a sinergia do cinema à demanda de audiovisuais, o evento contribui para a melhoria das produções cinematográficas, consistindo uma referência no domínio desta modalidade, com excelente relação em benefício e excelentes resultados em estratégias de branding, marketing, gerando goodwill em favor de todos os parceiros e participantes.  Este ano de 2016 tem novidades, a classificação para a final segue em Florianópolis – Santa Catarina, Brasil, mas, a entrega dos troféus para os vencedores (finalistas) ocorrerá na Itália na região do Vêneto.

O FIACULT (Festival Internacional Audiovisual do Comércio, Cultura e Turismo) já está com as inscrições abertas, estes vídeos serão exibidos e concorrerão na III edição do evento, sendo veiculados na internet para o mundo todo, e Brasil e Itália exibirá nos cinemas na ocasião das classificações e finais.  Podem ser inscritos no FIACULT qualquer audiovisual do comércio, cultura e turismo, desde publicitários a institucionais. Ver categorias no site para a modalidade mais adequada. Interessados devem fazer suas inscrições em www.fiacult.com e qualquer dúvida escrever para contatofiacult@gmail.com.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2016

BRASIL INICIA SUA PARTICIPAÇÃO NAS FEIRAS INTERNACIONAIS DE TURISMO




O Brasil inicia sua participação em feiras internacionais na Holanda e na Espanha, ainda neste mês de janeiro. Nesses eventos, segundo Vinicius Lumertz: "Estamos promovendo diversos destinos turísticos, principalmente nos segmentos sol e praia, ecoturismo e aventura, cultura e esportes". Em conjunto com a Embaixada do Brasil, o Instituto leva produtos e destinos brasileiros à 1ª feira de turismo do ano, a Vakantiebeurs 2016. Os atrativos brasileiros serão apresentados no evento Vakantiebeurs, por meio da Embaixada do Brasil na Holanda, em parceria com a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo). Realizada na cidade de Utrecht, de 12 a 17 de janeiro, esta será a primeira grande feira internacional do ano.


“A Vakantiebeurs se tornou uma plataforma estratégica de trabalho para o Brasil estabelecer e fortalecer o contato com o trade turístico. A feira internacional é importante para ampliar a promoção do País e facilitar a chegada do turista europeu”, destaca o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz. A feira, que é visitada anualmente por mais de 100 mil holandeses e belgas, contará com mais de 1.200 expositores em 2016. Além de ser uma exposição para o público final, haverá espaço para profissionais de turismo tratarem de parcerias e negócios com outros empresários, oferecendo maior interação e promoção de destinos junto ao trade e aos visitantes da feira.


A Holanda é o 18º mercado emissor de turistas para o Brasil e o sétimo entre os países do continente europeu, somando 81.655 visitantes em 2014, segundo dados do Anuário Estatístico de Turismo, do Ministério do Turismo. Atualmente, existem 13 voos com frequências semanais que saem de Amsterdam com destino ao Brasil. Outra ação da Embratur para incrementar a ida de holandeses ao Brasil foi a abertura do Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) no país para aproximar os agentes de turismo do mercado.

AVALIAÇÃO SOBRE HOTELARIA

AVALIAÇÃO SOBRE HOTELARIA


As avaliações online de viajantes foram citadas por 93% dos hoteleiros entrevistados pelo TripAdvisor como o elemento mais importante para o futuro de seus negócios. Isso faz com que não seja uma surpresa que a gestão da reputação online continue sendo a maior área de investimentos previstos para 2016: 59% dos entrevistados afirmam que irão investir mais neste segmento no próximo ano. A grande maioria dos hoteleiros enxerga o aumento das reservas diretas (91%) como fator-chave para o futuro dos negócios. Isso explica porque pouco menos da metade dos entrevistados planeja investir mais em marketing e publicidade (48%) e aquisição de tráfego (47%) em 2016. No Brasil, os hoteleiros pretendem investir mais em gestão de reputação online (76%) e menos em reformas de grande escala (18%).


Um bom exemplo disso é o Infinity Blue Resort & Spa que já conquistou três vezes consecutivas o Prêmio Excelência concedido pelo TripAdvisor. O empreendimento manteve a média positiva de qualificação dos viajantes acima de 4,5 (em um ranking de 0 a 5) por um ano ininterrupto.


“Este prêmio é o reconhecimento público da qualidade dos serviços oferecidos pelo Infinity Blue”, diz o diretor geral do resort, Alberto Cestrone. Os critérios utilizados pelo serviço de avaliação colaborativa são determinados com base nos milhões de comentários e opiniões dos usuários, que são coletados e compilados anualmente. O resort de Balneário Camboriú também conquistou em janeiro de 2015 o Prêmio Trip Advisor Traveler`s Choice 2015, na categoria Hotéis para Famílias, ficando entre os 25 melhores hotéis da América do Sul, segundo a votação dos viajantes.

Falando de Turismo - por Jeff Severino

OCUPAÇÃO HOTELEIRA


Diferente do que apontavam as expectativas para o início da temporada, a taxa de ocupação hoteleira em Santa Catarina manteve o mesmo resultado de 2014, sendo menor no Litoral e maior em algumas regiões do interior. Segundo pesquisa realizada pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina – ABIH-SC com hotéis associados ou não, a taxa de ocupação no Estado foi de 79% no Réveillon, igual ao número apresentado em 2014. Na Grande Florianópolis, os números até diminuíram de 88% para 85%, porém, entre os associados, o resultado foi extremamente positivo, chegando a 97% na data da virada. A região Costa Verde Mar, onde fica uma das cidades mais procuradas do Estado, Balneário Camboriú, caiu de 95% para 89%.

Infinity Blue Resort e Spa desde as festas de final de ano até agora com 100% de ocupação

“Os números apresentados são bons, porém, abaixo do esperado. Que nosso litoral está lotado, isso é perceptível. Porém, muitos turistas ficaram em casas de parentes ou alugaram imóveis. E o grande agravante para esse resultado na hotelaria são os aluguéis informais, que superlotam de gente, agravando a situação do consumo de água e luz nas praias”, destaca o diretor-presidente da ABIH-SC, Samuel Koch.

Urubici Park Hotel com 100% de ocupação nas festas de final de ano

Por outro lado, a Serra Catarinense surpreendeu mais uma vez, apresentando o maior aumento de turistas no Réveillon. De 72% em 2014, o número da taxa de ocupação foi para 85%. O Vale Europeu também merece destaque, com um aumento de 55% para 66%. Mas quem teve a maior taxa de ocupação do Estado, foram as Estâncias Termais, com 91% de lotação na hotelaria. No Natal, os números chegam a 59% no Estado e a 58% na Grande Florianópolis. As Estâncias Termais também atraíram o maior número de turistas de Santa Catarina, chegando a 83% de reservas efetuadas.


O mês de dezembro também foi abaixo do esperado, com 56% contra os 60% de 2014. A única região que apresentou um aumento significativo foi a Serra Catarinense, que de 41% foi para 51% de lotação no último mês do ano. “Para o mês de janeiro, a expectativa é que a os hotéis da Capital cheguem a 80%. E no Carnaval, os números apontam lotação de 79% no Estado e de até 93% em Florianópolis”, enfatiza o diretor-presidente da ABIH-SC, Samuel Koch.


E se você tem intenção de passar o carnaval na beira da praia ou fugir da folia para os hotéis na serra é melhor fazer tua reserva urgente. Ainda existem algumas vagas.


FESTA POMERANA


Começa nesta nesta quinta-feira, 14, e só termina dia 24, a 33ª Festa Pomerana. Entre as novidades anunciadas estão o hino Pomerode Wir Lieben Dich (Pomerode Amamos Você), da recém-formada banda Herr Schmitt; o lançamento de uma cerveja da Schornstein criada especialmente para o evento, a Schornstein Pomerana; um espaço maior para a comida e bebida, o Snackweg, e as duas novas competições típicas, o carrinho de mão em dupla e o cabo de guerra trio, além do Concurso de Delícias da Tradição Alemã. Um prato cheio para quem gosta de boas tradições.  

O melhor endereço italiano em São José. Clique no baner. 

PIRATUBA EM FESTA


Não só Piratuba com suas águas termais e sua rede hoteleira esteve com 100 100% de ocupação, como segue até agora. A cidade está em festa e assim segue até o próximo dia 17. Até o Centro de Eventos ficou lotado na noite da última sexta-feira, 08, na abertura oficial do Kerb de Piratuba. Com a escolha da Rainha e das Princesas, a sangria do primeiro barril de chopp, apresentações culturais e baile, o município iniciou a festa que dura 10 dias. Antes do desfile das candidatas, um culto foi realizado na Comunidade Evangélica. Mais tarde as três candidatas inscritas desfilaram e se apresentaram para o público e para os jurados no Centro de Eventos. Simone Prestes, que representa a Associação de Hotéis foi eleita a Rainha do Kerb 2016. Flávia Eggers que desfilou representando a Comunidade Evangélica e Marília, candidata da Prefeitura, são as Princesas.


Depois da escolha, autoridades e representantes das entidades organizadoras fizeram a sangria do primeiro barril de chopp. Apresentações culturais com a Banda Municipal e grupos de dança de Piratuba também marcaram a noite de abertura.“Este primeiro momento já mostrou como está nosso Kerb deste ano. O evento tem animação e grande público, que são características da festa alemã de Piratuba”,comenta o presidente da Comunidade Evangélica, Hércio Gauer. No sábado a Associação Atlética Riopeixense (AARP) realizou, em sua sede, o encontro de ex-atletas e dirigentes, com homenagens, jogos e almoço. À tarde o tradicional desfile de carros alegóricos é que chamou a atenção do público. Ao som dos alto falantes os participantes desfilaram pela Avenida 18 de Fevereiro, entre o Centro Histórico e a Arena de Eventos da Companhia Hidromineral. 


A festa seguiu na Rua dos Hotéis e mais tarde, no Centro de Eventos com o segundo baile de Kerb. “A cidade está movimentada, os piratubenses e turistas estão no clima da festa alemã e como já esperávamos, a participação é numerosa e com a animação de sempre”, observou a secretária de Turismo de Piratuba, Gelci de Souza. Já neste domingo a festa foi marcada pelo almoço típico germânico na Igreja Evangélica e pela escolha do rei e rainha infantis do Kerb 2016. A Rua dos Hotéis foi tomada pelos turistas que acompanharam as brincadeiras alusivas e no Centro de Eventos o terceiro baile foi realizado. A programação da festa germânica segue até o próximo dia 17. 


PEDAL EM BOM RETIRO


Vem aí o aniversário de 93 anos de Bom Retiro e a comemoração vai ser no “pedal”. Trata-se do 4º Pedal Bom Retiro, cujo percurso será de será de 45,03 km. Partindo do centro da cidade, se deslocando pela estrada do Matador, local que recebe esse nome por haver sido no passado encontrado duas antas mortas dentro do “Rio Matador”, neste belo vale a frente está à bela Serra da Barraca que recebe esse nome por ter formato semelhante a uma barraca de campanha. Do Emboque o destino será Laranjeiras e Papuã (nome de uma espécie de capim), local que possui belas cachoeiras. Segue-se pela estrada até a comunidade de Rio Frederido, descendo até o Barbaquá (nome dado a um método antigo de produção de erva-mate que consistia em triturar num pilão as folhas e “sapeca-las” em alta temperatura), onde será feito uma pit stop mais do que obrigatório.


Seguindo em frente os ciclistas verão o majestoso Morro do Costão do Frade que possui uma pedra que lembra a silhueta de um frade jesuíta. Do Costão do Frade o percurso é até o Emboque retornando pela mesma estrada do Matador até o centro da cidade. VAGAS LIMITADAS! O link para inscrição é esse: https://form.jotformz.com/53513002820642. A dica para se hospedar dias antes do percurso e dar pedaladas fenomenais e no www.urubiciparkhotel.com.br, ali do lado.


BETO CARRERO WORLD


Nos meses de janeiro e fevereiro os moradores de Brusque e Blumenau terão mais um estímulo para vir ao Beto Carrero World. Nos domingos será disponibilizado transporte gratuito para o Parque. Em janeiro, o serviço irá acontecer nos dias 17, 24 e 31 e em fevereiro, dias 07, 14, 21 e 28. Em Blumenau, o embarque está marcado para às 8 horas da manhã, no parque Vila Germânica. Já o retorno, está previsto para depois do espetáculo O Sonho do Cowboy, por volta das 19 horas. Em Brusque, o embarque será no Terminal Rodoviário, nos mesmos horários da cidade vizinha. Para garantir o transporte, será necessário adquirir o passaporte do Parque no site: http://www.betocarrero.com.br/loja, apresentar o e-ticket com a data da visita e ainda, um documento oficial com foto.  Nos casos dos aniversariantes do dia, que têm acesso livre ao Parque, a taxa pelo transporte será de R$30. Vale lembrar, que o Beto Carrero funciona todos os dias até 06 de março.


GALERIA VECCHIETTI


A Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes está com edital aberto para ocupação da Galeria Municipal de Arte Pedro Paulo Vecchietti em 2016. Pessoas que atuam na cena das artes visuais interessadas em promover exposições temporárias no espaço têm até o dia 25 de janeiro para enviar propostas. O edital completo e o formulário de inscrição estão disponíveis no endereço eletrônico da Fundação (www.pmf.sc.gov.br/entidadades/franklincascaes).


Podem participar do processo de seleção artistas, coletivos ou curadores maiores de 18 anos, brasileiros ou estrangeiros em situação legal no país. O edital é aberto a propostas de todo território nacional, entretanto os artistas residentes em Florianópolis devem estar cadastrados no IDCult Floripa / Sistema Municipal de Indicadores e Informações Culturais (www.cultura.sc/floripa). Serão selecionados cinco projetos artísticos para mostras individuais ou coletivas. A seletiva tem como objetivo compor um calendário de exposições anual para a galeria, focado na arte contemporânea. Atendendo às metas do programa de difusão das artes visuais desenvolvido pela Secretaria Municipal de Cultura, a iniciativa visa a dinamizar e qualificar espaços expositivos em Florianópolis, além de proporcionar ao público acesso a essa produção e suas diferentes linguagens.


Atualmente, a Galeria Municipal de Arte Pedro Paulo Vecchietti apresenta a exposição Vorkurs, que reúne obras de 25 artistas que trabalham com diferentes técnicas. Com curadoria de Jociele Lampert de Oliveira, idealizadora do Estúdio de Pintura Apotheke, a mostra pode ser visitada gratuitamente até 22 de janeiro de segunda a sexta-feira, das 13 às 19 horas, e aos sábados, das 12 às 17 horas. A exposição Vorkurs abrange trabalhos de pintura, encáustica, colagem, cianotipia, antotipia, desenho e escultura. O nome da mostra é inspirado no curso ministrado pela Bauhaus – uma das principais escolas de vanguarda em design, artes e arquitetura do mundo. Realizado à margem do currículo, o curso configurava-se como um laboratório experimental permanente onde eram feitos estudos e oficinas de iniciação de arte e design. 


GESTOUR BRASIL


O Brasil é o primeiro país do mundo a ter estruturada uma plataforma que organiza e integra todos os seus destinos turísticos. Em um investimento de R$ 10,8 milhões e mais de 15 anos de estudos e desenvolvimento de sistemas, a Gestour Brasil desenvolveu e disponibiliza atualmente no mercado a plataforma tecnológica Gestour eMarketplace. Para este ano, a empresa iniciará seu processo de internacionalização. Para isso, contará com um aporte de mais de R$ 2 milhões para a inclusão de mais três segmentos. A Gestour Brasil (www.gestourbrasil.com.br) é a sétima empresa da história a implantar essa avançada tecnologia, somente atrás da Amazon, eBay, Mercado Livre, Google, Facebook e Alibaba, respectivamente.  Até as Olimpíadas, os portais estarão disponíveis em 11 idiomas e poderão ser comercializados em 135 moedas.


A Gestour Brasil engloba 5.993 portais, compreendendo todos os municípios brasileiros, os estados, as macrorregiões, as 303 regiões do Programa de Regionalização do Turismo e empresas do setor turístico. No total, são 5.915 destinos integrados. Conforme o cofundador da plataforma e CEO, Vadis Luiz da Silva, essa estruturação permite que os destinos e o trade turístico tenham o seu portal na web no conceito de e-commerce. A empresa tem como um dos sócios o multicampeão pela seleção brasileira de vôlei Gilberto Godoy, o Giba, que é considerado pelo trade nacional como o "Embaixador do Turismo Brasileiro".


SOUTH AFRICAN NO FESTIVAL JPA


Este ano, investindo no turismo brasileiro e nordestino, a South Africa Airways (SAA) participará pela primeira vez do maior festival de turismo do Norte/Nordeste do país, o Festival do Turismo de João Pessoa, que engloba as maiores empresas do ramo, além de uma grande quantidade de agentes e operadores da região.


A SAA é membro da maior aliança global de empresas aéreas, a Star Alliance. O core business da SAA é o transporte aéreo de passageiros e cargas, juntamente com outros serviços e produtos fornecidos pela SAA e suas subsidiárias: a SAA Technical; a Mango, sua subsidiária low cost; e a Air Chefs, a empresa de catering da SAA. A SAA tem sido a vencedora do prêmio de "Melhor Empresa Aérea na África" por treze anos consecutivos e vencedora do prêmio "Excelência de Serviço na África” por três anos consecutivos. A Mango e a SAA detêm as posições 1 e 2 no ranking de pontualidade na África do Sul.


A South African Airways é a principal empresa aérea da África, servindo 56 destinos em parceria com a SA Express, SA Airlink e sua low cost, Mango, entre a África do Sul e em todo o continente, e nove rotas internacionais a partir do seu hub em Johannesburg. O Festival do Turismo de João Pessoa é um evento cujo objetivo é reunir grupos hoteleiros, agências, operadoras, consolidadoras e secretarias de turismo para promover a integração do setor e oferecer novos produtos ao mercado. O evento recebe feira, rodada de negócios e diversas capacitações. 

Tropical Tambau Resort - João Pessoa - PB

Desde a sua realização em 2009, o Festival vem sendo organizado pelo João Pessoa Convention & Visitors Bureau e Sophistiqué Eventos, com o intuito de integrar os setores envolvidos no turismo. Com a primeira edição em 2010, em formato de workshop, contou com presença de de 60 expositores e 200 agentes de viagens visitantes, vindos de PE, PB e RN. Chegando ao quinto ano do evento, o Festival JPA 2015 superou todas as expectativas dos próprios organizadores, reunindo mais uma vez no Centro de Convenções de João Pessoa, 188 stands, 3.200 profissionais do turismo e 560 expositores. Também contou pela segunda vez consecutiva com a participação do Ministério do Turismo, além de grandes personalidades, que elogiaram a organização e estruturação desta edição do Festival.


BELLA DA SEMANA


Ja está no ar a segunda parte do belíssimo ensaio fotográfico da modelo Claudia Helena no site Bella da Semana (www.belladasemana.com.br). Ela, que já participou dos programas de televisão do Gugu e de Rodrigo Faro, mostra que leva jeito para fotos sensuais. Com 1,70 m de altura, Claudia é natural de São Paulo (SP). Além de modelo profissional, é bailarina e cursa faculdade de Administração. Depois que terminar a graduação, pretende se especializar no exterior. Durante a sessão de fotos, Claudia ficou nervosa – “talvez por ter sido minha primeira vez.” 


BNTM 2016


Os secretários de Turismo dos nove estados do Nordeste se reuniram, nesta terça-feira (12), em Pernambuco, para planejar as próximas ações que serão realizadas para alavancar o setor na região. Destaque para a confirmação da BNTM, Bolsa de Turismo que é promovida anualmente. O evento será realizado no início do mês de maio e contará com um novo formato. Os detalhes estão sendo finalizados nos próximos dias para divulgação junto ao trade turístico e à imprensa. 



O fórum de secretários do Nordeste decidiu ainda iniciar a discussão de um novo modelo com vistas à reestruturação da entidade. A intenção é se reinventar de forma conjunta e inovadora à luz de experiências exitosas. Envolver mais o setor privado, diferenciar a região e colocar o melhor do talento de seu povo e daqueles que trabalham no turismo é o desejo do grupo. Continuamos com a convicção de que o Nordeste é uma região que se destaca no cenário do turismo brasileiro, com forte identidade, diversidade de produtos disponíveis e, ao mesmo tempo, avanços substanciais de mercado. 

LEIA DEMAIS ARTIGOS IMPORTANTES AQUI


quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

BRASILEIRO VEM PASSEAR EM NOVA YORK, É OPERADO DE EMERGÊNCIA E FAMÍLIA VIVE PESADELO

BRASILEIRO VEM PASSEAR EM NOVA YORK, É OPERADO DE EMERGÊNCIA E FAMÍLIA VIVE PESADELO

O casal Sérgio Umberto e Jaqueline Ingegneri durante viagem pela Europa (Foto: Facebook). O paulistano Sergio Umberto Ingegneri foi operado de emergência três dias antes do Ano Novo, durante viagem de férias com a família. 

Após juntar as economias durante um ano para passar o Reveillon 2016 em Nova York, o casal Sérgio Umberto e Jaqueline Ingegneri e os dois filhos, uma adolescente de 17 anos e um menino de 12 anos, naturais de São Paulo (SP), realizaram o tão esperado sonho. Quando foram comparar as passagens internacionais ainda no Brasil, foram informados sobre uma promoção oferecida pela Mastercard que, se elas fossem adquiridas através do cartão de crédito, eles ganhariam automaticamente um seguro de viagem, explicou Jaqueline, via telefone, à equipe de reportagem do BV, na sexta-feira (8).

Esta é a 3ª vez em que a família visita a Big Apple e planejava ficar na cidade entre 22 de dezembro e 4 de janeiro, retornando ao Brasil logo após a virada do ano. Em 28 de dezembro eles alugaram um carro e visitaram New Jersey, passando a maior parte do dia no parque de diversões 6 Flags, em Edison. Entretanto, o sonho começou a virar pesadelo depois que Sérgio queixou-se com a esposa de fortes dores abdominais, ainda durante o passeio no Estado Jardim. Na chegada ao hotel, em Manhattan (NY), as dores persistiram e a balconista (consiérge) ligou para um serviço de ambulância que levou o brasileiro e sua família ao Hospital Roosevelt Mount Sinai, na 10ª Avenida, onde ele foi atendido na emergência. Após ser submetido a exames de sangue, urina e raios X, uma tomografia computadorizada revelou que Sérgio sofria de obstrução intestinal e, portanto, precisava ser operado urgentemente. Durante a cirurgia, os médicos constataram que o intestino do brasileiro havia rompido e o conteúdo espalhado pelo abdômen, sendo necessária uma lavagem intestinal e a extração de parte dos intestinos grosso e delgado, detalhou Jaqueline.

Desorientada, ela contatou o seguro de saúde no Brasil e a atendente, identificada como Fernanda, insistia todo o tempo que ela enviasse o laudo médico à companhia. Na terça-feira (5), Sérgio recebeu alta do hospital, mas a cirurgia não pôde ser suturada, pois o processo de cicatrização, em casos assim, deve ocorrer de dentro para fora, explicou Jaqueline. Quando enviou o laudo médico do esposo à seguradora e ligou novamente, ela foi informada que o seguro não cobriria o atendimento de Sérgio no hospital porque já havia ultrapassado a quantia de US$ 100 mil.

“Eles (seguradora) simplesmente nos abandonaram”, disse a brasileira ao BV. “Eles aconselharam que nós fizéssemos um seguro de saúde paralelo”.

Ela acrescentou que a seguradora queria repatriar Sérgio ao Brasil a todo custo, embora o estado de saúde delicado do seu marido não permite que ele embarque em um voo convencional.
Jaqueline detalhou que o médico responsável por seu marido deu-lhe alta do hospital quando ele ainda tinha o seguro de saúde, mas determinou no laudo que o paciente fosse atendido por uma enfermeira enquanto estivesse em período de observação no hotel. Nesse período, Sérgio foi infectado por duas bactérias, que foram combatidas graças a antibióticos poderosos.

“O meu medo como mãe e esposa é lutar pela vida do meu marido. Eu temo pela vida dele. Eu não seu até onde é o meu dever e o meu direito”, desabafou.

Em 1 de janeiro, ela conseguiu enviar os filhos de volta a São Paulo em um voo da Delta Airlines, após pagar US$ 150 por um acompanhante. Os jovens chegaram ao Aeroporto Internacional de Guarulhos no dia seguinte (2) e desde então estão sob os cuidados de familiares do casal.

“Eles (filhos) ficaram bastante abalados, pois viram o pai naquele estado no hospital, aqui o sistema é diferente, mas agora estão bem no Brasil”, disse Jaqueline.

Na tentativa de conseguir ajuda, ela disse que inicialmente contatou o Consulado Geral do Brasil em Nova York. “O Consulado foi muito objetivo: a atendente me disse para ligar em caso de óbito e mais nada. Você perdeu os documentos? Você foi presa? Alguém morreu? Somente em casos de óbito; somente indicamos a companhia aérea para levar o corpo. Realmente, eu estou falando com o Consulado do Brasil”, relatou a brasileira ao BV.

Durante a entrevista, ela detalhou que na segunda-feira (11), Sérgio seria examinado novamente pelo médico que o acompanhava no hospital. Durante o exame, o médico determinaria se o brasileiro teria a cirurgia fechada, a manteria aberta e quantos dias mais ele deveria ficar sob observação. No mesmo dia, a equipe de reportagem do BV tentou contatar várias vezes, via telefone, o casal de  brasileiros, mas não obteve sucesso.

Na tarde de terça-feira (12), a equipe do BV contatou novamente o The New York Manhattan Hotel, na 32nd St., em Manhattan (NY), onde os brasileiros estavam hospedados, entretanto, foi informada por uma atendente, que se identificou como “Sophie”, que o casal havia ido embora naquele dia.

Ainda na terça-feira, a equipe do BV contatou, via telefone, Priscila Tancredi, conhecida do casal, que informou que Sérgio Umberto havia recebido permissão do médico nos EUA e, portanto, o casal viajou às 7 horas da noite de volta ao Brasil.

quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

GOL & FESTIVAL DE TURISMO DE JOÃO PESSOA


A Gol Linhas Inteligentes deverá reforçar a parceria com o maior Festival de Turismo do Norte/Nordeste do Brasil, o Festival do Turismo de João Pessoa - PB, já a partir deste ano, quando o evento chega à sua sexta edição, em outubro. Na noite desta última terça-feira (12), o gerente Comercial e Operadoras e Agências, Roberto Wagner, e a coordenadora Comercial Norte, Adriana Motta, da companhia aérea, estiveram com Cláudio Junior, Breno e Bruno Mesquita, diretores do Festival, para iniciar alguns entendimentos. 

Bruno Mesquina, Claudio Jr. e Breno Mesquita

A Gol deverá levar para o evento algumas caravanas de agentes de viagens. De acordo com Breno Mesquita, uma das ideias discutidas durante o encontro foi a promoção de uma campanha de vendas com a participação de todos os agentes de viagens do Brasil. 


Que vender mais os destinos a serem indicados pela Gol ganhariam o aéreo de graça para o Festival. A companhia aérea, destacou Adriana Motta, seria responsável pelas passagens aéreas, enquanto que alimentação e transporte ficariam aos cuidados de outros parceiros. A parceria, segundo a executiva, tem tudo para dar certo. A executiva da Gol disse que ficou impressionada com a grande repercussão do Festival do Turismo em todo o País. “Onde passo tem alguma pessoa comentando, e bem, sobre o Festival”, disse. O evento é realizado no Centro de Convenções de João Pessoa, um equipamento que também mereceu elogios por parte dos executivos da Gol. Segundo Adriana Motta, o equipamento coloca a Paraíba entre os principais mercados em crescimento no segmento de turismo de eventos. 


“O lazer já tem atraído muitos turistas para João Pessoa, principalmente, mas a realização de eventos de grande porte, a partir do Centro de Convenções, deve alavancar ainda mais o setor”, avalia Adriana Motta. Porém, ela disse que é preciso massificar ainda mais a divulgação da Paraíba como um destino de lazer e eventos.